Andréa Cristina Marques de Araujo

Possui graduação em Bacharelado em Administração pela Universidade da Amazônia- UNAMA (1995), Especialização em Sistemas de Informação pelo CESUPA (1999) e Mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2001). Doutorado em Ciência da Informação, na Universidade Fernando Pessoa - UFP, em Porto/Portugal (2021) Atualmente é professora titular mestre do CESUPA, funcionária concursada (aprovada em 2 lugar no concurso público), cargo de administradora no Banco do Estado do Pará, com função de analista lotada na Superintendência de Desenvolvimento, atua como OUVIDORA GERAL no CESUPA (com registro na Associação Brasileira de Ouvidores e titulação no Curso Nacional de Certificação em Ouvidoria) e é membro do CONSELHO EDITORIAL da Editora e-Publicar, Membro do conselho Editorial Editora Atena, Membro do Conselho Técnico Científico Editora Bagai e Membro do Conselho de Pareceristas da Revista do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (Centro de Estudos do MPC-PR). Na área de gestão acadêmica, já atuou como coordenadora de Curso de Graduação Bacharelado em Administração da Faculdade Ideal FACI, coordenadora do curso de especialização em Informática na Educação do CESUPA e como coordenadora de TCC dos cursos de Sistema de Informação Engenharia da Computação e Ciência da Computação do CESUPA. Como experiência docente, lecionou em cursos de graduação de diversas faculdades como CEFET, IFPA, CESUPA, FACI, UNAMA e FAP, e professora de especialização de cursos no CESUPA e FACI. Tem experiência na área de Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, informática na educação, sistemas de informação e processo decisório, metodologia acadêmica. Tem três livros publicados, textos publicados em jornais e artigos e capítulos de livros publicados em eventos, congressos e revistas.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciência da Informação

2015 - 2021

Universidade Fernando Pessoa
Título: As Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas no Ensino Superior: Um Estudo de caso no contexto de uma IES particular na Cidade de Belém do Pará
Luis Borges Gouveia. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Mestrado em Ciências da Computação

1999 - 2001

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Uma Análise das teorias Classicas de Aprendizado quando aplicadas ao ensino com computador
, Ano de Obtenção: 2001.Mauro Roisenberg.

Especialização em Sistemas de Informação nas Organizações

1997 - 1999

Centro de Ensino Superior do Pará

Aperfeiçoamento em Análise e Planejamento Financeiro

2006 - 2006

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará
Ano de finalização: 2006;

Aperfeiçoamento em I Cap. de Tutoria em Amb. Virtuais de Aprendizagem

2005 - 2005

Centro Universitário do Pará
Ano de finalização: 2005;

Aperfeiçoamento em Programa de Capacitação para Coordenadores de Curs

2004 - 2004

Edições Técnicas de Adm
Universitária, EDITAU, Brasil;Ano de finalização: 2004;

Graduação em bacharelado em Administração

1991 - 1995

Universidade da Amazônia

Formação complementar

2021 - 2021

RECERTIFICAÇÃO CURSO DE OUVIDORIA. (Carga horária: 24h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OUVIDORES, ABO, Brasil.

2020 - 2020

Certificação Profissional FEBRABAN Agronegócio FBB420 AGRONEGÓCIO CRÉDITO. (Carga horária: 1h). , Federação Brasileira de Bancos, FEBRABAN, Brasil.

2016 - 2016

Certificação e Capacitação em ouvidoria com o módulo Ouvidor em Educação. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Ouvidores - Secção SC, ABO-SC, Brasil.

2015 - 2015

OUVIDORIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (PARCERIA CGU/ILB) TURMA 04 B. (Carga horária: 6h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Planejamento em Ciência e Tecnologia.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Organizações Públicas.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.

Participação em eventos

Jornada de Informática do CESUPA - versão 1999.Um Estudo sobre a camada intermediária do MLP: O caso XOR. 1999. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: CHAGAS,Ariane do Carmo Melo das

ARAÚJO, A. C. M.. Formação de Preço a partir do Método de Custeio por absorção na empresa META Confecção Ltda. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Finanças Empresariais) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Aluno: Maria do Socorro de Almeida Coelho

ARAÚJO, A. C. M.. A Metodologia do Coaching nas Organizações do Trabalho. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Francisco Sergio Siva Araujo e Janderson da Silva Saraiva

ARAÚJO, A. C. M.. Distrito Industrial de Ananindeua: Perspectivas e resultados 30 anos depois. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Alice Cristina Chaves da Gama e Marcia margarete da Gama

ARAÚJO, A. C. M.. A inaplicabilidade do Convênio ICMS e o art. 14 da Lei de Responsabilidade Fiscal. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Carla Cristina Carvalho Coelho e Kerly Nazaré de Souza Rodri

ARAÚJO, A. C. M.. Um estudo sobre o controle interno da UFPA. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Larissa Nicolau Pereira

ARAÚJO, A. C. M.. Receitas e despesas de benefícios concedidos pelo INSS no município de Belém (2003: Análise do equilíbrio entre o arrecadado e o efetivo pago). 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Debora Rodrigues Viana e Samantha da Silva Chaar Lima

ARAÚJO, A. C. M.. Gestão Ambiental e políticas urbanas em áreas sobre pressão urbana: O caso do Parque Ambiental de Belém (Utinga). 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Valquíria Rodrigues de Oliveira

ARAÚJO, A. C. M.. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMO INSTRUMENTO DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS DA PRIMEIRA GERENCIA REGIONAL DA ANAC. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: NICE FARIAS DA SILVA E THAIS ALESSANDRA NUNES

ARAÚJO, A. C. M.. CONVENIOS NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA: INSTRUMENTOS DE CONCRETIZAÇÃO DAS AÇÕES GOVERNAMENTAIS E SEUS IMPACTOS NA SOCIEDADE. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: ELIZEU MORAES ANSELMO E HUGO DA SILVA LOPES

ARAÚJO, A. C. M.. REGIME DE ADIANTAMENTO: UM ESTUDO SOBRE NORMAS E PROCEDIMENTOS NO AMBITO DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DO PARA. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: ANA MICHELE BARROSO DE SOUZA E IVANILDE FARIAS PEREIRA

ARAÚJO, A. C. M.. O CONTROLE INTERNO COMO FERRAMENTA DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA: UM ESTUDO DE CASO NA CONTABILIDADE DA SECRETARIA DE SAUDE DO MUNICIPIO DE CALDAS VERDES. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Jorge Luiz Monteiro Oliveira e Marcelo do Carmo Coelho

ARAÚJO, A. C. M.. A Internet e a cobrança de tributos. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Gláucia Cristina Sampaio Silva;Mª Fátima do Nascimento Nunes

ARAÚJO, A. C. M.. Motivação Pessoal no Trabalho: Um Estudo de Caso na Imprensa Oficial do Estado do Pará. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Alcimar Lobato da Silva;Fernando Antonio Rodrigues Coimbra

ARAÚJO, A. C. M.. O papel da motivação nas organizações contemporâneas. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará.

