Luiz Carlos Tadeu Capovilla

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (1981), mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (2000) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá (2006). Atualmente é professor titular da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal - Facimed. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais e Biotecnologias da Reprodução, atuando principalmente nos seguintes temas: bovinos, embriões, reprodução, pacu, leite, hômega 3,6 e 9 e ácidos graxos. Faz parte do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), do Comitê de Ética de Animais (CEUA) da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Informações coletadas do Lattes em 17/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Zootecnia

2003 - 2006

Universidade Estadual de Maringá
Título: Indução de estro e produção de embriões em ovinos
Prof Dr. Francisco de Assis Fonseca de Macedo. Palavras-chave: Pessário Vaginal; Estacionalidade; Embriões; Ômega-3; Ômega-6; Ovinos. Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Produção Animal, Inclusive Serviços Veterinários.

Mestrado em Ciências Veterinárias

1997 - 2000

Universidade Federal do Paraná
Título: VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA DA PRODUÇÃO DE GÊMEOS EM VACAS DA RAÇA NELORE PELA TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES,Ano de Obtenção: 2000
Luiz Ernandes Kozicki.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Gestação Gemelar; Bovinos de Corte; Transferência Embrionária; Viabilidade.Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Patologia Animal. Setores de atividade: Produção Animal, Inclusive Serviços Veterinários.

Graduação em Medicina Veterinária

1977 - 1981

Universidade Federal do Paraná

Formação complementar

2004 - 2004

Extensão universitária em Curso de Treinamento Em Met e Diag e Controle da B. (Carga horária: 28h). , Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, MAPA, Brasil.

2004 - 2004

Curso de Formação Continuada. (Carga horária: 28h). , Centro Universitário de Maringá, CESUMAR, Brasil.

2004 - 2004

VII Curso de Produção In Vitro de Embriões Bovinos. (Carga horária: 55h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Palestra O Professor do Século Xxi Perplexidades e. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário de Maringá, CESUMAR, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em I Curso de Reprodução Bovina Em Hormonioterapia Pr. (Carga horária: 12h). , Campos Carrer, CAMPOS&CARRER, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Curso de Capacitação de Docente. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário de Maringá, CESUMAR, Brasil.

2002 - 2002

Oratória I. (Carga horária: 30h). , Pennacchi Consultoria, PENNACCHI, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em Palestra Gestão Universitária. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário de Maringá, CESUMAR, Brasil.

2001 - 2001

Gestão Universitária. (Carga horária: 3h). , Centro Univesitário de Maringá, CEUMAR, Brasil.

1997 - 1997

Diub Turin Dispositivo Intra Uterino. (Carga horária: 8h). , Biotumer Argentina S A, BIOTUMER, Argentina.

1996 - 1996

1o Curso de Juízes da Raça Limousin. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira dos Criadores de Limousin, ABCL, Brasil.

1995 - 1995

Manejo de Cascos Em Bovinos. (Carga horária: 32h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

1987 - 1993

Aprend. Básica, Interm. e Avan. da Língua Inglesa. (Carga horária: 780h). , Centro de Cultura Anglo Americana, CCAA, Brasil.

1990 - 1990

Extensão universitária em Transferência de Embriões Em Bovinos Leiteiros. (Carga horária: 56h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

1990 - 1990

Reproduction And Mastitis Management. (Carga horária: 16h). , International Livestock Management Schools, ILMS, Canadá.

1987 - 1987

II Curso de Transferência de Embrião Bovino. (Carga horária: 48h). , Conepar Com e Repres de Alimentos do Paraná Ltda, CONEPAR, Brasil.

1986 - 1986

Curso Para Técnicos Sobre Doenças Em Caprinos. (Carga horária: 32h). , Unicapri Representações e Assistência Técnica Ltda, UNICAPRI, Brasil.

1985 - 1985

Atualização Em Reprodução Animal e Inseminação Art. (Carga horária: 48h). , Agropecuária Lagoa da Serra Ltda, LAGOA, Brasil.

1984 - 1984

Intensivo de Bovinocultura Leiteira. (Carga horária: 16h). , Fundação de Apoio a Tecnologia e Ciência, FATEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Reprodução Animal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Patologia Animal.

Organização de eventos

CAPOVILLA, L. C. T. . V SEMANA ACADEMICA. 2018. (Outro).

CAPOVILLA, L. C. T. . XI CONGRESSO RONDONIENSE DE MEDICINA VETERINARIA - COROMVET. 2017. (Congresso).

CAPOVILLA, L. C. T. . IV SEMANA ACADEMICA DE MEDICINA VETERINARIA SAMVET. 2016. (Outro).

CAPOVILLA, L. C. T. . VI Congresso Rondoniense de Medicina Veterinária. 2013. (Congresso).

CAPOVILLA, L. C. T. . 33 Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá-EXPOINGÁ. 2005. (Exposição).

CAPOVILLA, L. C. T. . V Simpósio de Medicina Veterinária. 2004. (Congresso).

CAPOVILLA, L. C. T. . I Dia de Campo da Fazenda CESUMAR. 2004. (Outro).

CAPOVILLA, L. C. T. . 32 Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá-EXPOINGÁ. 2004. (Exposição).

CAPOVILLA, L. C. T. . 31 Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá-EXPOINGÁ. 2003. (Exposição).

CAPOVILLA, L. C. T. . II Encontro de Produção Científica do CESUMAR. 2001. (Outro).

CAPOVILLA, L. C. T. . I Curso de Reciclagem de Produtores e Ordenhadores Leite B. 1990. (Outro).

CAPOVILLA, L. C. T. . Transferência de Embriões em Bovinos Leiteiros. 1990. (Congresso).

Participação em eventos

OFICINA PEDAGÓGICA 2018.1. 2018. (Oficina).

Jornada Pedagógica. 2017. (Outra).

Semana Pedagógica da FACIMED.Semana Pedagógica. 2016. (Outra).

VIII Simpósio de Iniciação Científica da FACIMED.Avaliador dos trabalhos apresentados em posters. 2016. (Simpósio).

Jornada Pedagógica. 2014. (Outra).

Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da FACIMED.Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da FACIMED. 2013. (Outra).

V Simpósio de Iniciação Científica da FACIMED.Avaliador dos trabalhos apresentados em posters. 2013. (Simpósio).

Ação Mulher.Ação Mulher. 2012. (Outra).

II Semana Agroambiental e I Seminário Conhecimentos e Perspecitavas Amazônica: Reflexões Ambientais..Inseminação Artificial. 2012. (Seminário).

Participou do IV Simpósio de Inicicação científica e IV Dia da Pós-Graduação.IV Simpósio de Inicação Científica e IV Dia de Pós-graduação.. 2012. (Simpósio).

Semana Pedagógica.Semana Pedagógica. 2012. (Encontro).

Semana Pedagógica da FACIMED.Aperfeiçoamento do docente. 2012. (Outra).

CICLO DE PALESTRAS SEBRAE. 2011. (Outra).

Coordenador Geral das Ações do Programa Ação Mulher.Ação Mulher. 2011. (Outra).

Participou do dia da Responsabilidade Social.Responsabilidade Social. 2011. (Outra).

PArticipou do III Simpósio de Iniciação Científica e III Dia da Pós-Graduação..III Simpósio de Iniciação Científica e III Dia da Pós-Graduação.. 2011. (Simpósio).

