Danielle Monteiro Vilela Dias

Possui graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2004), mestrado em Enfermagem Fundamental pela EERP/USP (2011) e doutorado em Enfermagem em Saúde Pública pela EERP/USP (2015). Atualmente é Professor do Centro Universitário Claretiano e Professora III da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP. Membro Pesquisador do Grupo de Pesquisa Enfermagem no Cuidado à Criança e ao Adolescente (GPECCA). Consultor das revistas Revista Latino-Am Enferm e Revista Eletrônica de Enfermagem.Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Ciências da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência de enfermagem, enfermagem neonatal, educação em saúde, materiais de ensino, tecnologias digitais, simulação realística, recém-nascido, prematuro e avaliação clínica neonatal.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Departamento de enfermagem materno infantil

2011 - 2015

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
Título: O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação virtual e robótica
Luciana Mara Monti Fonseca.

Doutorado em enfermagem

2013 - 2013

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, ESEnfC
Título: O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação virtual e robótica
Orientador: em Escola Superior de Enfermagem de Coimbra ( José Carlos Amado Martins)
com Luciana Mara Monti Fonseca. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Enfermagem Fundamental

2009 - 2011

Universidade de São Paulo
Título: de Fatores de risco para Hipertensão Arterial em estudantes do ensino médio de escolas públicas de Ribeirão Preto-SP,Ano de Obtenção: 2011
Maria Suely Nogueira.Palavras-chave: fatores de risco; doenças cardiovasculares; hipertensão arterial na adolescencia.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde humana e serviços sociais; Educação.

Graduação em engermagem

2004 - 2007

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Neonatal.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

4 Coloquio de envelhecimento."Utilização de medicamentos por idosos de instituições de longa permanência em uma região do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, Brasil". 2013. (Simpósio).

Congresso Brasileiro de Hipertensão. Programa educativo no ensino de fatores de risco para hipertensão arterial entre estudantes do ensino médio de escolas públicas do interior paulista.. 2013. (Congresso).

Congresso de Tecnologia e Informação em Enfermagem. Desenvolvimento do serius game e-Baby sobre a avaliação da oxigenação do bebê pré-termo: contribuições do design emocional. 2013. (Congresso).

European Conference Curriculum Studies. Educational technology digital e-Baby: perceptions of nursing students in learning the clinical assessment of preterm infants. 2013. (Congresso).

20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica - SIICUSP.Design emocional e suas contribuições para os objetos digitais de aprendizagem na saúde e enfermagem: revisão sistemática da literatura. 2012. (Simpósio).

3 Curso de Capacitação em Cateter Central de Inserção Pereiférica.Manutenção e cuidados de enfermagem com cateteres centrais de inserção periférica. 2012. (Outra).

Gestão de Recursos que promovam a Transferência Conhecimentos kknto. 2012. (Oficina).

O uso de tecnologias de comunicação no ensino e pesquisa. 2012. (Outra).

Seminário de Alinhamento Teórico Metodológico. 2012. (Seminário).

Semiologia e Semiotécnica para Enfermeiros.Semiologia e Semiotécnica de Cabeça e Pescoço Infantil. 2012. (Simpósio).

Trabalho de conclusão de curso.Trabalho de Conclusão de Curso. 2012. (Outra).

USPTEC- I Feira de Invações.E-Baby sobre a avaliação da necessidade de oxigenação do bebê pré-termo: interação estudante-tecnologia educacional digital em enfermagem neonatal. 2012. (Outra).

2 Curso de Cateter Central de Inserção Periférica.Manutenção e cuidados de enfermagem com cateteres centrais de inserção periférica. 2011. (Outra).

Curso de Cateter do HCRP-USP.Assistência de Enfermagem em Procedimentos com Cateteres. 2011. (Seminário).

I Ciranda de Conhecimento sobre o cuidado da criança.Programa Educativo no ensino de fatores de risco para hipertensão arterial entre estudantes de Ribeirão Preto. 2011. (Oficina).

I Encontro Municipal de Controle de Infecções em Serviços de Saúde. 2010. (Encontro).

