Leandro Vieira Lunelli

Leandro Lunelli é produtor cultural, diretor de arte e cenógrafo, mantendo pesquisa na área da produção de imagens críticas no teatro e no cinema. É formado em Direção de Arte pela Escuela de Cine de Chile (Santiago, Chile) e graduado em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atualmente pesquisa o conceito de alegoria em Walter Benjamin aplicado aos trabalhos da direção de arte cinematográfica. No cinema, tem trabalhos em séries, longas e curtas-metragens, nacionais e internacionais, destacando-se a idealização do curta 'Señor Espejo', Seleção Oficial Festival del Nuevo Cine Latinamericano, La Habana/Cuba (2018); a direção de arte da série original da Paramount Channel, Submersos (2020) e do curta Marolha e Periaguá (2026); as coordenações de arte da série original da Disney+, 'Tarã' (2022), 'Turma da Mônica Jovem' (2024), e 'Vicentina Pede Desculpas' (2025); e a produção de arte do longa-metragem 'Se eu fosse vivo... vivia' (2026), da Filmes de Plástico. Foi proponente e produtor executivo da III Transforma Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina (2019-2020) e da I Semana de Direção de Arte de Santa Catarina. Entre os anos de 2011 e 2017 participou do grupo de pesquisa Imagens Políticas, coordenado pelos professores-doutores Fátima Costa de Lima e Stephan Baungartel CEART/UDESC.

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação interrompida em 2020 em Artes Visuais

2018 - Atual

Universidade do Estado de Santa Catarina
Ano de interrupção: 2020

Graduação em Teatro

2010 - 2015

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Reflexões sobre modos de produção coletivos: no teatro e no cinema
Orientador: Professora-Doutora Fátima Costa de Lima
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Catarinense

Ensino Fundamental (1º grau)

1999 - 2006

Colégio Catarinense

Formação complementar

2017 - 2017

Direção de Arte. (Carga horária: 60h). , Escuela de Cine de Chile, ECC, Chile.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Direção de Arte Cinematográfica.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Coordenador de Arte.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cenografia.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Produtor de Arte.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Iluminação Teatral.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Produção Cultural.

Organização de eventos

LUNELLI, Leandro V. . Transforma: Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina. 2020. (Festival).

LUNELLI, Leandro. ; LULLO, O. . Módulo Educação: Diversidades e Inclusão - ARSC. 2018. (Outro).

LUNELLI, Leandro. . XVIII ARSC - Acampamento Regional de Santa Catarina. 2017. (Outro).

LUNELLI, Leandro. . V Encontro Regional de Jovens Líderes. 2017. (Congresso).

LUNELLI, Leandro. . II Encontro Mensageiros da Paz. 2017. (Congresso).

LUNELLI, Leandro. . XXI Fórum Nacional de Jovens Líderes dos Escoteiros do Brasil. 2016. (Outro).

LUNELLI, Leandro. . IX Fórum Regional de Jovens Líderes de Santa Catarina. 2016. (Outro).

LUNELLI, Leandro. . I Fórum de Jovens Líderes da Paraíba. 2016. (Outro).

LUNELLI, Leandro. . IV Encontro Regional de Jovens Líderes. 2016. (Congresso).

LUNELLI, Leandro. . XX Fórum Nacional de Jovens Líderes dos Escoteiros do Brasil. 2015. (Outro).

LUNELLI, Leandro. . III Encontro Regional de Jovens Líderes. 2015. (Congresso).

LUNELLI, Leandro. . Encontro Nacional de Jovens Líderes. 2015. (Congresso).

LUNELLI, Leandro. . I Encontro Regional de Jovens Líderes ? MS. 2015. (Congresso).

LUNELLI, Leandro. . II Congresso Brasileiro de Teatro. 2014. (Congresso).

LUNELLI, Leandro. . II Encontro Regional de Jovens Líderes - SC. 2014. (Congresso).

LUNELLI, Leandro. . Encontro Nacional de Jovens Líderes. 2014. (Congresso).

