Thiago Luiz Cachatori

Doutorando em Educação na Universidade Federal do Paraná, Mestre em Educação na mesma instituição, pós-graduado em Transformação Digital na Educação na Universidade de Caxias do Sul, bem como em Gestão Executiva Educacional na PUCPR e licenciado em Geografia na UFPR. Há mais de 8 anos ocupa cargos de gestão educacional, seja em colégios ou em diretorias executivas de ensino. Desenvolve atividades como educador há mais de 14 anos em escolas de referência de Curitiba e São Paulo, com experiência em todos os segmentos da Educação Básica. Participou de um projeto do British Council onde teve a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o Ensino Educacional Britânico por 1 ano na Inglaterra. Coordenou produções editoriais na FTD Educação e na Editora Divulgação Cultural. Assim como, foi diretor das Escolas SEB Dom Bosco - unidades Ahú e CEI. Atualmente é Diretor Pedagógico da Editora Divulgação Cultural.

Informações coletadas do Lattes em 30/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Educação

2024 - Atual

Universidade Federal do Paraná
Título: EXPERIÊNCIAS DE UMA EDUCAÇÃO MENOR EM ESPAÇOS DESTERRITORIALIZADOS NA CIDADE DE CURITIBA
Kátia Maria Kasper.

Mestrado profissional em Educação: Teoria e Prática de Ensino

2017 - 2019

Universidade Federal do Paraná
Título: UMA EXPERIÊNCIA DES-RE-TERRITORIALIZANTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Kátia Maria Kasper
Palavras-chave: (des)territorialização; Experiência; Formação.Grande área: Ciências Humanas

Especialização em Gestão Executiva Educacional

2021 - 2022

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Especialização em Pós-Graduação em Transformação Digital na Educação

2021 - 2022

Universidade de Caxias do Sul

Graduação em Geografia

2010 - 2014

Universidade Federal do Paraná
Título: A UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E CHARGES NO ENSINO DA GEOGRAFIA
Orientador: ADILAR ANTONIO CIGOLINI

Formação complementar

2022 - 2022

Programa de Desenvolvimento de Líderes. (Carga horária: 16h). , GRUPO SEB, SEB, Brasil.

2021 - 2021

Treinamento Jurídico Trabalhista. (Carga horária: 2h). , Casa de Formação L'Hermitage, CLH, Brasil.

2020 - 2020

Storytelling. (Carga horária: 20h). , Slash Education, SE, Brasil.

2019 - 2019

Práticas Inovadoras para uma Educação 4.0. (Carga horária: 4h). , Editora FTD, EDITORA FTD, Brasil.

2018 - 2018

O papel do coordenador pedagógico na implantação da BNCC. (Carga horária: 3h). , FTD Educação, FTD, Brasil.

2018 - 2018

Avaliação da aprendizagem e elaboração de itens. (Carga horária: 40h). , Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.

2017 - 2017

Project Based Learning Workshop. (Carga horária: 30h). , Way American School, WAY, Estados Unidos.

2017 - 2017

Oficina de Elaboração e Análise de Itens. (Carga horária: 16h). , Academia Primeira Escolha, APE, Brasil.

2015 - 2015

Formação continuada - Uso das Tecnologias. (Carga horária: 9h). , SESC PR, SESC, Brasil.

2015 - 2015

Intensive English Course. (Carga horária: 50h). , Hilderstone College, HC, Inglaterra.

2014 - 2014

Intensive English Course. (Carga horária: 100h). , Hilderstone College, HC, Inglaterra.

2013 - 2013

LUGARES, IDEIAS E POSSIBILIDADES EM ARTE. (Carga horária: 2h). , Escola Umbrella, UMBRELLA, Brasil.

2013 - 2013

CULTURA DA IMAGEM OU DITADURA DA IMAGEM?. (Carga horária: 18h). , Escola da Vila, ESCOLA DA VILA, Brasil.

2013 - 2013

O limiar entre o desafio e a ilusão. (Carga horária: 2h). , Colégio Integral, CI, Brasil.

2012 - 2012

Trajetórias Sócioespaciais e Corporeidade. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2012 - 2012

Tempo de Aprender. (Carga horária: 3h). , Escola Trilhas, ESCOLA TRILHAS, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em CARTOGRAFIA SOCIAL: UMA FERRAMENTA PARA O FOR[...]. (Carga horária: 64h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2011 - 2011

Megaeventos e Internacionalização. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2011 - 2011

História Natural: Evolução da vida e das paisagens. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2011 - 2011

Técnicas do Pensamento Crítico para Geógrafos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2011 - 2011

Paisagem e Análise Ambiental. (Carga horária: 25h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2011 - 2011

Processo Administrativo Disciplinar. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação não formal.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação e Diferença.

