Erildo Vicente Muller

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1991), doutorado em saúde coletiva pela Escola Paulista de Medicina (2011), Pós Doutorado em saúde coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (2017). Pós doutorado pela Altantic Internacional University (2021). Chefe do Departamento de Saúde Pública (UEPG) Coordenador da residência em urgência e emergencia do HU - UEPG. Professor associado na Universidade Estadual de Ponta Grossa, ministrando aulas nos cursos de Farmácia e Medicina, nas disciplinas, epidemiologia, políticas de saúde e planejamento e gerenciamento de serviços de saúde. Docente dos cursos de especialização em Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Saúde Pública do Estado do Paraná e UEPG. Docente nos programas de residência multiprofissional do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais(HURCG). Coordenador adjunto e Docente do programa de pós graduação stricto sensu em ciências da saúde da UEPG. Atua em pesquisa nos seguintes temas: epidemiologia de doenças crônicas transmissíveis e não transmissíveis, estudos de mortalidade e avaliação em saúde.

Informações coletadas do Lattes em 16/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Saúde Coletiva

2008 - 2011

Universidade Federal de São Paulo
Título: DISTRIBUIÇAI ESPAÇO TEMPORAL DA MORTALIDADE POR DOENÇAS CARDIOVASCULARES NO ESTADO DO PARANÁ 1970-2007.
Suely Godoy Agostinho Gimeno. Palavras-chave: fatores de risco; doenças carviovasculares; mortalidade; geoprocessamento; epeidemiologia.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde Humana; Cuidado À Saúde das Pessoas.

Mestrado em Saúde Coletiva

2003 - 2005

Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: Tendência de Mortalidade por câncer de colo de útero no Estado do Paraná 1980-2000, Ano de Obtenção: 2005
Orientador: Maria Gabriela Haye Biazevic

Especialização em Citopatologia

1999 - 1999

Universidade Estadual de Ponta Grossa
Título: Prevalência de Gardenerella vaginalis no Município de Candói - 2000
Orientador: Andrea Timoteo dos Santos

Especialização em Farmácia de Dispensação

1995 - 1995

Universidade Estadual de Ponta Grossa
Título: Resíduos de Serviços de Saúde: Problema ou Desconhecimento
Orientador: Aparecida Olívia M Busch

Graduação em Farmácia e Bioquímica

1988 - 1991

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Pós-doutorado

2020 - 2021

Pós-Doutorado. , Atlantic International Universit, AI, Estados Unidos. , Grande área: Ciências da Saúde

2015 - 2017

Pós-Doutorado. , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil. , Grande área: Ciências da Saúde

Formação complementar

1997 - 1997

Citologia Cérvico Vaginal Morfo e Fisiopatologia. (Carga horária: 80h). , Conselho Regional de Farmácia, CRF, Brasil.

1996 - 1997

Atualização e Avaliação Em Análises Clínicas. (Carga horária: 24h). , Conselho Regional de Farmácia, CRF, Brasil.

1991 - 1992

Estágio Em Análises Clínicas. (Carga horária: 368h). , Hospital Bom Jesus, HBJ, Brasil.

1991 - 1992

Intensive English Conversation Course. , Wizard Idiomas, WIZARD, Brasil.

1990 - 1991

Estágio Em Análises Clínicas. (Carga horária: 280h). , Hospital Santo Antonio, HSTOA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Organização de eventos

MANSANI, F. P. ; MINE, J. C. ; MARTINS, C. M. ; SILVA JUNIOR, M. F. ; VEBER, A. P. ; MÜLLER, E.V ; POSIGLANO, G. A. ; VELOSA, J. C. R. . VI Fórum multiprofissional do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde - UEPG. 2021. (Outro).

MÜLLER, E.V . 4a. Sema de Enfermagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa. 2019. (Outro).

SILVA, C. L. ; MÜLLER, E.V . 7a Semana de Enfermagem - Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade 7a Edição. 2019. (Outro).

RINALDI, E. C. ; MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. . I Conferência sobre o tabagismo. 2018. (Outro).

SOUSA, J. A. V. ; MÜLLER, E.V . 6a Semana de Enfermagem da UEPG,. 2018. (Outro).

MÜLLER, E.V ; SOUSA, J. A. V. ; DAGMAR, M. . 5 SEMANA DE ENFERMAGEM DA UEPG. 2017. (Outro).

MÜLLER, E.V . 15 Encontro Conversando sobre Extensão. 2017. (Outro).

MÜLLER, E.V . Integrante de comissão cientifica 14 CONEX. 2016. (Outro).

MÜLLER, E.V ; ROCHA, M. D. ; CORDEIRO, T. M. . I ENCONTRO DE PESQUISA E EXTENSÃO DOS HOSPITAL UNIVERSITÁRIO REGIONAL DOS CAMPOS GERAIS. 2015. (Outro).

MARCON. M.V. ; MÜLLER, E.V . VIII SEMANA DE FARMÁCIA DA UEPG. 2010. (Congresso).

MÜLLER, E.V ; OUTROS . 32 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e 5 Congresso Brasileiro de Citologia Clínica. 2005. (Congresso).

MÜLLER, E.V ; OUTROS . XIV JOFAU - Jornada Farmacêutica de Umuarama e VII Mostra de Trabalhos Científicos. 2005. (Outro).

MÜLLER, E.V ; OUTROS . Protegendo a Vida - Ciclo II. 1997. (Outro).

MÜLLER, E.V ; OUTROS . Curso de Doenças da Pele. 1991. (Outro).

MÜLLER, E.V ; OUTROS . I Encontro Regional de Assistência Farmacêutica e Análises Clínicas. 1990. (Outro).

Participação em eventos

II Simpósio de pós graduação em ciências biomédicas e da saúde.Democratização da ciência: estreitando distância entre sociedade e universidade.. 2021. (Simpósio).

Simpósio Dezembro Vermelho: uma abordagem terapêutica?.Terapia Antirretroviral.. 2020. (Simpósio).

7ª Semana de Enfermagem.A PROCURA POR TRATAMENTO DO TABAGISMO ENTRE HOMENS E MULHERES. 2019. (Outra).

7ª Semana de Enfermagem.MÉTODOS PARA CESSAÇÃO DO TABAGISMO. 2019. (Outra).

7ª Semana de Enfermagem.GRAU DE DEPENDÊNCIA NICOTÍNICA: A DIFICULDADE PARA A CESSAÇÃO DO TABAGISMO. 2019. (Outra).

IV Forum Multiprofissional Sebisa - Infecções Sexualmente Transmissíveis: conhecer para previnir!! 4a Edição.EPIDEMIOLOGIA DE HIV/AIDS ASPÉCTOS MULTIDISCIPLINARES. 2019. (Simpósio).

12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Fatores de Risco da doenças cardiovasculares em pacientes HIV/AIDS tratados com terapia antirretroviral potente na região centro sul do estado do Paraná.. 2018. (Congresso).

6ª Semana de Enfermagem da UEPG.A PREVALÊNCIA DO SEXO FEMININO RELACIONADA AO HÁBITO DE FUMAR. 2018. (Outra).

6ª Semana de Enfermagem da UEPG.A PREVALÊNCIA DO SEXO FEMININO RELACIONADA AO HÁBITO DE FUMAR. 2018. (Outra).

CONEX - Encontro Conversando sobre Extensão na UEPG.INDICADORES DE SAÚDE E GRAU DE DEPENDÊNCIA DE NICOTINA EM PACIENTES DO PROJETO EDUCANDO E TRATANDO O TABAGISMO NO PERÍODO DE 2017. 2018. (Outra).

1 Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas. 2017. (Congresso).

Curso de extensão LMS-MOODLE - o que há de novo. 2017. (Outra).

Curso de revisão sistemática. 2017. (Outra).

I Congresso Brasileiro de Ciências Farmaceuticas. Panorama e Perspectivas do Financiamento da Assistência Farmacêutica no SUS. 2017. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas. IV Encontro Nacional das Comissões de Saúde Pública: Protocolos de problemas autolimitados.. 2017. (Congresso).

III CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA, PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE.. AVALIAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS INTERNAÇÕES POR DOENÇAS DO SISTEMA CIRCULATÓRIO SENSÍVEIS A ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE NO ESTADO DO PARANÁ.. 2017. (Congresso).

6ª Semana de Enfermagem da UEPG.PREVALÊNCIA DE PROCURA DE TRATAMENTO PARA CESSAÇÃO DO TABAGISMO SEGUNDO GÊNERO. 2016. (Outra).

11 CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA. PERFIL DE FUMANTES E GRAU DE DEPENDENCIA DE NICOTINA EM PACIENTES ATENDIDOS EM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE.. 2015. (Congresso).

III Semana de Enfermagem dos Campos Gerais.Formação de tutores para introdutório Estratégia de Saúde da Família. 2015. (Encontro).

13 Congresso Brasileiro de Hansenologia. Da Lepra a Hanseníase, o percurso histórico da terminologia da doença no Paraná. 2014. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia. 2014. (Congresso).

Seminário Estadul Pró-Saúde e Pet Saúde.Desafios para a formação de Recursos Humanos para atenção à saúde e a construção das Redes de Atenção à Saúde no Paraná.. 2014. (Seminário).

XXX Congresso Estadual das Secretarias Municipais de Saúde. : INTEGRAÇÃO ACADÊMICA E MULTIPROFISSIONAL NO PET-VIGILÂNCIA: EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS.. 2014. (Congresso).

Encontro de Saúde Saúde Coletiva: Integrando o Ensino, o Serviços e a Comunidade da Universidade Federal do Paraná..Desafios na Organização das Redes de Atenção à Saúde.. 2013. (Encontro).

XXIX CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE. PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO - PET SAÚDE -UEPG/SMS PONTA GROSSA . FORTALECENDO A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM PONTA GROSSA COM FOCO NA GESTÃO DA CLÍNICA AMPLIADA E NO CUIDADO INTEGRAL EM TODOS OS CICLOS DE VIDA.. 2013. (Congresso).

VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia. Espacialização da Mortalidade por Doenças Cardiovasculares no Estado do Paraná entre os anos 2006-2008.. 2011. (Congresso).

XVII Jornada Farmacêutica de Umuarama.O Farmacêutico e a Saúde Pública. 2011. (Outra).

XX Encontro Anual de Iniciação Científica.X Encontro Anual de Iniciação Científica X Encontro de Pesquisa da UEPG. 2011. (Encontro).

18 CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA. AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE BUCAL NO NÍVEL LOCAL. 2010. (Congresso).

18 Congresso Internacional de Odontologia de Ponta Grossa. Avaliação dos Serviços de Saúde Bucal no nível Local. 2010. (Congresso).

1 Encontro de Saúde e Meio Ambiente da UNIPAR - Francisco Beltrão.Saúde Pública. Desafios e Perspectivas. 2010. (Outra).

4 Congresso Nacional de Extensão Universitária/13 econtro de atividades científicas da UNOPAR. 2010. (Encontro).

4 Congresso Nacional de Extensão Universitária e 13 Encontro de Atividades Científicas da UNOPAR. Cessação do Tabagismo Através de Grupo de Apoio.. 2010. (Congresso).

I SIMPÓSIO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE.SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL. 2010. (Simpósio).

1a. Semana de Enfermagem dos Campos Gerais.Educando e Tratando o Tabagismo na UEPG. 2009. (Encontro).

CONEX - Meio Ambiente.Implantação do Projeto Educando e Tratando o Tabagimo Na Un. Estadual de Ponta Grossa. 2009. (Encontro).

Alcoólicos Anônimos e Enfermagem. 2008. (Encontro).

2o. Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos. 2007. (Congresso).

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAUDE, VI SEMINARIO CIENTIFICO DO CCS. PREVALENCIA DE MICROORGANISMOS EM INFECÇÕES DO TRATO URINARIO DE PACIENTES ATENDIDOS NO LABORATORIO DE ANALISES CLINICAS DA UNIVERSIDADE PARANAENSE - UMUARAMA-PR.. 2007. (Congresso).

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAUDE VI SEMINARIO CIENTIFICO DO CCS. 2007. (Congresso).

Treinamento Intensivo em Métodos Quantitativos para as Ciências Sociais. 2007. (Outra).

VII Encontro de Pesquisa - EPUEPG e 5o. Encontro de Extensão - CONEX. 2007. (Encontro).

33 CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISES CLÍNICAS E 6 CONGRESSO BRASILEIRO DE CITOLOGIA CLÍNICA. 2006. (Congresso).

8 CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA E 11 CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE P'ÚBLICA. 2006. (Congresso).

8 CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA E 11 CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE PÚBLICA. TENDENCIA DE MORTALIDADE POR CANCER DE COLO DE ÚTERO NO ESTADO DO PARANAÁ 1980-2000.. 2006. (Congresso).

PREVALÊNCIA DE NEOPLAISAS INTRAEPITELIAIS CERVICIAS E CANCER INVASIVO NO ESTADO DO PARANÁ. PREVALÊNCIA DE NEOPLAISAS INTRAEPITELIAIS CERVICIAS E CANCER INVASIVO NO ESTADO DO PARANÁ. 2006. (Congresso).

VII CONGRESSO NACIONAL DA REDE UNIDA. 2006. (Congresso).

32 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e 5 Congress Brasileiro de Citologia Clínica. Curso: Seminário de Lâminas. 2005. (Congresso).

Congresso Paranaense de Colposcopia e Patologia do Trato Genital Inferior. Congresso Paranaense de Colposcopia e Patologia do Trato Genital Inferior. 2005. (Congresso).

V Congresso de Farmácia e Análises Clínicas. Curso: Diagnóstico de Vaginites e Vaginoses Pelo Exame de Papanicolau. 2005. (Congresso).

XIV JOFAU Jornada Farmacêutica de Umuarama e VIII mostra de trabalhos científicos.XIV JOFAU - Jornada Farmacêutica de Umuarama e VIII mostra de trabalhos científicos.. 2005. (Outra).

XIV JOFAU - Jornada Farmacêutica de Umuarama - VIII Mostra de Trabalhos Científicos.XIV JOFAU - Jornada Farmacêutica de Umuarama - VIII Mostra de Trabalhos Científicos. 2005. (Simpósio).

XXI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Paraná. XXI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Paraná. 2005. (Congresso).

I fórum de discussão do curso de tecnologia em estética e cosmetologia.I fórum de discussão do curso de tecnologia em estética e cosmetologia. 2004. (Outra).

III MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.III mostra de estensão universitária. 2004. (Outra).

II workshop do curso de tecnologia em estética e cosmetologia e I mostra de trabalhos científicos.II workshop do curso de tecnologia em estética e cosmetologia e I mostra de trabalhos científicos. 2004. (Outra).

II workshop do curso de tecnologia em estética e cosmetologia e I mostra de trabalhos científicos..II workshop do curso de tecnologia em estética e cosmetologia e I mostra de trabalhos científicos.. 2004. (Seminário).

XIII Jornada Farmacêutica de Umuarama - VII mostra de trabalhos científicos..A inserção do farmacêutico no PSF e SUS. 2004. (Outra).

.Curso de Desenvolvimento Humano: Motivação e Vendas. 2002. (Outra).

.Palestra: Um Show no Atendimento. 2002. (Outra).

.DESENVOLVIMENTO HUMANO, MOTIVAÇÃO E VENDAS. 2002. (Outra).

.Curso: Pequenas Empresas. 2001. (Outra).

PROGRAMA DE APOIO AO MICROEMPREENDEDOR.CURSO - PEQUENAS EMPRESAS. 2001. (Outra).

.Curso: Os Projetos Interdisciplinares: Os PCN's e as Inteligências Múltiplas Como Subsídio ao Projeto Político Pedagógico. 2000. (Outra).

I Oficina de Assistência Farmacêutica.I Oficina de Assistência Farmacêutica. 2000. (Oficina).

XVI Congresso Estadual de Secretarias e Departamentos Municipais de Saúde. XVI Congresso Estadual de Secretarias e Departamentos Municipais de Saúde. 2000. (Congresso).

.II Encontro Paranaense de Prevenção do Câncer Cérvico Uterino. 1999. (Encontro).

.XV Encontro Paranaense dos Secretários Municipais de Saúde. 1999. (Encontro).

.Protegendo a Vida - Ciclo III. 1998. (Outra).

.Técnica de Atendimento ao Público. 1998. (Outra).

.Definição de Estratégias Para o Controle das Doenças Imunopreveníveis. 1997. (Seminário).

APERFEIÇOAMENTO EM CITOLOGIA CÉRVICO VAGINAL.CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM CITOLOGIA CÉRVICO VAGINAL: MORFOLOGIA E FISIOPATOLOGIA. 1997. (Outra).

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DO PARANÁ.ATUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO EM ANÁLISES CLÍNICAS. 1997. (Encontro).

.1ª Jornada Paranaense de Controle de Doenças Infecciosas. 1996. (Simpósio).

. Curso: Diagnóstico Laboratorial das Hepatopatias. 1995. (Congresso).

. Curso: Diagnóstico Laboratorial Microbiológico das Doenças Sexualmente Transmissíveis. 1995. (Congresso).

.Reunião Anual de Avaliação do Programa Estadual de Controle da Teníase e Cisticercose. 1994. (Outra).

ATUALIZAÇÃO EM HEMOGLOBINOPATIAS.HEMOGLOBINOPATIAS. 1993. (Seminário).

. Curso: Avaliação CRIT e INTERP Hemograma. 1992. (Congresso).

. Curso: Prescrição Farmacêutica. 1992. (Congresso).

.I Encontro Municipal de Fitoterapia. 1992. (Encontro).

.Curso: Homeopatia. 1990. (Outra).

. Curso: Citologia Ginecológica Esfoliativa. 1989. (Congresso).

. Curso: Farmácia Clínica. 1989. (Congresso).