1˚ Curso de Qualificação e Habilitação Profissional de Cateter Central de Inserção Periférica Neonatal e Pediátrico.Realização de prova prática. 2009. (Outra).

VII Jornada Internecional de Cardiologia Pediátrica de Ribeirão Preto. 2009. (Congresso).

II Encontro sobre Cuidados Paliativos- "Desagios e Perspectivas". 2007. (Encontro).

Worshop Prevenção da Sociedade Brasileira de Cardiologia- Senário sa Saúde Cardiovascular no Brasil e no Mundo. 2007. (Encontro).

14º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo SIICUSP.Prevalência de Hipertensão Arterial e outros fatores de risco cardiovasculares entre servidores da prefeitura de um campus universitário do interior paulista.. 2006. (Simpósio).

Ciclo de Seminário Científico- Programa de educação Tutorial, PET..Prevalência de Hipertensão Arteial e outros Fatores de risco cardiovasculares entre servidores da Prefeitura de um campus universitário no interior paulista.. 2006. (Seminário).

IV Reunião Científica-SOBEST- ManEJO Tópico de deiscência de ferida operatória; Cuidando de pessoas com incontinência urinária de origem neurológica e Estomia intestinal e urinária: cuidados técnicos no pós operatório.. 2006. (Outra).

The impact of serius stress on women´s health, promovida pelo Capítulo Rho Upsilon da Sigma Theta Tau International, Honor Society of Nursing.. 2006. (Encontro).

Curso de Queimados. 2005. (Outra).

Hipertensão Arterial e Esfignomanometria. 2005. (Outra).

II Curso de Atualização em Cardiologia. 2004. (Outra).

I Simposio da Liga de Psiquiatria da EERP-USP: Modalidades Terapêuticas em Transtornos mentais.I Simpósio da Liga de Psiquiatria da EERP- Modalidades Terapeuticas em Transtornos Mentais.. 2004. (Simpósio).

Sofrimento Psíquico do Profissional da Saúde. 2004. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: ANDRESSA MARTINS

Dias, D.M.V. Trabalho de Conclusão de Curso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Miyeko Hayashida

NOGUEIRA, Maria SuelyCESARINO, Evandro JoséHAYASHIDA, Miyeko. Programa educativo no ensino de fatores de risco para hipertensão arterial entre estudantes do ensino médio de escolas públicas do interior paulista. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Evandro José Cesarino

NOGUEIRA, M. S.CESARINO, E. J.; HAYASHIDA, M.. Programa educativo no ensino de fatores de risco para hipertensão arterial entre estudantes do ensino médio de escolas públicas do interior paulista. 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP.

Evelin Capellari Cárnio

NOGUEIRA, Maria Suely; CESARINO, Evandro José; Hayshida, M;Carnio, E. C.; CESARINO, Claudia Bernardi;GODOY, Simone de. Programa educativo no ensino de fatores de risco para hipertensão arterial entre estudantes do ensino médio de escolas públicas do interior paulista. 2011. Dissertação (Mestrado em enfermagem fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo.

Alessandra Mazzo

FONSECA, L.M.M.;MAZZO, A.; MARTINS, J.C.A.. O ensino da avaliação da circulação do bebê pré termo: integração simulação digital e-Baby e simulação em laboratório. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Riberião Preto.

Silvia Helena Zem-Mascarenhas

FONSECA, L. M. M.; MARTINS, J. C. A.; LEITE, A. M.; SILVA, M. A. I.;ZEM-MASCARENHAS, S. H.. O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê prematuro. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Enfermagem em Saúde Pública) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP.

Marta Angelica Iossi Silva

FONSECA, L. M. M.; MARTINS, J. C. A.; LEITE, A. M.;SILVA, Marta Angelica Iossi; MASCARENHAS, S. H. Z.. O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação virtual e simulação robótica. 2015. Tese (Doutorado em Enfermagem em Saúde Publica) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP.

Adriana Moraes Leite

FONSECA, Luciana Mara Monti; MARTINS, José Carlos Amado;Leite, A. M; SILVA, Marta Angélica Iossi; MASCARENHAS, S. H. Z.. O ensino da avaliação clínnica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integraçao simulação virtual e simulação robótica. 2015. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Enfermagem em Saúde Pública) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP.