ARAÚJO, A. C. M.. Elite Barbosa Silva e Adélio Mendes Santos Jr. A Gestão Pública e o Sistema de Planejamento Integrado: uma abordagem a partir da experiência do Centro de Ciências Sociais da Saúde da UFPA. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Dauberson Monteiro da Silva

ARAÚJO, A. C. M.. Sistema de Informação Geográfica da Fronteira Setentrional Brasileira. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: José Carlos Vasconcelos e Luiz Mauricio B

ARAÚJO, A. C. M.. Seixas. O relacionamento do cidadão com órgãos públicos através de novas tecnologias. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Vitória de Cássia dos Santos Ferreira

ARAÚJO, A. C. M.. O uso da informática como auxilio no desenvolvimento do cognitivo de crianças portadoras de paralisia cerebral na Educação Infantil. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Informática Educativa) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Armando Araújo Mendonça e Cristina das Graças Paiva Ferraz

ARAÚJO, A. C. M.. Internet & Educação: Um casamento possível?. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Informática Educativa) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Fernanda Pinheiro de Menezes Vieira

ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE. ROBÔ COMPRADOR ? AUTOMATIZAÇÃO DE EMISSÃO DE PEDIDOS DE COMPRAS ATRAVÉS DE RPA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: ANA CAROLINE LIMA PANTOJA; GABRIEL CÂMARA RAMOS

ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE. DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE ERGONOMIA E SEGURANÇA DO TRABALHO EM UM BAR/RESTAURANTE/SUSHI. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: GOUVEIA, Rafael Santos; ROCHA, Thiago Maia

ARAÚJO, A. C. M.. Inferencia baseada em regras de produção para o diagnostico laboratorial da anemia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Aluno: Wilson Cosmo Macedo

BRITO, I. J. V.; CARMO, R. M. C.;ARAÚJO, A. C. M.. Técnicas Anti Forense em computadores pessoais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Engenharia de Computação) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: AKMERE M DE ALMEIDA LUCAS B MATOS SAVIO DE GUEDES

ARAUJO, M. V. C.;ARAÚJO, A. C. M.; MONTEIRO, O. L. D.. PLACE! PLATAFORMA COLABORATIVA DE ESTIMULO A INOVAÇÃO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Daniel Borges Leal

ARAÚJO, A. C. M.. Portfolio de trabalhos academicos cientificos e estagios não supervisionados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachrelado em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Aluno: GEORGE LUCAS OLIVEIRA GONÇALVES

ARAÚJO, A. C. M.. Portólio de Trabalhos e Pesquisas Científicas em Ciência da Computação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachrelado em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Aluno: SOARES, Amanda da Silva;ASSUNÇÃO, Rafael de Oliveira

ARAÚJO, A. C. M.. Planejamento de implantação da melhoria de processo em um departamento de desenvolvimento de software de uma organização pública do Pará. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Aluno: MELO, Raphael Augusto Gato; SANTOS, David Rodrigo Campos

ARAÚJO, A. C. M.. .Computação em Nuvens - conceitos e um Estduo de Caso aplicado no Cesupa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: COSTA, Geovani R

ARAÚJO, A. C. M.. ;ASSIS, Gledson C. de; FEIO, Phelipe Luiz.Inclusão Digital. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Aluno: Paulo Augusto da Silva Magalhães Júnior

ARAÚJO, A. C. M.. Proposta de organização em processos informais para fábrica de sorvetes Doce Mel segundo a análise de Swot. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Aluno: Andre Luiz de Souza Miranda E Denis de Araújo Pinto

ARAÚJO, A. C. M.. Construção de um sistema especialista para auxílio na tomada de decisão no processo de diagnose de falhas em motores a diesel KTTA38C Cummins. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Aluno: Lobato, david; Juarez, ernando; da Silva, Tiago

ARAÚJO, A. C. M.. Sistema de cálculo do dimensionamento da drenagem de águas pluviais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Cardoso, Anderson Jose de Souza; Marques, Michel Zagallo

ARAÚJO, A. C. M.. Planejamento Estratégico enfocando recursos humanos e tecnologia da informação: Rifarmed. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Vieira, Brunno Amado; Araujo, Werlen Drago

ARAÚJO, A. C. M.. A aplicabilidade da análise SWOTcomo um doselementos estratégicos e decisório na tecnologia da. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: BARROS, Cátia Merise de Moraes

ARAÚJO, A. C. M.. Informática na educação: uma análise da formação de professores em TICs na Escola Pública Santa Maria de Belém. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Gilmar Y

ARAÚJO, A. C. M.. S.Conceição, Reinaldo B. R.Silva Jr,Wallace C.Souza.Software de Avaliação com questionário para o auxílio no Ensino de Educação à Distância. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachrelado em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Aluno: Denis Neves de Arruda Santos e Renato Simões Moreira

ARAÚJO, A. C. M.. Desafio CESUPA: Jogo de Empresas com simulação do mercado consumidor através da técnica da roleta. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Pará.

Aluno: Keila Regina Mota Negrão

ARAÚJO, A. C. M.. A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: Uma proposta de relacionamento entre empresas e pessoas de deficiência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração Geral) - Faculdade Ideal.

Aluno: Neliany Maria Rabelo da Rocha

ARAÚJO, A. C. M.. O administrador e o novo modelo de gestão do conhecimento nas organizações. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração Geral) - Faculdade Ideal.

Aluno: Iuri Ferreira Fernandes da Silva

ARAÚJO, A. C. M.. Definição de uma Metodologia de Projeto baseado no RUP para aplicações de e-commerce. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade da Amazônia.