Organização de eventos

CACHATORI, T. L. . VII Semana Acadêmica de Geografia. 2011. (Outro).

Participação em eventos

XVII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE. CAMINHAR NA CIDADE COMO PRÁTICA EDUCATIVA: ENSAIO DE UMA TESE EM TRAVESSIA. 2025. (Congresso).

XXXVI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão 2025.RASTROS DE UM EDUCADOR-PESQUISADOR EM MOVIMENTO: CARTOGRAFIAS ERRANTES. 2025. (Simpósio).

29º Bett Brasil. 2024. (Feira).

9º Seminário Conexões Deleuze. 2024. (Seminário).

1º Encontro do Núcleo Regional de Educação de Curitiba com as Instituições Particulares. 2023. (Encontro).

Workshop Escolas Exponenciais. 2022. (Outra).

I Congresso Internacional de Educação Contemporânea. Currículo Escolar: Um olhar para as habilidades do futuro. 2021. (Congresso).

Encontro das Colegiadas 2020.O componente de Interioridade no currículo dos Anos Finais e Ensino Médio. 2020. (Encontro).

Fórum de Gestores de Educação do Brasil Marista. 2019. (Outra).

HUB 19 - Conexões para uma educação do futuro. 2019. (Outra).

11th International Deleuze and Guattari Conference. 2018. (Congresso).

Deleuze and Guattari Camp. 2018. (Outra).

Jornada Pedagógica Nacional. 2018. (Outra).

VIII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica. FORMAÇÃO, SUBJETIVIDADE E INCERTEZAS: UMA EXPERIÊNCIA DESTERRITORIALIZADORA. 2018. (Congresso).

EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação. A AULA DE CAMPO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE (DE)FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2017. (Congresso).

Elogio da Escola. 2017. (Seminário).

Encontro Regional OPEE e FTD Educação Curitiba. 2017. (Encontro).

7º Congresso Internacional de Educação de Gramado. 2015. (Congresso).

III Simpósio Nacional de Geografia Política.EMANCIPAÇÕES MUNICIPAIS NO BRASIL: PROGNÓSTICO SOBRE A CONTINUIDADE DA COMPARTIMENTAÇÃO DO ESPAÇO EM NOVOS MUNICÍPIOS. 2013. (Simpósio).

20º Evento de Iniciação Científica.O TERRITÓRIO BRASILEIRO E A SUA COMPARTIMENTAÇÃO EM NOVAS UNIDADES MUNICIPAIS. 2012. (Outra).

XII Colóquio Internacional de Geocrítica. Análise do processo de criação de municípios no Brasil. 2012. (Congresso).

19º Evento de Iniciação Científica (19º EVINCI).TERRITÓRIO E DIVISÃO POLITICA: MAPEAMENTO DA POTENCIALIDADE DE CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO BRASIL. 2011. (Seminário).

Pensamento de Milton Santos: "10 Anos Sem Milton Santos".. 2011. (Seminário).

VII Semana Acadêmica de Geografia. 2011. (Outra).

XII Jornada do Trabalho. 2011. (Outra).

XIV Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada. 2011. (Simpósio).

XIX Encontro Nacional dos Estudantes de Geografia. 2011. (Encontro).

IV Encontro Regional Sul de Estudantes de Geografia. 2010. (Encontro).

Primeiro Colóquio Território Autônomo. 2010. (Outra).

VI Semana Acadêmica de Geografia. 2010. (Outra).

Produções bibliográficas

  • CACHATORI, Thiago Luiz ; KASPER, KÁTIA MARIA . Cartografia da invenção: desaprender no caminhar. Revista do NUPEM , v. 15, p. 71-78, 2023.

  • CACHATORI, T. L. . Caminhos Formativos: por uma educação que transforma. 1. ed. Curitiba: Editora Divulgação Cultural, 2025. v. 1. 48p .

  • KASPER, K. M. ; CACHATORI, T. L. . Cartografias do deslocamento: pesquisa e formação. In: Cleber Bianchessi. (Org.). Educação em análise: pesquisas, saberes e práticas. 1ed.Curitiba: Bagai, 2025, v. 1, p. 117-126.

