Tiago Gonçalves de Azevedo
Graduado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Gestão Pública, Comunicação Corporativa, Docência na Educação Superior .
Project Especific Marketing - A cluster-randomized trial to Evaluate the efficacy of Wolbachia-Infected Aedes aegypti mosquitoes in reducing the incidence of Arboviral infection in Brazil (Evitar Dengue) - DMID Protocol Number: 17-0111 .
Planner, Redator, Atendimento e Produtor em agências de propaganda, Gerente de Comunicação e Marketing em instituição de ensino, Professor Universitário e de cursos profissionalizantes. Possuo experiência em Planejamento e Gestão de Marketing e Comunicação, Mobile, Criação Publicitária, Mídia, Produção para Televisão e Rádio e Análise, Desenvolvimento para web e Planejamento em Redes Sociais.
Líder do Grupo de Educadores Google - Belo Horizonte, uma comunidade independente de educadores, um espaço para compartilhar ideias e inspirar outros educadores interessados no aprendizado com o apoio das tecnologias digitais.
Consultor voluntário de comunicação no projeto do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Dengue, o INCT-Dengue da UFMG.
Atuo principalmente nos seguintes temas: inovação, educação, marketing, mobile, comunicação, cultura e publicidade.
Informações coletadas do Lattes em 17/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em GESTÃO PÚBLICA
2021 - 2022
Centro de Estudos de Especialização e Extensão
Título: Prova final para conclusão e avaliações periódicas
Especialização em Comunicação Corporativa
2005 - 2006
Centro Universitário Newton Paiva
Título: A Construção da Imagem Empresarial por meio do Vídeo Institucional
Orientador: Lívia Cristina Guimarães
Aperfeiçoamento em Complemento em Docência na Educação Superior
2006 - 2006
Centro Universitário Newton Paiva
Título: A Construção da imagem Empresarial por meio do Vídeo Institucional. Ano de finalização: 2006
Orientador: Lívia Cristina Guimarães
Formação complementar
2015 -
Capitalismo, Educação e Tecnologia.. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2014 - 2014
Google Teacher Academy. (Carga horária: 20h). , Google Brasil Internet, GOOGLE BRASIL, Brasil.
2014 - 2014
Educação em Saúde (Disciplina Mestrado). (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2014 - 2014
Fórum de Marketing Digital. (Carga horária: 10h). , Digitalks, DIGITALKS, Brasil.
2013 - 2013
1o Encontro e-commerce. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABCCOM, Brasil.
2012 - 2012
14o Encontro Locaweb para profissionais da web. (Carga horária: 10h). , Locaweb Serviços de Internet, LOCAWEB, Brasil.
2010 - 2010
Planejamento e Gestão de Marcas em Redes Sociais. (Carga horária: 72h). , Ibmec Business School, IBMEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Novas Tecnologias para Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing Digital.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Mobile Marketing.
Participação em bancas
AZEVEDO, T. G.. Reposicionando uma marca: o caso do Badalo's Pizza Show. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade da Cidade de Santa Luzia.
AZEVEDO, T. G.. As representações Sociais da mulher na Revista "NOVA". Uma análise da mulher de NOVA a partir da seção "Amor e Sexo". 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade da Cidade de Santa Luzia.
AZEVEDO, T. G.. A Publicidade e os padrões ideais de corpo feminino: um estudo sobre a imposição de padrões de beleza a partir da campanha "Pela Real Beleza" da marca Dove e dos desfiles da "São Paulo Fashion Week".. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade da Cidade de Santa Luzia.
