Flávia Almeida Diniz

Atualmente é Assistente em Administração no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. Experiência na área de Administração, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas. Coordenadora da Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira do IFNMG-Reitoria. Graduada em Ciências Contábeis, Pós Graduada em Gestão em Administração Empresarial e Gestão de Pessoas com Ênfase em Gestão da Informação, Pós Graduada em Educação à Distância, Mestrado em Educação com ênfase em gestão de instituições educacionais.

Informações coletadas do Lattes em 04/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Programa de Pós Gradução em Educação

2017 - 2019

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK
Título: ORÇAMENTO PÚBLICO: UMA ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO DOS RECURSOS EXECUTADOS NA SUBFUNÇÃO ENSINO PROFISSIONAL NO IFNMG CAMPUS MONTES CLAROS, DE 2012 A 2015, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Luiz Henrique Aparecido Silvestre
Palavras-chave: Orçamento Público; Desenvolvimento Institucional; Gestão Pública.

Especialização em Pós Graduação em Educação à Distância

2014 - 2015

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais
Título: Perfil dos Alunos na Modalidade EAD: O que os dados dizem?

Especialização em Gestao Empresarial e de Pessoas

2013 - 2013

Instituto Superior de Educação Verde Norte
Título: A Administração de Empresas e a Gestão de Pessoas: Potencial Humano

Graduação em Ciências Contábeis

2008 - 2011

Universidade Estadual de Montes Claros
Título: Gestão de Finanças Pessoais: O Perfil Financeiro dos Servidores Públicos
Orientador: Maria Aparecida Soares

Formação complementar

2016 - 2016

Ética e Administração Pública. (Carga horária: 40h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2016 - 2016

Administração de RH. (Carga horária: 60h). , Instituto Nacional de Ensino a Distância, INEAD, Brasil.

2016 - 2016

Modalidade, Tipos e Fases da Licitação. (Carga horária: 40h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2015 - 2015

Educação Financeira - Gestão de Finanças Pessoais. (Carga horária: 20h). , ESAF-ESCOLA DE ADMINISTRACAO FAZENDARIA, EAF_FORN, Brasil.

2015 - 2015

Gestão dos Recursos Públicos. (Carga horária: 2015h). , Contas.Cnt, CNT, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Contabilidade Financeira e Gerencial. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino à Distância, IPED, Brasil.

2014 - 2014

XI Semana de Adminstração Orçamentária, Financeira. (Carga horária: 40h). , ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA - ESAF, EAFE_FORN, Brasil.

2014 - 2014

Fiscalização de Contratos Administrativos. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Orçamento Público, ABOP, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Direito Administrativo. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino à Distância, IPED, Brasil.

2013 - 2013

Produção de Material Didático Educação à Distância. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, IFNMG, Brasil.

2013 - 2013

Administração Pública. (Carga horária: 100h). , Instituto Atual, INSTITUTO ATUAL, Brasil.

2012 - 2012

Siafi Operacionla e Novo CPR. (Carga horária: 40h). , ESAF-ESCOLA DE ADMINISTRACAO FAZENDARIA, EAF_FORN, Brasil.

2008 - 2008

Contabilidade Volume I. (Carga horária: 36h). , Softcon MG Informática LTda, SOFTCON, Brasil.

2005 - 2006

Desenvolvimento Administrativo. (Carga horária: 50h). , Centro Brasileiro de Cursos, CEBRAC, Brasil.

2005 - 2006

Desenvolvimento Pessoal. (Carga horária: 50h). , Centro Brasileiro de Cursos, CEBRAC, Brasil.

2004 - 2005

Informática. (Carga horária: 180h). , Top Informática, TOP INFORMÁTICA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Contabilidade e Finanças Públicas.

Organização de eventos

DINIZ, Flávia Almeida . V Seminário de Iniciação Científica. 2016. (Outro).

Participação em eventos

V Seminário de Iniciação Científica do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. 2016. (Seminário).