  • CACHATORI, T. L. ; KASPER, K. M. . POR UMA GEOGRAFIA DAS INCERTEZAS: DESLOCAMENTOS E APRENDIZAGENS DE UM PROFESSOR EM FORMAÇÃO. In: BELLI, J. I. R.; HENRIQUES, S.; NEVES, C.. (Org.). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA. 1ed.Jundiaí, SP: Paco Editorial, 2021, v. 14, p. 159-180.

  • CACHATORI, T. L. ; CIGOLINI, A. A. . EMANCIPAÇÕES MUNICIPAIS NO BRASIL: PROGNÓSTICO SOBRE A CONTINUIDADE DA COMPARTIMENTAÇÃO DO ESPAÇO EM NOVOS MUNICIPIOS. REVISTA GEONORTE, https://periodicos.ufam.edu.br, p. 730 - 747, 30 jan. 2013.

  • CACHATORI, T. L. ; SILVA, P. V. T. S. . A AULA DE CAMPO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE (DE)FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. In: XIII EDUCERE, 2017, Curitiba. A AULA DE CAMPO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE (DE)FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Curitiba: PUCPR, 2017. v. XIII. p. 455-466.

  • SILVA, P. V. T. ; CACHATORI, T. L. . A ABORDAGEM CULTURAL E A PAISAGEM SONORA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DE YI-FU TUAN. In: XIII EDUCERE, 2017, Curitiba. A ABORDAGEM CULTURAL E A PAISAGEM SONORA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DE YI-FU TUAN. Curitiba: PUCPR, 2017. v. XIII. p. 340-354.

  • CACHATORI, T. L. ; SILVA, P. V. T. S. . A AULA DE CAMPO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE (DE)FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. ANAIS DO ... CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO , 2017.

  • CACHATORI, T. L. ; SILVA, P. V. T. S. . A ABORDAGEM CULTURAL E A PAISAGEM SONORA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DE YI-FU TUAN. ANAIS DO ... CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO , 2017.

  • CACHATORI, T. L. . Currículo Escolar: Um olhar para as habilidades do futuro. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CACHATORI, T. L. ; KASPER, K. M. . FORMAÇÃO, SUBJETIVIDADE E INCERTEZAS: UMA EXPERIÊNCIA DESTERRITORIALIZADORA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CACHATORI, T. L. ; SILVA, P. V. T. . A AULA DE CAMPO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE (DE)FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, P. V. T. ; CACHATORI, T. L. . A ABORDAGEM CULTURAL E A PAISAGEM SONORA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DE YI-FU TUAN. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CACHATORI, T. L. . A ESPACIALIZAÇÃO DO SKATE E DO HIP-HOP EM CURITIBA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CACHATORI, T. L. ; CIGOLINI, A. A. . Análise do processo de criação de municípios no Brasil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CACHATORI, T. L. . O TERRITÓRIO BRASILEIRO E A SUA COMPARTIMENTAÇÃO EM NOVAS UNIDADES MUNICIPAIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CACHATORI, T. L. ; CIGOLINI, A. A. . TERRITÓRIO E DIVISÃO POLÍTICA: MAPEAMENTO DA POTENCIALIDADE DE CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO BRASIL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

CACHATORI, T. L. . Itinerários Formativos: Como preparar os alunos. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CACHATORI, T. L. . Novo Ensino Médio: os desafios das escolas na implementação do novo modelos de aprendizagem. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CACHATORI, T. L. . Novo Ensino Médio: os desafios das escolas na implementação do novo modelos de aprendizagem. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CACHATORI, T. L. . O Novo Ensino Médio é a vez do protagonismo dos jovens. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CACHATORI, T. L. . Depois de tanto ensino remoto, quanto do virtual deve continuar?. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CACHATORI, T. L. . O Novo Ensino Médio e as Soft Skills. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CACHATORI, T. L. ; DORLAS, C. V. . Comportamento 'pós-pandemia': novos desafios. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CACHATORI, T. L. . Ensinar seu filho a lidar com emoções é superimportante: saiba o papel da escola e da família. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CACHATORI, T. L. ; MARIZ, R. ; GAROFALO, D. . Como estimular a mente criativa das crianças. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CACHATORI, T. L. . Aprendizagem baseada em problema une o aprender e o fazer. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