Aluno: Carlos Virgilio da Costa e Haroldo Rebelo Junior

ARAÚJO, A. C. M.. Comércio eletrônico: Teoria e Prática. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Carmen Edith Feitosa de Freitas

ARAÚJO, A. C. M.. Construção de um software para alfabetização de crianças usando processamento de linguagem natural. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Carlos Alexandre Carvalho, Fernando ValeJr e Alexsandro Baia

ARAÚJO, A. C. M.. Gerenciamento Eletrônico de Documentos: Uma incorporação de tecnologias para Recursos Humanos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: TIAGO R

ARAÚJO, A. C. M.. Mendes, Jessiana A. Lima e Alessandra F. Barbosa.Sistema Bibliotecário: Um estudo de caso. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: André Luis Lobato Cardoso Raimundo Nonato Alvaro da Conceiçã

ARAÚJO, A. C. M.. PLANEJAMENTO E PROJETO DO MECHANICPLAN: UM SISTEMA PARA AUTOMAÇÃO DO PLANO DE MANUTENÇÃO EM MECÂNICA. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade da Amazônia.

Aluno: Luiz Carlos Bentes dos Anjos;João Henrique Carreira Lobato

ARAÚJO, A. C. M.. Internet como estratégia de negócios. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Afonso Lhamas e Daniela Malet

ARAÚJO, A. C. M.. Os Impactos dos sistemas motivacionais no setor de vendas de produtos lácteos da empresa DANONE S.A.-Belém. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração-Comércio Exterior) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Francisco Gildo O

ARAÚJO, A. C. M.. Pereira e Ricardo Alex B. Terasawa.Estudo sobre a implantação do programa de qualidade total na ALBRÁS e seus impactos sobre o relacionamento interpessoal e a produtividade da empresa. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração-Comércio Exterior) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Leo de Melo Bentes e Rodrigo Amadeu R

ARAÚJO, A. C. M.. Cavalcante.Sistema de controle de entrada e saída de materiais didáticos das Locadoras de Recursos Pedagógicos do Estado do Pará. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Adriano José S

ARAÚJO, A. C. M.. de Sousa e Mayris de Brito Batista.Bussiness to Bussiness - O comércio eletrônico entre empresas via Internet. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Adelaide Evagelista, Alinne Nassar, Ruth Silva e Talita Silv

ARAÚJO, A. C. M.. Informatização de uma escola. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Aluno: Igor Marques, Reginaldo Dorea Jr, Tatiana Anjos e Viviane M

ARAÚJO, A. C. M.. .Informática na Educação à Distância: Uma proposta de Home-page para alunos iniciantes em programação. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro de Ensino Superior do Pará.

Orientou

ARAUJO, Claudia Eulalia Nascimento e IMBIRIBA,Germana de Ara

ESTUDO SOBRE A EFICIÊNCIA DO ALMOXARIFADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL: Reflexos nas funções de recebimento, armazenagem e distribuição dos cartuchos de impressoras; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Herinides Meira Reátegui e Maria de Lourdes Carnevale

Planejamento Participativo: Uma Estratágia para o Desenvolvimento do Turismo de São Domingos do Capim; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro Universitário do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Eliane Carvalho

O PRONAF e o Sistema Informativo para a Agricultura no Estado do Pará; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Lucival Teixeira

O Paradigma da Responsabilidade Social na Tomada de Decisão no Setor Público; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Manuela Beltrão Oliveira e Silva e Paulo André Gomes Silva

O computador como ferramenta auxiliar no processo ensino aprendizagem; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Informática Educativa) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Denise Solange Barros da Silva;Simone Cristina Lopes Pereir

Política criminal brasileira ante a violência doméstica: um enfoque a luz do direito sistêmico na prevenção ao feminicídio; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Direito) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

João Gabriel Raiol da Silva

Gerenciamento da qualidade: proposta de um manual da qualidade em uma loja de donut; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

João Vitor Salomão da Silva Nascimento

Informatização Administrativa, Como Remédio, Frente A Massiva Burocracia Do Estado Brasileiro; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário do Estado do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

ARIANE VITÓRIA DE SOUSA;TATIANA MENDES SIQUEIRA

Aplicação do estudo de tempos e movimentos para melhorias na eficiência da produção: Um estudo de caso em uma empresa de hidráulica de carro e autopeças; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário do Estado do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Felipe Santos Figueiredo

A estrutura de custos em uma indústria frigorífica de bovinos localizada na cidade de Castanhal-Pará; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário do Estado do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Henrique Perim Thiengo da Silva;Víctor Davi Mafra Dias

Transformação digital: Um estudo de caso em um salão de beleza Digital transformation: Study case in a beauty salon; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário do Estado do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Luziele Lima Monteiro

Breve análise a lei geral de proteção de dados pessoais; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário do Estado do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Livia Carvalho Souza

Estudo de tempos e movimentos para determinação da capacidade produtiva de uma indústria de processamento de produtos alimentícios; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Vinícius Ricardo Pereira de Matos

A APLICAÇÃO DO INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS NA JUSTIÇA DO TRABALHO: uma análise empírica à luz do emprego deste instrumento processual pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário do Estado do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

SANTOS, Leandro;TORREZAO ma Helena; PINTo, Ana Beatriz

Análise de um Sistema de Informação na Área de Ouvidoria tendo como Estudo de Caso uma Grande Empresa de saúde em Belém; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

José Wellington Saraiva dos Reis

Catraca Digital - Controle Digital de Portarias com Biometria; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

MESQUITA,Agatha I

S; ;DE SENA, Jefferson W; P; ; LOUREIRO, Luiz; Planejamento Estratégico da Tecnologia da Informação direcionado ao Colégio SOPHOS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Catiana L

Morais; Nádia F; Palheta;Renato de A; Amanajás; O poder da informação: Um estudo de caso na Faculdade ideal e Coordenação de Estudos Psicopedagógicos; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração Geral) - Faculdade Ideal; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

William Rogério Henriques de Paula e Patrícia Brício Abreu

Sistema de Informação como suporte no gerenciamento de operações administrativas: Estudo de caso da Biblioteca da FACI; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração Geral) - Faculdade Ideal; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Anna Gariella M

Oliveira, Cláudia S; Silva e Marcus Gama; A questão da resistência ao elemento tecnologia: Estudo de caso na empresa CF Bessa Extintores contra-incêndio ME; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração Geral) - Faculdade Ideal; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Alberto J

Serique, Bianca O; Souza e Karla B; Dezincourt; Inovações Tecnológicas:impactos e consequências na área de vendas do Banco do Brasil - Agência Canudos, no período de 1995 a 2001; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração Geral) - Faculdade Ideal; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Uso de um Sistema de Informação para analisar e auxiliar a produção científica baseada em pesquisa de campo, utilizando software livre; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Brenna Folha, Taceana Rebelo e Sheila Souza

