Sávio Elias Rocha Chaul

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1987) e Pós graduação em Psicopedagogia Clínica e Educacional pela Universidade Nove de Julho (2013). Tem experiência na área de Psicologia social e clínica.

Informações coletadas do Lattes em 02/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicopedagogia Clínica e Educacional

2012 - 2013

Universidade Nove de Julho
Título: Os Filhos da Mãe. Um estudo Sobre os Filhos Carentes de Pais Ausentes
Orientador: Jefferson Antonio do Prado

Graduação em Psicologia

1981 - 1987

Universidade Federal do Pará
Título: Uma Abordagem Freudiana da Criação Artística
Orientador: Marco Aurélio Valle de Moraes

Formação complementar

2015 - 0000

Avaliação Psicológica da Personalidade. (Carga horária: 80h). , Centro de Estudos Teóricos e Atendimentos Terapêuticos.

2011 - 2011

A política de assistência social e o trabalho com. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo.

2011 - 2011

Uma concepção de gestão, monitoramento e avaliação. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo.

2011 - 2011

O trabalho socioeducativo articulado com PTR e BPC. (Carga horária: 16h). , Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo.

2008 - 2008

Sistema de gerenciamento de resultados. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo.

2004 - 2004

A família, a lei e as leis.. (Carga horária: 20h). , Instituto Tempos Modernos.

2000 - 2000

Dependência química para dirigentes, coordenadores. (Carga horária: 40h). , Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas.

1985 - 1985

Integração Corporal. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

1984 - 1984

Psicologia, Ciência do Comportamento. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

1982 - 1982

Psicologia e Intervenção Social: Problemas e Possi. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

2a. Mostra Nacional de Práticas em Psicologia.Mostra. 2012. (Outra).

IX CONFERÊNCIA CONVENCIONAL DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO ESTADO DE SÃO PAULO.Revisão do plano decenal. 2012. (Outra).

IV CONFERÊNCIA LÚDICA DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO ESTADO DE SÃO PAULO.Revisão do plano decenal. 2012. (Outra).

1 Encontro Regional de Políticas Públicas para o Campo das Substâncias Psicoativas do Grande ABC.Encontro Regional. 2007. (Encontro).

1 Seminário de Liberdade Assistida - Mitos e Realidade.Seminário sobre medida socioeducativa em meio aberto. 2005. (Seminário).

As Histórias de Ana e Ivan: subsídios para o atendimento de adolescentes em liberdade assistida.Seminário sobre medida socioeducativa de liberdade assistida. 2005. (Seminário).

A Importância na Formação Continuada do Educador Social.Palestra ministrada pela educadora Madalena Freire. 2005. (Outra).

Ciclo de Palestras Matutinas.Imputabilidade e o Ato Infracional e Execução das Medidas Socioeducativas e Eventuais Mudanças do ECA.. 2004. (Outra).

Educação Alternativa - República das Crianças.Colóquio sobre educação pela Profa. Helena Singer.. 1998. (Outra).

Educação para a Vida no Mundo Contemporâneo.VIII Semana de Educação do Centro Acadêmico de Educação Prof. Joel Martins da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC.. 1998. (Outra).

I Reunião Anual de Psicologia da Associação de Psicologia do Pará.Debates: A Educação Especial e as Instituições Prestadoras de Serviços à Comunidade; A Contribuição da Psicologia ao Atendimento Materno-Infantil; Uma alternativa de Trabalho em Psicologia; A Psicologia e o Trabalho com Menores. 1986. (Outra).

Semana de Psicologia da UFPa..Semana de Psicologia da UFPa.. 1985. (Outra).

Conferências Movimentos Sociais e Partidos e Desejo e Política.Conferências ministradas pelo filósofo e escritor francês Félix Guattari.. 1985. (Outra).

Produções bibliográficas

  • CHAUL, S. E. R. ; Estratégias de formação de subconjuntos de objetivos em crianças de 3 a 12 anos. 1986. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Clínica Conteporânea

Vínculo: Psicólogo Clínico, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 40

Outras informações:
Atendimentos psicoterápicos individuais e de casal e avaliações psicológicas.

2007 - 2015

GFWC CRÊ SER

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Serviços, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciamento do trabalho por equipe multidisciplinar no atendimento à 1000 famílias em alta vulnerabilidade social no bairro da Cidade Júlia com inclusão em programas de transferência de renda, Benefício de Prestação Continuada, encaminhamento para a rede de serviços e cursos de capacitação e geração de renda.

2011 - 2012

Escola de Conselhos

Vínculo: outros, Enquadramento Funcional: Psicólogo

Outras informações:
Aplicação e avaliação de testes psicológicos em candidatos aos Conselhos Tutelares do Estado de São Paulo.

2003 - 2007

Centro Assistencial Cruz de Malta

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenador do Programa de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida a adolescentes em conflito com a lei.

1997 - 2000

Fundação Estadual do Bem Estar do Menor SP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40

1988 - 1995

Instituto de Seguridade Social do Metrô - METRUS SP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40