William Gomes de Branco

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (2016).

Informações coletadas do Lattes em 01/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciência da Computação

2009 - 2016

Universidade de Brasília, UnB
Título: COMUNE: Aplicativo Android para Questionários e Coleta de Relatos de Usuários de Serviços Públicos.
Orientador: Maristela Terto de Holanda
com Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Ávila Unidade II

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Participação em eventos

13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Comune - Aplicativo Android para Questionários e Coleta de Relatos de Usuários de Serviços Públicos. 2016. (Exposição).

22º Congresso de Iniciação Científica da UnB. Comune - Aplicativo Android para Questionários e Coleta de Relatos de Usuários de Serviços Públicos. 2016. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • DE BRANCO, WILLIAM GOMES ; DE HOLANDA, MARISTELA TERTO . Comune An android application for applying surveys to and collecting reports from public service users. In: 2017 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), 2017, Lisbon. 2017 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), 2017. p. 1.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Hex Informática

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Desenvolvedor, Carga horária: 40

Outras informações:
Colaborou no desenvolvimento de uma plataforma para detecção automática de manchas de óleo no mar à partir de imagens de satélite do tipo SAR. A plataforma foi desenvolvida em Python e JavaScript.

2012 - 2013

Hex Informática

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagiário responsável pelo desenvolvimento da plataforma HEXGIS Flex Enterprise. A aplicação é utilizada na visualização e manipulação de dados geográficos sobre um mapa base, com a criação de gráficos e tabelas dinamicamente. Foi escrita em Adobe Flex, utilizando o framework de mapeamento OpenScales. Participou do desenvolvimento do serviço de mapas interativos do Centro de Sensoriamento Remoto (CSR) do IBAMA.

2015 - 2016

Tribunal de Contas da União

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiário do Serviço de Integração e Métricas de Sistemas (SEINT), onde trabalhou com a extensão da ferramenta PowerDesigner, criando scripts para automatização de testes de identificação e correção de erros em modelos físicos de dados. Contribuiu também com a manutenção do banco de dados, com a criação e execução de scripts PL/SQL, em diferentes ambientes, para garantir a integridade e consistência dos dados e a correspondência entre as entidades no banco e nos modelos.