Tutorial sobre Sistemas Especialistas em Perspectiva Associacionista; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Aya Shinozaky

Um estudo dos processos de cadastro de bens patrimoniais do TRT - 8ª Região; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração-Ciências Gerenciais) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Giselle Martins Oliveira e Handressa Maria Vieira Pereira

Um estudo sobre segurança e transação comercial eletrônica; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Izabel Coelho e Scheila Miho

A utilização da informação como ferramenta do processo d ecisório: Estudo de caso no CESUPA; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração-Comércio Exterior) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Josyleide Martins Noronha

A informação como meio de maximizar e sincronizar o conhecimento sobre os procedimentos para tomada de decisão em uma empresa: Amazônia Celular; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração-Comércio Exterior) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Hermano Cunha e Rodrigo Rodrigues

O Sistema de Informação Gerencial do Cartório Condurú-Limites e Potencialidades; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração-Comércio Exterior) - Centro de Ensino Superior do Pará; Orientador: Andréa Cristina Marques de Araújo;

Produções bibliográficas

  • DA SILVA, DENISE SOLANGE BARROS ; PEREIRA, SIMONE CRISTINA LOPES ; DE ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES . Política criminal brasileira ante a violência doméstica: um enfoque a luz do direito sistêmico na prevenção ao feminicídio / Brazilian criminal policy facing domestic violence: a focus on the light of systemic law in the prevention of female. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 38826-38846, 2022.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; LOPES, JOÃO RENAN SANTANNA ; OLIVEIRA, BRUNO VINÍCIUS COSTA . Introdução à teoria geral dos sistemas / Introduction to general systems theory. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 31540-31546, 2022.

  • DIAS, L. G. S. ; RAMALHO, A. M. ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . A TECNOLOGIA COMO FORMA DE DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO 1,*Luis Gustavo Savedra Dias, 2Amanda Maia Ramalho (Orientadora) and 3Andréa Cristina Marques de Araújo 1Graduando do 9o Semestre de Direito do CESUPA (Centro Universitário do Estado do Pará). Membro do projeto Sócrates Negócios 2019 E 2020. Arquiteto e Engenheiro Jurídico formado pela empresa de programação e direito ? Looplex A. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 12, p. 54299-54303, 2022.

  • DA SILVA, JOÃO GABRIEL RAIOL ; SOUZA, DANIEL ; NONATO, EMANUEL RODRIGUES ; LIMA, JOÃO VICTOR BARBOSA ; BARBOSA, LUCAS DO MONTE ; DE ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES . Gerenciamento da qualidade: proposta de um manual da qualidade em uma loja de donut / Quality management: proposal of quality manual in a donut store. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 43326-43340, 2022.

  • SOLER, ANA FLÁVIA BEZERRA ; CRUZ, BRUNA CORRÊA PAES BARRETO DA ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Limites para a utilização das medidas executivas atípicas em execuções: análises doutrinárias e legais. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 75874-75887, 2022.

  • SILVA, GABRIEL MORENO DA ; ARAÚJO, ANDREA CRISTINA MARQUES DE . A violação ao direito de imagem contra as mulheres nas redes sociais. CONCILIUM (BRASIL) , v. 22, p. 750-762, 2022.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; OLIVEIRA, B. V. C. . Estratégia de Gamificação no Ensino Superior: Relato de Experiência da Aplicação do Kahoot na Disciplina de Metodologia Cientifica?. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 71322-71333, 2021.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; OLIVEIRA, B. V. C. . GAMIFICATION STRATEGY IN HIGHER EDUCATION: EXPERIENCE REPORT OF THE KAHOOT APPLICATION IN THE SCIENTIFIC METHODOLOGY DISCIPLINE. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 11, p. 47846-4784, 2021.

  • SIQUEIRA, T. M. ; SOUSA, A. V. ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Aplicação do estudo de tempos e movimentos para melhorias na eficiência da produção um estudo de caso em uma empresa de hidráulica de carro e autopeças. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 53097-53107, 2021.

  • FIGUEIREDO, F. S. ; ARAÚJO, A. C. M. . A estrutura de custos em uma indústria frigorífica de bovinos localizada na cidade de Castanhal-Pará. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 102831-102849, 2021.

  • SILVA, H. P. T. ; DIAS, V. D. M. ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Transformação digital: Um estudo de caso em um salão de beleza. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 105343--105369., 2021.

  • MONTEIRO, L. L. ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Breve análise a lei geral de proteção de dados pessoais. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 103449-103463, 2021.

  • ENCARNAÇÃO, BRUNA SANTANA DA ; FADEL, ANNA LAURA MANESCHY ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . O abortamento conforme o Direito Comparado e a Teoria Feminista. CONJECTURAS , v. 21, p. 163-182, 2021.

  • SOUZA, L. C. ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Estudo de tempos e movimentos para determinação da capacidade produtiva de uma indústria de processamento de produtos alimentícios. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 111535-111549, 2021.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; SOARES, P. E. ; PEREIR, E. F. S. F. . A invisibilidade das entregadoras de aplicativo: A uberização como elemento de precarização da divisão sexual do trabalho. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 51611-51641., 2021.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; GOUVEIA, LUIS BORGES . O digital nas instituições de ensino superior: um diagnóstico sobre a percepção docente em uma instituição de ensino superior em Belém do Pará (Brasil). Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 42551-42555, 2020.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; GOUVEIA, LUIS BORGES . Utilização e importância das tics em uma instituição de ensino superior ( da cidade de Belém do Pará perspectivas da equipe pedagógica, coordenadores de curso, professores e alunos da graduação de. DOI: ttps://doi.org/10.34117/bjdv6n8 707 , v. 6, p. 63757-63777, 2020.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Pressupostos teóricos sobre o resumo. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento , v. 1, p. 109-118, 2020.