.AIDS. 1988. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Alessandro Otávio Silton Savi

REIS, E. S. S.; MELLO, R. G.;MÜLLER, E.V. ESTRATIFICAÇÃO DE RISCO CARDIOVASCULAR PARA A PROMOÇÃO À SAÚDE EM DOADORES DE SANGUE DO HEMONÚCLEO DE UNIÃO DA VITÓRIA - PARANÁ. 2023. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: JEAN FERNANDO SANDESKI ZUBER

MÜLLER, E.V; SILVA, M. Z.; RATTMAN, Y. D.. SOBREVIDA DE PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS, PARANÁ 2008-2018. 2021. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Diego Osmar Rodrigues

MÜLLER, E.V; SILVA, M. Z.; SILVA JUNIOR, M. F.. Prevalência da Síndrome Metabólica em pacientes adultos vivendo com HIV em terapia antiretroviral.. 2020. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Natália Galvão

MÜLLER, E.V; DITTERICH, R. G.; POSIGLIANO, G. C. A.. Adesão aos medicamentos antirretrovirais em pacientes HIV/AIDS na região dos Campos Gerais do Estado do Paraná: uma proposta de intervenção interdisciplinar.. 2019. Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Caroliny Stocco

MÜLLER, E.V; SILVA, M. Z.; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C.. Tendência TEMPORAL E ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS DA SÍFILIS GESTACIONAL E CONGÊNITA EM MUNICÍPIOS DE MÉDIO PORTE DO ESTADO DO PARANÁ: 2007-2017.. 2019. Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Margarete Aparecida de Oliveira

KLUTHCOVSKY, A. C. G. C.; SILVA, M. Z.;MÜLLER, E.V. Uso e conhecimento do narguilé entre estudantes universitários e fatores associados.. 2019. Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Beatriz Gonçalves Lopes

BORGES, P. K. O.; PARIS, G. F.;MÜLLER, E.V. Perspectivas maternas sobre mortalidade perinatal. 2018. Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Mylena Aparecida Rodrigues Baransk

PEDROSO, B.; FRASSON, A. C.;MÜLLER, E.V. Propriedades psicométricas da versão brasileira do instrumento KIDSCREEN-27 para avaliação da qualidade de vida de crianças.. 2018. Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Divonei Gibala

ZANETI, R.; SCHLEDER, J. C.; MARTINS, M.;MÜLLER, E.V. Avaliação do Efeito do selênio no processo de reparação tecidual em pacientes com pé diabético.. 2018. Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Daniele Brasil

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; SILVA, M. Z.. Análise espaço temporal e epidemiológica da síndrome da imunodeficiência adquirida dos pacientes em terapia antirretroviral em município do centro sul do Brasil. 2017. Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Thabata Cristy Zermiani

DITTERICH, R. G.;MÜLLER, E.V; ORSI, J. S. R.; SILVA, V. O.. Acesso e acessibilidade ao cuidado pré-natal na Rede de Atenção à Saúde Materno-Infantil de Curitiba-PR". 2020. Tese (Doutorado em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Rangel Ray Godoy

CORRER, C. J.;MÜLLER, E.V; MELCHIORS, A. C.; POSIGLANO, G. A.; MELLO, R. G.. ANÁLISE QUALITATIVA DA INTERAÇÃO FARMACÊUTICO-PACIENTE EM CONSULTAS AMBULATORIAIS E DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS DE CUIDADO FARMACÊUTICO NA REDE ATENÇÃO À SAÚDE DE CURITIBA. 2017. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Cristina Maiara de Paula Faria

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; COSTA, E. M. O. D.. TENDÊNCIA DE MORTALIDADE POR HIV/AIDS EM MUNICÍPIO DE PORTE MÉDIO DO ESTADO DO PARANÁ, 2008-2018. 2022 - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Jessica Bauer

SCOMPARIN, D. X.; BORTOLUZZI, M. C.;MULLER, ERILDO VICENTE. TRAUMA DE FACE EM MULHERES: LEVANTAMENTO EPIDEMIOLÓGICO, CARACTERÍSTICAS E FATORES DE RISCO.. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Taís Ivastcheschen

BORGES, P. K. O.;MÜLLER, E.V; SOUSA, J. A. V.. A sepse em idosos como complicação de infecções respiratórias adquiridas na comunidade: uma avaliação interdisciplinar do cuidado. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: ean Fernando Sandeski Zuber

MÜLLER, E.V; SILVA, M. Z.; RATTMAN, Y. D.. Sobrevida de pessoas vivendo com HIV/AIDS na região dos Campos Gerais, Paraná 2008-2018. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Caroliny Stocco

MULLER, ERILDO VICENTE; SILVA, M. Z.; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C.. Tendência temporal de sífilis gestacional e congênita em municípios de médio porte do Estado do Paraná, 2007-2016: uma proposta de intervenção interdisciplinar.. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Margarete Aparecida de Oliveira

KLUTHCOVSKY, A. C. G. C.;MÜLLER, E.V; SCOMPARIN, D. X.. Uso de Narguilé por estudantes universitários da área de saúde e associação com depressão, ansiedade e estresse.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Natália Galvão

MÜLLER, E.V; DITTERICH, R. G.; POSIGLANO, G. A.. Adesão ao medicamentos anirretrovirais em pacientes HIV/AIDS na região dos Campos Gerais do estado do Paraná: uma proposta de intervenção interdisciplinar.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Mylena Aparecida Rodrigues Baransk

PEDROSO, B.;MÜLLER, E.V; PILATTI, L. A.. Propriedades psicométricas do instrumento KIDSCREEN-27.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Daniele Brasil

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C.. Distribuição espaço temporal e perfil dos pacientes em tratamento HIV/AIDS em município do centro sul do estado do Paraná.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Angela Gasparello

CORADASSI, C. E.;MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.. Avaliação da Produção e Faturamento de Hospital Infantil em Ponta Grossa. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Formação de Gestores do SUS) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Julita Simone Therezinha Rentschiler

CORADASSI, C. E.;MÜLLER, E.V; LUIZ, I. C.. Avaliação do processo de trabalho em Estratégia de Saúde da Família de Ponta Grossa. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Gestores e Equipes Gestoras) - Escola de Saúde Pública do Paraná.

Aluno: Adriana Pierina de Bortolli Nogueira

BORGES, P. K. O.;MÜLLER, E.V; LUIZ, I. C.. Implantação de Protocolo para Atendimento odontopediatrico nos serviços de Saúde de Ponta Grossa.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Gestores e Equipes Gestoras) - Escola de Saúde Pública do Paraná.

Aluno: Vanessa Cavalga Presa

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M. Perfil Epidemiologico de Casos de Tuberculose Notificados no Hospital Regional Litoral em Paranaguá - Pr, nos anos de 2009-2010.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Priscila Andréa de Souza Brito

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M; SANTI. V. . Evolução de Indicadores do SISPACTO no Município de Ponta Grossa - 2007-2010.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Marielen Wieczorek

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M; SANTI. V. Evolução de Indicadores do SISPACTO no MUnicípio de Palmeira - 2008-2010.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Fabiane Machado Alberti

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M; SANTI. V. Gravidez na Adolescência no município de Sengés-Pr.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Andréia Lovato

SANTI. V;MÜLLER, E.V; SAVI, O.M. Saúde da Família: 100% desafios dessa conquista.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Ana Paula Garbuio Carvalho

Lemos, J.R.D.;MÜLLER, E.V; SAVI, O.M. . Parâmetros Nutricionais em crianças de 0 a 24 meses com baixo peso ao nascer.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Cleusa Aparecida Pereira Guaringue

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M; SANTI. V. . Acesso ao serviço de saúde em oncologia: análise da rede de atendimento oncológico em Ponta Grossa e Região.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Andriele Costa Belinski

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M; SANTI. V. . Prevalência do tabagismo e o grau de dependência entre usuários do Centro de Atenção a Saúde -Uvaranas, Ponta Grossa-Pr.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Cleusimara Tumasz

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M; SANTI. V. Concepções e Práticas do Agente Comunitário na Atenção a Saúde do Homem.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Lara Messias Floriano

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M; SANTI. V. Procedimento Operacional Padrão em Setor de Saúde Mental de Hospital Geral.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Joice Helena Borges Guerke

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M; SANTI. V. . As ações de Saúde Mental na Atenção Básica. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: André Roberto Schibelsky

MÜLLER, E.V; BORGES., P. K. O.; SAVI, O.M. Análise do Uso do Fluor como meio de prevenção no Brasil: Revisão.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Danilo Cesar Pereira

MÜLLER, E.V; SAVI, O.M; Floriano, L.M.. Sistema de Informação: Ferramenta Essencial no Gerencimaneto dos Serviços de Saúde Pública e Hospitalar.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Romilda dos Santos Missioneiro

MULLER, ERILDO VICENTE. Analise Do Pre-Natal De Mulheres Kaingang Da Aldeia De Faxinal (2019-2022). 2023.

Aluno: VITÓRIA SCHEFFEL DIAS

MULLER, ERILDO VICENTE. Avaliação da Saúde da Criança no Brasil. 2023.

Aluno: Natália Claudino de Souza

MULLER, ERILDO VICENTE. Preval?mcia de Parto Prematuro E Pre-Eclampsia Em Gestantes Com COVID19 em 2021 em Ponta Grossa, Parana.. 2023.

Aluno: Matheus Pellissari Migliorini

NASCIMENTO, G. A.;MULLER, ERILDO VICENTE. Efeito Pandêmico do COVID na Vulnerabilidade Social. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: BARBARA LETICIA ROSA PEREIRA

KLUTHCOVSKY, A. C. G. C.;MULLER, ERILDO VICENTE. Fatores associados à gravidez na adolescência no Brasil e regiões, de 2008 a 2017. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: FREDERICO PICANÇO WAMBIER,

MULLER, ERILDO VICENTE. Analise Da Polimedicação em Pacientes Esquizofrenicos em Ponta Grossa. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: AMADEU MAGGI NETO

MULLER, ERILDO VICENTE. 0 Uso de 8enzodiazepinicos no Periodo Pandemico do Sars-Cov-2 no Municipio de Ponta Grossa -PR. 2022.

Aluno: ANGELICA CAMPOS FERNANDES ARAUJO,

MULLER, ERILDO VICENTE. Preval?mcia de Tabagismo e Fatores Associados em Pessoas Vivendo com HIV/AIDS em tratamento ANTIRRETROVIRAL. 2022.

Aluno: LUCAS SARAIVA MARQUES

MULLER, ERILDO VICENTE. Transtornos de Humor Em Pacientes Idosos Pas Pandemia Em Ponta Grossa,. 2022.

Aluno: Laryssa Kulesza Walter

MULLER, ERILDO VICENTE. Analise Retrospectiva Dos Encaminhamentos Realizados Para 0 Ambulat6rio De Gesta~ao De Alto Risco Do Hospital Universitario Regional Dos Campos Gerais - HU-UEPG,. 2022.

Aluno: ERICH GIULIANO LOCASTRE

MULLER, ERILDO VICENTE. Impacto da Pandemia de COVID-19 na Assiduidade dos Pacientes Em Tratamento Antirretroviral. 2022.

Aluno: William Gerrit Los Junior

MULLER, ERILDO VICENTE. Taxa De Detecc;ao De HIV/AIDS Em Idosos Na Regiao Dos Campos Gerais Entre Os Anos 2011 E 2021. 2022.

Aluno: JULIA HENNEBERG HESSMAN

MULLER, ERILDO VICENTE. Analise das Noticias de Suicidio na Cidade de Ponta Grossa/Pr. 2022.

Aluno: BRUNO DINIZ BATISTA

MÜLLER, E.V; DITZEL, A. P.; SILVA, M. Z.. Análise epidemiológica de gestantes vivendo com hiv em município do sul do Brasil: 2008 ? 2018. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Matheus Alves dos Santos

MÜLLER, E.V; CORDEIRO, T. M.; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C.. Efeitos Metabólicos da Terapia Antirretroviral em Mulheres Vivendo com HIV/AIDS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Giulia Carvalho Matnei

MÜLLER, E.V; CORDEIRO, T. M.; MANSANI, F. P.. Incidência de HIV/AIDS e, pacientes em tratamento antirretroviral na região centro sul do estado do Paraná, 2003-2017.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Mariane Rodrigues Muniz

Selma Regina Ribeiro;MÜLLER, E.V; BUFFON, E.. Análise espaço temporal dos casos de sífilis congênita e gestacional no município de Ponta Grossa - Pr, a partir do sistema de informação geográfica.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Jéssica de Fátima Nunes e Millena Bayer

VEBER, A.; POSIGLIANO, G. C. A.;MÜLLER, E.V. Avaliação de prescrições médicas em unidades de Saúde da Família de Ponta Grossa - Pr.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Cecília Fanha Dornelles

KLUTHCOVSKY, A. C. G. C.; ZANETI, R.;MÜLLER, E.V. Análise dos resultados durante e após tratamento de pacientes tabagistas e fatores associados.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Suelen dos Santos Henrique

KLUTHCOVSKY, A. C. G. C.;MÜLLER, E.V; MANSANI, F. P.. Adesão ao tratamento medicamentoso e qualidade de vida de hipertensos atendidos em uma unidade de saúde da família.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Tatiane Verônica de Carvalho

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; BORDIN, D.. Prevalência de ansiedade e depressão pós-parto e fatores associados em puérperas no município de Ponta Grossa - Paraná.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Kamila Agda Becher Lins

MÜLLER, E.V; VEBER, A.. Implantação do serviço de farmácia clínica na UBS Nilton Luiz de Castro no município de Ponta Grossa-Pr.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Isabella Maravieski Lipinski

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; BLANSLKI, C. R.. .Fatores sociodemográficos e de saúde relacionados ao grau de dependência de tabaco em grupo de cessação de tabagismo na UEPG.. 2016 - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Vanessa Regina de Andrade

MÜLLER, E.V; BLANSLKI, C. R.; BORGES, P. K. O.. Síndrome da fragilidade em idosas atendidas em um ambulatório de especialidades.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Catherine Copas Pontes

LEITE, M.;MÜLLER, E.V; SOUSA, J. A. V.. Estudo sobre a influencia do clima na mortalidade de idosos por doenças respiratórias no município de Ponta Grossa - Pr.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Jessica Neves Pereira

MÜLLER, E.V; CORADASSI, C. E.; BORGES, P. K. O.. CONDIÇÕES REDUTÍVEIS DE ÓBITOS INFANTIS E FATORES ASSOCIADOS EM MUNICÍPIO DA REGIÃO SUL DO BRASIL, 2006-2014.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Caroline Roskosz

SANTI. V; SAVI, O.M;MÜLLER, E.V. Projeto de Implantação de farmácia magistral no Sistema Único de Saúde de Ponta Grossa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Everton Luiz Lulesza

SANTI. V;MÜLLER, E.V; SAVI, O.M. Dispensação de Medicamentos de Unidades de Saúde do SUS em Ponta Grossa, Pr.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Fabio Fonseca Dalla Vechia

SAVI, O.M;MÜLLER, E.V; SANTI. V. Análise da implantação das diretrizes curriculares nacionais no curso de farmácia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: WILLIAN PAULO DE CAMPOS

SANTI. V;MÜLLER, E.V; BORGES., P. K. O.. Como a taxa de mortalidade por câncer de próstata evoluiu nos anos de 2000 a 2010 em Ponta Grossa, em comparação com outras cidades de igual porte.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Bianca Justus Introvini e Bruna França Bueno

MÜLLER, E.V; SANTI. V. Sentimentos e Expectativas das Funcionárias da Universidade Estadual de Ponta Grossa com idade acima de 35 anos em relação ao Exame de Citologia Oncótica.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Andressa Haeitman e Cistiane Gurkeviscz

MÜLLER, E.V. A prevalencia de fatores de risco nos pacientes com hipertensão arterial sistemica em um unidade de saúde de Ponta Grossa - Pr.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: hiago Sanson e Mauricio M de Souza

MÜLLER, E.V; SANTI. V; SILVA, A. B. F. E.. Perfil de Jovens na Experimentação de Drogs entre Estudantes de Escolas Públicas na Cidade de São Bento do Sul - SC.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Josiane Carneiro Souza

MÜLLER, E.V. Acompanhamento da Remoção e Matéria Orgânica na estação de tratamento de uma indústria derivada de soja.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Quimica tecnologica) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Caroliny Stocco

MÜLLER, E.V; ZARPELLLON, L. D.. INFLUÊNCIA DE VARIÁVEIS CLIMÁTICAS SOBRE A INCIDÊNCIA DE MENINGITE E SUA DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL NO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA - PR, 2001-2005.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Maria Luiza Kraft Köhler e Rúbens Felipe Ribeiro

MÜLLER, E.V; KEINUT, C.. ASPÉCTOS GERAIS DO ENVELHECIMENTO E DOENÇA DE ALZHEIMER. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: VALÉRIA BEATRIZ LABIAK

MÜLLER, E.V; LEITE, M.; ZARPELLLON, L. D.. ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS DOS CASOS DE MENINGITE NOTIFICADOS NO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA - PR, 2001-2005.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: JULIANA TAQUES E ANA MÉRI DZAZIO

MÜLLER, E.V; ZARPELLLON, L. D.; DAGMAR, M.. RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE: GERENCIAMENTO NO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM E ODONTOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICO.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: ROBSON SEHARR

MÜLLER, E.V; SANTI. V; ZARPELLLON, L. D.. O USO DE DROGAS PSICOTRÓPICAS ENTRE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS NA CIDADE DE SÃO BENTO DO SUL.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: KEILA KARAS E PEDRO MALINSKI JUNIOR

MÜLLER, E.V; DAGMAR, M.; ZARPELLLON, L. D.. CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO E AVALIAÇÃO DO ÍNDICE DE ADESÃO A TERAPIA ANTIRETROVIRAL DE PACIENTES COM AIDS, EM PONTA GROSSA - PR, NO ANO DE 2006.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: ANGELO DOMINGOS DA LUZ