NEPOMUCENO, A. N. ; CACHATORI, T. L. . Coleção pré-vestibular ENEM : geografia. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

CACHATORI, T. L. . Sistema Marista de Educação: Ensino Fundamental Anos Finais. 2020. (Editoração/Livro).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Perambulações entre corpos e devires em cartografias de-formativas (fase II), Descrição: Continuidade do projeto anterior - envolvendo maior ressonância com a cidade - esta pesquisa insere-se no debate contemporâneo em educação, pensando-a como produção de subjetividade. Busca, nesse processo de produção, o que escapa mesmo que temporariamente - ao poder, à homogeneização, à axiomática capitalista. Investiga processos de criação de outras possibilidades de vida, outros modos de existência. Busca-se pensar tais processos no campo da Educação, mas valendo-se de contribuições da filosofia (da diferença) e das artes. Se, na perspectiva dos autores estudados, a filosofia está relacionada com formas de vida, podemos perguntar que forma (s) de vida é (são) produzida (s) a partir de cada experiência filosófica singular? (KOHAN, 2007) E podemos perguntar, ainda, a respeito das relações entre formas de vida e modos de pensar e praticar a educação. Quais formas de vida e de pensamento potencializariam a educação? Quais educações potencializariam a vida, tomada também como matéria ética? Se a educação envolve a produção da subjetividade, como criar condições de possibilidades para a invenção de novos territórios existenciais? Esta pesquisa visa pensar e produzir tais processos de emergência do novo, do que difere, varia, faz variar na Educação. Para tal, agencia o encontro com diversos intercessores: Gilles Deleuze, Félix Guattari, Jorge Larrosa, entre outros autores, e algumas produções/proposições artísticas, entre elas o filme Les plages dAgnès, da diretora Agnès Varda. Mais do que definir conceitos e noções, buscar operar com eles na Educação, cartografando marcas dos encontros com esses intercessores. Pensando a pesquisa, a educação, a formação conjugando verbos como criar, singularizar, diferir, experimentar, inventar Pensando a formação como um devir plural e criativo, sem forma preestabelecida. Pensando em devires que atravessam processos de-formativos singulares e singularizantes. O foco principal envolve explorar aberturas produzidas nos encontros, nas conexões articuladas por nós, para pensarmos a criação e a invenção nos processos educacionais, buscando escapar aos modelos prêt-à-porter e prêt-à-penser.Palavras-chave: Corpo, Diferença, Experiência, Cidade, Subjetividade... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (5) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Thiago Luiz Cachatori - Integrante / Kátia Maria Kasper - Coordenador / Gabriela de Sousa Tóffoli - Integrante / Thalita Alves Sejanes - Integrante / Maiara Pereira Barros - Integrante / Camila Jorge - Integrante / Fernanda Roberta de Oliveira Pinto - Integrante / Gizele Cristiana Carneiro - Integrante / Aline Cristina Araújo Vargas - Integrante / Victor Anselmo Costa - Integrante / Jair Andrade Alves - Integrante / Liana Bach Lemos - Integrante.

  • 2017 - 2020

    Perambulações entre corpos e devires em cartografias de-formativas, Descrição: Esta pesquisa pensa a educação como processo de produção de subjetividade, buscando, em tal processo, as linhas de fuga da axiomática capitalista. Investiga processos de criação de outras possibilidades de vida, outros modos de existência, a emergência do novo, do que difere, varia. Investiga, na formação, o que foge dos moldes, dos modelos, das formas preestabelecidas. Para tal, agencia o encontro com diversos intercessores: Gilles Deleuze, Félix Guattari, Michel Foucault, Jorge Larrosa, entre outros autores, e algumas produções/proposições artísticas. Pensando a pesquisa, a educação, a formação conjugando verbos como criar, singularizar, diferir, experimentar, inventar? Pensando a formação docente como um devir plural e criativo, que se dá no encontro entre corpos. Devires que atravessam processos de-formativos singulares e singularizantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Thiago Luiz Cachatori - Integrante / Kátia Maria Kasper - Coordenador / Gabriela de Souza Tóffoli - Integrante.

