Mayara Paes Leme Washington

Possui graduação em Engenharia de Bioprocessos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e mestrado em Engenharia Química - Programa de Engenharia Química - COPPE/UFRJ (2016). Atualmente é Global School Advocate - Global Schools Program e Coordenadora de Projetos e Operações - Troca. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de projetos, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, projetos sociais e engenharia

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Química

2014 - 2016

Programa de Engenharia Química - COPPE/UFRJ
Título: MODELAGEM DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DA L-ASPARAGINASE RECOMBINANTE UTILIZANDO A ABORDAGEM DINÂMICA DA ANÁLISE DO BALANÇO DE FLUXOS METABÓLICOS,Ano de Obtenção: 2016
Argimiro Resende Secchi.Coorientador: Tito Lívio Moitinho Alves. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia de Bioprocessos

2008 - 2013

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Simulação e Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Camadas
Orientador: Argimiro R. Secchi (COPPE);Luiz Fernando L.R. Silva(EQ/UFRJ)

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Biotecnologia

2005 - 2008

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Dinâmicas de Poder. , Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, INSPER, Brasil.

2016 - 2016

Inglês Geral. , EC English Language Centres, EC, Grã-Bretanha.

2011 - 2012

Curso de Excel Aplicado a Negócios. (Carga horária: 24h). , Instituto de Engenharia de Gestão, IEG, Brasil.

2011 - 2011

Planejamento Experimental em Bioprocessos. (Carga horária: 6h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

2009 - 2009

Análise de Risco Aplicada a Segurança de Processos. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2009 - 2009

Nanotecnologia e Nanociência na Indústria Química. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2008 - 2008

Produção de enzimas. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2008 - 2008

Produção de etanol - Biomassa Lignocelulósica. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2008 - 2008

Controle de Qualidade de Petróleo e Derivados. (Carga horária: 12h). , Centro Federal de Educação Tecnológica de Química, CEFETEQ, Brasil.

2008 - 2008

Controle de Qualidade de Petróleo e Derivados. (Carga horária: 12h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.

2007 - 2007

Bioinformática. (Carga horária: 12h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.

2003 - 2005

Poturguês. , Kumon, KUMON, Brasil.

2000 - 2004

Matemática. , Kumon, KUMON, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de projetos.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Impacto social.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Educação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Engenharia Química.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Modelagem e Dinâmica de Processos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Brasileiro de Engenharia Química. MODELAGEM E SIMULAÇÃO DA PRODUÇÃO DE L-ASPARAGINASE RECOMBINANTE UTILIZANDO MODELO DINÂMICO DE FLUXOS METABÓLICOS. 2016. (Congresso).

Congresso Brasileiro de P & D em Petróleo e Gás (PDPetro). CONTROLE DO PROCESSO DE FERMENTAÇÃO EM ESTADO SÓLIDO EM BIORREATORES DE MÚLTIPLAS BANDEJAS. 2013. (Congresso).

Simpósio Nacional de Bioprocessos (Sinaferm).CONTROLE DO PROCESSO DE FERMENTAÇÃO EM ESTADO SÓLIDO EM BIORREATORES DE MÚLTIPLAS BANDEJAS. 2013. (Simpósio).

SINAFERM.ISOMERIZAÇÃO DE GLICOSE A FRUTOSE EMPREGANDO GLICOSE ISOMERASE DE Streptomyces murinus. 2011. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Aline Mara Barbosa Pires

SECCHI, Argimiro Resende; ALVES, Tito Lívio Moitinho; ALMEIDA, Rodrigo Volcan; COELHO, Maria Alice Zarur;PIRES, Aline Mara Barbosa. Modelagem do processo de produção de L-asparaginase recombinante utilizando a abordagem dinâmica da análise do balanço de fluxos metabólicos. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Andrea Medeiros Salgado

ANDREA, T. V.;SALGADO, A. M.. Controle do Processo de fermentação em estado sólido em biorreatores de múltiplas bandejas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Bioprocessos) - EScola de Química - UFRJ.

