Vanessa Vital França
Técnica em Química pela ETEC/SP, Graduada em Gestão da Inovação pela Universidade Anhanguera e Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente ocupo o cargo de Analista Líder de Interação com a Indústria no Centro de Escalonamento de Tecnologias e Modelagem de Negócios (ESCALAB). Possuo experiência tanto na área de Inovação e Empreendedorismo quanto em Controle de Qualidade de indústrias de médio e grande porte. Durante a graduação, atuei como Monitora na disciplina de Técnicas Gerais de Laboratório (Química) no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (CAp-COLUNI), e como estagiária no laboratório de pós-graduação em Agroquímica com ênfase em Química Analítica Ambiental (LAQUA - UFV), em pesquisa envolvendo a remoção de metais pesados e poluentes orgânicos de águas e efluentes.
Informações coletadas do Lattes em 02/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química
2020 - 2021
Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2014 em Técnico em Química
2012 - Atual
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Ano de interrupção: 2014
Formação complementar
2023 - 2024
Fundamentos do Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 15h). , Google Inc., Google, Estados Unidos.
2020 - 2020
Design e Photoshop. (Carga horária: 16h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2020 - 2020
Introdução à Química Verde e Sustentável. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2012 - 2012
Processos Administrativos. (Carga horária: 800h). , SENAI - Departamento Regional de Minas Gerais, SENAI/DR/MG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Participação em eventos
Encontro dos Estudantes de Francês da Universidade Federal de Viçosa. 2019. (Encontro).
Projeto +FRUTA: Potencialidades da Viticultura para o agricultor. 2018. (Outra).
20ª Olimpíada Mineira de Química. OMQ/2017 - Fases I e II. 2017. (Olimpíada).
VIII Mostra de trabalhos sobre a Educação Básica: Tecendo saberes sobre as políticas educacionais na atualidade. Educação das Relações Étnico-Raciais. 2015. (Exposição).
1º Workshop de Integração: Agroenergia UFV & Biocombustíveis UFMG. 2014. (Oficina).
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2017
CAP-COLUNIVínculo: Monitora Nível I, Enquadramento Funcional: Monitora de Química, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitoria, Nível I, Bolsista, Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (CAp-COLUNI/UFV), durante o período de abril de 2016 a dezembro de 2017, contabilizando o total de 700 (setecentas) horas.
2014 - 2014
Laboratório de Química AmbientalVínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Estágio, Departamento de Química (UFV).
Outras informações:
Linha de pesquisa: Remoção de metais pesados e poluentes orgânicos de águas e efluentes por adsorção e fotooxidação.
2013 - 2014
Cera Ingleza Indústria e Com. LTDAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Controle de Qualidade II, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelo Laboratório de Análises de Produtos em Processo.
2012 - 2012
Coca-Cola FEMSAVínculo: Aprendiz, Enquadramento Funcional: Aprendiz do Controle de Qualidade, Carga horária: 20
2021 - Atual
Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia MidasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Analista de Conexões e Negócios, Carga horária: 20
2021 - Atual
Centro de Escalonamento de Tecnologias e Modelagem de NegóciosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Analista Líder de Interação com a Indústria, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vanessa Vital França e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?