Seminário de Inegração Regional do Norte de Minas - XVII Seminário Norte Mineiro de Contabilidade. 2015. (Seminário).

1° Congresso Norte Mineiro Contabilidade. 2012. (Congresso).

XII Seminário Itinerante Norte-Mineiro de Contabilidade. 2010. (Seminário).

Seminário Regional dos Contabilistas de Montes Claros e região - CRCMG Itinerante. 2008. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Alcina Maria Barcellos de Melo e Macedo

DINIZ, F. A.. Análise dos Gastos com Educação no Municípios Mineiros no Período de 2004 a 2018. 2020.

Aluno: Ana Paula Alves Dos Santos

DINIZ, F. A.. Políticas Públicas Educacionais: Trabalho, Educação e Pólitica. 2020.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

DINIZ, F. A.. A importância da Profissionalização do Servidor Público. 2020.

Aluno: Gleidson da Silva Mota

DINIZ, F. A.. Burocracia na Administração Pública: Uma Discussão sobre a Aplicação da Teoria Burocrática na Busca pela Eficiência do Setor Público Brasileiro. 2020.

Aluno: MArlon DEnner Alves dos Santos

DINIZ, F. A.. Políticas Públicas: Educação em Tempo Integral e Qualidade de Ensino. 2020.

Aluno: Raíssa Gomes Reis

DINIZ, F. A.. Análise da Cultura Organizacional em um Órgão Público Estadual em Minas Gerais. 2020.

Aluno: Wagner Ribeiro Fernandes

DINIZ, F. A.. Planejamento Orçamentário e a Execução do Orçamento Anual: Um Estudo Realizado no Município de Verdelândia - MG. 2020.

Orientou

Douglas Angelo Teixeira

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: CONCEITOS BÁSICOS, COMPORTAMENTOS E TIPOS DE INVESTIMENTO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais; Orientador: Flávia Almeida Diniz;

Lécio Alves Nascimento

MANUAL PARA AUXILIO NA DETERMINAÇÃO DE PAR METROS ELIPSOIDAIS E EXECUÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO DE COORDENADAS NA DISCIPLINA DE GEODÉSIA DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGRIMENSURA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais; Orientador: Flávia Almeida Diniz;

Líllian Gonçalves de Melo

Palavra de Mulher: práticas de letramento literário de autoria feminina; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais; Orientador: Flávia Almeida Diniz;

Rodrigo Carneiro Brandão

PRÁTICAS VIRTUALIZADAS DE MATRIZES REDUNDANTES DE DISCOS INDEPENDENTES PARA AUMENTAR A SEGURANÇA E O DESEMPENHO DE DISCOS RÍGIDOS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais; Orientador: Flávia Almeida Diniz;

Thatiane Lopes Oliveira

ELABORAÇÃO DE FERRAMENTA DE METODOLOGIA ATIVA: RESSIGNIFICANDO O ENSINO NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais; Orientador: Flávia Almeida Diniz;

Vanessa Paulino da Cruz Vieira

SANEAMENTO BÁSICO: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM MEDICINA VETERINÁRIA SOB A ÓTICA DA SAÚDE PÚBLICA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais; Orientador: Flávia Almeida Diniz;

Ana Lúcia Ferreira Oliveira de Freitas

INTERVENÇÃO PARA O FORTALECIMENTO DA INTERAÇÃO ENSINO ? APRENDIZAGEM DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DO IFNMG CAMPUS ARINOS E AS INSTITUIÇÕES E EMPRESAS DA CIDADE POR MEIO DE ESTÁGIO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais; Orientador: Flávia Almeida Diniz;

Produções bibliográficas

  • DINIZ, Flávia Almeida ; SILVA, G. X. ; SILVA, S. P. . Balanced Scorecard em Instituições Federais de Ensino Superior: Estado da Arte. In: Altamir Fernandes. (Org.). Adminsitração: Teoria e Estruturas Organizacionais. 1ed.São Paulo: Ixtlan, 2018, v. , p. 247-268.