Andrea Medeiros Salgado

VALDMAN, A.;SALGADO, A. M.; VETTER, T.. Simulação e controle do processo de fermentação em estado sólido em biorreatores de múltiplas bandejas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Bioprocessos) - EScola de Química - UFRJ.

Maria Alice Zarur Coelho

Coelho, M.A.Z.. Modelagem do Processo de Produção de L-asparaginase Recombinante utilizando a abordagem dinâmica da análise do balanço de Fluxos Metabólicos. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Andrea Valdman

VALDMAN, A.. Simulação e Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido de Bioreatores de Multiplas Bandejas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Bioprocessos) - Escola de Química/UFRJ.

Rodrigo Volcan Almeida

ALMEIDA, R. V.; PIRES, A. M. B.; COELHO, M. A. Z.;ALVES, T. L. M.; SECCHI, A. R.. Modelagem do Processo de Produção de L-asparaginase Recombinante Utilizando a Abordagem Dinâmica da Análise do Balanço de Fluxos Metabólicos. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Isis Cavalcante Baptista

Extração, Purificação e Estudo da Cinética Enzimática da Enzima L-asparaginase Proveniente de Zymomonas mobilis; ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Bioprocessos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Isis Cavalcante Baptista;

Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva

Simulação e controle do processo de fermentação em estado sólido em biorreatores de múltiplas bandejas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Bioprocessos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, COPPETEC / Projeto ANP; Orientador: Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva;

Argimiro Resende Secchi

Modelagem do Processo de Produção da L-Asparaginase Recombinante utilizando a Abordagem Dinâmica da Análise do Balanço de Fluxos Metabólicos; 2016; Dissertação (Mestrado em PEQ - COPPE/UFRJ - Programa de Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Argimiro Resende Secchi;

Argimiro Resende Secchi

Simulação e Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Bandejas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Financiadora de Estudos e Projetos; Orientador: Argimiro Resende Secchi;

Tito Livio Moitinho Alves

Modelagem do Processo de Produção de L-Asparaginase Recombinante Utilizando a Abordagem Dinâmica da Análise do Balnço de Fluxos Metabólicos; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Química) - Programa de Engenharia Química - COPPE/UFRJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tito Lívio Moitinho Alves;

Tito Livio Moitinho Alves

Extração, Purificação e Estudo da Cinética Enzimática de L-Asparaginase de Zymomonas mobilis; 2010; Iniciação Científica - Programa de Engenharia Química - COPPE/UFRJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tito Lívio Moitinho Alves;

Claudio Gustavo Stefanoff

Análise do padrão de hipermutação somática na região variável do gene da cadeia pesada da imunoglobulina em linfomas difusos de células grandes B; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Biotecnologia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER; Orientador: Claudio Gustavo Stefanoff;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • WASHINGTON, M. P. L. ; Tito Lívio Moitinho Alves ; SECCHI, A. R. . MODELAGEM E SIMULAÇÃO DA PRODUÇÃO DE L-ASPARAGINASE RECOMBINANTE UTILIZANDO MODELO DINÂMICO DE FLUXOS METABÓLICOS. In: Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2016, Fortaleza. Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2016.

  • WASHINGTON, M. P. L. ; SECCHI, A. R. ; Silva, L. F. L. R. . CONTROLE DO PROCESSO DE FERMENTAÇÃO EM ESTADO SÓLIDO EM BIORREATORES DE MÚLTIPLAS BANDEJAS. In: Simpósio Nacional de Bioprocesso (Sinaferm), 2013, Foz do Iguaçu. XIX SIMPÓSIO NACIONAL DE BIOPROCESSOS; X SIMPÓSIO DE HIDRÓLISE ENZIMÁTICA DE BIOMASSAS, 2013.

  • WASHINGTON, M. P. L. ; Silva, L. F. L. R. ; SECCHI, A. R. . Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Camadas. In: Congresso Brasileiro de P & D em Petróleo e Gás (PDPetro), 2013, Aracaju/SE. 7° Congresso Braseiro de P&D em Petróleo e Gás, 2013.