LUNELLI, Leandro. . ConfraRede - Encontro de Jovens Líderes/ SC. 2013. (Outro).

LUNELLI, Leandro. . Mutirão Comunitário OASIS+Escoteiros - Tapera. 2013. (Outro).

LUNELLI, Leandro. . Vigília Pioneira Distrito Litoral Sul. 2012. (Outro).

LUNELLI, Leandro. . III Semana Ousada de Artes UFSC e UDESC. 2010. (Festival).

LUNELLI, Leandro. . II Semana Ousada de Artes UFSC - UDESC (Assistente de Produção). 2010. (Festival).

Participação em eventos

Cineclube Imagens Políticas - Direção de Arte e Narrativa Visual em Torre das Donzelas.Direção de Arte, Política e Ditadura Brasileiras. 2019. (Outra).

I Congresso Internacional Walter Benjamin: Barbárie e Memória Ética. POSSÍVEIS USOS DO CONCEITO DE ALEGORIA DE WALTER BENJAMIN PARA REPENSAR O TRABALHO DA DIREÇÃO DE ARTE NO CINEMA E O VALOR NARRATIVO DA IMAGEM CENOGRÁFICA. 2019. (Congresso).

40º Festival del Nuevo Cine Latinamericano (Havana Film Festival).Señor Espejo. 2018. (Outra).

Festival Palco Giratório - SESC/ SC / Etapa Local.Iluminação para o espetáculo 'Provisoriamente não cantaremos o amor', Cia Traço de Teatro.. 2018. (Outra).

Festival Social Good Brasil. 2018. (Seminário).

Mostra EmCena Catarina - SESC/SC.Iluminação para a Circulação do espetáculo 'Provisoriamente não cantaremos o amor', Cia Traço de Teatro. 2018. (Outra).

Painel: Design Ficcional, a construção de mundos transmídia e a estreita relação com os games - XXII FAM. 2018. (Outra).

Painel: VR e a nova fronteira do cinema - XXII FAM. 2018. (Outra).

Semana Integrada do CEART - Mostra Imagem e Alegoria.Mostra Imagem e Alegoria: diálogos entre o curta Señor Espejo, o longa Roma de Felini e o jogo de videogame Silent Hill. 2018. (Encontro).

XVIII ARSC - Acampamento Regional de Santa Catarina.Módulo de Ensino: Diversidades e Inclusão. 2018. (Outra).

II Encontro Mensageiros da Paz.Políticas de Juventude. 2017. (Seminário).

XV Moot Mundial Escoteiro - Reykjavik / Iceland. 2017. (Outra).

XXIV Assembleia Escoteira Regional - SC. 2017. (Outra).

XXIV Congresso Estadual Escoteiro - SC. 2017. (Congresso).

Cine Imagens Políticas - exibição do curta 'A Fresta' (Alegoria e Direção de Arte).Comentários sobre o processo criativo da direção de arte de A Fresta e os conceitos de alegoria benjaminianos utilizados.. 2016. (Outra).

IV Congresso Regional Escoteiro - PB. Participação juvenil e suas ferramentas democráticas. 2016. (Congresso).

XXII Congresso Nacional Escoteiro. 2016. (Congresso).

XXIII Assembleia Escoteira Nacional. 2016. (Outra).

XXIII Congresso Estadual Escoteiro - SC. 2016. (Congresso).

XXVI Assembleia Escoteira Regional - SC. 2016. (Outra).

Festival de Teatro Palco Giratório - SESC. Circulação Nacional (16 Estados Brasileiros).Iluminação para o espetáculo 'As Três Irmãs', Cia Traço de Teatro. 2015. (Outra).

I Congresso Brasileiro de Educação Escoteira. Dirigindo um carro com um remo: as incongruências na gestão da organização escoteira. 2015. (Congresso).

I Encontro Nacional dos Mensageiros da Paz.Participação juvenil e suas ferramentas democráticas. 2015. (Encontro).

I Encontro Regional de Jovens Líderes - MT.A Política Escoteira Mundial de Envolvimento Juvenil e suas ferramentas de trabalho.. 2015. (Encontro).