MÜLLER, E.V; ZARPELLLON, L. D.; RAVIELLI, A.P.. ENFERMAGEM HUMANIZADA EM AMBIENTE HOSPITALAR: UMA MUDANÇA NECESSÁRIA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Lucinete Fernandes da Silva

SANTANA, Débora de Mello Gonçales;MÜLLER, E.V; VALLE, Juliana Silveira Do; MARTINS, Silvia Ribeiro. Avaliação da saúde infantil da cidade de Sinop, como subsídio para o planejamento de ações de saúde pública. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Clariana Linhares

SEIXAS, Flávio Augusto Vicente; MASSAMBANI, Elizabete de Mattos;MÜLLER, E.V; PFAU, Veruska de João Malheiro. Métodos de tratamento da Beta-talassemia, uma revisão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Fernanda Esser

SEIXAS, Flávio Augusto Vicente; MASSAMBANI, Elizabete de Mattos;MÜLLER, E.V; MARTINS, Silvia Ribeiro. Incidência de corpos de Heinz em pacientes submetidos à hemodiálise freqüente. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Luiz Henrique Silva

SILVA, Aristeu Vieira da; PAULA, Marcela Madrona Moretto de;MÜLLER, E.V; MARTINS, Silvia Ribeiro. Pesquisa de parasitas potencialmente zoonóticos em fezes de cães coletadas em praças públicas da cidade de Umuarama - PR. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Marcielle Moreira Dias

MÜLLER, E.V; Gasparotto, A. J; VALLE, Juliana Silveira Do. Prevalência de hipertensão arterial e fatores associados no assentamento Mastas do Cavernoso, Candói-Pr, 2005.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Jaqueline Mirna Copanski

MÜLLER, E.VCorrea, N.A.B; Soares, A.C.C. Hepatites Virais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Kelley Cristina Mizuta

MÜLLER, E.V; Massambani, E.M; Delaporte, R.H. Uso da isotretinoína no tratamento da acne. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Claudinéia Aparecida Santos

MÜLLER, E.V; ADAMOWSKI, Eleniza de Victor; FANHANI, Hellen Regina. Tendência de Mortalidade por câncer de mama na Regional de saúde de Umuarama, 1192-2002.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Ariane Baggio Jungs

MÜLLER, E.V; Galoro, J.L.F; CORREA, Márcia Inoue de Souza. A inclusão do farmacêutico no Programa Saúde da Família. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Elisngela A

MÜLLER, E.V; SANTANA, Débora de Mello Gonçales; VALLE, Juliana Silveira Do. Gomes.Análise da Mortalidade Infantil e seus componentes no Município de Umuaeama, 1999-2003. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Fernando Mitsuhiro Fusano

VALLE, Juliana Silveira Do; CORREA, Márcia Inoue de Souza; GIMENES, Ciela Carla Thomaz;MÜLLER, E.V. Avaliação do conhecimento sobre dispensação de medicamentos genéricos entre farmacêuticos técnicos por farmácias do município de Umuarama. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

Aluno: Elizandra Geraldi

VALLE, Juliana Silveira Do; FANHANI, Hellen Regina;MÜLLER, E.V; ADAMOWSKI, Eleniza de Victor. Levantamento de fatores de risco cardiovascular entre moradores da Vila Rural Quinto Abraão Delazari, Distrito de São Camilo - Palotina. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense.

MOTTER, A. A.; ROMAN, A. C.;MÜLLER, E.V; DITTERICH, R. G.; PIRES, R. O. M.. Concurso área saúde coletiva - setor litoral. 2018. Universidade Federal do Paraná.

RIBEIRO, C. A. O.; SILVA, M. A. N.;MÜLLER, E.V; LIZ, M. V.; SVOBODA, W. K.. Saúde Coletiva com ênfase em saúde ambiental. 2017. Universidade Federal do Paraná.

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; DITTERICH, R. G.. Saúde Coletiva. 2016. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V. Conhecimento em saúde coletiva: Epidemiologia ,Políticas Públicas e Gestão de Serviços de Saúde. 2013. Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

MÜLLER, E.V. Banca exaiadora do cocurso púbico para prof. assistente. 2009. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MULLER, ERILDO VICENTE. Tabagismo: Apague essa ideia - Avaliação Ad hoc. 2021. Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

BORGES, P. K. O.;MÜLLER, E.V; RECHE, P. M.. Banca examinadora de processo seletivo simplificado - epidemiologia.. 2018. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

BORGES, P. K. O.;MÜLLER, E.V; RECHE, P. M.. Banca examinadora de processo seletivo simplificado - Planejamento, gestão e avaliação em saúde.. 2018. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V; Lemos, J.R.D.; SOUSA, J. A. V.. Banca de avaliação de ascensão de nível de Ana Paula Xavier Ravelli - UEPG. 2018. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

RECHE, P. M.;MÜLLER, E.V; ROCHA, M. D.. Banca examinadora do PSS professor colaborador - Saúde Ambiental. 2018. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

BORGES, P. K. O.;MÜLLER, E.V; BLANSLKI, C. R.. Comissão avaliadora de ascensão de nível. 2017. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V. Avaliador das apresentações de pôsteres 1 Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas.. 2017. Conselho Federal de Farmácia.

BORGES, P. K. O.;MÜLLER, E.V; RAVIELLI, A.P.; CARLETTO, M. R.. Perspectivas maternal na mortalidade infantil - Qualificação de mestrado. 2017. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; CORADASSI, C. E.. Banca teste Seletivo prof. Colaborador Epidemiologia. 2015. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; RECHE, P. M.. Teste Seletivo Prof. Colaborador Gestão de Serviços de Saúde. 2015. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; RECHE, P. M.. Teste Seletivo Prof. Colaborador Saúde Coletiva. 2015. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; RAVIELLI, A.P.. Membro Comissão Avaliadora de ascensão de nível - Péricles Martin Reche. 2015. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V; RECHE, P. M.; RAVIELLI, A.P.. Banca ascensão de nível prof. Pollyanna Kassia de Oliveira BOrges (presidente). 2015.

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; CORADASSI, C. E.. Banca teste seletivo professor colaborador - Gestão de Serviços de Saúde. 2014. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V; DAGMAR, M.; RECHE, P. M.. Banca Teste Seletivo Prof. Colaborador. 2014. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V; BORGES, P. K. O.; LUIZ, I. C.. Banca Teste Seletivo Prof. Colaborador Gestão de Serviços de Saúde. 2014. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

MÜLLER, E.V; SANTI. V. BANCA PROF. COLABORADOR SAUDE PUBLICA. 2007. Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Orientou

Thais Dvulatk Marques

Adesão a vacinação contra o HPV no município de Ponta Grossa-Pr e fatores associados; 2023; Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

JEAN FERNANDO SANDESKI ZUBER

Sobrevida de pessoas vivendo com HIV/AIDS na região dos Campos Gerais, Paraná: 2008-2018; 2021; Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Diego Osmar Rodrigues

Prevalência da Síndrome Metabólica em pacientes adultos vivendo com HIV em terapia antiretroviral; 2020; Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Jean Fernando Sandeski

Sobrevida de pacientes HIV/AIDS nos Campos Gerais; 2019; Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Natália Galvão

Adesão aos medicamentos antirretrovirais em pacientes HIV/AIDS na região dos campos gerais do estado do Paraná: Uma proposta de intervenção interdisciplinar; 2019; Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Kelin Gerusa Peters Franco

Incidência de morbidades e análise de custos em segurados pela previdência social afastados do mercado de trabalho em municípios de maior porte populacional do estado do Paraná: Uma visão interdisciplinar; 2019; Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Coorientador: Erildo Vicente Müller;

Carolyne Stocco

Tendência temporal e aspectos epidemiológicos da sífilis gestacional e congênita em municípios de médio porte do estado do Paraná, 2007-2017; ; 2019; Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Diego Osmar Rodrigues

Prevalência da síndrome metabólica e do nível de atividade física em pacientes HIV/AIDS em tratamento antirretroviral; ; 2018; Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Natália Galvão

Adesão ao tratamento de antirretrovirais em pacientes HIV/AIDS na região centro sul do estado do Paraná; ; 2017; Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Karolyne Stocco

Tendência temporal de sífilis gestacional e congênita em municípios de médio porte do Estado do Parana, 2007-2017: uma proposta de intervenção interdisciplinar; 2017; Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Daniele Brasil

Análise espaço temporal e epidemiológica da síndrome da imunodeficiência adquirida dos pacientes em terapia antirretroviral em município do centro sul do Brasil; ; 2017; Dissertação (Mestrado em MESTRADO INTERDISCISPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Gustavo Levandoski

2022; Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Erildo Vicente Müller;

Luana Grasielle Leal Santos

Avança farmácia: um modelo de interação entre ensino/serviço no contexto da assistência farmacêutica no município de Aracajú - SE; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Roberta Rensi Vieira

Uso Racional de medicamentos para hipertensão arterial sistêmica; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Andrieli Denkievicz

Medicamentos antidepressivos mais dispensados em uma farmácia da cidade de Irati-Pr no primeiro semestre de 2016; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Geanine Lorenceti Brizolla

Uso da nanotecnologia como veículo para incorporação de anti-inflamatórios: revisão integrativa; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Jessica da Silva Albuquerque

A importância da Vigilância Sanitária para o município na fiscalização de farmácias e drogarias; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Thamys Layara Bandeira de Sá

; Avaliação dos riscos o uso crônico de anti-inflamatórios não esteroidais no tratamento da gota; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

ELAINE PECLAT BASTOS

QUALIFICAÇÃO DAS EQUIPES DE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA PARA O ATENDIMENTO AOS PORTADORES DE TRANSTORNO MENTAL NO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Gestores e Equipes Gestoras) - Escola de Saúde Pública do Paraná; Orientador: Erildo Vicente Müller;

ROBERSON VALENGA

AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Gestores e Equipes Gestoras) - Escola de Saúde Pública do Paraná; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Tereza Cristina Souza Prestes

O ESTRESSE NO TRABALHO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE EM AMBIENTE HOSPITALAR ? UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Gestores e Equipes Gestoras) - Escola de Saúde Pública do Paraná; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Cristiane Dias Dabul

CAUSAS DO ABSENTEÍSMO DOS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PONTA GROSSA-PR E POSSÍVEIS FORMAS DE INTERVENÇÃO; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Gestores e Equipes Gestoras) - Escola de Saúde Pública do Paraná; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Newton Garcia Saad

PROPOSTA DE ELABORAÇÃO DE FORMULÁRIO DE ENCAMINHAMENTO PARA ATENDIMENTO DE REFERÊNCIA E CONTRARREFERÊNCIA NO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS - CEO; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Gestores e Equipes Gestoras) - Escola de Saúde Pública do Paraná; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Jéssica Drielli Torquetti

PREVALÊNCIA DE SOROPOSITIVIDADE PARA TOXOPLASMOSE EM GESTANTES ATENDIDAS EM UM LABORATÓRIO DE MUNICÍPIO DO LITORAL DO ESTADO DO PARANÁ, 2013?; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Análises Clinicas; ) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Leandro Verdile Carneiro de Souza

PREVALÊNCIA DE HANSENÍASE NO MUNICÍPIO DE CASTRO ? PARANÁ NO PERÍODO DE 2003 A 2012?; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Análises Clinicas; ) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Ana Rosa Calixto Curi

?AVALIAÇÃO DE NOTIFICAÇÕES DE RECEITA; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Charles Héverton

AVALIAÇÃO DAS PRINCIPAIS CLASSES DE; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Karoline Ramos de Aguiar

ESTUDO DESCRITIVO DO TOTAL DE MEDICAMENTOS; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Aurea Mourão Meira

AVALIAÇÃO DO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES COM; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Juliana Santos Dalbosco

ANÁLISE EXPERIMENTAL DA MATÉRIA PRIMA CRISTAL VIOLETA E SUAS; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Carles Angela Campos Macieira

AVALIAÇÃO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL E SEUS PRINCIPAIS FATORES DE RISCO; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Cleuza Aparecida Pereira Guaringue

Acesso aos serviços de oncologia: Análise da rede de atendimento oncológico em Ponta Grossa e Região; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Andriele Belinski

Prevalencia do Tabagismo e o grau de dependencia entre usuários do centro de atençao á saúde de Uvaranas, Ponta Grossa - Pr; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Lara Simone Messias Floriano

Procedimento Operacional Padrão em Setor de Saúde Mental de Hospital Geral; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Cleusimara Tumasz

Concepções e Práticas do Agente Comunitário na Atenção a Saúde do Homem; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

André Roberto Schibelsky

Análise do Uso do Flúor como Meio de Prevenção no Brasil: Revisão; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Joice Helena Borges Guerke

; As ações de saúde mental na atenção básica no município de Ponta Grossa - Pr; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Fábio Gomes da Mota

Helycobacter pilori: SENSIBILIDADE E RESISTÊNCIA AOS ANTIBIÓTICOS; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Sue Ellen Iluminata Ribeiro de França

NÍVEL DE CONHECIMENTO DO USO DE ANTIBIÓTICOS POR PACIENTES DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM UM MUNICÍIO DO INTEIROR DO PARANÁ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Wanderlei Bertolino Filho

EXISTEM VARIAÇÕES SIGNIFICATIVAS NOS NÍVEIS GLICÊMICOS ENTRE OS DIFERENTES TIPOS DE INSULINA?; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Moisés Pirozzi Moraes

PERFIL DOS USUÁRIOS DE MEDICAMENTOS PSICOTRÓPICOS DE UMA FARMÁCIA DA CIDADE DE CAMBARÁ-PR; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Claudinei Guimarães

Uso Indiscriminada da Pílula do dia seguinte entre adolescentes; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em farmacologia e dispensação farma) - Faculdades Cathedral de Ensino Superior; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Danilo Cesar Pereira

; Sistema de Informação: Ferramenta Essencial no Gerenciamneto dos Serviços de Saúde Pública e Hospitalar; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Gestão e Saúde da Família) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Romilda dos Santos Missioneiro

Analise Do Pré-Natal De Mulheres Kaingang Da Aldeia De Faxinal (2019-2022),; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

VITO RIA SCHEFFEL DIAS

Avaliação da Saude da Criança no Brasil,; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Natália Claudino de Souza

Preval?mcia de Parto Prematuro E Pre-Eclampsia Em Gestantes Com COVID- 19 em 2021 em Ponta Grossa, Parana; ,; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Carolina Mulinett Pereira

PERFIL EPIDEMIOLÓGICO E METABÓLICO DE MULHERES VIVENDO COM HIV/AIDS NOS CAMPOS GERAIS: 2008 ? 2017; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

JÉSSICA MAINARDES

Prevalência da obesidade e fatores associados na população brasileira; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Larissa Guil

Aspectos epidemiológicos e espacialização de gestantes em tratamento antirretroviral na região dos Campos Gerais; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Sara Alves Inacio

Avaliação de comorbidades em gestantes indígenas da terra indígena de mangueirinha-PR: estratégias de prevenção; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Paula de Oliveira Herzinger

Prevalência e fatores associados aos sintomas neurocognitivos em adultos vivendo com HIV/AIDS em tratamento antirretroviral; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Angelica Campos Fernandes Araujo

Preval?mcia de Tabagismo e Fatores Associados em Pessoas Vivendo com HIV/AIDS em tratamento ANTIRRETROVIRAL,; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

ERICH GIULIANO LOCASTRE

Impacto da Pandemia de COVID-19 na Assiduidade dos Pacientes Em Tratamento Antirretroviral; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

William Gerrit Los Junior

Taxa De Detecc;ao De HIV/AIDS Em Idosos Na Regiao Dos Campos Gerais Entre Os Anos 2011 E 2021,; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

JULIA HENNEBERG HESSMAN

Analise das Noticias de Suicidio na Cidade de Ponta Grossa/Pr,; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

LUAN CORDEIRO BARBOSA

GRAU DE DEPENDÊNCIA A NICOTINA E FATORES ASSOCIADOS EM PARTICIPANTES DO PROJETO "EDUCANDO E TRATANDO O TABAGISMO"; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

CRISTINA MAIARA DE PAULA FARIAS

TENDÊNCIA DE MORTALIDADE EM MULHERES NEGRAS NAS CINCO GRANDES REGIÕES DO BRASIL, 2005 - 2015; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Rodrigo Staichak

Análise do pré-ntal da atenção primária de um município de porte médio do Paraná entre os anos 2013 e 2015; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Caroline Dobis Grik

Análise dos encaminhamentos da atenção primária à saúde para um serviço especializado em pré-natal de alto risco; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Tatiane Verônica de Carvalho

Prevalência de ansiedade e depressão pós-parto e fatores associados em puérperas no município de Ponta Grossa - Paraná; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

LUCAS EDUARDO FEDARACZ BROJAN

Análise epidemiológica da mortalidade por AIDS em município da região centro sul do estado do Paraná; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Alan Porto

CaractERIZAÇÃO EPIDEMIOLOGICA DOS CASOS DE AIDS EM MUNICÍPIO DO CENTRO SUL DO BRASIL - 2002-2004 E 2012-2014; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Isabela Maravieski lipinski

Fatores sociodemográficos e de saúde relacionados ao grau de dependência de tabaco em um grupo de cessação do tabagismo na UEPG; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

LUIZ MIGUEL VETORELLO GENIAKE

PREVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO PAR DOENÇA CARDIOVASCULARA EM PACIENTES INSULINODEPENDENTES CADASTRADOS EM UMA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA DE PONTA GROSSA - PR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Makcine Timm da Silva

PREVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CARDIOVASCULARES ENTRE FUMANTES ADSCRITOS A UMA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Thabata Nicolaio

Evolução Temporaal da Mortalidade por doenças isquemicas do coração em idosos da cidade de Ponta Grossa no período de 2001 e 2011 e seus diferenciais socioeconômicos; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Michael Jonathan Rodrigues Machado

