ANDERSON CLEYTON GONÇALVES VERÍSSIMO
Profissional apaixonado pela enfermagem e dedicado ao aprimoramento contínuo da saúde pública e docência na área. Com vasta experiência como enfermeiro especialista, coordenador de enfermagem e educador, estou comprometido em aplicar minha expertise de forma estratégica e inovadora, visando não apenas a excelência na prestação de cuidados, mas também o desenvolvimento de práticas e políticas que impactem positivamente o sistema de saúde e a formação de novos profissionais. Busco oportunidades desafiadoras que me permitam contribuir de maneira significativa para o avanço da enfermagem e o bem-estar da comunidade, Pós-graduado em Gestão de Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (2015), Pós Graduado em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (2016), Pós Graduado em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família pela Faculdade de Ensino Superior de Pernambuco - FACESP (2019), Especialização Lato Sensu em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde - Escola de Saúde Pública da Bahia Prof. Jorge Novis (ESPBA/SUPERH/SESAB) (2023) . Possui experiência em Saúde Coletiva, Atenção Integral as Doenças Prevalentes na Infância - AIDPI, Enfermagem Clínica e Docência nas disciplinas de Clínica do Adulto, Fundamentação Básica em Enfermagem, Saúde Pública, Saúde da Criança e Adolescente. Durante a graduação participou de projetos de pesquisa e extensão, nas áreas da educação e Saúde.
Informações coletadas do Lattes em 27/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúd
2021 - 2023
Escola de Saúde Pública da Bahia PROF. JORGE NOVIS
Título: O Desafio de Impulsionar a Interação da Equipe Multiprofissional da Atenção Básica
Orientador: Jean Carla de Lima
Especialização em Qualidade e Segurança do Paciente
2015 - 2016
Hospital Sirio-Libanes
Título: Fatores que diminuem a qualidade e segurança no cuidado do paciente pelo enfermeiro na atenção básica de Juazeiro BA
Orientador: Natália de Lima Melo
Especialização em Gestão da Clínica no SUS
2014 - 2015
Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa
Título: Gestão da clínica nos processos de trabalho do enfermeiro da ESF de Juazeiro - BA
Orientador: Avelar Batista dos Santos
Graduação
2008 - 2011
Centro Universitário Dr. Leão Sampaio
Título: Condições de Trabalho do Enfermeiro na Unidade Básica de Saúde de Juazeiro do Norte - CE
Orientador: Milenna Alencar Brazil
Formação complementar
2024 - 2024
HANSENIASE NA APS - PREVENÇÃO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO. (Carga horária: 40h). , SECRETARIA ESTADUAL DE SAUDE - BAHIA, SESAB, Brasil.
2019 - 2019
Qualificação do Processo de Trabalho e Gestão da Atenção Primária a Saúde. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2019 - 2019
Aperfeiçoamento em Epidemiologia e Saúde Coletiva. (Carga horária: 120h). , Editora Brasileiro & Passos, EBP, Brasil.
2019 - 2019
Avaliação de Serviços em Saúde. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2018 - 2018
Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2015 - 2015
AIDPI. (Carga horária: 50h). , AEG, AEG, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Estágio Extracurricular na ESF. (Carga horária: 150h). , Estratégia Saúde da Família - Barbalha, ESF, Brasil.
2011 - 2011
III Curso Multidisciplinar sobre a Saúde da Mulher. (Carga horária: 100h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.
2010 - 2011
Prevenção ao uso indevido de drogas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Estágio Extracurricular. (Carga horária: 200h). , Unidade Mista Joaquina de Sá Parente - Terra Nova, UMJSP, Brasil.
2009 - 2009
Curso em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Estágio no Laboratório de Manipulação Magistral. , Centro de Integração Empresa Escola - Juazeiro do Norte, CIEE, Brasil.
2008 - 2008
Curso de Atualização em Urgência/Emergencia. (Carga horária: 65h). , Associação Brasileira de enfermagem, ABEN, Brasil.
2007 - 2007
Répteis: acidentes ofídicos. (Carga horária: 10h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.
2005 - 2005
Curso de Infectologia Geral. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Mental.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Doenças Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas.
Participação em eventos
IV Conferência Municipal de Saúde. 2011. (Outra).
III Conferência Municipal do Meio Ambiente. 2010. (Outra).
III Congresso do Vale do São Francisco (CENVASF). 2010. (Congresso).
I Simpósio sobre Implantação do Processo de Enfermagem no Cariri. 2010. (Simpósio).
I Jornada Caxiense de Feridas. 2009. (Outra).
I Jornada de Humanização da Assistencia a Saúde. 2009. (Outra).
VI Jornada de Doenças Tropicais. 2008. (Outra).
IX Semana de Biologia da Universidade Regional do Cariri - URCA. 2007. (Outra).
Produções bibliográficas
-
VERÍSSIMO, A. C. G. ; LEITE, F. S. F. ; Sampaio, A. C. . Panorama Histórico da Mortalidade Neonatal no Brasil: 1980 a 2010. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VERÍSSIMO, A. C. G. ; TORRES, C. N. G. . Avaliação das pediculoses no processo de ensino em crianças entre 5 e 8 anos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Secretaria Municipal de SaúdeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro (Gerente) da ESF., Carga horária: 40
2011 - 2012
Hospital Municipal Eulina Novais BioneVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Diarista, Carga horária: 30
2015 - Atual
INSTITUTO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO SOCIAL DO BRASIVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prof.(Fundamentação Básica em Enfermagem)
2017 - Atual
INESBVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico do curso de enfermagem, Carga horária: 16
2013 - Atual
Escola de Formação Técnica de Saúde (Drª Valquiria Saturnino)Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Enfermeiro (Preceptor), Carga horária: 20
2021 - Atual
UNIBRAS COMERCIO E REPRESENTACOES LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PRECEPTOR, Carga horária: 40
2023 - Atual
Faculdade Uninassau Petrolina, UninassauVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PRECEPTOR, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ANDERSON CLEYTON GONÇALVES VERÍSSIMO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?