I Mostra de Cinema Expressionista Alemão - SESC/SC..Mediador - Direção de Arte Expressionista em O Gabinete do Dr. Caligari. 2015. (Seminário).

VI Jamboree Nacional Escoteiro. 2015. (Encontro).

XXI Congresso Nacional Escoteiro. Nova política de envolvimento juvenil - Núcleo Nacional de Jovens Líderes. 2015. (Congresso).

XXII Assembleia Escoteira Nacional. 2015. (Outra).

XXIII Congresso Estadual Escoteiro - SC. 2015. (Outra).

XXV Assembleia Escoteira Regional - SC. 2015. (Outra).

1ª Bienal Internacional de Teatro da USP - TUSP.Apresentações do Espetáculo 'BadenBaden'. 2014. (Outra).

7º Festival Nacional de Teatro ?Velha Joana? (Primavera do Leste, MT).Iluminação do espetáculo BadenBaden. 2014. (Outra).

Festival de Teatro Cena Agora - III Bienal de Teatro / Campo Grande, MS.Iluminação do espetáculo BadenBaden. 2014. (Outra).

II Moot Interamericano. 2014. (Encontro).

VII Jornada Latino-Americana de Estudos Teatrais.Modos de produção da arte: entre o cinema e o teatro.. 2014. (Seminário).

XI Circuito TUSP de Teatro, São Carlos (SP), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP) e Piracicaba (SP).Iluminação do Espetáculo BadenBaden. 2014. (Outra).

XVI Festival Internacional de Teatro Bertolt Brecht - Cochabamba/ Bolívia.Iluminação do Espetáculo Baden Baden, grupo BAAL. 2014. (Outra).

XX Congresso Escoteiro Nacional. 2014. (Congresso).

XXI Assembleia Escoteira Nacional. 2014. (Outra).

XXII Congresso Estadual Escoteiro - SC. 2014. (Congresso).

Encontro Nacional de Jovens Líderes. 2013. (Encontro).

III Fórum Regional de Jovens Líderes. 2013. (Encontro).

IV Camporee Sul. 2013. (Encontro).

Seminário Arte do Campo: perspectivas políticas e desafios. 2013. (Seminário).

XIV World Scout Moot - Quebec/ Canada. 2013. (Encontro).

XVIII Fórum Nacional de Jovens Líderes. 2013. (Encontro).

XX Congresso Escoteiro Estadual - SC. 2013. (Congresso).

Festival A Cena Tá Preta, Ano IV - Salvador/BA.Espetáculo Teatral: Malkia Zarité. 2012. (Outra).

XIV Floripa Teatro - Festival Isnard Azevedo. 2012. (Outra).

XXV Mutirão Nacional Pioneiro. 2012. (Encontro).

IV Jamboree Nacional Escoteiro. 2009. (Encontro).

XXI World Scout Jamboree - Inglaterra. 2007. (Encontro).

III Jamboree Nacional Escoteiro. 2006. (Encontro).

XII Jamboree Panamericano - Argentina. 2005. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • LUNELLI, Leandro V. ; BRADENBURG, J. K. ; BAUMGARTEL, S. A. ; MELO, B. R. A. ; CARVALHO, A. ; VIAPIANA, L. G. ; LIMA, F. C. ; MATOS, I. D. F. ; FRANZONI, T. M. ; MATTIELLO, E. W. . POR UMA DIREÇÃO DE ARTE COMPROMETIDA: IMAGENS EM MODA, TÉDIO E BACURAU. In: Stephan Arnulf Baumgartel; Luiz Gustavo Bieberbach; Leandro Lunelli; Emanuele Weber Mattiello. (Org.). Ruínas da cena: intersecções entre imagens políticas e as teses sobre o conceito de história de Walter Benjamin. 1ed.Rio de Janeiro: Mórula, 2021, v. 1, p. 224-241.