  • MATOS, VINÍCIUS RICARDO PEREIRA DE ; MENDES, FELIPE PRATA ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . A APLICAÇÃO DO INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS NA JUSTIÇA DO TRABALHO: UMA ANÁLISE EMPÍRICA À LUZ DO EMPREGO DESTE INSTRUMENTO PROCESSUAL PELO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 8a REGIÃO / THE APPLICATION OF THE INCIDENT OF RESOLUTION OF REPETITIVE DEMANDS ON LABOR JUSTICE: AN EMPIRICAL ANALYSIS UNDER THE USE OF THIS PROCESSUAL INSTRUMENT BY THE REGIONAL LABOR JUSTICE OF THE 8TH REGI. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 475-511, 2020.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; TEIXEIRA, JACQUELINE DE FÁTIMA ; SANTOS, GUILHERME TEIXEIRA . SINAIS DE DADOS EM TELECOMUNICAÇÕES: DETECÇÃO E CORREÇÃO DE ERROS / DATA SIGNS IN TELECOMMUNICATIONS: ERROR DETECTION AND CORRECTION. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 90856-90864, 2020.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; TEIXEIRA, JACQUELINE DE FÁTIMA ; ENCARNAÇÃO, IRANILDO RAMOS DA . UMA ABORDAGEM BAYESIANA PARA SISTEMA ESPECIALISTA DE DIAGNÓSTICO DE ESTADO NUTRICIONAL ATRAVÉS DE EVIDÊNCIAS ODONTOLÓGICAS, EM CRIANÇAS DE 01 A 07 ANOS/ A BAYESIAN APPROACH TO THE NUTRITIONAL STATE DIAGNOSTIC SPECIALIST SYSTEM THROUGH DENTAL EVIDENCE IN CHILDREN FROM 01 TO 07 YEARS. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 91198-91213, 2020.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; GOUVEIA, LUIS BORGES . UTILIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS TICS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) DA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ - PERSPECTIVAS DA EQUIPE PEDAGÓGICA, COORDENADORES DE CURSO, PROFESSORES E ALUNOS DA GRADUAÇÃO. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 63757-63777, 2020.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . implantação de um Sistema de Informação de Ouvidoria em uma Instituição de Ensino Superior. Revista Científica da ABO , v. 2, p. 181-187, 2019.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . O Digital nas Instituições de Ensino Superior: um diagnóstico sobre a percepção da comunidade acadêmica de uma Instituição de Ensino Superior em Belém do Pará (Brasil). ESTAÇÃO CIENTÍFICA (FESJF. ONLINE) , v. x, p. 1-10, 2018.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . A INFORMAÇÃO COMO FATOR DIFERENCIADOR PARA O SUCESSO ESTRATÉGICO DAS ORGANIZAÇÕES. ESTAÇÃO CIENTÍFICA (FESJF. ONLINE) , v. 1, p. 1-14, 2017.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . UMA REVISÃO SOBRE OS PRINCÍPIOS DA TEORIA GERAL DOS SISTEMAS. ESTAÇÃO CIENTÍFICA (FESJF. ONLINE) , v. 1, p. 1-14, 2016.

  • ARAÚJO, A. C. M. . A INFORMAÇÃO COMO FATOR DIFERENCIADOR PARA O SUCESSO ESTRATÉGICO DAS ORGANIZAÇÕES. Revista Eletrônica Fundação Oswaldo Cruz, site Fundação, 2005.

  • ARAÚJO, A. C. M. . A Informação Como Fator Diferenciador para o sucesso estratégico das organizações. revista eletrônica Informal informática, 2002.

  • ARAÚJO, A. C. M. . A Informação como fator diferenciador para o sucesso esratégico das organizações. Revista de Informação e Tecnologia - RIT, Univer. Estadual de Campinas, 2001.

  • ARAÚJO, A. C. M. . A informação como fator diferenciador para o sucesso estratégico das organizações. Revista Saber, CESUPA, v. Ano 1, n.numero 1, 1999.

  • DE ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES ; COSTA, E. (Org.) ; FREITAS, P. G. (Org.) . Conhecimento e divulgação científica: investigação e transformação para popularização da ciência - Volume 1 /. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2023. v. 1.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; SILVA, B. G. F. (Org.) ; MELLO, R. G. (Org.) . Tópicos especiais em administração: gestão organizacional contemporânea - Volume 2. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2023. v. 1.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; ENCARNAÇÃO, BRUNA SANTANA DA (Org.) ; LOPES, JOÃO RENAN SANTANNA (Org.) ; RODRIGUES, J. M. L. (Org.) ; BARATA, M. E. M. (Org.) ; SMITH, T. G. M. (Org.) . Coletânea de trabalhos acadêmicos: portfólio de resumos, resenhas e artigos - Volume 4. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2023. v. 1.

  • SILVA, B. G. F. (Org.) ; MELLO, R. G. (Org.) ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE (Org.) . Administração em foco: diálogos sobre a administração publica, gestão estratégica e inovação vol 3. 3. ed. Rio de Janeiro: epublicar, 2022. v. 1. 462p .

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; SILVA, B. G. F. (Org.) ; MELLO, R. G. (Org.) . Administração em foco [livro eletrônico] : tendências e práticas na gestão contemporânea: volume 2. 2. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2022. v. 1. 502p .

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; ENCARNAÇÃO, BRUNA SANTANA DA (Org.) ; PASSARINHO, S. L. (Org.) ; MATOS, V. R. P. (Org.) . Coletânea de trabalhos acadêmicos [livro eletrônico] : portfólio de resumos, resenhas e artigos: volume 2. 2. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2022. v. 1. 152p .

  • SILVA, G. F. (Org.) ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE (Org.) . Administração em foco: tendências e práticas na gestão contemporânea volume 2. 2. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2021. v. 1. 697p .

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; GOUVEIA, LUIS BORGES . Tecnologias de informação e comunicação aplicadas ao ensino superior: percepção numa IES em Belém do Pará. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora e-Publicar, 2021. v. 1.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; SILVA, B. G. F. (Org.) ; MELLO, R. G. (Org.) . Aplicação estratégica e multiplicidades da gestão contemporânea: volume 2. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2021. v. 1. 546p .

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; SILVA, B. G. F. (Org.) ; MELLO, R. G. (Org.) . Administração em foco: tendências e práticas na gestão contemporânea: volume 1. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2021. v. 1. 697p .

  • ARAÚJO, A. C. M. ; BRITO., I. J. V. (Org.) . Caderno de iniciação científica e pesquisa acadêmica do cu. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2021. v. 1. 60p .

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; SILVA, B. G. F. (Org.) ; MELLO, R. G. (Org.) . Administração em diálogo [livro eletrônico] : volume 1. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2021. v. 1. 426p .

  • SILVA, C. B. (Org.) ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE (Org.) ; MELLO, R. G. (Org.) . Fenômenos da tecnologia educacional [livro eletrônico] : rumos de ensino integrados: volume 1 / Organizadores Cristiana Barcelos da Silva, Andréa. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2021. v. 1. 427p .