Semana Pedagógica da FACIMED.Aperfeiçoamento do docente. 2011. (Outra).

WORKSHOP DE COMPORTAMENTO ANIMAL. 2011. (Outra).

Ciclo de palestras dos cursos de medicina veterinária do Centro Universitário Luterano.Utilização do Ultrassom no Diagnóstico das Patologias dos Animais Domésticos. 2010. (Outra).

Curso de Extensão.Curso de Extensão. 2010. (Encontro).

I Curso de Cesária em Bovinos.I Curso de Cesária em Bovinos. 2010. (Encontro).

Palestra.Utilização do Ultrasom no Diagnóstico das Patologias dos Domésticos.. 2010. (Encontro).

VIII ENEL. 2010. (Encontro).

Membro participante do projeto de pesquisa aprovado pela FAPEMAT no..Utilização da Torta de Girassol Obtida no Processo de Extração do Biodisil na Alimentação de Ruminantes.. 2008. (Outra).

Membro participante do projeto de pesquisa aprovado pela FAPEMAT no..Suplementação com diferentes teores de resíduos de algodeeira(caroço de algodão) para ovinos em pastejo na região de tensão ecológica no vale do Guaporé. 2008. (Outra).

Simpósio de Sustentabilidade da Produção Agroecólogica de Carne.Sustentabilidade da Produção de Bezerros Frente as Novas Técnicas Biotecnológicas. 2007. (Simpósio).

XIX Reunião da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões.XIX Reunião da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões. 2006. (Outra).

XX Reunião da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões.XX Reunião da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões. 2006. (Outra).

XII Simpósio Paranaense de Ovinocultura.XII Simpósio Paranaense de Ovinocultura. 2005. (Simpósio).

I Simpósio Internacional de Reprodução Aplicada.I Simpósio Internacional de Reprodução Animal Aplicada. 2004. (Simpósio).

VI Mostra de Profissões.VI Mostra de Profissões. 2003. (Outra).

Simpósio CIDR de Reprodução Bovina.Simpósio CIDR de Reprodução Bovina. 2002. (Simpósio).

I Workshop de Sexagem de Embriões Bovinos.I WorkShop de Sexagem de Embriões Bovinos. 2001. (Outra).

XIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões.XIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões. 1998. (Encontro).

IV Simpósio de Ciências Médicas e Biológicas.IV Simpósio de Ciências Médicas e Biológicas. 1997. (Simpósio).

XII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões.XII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões. 1997. (Encontro).

XI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões.XI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões. 1996. (Encontro).

X Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões.X Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões. 1995. (Encontro).

VIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões.VIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões. 1993. (Encontro).

VII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões.VII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões. 1992. (Encontro).

VI Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos.VII Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos. 1991. (Encontro).

VI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões.VI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões. 1991. (Encontro).

VI Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos.VI Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos. 1990. (Encontro).

V Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões.V Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões. 1990. (Encontro).

IV Reunão da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões.IV Reunão da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões. 1989. (Encontro).

V Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos.V Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos. 1989. (Encontro).

IV Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos.IV Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos. 1988. (Encontro).

III Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos.III Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos. 1987. (Encontro).

Seminário Especial do Programa de Produção Animal.Seminário Especial do Programa de Produção Animal. 1987. (Seminário).

II Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos.II Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos. 1986. (Encontro).

I Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos.I Convenção Anual da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos. 1985. (Encontro).

Ciclo de Palestras Sobre Preservação Ambiental e Poluição.Ciclo de Palestras Sobre A Preservação Ambiental e Poluição. 1981. (Outra).

VIII Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias.A Questão da Educação no Brasil. 1981. (Outra).

VIII Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias.Bovinocultura de Corte. 1981. (Outra).

7 Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias.Curso de Fiopatologia da Reprodução e Inseminação Artificial. 1980. (Outra).

V Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias.Curso de Atuação Do Médico Veterinário Na Area Da Saúde Pública. 1978. (Outra).

V Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias.Agropecuária no Contexto Nacional. 1978. (Outra).

IV Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias.Curso de Suinocultura. 1977. (Outra).

IV Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias.Agropecuária no Contexto Nacional. 1977. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Tiago Miranda Pires

CAPOVILLA, L. C. T.. Avaliação ultrassonográfico para detecção de cistos foliculares em vacas leiteiras. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: LOISLENE DE OLIVEIRA CORDEIRA MENDES

CAPOVILLA, L. C. T.. TAXA DE PRENHEZ DE NOVILHAS NELORE SUBMETIDAS A INDUÇÃO E PUBERDADE ASSOCIADA A HABILIDADE MATERNA E EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DE MATRIZES. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Claudio Jacon Puerari Filho

CAPOVILLA, L. C. T.. Taxa de prenhez em femeas nelore pluriparas paridas associado a aplicação de acetato de buserelina em protocolo de IATF. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Marcos Felipe Ribeiro Silva

CAPOVILLA, L. C. T.. Contagem Folicular Antral Ovariana e Fertilidade em Bovinos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Luiz Carlos Miglioranza

CAPOVILLA, L. C. T.. Avaliação da taxa de prenhez em matriz de corte paridas associada a remoção temporaria de bezerros e ECG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Fernando de Paula Silva

CAPOVILLA, L. C. T.. Hernias umbilicais em equinos - revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: MATHEUS SCULEDER DOS SANTOS

CAPOVILLA, L. C. T.. SOROPREVALENCIA DE BRUCELOSE EM FEMEAS BOVINAS ABATIDAS EM UMA REGIÃO DA AMAZONIA LEGAL UTILIZANDO OS TESTES AAT E TPF. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Diego Dadalto Guimarães

CAPOVILLA, L. C. T.. Administração de acetato de melengestrol após inseminação artificial em tempo fixo IATF. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Marcell Ceconi Campos Souza

CAPOVILLA, L. C. T.. Artrite séptica em bovinos - revisão de literatura e relato de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Bruno Prado Veloso

CAPOVILLA, L. C. T.; CALDEIRA, F. H. B.; MENEGOTI, J. P.. Neosporose Bovina - revisão de literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Max Vinicius Fernandes do Nascimento

CAPOVILLA, L. C. T.; CALDEIRA, F. H. B.; PAZDIORA, R. D.. Doença articular generativa em equinos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Leandro Costa Almeida Castro

CAPOVILLA, L. C. T.; CARVALHO, A. T.; SAVI FILHO, P. C.. Plasma rico em plaquetas PRP no tratamento de lesoes cutaneas em bovinos - revisão de literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: João Vitor Frutuoso Nascimento

CAPOVILLA, L. C. T.. Utilização de ECG na inseminação artificial em tempo fixo de novilhas nelore PO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Ruston Helmer

CAPOVILLA, L. C. T.; SAVI FILHO, P. C.; HOLANDA, M. M. F.. Leucose enzoótica bovina - revisão bibliográfica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Wendiu Rangley Manzini

CAPOVILLA, L. C. T.; SAVI FILHO, P. C.; MENEGOTI, J. P.. Analise retrospectiva de lesões sugestivas de brucelose em bovinos abatidos no frigorifico Marfrig de Rolim de Moura Ro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Waldereis Maria Neto

CAPOVILLA, L. C. T.; SILVA, F. C.; MESSIAS, C. T.. RESSINCRONIZAÇÃO DO ESTRO EM NOVILHAS ZEBUINAS - REVISÃO DE LITERATURA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Bruno Campos Porto