Vilanice Alves de Araujo Puschel

FONSECA, L. M. M.;PÜSCHEL, V. A. A.; MARTINS, J. C. A.; LEITE, A. M.; SILVA, M. A. I.; MASCARENHAS, S. H. Z.; HIGARASHI, I. H.; SCOCHI, C. G. S.; GOES, F. S. N.; MELLO, D. F.. O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação robótica. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Enfermagem em Saúde Pública) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP.

Luciana Mara monti Fonseca

Fonseca, Luciana Mara Monti; Martins, José Carlos Amado; Mascarenhas, Silvia Helena Zem;Silva, Marta Angélica IossiLEITE, Adriana Moraes. O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação virtual e simulação robótica. 2015. Tese (Doutorado em Enfermagem em Saúde Pública) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Luciana Mara monti Fonseca

FONSECA, Luciana Mara Monti; Mazzo, Alessandra; Martins, José Carlos Amado. Participação de Membro do Exterior - O ensino da avaliação da circulação do bebê pré-termo: integração simulação digital e-Baby e simulação em laboratório. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem em Saúde Pública) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

CLAUDIA BERNARDI CESARINO

NOGUEIRA, Maria Suely; CESARINO, E. J.;HAYASHIDA, M.CESARINO, C. B.; CÁMIO, Evelin Capellari; COSTA, S. G.. PROGRAMA EDUCATIVO NO ENSINO DE FATORES DE RISCO PARA HIPERTENSÃO ARTERIAL ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO INTERI0R PAULISTA. 2011. Dissertação (Mestrado em escola de enfermagem de ribeirão preto) - ESCOLA ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO-USP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Minlun Tsai

Desing emoocional e suas contribuições para os objetos virtuais de aprendizagem: revisão sistemática da literatura; ; Início: 2011 - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luciana Mara monti Fonseca

(Bolsa Doutorado Sandwich) O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação virtual e simulação robótica; 2015; Tese (Doutorado em Enfermagem em Saúde Pública) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luciana Mara Monti Fonseca;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • 2017 DERCOLI, D. C. ; Dias, D.M.V . Assistência de enfermagem no cuidado com a pele do recém-nascido prematuro. Linguagem Acadêmica , v. 7, p. 39-62, 2017.

  • 2017 SOARES, J. J. P. ; Dias, D.M.V . O papel do enfermeiro na consulta de enfermagem da criança: uma revisão da literatura. Linguagem Acadêmica , v. 7, p. 63-76, 2017.

  • 2015 CASTRO, FERNANDA SALIM FERREIRA DE ; DIAS, DANIELLE MONTEIRO VILELA ; HIGARASHI, IEDA HARUMI ; SCOCHI, CARMEN GRACINDA SILVAN ; FONSECA, LUCIANA MARA MONTI . Evaluation of digital educational studenttechnology interaction in neonatal nursing. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 49, p. 114-121, 2015.

  • 2015 FONSECA, L. M. M. ; AREDES, N. D. ; Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. ; MARTINS, J. C. A. ; RODRIGUES, M. A. . Serious game e-Baby: nursing students perception on learning about preterm newborn clinical assessment. Revista Brasileira de Enfermagem (Impresso) , v. 68, p. 13-19, 2015.

  • 2015 FONSECA, L. M. M. ; TSAI, M. L. ; DIAS, DANIELLE MONTEIRO VILELA ; SCOCHI, C. G. S. ; FERNADES, A. M. ; MARTINS, J. C. A. ; RODRIGUES, MANUEL ALVES . Emotional design and its contributions to digital educational technology in health and nursing: integrative review. Referência (Coimbra) , v. 6, p. 141-149, 2015.

  • 2014 FONSECA, L. M. M. ; AREDES, N. D. ; Dias, D.M.V ; Fernanda Salim Ferreira Castro ; DARE, M. F. ; SCOCHI, C. G. S. . Cuidados com o prematuro. PROENF. Programa de Atualização em Enfermagem. Saúde da Criança e do Adolescente , v. 1, p. 9-56, 2014.