  • 2010 - 2013

    TERRITÓRIO E DIVISÃO POLITICA: MAPEAMENTO DA POTENCIALIDADE DE CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO BRASIL, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Thiago Luiz Cachatori - Integrante / Adilar Antonio Cigolini - Coordenador., Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2

Prêmios

2023

Menção Honrosa pela inestimável contribuição pela educação da capital de todos os paranaenses, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Paraná, Iniciação Científica. , Setor de Tecnologia / Centro Politécnico - Departamento de Geografia. Telefone: (41) 33613457 URL, Jardim das Américas, 81531990 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (041) 997655447

Experiência profissional

2022 - 2023

Escola SEB Dom Bosco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Escola, Carga horária: 44

Outras informações:
Diretor geral de duas unidades das Escolas SEB Dom Bosco: Unidade CEI (Educação Infantil) e Unidade Ahú (Ensino Fundamental ao Pré-vestibular), compostas por cerca de 1.200 estudantes; Responsável pela gestão direta de mais de 150 colaboradores, como foco nas seguintes atuações: Produção e acompanhamento do Plano Orçamentário; Elaboração do Planejamento Estratégico; Foco total na experiência do cliente por meio do NPS (Net Promoter Score) e na Experiência do Colaborador; Validação do Regimento e PPP escolar; Gestão dos Eventos Escolares; Execução da campanha de matrícula e acompanhamento de Leds; Plano de formação dos colaboradores; Gestão baseada em Dados, por meio do Power BI; parcerias com instituições públicas e privadas; entre outros.

2021 - 2022

Grupo Marista

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de segmento - Ensino Médio, Carga horária: 44

Outras informações:
Coordenador pedagógico responsável pelo segmento do Ensino Médio do Marista Arquidiocesano. Responsável por mais de 600 estudantes do 1o ao 3o ano, com foco nas seguintes atuações: gestão pedagógica com uma equipe de 60 profissionais; acompanhamento orçamentário do segmento; produção do regimento e PPP; atendimento às famílias e estudantes; organização de eventos pedagógicos; planejamento e organização do calendário e rotina escolar; acompanhamento do NPS (Net Promoter Score) do segmento; responsável pela campanha de matrículas; condução de reuniões pedagógicas com o grupo de professores e familiares; produção de cartas de recomendações e acompanhamento dos processos de application dos estudantes com foco em cursos em universidades internacionais; implementação do Novo Ensino Médio, com base na nova BNCC; criação de projetos dos Itinerários Formativos.

2019 - 2021

Grupo Marista

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Educacional, Carga horária: 44

Outras informações:
Coordenador Educacional do Ensino Fundamental - Anos Finais na Diretoria Executiva de Educação Básica. Responsável pelo projeto pedagógico de 20 Escolas Sociais e 18 Colégios Maristas, realizando a gestão indireta da equipe de coordenação de cada unidade; Gestão direta de 13 consultores de componentes curriculares do Ensino Fundamental Anos Finais; análise de resultado das avaliações de todas as unidades da Rede Marista; gestão baseada em dados (power Bi); utilização de metodologias ágeis na realização de projetos educacionais (KanBan, Scrum e OKR); elaboração e planejamento das formações das equipes de professores e coordenação; palestras educacionais; projetos de expansão das unidades e crescimento orgânico de nossa base e estudantes.

2019 - 2020

FTD - Editora

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador - Sistema Marista de Educação, Carga horária: 8

Outras informações:
Projeto anual: Coordenar e validar a produção do Sistema Marista de Educação dos Anos Finais. Responsável pela atualização dos materiais didáticos dos Colégios Maristas de acordo com a Nova BNCC.

2018 - 2019

Colégio Marista Anjo da Guarda

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Anjo da Guarda. Responsável pelo projeto pedagógico do 6o ano ao Ensino Médio; consolidação do Ensino Médio; Realização de turnaround da unidade que foi incorporada pelo Grupo Marista.

2017 - 2018

Grupo Marista de Educação

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor Educacional de Componentes, Carga horária: 20

2012 - 2018

ESCOLA ANJO DA GUARDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador e Professor de Geografia, Carga horária: 20

2015 - 2015

Editora Divulgação Cultural LTDA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Aulas à distância, Carga horária: 20

Outras informações:
Projeto anual: Revisor de material didático e professor de geografia em vídeo aulas para Pré-vestibular na Editora Divulgação Cultural.

2012 - 2014

Colégio Integral

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Geografia, Carga horária: 6

2010 - 2014

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Bolsista Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Projeto: Território e Divisão Política: Mapeamento da potencialidade de criação de municípios no Brasil

Atividades

  • 01/2024

    Pesquisa e desenvolvimento, Estudante de doutorado.Linhas de pesquisa