INNCIDENCIA DEEVENTOS ADVERSOS EM PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA SEGUNDO DIAGNÓSTICO NUTRICIONAL; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Thiago Marcel Bobato

Restropectiva da Influenza a H1N1 no Município de Ponta Grossa no ano de 2009; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Cristiano Klimiont e Danilo César Pereira

Prevalencia de Fatores de Risco Associados A Doenças Cardiovasculares em Funcionários do Bloco M da UEPG; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Analy Aparecida de Oliveira Reis e Vanessa Cavaca Presa

Prevenção de Cãncer de Colo de ùtero em Estaudantes do Curso de Serviço Social da UEPG; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Daiany Fernanda dos Santos

Prevalência de Infecção Urinária no Laboratório de Análises Clínicas da UNIPAR - Umuarama - 2005; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Marisabel Greco

Avaliação da Satisfação dos Usuários com os Serviços do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Umuarama - Pr; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Karla Daine Teixeira de Abreu e Vanessa F

de Oliveira; Levantamento de Assistência ao Pré-Natal no Município de Icaraíma - PR no Ano de 2005; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Vitor Eduardo Consani Dias

Prevalência de infecção Urinária em Gestantes no LAC da UNIPAR-2005; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Débora Laino Paez

Atenção Farmacêutica, Uma Realidade que evm ao Encontro de uma Necessidade Humana: A comunicação; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Paulo Luiz da Cunha Junior; Ricardo Peruso Lira

Perfil do Profissional Farmacêutico no Município de Terra Roxa - PR; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Paranaense; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Jacques Magnos Canossa Mantey

RELAÇÃO ENTRE SÍNDROME METABÓLICA E OS ESTADOS EMOCIONAIS DE ESTRESSE, DEPRESSÃO E ANSIEDADE EM PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Fundação Araucária de apoio a pesquisa; ; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Larissa Guil

ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS E CLÍNICOS DE GESTANTES EM TRATAMENTO ANTIRRETROVIRAL NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Fundação Araucária de apoio a pesquisa; ; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Matheus Alves dos Santos

EFEITOS METABÓLICOS DA TERAPIA ANTIRRETROVIRAL EM MULHERES; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Fundação Araucária de apoio a pesquisa; ; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Paula de Oliveira Herzinger

Avaliação neuropsicológica de pessoas vivendo com HIV/AIDS; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Fundação Araucária de apoio a pesquisa; ; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Caroline Ribeiro da Silva

Determinação da frequência de comorbidades em pacientes em tratamento de HIV/AIDS na região centro sul do estado do Paraná; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Giulia Carvalho Matnei

NCIDÊNCIA DE HIV/AIDS NA REGIÃO CENTRO SUL DO ESTADO DO PARANÁ; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Fundação Araucária de apoio a pesquisa; ; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Isabela Luiza Machado

PREVALÊNCIA DE HIPERTENSÃO ARTERIAL E FATORES ASSOCIADOS EM PACIENTES COM HIV/AIDS EM TRATAMENTO ANTIRETROVIRAL; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Fundação Araucária de apoio a pesquisa; ; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Thaís Kruger

PERFIL EPIDEMIOLOGICO DOS PACIENTES EM TRATAMENTO DE HIV/AIDS DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA; 2002-2014; ; 2017; Iniciação Científica - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

LUCAS EDUARDO FEDARACZ BROJAN

PREVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASUCLARES EM PACIENTES COM AIDS NA REGIÃO CENTRO SUL DO PARANÁ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Alan Porto

preVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASUCLARES EM PACIENTES COM AIDS NA REGIÃO CENTRO SUL DO PARANÁ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Erildo Vicente Müller;

Produções bibliográficas

  • MAINARDES, JÉSSICA ; MULLER, ERILDO VICENTE ; MARTINS, CAMILA MARINELLI . Prevalência da obesidade e fatores associados na população brasileira. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 12, p. e28312240176, 2023.

  • PSZEDIMIRSKI, GUILHERME JACOPETTI ; MANTOVANI, MARIANNA PISTORI ; GOMES, GLEICIANE DE SOUSA ; KULESZA, EVERTON LUIZ ; PINTO, GUILHERME MOREIRA CAETANO ; MÜLLER, ERILDO VICENTE . Perfil epidemiológico de uma população vivendo com HIV e fatores associados ao tratamento. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 12, p. e7112340372, 2023.

  • FERREIRA, MARCELI DIAS ; CAMILO, LÚCIA APARECIDA LEBIODA ; RANTHUM, LARISSA KNYSAK ; SAVI, ALESSANDRO OTÁVIO SILTON ; LAROCA, PAULA RENATA BARBOSA ; MULLER, ERILDO VICENTE ; BORGES, POLLYANNA KÁSSIA DE OLIVEIRA . O impacto da COVID-19 em pacientes hipertensos e atuação multiprofissional: uma revisão integrativa. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 12, p. e8412440985, 2023.

  • HERZINGER, P. O. ; MÜLLER, E.V ; SILVA JUNIOR, M. F. . Prevalence and factors associated with the neurocognitive symptoms in adults and elders living with hiv/aids in an antiviral treatment. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 13, p. 62655-62659, 2023.

  • IVASTCHESCHEN, TAÍS ; PINTO, E. B. ; ROMANOWISKI, K. L. ; DITTERICH, R. G. ; MÜLLER, E.V ; SILVA JUNIOR, M. F. . Expansão da telessaúde na Atenção Primária à Saúde e as desigualdades regionais no Brasil. https://doi.org/10.29397/reciis.v17i2.3545 , v. 17, p. 349-371, 2023.

  • TAQUES, L. ; LOPEZ, L. Z. ; TAQUES NETO, L. ; ARCARO, G. ; MÜLLER, E.V ; SANTOS, F. A. ; POCHAPSKI, M. T. . Periodontal disease and quality of life in patients with circulatory diseases. REVISTA DE ODONTOLOGIA DA UNESP (ONLINE) , v. 52, p. 1-11, 2023.

  • HESSMAN, JULIA HENNEBERG ; DORNELLES, TARCÍSIO FANHA ; MÜLLER, ERILDO VICENTE ; WAMBIER, FREDERICO PICANÇO . Análise das notícias de suicídio na cidade de Ponta Grossa/PR no período de 2017 a 2021. REVISTA CARIBEA DE CIENCIAS SOCIALES , v. 12, p. 1924-1937, 2023.

  • DE SOUZA, NATÁLIA CLAUDINO ; MARTINS, CAMILA MARINELLI ; MULLER, ERILDO VICENTE . Avaliação do rastreamento do câncer de mama no Brasil. Brazilian Journal of Development , v. 9, p. 27328-27341, 2023.

  • SANTOS, MATHEUS ALVES DOS ; MULLER, ERILDO VICENTE ; MARTINS, CAMILA MARINELLI . Efeitos Metabólicos da Terapia Antirretroviral em Mulheres vivendo com HIV/AIDS. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e58811125409, 2022.

  • ZERMIANI, T. C. ; CARVALHO, R. O. ; THIEME, R. D. ; MÜLLER, E.V ; DITTERICH, R. G. . Acadêmicos de Odontologia no combate à COVID-19: percepção discente sobre um projeto de extensão interprofissional. Revista da Abeno , v. 22, p. v22i1.1665, 2022.

  • GUIL, L. ; MÜLLER, E.V ; MARTINS, C. M. ; CONSUL, C. C. ; PRAISNER, M. S. . Aspectos epidemiológicos e distribuição espacial de gestantes em tratamento antirretroviral na região dos campos gerais. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 12, p. 54468-54472, 2022.

  • FERREIRA, R. F. ; REIS, E. S. S. ; MÜLLER, E.V . Estratificação de risco cardiovascular em pacientes de Unidades Básicas de Saúde em União da Vitória-PR. Revista de Saúde Pública do Paraná , v. 5, p. 57-71, 2022.

  • MÜLLER, E.V ; MARTINS, CAMILA MARINELLI ; KRUGER, A. ; MELLO, A. M. ; SILVA JUNIOR, M. F. . Tendência Temporal de Incidência e Perfi l Epidemiológico de Pessoas com HIV/Aids em Município Médio Porte do Estado do Paraná: 2002-2017. SAÚDE E DESENVOLVIMENTO HUMANO , v. 10, p. 1-12, 2022.

  • ZUBER, J. F. S. ; MÜLLER, E.V ; MARTINS, C. M. ; CORADASSI, C. E. ; SILVA, M. Z. ; BORGES, P. K. O. . Survival Time of People Living With HIV: Systematic Review and Meta-Analysis. https://doi.org/10.47739/2374-0094/1054 , v. 8, p. 1-8, 2022.

  • ZUBER, J. F. S. ; MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. . Sobrevida de pessoas vivendo com HIV/aids na regiao dos Campos Gerais, Parana 2008-2018. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. 01-13, 2021.

  • STOCCO, CAROLINY ; MÜLLER, ERILDO VICENTE ; BORGES, POLLYANNA KÁSSIA DE OLIVEIRA . Tendência temporal da sífilis em gestante e congênita em municípios de médio porte do estado do Paraná: 2007-2017. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e30110212518-11, 2021.

  • FONSECA, LUCAS FERNANDO ; MARTINS, CAMILA MARINELLI ; RODRIGUES, DIEGO OSMAR ; GOMES, RICARDO ZANETTI ; MULLER, ERILDO VICENTE . Associação entre nível de atividade física e síndrome metabólica em pacientes vivendo com HIV e em tratamento antirretroviral no Município de Ponta Grossa. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e40610313539-8, 2021.

  • MACHADO, ISABELA LUIZA ; MULLER, ERILDO VICENTE ; MARTINS, CAMILA MARINELLI . Aspectos epidemiológicos e tendência temporal de HIV/AIDS em mulheres em tratamento antirretroviral, campos gerais: 2002-2017. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e25510414035, 2021.

  • RODRIGUES, DIEGO OSMAR ; MÜLLER, E.V ; GOMES, RICARDO ZANETTI ; LOURENCO, G. M. . A terapia antirretroviral aumenta a prevalência da síndrome metabólica em pessoas vivendo com HIV?. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 11, p. 46013-46019, 2021.

  • PELEO, C. A. ; SILVA JUNIOR, M. F. ; MÜLLER, E.V . Nível de conhecimento sobre suporte básico de vida entre formandos da área de saúde. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (IMPRESSO) , v. 45, p. e078-9, 2021.

  • ROSÁRIO, LETÍCIA AIRES DO ; MARTINS, CAMILA MARINELLI ; SCHWAB, JULIANA BARBOSA ; MULLER, ERILDO VICENTE ; MENDES, KAMILA MAYARA SILVA ; MADRUGA, BRUNA PEREIRA ; BORGES, WESLEY ; CABRAL, LUCIANE PATRICIA ANDREANI ; BORGES, POLLYANNA KASSIA DE OLIVEIRA . Internamentos por septicemia nas capitais brasileiras, no período de 1999 a 2016 e a sua relação com o Índice de Desenvolvimento Humano. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e31610514977, 2021.

  • MACIEL, R. R. ; MÜLLER, E.V ; RINALDI, E. C. ; ZARPELLON, L. D. . Grau de dependência à nicotina de pacientes atendidos para tratamento do tabagismo em universidade pública.. SMAD. REVISTA ELETRÔNICA SAÚDE MENTAL ÁLCOOL E DROGAS (EDIÇÃO EM PORTUGUÊS) , v. 17, p. 48-57, 2021.

  • AMARI, VALÉRIA CHRISTINO DA SILVA ; KLUTHCOVSKY, ANA CLAUDIA GARABELI CAVALLI ; AMARI, MARCOS NADER ; MÜLLER, ERILDO VICENTE . Proporção e tendência temporal das cesáreas nas regionais de saúde do Estado do Paraná, 2003 a 2014. CADERNOS SAÚDE COLETIVA , v. 29, p. 1-11, 2021.

  • FREITAS, C. ; MÜLLER, E.V ; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C. . Mortalidade por Neoplasias do Sistema Nervoso Central em Crianças e adolescentes no Paraná e Brasil, entre 1996-2015. Revistas de Estudos Vale do Iguaçu , v. 01, p. 134-149, 2021.

  • PEREIRA, CAROLINA MULINETT ; MULLER, ERILDO VICENTE ; MARTINS, CAMILLA MARINELLI . Epidemiological and Metabolic Profile of Women Living With HIV/AIDS in Campos Gerais: 2008-2017. Journal of Infectious Diseases and Epidemiology , v. 7, p. 1-9, 2021.

  • MÜLLER, E.V ; STLER, J. L. M. ; SILVA JUNIOR, M. F. . Qualificação dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família: análise segundo os ciclos do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Saúde em Debate , v. 45, p. 647-665, 2021.

  • RODRIGUES, L. M. ; SILVA JUNIOR, M. F. ; MÜLLER, E.V . Perfil sociodemográfico e fatores de atração e saída dos médicos atuantes na estratégia saúde da família no município de Ponta Grossa, Paraná, Brasil. REVISTA BRASILEIRA DE MEDICINA DE FAMILIA E COMUNIDADE , v. 16, p. 1-15, 2021.

  • DINIZ, B. B. ; GUIL, L. ; MÜLLER, E.V ; MARTINS, C. M. ; PEREIRA, CAROLINA MULINETT . Análise Epidemiológica de gestantes vivendo com HIV em município do Sul do Brasil: 2008-2018. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 11, p. 22966, 2021.

  • CASTRO, ANA CRISTINA BARTH DE ; PARLOW, JAQUELINE MEERT ; MARTINS, CAMILA MARINELLI ; MÜLLER, ERILDO VICENTE . Obesidade e sua associação com agravamento da COVID-19: uma revisão sistemática com meta-análise. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e350101522965, 2021.

  • LOPES LIMA, MELINA ; BORDIN, DANIELLE ; FERNANDES FURQUIM, RENATA CRISTINI ; ANDREANI CABRAL, LUCIANE PATRÍCIA ; MULLER, ERILDO VICENTE ; BERGER FADEL, CRISTINA . Ruta formal en la red de atención en salud de pacientes con alta hospitalaria según morbilidad. CUIDARTE , v. 13, p. e1279, 2021.

  • MULLER, ERILDO VICENTE ; MARTINS, CAMILA MARINELLI ; BORGES, POLLYANNA KÁSSIA DE OLIVEIRA . Prevalence of anxiety and depression disorder and associated factors during postpartum in puerperal women. REVISTA BRASILEIRA DE SAÚDE MATERNO INFANTIL , v. 21, p. 995-1004, 2021.

  • ROSARIO, L. A. ; MARTINS, C. M. ; IVASTCHESCHEN, TAÍS ; CABRAL, L. P. ; MÜLLER, E.V ; BORGES, W. S. ; BORGES, P. K. O. . Mortalidade por sepse e o Índice de Desenvolvimento Humano nas capitais brasileiras: 1990-2016. REVISTA DE EPIDEMIOLOGIA E CONTROLE DE INFECÇÃO , v. 11, p. 15976, 2021.

  • MANTEY, J. M. C. ; MÜLLER, E.V ; MANTEY, N. R. C. ; RINALDI, E. C. ; ZARPELLLON, L. D. . GRAU DE MOTIVAÇÃO E FATORES ASSOCIADOS ACESSAÇÃO DO TABAGISMO EM MUNICÍPIO DO SUL DO BRASIL. ARQUIVOS CATARINENSES DE MEDICINA (ONLINE) , v. 50, p. 73-83, 2021.

  • ARANTES, B. M. N. ; SZCZEREPA, S. B. ; MULLER, ERILDO VICENTE ; RAVIELLI, A.P. ; RUFINO, B. M. ; BORGES, P. K. O. . Possibilidades de Assistência ao aleitamento materno: Um panorama sobre as redes de apoio a amamentação. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 16132-16146, 2020.

  • RESSETTI, JULIANA CAMPOS ; MARTINS, MYLENA DE FRANÇA ; MÜLLER, ERILDO VICENTE ; BORGES, POLLYANNA KÁSSIA DE OLIVEIRA . Evidências sobre a abordagem interdisciplinar de equipes de saúde no tratamento da fibromialgia: uma revisão integrativa. SAÚDE (SANTA MARIA) , v. 46, p. 1-14, 2020.

  • SOWEK, L. E. ; ARANTES, B. M. N. ; PASQUALOTO, K. ; CARLETTO, M. R. ; BORGES, P. K. O. ; MÜLLER, E.V . Propostas Interdisciplinares para o tratamento da obesidade em adultos. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 10, p. 33994-33998, 2020.

  • MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. . Sobrevida de pacientes HIV/AIDS em tratamento antirretroviral e fatores associados na região dos Campos Gerais, Paraná: 2002-2014. DOI:10.34117/bjdv6n5-339 , v. 6, p. 28523-28542, 2020.

  • MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. . Sobrevida de pacientes HIV/AIDS em tratamento antirretroviral e fatores associados na região dos Campos Gerais, Paraná: 2002-2014. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 28523-28542, 2020.

  • SILVEIRA, L. I. ; ANDRADE, F. ; DEA, B. D. ; MÜLLER, E.V ; SILVA JUNIOR, M. F. . Fatores associados ao número de consultas no pré-natal: análise segundo a auto-percepção de usuárias da atenção primária no Brasil.. ARQUIVOS CATARINENSES DE MEDICINA (ONLINE) , v. 49, p. 29-42, 2020.

  • MARTINS, CAMILA MARINELLI ; GOMES, RICARDO ZANETTI ; MULLER, ERILDO VICENTE ; BORGES, POLLYANNA KASSIA DE OLIVEIRA ; CORADASSI, CARLOS EDUARDO ; MONTIEL, EDUARDA MIRELA DA SILVA . PREDICTIVE MODEL FOR COVID-19 INCIDENCE IN A MEDIUM-SIZED MUNICIPALITY IN BRAZIL (PONTA GROSSA, PARANÁ). Texto e Contexto. (UFSC Impresso) , v. 29, p. e20200154-13, 2020.