  • 2014 FONSECA, LUCIANA MARA MONTI ; DIAS, DANIELLE MONTEIRO VILELA ; GÓES, FERNANDA DOS SANTOS NOGUEIRA ; SEIXAS, CARLOS ALBERTO ; SCOCHI, CARMEN GRACINDA SILVAN ; MARTINS, JOSÉ CARLOS AMADO ; RODRIGUES, MANUEL ALVES . Development of the e-Baby Serious Game With Regard to the Evaluation of Oxygenation in Preterm Babies. Computers, Informatics, Nursing (Print) , v. 32, p. 428-436, 2014.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Dias, D.M.V . Curso de Especialização em Linhas de Cuidado em Enfermagem: Saúde Materna, Neonatal e do Lactente, Saúde Mental, Urgência e Emergência e Doenças Crônicas Não Transmissíveis. 2012.

FONSECA, L. M. M. ; Dias, D.M.V . Serious Game e-baby sobre a avaliação do bebê pré-termo em unidade neonatal. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Dias, D.M.V ; NOGUEIRA, M. S. . Hipertensão Arterial na Adolescência: um grande desafio. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Dias, D.M.V ; AREDES, N. D. ; FONSECA, L. M. M. . Ministrante da oficina ?Assistência a Criança e Neonatologia no 1o Simpósio Internacional de Simulação Clínica Interprofissional e Mini Sun ? Gestão dos centros de simulação-modelo de negócio. 2017. ((Curso de curta duração ministrado/Extensão)).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Precaução de contato, para as mães de crianças internadas no 7˚ andar do HCRP-USP. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Folder).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Orientações dos pais de crianças internadas no CTI Pediátrico do HCRP-USP. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Orientações dos pais de crianças que necessiam realizar sondagem intermitente, internadas na UCIN do HCRP-USP. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Protocolo como procedimento operacional para acolhimento materno a primeira visita das mães de bebês internadas no CTI Neonatal do HCRP-USP. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Protocolo).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Orientações de hipertensão na gestação para gestantes de alto risco internadas no 8˚ andar do HCRP-USP. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Protocolo como procedimento operacional para troca ou fixação de sonda em crianças internadas na UCIN do HCRP-USP. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Protocolo).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Dor nas crianças hospitalizas. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Folder).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Orientações da amamentação para puérpearas de alto risco internadas no 8˚ andar do HCRP-USP. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Cuidados com a sonda mic-key para orientação dos pais de crianças que fazem acompanhamento no ambulatório de pediatria do HCRP-USP. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

Dias, D.M.V ; SCOCHI, C. G. S. . Ensino do registro de enfermagem para profissionais do 7 andar do HCRP-USP. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Folder).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Assistência à saúde da criança e do adolescente: desenvolvimento e uso da simulação realística para a educação de profissionais, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Luciana Mara Monti Fonseca em 20/03/2019., Descrição: Edital Universal CNPq 2018 - 406285/2018-7 - Assistência à saúde da criança e do adolescente: desenvolvimento e uso da simulação realística para a educação de profissionais. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Danielle Monteiro Vilela Dias - Integrante / FONSECA, LUCIANA MARA MONTI - Coordenador.