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; PASSARINHO, S. L. (Org.) ; MATOS, V. R. P. (Org.) . Coletânea de trabalhos acadêmicos [livro eletrônico] : portfólio de resumos, resenhas e artigos. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2021. v. 1. 54p .

  • ARAÚJO, A. C. M. . Coletânea de Trabalhos Acadêmicos: Portfólio de Resumos. 1. ed. Rio de Janeiro: ePublicar, 2020. v. 1. 96p .

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Coletânea de trabalhos acadêmicos [livro eletrônico]: portfólio de artigos. 1. ed. Rio de Janeiro: epublicar, 2020. v. 1.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . O Digital nas Instituições de Ensino Superior. 1. ed. Rio de Janeiro: Publit Soluções Editoriais, 2017. v. 1. 156p .

  • ARAÚJO, A. C. M. . Uma análise das teorias de Clássicas de Aprendizado Quando Aplicadas ao Ensino com Computador. 1. ed. Rio de Janeiro: Papel Virtual, 2004. v. 01.

  • ARAÚJO, A. C. M. . A Administração na Era da Informação. 1. ed. Rio de Janeiro: Papel Virtual, 2002. v. 01. 176p .

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; SOARES, P. E. ; PEREIRA, E. F. S. F. . A INVISIBILIDADE DAS ENTREGADORAS DE APLICATIVO: A UBERIZAÇÃO COMO ELEMENTO DE PRECARIZAÇÃO DA DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO. In: Edilson Antonio Catapan. (Org.). Ciências sociais: evoluções e atualidades. 1ed.São José dos Pinhais: Editora Brazilian Journals,, 2022, v. 1, p. 95-125.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; GOUVEIA, LUIS BORGES . O DIGITAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UM DIAGNÓSTICO SOBRE A PERCEPÇÃODOCENTE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM BELÉM DO PARÁ (BRASIL). In: CATAPAN, Edilson Antonio. (Org.). Os impactos voltados para as ciências exatas (Vol. 2). 1ed.São José dos Pinhais: Brazilian Journals Editora, 2021, v. 1, p. 08-14.

  • SILVEIRA, A. C. ; PASSARINHO, S. L. ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Alienações Sucessivas De Bens Imóveis: Uma Análise Jurisprudencial Acerca Do Art. 185 Do CTN. In: MELLO, Roger Goulart. (Org.). Complexidades e atuação do direito na sociedade contemporânea. 1ed.Rio de Janeiro: ePublicar, 2021, v. 2, p. 60-80.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; OLIVEIRA, B. V. C. . O RESUMO COMO INSTRUMENTO DE ESCRITA CIENTÍFICA. In: Andréa Cristina Marques de Araújo; Itamar Jorge Vilhena de Brito. (Org.). Caderno de iniciação científica e pesquisa acadêmica do curso de engenharia da computação do CESUPA [livro eletrônico]. 1ed.Rio de Janeiro: ePublicar, 2021, v. 1, p. 11-13.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; OLIVEIRA, B. V. C. . A INICIAÇÃO CIENTIFICA NO ÂMBITO DO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO EM FORMATO DE LIVRO. In: Andréa Cristina Marques de Araújo; Itamar Jorge Vilhena de Brito. (Org.). Caderno de iniciação científica e pesquisa acadêmica do curso de engenharia da computação do CESUPA [livro eletrônico] /. 1ed.Rio de Janeiro: ePublicar, 2021, v. 1, p. 30-31.

  • MATOS, V. R. P. ; MENDES, F. P. ; ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . O Incidente De Resolução De Demandas Repetitivas Como Instituto Jurídico Importante No Processo Do Trabalho: Um Exame Da Atuação Do Tribunal Regional Do Trabalho da 8ª Região na aplicação deste em seus casos. In: MELLO, Roger Goulart. (Org.). Complexidades e atuação do direito na sociedade contemporânea. 1ed.Rio de Janeiro: ePublicar, 2021, v. 2, p. 362-383.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . Utilização e Importância das TICs em uma Instituição de Ensino Superior (IES) da Cidade de Belém do Pará por Coordenadores, Professores e Alunos. In: Paulo Roberto Megna Francisco; Dermeval Araújo Furtado; Aline Costa Ferreira. (Org.). Ciência, Desenvolvimento e Inovação na Engenharia e Agronomia Brasileira. 1ed.Campina Grande: EPGRAF, 2020, v. 4, p. 1-10.

  • MELO, E. T. S. ; MARTINS, L. M. M. ; RENDEIRO, M. N. S. O. ; MENDES, V. M. ; ARAÚJO, A. C. M. . FUNDAMENTOS DE METODOLOGIA CIENTÍFICA: A CIÊNCIA E O CONHECIMENTO CIENTÍFICO À LUZ A OBRA DE EVA MARIA LAKATOS E MARINA DE ANDRADE MARCONI. In: Andréa Cristina Marques de Araújo. (Org.). Coletânea de trabalhos acadêmicos [livro eletrônico]: portfólio de artigos. 1ed.Rio de Janeiro: ePublicar, 2020, v. 1, p. 118-125.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . o digital nas instituições de ensino superior: justificação para o diagnóstico sobre a percepção de gestores, professores e alunos. In: GADI. (Org.). Atas dos dias de Investigação na UFP 2017. xxed.Porto: Universidade Fernando Pessoa, 2017, v. 1, p. 1-10.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . As Tecnologias De Informação e Comunicação aplicadas ao ensino.. Administradores.com, Brasil, 23 mar. 2018.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . Pressupostos sobre a pesquisa científica e teste piloto. Administradores.com, Brasil, 13 mar. 2018.

  • ARAÚJO, A. C. M. . Educar para formar homens fortes. Superior, CESUPA, 10 abr. 2000.

  • ARAÚJO, A. C. M. . Educar para formar. Jornal O LIBERAL, Belém/PA, 01 jun. 1999.

  • ARAÚJO, A. C. M. . Nova Realidade. Jornal O LIBERAL, Belém/PA, 16 maio 1999.

  • ARAÚJO, A. C. M. . O Papel da Educação. Jornal O LIBERAL, Belém/PA, 07 maio 1999.