  • CARVALHO, R. O. ; BENAN, K. F. Z. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. ; DITTERICH, R. G. ; SILVA, C. L. . Ações extensionistas na prevenção, cuidado e combate a pandemia por coranavirus nas divisas do Paraná. Journal of Nursing and Health , v. 10, p. 01-13, 2020.

  • PINTO, L. L. ; WEINHARDT, P. M. ; LOPES, R. V. ; MULLER, ERILDO VICENTE ; FAVERO, G. M. ; DITTERICH, R. G. . O enfrentamento da pandemia de COVID-10 na central de abastecimento (CEASA) em Curitiba/Pr. REVISTA CONEXÃO UEPG , v. 16, p. 01-15, 2020.

  • SCHWAB, JULIANA BARBOSA ; MULLER, ERILDO VICENTE ; MENDES, ELISA DONALISIO TEIXEIRA ; BORGES, POLLYANNA KÁSSIA DE OLIVEIRA ; IVASTCHESCHEN, TAÍS . Invasive devices as risk factors for neonatal sepsis in neonatal intensive care units. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. e27891211048-13, 2020.

  • CLAUDIO, P. V. ; BORDIN, D. ; BLANSLKI, C. R. ; SILVA JUNIOR, M. F. ; MULLER, ERILDO VICENTE . PREVALÊNCIA DE MULTIMORBIDADE E FATORES ASSOCIADOS NA POPULAÇÃO IDOSA DA REGIÃO SUL DO BRASIL. ARQUIVOS CATARINENSES DE MEDICINA (ONLINE) , v. 49, p. 14-24, 2020.

  • MULLER, ERILDO VICENTE ; GIMENO, SUELY GODOY AGOSTINHO . Risk factors for cardiovascular disease in HIV/AIDS patients treated with highly active antiretroviral therapy (HAART) in the central-southern region of the state of Paraná - Brazil. Ciencia & Saude Coletiva , v. 24, p. 1903-1914, 2019.

  • KLUTHCOVSKY, A. C. G. C. ; DORNELLES, CECÍLIA FANHA ; MÜLLER, E.V ; TORRANI, A. C. K. ; PUPULIM, A. F. ; PUCCI FILHO, C. R. ; NAKAMURA, M. C. ; STUMP, M. A. M. . ANÁLISE DA CESSAÇÃO DO TABAGISMO DURANTE E APÓS O TRATAMENTO E FATORES ASSOCIADOS. REVISTA INTERDISCIPLINAR DE ESTUDOS EM SAÚDE , v. 8, p. 237-249, 2019.

  • GALVAO, N. ; MULLER, ERILDO VICENTE ; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C. . ADHERENCE TO ANTIRETROVIRAL MEDICINAL PRODUCTS IN THE GENERAL FIELDS REGION OF THE PARANÁ STATE ? 2018. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 9, p. 29354-29357, 2019.

  • BAUCHROWITZ, C. ; PASZ, L. E. C. ; MÜLLER, E.V ; POSIGLANO, G. A. ; MINOZZO, B. R. . Prevalência de uso de psicofármacos por acadêmicos: efeitos do processo de graduação. Brazilian Journal of development , v. 5, p. 24915-24933, 2019.

  • FARHAT, G. ; CARDOSO, R. B. ; Lipinski. I.M ; MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. . HOW IMPORTANT IS A MULTIDISCIPLINARY TEAM IN THE MANAGEMENT OF PATIENTS WITH TYPE 2 DIABETES MELLITUS? AN INTEGRATIVE REVIEW. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 09, p. 32669-32674, 2019.

  • Oliveira, M.A ; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C. ; PEDROSO, B. ; MÜLLER, E.V . USE AND KNOWLEDGE OF HOOKAH AMONG HEALTH SCIENCE COLLEGE STUDENTS. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 09, p. 32690-32695, 2019.

  • Gans. R.S ; COTOVICZ, L. ; PEDROSO, B. ; BORGES, P. K. O. ; MÜLLER, E.V ; REIS, E. S. S. . Tecnologia da Informação e comunicação como instrumento de cuidados interdisciplinares ao paciente diabético: uma revisão de literatura. Temas em Saúde , v. 19, p. 509-521, 2019.

  • BROJAN, L. E. F. ; MÜLLER, E.V ; BRASIL, D. . Mortalidade por AIDS e fatores associados no município de Ponta Grossa, Paraná: 2008-2015. REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM SAÚDE , v. 19, p. 109-116, 2018.

  • ZANESCO, C. ; BORDIN, D. ; SANTOS, C. B. ; MÜLLER, E.V ; FADEL, C. B. . Fatores que determinam a percepção negativa de saúde em idosos brasileiros. REVISTA BRASILEIRA DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA , v. 21, p. 293-303, 2018.

  • BRASIL, D. ; MÜLLER, E.V ; BROJAN, L. E. F. ; Selma Regina Ribeiro . Análise da completude dos dados das fichas de notificação de agravos de paciente com HIV-AIDS na região centro sul do Paraná 2002-2014. SODEBRÁS , v. 13, p. 72-75, 2018.

  • MÜLLER, E.V ; GIMENO, S. G. A. ; BORGES, P. K. O. ; BORDIN, D. ; BLANSLKI, C. R. . SYSTEMIC ARTERIAL HYPERTENSION AND ASSOCIATED FACTORS IN PEOPLE WITH HIV/AIDS ON ANTIRETROVIRAL THERAPY. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 08, p. 23308-23314, 2018.

  • DORNELLES, CECÍLIA FANHA ; STUMPF, MATHEO AUGUSTO MORANDI ; NAKAMURA, MAKI CAROLINE ; KLUTHCOVSKY, SAMUEL CAVALLI ; VERNIZI, BRUNA TREVISAN ; MULLER, ERILDO VICENTE ; KLUTHCOVSKY, ANA CLAUDIA GARABELI CAVALLI . ESTIMATIVA DE VALORES ECONOMIZADOS COM A CESSAÃ?Ã?O DO TABAGISMO. REVISTA INTERDISCIPLINAR DE ESTUDOS EM SAÚDE , v. 7, p. 100-109, 2018.

  • MELLO, J. M. ; BORGES, P. K. O. ; MÜLLER, E.V ; GRDEN, C. R. B. ; PINHEIRO, K. F. ; BORGES, W. S. . HOSPITALIZATIONS FOR AMBULATORY CARE SENSITIVE NONCOMMUNICABLE DISEASES OF THE CIRCULATORY SYSTEM.. Texto e Contexto. (UFSC Impresso) , v. 26, p. 01-11, 2017.

  • BORGES, P. K. O. ; SENGER, M. H. ; WOICECHOWISKI, M. ; MÜLLER, E.V . a traNSEXUALIDADE NO CONTEXTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE. REVISTA CONEXÃO UEPG , v. 13, p. 268-281, 2017.

  • MÜLLER, E.V ; Torquetti, J.D. . Soropositivity prevalence of toxoplasmoso in pregnant women attended in a laboratory of the state coastal municipality. REVISTA BRASILEIRA DE ANÁLISES CLÍNICAS , v. 49, p. 176-180, 2017.

  • MÜLLER, E.V ; SILVA, M. T. ; BLANSLKI, C. R. ; BORGES, P. K. O. ; RECHE, P. M. ; SOUSA, J. A. V. . FATORES ASSOCIADOS AO TABAGISMO EM USUÁRIOS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.. Revista Cogitare Enfermagem , v. 22, p. e50600, 2017.

  • BLANSLKI, C. R. ; ANDRADE, V. R. ; CABRAL, L. P. ; RECHE, P. M. ; MULLER, ERILDO VICENTE ; BORGES, P. K. O. . Fatores associados a síndrome da fragilidade em mulheres idosas. Rev Rene , v. 18, p. 695-701, 2017.

  • BORGES, POLLYANNA KASSIA DE OLIVEIRA ; SCHAWB, PAOLA MARTINS ; BLANSKI, CLÓRIS REGINA ; FLORIANO, LARA SIMONE MESSIAS ; LOPES, BEATRIZ GONÇALVES ; MULLER, ERILDO VICENTE . Sensitive hospitalizations to primary care and care in the health care network. Rev Rene , v. 17, p. 668-675, 2016.

  • MULLER, ERILDO VICENTE ; GIMENO, SUELY GODOY AGOSTINHO . Mortalidade por doenças cardiovasculares segundo gênero e idade no Estado do Paraná, Brasil: 1979 a 1981 e 2006 a 2008. Cadernos Saúde Coletiva , v. 23, p. 11-16, 2015.

  • PRZYBYLSKI, S. M. ; SILVA, C. L. ; MÜLLER, E.V . Humane care in the public hospital setting: nurses? perspective. Clinical & Biomedical Research , v. 34, p. 325, 2014.

  • BORGES, P. K. O. ; MELLO, J. M. ; MÜLLER, E.V ; CORADASSI, C. E. ; BLANSLKI, C. R. . Internações por doenças crônicas não transmissíveis sensíveis a atenção primária no estado do Paraná. ESPAÇO PARA A SAÚDE - REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ , v. 15, p. 244-245, 2014.

  • MÜLLER, E.V ; Selma Regina Ribeiro ; Rosa, Wilian Samuel Santana ; GIMENO, S. G. A. . Distribuição espacial da mortalidade por doenças cardiovasculares no Estado do Paraná, Brasil: 1989-1991 e 2006-2008. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso) , v. 28, p. 1067-1077, 2012.

  • MÜLLER, E.V ; BIAZEVIC, M ; ANTUNES, J ; CROSATO, E M . Tendência e diferenciais socioeconômicos da mortalidade por câncer de colo de útero no Estado do Paraná (Brasil), 1980-2000.. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso) , v. 16, p. 2495-2499, 2011.

  • MÜLLER, E.V ; GRECO, M. I. . AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM OS SERVIÇOS DO CONÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO NOROESTE DO PARANÁ. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso) , v. 15, p. 925-930, 2010.

  • REIS, A. A. O. ; PRESA, V. C. ; MÜLLER, E.V . PREVENÇÃO DE CANCER DE COLO DEUTERO EM ESTUDANTES DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONA GROSSA. Publicatio UEPG. Ciências Biológicas e da Saúde (Impresso) , v. 15, p. 47-58, 2010.

  • BELINSKIB, A. C. ; MÜLLER, E.V . PREVALÊNCIA DO TABAGISMO E GRAU DE DEPENDÊNCIA ENTRE USUÁRIOS DO CENTRO DE ATENÇÃO À SAÚDE (CAS) ? UVARANAS, PONTA GROSSA-PR.. Publicatio UEPG. Ciências Biológicas e da Saúde (Impresso) , v. 16, p. 63-74, 2010.

  • TUMASZ, C. ; MÜLLER, E.V . Concepções e Práticas do Agente Comunitário na Atenção a Saúde do Homem. Publicatio UEPG. Ciências Biológicas e da Saúde (Impresso) , v. 16, p. 119-126, 2010.

  • MÜLLER, E.V ; SANTOS, D. F. ; Correa, N.A.B . Prevalência de microorganismos em infecções do trato urinário de pacientes atendidos no laboratório de análises clínicas da Universidade Paranaense - Umuarama- Pr.. Revista Brasileira de Análises Clínicas , v. 40, p. 35-37, 2008.

  • MÜLLER, E.V ; CAMPESATTO, E. A. (Org.) ; SOUZA, S. S. (Org.) . Vacinação em tempos de COVID-19. 1. ed. Ponta Grossa: UEPG, 2021. v. 1. 57p .

  • MÜLLER, E.V ; MANTEY, J. M. C. ; MANTEY, N. R. C. ; ANDRADE, F. ; HERZINGER, P. O. ; NASCIMENTO, F. C. ; CASTRO, A. C. B. ; ARAUJO, A. C. F. ; SANTOS, Y. B. ; PARLOW, J. M. ; POLAY, J. P. G. . Combatendo o tabagismo. 1. ed. Ponta Grossa: Editora Universidade Estadual de Ponta Grossa, 2021. v. 01. 44p .

  • MÜLLER, E.V ; BORGES, P.K.O (Org.) ; GOMES, RICARDO ZANETTI (Org.) . CUIDADO INTERDISCIPLINAR E FERRAMENTAS DE TELESSAÚDE. 1. ed. Curitiba: EDITORA CRV, 2021. v. 01. 102p .

  • PARLOW, J. M. (Org.) ; POLAY, J. P. G. (Org.) ; ANDRADE, L. H. V. (Org.) ; BARTH, F. V. (Org.) ; FONSECA, M. (Org.) ; CASTRO, A. C. B. (Org.) ; SANTOS, Y. B. (Org.) ; SCHUINSKI, A. F. M. (Org.) ; MÜLLER, E.V (Org.) . Violência contra a mulher durante a pandemia de COVID-19. 1. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2021. v. 1. 30p .

  • MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. (Org.) ; DITTERICH, R. G. (Org.) . COVID-19: ORIENTAÇAO PARA GRUPOS DE RISCO. 43. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2020. v. 1.

  • MÜLLER, E.V ; CAMPESATTO, E. A. (Org.) ; ALVES, F. B. T. (Org.) ; FAVERO, G. M. (Org.) ; DITTERICH, R. G. (Org.) . COVID-19. Orientações para gestantes e puérperas.. 1. ed. Ponta Grossa: Edtora Uepg, 2020. v. 300. 39p .

  • MÜLLER, E.V ; CAMPESATTO, E. A. (Org.) ; ALVES, F. B. T. (Org.) ; FAVERO, G. M. (Org.) ; DITTERICH, R. G. (Org.) . COVID-19. ORIENTAÇÕES PARA CRIANÇAS E RESPONSÁVEIS. 1. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2020. v. 01. 46p .

  • MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. (Org.) ; SOWEK, L. E. (Org.) ; DITTERICH, R. G. (Org.) . COVID-19 e alimentação. 1. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2020. v. 01. 42p .

  • MÜLLER, E.V ; CAMPESATTO, E. A. (Org.) ; FAVERO, G. M. (Org.) ; DITTERICH, R. G. (Org.) . COVID-19: Orientações para idosos e cuidadores. 1. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2020. v. 1. 58p .

  • MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. ; DITTERICH, R. G. . Covid-19: Orientações para professores. 1. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2020. v. 1. 78p .

  • MULLER, ERILDO VICENTE ; CAMPESATTO, E. A. (Org.) ; FAVERO, G. M. (Org.) ; DITTERICH, R. G. (Org.) . Saúde mental em tempos de COVID-19. 1. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2020. v. 1. 88p .

  • MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. ; CORREIA, A. D. M. S. ; OHATA, A. P. A. R. ; LUIZ, I. C. ; CORDEIRO, T. M. . Redes de Atenção a Saúde. 1. ed. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2014. v. 1. 123p .

  • CORREIA, A. D. M. S. ; SALES, C. M. ; MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. ; DITTERICH, R. G. ; WERNER, R. ; MAZZA, V. A. ; BORGES, W. S. . TÓPICOS ESPECIAIS EM SAÚDE. 1. ed. PONTA GROSSA: UEPG/NUTEAD, 2014. v. 1. 227p .

  • MÜLLER, E.V ; SANTI. V ; SAVI, O.M . Saúde Pública. 1. ed. Ponta Grossa: UEPG/NUTEAD, 2010. v. 01. 126p .

  • MULLER, ERILDO VICENTE . CUIDADO INTERDISCIPLINAR AO DIABETES MELLITUS TIPO 2 DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: REVISÃO INTEGRATIVA. In: DIONIZIA XAVIER SCOMPARIN. (Org.). A ABORDAGEM CIENTÍFICA NAS CIÊNCIAS DE SAÚDE. 1ed.: , 2023, v. , p. 6-13.

  • SOWEK, L. E. ; CARLETTO, M. R. ; MÜLLER, E.V . Tratamento de Adultos Obesos Usuários do SUS: Proposta Interdisciplinar. In: Taísa Ceratti Trepttow; Cristina Copetti; Carla Cristina Bauermann Brasil. (Org.). Nutrição No Século XXI. 1ed.Guarujá: Científica Digital, 2023, v. 1, p. 129-147.

  • MULLER, ERILDO VICENTE . : Rastreamentos e diagnóstico precoce em crianças, mulheres e homens. In: Renan nascimento barros. (Org.). TÓPICOS EM CIÊNCIAS DA SAÚDE. 1ed.: , 2023, v. , p. 67-81.

  • MÜLLER, E.V ; SANTOS, M. A. . Orientações Ferais Pós Óbito. In: Pollyanna Kassia de Oliveira Borges e colaboradores. (Org.). Manejo de corpos em suspeitos ou confirmados COVID-19: Um apoio aos municípios em caso de óbito.. 1ed.Ponta Grossa: Editora UEPG, 2021, v. 1, p. 9-10.

  • MÜLLER, E.V ; PEREIRA, B. L. R. . MANEJO DOS CORPOS NO CONTEXTO DA COVID-19. In: POllyanna Kassia de Oliveira Borges e colaboradores. (Org.). MAnejo de corpos em suspeitos ou confirmados COVID-19: Um apoio aos municípios em caso de óbito.. 1ed.PONTA GROSSA: EDITORA UEPG, 2021, v. 1, p. 11-15.

  • MÜLLER, E.V ; MANTEY, J. M. C. ; SANTOS, J. F. L. P. . OCORRÊNCIA DOMICILIAR E INSTITUIÇÃO DE MORADIA. Manejo de corpos em suspeitos ou confirmados COVID-19: Um apoio aos municípios em caso de óbito.. 1ed.PONTA GROSSA: EDITORA UEPG, 2021, v. 1, p. 16-19.