CAPOVILLA, L. C. T.; MESSIAS, C. T.; ROCHA, P. R. D. A.. INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO IATF BOVINOS DE CORTE - RELATO DE CASO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Rodrigo Cardoso de Souza

CAPOVILLA, L. C. T.; MESSIAS, C. T.; HOLANDA, M. M. F.. DERMATITE DIGITAL EM BOVINOS LEITEIROS - REVISÃO DE LITERATURA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Rodrigo Pereira de Almeida

CAPOVILLA, L. C. T.; SAVI FILHO, P. C.; MESSIAS, C. T.. TUBERCULOSE BOVINA - REVISÃO DE LITERATURA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Fably Regys Sabai Rodrigues

CAPOVILLA, L. C. T.; SAVI FILHO, P. C.; PAZDIORA, R. D.. BABESIOSE BOVINA - RELATO DE CASO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Thiago Michel dos Santos Rodrigues

CAPOVILLA, L. C. T.; PAZDIORA, R. D.; BONI, W.. Importancia do exame andrologico em touros. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Hemerson Maciel Veit

CAPOVILLA, L. C. T.; PAZDIORA, R. D.; SAVI FILHO, P. C.. PRINCIPAIS AFECÇÕES PODAIS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Ethel Witt

CAPOVILLA, L. C. T.; HOLANDA, M. M. F.; SAVI FILHO, P. C.. PREVALENCIA DE LESÕES SUGESTIVAS DE BRUCELOSE EM BOVINOS ABATIDOS SOB INSPEÇÃO FEDERAL NO MUNICIPIO DE PIMENTA BUENO RO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Tiago Santini Coêlho

CAPOVILLA, L. C. T.; PAZDIORA, R. D.; MONCAO, G. R.. DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS PROTOCOLOS DE IATF PARA VACAS DE CORTE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Otavio Augusto Milani e Silva

CAPOVILLA, L. C. T.; PAZDIORA, R. D.; TOMITA, S. Y.. FATORES QUE INFLUENCIAM O DESEMPENHO DA TECNICA DE ASPIRAÇÃO FOLICULAR EM BOVINOS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Rosilaine Silva

CAPOVILLA, L. C. T.; HOLANDA, M. M. F.; SAVI FILHO, P. C.. PREVALÊNCIA DE CISTICERCOSE EM CARCAÇAS DE BOVINOS ABATIDOS EM FRIGORIFICO SOB INSPEÇÃO FEDERAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Thiago Michel dos Santos Rodrigues

CAPOVILLA, L. C. T.; PAZDIORA, R. D.; BONI, W.. IMPORTANCIA DO EXAME ANDROLOGICO EM TOUROS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Ruiter R

CAPOVILLA, L. C. T.. de Sousa Franco.A importância dos Diluentes de Sêmen na I.A.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Wanderson Batista de Moras

CAPOVILLA, L. C. T.. Cesariana em Vacas pela Técnica de Laporatomia pelo Flanco Esquerdo.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Emerson Lobato Kruger

CAPOVILLA, L. C. T.. Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) Para Ganhos Produtivos.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Evandro Lopes das Neves

CAPOVILLA, L. C. T.. .Inseminação Artificial em tempo Fixo em Gado de Leite de Alta Produção.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Rosilaine da Silva

CAPOVILLA, L. C. T.. Prevalência de Cisticerose em carcaças de Bovinos Abatidos em Frigorifico sob Inspeção Federal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Meridiane da Silva Flores Menegon

CAPOVILLA, L. C. T.; MENEGON, M. S. F.. Doença Ovariana Cística em Bovínos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Thiago Michel dos Santos Rodrigues

CAPOVILLA, L. C. T.; RODRIGUES, T. M. S.. Importância do Exame Andrológico em Touros. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Ethel Witt

CAPOVILLA, L. C. T.; WITT, E.. Prevalência de Lesões Sugestivas de Brucelose em Bovinos Abatidos sob Inspeção Federal no Município de Pimenta Bueno - Ro.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Hemerson Maciel Veit

CAPOVILLA, L. C. T.; VEIT, H. M.. Principais Afecções Podais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Otavio Augusto Milani e Silva

CAPOVILLA, L. C. T.; SILVA, O. A. M. E.. Fatores que Influenciam o Desempenho da Técnica de Aspiração Folicular Bovinos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

Aluno: Lilian Chambó Rondena Pesqueira Silva

Silva, L.C.R.P.; Angreves, G.M.;CAPOVILLA, L. C. T.. Presença de Brucelose em Bovinos de Leite no Projeto de Assentamento Rio Alegre. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Juliane Martini

MARTINI, J.; GARCIA, J.;CAPOVILLA, L. C. T.. Ganho de Peso de Bovinos da Raça Nelore Inteiros e Submetidos a Dois Metodos de Castração. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Mariana da Silva Lisboa

LIBÔA, M.da S.;MEXIA, A. A.CAPOVILLA, L. C. T.. Resistência anti-helmíntica em rebanhos ovinos na região de Pontes e Laecrda sudoeste de Mato Grosso, Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Patrícia Leal Nunes

NUNES,P.L.;CAPOVILLA, L. C. T.. Reprodução e larvicultura das espécies Brycon cephalus, Brycon orbignyanus e Brycon microleps. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Selma Maria Maximiniano

CAPOVILLA, L. C. T.; MAXIMINIANO, S. M.. Técnicas Aplicadas a Cortes Cárneos Bovinos Visando a Qualidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Flaviane Ribeiro de Matos

MATOS,F. R. de;MEXIA, A. A.CAPOVILLA, L. C. T.. Terminação de Cordeiros. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Filipe Gomes de Macedo

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Murilo Prendin Navarro

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Otávio Figueiredo Lima e Marchese

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Carla Maria Mendes

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Greyce Cristina Barbosa Alarcão

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Juliana Vicente Pereira

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Saulo Santos Mora Cassella

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Flávio Alexandre Ornelas

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Jeison Carlos Choma

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Marco Antonio dos Santos

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Cristiano Donizetti Fazzio

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Ricardo Fonseca Tomazini

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Aline Teixeira Martinez

CAPOVILLA, L. C. T.. Banca examinadora de estágio supervisionado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Carlos Eduardo Sabain Martins Pereira

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Izabelle Gimenez Lopes

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Emilene Laurindo Mendonça Figueira

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Mônica Lozada Reis

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Vanderlei Bett

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Daniel Peraro

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Ricardo Yoshihiko Komagome

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Juliana Aparecida Pessini

CAPOVILLA, L. C. T.. EStágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Amauri da Silveira

CAPOVILLA, L. C. T.RIGOLON, Luiz PauloCAVALIERI, Fábio Luiz Bim. EStágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Alessandro Eduardo Mendes

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Fabrício Frascatti

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Juscelino Augusto Maia Paes

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Charles Roberto Gusman

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Ernani Novaes Nogara

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Antonino da Costa Filho

CAPOVILLA, L. C. T.. EStágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Mário Senhorini Júnior

CAPOVILLA, L. C. T.. Estágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Arthur Borges Neto

CAPOVILLA, L. C. T.. EStágio Supervisionado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá.

CAPOVILLA, L. C. T.. Membro da Banca Avaliadora para contratação de professor de LIBRAS.. 2013.