  • LUNELLI, Leandro V. ; BRADENBURG, J. K. . Possíveis usos do conceito de alegoria de Walter Benjamin para repensar o trabalho da direção de arte no cinema e o valor narrativo da imagem cenográfica.. In: I Congresso Internacional Walter Benjamin: barbárie e memória ética, 2019, Porto Alegre. Walter Benjamin: estética, política, literatura, pscanálise.. Porto Alegre: Editora Fi, 2018. p. 217-234.

  • LUNELLI, Leandro. ; VOGT, F. ; PERDIGAO, G. . Dirigindo um carro com um remo: as incongruências na gestão da organização escoteira. In: I Congresso Brasileiro de Educação Escoteira, 2015, São Paulo, SP. 1º Congresso Brasileiro de Educação Escoteira: escotismo - educação para a vida.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH/ USP, 2015. p. 92-104.

  • LUNELLI, Leandro Vieira. . Dirección de Arte: experiencias practicas y tecnicas. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LUNELLI, Leandro V. ; BRADENGURG, J. K. . Possíveis usos do conceito de alegoria de Walter Benjamin para repensar o trabalho da direção de arte no cinema e o valor narrativo da imagem cenográfica.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUNELLI, Leandro V. ; PERDIGAO, G. ; VOGT, F. . Dirigindo um carro com um remo: as incongruências na gestão da organização escoteira.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUNELLI, Leandro. . A Política Escoteira Mundial de Envolvimento Juvenil e suas ferramentas de trabalho.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LUNELLI, Leandro. . Modos de produção da arte: entre o cinema e o teatro.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LUNELLI, Leandro. . Do Letramento às Artes; das Artes ao Letramento: diálogos entre o processo de Drama e os conteúdos do ensino-aprendizagem.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

LUNELLI, Leandro. ; BRADENBURG, J. K. . Mostra Imagem e Alegoria - Diálogos entre o curta Señor Espejo, o longa Roma de Felini e o jogo de vídeogame Silent Hill. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

LUNELLI, Leandro. . I Mostra Cinema Expressionista Alemão. SESC/SC - Roda de Conversa: Direção de Arte Expressionista em O Gabinete do Dr. Caligari. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

LUNELLI, Leandro V. . Workshop: Desafíos del Departamento de Arte en la producción cinematográfica y audiovisual. 2025. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

LUNELLI, Leandro V. . Master Class La Dirección de Arte en Latinoamerica: creación y producción. 2024. (Aula Magna de Abertura do Programa de Pós-Graduação em Direção de Arte).

LUNELLI, Leandro. . Oficina: Indústria Cultural e Cultura de Massas; vinculado ao projeto ?De olho na Terra ? Estadual SC?, coordenado pelo Laboratório de Educação do Campo e Estudos da Reforma Agrária - LECERA da Universidade Federal de Santa Catarina, financiado pelo Ministério das Comunicações do Governo Federal realizado no Assentamento Butiá em Rio Negrinho. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LUNELLI, Leandro. . Produção Local do espetáculo teatral 'X-Quem? - Origens', Cia Mutante de Teatro. (Florianópolis, SC). 2019. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Operação de luz para o espetáculo 'Provisoriamente não cantaremos o amor', da Companhia Traço de Teatro. Festivais: Palco Giratório SESC/SC,, Mostra EmCena Catarina SESC/SC e Festival Rosa dos Ventos - FECATE. 2018. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Direção de Arte para o Espetáculo 'Chá-Preto', direção do grupo A Lontra Faz Teatro. Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura - Circulação. 50min. (Florianópolis, SC).. 2016. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Desenho e Operação de Luz para o Espetáculo 'Chá Preto', direção de Paula Bittencurt, produção do grupo A Lontra Faz Teatro. Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura - Montagem. 50min. (Florianópolis, SC).. 2015. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Operação de luz para o Espetáculo 'As Três Irmãs', Cia Traço de Treatro. Circulação Nacional: Festival Nacional de Teatro Palco Giratório. Realização- SESC. 80 min. Circulação Nacional (16 Estados/25 sessões): BA, CE, DF, ES, MA, MG, MT, MS, PE, PI, PR, RJ, RS, RO, SC, SP.. 2015. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Produtor Executivo do espetáculo 'Preto-à-Porte', direção do Coletivo NEGA - Negras Experimentações Grupo de Artes. 40 min. (Florianópolis, SC).. 2014. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Iluminador do espetáculo 'BadenBaden' pela 1ª Bienal Internacional de Teatro da USP - TUSP. 3 apresentações em SP, Teatro da USP/ECA.. 2014. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Iluminador do espetáculo BadenBaden pelo 7º Festival Nacional de Teatro ?Velha Joana? (Primavera do Leste, MT). 2014. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Iluminador do espetáculo BadenBaden pelo XI Circuito TUSP de Teatro, São Carlos (SP), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP) e Piracicaba (SP). 2014. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Iluminador do espetáculo BadenBaden pelo Festival de Teatro Cena Agora - III Bienal de Teatro de Campo Grande, MS. 2014. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Operação de Luz para o espetáculo 'UZ', direção de Renato Turnes. Produção Cia La Vaca Productora del Arte. 80 min. 2014. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Cenografia para o espetáculo de dança urbana 'Vernissage: o corpo que vira obra', direção de Adilso Machado. Produção Group LAUT!. 55 min. (Florianópolis, SC).. 2014. Teatral.