  • Costa, Raylan Golinski ; Lima, Melina Lopes ; Lins, Kamila Agda Becher ; MULLER, ERILDO VICENTE ; BORGES, POLLYANNA KÁSSIA DE OLIVEIRA ; Fadel, Cristina Berger . ESTRATÉGIAS INTERDISCIPLINARES DE ATENÇÃO AO PACIENTE COM DIABETES PARA REDUÇÃO DOS VALORES DE HEMOGLOBINA GLICADA. In: Edilson Coelho Sampaio. (Org.). Envelhecimento Humano: Desafios Contemporâneos - Volume 1. 1ed.Belo Horizonte: Editora Científica, 2020, v. 1, p. 334-349.

  • ZARPELLLON, L. D. ; RINALDI, E. C. ; MÜLLER, E.V . TABAGISMO: EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA. In: Benedito Rodrigues da Silva Neto.. (Org.). Prevenção e Promoção de Saúde. 1ed.Ponta Grossa: Atena, 2019, v. 4, p. 287-296.

  • BORGES, P. K. O. ; SENGER, M. H. ; MÜLLER, E.V ; WERNER, R. ; ZARPELLLON, L. D. ; PINTO, M. H. B. ; VEBER, A. ; BORGES, W. S. ; SALES, C. M. ; CORDEIRO, T. M. ; RINALDI, E. C. ; MANSANI, F. P. ; CORADASSI, C. E. ; CARMO, G. C. M. . Práticas de Saúde inter e multidisciplinares motivadas pelos programas PRÓ-Saúde/PET Saúde em município do sul do Brasil. Formação profissional em saúde e protagonismo dos estudantes: percursos na formação pelo trabalho. 1ed.Porto Alegre: Rede Unida, 2017, v. 9, p. 134-157.

  • BRASIL, D. ; MÜLLER, E.V . Avaliação da qualidade de vida no trabalho de enfermeiros de um hospital universitário. Avaliação da Qualidade de Vida em Saúde. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2017, v. 01, p. 111-120.

  • AMARO, V. C. S. ; AMARI, M. N. ; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C. ; MÜLLER, E.V . Qualidade de vida de profissionais de saúde em situação de stress. In: Pedroso Bruno, Pinto Guilherme Caetano Moreira. (Org.). Avaliação da Qualidade de Vida em Saúde. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2017, v. 01, p. 135-152.

  • MÜLLER, E.V . Sistemas de Informação em Saúde. Tópicos especiais em saúde. 1ed.Ponta Grossa: UEPG/NUTEAD, 2014, v. 1, p. 116-136.

  • CORADASSI, C. E. ; N. Andressa ; MÜLLER, E.V ; OHATA, A. P. A. R. . Conhecimento de idosos frente às doenças sexualmente transmissíveis em Ponta Grossa.. In: IX JORNADA DE SOCIOLOGIA DA SAÚDE, 2016, Curitiba. Anais da IX Jornada de sociologia da saúde.. Curitiba: Ed. da UFPR, 2015. v. 01. p. 02-16.

  • BROJAN, L. E. F. ; MÜLLER, E.V ; BRASIL, D. . DETERMINAÇÃO DE RISCO CARDIOVASCULAR PÓS TERAPIA ANTIRRETROVIRAL EM PACIENTE COM SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA NA REGIÃO CENTRO SUL DO ESTADO DO PARANÁ. In: XXV EAIC - UEPG, 2016, Ponta Grossa. Anais do XXV EAIC. Ponta Grossa: UEPG, 2016. v. 1. p. 38-45.

  • PORTO, A. ; MÜLLER, E.V . DETERMINAÇÃO DE RISCO CARDIOVASCULAR PÓS TERAPIA ANTIRRETROVIRAL EM PACIENTE COM SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA NA REGIÃO CENTRO SUL DO ESTADO DO PARANÁ.. In: XXV EAIC - UEPG, 2016, Ponta Grossa. Anais do XXV EAIC.. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2016. v. 1. p. 12-14.

  • ZARPELLLON, L. D. ; Oliveira, M.A ; Simão, T.C ; Gans. R.S ; MÜLLER, E.V . A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE A PARTIR DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS DO PROJETO EDUCANDO E TRATANDO O TABAGISMO. In: 5 Congresso Internacional de Educação, Pesquisa e Gestão, 2013, Ponta Grossa. Anais do 5 Congresso Internacional de Educação, Pesquisa e Gestão. Ponta Grossa: UEPG, 2013.

  • MÜLLER, E.V ; SILVEIRA, T. P. . O contexto do ensino profissionalizante técnico de enfermagem no colégio público. In: 4 Congresso Internacional de Educação, Pesquisa e Gestão, 2012, Ponta Grossa. Anais do 4 Congresso de Educação, Pesquisa e Gestão. Ponta Grossa: UEPG, 2012.

  • ZARPELLON, L. D. ; OURIQUES, S. ; PEREIRA, F. S. ; PARIS, G. F. ; MÜLLER, E.V . SUBSÍDIOS PARA UMA ATUAÇÃO PREVENTIVA: CONHECIMENTO DOS JOVENS SOBRE O TABAGISMO. In: 3o. Congresso Internacional de Educação de Ponta Grossa, 2011, Ponta Grossa. 3o. Congresso Internacional de Educação de Ponta Grossa, 2011.

  • ZARPELLON, L. D. ; PARIS, G. F. ; MÜLLER, E.V ; CAMPOS, W. P. ; OURIQUES, S. . PROFISSIONAIS DE SAÚDE: EDUCANDO E TRATANDO O TABAGISMO. In: 2o. Congreso Internacional de Educação de Ponta Grossa, 2010, Ponta Grossa. Anais do 2o. Congresso Internaqcional de Educação de Ponta Grossa, 2010.

  • SEVERO, E. ; MÜLLER, E.V ; MACEDO, L. F. ; ZARPELLON, L. D. ; DAGMAR, M. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA PREVENÇÃO DA GRIPE INFLUENZA A (H1N1): O PAPEL DO ENFERMEIRO. In: 1o. Congresso Internacional de Educação de Ponta Grossa, 2009, Ponta Grossa. Anais do 1o. Congresso de Educação de Ponta Grossa - Pr. Brasil, 2009.

  • MÜLLER, E.V ; REIS, A. A. O. ; OLIVEIRA, V. F. . Prevençao de câncer de colo de útero em estudantes do curso de serviço social da Universidade Estadual de Ponta Grossa - Pr. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Anais do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Rio de Janeiro: Abrasco, 2009.

  • KRUGER, T. ; MULLER, ERILDO VICENTE . PERFIL EPIDEMIOLOGICO DOS PACIENTES EM TRATAMENTO DE HIV/AIDS DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA. 2002-2017. In: XVII Encontro de Iniciação Científica - EAIC, 2018, Ponta Grossa. Anais do XVII Encontro de Iniciação Científica - EAIC. Ponta Grossa: UEPG, 2018.

  • MACHADO, I. L. ; MÜLLER, E.V . PREVALÊNCIA DE HIPERTENSÃO ARTERIAL E FATORES ASSOCIADOS EM PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS EM TRATAMENTO ANTIRETROVIRAL.. In: XXVII Encontro de Iniciação Científica - EAIC, 2018, Ponta Grossa. Anais do XXVII Encontro de Iniciação Científica - EAIC. Ponta Grossa: UEPG, 2018.

  • BROJAN, L. E. F. ; MÜLLER, E.V ; BRASIL, D. ; STOCCO, C. . Mortalidade de Idosos Pela Síndrome da Imunodeficiência Adquirida no Município De Ponta Grossa. In: 4o Semana de Enfermagem da UEPG, 2016, Ponta Grossa. Anais da 4 semana de enfermagem da UEPG. Ponta Grossa, 2016.

  • RECHE, P. M. ; GANS, R. S. ; MÜLLER, E.V . Prevalência do Conhecimento Sobre o Uso Correto dos Medicamentos Adquiridos Pelos Usuários das USF. In: 4 Semana de Enfermagem da UEPG, 2016, Ponta Grossa. Anais da 4 semana de enfermagem da UEPG. Ponta Grossa, 2016.

  • Lipinski. I.M ; ZARPELLLON, L. D. ; SILVA, A. S. ; MÜLLER, E.V . Comorbidades Presentes Em Participantes Do Projeto De Extensão - Educando E Tratando O Tabagismo No Ano De 2014. In: 14 CONEX, Conversando sobre extensão., 2016, Ponta Grossa. Anais do 14 CONEX. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2016. v. 14.

  • GONCALVES, D. ; SILVA, A. S. ; Floriano, L.M. ; ZARPELLLON, L. D. ; MÜLLER, E.V . Índice De Cessação E Abandono Ao Tratamento Do Tabagismo. In: 14 CONEX, Conversando sobre extensão., 2016, Ponta Grossa. anais do 14 CONEX. Ponta Grossa: editora UEPG, 2016. v. 14.

  • ROSSI, A. J. R. E. ; PUCCI FILHO, C. R. ; NAKAMURA, M. C. ; MÜLLER, E.V ; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C. . ANÁLISE DA PREVALÊNCIA DE CESSAÇÃO DO TABAGISMO DE PACIENTES ATENDIDOS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. In: 14 CONEX, Conversando sobre extensão., 2016, Ponta Grossa. Anais do 14 CONEX. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2016. v. 14.

  • DORNELLES, C. F. ; NAKAMURA, M. C. ; STUMP, M. A. M. ; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C. ; MÜLLER, E.V . Certificamos para os devidos fins que o trabalho 'ESTIMATIVA DE VALORES ECONOMIZADOS COM A CESSAÇÃO DO TABAGISMO POR PACIENTES ATENDIDOS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO. In: 14 CONEX, Conversando sobre extensão., 2016, Ponta Grossa. Anais do 14 CONEX. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2016. v. 14.

  • SILVA JUNIOR, M. F. ; SILVEIRA, L. I. ; ANDRADE, F. ; DEA, B. D. ; MÜLLER, E.V . FATORES ASSOCIADOS AO NÚMERO DE CONSULTAS NO PRÉ-NATAL: ANÁLISE SEGUNDO A AUTOPERCEPÇÃO DE USUÁRIAS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA NO BRASIL. In: I SIMPÓSIO DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOMÉDICAS E DA SAÚDE, 2020, Ponta Grossa. ANAIS DO I SIMPÓSIO DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOMÉDICAS E DA SAÚDE. PONTA GROSSA: UEPG, 2020. v. 1. p. 54-54.

  • GRANDO, I. ; MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. ; EMP, D. . CINCO ANOS DE EXPERIÊNCIA COM GRUPO DE CESSAÇÃO AO TABAGISMO: QUEM BUSCA AJUDA?. In: VI Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade, 2018, Florianópolis. Anais do VI Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade. Florianoplois: Sociedade Brasileira de Medicina da Familia e Comunidade, 2018. v. 1. p. 79-79.

  • MÜLLER, E.V ; GEANIKINI, L. M. ; BORGES, P. K. O. ; CORADASSI, C. E. ; CORDEIRO, T. M. . Risco Cardiovascular em Pacientes Insulino Dependentes Adscritos A Uma Estratégia De Saúde Da Família. In: VI Congresso Sul Brasileiro de Medicina da Famíla e Comunidade, 2018, Florianópolis. Anais deo VI CBMF. Florianópolis: Sociedade Brasileira de Saúde da Familia e Comuidade, 2018. v. 01.

  • MÜLLER, E.V ; GRIK, C. D. ; CORDEIRO, T. M. ; CORADASSI, C. E. ; BORGES, P. K. O. . Análise Da Estratificação de Risco do Pré Natal Na Atenção Primária em Saúde.. In: VI Congresso sul brasileiro de medicina da familia e comunidade, 2018, Florianopolis. Anais deo VI CBMF. Florianópolis: Sociedade Brasileira de Saúde da Família e Comunidade, 2018.

  • LOPES, B. G. ; BORGES, P. K. O. ; CARLETTO, M. R. ; BORGES, W. S. ; SOUSA, J. A. V. ; BLANSLKI, C. R. ; MULLER, ERILDO VICENTE . COMUNICAÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS DE SAÚDE E MÃES ENLUTADAS PELA PERDA PERINATAL. In: 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Rio de Janeiro: ABRASCO, 2018.

  • MÜLLER, E.V ; GIMENO, S. G. A. ; BORGES., P. K. O. . FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CARDIOVASCULARES EM PACIENTES HIV /AIDS TRATADOS COM TERAPIA ANTIRRETROVIRAL POTENTE (HAART) NA REGIÃO CENTRO SUL DO ESTADO DO PARANÁ. In: 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Rio de Janeiro: ABRASCO, 2018.

  • MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. ; BLANSLKI, C. R. ; CORDEIRO, T. M. ; CORADASSI, C. E. ; Selma Regina Ribeiro . AVALIAÇAO DA DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS INTERNAÇÕES POR DOENÇAS DO SISTEMA CIRCULATÓRIO SENSÍVEIS A ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE NO ESTADO DO PARANÁ.. In: III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017, Natal. Anais do III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde. RIO DE JANEIRO: ABRASCO, 2017. v. 1. p. 373-374.

  • STAICHAK, R. ; CORDEIRO, T. M. ; CORADASSI, C. E. ; MÜLLER, E.V . ANÁLISE DA QUALIDADE DO PRÉ-NATAL EM DEZ UNIDADES DE SAÚDE DE UM MUNICÍPIO DE PORTE MÉDIO NO ESTADO DO PARANÁ ENTRE OS ANOS DE 2013 E 2015. In: III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017, Natal. Anais do III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde. RIO DE JANEIRO: ABRASCO, 2017. v. 1. p. 394-394.

  • Oliveira, M.A ; Gans. R.S ; Lemos, J.R.D. ; MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. . Projeto Educando e Tratando o Tabagismo na Cessação do Tabaco. In: 1a. Semana de Enfermagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa., 2014, Ponta Grossa. 1a. Semana de enfermagem da Universsidade Estadual de Ponta Grossa., 2014.

  • MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. ; SILVA, M. T. ; Oliveira, M.A . Projeto Educando e Tratando o Tabagismo na Cessação do Tabaco. In: 12o. CONEX - En contro Conversando Sobre Extensão - A inserção na Grade Curricular dos Cursos de Graduação., 2014, Ponta Grossa. 12o. CONEX, 2014.

  • MÜLLER, E.V . As ações de saúde mental na Atenção Básica do Município de Ponta Grossa - Pr.. In: 2o. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA: AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA SAÚDE DO PARANÁ., 2014, CURITIBA. ANAIS DO 2O. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA. LONDRINA: EDITORA UEL, 2014. v. 15. p. 102-102.

  • MÜLLER, E.V ; MORO, D. A. D. ; LARA, M. B. ; HILGEMBERG, V. ; CORIONE, A. L. . ADESÃO TERAPÊUTICA: DISPOSITIVO ORGANIZADOR DE MEDICAMENTOS PARA PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS. In: 20. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA, 2014, CURITIBA. ANAIS DO 2O. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA. LONDRINA: EDITORA UEL, 2014. v. 15. p. 181-181.

  • MÜLLER, E.V . IMPORTÂNCIA DO PROJETO EDUCANDO E TRATANDO O TABAGISMO NA CESSAÇÃO DO TABACO. In: 20. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA, 2014, CURITIBA. ANAIS DO 2O. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA. LONDRINA: EDITORA UEL, 2014. v. 15. p. 214-214.

  • BORGES, P. K. O. ; MELLO, J. M. ; MÜLLER, E.V ; CORADASSI, C. E. ; BLANSLKI, C. R. . INTERNAÇÕES POR DOENÇAS CRONICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS, SENSÍVEIS A ATENÇÃO PRIMÁRIA, PARANÁ 200-2011. In: 2o. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA: AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA SAÚDE DO PARANÁ., 2014, CURITIBA. ANAIS DO 2O. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA. LONDRINA: EDITORA UEL, 2014. v. 15. p. 244-244.

  • MÜLLER, E.V ; WEBER, M. M. ; CANAVESE, D. . VIGILÂNCIA EM SAÚDE AMBIENTAL: RELATO DA ANÁLISE DA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS.. In: 2o. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA: AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA SAÚDE DO PARANÁ., 2014, CURITIBA. ANAIS DO 2O. CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA. LONDRINA: EDITORA UEL, 2014. v. 15. p. 236-236.

  • MÜLLER, E.V ; SANTI. V . EVOLUÇÃO ESPAÇO TEMPORAL DA MORTALIDADE POR CÂNCER DE COLO. In: XX Encontro Anual de Inicial Científica e X Encontro de Pesquisa da UEPG., 2011, Ponta Grossa. Anais do XX Encontro de Pesquisa -EPUEPG. Ponta Grossa: UEPG, 2011.

  • MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. ; KARAS, K. ; MALISNKI JUNIOR, P. J. . Caracterização do perfil epidemiológico e avaliação da adesão ao tratamento anti-retroviral de pacientes com AIDS. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Anais do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009.

  • MÜLLER, E.V ; SANTOS, D. F. ; Correa, N.A.B . PREVALENCIA DE MICROORGANISMOS EM INFECÇOES DO TRATO URINARIO DE PACIENTES ATENDIDOS NO LABORATORIO DE ANALISES CLINICAS DA UNIVERSIDADE PARANAENSE - UMUARAMA-PR.. In: II CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAUDE, VI SEMINARIO CIENTIFICO DO CCS, 2007, MARINGA. II CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAUDE VI SEMINARIO CIENTIFICO DO CCS. MARINGA: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGA, 2007.

  • MÜLLER, E.V . PREVALÊNCIA DE NEOPLASIAS INTRAEPITELIAIS CERVICAIS E CANER INVASIVO NO ESTADO DO PARANÁ -2005. In: 33 CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISES CLÍNICA E 6 CONGRESSO BRASILEIRO DE CITOLOGIA CLÍNICA, 2006, CURITIBA. REVISTA BRASILEIRA DE ANÁLISES CLÍNICAS. RIO DE JANEIRO, 2006. v. 38. p. 27B-27B.