  • ARAÚJO, A. C. M. . A Ética e os Profissionais. Jornal O Liberal, Belém/PA, 30 abr. 1999.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Estratégia de gamificação no ensino superior: relato de experiência da aplicação do kahoot na disciplina de metodologia científica. In: 4o Forum de Aprendizagem Ativa & Inovação Acadêmica do CESUPA, 2021, Belém. 4o Forum de Aprendizagem Ativa & Inovação Acadêmica do CESUPA, 2021. v. 1. p. 1-1.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . O DIGITAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UM DIAGNÓSTICO SOBRE A PERCEPÇÃO DOCENTE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM BELÉM DO PARÁ. In: II Congresso Nacional de Educação, 2018, Poços de Caldas. Anais do II Congresso Nacional de Educação, 2018. p. 1-4.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO APLICADA AO ENSINO SUPERIOR: PERCEPÇÕES EM UMA IES EM BELÉM DO PARÁ. In: IV Seminário ForTEC - Tecnologias Digitais, Redes e Educação, 2018, Salvador. Anais IV Seminário ForTEC - Tecnologias Digitais, Redes e Educação, 2018. p. 1.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . Tecnologia de Informação e Educação aplicada ao Ensino Superior: Perceção em uma IES em Belém do Pará. In: Dia do Doutoramento em Ciências da Informação, Ramo tecnologia, Sistemas e Gestão da Informação, 2018, Porto. Ata de Dia do Doutoramento ..., 2018.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . O digital nas Instituições de Ensino Superior: um diagnóstico sobre a perceção dos gestores e da comunidade académica do CESUPA. In: Dias da Investigação na UFP, 2017, Porto. Dias da Investigação na UFP. Porto: Universidade Fernando Pessoa, 2017. v. 1. p. 1-1.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . As TICs aplicadas no ensino superior: um estudo de caso no contexto de uma IES particular na cidade de Belém do Pará. In: Dias de Investigação na UFP, 2016, Porto. Dias de Investigação na UFP, 2016.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; Encarnação, I.R ; Teixeira, J.F. . Uma abordagem Bayesiana para Sistema Especialista de Diagnóstico de Estado nutricional através de evidências odontológicas em crianças de 01 a 07 anos. In: Jornada de Informática, 2000, Belém. Anais da Jornada de Informática do CESUPA. Belém: Cesupa - Centro de Ensino Superior do Pará, 2000.

  • ARAÚJO, A. C. M. ; Encarnação, I.R ; Teixeira, J.F. . Uma abordagem Bayesiana para Sistema Especialista de Diagnóstico de Estado nutricional através de evidências odontológicas, em crianças de 01 a 07 anos. In: Salão de Pesquisa e Iniciação Científica, 2001, Santarém. Resumo do II Salão de Pesquisa e Iniciação Científica. Santarém: ILES (Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém, 2001.

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; PINHEIRO FILHO, S. R. S. ; JUSTINO, N. L. A. . Capacidade probatória das mensagens virtuais. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; PINHEIRO FILHO, S. R. S. ; JUSTINO, N. L. A. . Capacidade probatória das mensagens virtuais. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARAÚJO, A. C. M. ; ENCARNAÇÃO, BRUNA SANTANA DA . A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO CURSO DE DIREITO: UMA EXPERIÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE DISCENTES DO CURSO EM FORMATO DE LIVRO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Estratégia de gamificação no ensino superior: relato de experiência da aplicação do kahoot na disciplina de metodologia científica. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARAÚJO, A. C. M. . Uma análise das teorias clássicas de aprendizado quando aplicadas ao ensino com computador. Santa Catarina: Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, 2001 (Dissertação do Mestrado em Ciência da Computação).

  • ARAÚJO, A. C. M. . A Administração na Era da Informação: Uma abordagem teórica sobre a importância da informação e do seu gerenciamento para o sucesso estratégico das organizações. Belém/PA: Centro de Ensino Superior do Pará CESUPA, 1999 (Monografia do Curso de Especialização).

Outras produções

ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE ; GOUVEIA, LUIS BORGES . Instrumentos Geradores de Referência Bibliográfica.. 2021; Tema: Metodologia Cientifica. (Blog).

ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Pressupostos teóricos sobre O RESUMO. 2020; Tema: Metodologia Científica. (Blog).

ARAÚJO, ANDRÉA CRISTINA MARQUES DE . Minicurso de metodologia cientifica. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . Questionário sobre o nível de utilização e importância das TICs numa IES a Coordenadores de Curso. Teste Piloto. 2018. (Relatório de pesquisa).

ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . Questionário sobre o nível de utilização e importância das TICs numa IES. Teste Piloto. 2018. (Relatório de pesquisa).

ARAÚJO, A. C. M. ; GOUVEIA, L. B. . Pressupostos sobre a pesquisa científica e os testes piloto. 2018. (Relatório de pesquisa).

ARAÚJO, A. C. M. . Algoritmos Genéticos: Aplicando a teoria a um estudo de caso. 1999 (Artigo) .

ARAÚJO, A. C. M. . Um estudo de caso em UML: O sistema de controle de exames laboratoriais. 1999 (Artigo) .

Prêmios

2000

categoria trabalho de graduados e publicado nos Anais da Jornada de Informática, CESUPA.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Centro Universitário do Estado do Pará

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: OUVIDORIA, Carga horária: 10

Outras informações:
Responsável pela OUVIDORIA CESUPA Registrada na ABO Nacional - Associação Nacional de Ouvidores/Ombudsman - Registro n1084

Atividades

  • 09/2013

    Direção e administração, Ouvidoria.,Cargo ou função, Coordenadora da Ouvidoria CESUPA.

2010 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

Vínculo: Professor Pesquisador, Enquadramento Funcional: Conteudista e Formador, Carga horária: 2

Outras informações:
1) Professor Pesquisador - Conteudista e Formador - disciplina Gestão Organizacional -do Curso de Tecnologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas - UAB - carga horária 40 hs 2) Professor Pesquisador - Conteudista e Formador - disciplina Empreendedorismo-do Curso de Tecnologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas - UAB - carga horária 40 hs 3) Professor Pesquisador - Conteudista e Formador - disciplina Legislação e Etica Profissional-do Curso de Tecnologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas - UAB - carga horária 40 hs 4) Professor Pesquisador - Formador - disciplina Gestão da Qualidade -do Curso de Informática - ETEC- carga horária 40 hs 5)Professor Pesquisador - Conteudista e Formador - disciplina Organização e Normas do Trabalho -do Curso de Informática - ETEC- carga horária 40 hs

2006 - 2009

Faculdade do Pará

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Mestre, Carga horária: 10

Atividades

  • 02/2006 - 02/2009

    Ensino, Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Human, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia da Informação Aplicada ao RH

  • 02/2006 - 02/2009

    Ensino, Administração - Habilitação em Sistemas de Informa, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Sistemas de Informação IV - turmas 1 e 2 do 8 período