LUNELLI, Leandro. ; BRADENGURG, J. K. . Direção e Direção de Arte do espetáculo teatral ?Cacos?, direção conjunta com Joana Kretzer. 40min. Pesquisa em montagem alegórica a aprtir dos conceitos de Walter Benjamin em origem do drama trágico alemão.. 2013. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Cenografia e Efeitos Especiais do espetáculo teatral ?Projeto Artoud?, direção de Marcos Laporta. 45 min. Resultado de pesquisas em espaço cênico e o conceito de 'fragmentação alegórica' de Walter Benjamin.. 2013. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Cenografia do espetáculo teatral ?Quando todos os acidentes acontecem?, direção de Emanuele Weber Mattiello. 60 min. Resultado de pesquisas em alegoria, cenografia e espaço a partir de Walter Benjamin.. 2013. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Direção Geral, espetáculo teatral 'Branco - Um Espetáculo Teatral em 6D'. Resultado prático das pesquisas em efeitos especiais cênicos. Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Florianópolis, SC.. 2012. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Concepção e Operação de Luz - 'Malkia Zaritè', direção de Renatha Flores. Festival a Cena Tá Preta, Ano IV. Salvador, BA.. 2012. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Concepção e Operação de Luz da peça ?Orchestra?, direção de Vanessa Civieiro. 2012. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Cenografia da peça ?Orchestra?, direção de Vanessa Civieiro. 2012. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Assit. de Direção Geral, peça 'Destemperados: à Grega, à Francesa, Anormal'. 2012. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Operação de Luz - 'Engrama', direção Isadora Peruch e Mirella Granucci. 2012. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Espetáculo Teatral ?Calada Estranha?, adaptação de ?Senhora dos Afogados? de Nelson Rodrigues, direção André Carreira. 2012. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Concepção e Operação de Luz, 'Ante o Espinho', direção Pedro Coimbra. 2011. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Concepção e Operação de Luz, 'LEGO', direção Pedro Coimbra. 2011. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Concepção e Operação de Luz - 'Chá Preto', direção de Juliana Riechel. 2011. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Concepção e Operação de Luz - 'Rosaura', direção de Gabriela Leite. 2011. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Operação de Luz ?Uma Lady Machbeth?, direção de Heloise Vidor. 2011. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Peça Teatral ?Nossa senhora das matadouros? de Bertolt Brecht, direção Pedro Bennaton. 2011. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Espetáculo Itinerante ?Benvenutti?, direção Pedro Bannaton. 2011. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Concepção e Operação de Luz - 'A Mais Forte', direção de Daniela Souza. 2010. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Concepção e Operação de Luz - 'Pari Passu', direção Karine Cupertino. 2010. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Operação de Luz - 'Dê um Jeito nessa Casa', direção Karine Cupertino. 2010. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Cenografia 'Casa de Bonecas' de Ibsen, direção Brígida Mirinda. 2010. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Espetáculo Teatral 'Casa de Bonecas' de Ibsen, direção Brígida Mirinda. 2010. Teatral.