CAPOVILLA, L. C. T.. Membro da Banca Avaliadora para contratação de professor de Patologia e Clínica Médica Cirurgica.. 2013. Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

CAPOVILLA, L. C. T.; JAINES, V. I.; SOUZA, A. C. S. C.. Banca Avaliadora para contratação de professor titular. 2013. Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

CAPOVILLA, L. C. T.; SOUZA, A. C. S. C.; SILVA, M. V.. Banca avaliadora para contratação de professor titular. 2013. Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

CAPOVILLA, L. C. T.; SOUZA, A. C. S. C.; GASPAR, O. J.. Banca avaliadora para contratação de professor titular. 2013. Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

CAPOVILLA, L. C. T.; SOUZA, A. C. S. C.; BARBOSA, F. L.. Banca avaliadora para contratação de professor titular. 2013. Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

CAPOVILLA, L. C. T.; SOUZA, A. C. S. C.; JAINES, V. I.. Banca avaliadora para contratação de professor titular. 2013. Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

CAPOVILLA, L. C. T.; CAMPOS, S. F. B. C.; PAZDIORA, R. D.. Banca avaliadora para contratação de professor titular. 2012. Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.

CAPOVILLA, L. C. T.; FARIA JUNIOR, D.; VERONEZZI, R. C.. Membro da Comissão Examinadora Concurso Público de Provas e Titulos para Provimento de Cargos na carreira do Magistério Superior.. 2012. Universidade Federal de Mato Grosso.

CAPOVILLA, L. C. T.; MORAES, Gentil Vanini de;RIGOLON, Luiz Paulo. Teste Seletivo Para Professor Temporário do Departamento de Zootecnia. 2006. Universidade Estadual de Maringá.

Orientou

Pedro César Savi Filho

AVALIAÇÃO DA SOROPREVAÇÊNCIA DE BRUCELOSE EM BOVINOS ABATIDOS SOB CONTROLE DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO OFICIAL EM UMA REGIÃO DA AMAZÔINIA LEGAL; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual,; Coorientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Juliane Martini Capovilla

PONDERAÇÕES SOBRE O USO DE ANTI-HELMINTICOS NA MICRORREGIÃO DE ALVORADA D' OESTE RONDONIA; 2015; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU) - UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO,; Coorientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Mariana Fuzari

BRUCELOSE EM BOVINOS - REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Flaviane Aparecida Sartório

INDUÇÃO DE LACTAÇÃO SEM GESTAÇÃO EM BOVINOS COM USO DE HORMONIOTERAPIA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Diego Dadalto Guimarães

Administração de acetato de melengestrol após inseminação artificial em tempo fixo IATF; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

André José Lando Rossarolla

LAPAROTOMIA DE FLANCO ESQUERDO SEGUIDO DE RUMENOTOMIA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Elieth Cândida de Oliveira

Migração Espermática em Bovinos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Marco Antonio do Carmo

Verificação do Índice de Brucelose em Seres Humanos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Fernanda Fernandes Bessa

Cisticerose Bovina; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Alexandra Macial Riquelme

Índice de Brucelose em Bovinos Abatidos em Frigorífico do Estado do Mato Grosso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Angêlica Kischener de Moura

Influências Bioclimáticas e de Ambiência do Bem Estar de Vacas Leiteiras; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Fagton de Mattos Negrão

Inseminação Artificial em Tempo Fixo em Bovinos de Corte; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Rayan Bruno Ferreira Costa

Uso da Inseminação Artificial em Tempo Fixo em Bovinos de Corte; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Fernanda Villar Perez

Rastreabilidade Bovina no Brasil; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Jaqueline Moron Cotrim

Estágio Supervisionado; 2005; 58 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Luiz Luciano Lopes Filho

EStágio Supervisionado; 2005; 53 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Jeferson Menezes Lourenço

EStágio Supervisionado; 2005; 58 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Jefferson Ruela de Azevedo

Estágio Supervisionado; 2004; 64 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Pedro Laurindo Fiorio Júnior

EStágio Supervisionado; 2004; 42 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Vanessa Petronilo Vieira

EStágio Supervisionado; 2004; 39 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Leandro Henrique Rodrigues

Estágio Supervisionado; 2004; 52 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Ricardo Bannach

EStágio Supervisionado; 2004; 38 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Paulo Stein Kojo

Estágio Supervisionado; 2004; 54 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Gustavo André Moreno

Estágio Supervisionado; 2004; 41 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Leila Calegari

Estágio nSupervisionado; 2003; 62 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Denilson Schwab Leonço

EStágio Supervisionado; 2003; 59 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Igor Eduardo Bruschi de Santana

Estágio Supervisionado; 2003; 55 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Douglas César Pereira Ruivo Silva

Estágio Supervisionado; 2003; 46 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

FABIO JOSÉ LOURENÇO

Estágio Supervisionado; 2003; 47 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

André Luis Giannasi

Estágio Supervisionado; 2002; 38 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Harrison Totti Marques

Estágio Supervisionado; 2002; 45 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Nelson Evangelista Júnior

Estágio Supervisionado; 2002; 49 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Fabiano Damo

Estágio Supervisionado; 2002; 46 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Dreyko Cezar Carlos Tozzi

Estágio Supervisionado; 2002; 51 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Guilherme Watfe

Estágio Supervisionado; 2002; 53 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Jheniffer Batista de Freitas

BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE LEITE CRU ATRAVES DO TESTE DO ANEL EM LEITE; 2018; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Adão Celso Cunha

BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: VANTAGENS DA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO EM BOVINOS; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

João Vitor Frutuoso Nascimento

BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: UTILIZAÇÃO DE ECG NA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO DE NOVILHAS NELORE PO; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

HENRIQUE MARTINS TABALIPA KRAUSE

ORIENTADOR DA BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE ACETATO DE MELENGESTROL APÓS INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO IATF; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

HENRIQUE MARTINS TABALIPA KRAUSE

ORIENTADOR DA BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: LINFADENITE CASEOSA; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

João Vitor Frutuoso Nascimento

Utilização de ECG na inseminação artificial em tempo fixo de novilhas nelore PO; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Anderson Dias de Campos Filho

ORIENTADOR DA BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: INDUÇÃO ARTIFICIAL DE LACTAÇÃO E BOVINOS DA RAÇA GIROLANDO; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Lidia Lauriene da Silva

ORIENTADOR DA BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: DIARRÉIA NEONATAL BOVINA - REVISÃO DE LITERATURA; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Hítalo Costa Amâncio Ribeiro

INFECÇÃO SECUNDARIA POR MYCOPLASMA BOVIS NA PNEUMONIA ENZOÓTICA EM BEZERROS - REVISÃO DE LITERATURA; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

MEREDIANE DA SILVA FLORES

ORIENTADOR DA BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: DOENÇA OVARIANA CÍSTICA EM BOVINOS; 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Murilo Predin Navarro

Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais; 2004; Orientação de outra natureza - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Luiz Carlos Tadeu Capovilla;

Produções bibliográficas

  • RIGOLON, Luiz Paulo ; PRADO, Ivanor Nunes Do ; CAVALIERI, Fabio Luiz Bim ; NASCIMENTO, W.G. ; CAPOVILLA, L. C. T. ; RAMOS, Fabíola dos Santos ; MOREIRA, F.B. . EFFECT OF THE DRY MATTER INTAKE LEVEL ON THE SANGUINE PROFILE OF GLUCOSE, INSULIN, UREA, ESTROGEN AND PROGESTERONE AN CONCENTRATION OF IGF-I IN THE FOLLICULAR LIQUID OF CROSSBRED HEIFERS. Brazilian Archives of Biology and Technology (Impresso) , v. 52, p. 11516, 2009.