  • MÜLLER, E.V ; SILVA, Adriana Maria . PREVALÊNCIA DE NEOPLAISAS INTRAEPITELIAIS CERVICIAS E CANCER INVASIVO NO ESTADO DO PARANÁ. In: PREVALÊNCIA DE NEOPLAISAS INTRAEPITELIAIS CERVICIAS E CANCER INVASIVO NO ESTADO DO PARANÁ, 2006, CURITIBA. ANAIS DO 33 CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISES CLÍNICAS E 8 CONGRESSO BRASILEIRO DE CITOLOGIA CLÍNICA. RIO DE JANEIRO: SOCIEDADE BRASILERA DE ANÁLISES CLÍNICAS, 2006.

  • MÜLLER, E.V . DIREITO À INFORMAÇÃO. In: I CONGRESSO CIENTÍFICO DE ESTÉTICA E COSMETOLOGIA DO MERCOSUL, 2005, CASCAVEL. ANAIS DO I CONGRESSO CIENTÍFICO DE COSMETOLOGIA E ESTÉTICA DO MERCOSUL, 2005.

  • AZEVEDO, G. R. ; REGINATO, C. P. ; MÜLLER, E.V ; BOAVENTURA, T. . IDENTIFICAR O SEXO COM MAIOR INCIDÊNCIA NO PROJETO EDUCANDO E TRATANDO O TABAGISMO E A RELAÇÃO DO MOTIVO DE CESSAÇÃO DO TABACO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACIEL, R. R. ; BOAVENTURA, T. ; FREITAS, A. I. ; ZARPELLLON, L. D. ; MÜLLER, E.V . GRAU DE DEPENDÊNCIA NICOTÍNICA: A DIFICULDADE PARA A CESSAÇÃO DO TABAGISMO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BOAVENTURA, T. ; ZARPELLLON, L. D. ; RINALDI, E. C. ; MÜLLER, E.V . PREVALÊNCIA DE PROCURA DE TRATAMENTO PARA CESSAÇÃO DO TABAGISMO SEGUNDO GÊNERO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, B. F. ; MÜLLER, E.V ; CABRAL, L. P. ; BORDIN, D. . QUALIDADE DE VIDA DE ENFERMEIROS NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, M. L. ; CABRAL, L. P. ; MÜLLER, E.V ; TAQUES, L. ; BORDIN, D. ; FADEL, C. B. . ENCAMINHAMENTO E COMPARECIMENTO NA ATENÇÃO SECUNDÁRIA EM PACIENTES COM MULTIMORBIDADE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MÜLLER, E.V ; GIMENO, S. G. A. ; BORGES, P. K. O. . Fatores de risco para doenças cardiovasculares em pacientes HIV/AIDS tratados com terapia antirretroviral potente na região centro sul do estado do Paraná.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOPES, B. G. ; BORGES, P. K. O. ; CARLETTO, M. R. ; BORGES, W. S. ; MÜLLER, E.V ; RAVIELLI, A.P. ; BAIER, L. D. ; SOUSA, J. A. V. ; CORADASSI, C. E. ; GRDEN, C. R. B. . Comunicação entre profissionais de saúde e mães enlutadas pela perda perinatal. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • STOCCO, C. ; MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. ; GALVAO, N. ; SIMOES, G. F. . 'ASSISTÊNCIA PRÉ-NATAL NA PREVENÇÃO DA TRANSMISSÃO VERTICAL DA SÍFILIS EM MUNICÍPIO DA REGIÃO SUL DO BRASIL'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REGINATO, C. P. ; AZEVEDO, G. R. ; MACIEL, R. R. ; MÜLLER, E.V ; RINALDI, E. C. ; ZARPELLLON, L. D. . AVALIAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO PROJETO DE EXTENSÃO EDUCANDO E TRATANDO O TABAGISMO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZARPELLLON, L. D. ; REGINATO, C. P. ; AZEVEDO, G. R. ; COSTA, D. G. F. ; MÜLLER, E.V . TABAGISMO: EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ADOLESCENTES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • AMARO, V. C. S. ; KLUTHCOVSKY, A. C. G. C. ; MÜLLER, E.V . PROPORTION AND TEMPORARY TENDENCY OF CESAREAS IN THE HEALTH REGIONS OF THE STATE OF PARANA.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SCHWAB, J. B. ; BORGES, P. K. O. ; MÜLLER, E.V . CONDIÇÃO DE PESO AO NASCER E SEPSE NEONATAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GRANISKI, A. L. ; ZARPELLLON, L. D. ; MÜLLER, E.V ; MARTINS, C. . A prevalência do sexo feminino relacionada ao hábito de fumar. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACIEL, R. R. ; SILVA, C. A. ; SILVA, A. C. F. ; ZARPELLLON, L. D. ; MÜLLER, E.V . Prevalência de Procura pela cessação do tabagismo segundo gênero. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CABRAL, L. P. ; MÜLLER, E.V ; BORDIN, D. ; FADEL, C. B. ; LIMA, M. L. . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A QUALIDADE DE VIDA DO ENFERMEIRO DA ATENÇÃO BÁSICA E HOSPITALAR. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PROCHNO, L. T. S. ; BILYNKIEVYCZ, C. ; MÜLLER, E.V ; FADEL, C. B. ; BORDIN, D. ; BOBATO, G. R. . FATORES CRÍTICOS DA AUTOPERCEPÇÃO EM SAÚDE DE ADULTOS BRASILEIROS: ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CABRAL, L. P. ; MÜLLER, E.V ; FADEL, C. B. ; BORDIN, D. ; LIMA, M. L. . PERFIL DOS PACIENTES ADULTOS INTERNADOS NUM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BORGES, P. K. O. ; MÜLLER, E.V ; MARTINS, C. M. ; ROSARIO, L. A. . SEPSE NO TERRITÓRIO BRASILEIRO, INTERNAÇÕES, ÓBITOS E A RELAÇÃO COM O INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BAIL, K. G. ; SILVA, J. H. O. ; MOREIRA, K. ; MÜLLER, E.V ; SOUSA, J. A. V. . SÍNDROME DE BURNOUT E O CUIDADO FORMAL A IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. ; BLANSLKI, C. R. ; CORDEIRO, T. M. ; CORADASSI, C. E. ; Selma Regina Ribeiro . Avaliação da distribuição espacial das internações por doenças do sistema circulatório sensíveis a atenção primária de saúde no estado do Paraná.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEAL, J. F. ; STOCCO, C. ; MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. ; CORADASSI, C. E. . Investigação de Sífilis Congênita segundo variáveis sociodemográficas maternas no município de Ponta Grossa - Pr.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BORGES, P. K. O. ; STOCCO, C. ; CORADASSI, C. E. ; MÜLLER, E.V ; BORGES, W. S. ; SOUSA, J. A. V. ; BLANSLKI, C. R. . Sífilis em gestantes e congênita: uma análise de tendência à reemergência da doença em município do Paraná.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NUNES, J. F. ; GALVAO, A. F. A. ; VEBER, A. ; MÜLLER, E.V ; POSIGLANO, G. A. ; LOPES, R. V. . Relato de caso: Acompanhamento Farmacoterapêutico realizado pelos acadêmicos de farmácia do PET Gradua SUS.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CLAVERO, M. A. ; VEBER, A. ; POSIGLANO, G. A. ; MÜLLER, E.V ; RODRIGUES, L. M. . Novembro Azul PET Gradua- SUS: Uma visão farmacêutica em promover a saúde do homem.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VEBER, A. ; CLAVERO, M. A. ; POSIGLANO, G. A. ; MÜLLER, E.V . Formação Farmacêutica em transformação: uma análise dos atuais currículos frente a implantação de novas diretrizes curriculares nacionais.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORDEIRO, L. ; MÜLLER, E.V . Indicadores e grau de dependência a nicotina em participantes do projeto Educando e Tratando o Tabagismo 2017.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CORADASSI, C. E. ; N. Andressa ; CORDEIRO, T. M. ; LUIZ, I. C. ; BORGES, P. K. O. ; MÜLLER, E.V ; GRDEN, C. R. B. . VII Congresso de Investigación Cualitativa en Salud. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUSA, J. A. V. ; BLANSLKI, C. R. ; Almeida, A.P ; BORGES, P. K. O. ; MULLER, ERILDO VICENTE ; BORGES, W. S. . Necessidade de prótese dental superior. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZARPELLLON, L. D. ; SILVA, J. H. O. ; BLANSLKI, C. R. ; SOUSA, J. A. V. ; BORGES, P. K. O. ; MÜLLER, E.V . Pontuações Médias de depressão de idosos em atendimento ambulatorial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BROJAN, L. E. F. ; MÜLLER, E.V ; BRASIL, D. ; STOCCO, C. . Mortalidade em Idosos pela síndrome da imunodeficiência adquirida no município de Ponta Grossa.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BROJAN, L. E. F. ; MÜLLER, E.V ; BRASIL, D. . Análise dos fatores de risco para doenças cardiovasculares em pacientes portadores de HIV/AIDS que utilizam antirretrovirais na região dos Campos Gerais - Pr.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, E.V ; SILVA, M. T. . PERFIL DE FUMANTES E GRAU DE DEPENDENCIA DE NICOTINA EM PACIENTES ATENDIDOS EM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, M. T. ; Sloboda, D.A. ; Almeida, K.A ; Rodrigues, P.A ; MÜLLER, E.V . GRAU DE DEPENÊNCIA A NICOTINA ENTRE TABAGISTAS HIPERTENSOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Popovicz, D ; Rodrigues, P.A ; SILVA, M. T. ; MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. . Tabagismo: Grau de Dependência de Nicotina. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Popovicz, D ; Rodrigues, P.A ; SILVA, M. T. ; MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. . 'Identidade de Gênero do Projeto Educando e Tratando o Tabagismo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Almeida, A.P ; BORGES, P. K. O. ; MÜLLER, E.V ; Flores, C.M ; WERNER, R. . 'SATISFAÇÃO COM A SAÚDE BUCAL E FATORES ASSOCIADOS ENTRE IDOSOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MÜLLER, E.V . ATUAÇÃO DO FARMACEUTICO NA SAÚDE PÚBLICA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORO, D. A. D. ; MÜLLER, E.V ; Oblinger, J ; LARA, M. B. ; HILGEMBERG, V. . ADESÃO AO TRATAMENTO MEDICAMENTOSO EM USUÁRIOS PORTADORES DE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CORIONE, A. L. ; Ribeiro, C.F ; MORO, D. A. D. ; MÜLLER, E.V . INTEGRAÇÃO ACADÊMICA E MULTIPROFISSIONAL NO PET-VS : EXPERIÊNCIAS E. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. ; SILVA, M. T. ; Oliveira, M.A ; Gans, R.S . PROJETO EDUCANDO E TRATANDO O TABAGISMO NA CESSAÇÃO DO TABACO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZARPELLLON, L. D. ; Oliveira, M.A ; Gans. R.S ; Simão, T.C ; MÜLLER, E.V . A percepção da comunidade a partir das atividades extensionistas do Projeto Educando e Tratando o Tabagismo.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Oliveira, M.A ; Gans. R.S ; Russo, J ; ZARPELLLON, L. D. ; MÜLLER, E.V . ÍNDICE DE FUMANTES QUE DEIXARAM DE FUMAR NO PROJETO EDUCANDO E TRATANDO O TABAGISMO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERREIRA, C. M. G. ; MÜLLER, E.V ; SAVI, O.M . Dependência de Nicotina Entre Estudantes do Curso de Biologia da UEPG. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. ; NICOLAIO, T. C. . Prevalência do Tabagismo e Grau de Dependência Entre Acadêmicos de Educação Física, Segundo Teste de Fagerström. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA, M. D. ; MÜLLER, E.V ; SANSON, T. S. ; MALUF, E. M. C. P. ; TOLEDO, P. V. M. ; COLLEONI, O. . Prevalencia do uso profilático de antibióticos em cirurgia de um hospital público -Ponta Grossa-Pr.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, E.V ; GIMENO, S. G. A. . Mortalidade por doenças cardiovasculares segundo sexo e idade no Estado do Paraná, Brasil: 1979 a 1981 e 2006 a 2008.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, E.V ; DAGMAR, M. ; QUIRRENBACH, J. . ACIDENTES COM MATERIAL PERFURO-CORTANTE ENTRE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DOTE, K. ; PARIS, G. F. ; MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. . Atenção ao Pré-Natal do Município de Ponta Grossa-Pr, 2008. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUIRRENBACH, J. ; MÜLLER, E.V ; SILVA, G. F. ; PARIS, G. F. ; DAGMAR, M. . Acidentes Ocupacionais com Material Pérfuro Cortante entre Profissionais de Enfermagem.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • QUIRRENBACH, J. ; MÜLLER, E.V ; DAGMAR, M. . Acidentes com Material Perfuro Cortante Entre Profissionais de Enfermagem. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PARIS, G. F. ; ZARPELLON, L. D. ; MÜLLER, E.V ; SAVI, O.M ; OURIQUES, S. ; SANTOS, T. K. ; OLIVEIRA, D. M. C. . Cessação do Tabagismo Através de Grupo de Apoio.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, E.V ; Ouriques S. . Implantação do projeto educando e tratando o tabagismo na UEPG. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MÜLLER, E.V ; Ouriques S. ; Pleis, LE ; DURSKI, K ; ALMEIDA, E. A. ; SILVA, G. F. ; ZARPELLLON, L. D. ; TOZATO, S. R. ; SILVA, A. B. F. E. . Educando e Tratando o Tabagismo na UEPG. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MÜLLER, E.V ; Ouriques S. ; SILVA, G. F. ; ZARPELLLON, L. D. ; TOZATO, S. R. ; SILVA, A. B. F. E. ; PINTO, L. A. . Perfil dos Participantes do Projeto Educando e Tratando o Tabagismo na UEPG. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MÜLLER, E.V ; ABREU, K. D. T. ; OLIVEIRA, V. F. . Levantamento de Assistência ao pré-natal no Município de Icaraíma - Pr no ano de 2005.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MÜLLER, E.V ; SANTOS, D. F. ; Correa, N.A.B . PREVALENCIA DE MICROORGANISMOS EM INFECÇOES DO TRATO URINARIO DE PACIENTES ATENDIDOS NO LABORATORIO DE ANALISES CLINICAS DA UNIPAR - UMUARAMA - PR. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, E.V ; SILVA, Adriana Maria . Prevalência de HPV, Neoplasias Intraepiteliais Cervicais e Câncer Invasivo na 12ª Regional de Saúde no Estado do Paraná. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, E.V ; SILVA, Adriana Maria . Prevalência de HPV, Neoplasias Intraepiteliais Cervicais e CA invasivo na 5ª Regional de Saúde no Estado do Paraná. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, E.V . Direito à Informação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, E.V ; BORGES, P. K. O. ; ZARPELLLON, L. D. ; WERNER, R. ; CARMO, G. C. M. ; PINTO, M. H. B. ; RECHE, C. ; CORADASSI, C. E. ; ZIMMERMMAN, M. H. . Fortalecendo a ESF: Uma experiencia de Integração entre ensino e serviço. Curitiba: COSEMS PR, 2014 (Mostra Paraná: Aqui tem SUS).

Outras produções

MÜLLER, E.V . Avalador Ad Hoc I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas. 2017.

NICOLAS JUNIOR, A. ; MAJUR, C. ; CASTILHO, C. A. P. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. ; PINHEIRO, K. M. ; FERNANDES, L. C. ; GENHARDT, N. R. ; DITTERICH, R. G. ; SANTOS, W. G. . Protocolo de Enfrentamento e monitoramento da COVID 19 (SARS-CoV-2) na atenção primária. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; DITTERICH, R. G. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . Boletim n. 1 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; DITTERICH, R. G. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . Boletim n. 2 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 3 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 4 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 5 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 6 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 7 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 8 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 9 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V . boletim n. 10 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 11 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; MARTINS, C. M. ; DITTERICH, R. G. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 12 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 13 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 14 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 15 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 16 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 17 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 18 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 19 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 20 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 21 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 22 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

ROSA, I. C. ; LUCAVEL, C. L. ; SILVA, V. O. ; DITTERICH, R. G. ; MARTINS, C. M. ; MÜLLER, E.V ; FAVERO, G. M. . boletim n. 23 - Informe Semanal - 2a. Regional de Saúde Metropolitana. 2020.

MÜLLER, E.V . Combate ao tabagismo: Educando e tratando. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MÜLLER, E.V . Cessação do Tabagismo e o programa de extensão da UEPG. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MÜLLER, E.V . Cessação do tabagismo no programa Educando e Tratando o Tabagismo da UEPG. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MÜLLER, E.V . Cessação do Tabagismo no programa Educando e Tratando o Tabagismo da UEPG. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MÜLLER, E.V ; CARVALHO, B. G. ; MORITA, M. C. ; MESAS, A. . 23 Encontro de Iniciação Científica. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MÜLLER, E.V . XXX Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúdedo.. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MÜLLER, E.V ; GIL, R. ; APARECIDA, M. . I Seminário Estadual Pró-Pet Saúde. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MÜLLER, E.V . Falando sobre os desafios de Saúde do Município de Ponta Grossa. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MÜLLER, E.V . Desafios da saúde pública. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MÜLLER, E.V ; MASSUDA, A. ; LOPES, J. P. ; PETERLINE, O. L. ; BUFFON, M. . Encontro de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Paraná.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

FADEL, C. B. ; MÜLLER, E.V ; ALMEIDA, D. C. L. ; GATTO, M. ; TIZZIANI, S. C. . Informações Sobre Saúde Bucal para pessoas vivendo com HIV. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).