  • WASHINGTON, M. P. L. ; DOS SANTOS, T. E. ; FABER, M. ; LEMOS, J. L. S. ; COIMBRA, R. ; Nei Pereira Jr . Isomerização de Glicose a Frutose Empregando Glicose Isomerase de Streptomyces murinus. In: XVIII Simpósio Nacional de Bioprocessos, 2011, Caxias do Sul. XVIII SINAFERM, 2011.

  • WASHINGTON, M. P. L. ; SANTOS, L. S. ; SECCHI, A. R. ; Tito Lívio Moitinho Alves . OPTIMIZATION OF RECOMBINANT L-ASPARAGINASE PRODUCTION USING METABOLIC FLUXES DYNAMIC MODEL. In: International Conference on Engineering Optimization, 2016, Iguassu Falls, Brazil. 5th International Conference on Engineering Optimization, 2016.

  • WASHINGTON, M. P. L. ; Tito Lívio Moitinho Alves ; SECCHI, A. R. . MODELAGEM E SIMULAÇÃO DA PRODUÇÃO DE L-ASPARAGINASE RECOMBINANTE UTILIZANDO MODELO DINÂMICO DE FLUXOS METABÓLICOS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WASHINGTON, M. P. L. ; SECCHI, A. R. ; Silva, L. F. L. R. . CONTROLE DO PROCESSO DE FERMENTAÇÃO EM ESTADO SÓLIDO EM BIORREATORES DE MÚLTIPLAS BANDEJAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • WASHINGTON, M. P. L. ; DOS SANTOS, T. E. ; FABER, M. ; LEMOS, J. L. S. ; COIMBRA, R. ; Nei Pereira Jr . ISOMERIZAÇÃO DE GLICOSE A FRUTOSE EMPREGANDO GLICOSE ISOMERASE DE Streptomyces murinus. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    EXTRAÇÃO, PURIFICAÇÃO E ESTUDO DA CINÉTICA ENZIMÁTICA DA ENZIMA L-ASPARAGINASE PROVENIENTE DE Zymomonas mobilis, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Coordenador / Tito Lívio Moitinho Alves - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Análise do padrão de hipermutação somática na região variável do gene da cadeia pesada da imunoglobulina em linfomas difusos de células grandes B, Descrição: O linfoma difuso de células grandes B (LDCGB) é o linfoma não-Hodgkin (LNH) mais comum no adulto e representa uma entidade heterogênea. Estudos de expressão gênica demonstraram que os LDCGB podem ser classificados molecularmente em LDCGB com origem centrogerminativo (CG) e outro grupo com pior prognóstico, aqueles derivados de células B pós-centro germinativo (não-CG). Um recente modelo de expressão IHQ, incluindo CD10, BCL6 e MUM1/IRF4, tem permitido em parte, diferenciar e predizer o desfecho clinico destes subgrupos de pacientes, porém não é suficiente para discriminar a heterogeneidade observada nos LDCGBs. A principal ferramenta para elucidar o estágio de diferenciação no qual a transformação maligna aconteceu nos LNH B é a análise de hipermutação somática (HS) nos genes das imunoglobulinas. O presente projeto tem como objetivo investigar o perfil imunogenético dos subgrupos de LDCGB CG e não-CG, através da análise de variabilidade intraclonal no gene rearranjado da cadeia pesada da imunoglobulina, visando determinar o possível estágio de diferenciação B no qual o processo de transformação maligna aconteceu nestes linfomas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Claudio Gustavo Stefanoff - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2012 - 2013

    Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Camadas, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 19/11/2013., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador / Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Isomerização de Glicose a Frutose Empregando Glicose Isomerase de Streptomyces murinus, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Judith Liliana Solórzano Lemos - Integrante / Nei Pereira Jr. - Coordenador., Financiador(es): Braskem - Bolsa.