  • CAVALIERI, Fabio Luiz Bim ; G. T. Santos ; D.C.Silva ; RIGOLON, Luiz Paulo ; J.C. Damasceno ; CAPOVILLA, L. C. T. ; C.M.Betini ; F.S.Ramos ; H.V.Petit . Digestibilidade e metabólitos sanguineos de vacas da raça Holandesa superovuladas que receberam Lac100 ou linhaça em grão como fontes de gordura. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia (Online) , v. 61, p. 896-902, 2009.

  • MÜLLER, Mylene ; PRADO, Ivanor Nunes Do ; LOBO JUNIOR, Adalfredo Rocha ; R.R. SILVA ; CAPOVILLA, L. C. T. ; RIGOLON, Luiz Paulo ; CAVALIERI, Fabio Luiz Bim ; J.A. Marques . ÔMEGA 3 e ÔMEGA 9 SOBRE O DESEMPENHO, RESPOSTA SUPEROVULATÓRIA E PRODUÇÃO DE EMBRIÕES EM NELORE. Archivos de Zootecnia , v. 58, p. 1, 2009.

  • MEXIA, A. A. ; MACEDO, F. A. F. ; MACEDO, R. M. G. ; SAKAGUTI, Eduardo Shigueiro ; SANTELLO, G. A. ; CAPOVILLA, L. C. T. ; SASA, A. . Desempenho e características das fibras musculares esqueléticas de corseiros nascidos de ovelhas que receberam suplementação alimentar em diferentes períodos de gestação. Revista Brasileira de Zootecnia / Brazilian Journal of Animal Science , v. 35, p. 1780-1787, 2006.

  • BETINI, Carlos Maia ; MORAES, Gentil Vanini de ; RIGOLON, Luiz Paulo ; CAPOVILLA, L. C. T. ; CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; MARTINS, E. N. . Efeito do hipotireoidismo induzido na resposta superovulatória em novilhas de corte mestiças. Acta Scientiarum (UEM) , v. 28, p. 315-322, 2006.

  • CAPOVILLA, L. C. T. ; RIGOLON, Luiz Paulo ; CAVALIERI, Fabio Luiz Bim ; MACEDO, F. A. F. ; ALBUQUERQUE, Karina Perehouskei ; LOURENÇO, Fábio José ; SANTELLO, G. A. . SUPEROVULAÇÃO E VIABILIDADE DE EMBRIÕES DE OVELHAS SANTA INÊS ALIMENTADAS COM ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS. Revista Acadêmica. Ciências Agrárias e Ambientais , v. 4, p. 65-73, 2006.

  • CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; SANTOS, Geraldo Tadeu dos ; MATSUSHITA, Makoto ; PETIT, Helene ; RIGOLON, Luiz Paulo ; SILVA, Daniele Cristina da ; HORST, J A ; CAPOVILLA, L. C. T. ; RAMOS, Fabíola dos Santos . Milk Production and Milk Composition of Dairy Cows Fed Lac100 or Flaxseed. Canadian Journal of Animal Science , Canadá, v. 85, n.3, p. 413-416, 2005.

  • STREIT JÚNIOR, Danilo Pedro ; RIBEIRO, Ricardo Pereira ; MORAES, Gentil Vanini de ; CAPOVILLA, L. C. T. . Criopreservação de Embriões de Peixes. Revista Brasileira de Reprodução Animal , Belo Horizonte, v. 28, n.1, p. 54-62, 2004.

  • MÜLLER, Mylene ; PRADO, Ivanor Nunes Do ; LOBO JÚNIOR, Adalfredo Rocha ; CAPOVILLA, L. C. T. ; RIGOLON, Luiz Paulo . Fontes de Gordura Ômega-3 e Ômega-9 Sobre a Digestibilidade Aparente de Novilhas de Corte Confinadas. Acta Scientiarum (UEM) , Maringá, v. 26, n.3, p. 393-398, 2004.

  • CAPOVILLA, L. C. T. ; KOZICKI, L E ; VELLIOS, Maritza dos Santos ; CABRAL, M M . Viabilidade Técnica e Econômica da Produção de Gêmeos em Vacas da Raça Nelore Pela Transferência de Embriões. Archives of Veterinary Science , Curitiba, v. 5, p. 117-127, 2000.

  • CAPOVILLA, L. C. T. ; MINARDI, I. . Intoxicação de Bovinos por Aleurites fordii Hansley. Revista do Setor de Ciências Agrárias. Universidade Federal do Paraná , UFPR, v. 6, p. 93-95, 1984.

  • CAPOVILLA, L. C. T. ; MINARDI, I. ; LUNELLI, I. A. ; LOPES, J. B. ; VALLE, O. J. G. DO ; DINIZ, J. M. F. . Intoxicação acidental por Espirradeira (Nerium oleander L.).. Revista do Setor de Ciências Agrárias. Universidade Federal do Paraná , UFPR, v. 4, p. 89-92, 1982.

  • ABREU, G. J. ; CAPOVILLA, L. C. T. . Morfofisiologia animal. 1. ed. Programa de publicações digitais da faculdade Facimed, 2015. 219p .

  • CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; RAMOS, Fabíola dos Santos ; RIGOLON, Luiz Paulo ; CAPOVILLA, L. C. T. ; ALBUQUERQUE, Karina Perehouskei . Novos Enfoques da Nutrição na Reprodução Animal. In: Andréa Machado Groff; Jair de Araújo Marques; Saul Ferreira Caldas Neto; Rogério Folha Bermudes. (Org.). III Simpósio Sobre Produção de Ruminantes. : , 2005, v. 3, p. 1-36.

  • MOURA, A. K. ; NEGRÃO, F. M. ; DANTAS, C.C.O. ; GERON, L.J.V. ; CAPOVILLA, L. C. T. ; VARGAS, M.A. . Influências bioclimáticas e de ambiência no bem-estar de vacas leiteiras. Pubvet (Londrina), LONDRINA, 10 set. 2010.

  • NEGRÃO, F. M. ; DANTAS, C.C.O. ; CAPOVILLA, L. C. T. ; MEXIA, A. A. ; GARCIA, J. . Inseminação Artificial em Tempo Fixo. Pubvet (Londrina), LONDRINA, 10 jan. 2010.

  • MARTINI, J. ; GARCIA, J. ; CAPOVILLA, L. C. T. ; MEXIA, A. A. . Ganho de Peso de Bovinos da Raça Nelore Inteiros e Submetidos a dois Métodos de Castração. Pubvet (Londrina), 18 fev. 2009.

  • CAPOVILLA, L. C. T. . Programa Cadeia Mercadológica - Uma Proposta Aberta. Revista Pecuária de Corte, 01 fev. 1999.

  • ALBUQUERQUE, Karina Perehouskei ; PRADO, Ivanor Nunes Do ; CAPOVILLA, L. C. T. ; CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; RIGOLON, Luiz Paulo ; RAMOS, Fabíola dos Santos ; SCOMPARIN, Vanderlei Xavier . Semente de Canola e SEmente de Linhaça Sobre a Resposta Superovulatória, Produção e Qualidade de Embriões em Vacas Nelore. In: 42 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2005, Goiânia. 42 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2005.