MÜLLER, E.V . I Conferencia sobre o tabagismo. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MÜLLER, E.V . Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MÜLLER, E.V ; CORADASSI, C. E. ; CORDEIRO, T. M. ; MANSANI, F. P. . Roda de conversa sobre saúde no município de Ponta Grossa.. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MÜLLER, E.V . Formação em enfermagem no Contexto do Sistema Único de Saúde. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MÜLLER, E.V . Saúde Pública. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MÜLLER, E.V ; ZARPELLLON, L. D. . Curso Básico de Vigilância Epidemiológica. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ZARPELLLON, L. D. ; MÜLLER, E.V . Curso Básico de Vigilância Epidemiológica. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MÜLLER, E.V . Entrevista Rede Paranaense de Televisão - TV Esplanada. 2009.

Projetos de pesquisa

  • 2021 - Atual

    Formação de gestores e profissionais de saúde da APS do estado do Paraná no enfrentamento de obesidade e fatores associado: Análise de efetividade a partir da abordagem qual-quantitativa, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Mestrado acadêmico: (10) / Doutorado: (5) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Integrante / CAMILA MARINELI MARTINS - Integrante / Denilson de Castro Teixeira - Coordenador / Ester Massae Okamoto Dalla Costa - Integrante / Clisia Mara Carreira - Integrante / Patrícia Lúcio Silva - Integrante / Regina Célia Bueno Rezende Machado - Integrante / Carlos Takeo Okamura - Integrante / Elaine Aparecida Penha Martins - Integrante / Wagner Jo'se Martins Silva - Integrante / Maria Solange Gomes Dellaroza - Integrante / Silvio Nogueira Cordeiro - Integrante / Crivaldo Gomes Cardoso Junior - Integrante / Felipe Assan Remondi - Integrante / Vanessa Denardi Antoniasse Baldissera - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2020 - Atual

    FORMAÇAO DE GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA APS NO ESTADO DO PARANÁNO ENFRENTAMENTO DA OBESIDADE E FATORES ASSOCIADOS: ANÁLISE DEE EFETIVIDADE A PARTIR DA ABORDAGEM QUALI-QUANTITATIVA., Descrição: As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) têm aumentado em todo o mundo e tem impactado negativamente a saúde e qualidade de vida da população. objetivos 1) capacitar gestores e profissionais da saúde de nível superior de equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) de municípios do estado do Paraná a identificar, intervir e realizar a reorientação do processo de trabalho, a gestão e o monitoramento das ações voltadas à prevenção dos fatores de risco e o tratamento da obesidade e doenças crônicas associadas e 2) avaliar a efetividade desse processo de formação na reorganização da gestão e do serviço das APS a partir de indicadores externos dos usuários e internos, dos próprios atores.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador / CAMILA MARINELI MARTINS - Integrante / Denilson de Castro Teixeira - Integrante / Ester Massae Okamoto Dalla Costa - Integrante / Clisia Mara Carreira - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Prevalência da Síndrome Metabólica e do Nível de Atividade Física em Pacientes HIV/AIDS em Tratamento Antirretroviral, Descrição: o objetivo da presente pesquisa será verificar a prevalência de SM e do nível de AF em pacientes em tratamento HIV/AIDS no Serviço de Assistência Especializada do Centro de Testagem e Aconselhamento do município de Ponta Grossa, Paraná (SAE/CTA-PG/Pr).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador / Pollyanna Kassia de Oliveira Borges - Integrante / Daniele Bordin - Integrante / Igor Alessandro Ferreira Saldanha Collect - Integrante.

  • 2017 - Atual

    nternamentos de recém nascidos atendidos em unidades de terapia intensiva neonatal dos Campos Gerais, Paraná, Brasil, Descrição: A mortalidade infantil neonatal se constitui o principal componente da mortalidade infantil nacional. A sepse neonatal é uma causa importante que compõem o efeito das mortes neonatais e pode, em muito casos, ser prevenida e tratada. Trata-se de um estudo epidemiológico observacional, do tipo coorte mista, que analisará os dados de todas as crianças recém-nascidas que foram internas nas duas unidades de terapia intensiva neonatal que atendem a região dos Campos Gerais, no estado do Paraná, a fim de conhecer as razões de internamentos, seus desfechos, e verificar os fatores associados a estes internamentos, em especial em relação à sepse e seus desfechos nos neonatos. Espera-se com este estudo compreender a tendência histórica dos internamentos neonatais, suas causas e desfechos, no último quinquênio (2013-2017), além de possibilitar a análise dos fatores de risco associados aos internamentos neonatais nas unidades de terapia intensiva neonatais da região e sugerir medidas de intervenção para o quadro epidemiológico que será descrito e analisado nesta pesquisa... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Integrante / Pollyanna Kassia de Oliveira Borges - Coordenador / CLÓRIS REGINA BLANSLKI - Integrante / Luciane Patricia Cabral - Integrante / JULIANA BARBOSA SCHWAB - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Prevalência de Ansiedade e Depressão Pós-Parto e Fatores Associados, Descrição: O puerpério é uma etapa da vida da mulher onde ocorrem grandes mudanças, ela torna-se responsável pela vida de uma criança, de seu bebê. É natural, então que muitas puérperas possuam dificuldades nesta etapa. Consequentemente, elas estão mais propensas ao surgimento de doenças psiquiátricas, como transtorno de ansiedade e depressão pós-parto. É imprescindível diagnosticar e iniciar o tratamento para os distúrbios psiquiátricos que acometem a puérpera, principalmente a depressão pós-parto. Objetivo: Avaliar a prevalência de transtorno de ansiedade e de depressão e fatores associados no pós-parto de puérperas no município de Ponta Grossa. Método: A amostra, de conveniência, consistirá em 100 puérperas, cujo parto está anterior há quatro semanas que compareçam ao Ambulatório de Recém-Nascido de Risco da cidade de Ponta Grossa, para vacinação obrigatória. Serão aplicados formulários para avaliar depressão pós-parto e distúrbios de ansiedade (Inventário de Depressão de Beck ? BDI e Inventário de Ansiedade de Beck ? BAI). Será aplicado também formulário para levantamento de dados psicossociais. O TCLE será aplicado no momento da entrevista. Os dados obtidos serão compilados e analisados pelo software Epi Info por meio de estatística descritiva. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador / Pollyanna Kassia de Oliveira Borges - Integrante / Tatiana Menezes Cordeiro - Integrante / Carlos Eduardo Coradassi - Integrante / RODRIGO STAICHAK - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Análise espacial e epidemiológica da síndrome da imunodeficiência adquirida em município do centro sul do Brasil e seus diferenciais socioeconômicos, Descrição: Trata-se de um estudo interdisciplinar e epidemiológico do tipo coorte com pacientes portadores do Vírus da Imunodeficiência Humana e Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (HIV/AIDS), no Serviço de Atenção Especializada do Município de Ponta Grossa ? PR, (SAE) e tem como objetivos: 1)Traçar perfil epidemiológico dos casos de HIV/AIDS no município de Ponta Grossa. 2. Verificar se há auto correlação espacial entre as taxas de incidência por AIDS e variáveis socioeconômicas. 3. Apresentar as estimativas das taxas de incidência da AIDS nos bairros do município de Ponta Grossa por meio de mapas temáticos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador / Selma Regina Ribeiro - Integrante / Daniele Brasil - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Tendência temporal e análise espacial dos determinantes socioeconômicos das cesáreas no Estado do Paraná, 2003 a 2014, Descrição: O crescente número de cesáreas vem trazendo preocupação em todo mundo, em especial no Brasil, considerado campeão mundial desta prática. A taxa de cesárea é considerada como preditor de qualidade de atenção ao parto, sendo um marcador de morbimortalidade materna. Na medida em que ocorre aumento das cesáreas, às vezes desnecessárias, aumenta a morbidade tanto para a mãe com o para o recém-nascido. Esse estudo tem por objetivos avaliar a tendência temporal da proporção de cesáreas nas Macrorregionais de Saúde do Estado do Paraná entre os anos de 2003 e 2014 e a análise espacial das possíveis associações das proporções das cesáreas com fatores socioeconômicos, no ano de 2014. Este é um estudo do tipo ecológico com delineamento misto, descritivo de série temporal (2003 a 2014) e transversal (2014), utilizando-se técnicas de análise espacial de área... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Integrante / Ana Claudia Garabeli Cavalli Kluthcovsky - Coordenador / Marcia Regina Carletto - Integrante / Valéria Christino da Silva Amaro - Integrante.

  • 2015 - 2017

    Avaliação da qualidade do pré-natal e dos mecanismos de referência e contra-referência relacionados, Descrição: É evidente que um pré-natal de boa qualidade é indispensável na manutenção da saúde do binômio mãe-filho. Para avaliar a qualidade dos Pré-Natais realizados no Sistema Único de Saúde são utilizados dados como número de consultas de pré-natal, idade gestacional com que se inicia o pré-natal, entre outros. Entretanto, segundo a Linha Guia da Rede Mãe Paranaense, o primeiro passo é estratificar o risco da gestação. É difícil e oneroso para o sistema de saúde municipal, dispor de recursos da Atenção Secundária para acompanhar uma gestante que poderia ser acompanhada na Atenção Primária. E, como, havia muita reclamação de má estratificação do risco da gestação ao centro de atenção secundário, e, na cidade de Ponta Grossa, foram incorporados sessentaintercambistas do Programa Mais Médicos não familiarizados com a Rede Mãe Paranaense, viu-se a necessidade de realizar encontros para discussão e sedimentação entre os profissionais médicos da Linha Guia da Rede Mãe Paranaense, a fim de melhorar a qualidade dos Pré-Natais. Objetivo: comparar a qualidade do Pré-Natal em 2013 e 2014 no Sistema Único de Saúde das gestantes de quatro unidades vinculadas ao PET ? Redes de Ponta Grossa (Abrahão Federmann, José da Silva Ribeiro, LubomirAntonioUrban e Roberto de Jesus Portela), antes e após capacitação dos profissionais da atenção primária à saúde na Rede Mãe Paranaense. Metodologia: Seleção de 10 pré-natais de cada unidade mencionada, sendo 5 realizados em 2013 e 5 realizados em 2014, com auxílio dos profissionais da saúde daquela unidade, totalizando 40 pré-natais. Realização de visita domiciliar a todas as mulheres e crianças selecionadas. Avaliação de qualidade do pré-natal através de questionário, cartão da gestante e prontuário da gestante da unidade de saúde, e prontuário de admissão da gestante no hospital que ela teve o parto realizado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Integrante / Tatiana Menezes Cordeiro - Coordenador / Carlos Eduardo Coradassi - Integrante / RODRIGO STAICHAK - Integrante / ALISSON PUPULIN - Integrante.

  • 2015 - Atual

    Determinação do Risco Cardiovascular pós terapia antiretroviral em pacientes com Síndrome da Imunodeficiencia Adquirida na Região Centro Sul do Estado do Paraná., Descrição: A introdução da terapia antirretroviral altamente ativa ou HAART (highly active antiretroviral therapy), mudou o curso da infecção pelo HIV, a AIDS passou a ser considerada uma doença crônica. Alta proporção de pacientes tratados com regimes HAART, apresentam distúrbios metabólicos (dislipidemia, resistência à insulina) e alterações fisiológicas lipodistrofia e lipoatrofia), bem como aumento do risco de doença cardiovascular (doença arterial coronariana e acidente vascular cerebral ? AVC). O objetivo desse estudo será avaliar os perfis lipídicos, verificar o risco cardiovascular e a sobrevida de pacientes com HIV/AIDS tratados com HAART na região centro sul do estado do Paraná. Estudo epidemiológico de coorte retrospectiva para verificação de fatores de risco cardiovasculares. Será realizado revisão de 4.000 prontuários de pacientes atendidos pelo Serviço de Atenção Especializada de Ponta Grossa Paraná, no período de 2002 a 2014. Utilizar-se-á medidas de tendência central e de dispersão, para variáveis quantitativas e porcentagens para as categóricas. Empregar-se-á técnicas de análise de sobrevida na análise dos dados (Kaplan-Meier e modelo de Cox). Espera-se encontrar diferença de risco cardiovascular de acordo com esquema de tratamento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador / Suely Godoy Agostinho Gimeno - Integrante.

  • 2013 - 2016

    Modelo de monitorização da dispensação de medicamentos das farmácias, Descrição: O projeto tem como objetivo a monitorização da dispensação de medicamentos em Unidades Básicas de Saúde do Município de Ponta Grossa, Paraná, bem como verificar o grau de entendimento do usuário em relação as informações recebidas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador / Péricles Martim Reche - Integrante.

  • 2013 - 2015

    Evolução temporal da mortalidade por doença isquêmica do coração em idosos na cidade de Po(...), Descrição: O objetivo da pesquisa é verificar a evolução temporal por doenças isquêmicas do coração (DIC) no município de Ponta Grossa Pr, entre os anos de 2001 e 2011, bem como realizar a espacialização da mortalidade de acordo com as regiões censitárias do município por meio de mapas temáticos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador / Thabata Clarissa Nicolaio - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Gestão e processo de trabalho na ESF de Ponta Grossa: contribuições do Pet Saúde., Descrição: O objetivo do presente projeto de pesquisa é verificar junto as Unidades de Saúde a contribuição do Pet saúde em relação a levantamentos de dados para diagnóstico de saúde nas áreas de abrangência das UBS, bem como verificar se houve mudança do processo de trabalho com a inserção dos acadêmicos no serviços de saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Integrante / Pollyanna Kassia de Oliveira Borges. - Coordenador.

  • 2010 - 2014

    Internações por causas sensíveis pela atenção primária no estado do Paraná, Descrição: Pesquisa que tem como objetivo verificar por Regional de Saúde do Estado do Paraná as principais causas de internamentos sensíveis a atenção primária em saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador / Pollyanna Kassia de Oliveira Borges - Integrante.

  • 2010 - 2011

    Evolução espacial e temporal da mortalidade por doenças cardiovasculares no Estado do Paraná: 1979-2008., Descrição: Verificar a tendência temporal e espacial da mortalidade por doenças cardiovasculares (DCV) e seus principais subgrupos: doença isquêmica do coração (DIC) e doença cerebrovascular (DCBV), no estado do Paraná em em suas 06 macrorregionais de saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador / Suely Godoy Agostinho Gimeno - Integrante.

  • 2008 - 2010

    Evolução espaço-temporal da mortalidade por câncer de mama no Município de Ponta Grossa ? Pr, nos anos de 2000 a 2005?, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador.

  • 2006 - 2008

    Evolução espaço-temporal da mortalidade por câncer de colo de utero no Município de Ponta Grossa ? Pr, nos anos de 2000 a 2005?, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Erildo Vicente Müller - Coordenador.

Prêmios

2019

Moção de Aplauso projeto Educando e Tratando o Tabagismo, Câmara Municipal de Ponta Grossa.

2016

Trabalho premiado em primeiro lugar na Categoria Trabalho Original no XXX CONCIAM. Título: Estimativa de valores que seriam economizados por pacientes após cessar o tabagismo, Faculdade Evangélica do Paraná..

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estadual de Ponta Grossa. , AV. GENERAL CARLOS CAVALCANTI 4748, UVARANAS, 84030-900 - Ponta Grossa, PR - Brasil, Telefone: (42) 32233000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2021 - Atual

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2021 - Atual

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Res. Urgência Emergência, Carga horária: 10

2016 - Atual

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Docente do Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde.

2006 - Atual

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ADJUNTO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2019

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Dep. Enfermagem e Saúde Pública, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Enfermagem e Saúde Pública.,Linhas de pesquisa

  • 08/2006

    Ensino, Farmácia e Bioquímica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, EPIDEMIOLOGIA, ANÁLISE EM SANEAMENTO BÁSICO, ORGANIZAÇAO, PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE SAUDE, POLITICAS DE SAUDE

2004 - 2006

Universidade Paranaense

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Atividades

  • 05/2004

    Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Epidemiologia, Saúde Pública, Citologia Clínica

  • 02/2005 - 12/2005

    Estágios , Universidade Paranaense.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Análises Clínicas.

1994 - 2008

A M Silva Laboratório de Análises Clínicas

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Funcionário, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/1994

    Serviços técnicos especializados , A M Silva Laboratório de Análises Clínicas.,Serviço realizado, Bioquímico.

2000 - 2004

FARMÁCIA FARMAVIDA

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário e Diretor Técnico, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/2000

    Direção e administração, Farmácia Farmavida.,Cargo ou função, Diretor Técnico.

1995 - 2001

Secretaria de Estado da Educação do Paraná

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor NL, Carga horária: 20

2012 - 2012

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2007 - 2011

Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva

Vínculo: , Enquadramento Funcional: estatutário, Carga horária: 4

Outras informações:
Vice coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva - NESCO -UEPG.

2013 - 2014

Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

Vínculo: Cargo em Comissão, Enquadramento Funcional: SEcretário Municipal de Saúde, Carga horária: 30

1997 - 2000

Secretaria Municipal de Saúde de Candói

Vínculo: Secretario Municipal de Saúde, Enquadramento Funcional: Cargo em Comissão, Carga horária: 40

2005 - 2005

Secretaria Municipal de Saúde de Candói

Vínculo: Direção e Administração, Enquadramento Funcional: Secretário Municipal de Saúde, Carga horária: 30

1997 - 2000

Secretaria Municipal de Saúde de Candói

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretário Municipal de Saúde, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2005

    Direção e administração, Secretaria Municipal de Saúde de Candói.,Cargo ou função, Secretário Municipal de Saúde.

  • 01/2005 - 11/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Municipal de Saúde de Candói.,Cargo ou função, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

  • 06/1994 - 03/2001

    Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Saúde Candói.,Serviço realizado, Farmaceutico Bioquímico.

  • 01/1997 - 06/2000

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Municipal de Saúde de Candói.,Cargo ou função, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

2010 - 2011

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: aluno de doutorado

2010 - Atual

Faculdades Cathedral de Ensino Superior

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Ministrar aulas em cursos de especialização