  • 2012 - 2013

    Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Camadas, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 19/11/2013., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador / Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Isomerização de Glicose a Frutose Empregando Glicose Isomerase de Streptomyces murinus, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Judith Liliana Solórzano Lemos - Integrante / Nei Pereira Jr. - Coordenador., Financiador(es): Braskem - Bolsa.

  • 2012 - 2013

    Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Camadas, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 19/11/2013., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador / Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Isomerização de Glicose a Frutose Empregando Glicose Isomerase de Streptomyces murinus, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Judith Liliana Solórzano Lemos - Integrante / Nei Pereira Jr. - Coordenador., Financiador(es): Braskem - Bolsa.

  • 2014 - Atual

    Otimização do processo de produção de L-asparaginase recombinante utilizando análise de fluxos metabólicos dinâmicos (dFBA), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 23/10/2015., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Tito Lívio Moitinho Alves - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Camadas, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 19/11/2013., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador / Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Isomerização de Glicose a Frutose Empregando Glicose Isomerase de Streptomyces murinus, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Judith Liliana Solórzano Lemos - Integrante / Nei Pereira Jr. - Coordenador., Financiador(es): Braskem - Bolsa.

  • 2014 - Atual

    Otimização do processo de produção de L-asparaginase recombinante utilizando análise de fluxos metabólicos dinâmicos (dFBA), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 23/10/2015., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Tito Lívio Moitinho Alves - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Camadas, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 19/11/2013., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador / Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Isomerização de Glicose a Frutose Empregando Glicose Isomerase de Streptomyces murinus, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Judith Liliana Solórzano Lemos - Integrante / Nei Pereira Jr. - Coordenador., Financiador(es): Braskem - Bolsa.

  • 2014 - Atual

    Otimização do processo de produção de L-asparaginase recombinante utilizando análise de fluxos metabólicos dinâmicos (dFBA), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 23/10/2015., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Tito Lívio Moitinho Alves - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador / Lizandro de Sousa Santos - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Camadas, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 19/11/2013., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador / Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Isomerização de Glicose a Frutose Empregando Glicose Isomerase de Streptomyces murinus, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Judith Liliana Solórzano Lemos - Integrante / Nei Pereira Jr. - Coordenador., Financiador(es): Braskem - Bolsa.

  • 2014 - Atual

    Otimização do processo de produção de L-asparaginase recombinante utilizando análise de fluxos metabólicos dinâmicos (dFBA), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 23/10/2015., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Tito Lívio Moitinho Alves - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador / Lizandro de Sousa Santos - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Controle do Processo de Fermentação em Estado Sólido em Biorreatores de Múltiplas Camadas, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Argimiro Resende Secchi em 19/11/2013., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Argimiro Resende Secchi - Coordenador / Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Isomerização de Glicose a Frutose Empregando Glicose Isomerase de Streptomyces murinus, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mayara Paes Leme Washington - Integrante / Judith Liliana Solórzano Lemos - Integrante / Nei Pereira Jr. - Coordenador., Financiador(es): Braskem - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

Prêmio Conhecendo a Indústria, SIQUIRJ.

2004

Aluno Brilhante - 3 anos adiantado em Matemática, Kumon.

2004

10° colocado no Brasil na categoria 1ªsérie EM, Kumon.

2003

Aluno Brilhante - 3 anos ou mais adiantado em Matemática, Kumon.

2002

Aluno dois anos adiantado - Matemática, Kumon.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Troca

    Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Coordenadora de projetos e operações

  • 2019 - 2019

    Instituto Verdescola

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de projetos educacionais

  • 2019 - 2019

    Instituto República

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Summer job

    Outras informações:
    Atuação na área de Redes do Instituto República.