  • SILVA, Daniele Cristina da ; CAVALIERI, Fabio Luiz Bim ; SANTOS, Geraldo Tadeu dos ; PETIT, Helene ; MATSUSHITA, Makoto ; RIGOLON, Luiz Paulo ; CAPOVILLA, L. C. T. ; RAMOS, Fabíola dos Santos . Efeito de Duas Fontes de Gordura (LAC100 ou Linhaça em Grão) Na Dieta na Composição do Leite de Vacas em Lactação. In: I Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, 2004, Passo Fundo. I Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, 2004. v. 1. p. 57-59.

  • MARTINI, J. ; CAPOVILLA, L. C. T. . Incidência de Helmintos gastrointestinais em vacas leiteiras na microrregião de Alvorada D'Oeste RO. In: VIII Simpósio de iniciação científica, Facimed, 2016, Cacoal - RO. VIII Simpósio de iniciação científica, Facimed. Cacoal - RO: Facimed, 2016. v. VIII. p. 67-67.

  • MARTINI, J. ; CAPOVILLA, L. C. T. . Levantamento das práticas de manejo associadas ao controle das helmintoses bovinas na microrregião de Alvorada D'Oeste - RO. In: VIII Simpósio de iniciação científica, Facimed, 2016, Cacoal - RO. VIII Simpósio de iniciação científica, Facimed. Cacoal - RO: Facimed, 2016. p. 74-74.

  • MARTINI, J. ; CAPOVILLA, L. C. T. . Incidência de Helmintos gastrointestinais em bezerros na microrregião de Alvorada D'Oeste RO. In: VIII Simpósio de iniciação científica, Facimed, 2016, Cacoal - RO. VIII Simpósio de iniciação científica, Facimed. Cacoal - RO: Facimed, 2016. v. VIII. p. 66-66.

  • ALBUQUERQUE, Karina Perehouskei ; CAPOVILLA, L. C. T. ; PRADO, Ivanor Nunes Do ; CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; RIGOLON, Luiz Paulo ; RAMOS, Fabíola dos Santos ; TESOLIN, Lilian Cristiane . Administração de Dietas com Sementes de Canola e Linhaça na Resposta Superovulatória, Produção e Qualidade de Embriões em Vacas Nelore. In: XIX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões, 2005, Angra dos Reis. Acta Scientiae Veterinariae (UFRGS. Impresso), 2005. v. 33. p. 233.

  • CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; SANTOS, Geraldo Tadeu dos ; PETIT, Helene ; MORGAN, J ; RIGOLON, Luiz Paulo ; RAMOS, Fabíola dos Santos ; CAPOVILLA, L. C. T. ; ALBUQUERQUE, Karina Perehouskei . Taxa de Gestação de Novilhas Alimentadas com Duas Fontes de Gordura (Megalac ou Linhaça em Grão) na Dieta Recebendo Embriões Congelados de Vacas Leiteiras Alimentadas com Megalac ou Linhaça em Grão. In: XIX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões, 2005, Angra dos Reis. Acta Scientiae Veterinariae (UFRGS. Impresso), 2005. v. 33. p. 216-216.

  • CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; SANTOS, Geraldo Tadeu dos ; PETIT, Helene ; MORGAN, J ; RIGOLON, Luiz Paulo ; RAMOS, Fabíola dos Santos ; CAPOVILLA, L. C. T. ; ALBUQUERQUE, Karina Perehouskei . Efeitos de Duas Fontes de Gordura (Megalac ou Linhaça em Grão) na Dieta na Produção de Embriões em Vacas Leiteiras da Raça Holandesa. In: XIX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões, 2005, Angra dos Reis. Acta Scientiae Veterinariae (UFRGS. Impresso), 2005. v. 33. p. 217-217.

  • STREIT JUNIOR, Danilo Pedro ; RIBEIRO, Ricardo Pereira ; SIROL, Rodolfo Nardez ; MORAES, Gentil Vanini de ; SAKAGUTI, Eduardo Shigueiro ; CAPOVILLA, L. C. T. . Embriões de Pacu (Piaractus mesopotamicus) Submetidos aos Crioprotetores Glicerol e Dimetil-sulfóxido.. In: I CongressoSociedade Brasileira de Aqüicultura e Biologia Aquática, 2004, Vitória. I CongressoSociedade Brasileira de Aqüicultura e Biologia Aquática, 2004. p. 185-185.

  • STREIT JUNIOR, Danilo Pedro ; RIBEIRO, Ricardo Pereira ; SIROL, Rodolfo Nardez ; MORAES, Gentil Vanini de ; SAKAGUTI, Eduardo Shigueiro ; CAPOVILLA, L. C. T. . Embriões de Pacu (Piaractus mesopotamicus) Submetidos a Diferentes Concentrações de Crioprotetores. In: I Congresso da Sociedade Brasileira de Aqüicultura e Biologia Aquática, 2004, Vitória. I Congresso da Sociedade Brasileira de Aqüicultura e Biologia Aquática, 2004. p. 323-323.

  • RIBEIRO, Ricardo Pereira ; STREIT JUNIOR, Danilo Pedro ; SIROL, Rodolfo Nardez ; MORAES, Gentil Vanini de ; SAKAGUTI, Eduardo Shigueiro ; CAPOVILLA, L. C. T. . Embriões de Pacu (Piaractus mesopotamicus) Submetidos a Dois Períodos de Tempo de Exposição em Solução Crioprotetora. In: I Congresso da Sociedade Brasileira de Aqüicultura e Biologia Aquática, 2004, Vitória. I Congresso da Sociedade Brasileira de Aqüicultura e Biologia Aquática, 2004. p. 324-324.

  • LOURENÇO, Fábio José ; POPPI, Juliana Cardoso ; CAPOVILLA, Maritza Vellios ; CAPOVILLA, L. C. T. ; CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; RIGOLON, Luiz Paulo . Prevalência da Leptospirose em Vacas Leiteiras na Região de Lobato-PR.. In: Encontro de Produção Científica CESUMAR, 2003, Maringá. Encontro de Produção Científica CESUMAR, 2003.

  • LOURENÇO, Fábio José ; POPPI, Juliana Cardoso ; CAPOVILLA, Maritza Vellios ; CAPOVILLA, L. C. T. ; CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; RIGOLON, Luiz Paulo . Prevalência da Diarréia Viral Bovina em Vacas Leiteiras da Região de Lo9bato-PR. In: Encontro de Produção Científica CESUMAR, 2003, Maringá. Encontro de Produção Científica CESUMAR, 2003.

  • LOURENÇO, Fábio José ; POPPI, Juliana Cardoso ; CAPOVILLA, Maritza Vellios ; CAPOVILLA, L. C. T. ; CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; RIGOLON, Luiz Paulo . Prevalência da Rinotraqueíte Infecciosa Bovina em Vacas Leiteiras da Região de Lobato-PP. In: Encontro de Produção Científica CESUMAR, 2003, Maringá. Encontro de Produção Científica CESUMAR, 2003.

  • MERLINI, Luis S ; STREIT JUNIOR, Danilo Pedro ; BELEZE, Juliano ; FUCK, Égon José ; CAPOVILLA, Maritza Vellios ; CAPOVILLA, L. C. T. ; MORAES, Gentil Vanini de . Características Espermáticas de Sêmen de Suíno Resfriado e Conservado em Diferentes Diluentes. In: VIII JOVET Jornada de Medicina Veterinária da UNIPAR, 2003, Umuarama. VIII JOVET Jornada de Medicina Veterinária da UNIPAR, 2003. v. 6. p. 241-241.