LUNELLI, Leandro. . Espetáculo Teatral ?Aurora da Minha Vida? de Naum Alves de Souza, direção Leon de Paula. 2010. Teatral.

LUNELLI, Leandro V. . Será que me dá oi? (Curta-Metragem). 2010. Filme.

LUNELLI, Leandro V. . Marolha e Periaguá. 2026 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro Vieira. . Uma Advogada Brilhante. 2025 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro V. . A Arte do Roubo. 2025 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro V. . A Arte do Roubo. 2025 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro V. . Serpente. 2025 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro V. . Nicole. 2025 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro Vieira. . Turma da Mônica Jovem - Reflexos do Medo. 2024 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro Vieira. . Vicentina Pede Desculpas (em pós). 2024 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro Vieira. . Se eu fosse vivo, vivia (em pós). 2024 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro Vieira. . Saudosa Maloca. 2023 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro Vieira. . Olivia foi pra lua. 2023 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro V. . Esposa de Aluguel. 2022 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro Vieira. . Tarã (em pós-produção). 2022 (Produção Cinematográfica: Série).

LUNELLI, Leandro Vieira. . Área de Serviço (série cancelada). 2022 (Produção Cinematográfica: Série).

LUNELLI, Leandro. . A Felicidade das Coisas. 2021 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro V. . III Transforma - Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina. 2021 (Festival de Cinema).

LUNELLI, Leandro V. . BERRO: Laboratório Criativo de Arte, Memória e Comunidade. 2021 (Projeto Cultural).

LUNELLI, Leandro V. . CENA CRIATIVA: vídeos-documentários sobre o impacto das políticas culturais em iniciativas teatrais catarinenses. 2021 (Vídeo-documentário).

LUNELLI, Leandro V. . Diálogos entre a Direção de Arte e a Direção no Cinema. 2021 (Vídeo).

LUNELLI, Leandro V. . KAPO - sempre criança. 2021 (Produção Publicitária Audiovisual).

LUNELLI, Leandro V. . Leite Moça - 100 anos. 2021 (Produção Publicitária Audiovisual).

LUNELLI, Leandro V. . Boticário - Quasar. 2021 (Produção Publicitária Audiovisual).

LUNELLI, Leandro Vieira. . Baile. 2021 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . Auto Posto. 2020 (Produção Cinematográfica: Série).

LUNELLI, Leandro. . Submersos. 2019 (Produção Cinematográfica: Série).

LUNELLI, Leandro. . Pequenos Grandes Talentos. 2019 (Produção Cinematográfica: Série).

LUNELLI, Leandro. . Señor Espejo. 2018 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . Selma Depois da Chuva. 2018 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . Words Flowing'. 2017 (Clipe Musical).

LUNELLI, Leandro. . Desterro (piloto). 2016 (Produção Cinematográfica: Piloto).

LUNELLI, Leandro. . Fanáticas. 2016 (Produção Cinematográfica: Série).

LUNELLI, Leandro. . Desterro. 2015 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . Farofa Gourmet Escoteiro. 2014 (Produção Cinematográfica: WebSérie).

LUNELLI, Leandro. . O Amuleto. 2014 (Produção Cinematográfica: Longa-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . A Fresta. 2014 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . Partos Pelo Mundo. 2013 (Produção Cinematográfica: Série).

LUNELLI, Leandro. . Direção de Produção e Preparador de Elenco: curta ?Por apenas um sorriso?, direção geral de Mariana Valente. 2012 (Audiovisual/ Cinema).

LUNELLI, Leandro. . Boa Viajem?. 2012 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . Peixes. 2012 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . Relógio. 2012 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . Será que me dá oi?. 2010 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

LUNELLI, Leandro. . Mais ou Menos. 2010 (Produção Cinematográfica: Curta-Metragem).