  • 2013 - 2016

    FAPESP Auxilio Pesquisa 2013/03101-2 - Serious game m-Baby e e-Baby: contribuições do design emocional para o ensino em enfermagem neonatal, Descrição: As tecnologias da informação podem proporcionar um ensino-aprendizagem mais flexível,atrativo, interativo e colaborativo. Esperando-se contribuir com a construção de conhecimento e tecnologia de apoio ao ensino em enfermagem neonatal, conteúdo esse fundamental para a formação de enfermeiros em saúde perinatal,já foram criadas algumas tecnologias da informação, que foram consideradas adequadas quanto conteúdo e funcionalidade em sua avaliação por peritos e estudantes, motivando agora incorporar os aspectos emocionais nestas tecnologias a partir das experiências afetivas dos estudantes na interação usuário-produto. Assim, este projeto visa aprimorar a tecnologia SSRNPT com a incorporação do design emocional por meio da construção de serius game sobre as necessidades humanas básicas de oxigenação, circulação e integridade da pele e disponibilizá-los para computadores e dispositivos móveis conectados à internet. As investigações terão quatro fases: I, para a construção dos quatro serius game que em conjunto formarão o e-Baby e m-Baby, utilizaremos o modelo metodológico de Preece, Rogers e Sharp (2002), o User-Centered Design. II, a validação da interface dos serius game desenvolvidos, será por meio de estudo metodológico, embasado nos critérios ergonômicos, em que serão convidados a participar estudantes que já cursaram as disciplinas em que são oferecidos conteúdos de enfermagem neonatal. Os instrumentos de coleta de dados (caracterização e validação) serão online. A análise dos dados relativos à caracterização dos estudantes e à validação de interface serão apresentadas mediante uso de estatística descritiva. Os serius game serão considerados adequados quanto aos critérios ergonômicos se 70% dos avaliadores atribuírem conceito muito bom e ótimo em cada item avaliado segundo a norma ISO 9241/10. III, para a avaliação da emoção, será realizado estudo metodológico, no qual se fará um diagnóstico sobre os aspectos emocionais incorporados serius game. O impacto destes sobre as emoções dos estudantes está realizado concomitantemente à validação de interface, tendo a mesma população. O instrumento de avaliação da emoção a ser utilizado no estudo é o PrEmo. IV, para a avaliação o impacto dos serius game m-Baby e e-Baby no processo ensino-aprendizagem de estudantes de enfermagem será realizada pesquisa quase-experimental. Para avaliar a aprendizagem do estudante auxiliada pelo uso dos serius game e-Baby e m-Baby, faremos pré e pós-teste, além de outras avaliações e grupo controle (sem uso das tecnologias educacionais), grupo experimental e (uso do e-Baby) e grupo experimental m (uso do m-Baby). Os grupos responderão o questionário sobre os estilos de aprendizagem de Alonso, Gallego e Honey (2002). Pré-teste no primeiro dia da disciplina, intervenção e pós-teste no último dia da disciplina. Depois de realizado o pós-teste, os estudantes dos grupos experimental e e experimental m, realizarão uma avaliação subjetiva dos serius game por meio de um instrumento construído com base na escala de Likert. Também serão utilizados como medida de desempenho a nota do estudante no portfólio desenvolvido por ele durante a disciplina, a nota da atividade teórico-prática no cenário da unidade neonatal e da avaliação cognitiva final da disciplina. O grupo controle não terá acesso aos serius game e-Baby e m-Baby, tendo participação na disciplina convencionalmente ministrada. Na análise dos dados, os relativos à caracterização dos estudantes se apresentará mediante uso de estatística descritiva para os dados quantitativos, e tabelas de frequência para os dados qualitativos. Para a comparação entre desempenho dos estudantes dos grupos experimental e, experimental m e controle, utilizaremos o teste não-paramétrico de Mann-Whitney. As comparações intra-grupos serão realizadas segundo teste não-paramétrico Wilcoxon, uma vez que os grupos são dependentes... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Danielle Monteiro Vilela Dias - Integrante / Carmen Gracinda Silvan Scochi - Integrante / Luciana mara monti fonseca - Coordenador / M A RODRIGUES - Integrante / José Carlos Amado Martins - Integrante / Castro, FSF - Integrante / Nathalia Del'Angelo Aredes - Integrante.

  • 2013 - 2015

    Contribuições do serious game m-Baby para o ensino de enfermagem neonatal, Descrição: CNPq Edital Universal proc. 470515/2013-9 - Contribuições do serious game m-Baby para o ensino de enfermagem neonatal. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (3) . , Integrantes: Danielle Monteiro Vilela Dias - Integrante / Luciana mara monti fonseca - Coordenador / Fernanda Salim Ferreira - Integrante / Nathalia Del'Angelo Aredes - Integrante.