2007 - Atual

Faculdade Ideal

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de pós-graduação

Outras informações:
Professor do Curso de Especialização em Gestão Pública Professor do Curso de Gestão de Tecnologia da Informação Professor do Curso de Gestão Empresarial Professor do Curso de Gestão de Marketing

2002 - 2005

Faculdade Ideal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Outras informações:
Curso de Graduação Bacharelado em Administração Geral Curso de Graduação Bacharelado Pedagogia Curso de Graduação Bacharelado em Administração com Habilitação em Sistemas de Informação

Atividades

  • 01/2015 - 01/2015

    Ensino, esp em Gestão de Marketing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão de Tecnologia da informação, Marketing Digital e novas Mídias

  • 12/2004 - 10/2005

    Direção e administração, Coordenação de Curso de Graduação.,Cargo ou função, Coordenadora Geral dos Cursos de Administração da FACI (habilitação em Sistemas de informação, Habilitação em Marketing, Habilitação em Empreendedorismo e Administração Geral).

  • 06/2005 - 09/2005

    Extensão universitária , Coordenadoria de Extensão.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora e Professora orientadora do Programa de Extensão Contra Ecxlusão Digital - Módulo Menores Carentes - em Parceria com A Associação Caripunas Beira-Mar (crianças entre 09 e 14 anos).

  • 06/2004 - 09/2005

    Extensão universitária , Coordenadoria de Extensão.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora e Professora orientadora do Programa de Extensão Contra Exclusão Digital - Módulo Funcionários do Grupo Ideal e seus dependentes.

  • 12/2003 - 09/2005

    Direção e administração, Coordenação de Curso de Graduação.,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Graduação em Administração - Habilitação em Sistemas de Informação.

  • 12/2003 - 09/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado de Curso.,Cargo ou função, Presidente e membro do Colegiado do Curso de Administração - Habilitação em Gestão de Sistemas de Informação.

  • 02/2004 - 06/2005

    Ensino, Bacharelado em Administração - Sist. informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral dos Sistemas

  • 02/2002 - 12/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado de Curso.,Cargo ou função, Professor Membro do Colegiado do Curso de Pedagogia.

2002 - 2004

Universidade da Amazônia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 10

Outras informações:
Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Disciplinas Empreendedorismo I, Sistemas de Informação e Teoria e Processos Organizacionais

2002 - Atual

Banco do estado do Pará

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 80

Outras informações:
1) Aprovada em Concurso Público ? 2 lugar; Edital n 03/2002, publicado no DOE de 01/07/2002 -Administrador - tecnico de nível superior; 2) Atuou de 24/10/2008 até 01/05/2009 na Função de Supervisora de Cobrança, lotada na Gerência Estatística e Economica para o Fomento/Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Social. 3) Desde agosto de 2009 atuando na Função de Agente de Área, lotada na Gerência de Microcrédito (GEMIC)/ Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Social.

Atividades

  • 08/2009

    Direção e administração, SUDES Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Social.,Cargo ou função, Agente de Área na Gerência de Microcrédito.

  • 07/2012 - 01/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, SUDES Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Social.,Cargo ou função, MEMBRO SUPLENTE do COMITÊ DO PROGRAMA CREDCIDADÃO.

  • 10/2008 - 04/2009

    Direção e administração, SUDES Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Social.,Cargo ou função, Supervisora de Cobrança e Estatística da Gerência de Contabilidade Cobrança e Estatística.

  • 09/2005 - 12/2008

    Direção e administração, SUDES Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Social.,Cargo ou função, Administradora - Lotada na Gerência de Desenvolvimento Econômico - GEDEC.

  • 05/2006 - 12/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, DIRET - Diretoria de Recursos de Terceiros.,Cargo ou função, Representante Suplente do BANPARÁ no Comitê Gestor de C&T p/Promoção e Desenvolvimento da Floricultura no Estado do Pará.

  • 05/2006 - 12/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, DIRET - Diretoria de Recursos de Terceiros.,Cargo ou função, Representante Titular do BANPARÁ no Comitê Gestor de C&T p/Promoção e Desenvolvimento da Insdústria de Jóias/Gemas e Artesanato Mineral no Estado do Pará..

  • 03/2005 - 09/2005

    Direção e administração, SUNEG Superintendência de Negócios.,Cargo ou função, Administradora - Lotada na Gerência de Retaguarda de Produtos e Serviços - GEREP.

  • 09/2002 - 03/2005

    Direção e administração, SUDES Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Social.,Cargo ou função, Administradora - Lotada na Gerência de Desenvolvimento Econômico - GEDEC.

2018 - Atual

Centro Universitário do Pará

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Titular Doutorando, Carga horária: 8

Outras informações:
Disciplina de Metodologia Científica para o Curso de Bacharelado em Direito

2000 - Atual

Centro Universitário do Pará

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Titular Mestre

Outras informações:
Ex Professora do Curso de Administração Comercio Exterior Ex Professora do Curso de Engenharia de Produção Ex professora do Curso de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas Professora do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Professora do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação Coordenadora dos Tcs do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação Coordenadora dos Tcs do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Membro do NDE do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Membro do NDE do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação

Atividades

  • 01/2012

    Outras atividades técnico-científicas , NDE Nucleo Docente Estruturante, NDE Nucleo Docente Estruturante.,Atividade realizada, Membro Docente do NDE do curso de Bacharelado em Ciência da Computação.

  • 10/2011

    Outras atividades técnico-científicas , NDE Nucleo Docente Estruturante, NDE Nucleo Docente Estruturante.,Atividade realizada, Membro Docente do NDE do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação.

  • 01/2010

    Direção e administração, Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso.,Cargo ou função, Coordenadora dos Trabalhos de Curso de Bach em Ciência da Computação.

  • 01/2010

    Outras atividades técnico-científicas , Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso, Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso.,Atividade realizada, Curso de Bacharelado em Ciência da Computação.

  • 01/2002

    Ensino, Curso de Especialização em Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Processo Decisório e Sistemas de Informação Gerenciais

  • 02/2001

    Ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração, Empreendedorismo, Fundamentos de Sistemas de Informação, Teoria Geral dos Sistemas, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 02/2000

    Ensino, Bacharelado em Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Informação, Sistemas de Informação I, Sistemas de Informação II, Trabalho de Conclusão de Curso Projeto Integrado, Projeto Integrado - Iniciação Científica/Metodologia

  • 01/2015 - 01/2015