Prêmios

2023

Prêmio Catarinense de Cinema Edição Especial Lei Paulo Gustavo. Categoria: Desenvolvimento de Projeto de Longa-Metragem ou Obra Seriada. Projeto: Desórbita. - 2023, Fundação Catarinense de Cultura / FCC - Governo do Estado de Santa Catarina.

2023

Prêmio Catarinense de Cinema Edição Especial Lei Paulo Gustavo. Categoria: Curta-metragem ou Média-metragem Infanto Juvenil. Projeto: Marolha e Periaguá. - 2023, Fundação Catarinense de Cultura / FCC - Governo do Estado de Santa Catarina.

2020

Prêmio Elisabeth Anderle de Estímulo à Cultura e Artes. Categoria: Pesquisa e Formação. Eixo: Teatro. Projeto: CENA CRIATIVA: vídeos impacto das políticas culturais no teatro. 2020, Fundação Catarinense de Cultura / FCC - Governo do Estado de Santa Catarina.

2019

Prêmio Catarinense de Cinema 2019. Categoria Novo Festival. Projeto: III Transforma: Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina., Fundação Catarinense de Cultura/ FCC. Governo de Santa Catarina..

2019

Prêmio Catarinense de Cinema. Categoria Formação. Projeto: I Semana Catarinense de Direção de Arte., Fundação Catarinense de Cinema/ FCC. Governo de Santa Catarina..

2018

Prêmio Melhor Curta-Metragem, Categoria Fantasia, Five Continents International Film Festival / Venezuela.

2015

Melhor Direção de Arte - Prêmio Fita Crepe de Ouro, UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina / Departamento de Cinema e Audiovisual.

2014

Prêmio "Casos de Sucesso - 2014" - Eventos Sociais. Projeto Mutirão Comunitário: OASIS+Tapera., União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2015

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista voluntário: GP Imagens Políticas, Carga horária: 10

Outras informações:
Grupo de Pesquisa: Imagens Políticas - CEART/ UDESC Professores Coordenadores: Fátima Costa de Lima e Stephan Baungartel.

2014 - 2014

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa Extensão - Projeto NEGA, Carga horária: 12

Outras informações:
Coordenadora: Professora Dra. Fátima Costa de Lima

2011 - 2013

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa Iniciação à Docência - PIBID/ CAPES, Carga horária: 10

2011 - 2011

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Apoio Discente - UDESC, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenador: Professor Dr. Vicente Concílio.

Atividades

  • 03/2014 - 12/2014

    Extensão universitária , Centro de Artes.Atividade de extensão realizada, Coletivo NEGA - Negras Experimentações Grupo de Artes.

  • 01/2013

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Artes.Linhas de pesquisa

  • 01/2011

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Artes.Linhas de pesquisa

  • 01/2010

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Artes.Linhas de pesquisa

2015 - 2015

Ministério da Educação

Vínculo: Educador, Enquadramento Funcional: Programa Mais Educação/ Oficinas Jogos e Arte, Carga horária: 20

Outras informações:
ESCOLA ESTADUAL JÚLIO DA COSTA NEVES Professora Responsável: Lisiane Mancio

2014 - 2016

União dos Escoteiros do Brasil

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenador Nacional NNJL

2013 - 2015

União dos Escoteiros do Brasil - Santa Catarina

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenador Regional Jovens Líderes

2016 - 2017

Conselho Estadual de Juventude - CONJUVE/SC

Vínculo: Sociedade Civil, Enquadramento Funcional: Conselheiro Titular Educação/ Meio Ambiente, Carga horária: 10

2013 - 2013

Colégio Catarinense

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Professor de Teatro Extracurricular - NUCCA, Carga horária: 12

Outras informações:
Coordenador: Professor Juliano Borba. Professor responsável: Edélcio Philipi

2016 - Atual

AlegoriA Produções

Vínculo: Sócio-Proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio-Proprietário e Diretor de Arte, Carga horária: 60