  • 2011 - 2015

    E-Baby sobre a avaliação da necessidade de circulação do bebê pré-termo: interação estudante-tecnologia educacional digital em enfermagem neonatal, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Danielle Monteiro Vilela Dias - Coordenador / Luciana mara monti fonseca - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2014

3º lugar no 2º Congresso Internacional de Simulação Realística da Rede São Camilo para o trabalho científico Desenvolvimento do serious game e-Baby sobre a avaliação da oxigen. e circul. do bebê pré-t, .

2012

Menção Honrosa atribuída ao trabalho Serious game e-Baby sobre a avaliação do bebê pré-termo em unidade neonatal., III Simpósio Internacional de Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais. UNIFESP.

2008

Menção Honrosa atribuída pela Universidade de São Paulo pela participação no 15º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, pelo trabalho Fatores de risco para a doença hipertensiva: estud, Universidade de São PAULO.

2007

Membro do Capítulo Rho Upsilon da Sociedade Honorífica de Enfermagem Sigma Theta Tau International (STTI) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Sigma Theta Tau International.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP. , Avenida dos Bandeirantes 3900, Monte Alegre, 14100-100 - Ribeirao Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 36022577

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Claretiano Centro Universitário, Claretiano/BAT

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

  • 2009 - 2018

    Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 36

    Outras informações:
    Desenvolvo atividades na coordenação geral de enfermagem, liderando as equipes, organizando, estruturando, acompanhando e avaliando todos os processos e protocolos implementados, desenvolvo atividades na assistência de enfermagem, procedimentos e realização da sistematização de enfermagem.

  • 2018 - Atual

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor III, Carga horária: 12

  • 2012 - 2012

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Atuei como professor substituto nas disciplinas de neonatologia e pediatria na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP

    Atividades

    • 11/2011

      Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Linhas de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Expert

    Outras informações:
    Desenvolvo atividades de estruturação e de conteúdos para curso de especialização do Ministério da Saúde.

  • 2009 - 2011

    Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atuei como monitor em saúde nas disciplinas de pediatria e neonatologia e estágio supervisionado curricular, tendo como atividades imersões em campos de estágio e aulas práticas de laboratório e teóricas. Disciplina: - Estágio Curricular Supervisiodado (ECS) - Cuidado Integral a Criança e ao Adolescente (CICA) - Cuidado Integral a Saúde da Criança e ao Adolescente (CISCA) - ministro aulas teóricas e de laboratório junto as disciplinas CICA e CISCA, para os cursos de graduação em enfermagem do bacharelado e da licencitura. - supervisiono alunos em campo de estágio do curso de graduação em enfermagem do baharelado e licenciatura, nas disciplinas ECS, CICA e CISCA. - realizo correção de portifólios e oriento as atividades educativas realizadas pelos alunos, nas disciplinas ECS, CICA E CISCA.

  • 2008 - 2010

    HOSPITAL SAO FRANCSICO

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira chefe, Carga horária: 36

    Outras informações:
    Desenvolvi atividades na coordenação geral de enfermagem em todos os setores de atendimento pediátrico (pronto atendimento, e setor de internação), liderando as equipes, organizando, estruturando, acompanhando e avaliando todos os processos e protocolos implementados.

  • 2008 - 2009

    Maternidade Sinhá Junqueira

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira chefe, Carga horária: 36

    Outras informações:
    Desenvolvi atividades na coordenação geral de enfermagem, em todos os setores da maternidade como, alojamento conjunto, centro obestétrico e unidade de cuidado intermediário, realizando todas as atividades assistencias, processos de enfermagem, liderando a equipe de enfermagem, organizando e estruturando os setores.

  • 2008 - 2008

    Universidade Federal de São Carlos

    Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    ministrei aulas teóricas nas disciplinas de pediatria, fundamentos de enfermagem I e II, para alunos de graduação dos cursos de enfermagem e educação física. -supervisionei alunos de enfermagem em estágio em instituições de saúde, junto às disciplinas de pediatria e fundamentos de enfermagem I e II.

  • 2008 - 2009

    colegio projecao

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    ministrei aulas teóricas junto às disciplinas pediatria, enfermagem clínica e cirúrgica e saúde coletiva, supervisionei alunos do curso de auxilar de enfermagem e técnico de enfermagem, em estágio em instituições de saúde, junto à disciplina de pediatria.