  • FUCK, Égon José ; BELEZE, Juliano ; CAPOVILLA, L. C. T. ; STREIT JÚNIOR, Danilo Pedro ; MERLINI, Luis S ; CAPOVILLA, Maritza Vellios ; MORAES, Gentil Vanini de . Avaliação do Uso de Albumina Sérica Bovina (BSA) em Diluídor à base de TRIS Sobre a Viabilidade In Vitro do Sêmen Criopreservado. In: VIII JOVET Jornada de Medicina Veterinária da UNIPAR, 2003, Umuarama. VIII JOVET Jornada de Medicina Veterinária da UNIPAR, 2003. v. 6. p. 242-242.

  • MANNIGEL, R C ; VIEIRA, V P ; HEALDLEY, S A ; CAPOVILLA, L. C. T. ; SAITO, T B . Intoxicação Experimental por Espirradeira (Nerium Oleander) em coelhos. In: V EMABI - Encontro Maringaense de Biologia, 2003. ADAPEC Arquivos. v. 7. p. 94-94.

  • BICALHO, Vanderlei ; CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; CAPOVILLA, L. C. T. ; RIGOLON, Luiz Paulo . Sincronização da Ovulação e Inseminação Artificial com Tempo Fixo em Vacas Nelore com Bezerros ao Pé Tratadas com Norgestomet, GNRH, Estrógeno e PGF2 ALFA. In: III Encontro de Produção Cientifica do CESUMAR, 2003, Maringá. III Encontro de Produção Cientifica do CESUMAR, 2003.

  • CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; RIGOLON, Luiz Paulo ; BETINI, Carlos Maia ; MORAES, Gentil Vanini de ; ALCALDE, Claudete Regina ; CAPOVILLA, L. C. T. . Inclusão de Ácidos Graxos Poliinsaturados na Dieta Associado ou Não ao BST na Resposta Superovulatória e Produção de Embriões em Novilhas de Corte. In: XIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões, 1999, Campos do Jordão. Arquivos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Cessou em 1992). v. 27. p. 283-283.

  • SOUZA, I. P. ; CAPOVILLA, L. C. T. ; MOREIRA, K. F. ; LAMP, C. R. . toxidade hepática no organismo de ratos wistar machos causados por pró-hormonal. REVISTA CIENTÍFICA FACIMED , 2017.

  • CAPOVILLA, J. M. ; CAPOVILLA, L. C. T. . LEVANTAMENTO DO USO DE ANTIHELMINTICOS POR PRODUTORES RURAIS DA MICRORREGIÃO DE ALVORADA DO OESTE NO CONTROLE DAS HELMINTOSES BOVINAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAPOVILLA, L. C. T. . BIOTECNOLOGIAS DA REPRODUÇÃO ANIMAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAPOVILLA, J. M. ; CAPOVILLA, L. C. T. . LEVANTAMENTO DO USO DE ANTI-HELMINTICO POR PRODUTORES RURAIS DA MICROREGIÃO DE ALVORADA D' OESTE NO CONTROLE DAS HELMINTOSES BOVINAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAPOVILLA, L. C. T. . USO DE BIOTECNOLOGIAS NA PRODUÇÃO ANIMAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAPOVILLA, J. M. ; CAPOVILLA, L. C. T. . Levantamento das práticas de manejo associadas ao controle das helmintoses bovinas na microrregião de Alvorada D'Oeste - RO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CAPOVILLA, J. M. ; CAPOVILLA, L. C. T. . Incidência de Helmintos gastrointestinais em vacas leiteiras na microrregião de Alvorada D'Oeste RO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CAPOVILLA, L. C. T. . MANEJO DE BEZERRAS LEITEIRAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAPOVILLA, L. C. T. . MANEJO DE BEZERRAS E VACAS LEITEIRAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAPOVILLA, L. C. T. . Reprodução de Ovinos e Caprinos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAPOVILLA, L. C. T. . INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAPOVILLA, L. C. T. . UTILIZAÇÃO DO ULTRASSOM NO DIAGNÓSTICO DE PATOLOGIAS DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

CAPOVILLA, L. C. T. . MÓDULO DE ANÁLISE E QUALIDADE DO LEITE. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CAPOVILLA, L. C. T. . CIRURGIA EM BOVINOS EM CAMPO. 2017. .

CAPOVILLA, L. C. T. . Ultrassonografia em Bovinos. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . Palpação retal para diagnóstico de gestação e avaliação ginecológica e obstétrica. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . I Curso de Cesária em Bovinos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . Andrologia. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . PALPAÇÃO RETAL PARA DIAGNÓSTICO DE GESTAÇÃO E AVALIAÇÃO GINECOLÓGICA OBSTÉTRICA. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . CASARIA EM BOVINOS. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . FISIOLOGIA DA REPRODUÇÃO E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . V Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções em Encefalopatias Espongiformes. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . V Curso de Transferência de Embriões em Bovinos. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . II Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . III Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções em Encefalopatias Espongiformes. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . Aspectos Gerais na Reprodução de Ruminantes. 2005. (Palestra).

CAPOVILLA, L. C. T. . I Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções em Encefalopatias Espongiformes. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . Atividades Gerais do Médico Veterinário. 2004. (Palestra).

CAPOVILLA, L. C. T. . Atualização em Técnicas e Manejo Reprodutivo de Bovinos, Equinos e Suínos. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . Curso de Transferência de Embriões. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAPOVILLA, L. C. T. . Curso de Reprodução Animal. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MINELLA, Rogério ; CAPOVILLA, L. C. T. ; CORREA, Jairo Jorge ; KOSTRZEPA, Marcus Vinicius Magno ; DUCK, Siegfried ; SOUZA, Marcelo Palmquist de ; VALLE, Orlei de Jesus Gomes Do ; HORNING, Vilmar José ; FLUGEL, Antônio Carlos ; COSTA, Paulo Guataçara da ; LECZKO, José Valdir ; SEBBEN, João Estevão ; MORETTI, Luis Gilberto ; HILL, João Air ; SÁ, Paulo Eduardo Gomes de ; RIVAROLA, Teresinha ; DISSENHA, Pedro Irandy ; ALMEIDA, Homero Nereu de ; REBELATTO, Lírio ; SLOMP, Mário Norberto ; HEMANDES, Marcelo Cardoso ; TOLEDO, Maria Rita . Manual do Produtor de Leite. 1991. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual Informativo).

CAPOVILLA, L. C. T. . Revista Acta Scientiarum. 2005 (Consultor ad hoc) .

CAPOVILLA, L. C. T. ; CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; RIGOLON, Luiz Paulo ; RAMOS, Fabíola dos Santos . Taxa de gestação simples ou gemelar em vacas Nelore inseminadas em tempo fixo e inovulado um embrião sete dias após.. 2004 (Projeto Científico) .

CAPOVILLA, L. C. T. ; CAVALIERI, Fábio Luiz Bim ; RIGOLON, Luiz Paulo . Uso de Cipionato de Estradiol Em Protocolos Hormonais Para Sincronização E Inseminação Artificial em Tempo Fixo em Vacas Nelore no Pós-Parto. 2003 (Projeto Científico) .