  • DINIZ, Flávia Almeida ; SILVESTRE, Luiz Henrique Aparecido . Análise da Gestão Orçamentária de uma Instituição de Ensino por Meio da Configuração dos Recursos Executados na Subfunção Formação de Recursos Humanos. In: André Luiz Rabelo Cardoso; Edson Antunes Quaresma Júnior; Iza Manuella Aires Cotrim Guimarães. (Org.). Institutos Federais: Educação, Gestão e Atuação. 1ed.Montes Claros: IFNMG, 2018, v. 2, p. 94-105.

  • DINIZ, Flávia Almeida . Gestão do Conhecimento Aplicado ao Setor Público: Desafios e Oportunidades. In: VI Congresso Norte Mineiro de Administração - Gorvernaça Corporativa e Gestão no Ambiente Virtual, 2015, Montes Claros. VI Congresso Norte Mineiro de Administração - Gorvernaça Corporativa e Gestão no Ambiente Virtual, 2015.

  • BRANT, J. C. ; DINIZ, Flávia Almeida . Sintomatologia de qualidade de vida na práxis docente. In: V Seminário de Iniciação Científica do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, 2016, Montes Claros. V Seminário de Iniciação Científica do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, 2016.

  • DINIZ, Flávia Almeida ; ALMEIDA, A. O. . Informática para gente miúda: projeto de extensão aplicado no IFNMG Campus Montes Claros. In: V Seminário de Iniciação Científica do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, 2016, Montes Claros. V Seminário de Iniciação Científica do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, 2016.

Outras produções

DINIZ, Flávia Almeida . Avaliador Projeto de Extensão - Edital n° 001/2018-PROEX/IFNMG. 2018.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigos Científicos no IV Seminário de Início Científico do IFNMG. 2017.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - O uso da tecnologia assistiva no IFNMG/Campus Januária. 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - Dispositivos móveis aliados ao ensino de química através da construção de um site. 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - De que forma o clima e cultura organizacional influência no desempenho individual dos trabalhadores e das organizações. 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - Das ações da Vale S.A após o desastre de Mariana (MG). 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - Femininas do bairro Vila Atlântida de Montes Claros-MG e o enfrentamento da pobreza. 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - A participação de micro e pequenas empresas MPE's nos pregões eletrônicos realizados pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Januária. 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - Caracterização dos sistemas de produção agropecuário no munícipio de Teofilo Otoni-MG: Produtores rurais, comerciantes e consumidores. 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - Modelos de Gestão de Pessoas utilizados em duas indústrias de Araçuaí-MG. 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - Seja a mudança que você quer no mundo. 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Parecer técnico de Artigo Científico - Dispositivos móveis que gera referências bibliográficas de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas. 2016.

DINIZ, Flávia Almeida . Worshop Relatos de Trajetórias Profissionais. 2014. (Worshop).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 05/2021

    Direção e administração, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Reitoria.,Cargo ou função, Coordenação da Coordenadoria de Execução Orçamentária e Financeira.

  • 10/2016 - 01/2019

    Direção e administração, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Montes Claros.,Cargo ou função, Coordenadora de Compras, Contratos e Convênios.

  • 04/2015 - 12/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Montes Claros.,Cargo ou função, Membro do Conselho Gestor.

  • 04/2015 - 12/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Montes Claros.,Cargo ou função, Secretariar as atividades do Conselho Gestor.

  • 06/2013 - 05/2015

    Outras atividades técnico-científicas , Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Montes Claros, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Montes Claros.,Atividade realizada, Apoio as atividades acadêmicas e administrativas.

  • 04/2014 - 06/2014

    Ensino, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Promotor de Vendas

2005 - 2007

Lanza Vieira Agroindustrial Ltda

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Escritório, Carga horária: 44

2012 - 2014

MICROLINS

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 02/2013 - 11/2014

    Ensino, Administração e Contabilidade, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Técnicas Administrativas e Organizacionais, Gestão de Pessoas, Atividade Comercial, Marketing, Controles Financeiros, Departamento Pessoal, Tributação Federal, Contabilidade