  • 2018 - 2018

    Bakaru Cursinho Popular

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Co-fundadora e Gestora

    Outras informações:
    Curso popular preparatório para vestibulares voltado para alunos de escola pública e de regiões periféricas de Cuiabá. Principais atividades: - Processo seletivo de alunos e professores - Organização da formação dos professores - Parceria com diretor de escola para definição do local do curso - Parceria com estuda.com para acompanhamento do desempenho dos alunos - Workshop motivacional para os alunos - Aplicação de simulados periódicos

  • 2017 - 2018

    Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Química, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Programa de Desenvolvimento de Lideranças em Educação do Ensina Brasil Professora de Química da rede pública Estadual de Mato Grosso (Ensino Médio) como parte do Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Ensina Brasil o Participante da 1ª turma de Ensinas, selecionada entre mais de 3300 candidatos o Desenvolvi projeto para ensinar química orgânica para aluno surdo, tendo grande aceitação pelo aluno e pelo intérprete; o Organizei, em conjunto com outros professores, cursinho preparatório para o IFMT ministrando aulas de matemática; o Desenvolvi projeto de feminismo na escola com alunas do ensino médio para discutir temas como: sororidade, feminismo negro, mulheres na ciência e outros; o Criei o Grupo Diversidade para discussão do tema voltado para a formação dos Ensinas e na gestão da organização.

  • 2018 - 2018

    Fundação Lemann

    Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Summer Job, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação no programa Formar da área de Escolas da Fundação. O programa Formar é uma parceria entre a Fundação Lemann e redes públicas de educação de todo o Brasil. Promovemos e alinhamos esforços entre secretarias de educação e escolas, diminuindo distâncias, apoiando os educadores em seu desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos. Principais atividades: - Visita na secretaria de educação de Ribeirão Preto; - Ferramenta para mapear relações de influência nas secretarias apresentada na Imersão dos Consultores; - Construção de uma versão inicial do Banco de Boas Práticas dos consultores do programa; - Visita nas escolas das redes de Guarulhos, Campos do Jordão e Taubaté; - Relação dos preditores do programa com a observação das escolas visitadas.

  • 2019 - Atual

    Global Schools Program

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Global School Advacate

  • 2015 - 2016

    Engenheiros Sem Fronteiras - Rio de Janeiro

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenador de projetos

    Outras informações:
    Projeto do Biodigestor Este projeto tem como objetivo implantar no Abrigo Beija-Flor, localizado em Austin, na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, um sistema de baixo custo para tratamento de esgoto e produção de biogás usando um biodigestor, visando o uso de biogás em fogões. O tratamento de esgoto garante a saúde das pessoas que vivem lá ao não ter exposição aos resíduos gerados e reduz os custos do local usando parte do biogás gerado na cozinha. Projeto Sabão Ecológico O Projeto Ecológico de Sabão é uma iniciativa da ONG global Engenheiros Sem Fronteiras, cujo objetivo é educar a comunidade sobre o descarte inadequado de óleo usado e educá-las sobre as conseqüências do resíduo em contato com a natureza. Nesse sentido, o sabão ecológico é utilizado como alternativa sustentável, biodegradável e de baixo custo para reciclagem de óleo. Além do caráter ecológico e social, o projeto ajuda a criar uma mentalidade empreendedora de beneficiários, tornando a produção de sabão uma fonte impulsionadora do orçamento familiar.

  • 2015 - 2016

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Modelagem e dinâmica de processos

  • 2013 - 2013

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista voluntário, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Monitoria Voluntária da Disciplina Controle e Instrumentação de Processos

  • 2010 - 2011

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

  • 2014 - 2016

    Programa de Engenharia Química - COPPE/UFRJ

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado, Carga horária: 40

  • 2009 - 2010

    Programa de Engenharia Química - COPPE/UFRJ

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

  • 2012 - 2013

    Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguêz de Mello

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    PRODUÇÃO DE LIPASES A PARTIR DE FARELO DE SOJA POR FERMENTAÇÃO EM ESTADO SÓLIDO

  • 2012 - 2013

    Programa de Recursos Humanos da ANP

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno de Graduação

    Outras informações:
    Projeto Final de Curso

  • 2012 - 2012

    Bayer

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    2° lugar no Prêmio Conhecendo a Indústria

  • 2008 - 2009

    Instituto Nacional de Câncer

    Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Iniciação científica Junior, Carga horária: 20