Égio Arruda Júnior
Possuo graduação em Ciência da computação pela Universidade Federal de Goiás e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2008 atuo provendo soluções tecnológicas inteligentes para o mundo empresarial com o objetivo de prover maior eficiências às empresas. Possuo experiência nas áreas de desenvolvimento de software, gerenciamento de projetos, inovação tecnológica, desenvolvimento de novos negócios e gestão empresarial. Tenho participação em importantes projetos como, por exemplo, a parceria entre a Universidade Federal de Goiás e a DELL Computadores para o desenvolvimento de uma ferramenta para análises georreferenciadas do meio ambiente brasileiro. Atualmente estou focado na área Fintech com ênfase em crédito ao consumidor
Informações coletadas do Lattes em 20/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Ciência da computação
2005 - 2008
Universidade Federal de Goiás
Título: Um algoritmo de aprendizagem para detecção de anomalias em sistemas computacionais móveis
Formação complementar
2011 -
MBA em Gestão Empresarial. , Escola Superior de Negócios - Fundação Getúlio Vargas, ESUP/FGV, Brasil.
2011 - 2011
ERDAS IMAGINE I e II. (Carga horária: 40h). (Carga horária: 40h). , Santiago & Cintra Consultoria, SCCON, Brasil.
2011 - 2011
ERDAS APOLLO SOLUTION TOOLKIT. (Carga horária: 40h). , Santiago & Cintra Consultoria, SCCON, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Gestão de Projetos. (Carga horária: 24h). , PMI CHAPTER GOIÁS, PMI (GO), Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Participação em eventos
Jornada Goiana em Engenharia de Software. 2008. (Congresso).
8 Fórum Internacional de Software Livre. 2007. (Congresso).
Compex. Agente reconhecedor de linguagem natural para recuperação de informações na web semântica. 2007. (Congresso).
Encontro de Tecnologia e Informática - UFG. 2007. (Congresso).
Compex. 2006. (Congresso).
Encontro de Tecnologia e Informática - UFG. 2006. (Congresso).
Compex. 2005. (Congresso).
Encontro de Tecnologia e Informática - UFG. 2005. (Congresso).
Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre. 2005. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
SIGMA - Sistema de Infomração Geográfica para Monitoramento Ambiental, Descrição: Num país de tamanho continental como o Brasil, a tarefa de monitorar as agressões ao meio ambiente de forma efetiva e em larga escala é ainda um problema em aberto tanto na academia quanto nas soluções comerciais. De fato, este é um problema estratégico para os governos e ONGs no movimento de preservação ambiental que paira no mundo e, naturalmente, estão em busca de soluções que os auxiliem nessa tarefa. Em função disto, o objetivo deste projeto é desenvolver um sistema georeferenciado altamente escalável para monitoramento ambiental dos biomas terrestres (ex. cerrado, amazônia, mata atlântica). Esse sistema será capaz de processar um grande volume de dados espaciais para analisar e correlacionar, em tempo-real, eventos complexos tal como o aumento do desmatamento ou incêndios próximos a leito de rios, áreas de preservação ambiental, etc... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Egio Arruda Junior - Integrante / Vagner Sacramento - Coordenador., Financiador(es): Dell Computadores do Brasil - Bolsa.
-
2006 - 2007
Um Agente Reconhecedor de Linguagem Natural para Recuperação de Informações na Web Semântica, Descrição: O objetivo da pesquisa é a construção, utilizando-se a ferramenta GATE, de um agente inteligente para o processamento de linguagens naturais. Este agente será, no futuro, utilizado para a construção de um fórum semântico. Ao fim das atividades desta pesquisa o agente deverá ser capaz de transformar um texto, escrito pelo usuário em linguagem natural (Português), em uma representação formal que possa ser classificada semanticamente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Egio Arruda Junior - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
CREDMOBI TECNOLOGIA EM FINANÇAS LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Tecnologia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2019
EASYC PROMOTORA DE SERVICOS FINANCEIROS E CORRETAGEM DE SEGUROS ONLINE LTDAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diretor de Tecnologia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - 2015
EasyCréditoVínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor de Tecnologia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2014
Triangulum SoluçõesVínculo: Sócio-diretor, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de novos negócios, Carga horária: 10
Outras informações:
Somos especialistas no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets) de diversas plataformas (iOS, Android, Windows Phone e Blackberry). Este conhecimento estende-se também a criação de websites adaptáveis a desktops, tablets e smartphones.
2013 - 2013
AmigãoVínculo: Sócio-proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor Executivo, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuo na coordenação das atividades desta Startup,na busca por oportunidades de parceria e também investimentos.
2011 - 2013
CUIAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2011
Laboratory for Ubiquitous and Pervasive ApplicationsVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Gerente de Projeto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2011
Universidade Federal de GoiásVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Gerente de Projeto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2009
OobjVínculo: Desenvolvedor, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desenvolvedor de Software de nota fiscal eletrônica e clientes web service.
2009 - 2010
Asert TecnologiaVínculo: Arquiteto de Software, Enquadramento Funcional: Arquiteto de Software, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2008
Cercomp - UFGVínculo: Analista de Suporte, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Égio Arruda Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?