Prêmios

1996

Honra ao Mérito, Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal. , Avenida Cuiabá - de 2945 a 3205 - lado ímpar, Jardim Clodoaldo, 76963665 - Cacoal, RO - Brasil - Caixa-postal: 32, Telefone: (69) 34411950, Ramal: 207

Experiência profissional

2010 - Atual

Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: T40, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor das disciplinas: 2011/1: Fisiopatologia da Reprodução, Ginecologia e Obstetrícia Veterinária, Biotecnologia da Reprodução e Clinica Médica IV - Bovinos. 2011/2: Fisiopatologia da reprodução, ginecologia e obstetrícia veterinária, biotecnologias da reprodução e clinica medica IV; 2012/1: ginecologia e obstetrícia veterinária, biotecnologia da reprodução, clinica medica IV bovinos. 2012/2: Tecnicas cirurgicas, Tópico X, Clinica médica IV. 2013/1: Estagio Supervisionado, Semiologia II, Patologia e Clinica de Ruminantes e Clinica medica IV. 2013/2: Fisiopatologia da reprodução II, Obstetrícia, andrologia e ginecologia dos animais de produção. 2014/1: Fisiopatologia da reprodução I, Patologia e clinica de ruminantes, biotecnologias da reprodução. 2014/2: Obstetrícia, andrologia e ginecologia de animais de produção e estagio supervisionado. 2015/1: Patologia e clinica de ruminantes, biotecnologias da reprodução. 2015/2: Semiologia e clinica propedeutica veterinaria II. 2016/1: Semiologia e clinica propedeutica veterinaria II, patologia e clinica de ruminantes. 2016/2: semiologia e clinica propedeutica veterinaria II e patologia e clinica de ruminantes. 2017/1: Semiologia e clinica propedeutica veterinaria II e patologia e clinica de ruminantes. 2017/2: Estagio Supervisionado obrigatório, obstetricia, andrologia e ginecologia de animais de produção, bovinocultura de corte, semiologia e clinica propedeutica veterinaria II, fisiopatologia da reprodução II e patologia e clinica de ruminantes. 2018/1: patologia e clinica de ruminantes, fisiopatologia da reprodução II, bovinocultura de corte e bovinocultura de leite. 2018/2: Função apenas de coordenador. 2019/1: Professor

Atividades

  • 07/2017

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

2007 - 2009

Universidade do Estado de Mato Grosso

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 20

2006 - 2009

Universidade do Estado de Mato Grosso

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

2001 - 2006

Centro Univesitário de Maringá

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor universitário, Carga horária: 40

Atividades

  • 05/2005 - 12/2006

    Extensão universitária , Centro Univesitário de Maringá, .,Atividade de extensão realizada, Assistência aos pequenos produtores de leite da região (AMUSEP, EMATER, Prefeituras e CESUMAR).

  • 02/2004 - 12/2006

    Extensão universitária , Centro Univesitário de Maringá, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Carroceiro Cidadão.

  • 02/2003 - 12/2006

    Extensão universitária , Centro Univesitário de Maringá, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Leite Iguatemi (Associação de Pequenos Produtores).

  • 07/2002 - 12/2006

    Extensão universitária , Centro Univesitário de Maringá, .,Atividade de extensão realizada, Exames para Brucelose, Tuberculose e Reprodução.

  • 01/2001 - 12/2006

    Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Doenças Parasitárias e Infecciosas, Zoonoses, Patologia de Reprodução, Clínica Médica, Patologia e Terapêutica de Poligástricos, Introdução a Medicina Veterinária, Obstetrícia Veterinária, Semiologia e Laboratório Clínico, Toxicologia e Plantas Tóxicas

  • 01/2001 - 12/2006

    Serviços técnicos especializados , Centro Univesitário de Maringá, .,Serviço realizado, Clínica de Bovinos.

  • 01/2001 - 12/2006

    Serviços técnicos especializados , Centro Univesitário de Maringá, .,Serviço realizado, Reprodução de Bovinos.

  • 01/2001 - 12/2006

    Serviços técnicos especializados , Centro Univesitário de Maringá, .,Serviço realizado, Cirurgia de Bovinos.

  • 02/2006 - 02/2006

    Treinamentos ministrados , Centro Univesitário de Maringá, .,Treinamentos ministrados, V Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose e de Noções de ETT.

  • 03/2005 - 04/2005

    Treinamentos ministrados , Centro Univesitário de Maringá, .,Treinamentos ministrados, III Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis - ETT.

  • 01/2005 - 01/2005

    Treinamentos ministrados , Centro Univesitário de Maringá, .,Treinamentos ministrados, V Transferência de Embriões em Bovinos

  • 01/2005 - 01/2005

    Treinamentos ministrados , Centro Univesitário de Maringá, .,Treinamentos ministrados, II Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis - ETT.

  • 11/2004 - 11/2004

    Treinamentos ministrados , Centro Univesitário de Maringá, .,Treinamentos ministrados, I Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções em Encefalopatias e Espongiformes Transmissíveis - ETT

  • 11/2001 - 11/2001

    Extensão universitária , Centro Univesitário de Maringá, .,Atividade de extensão realizada, Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa (Serviços Médicos Veterinários).

  • 10/2001 - 11/2001

    Extensão universitária , Centro Univesitário de Maringá, .,Atividade de extensão realizada, Viabilização da Cadeia Leiteira do Município de Maringá (Exames de Brucelose e Tuberculose).

1990 - 1996

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná

Vínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Membro, Carga horária: 0

Atividades

  • 10/1994 - 09/1996

    Direção e administração, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná, .,Cargo ou função, Secretário-Geral.

  • 09/1993 - 10/1994

    Direção e administração, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná, .,Cargo ou função, Conselheiro Suplente.

  • 09/1990 - 09/1993

    Direção e administração, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

1981 - 1992

Cooperativa de Laticínios Curitiba Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico Veterinário, Carga horária: 44

Atividades

  • 01/1986 - 11/1992

    Direção e administração, Cooperativa de Laticínios Curitiba Ltda, .,Cargo ou função, Responsável Técnico: Sanidade e Reprodução.

  • 08/1981 - 11/1992

    Serviços técnicos especializados , Cooperativa de Laticínios Curitiba Ltda, .,Serviço realizado, Reprodução de Bovinos.

  • 01/1986 - 12/1990

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Cooperativa de Laticínios Curitiba Ltda, .,Cargo ou função, Produção de Leite tipo B.

  • 08/1981 - 11/1982

    Serviços técnicos especializados , Cooperativa de Laticínios Curitiba Ltda, .,Serviço realizado, Clínica Médica e Cirúrgica de Bovinos.

1986 - 1986

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/USP

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 0

Atividades

  • 04/1986 - 04/1986

    Ensino, Pós Graduação Em Medicina Veterinária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Temas de Patologia Médica em Bovinos (Cirurgia Corretiva para Luxação de Patela)

1992 - 1995

Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 0

1986 - 1989

Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/1992 - 01/1995

    Direção e administração, Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná, .,Cargo ou função, Diretor Regional de Curitiba.

  • 01/1986 - 01/1989

    Direção e administração, Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná, .,Cargo ou função, Diretor Regional da Lapa.

1993 - 1994

Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões

Vínculo: Sócio Ativo, Enquadramento Funcional: Membro, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/1993 - 01/1994

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Fiscal.

1988 - 1990

Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Conselheiro Titular, Carga horária: 0

Atividades

  • 11/1988 - 01/1990

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária, .,Cargo ou função, Conselheiro Titular.