Orientou
A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO E DO MARKETING TURÍSTICO PARA A VISIBILIDADE E DESENVOLVIMENTO DA CIDADE DE SANTA LUZIA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Santa Luzia; Orientador: Tiago Gonçalves de Azevedo;
; Coelho, Márcia F; ; Sant?Ana, Renato C; ; Rádio Comunitária: espaço dos artistas regionais - Estudo de caso da Rádio Serrana FM; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Santa Luzia; Orientador: Tiago Gonçalves de Azevedo;
ESTUDO DAS LINGUAGENS PRESENTES NA OBRA ?Sin City? de Frank Miller; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Santa Luzia; Orientador: Tiago Gonçalves de Azevedo;
Produções bibliográficas
-
AZEVEDO, T. G. . ARTIGO ? QR Code e o Marketing. Jornal O Tempo, Belo Horizonte, 18 jul. 2013.
-
AZEVEDO, T. G. . ARTIGO ? Valorização do produto local. Jornal Estado de Minas, Minas Gerais, 20 jun. 2013.
-
TEIXEIRA, A. B. M. ; FREITAS, M. A. ; AZEVEDO, T. G. . AÇÕES EDUCATIVAS NO COMBATE E NO CONTROLE DA DOENÇA DENGUE EM ESCOLAS PÚBLICAS DE BELO HORIZONTE, MG: UMA ANÁLISE POR SEXO. In: II Conferência Internacional de Formação de Professores, 2015, Uberaba. Anais V Seminário de Formação de Professores. Uberaba: Universidade Federal do Triângulo Mineiro, 2015. v. 1. p. 568-584.
-
TEIXEIRA, A. B. M. ; FREITAS, M. A. ; AZEVEDO, T. G. . AÇÕES EDUCATIVAS NO COMBATE E NO CONTROLE DA DOENÇA DENGUE EM ESCOLAS PÚBLICAS DE BELO HORIZONTE, MG: UMA ANÁLISE POR SEXO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
AZEVEDO, T. G. . Empreendedorismo e Mercado. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
AZEVEDO, T. G. . Grupo de Educadores do Google - GEG. 2014; Tema: Informática na Educação. (Fórum).
QUARESMA, A. G. ; LIMA, A. L. ; SILVEIRA, C. E. ; MENDES, F. T. C. ; VIEIRA, K. F. M. ; DRUMOND, L. F. C. ; AZEVEDO, T. G. . Ao PédaLetra. 2011. (Editoração/Periódico).
Projetos de pesquisa
-
2020 - Atual
Evita Dengue, Descrição: A cluster-randomized trial to Evaluate the efficacy of Wolbachia-Infected Aedes aegypti mosquitoes in reducing the incidence of Arboviral infection in Brazil (Evitar Dengue) - DMID Protocol Number: 17-0111. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tiago Gonçalves de Azevedo - Integrante / Adla Betsaida Martins Teixeira - Integrante / mauro martins teixeira - Coordenador / Helder Junio de Souza - Integrante / Lísia Esper - Integrante / Fátima Brant - Integrante / Tatiana Ribeiro da Silva - Integrante / Ângela Serufo - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2016
Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em DengueVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
2015 - Atual
DHL FilmesVínculo: Roteirista, Enquadramento Funcional: Roteirista/Diretor, Carga horária: 12
Outras informações:
Roteirização
Produção
Direção
2015 - 2015
B.I. InternationalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor no curso de MBA, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor no curso de MBA em Gestão Empreendedora em Marketing Digital.
2005 - 2019
Federação Universitária Mineira de EsportesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Comunicação e Marketing, Carga horária: 20
Outras informações:
- Análise e elaboração de propostas de patrocínio e parcerias para o Esporte Especializado
- Desenvolvimento e acompanhamento de estratégias de comunicação
- Atualização e supervisão de conteúdo do website da Federação
2007 - 2010
FACULDADE DA CIDADE DE SANTA LUZIAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor das Disciplinas de Produção em TV e Cinema, Produção Publicitária para meios audiovisuais e Produção Publicitária para rádio no curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.
Professor das disciplinas de Mídia e Análise do Planejamento Publicitário do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.
Coordenador da Agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda ? AUGE
2011 - 2011
Centro de Ensino Superior de Santa LuziaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 44
Outras informações:
Gerente de Comunicação e Marketing
- Implantação do setor
- Gerência do departamento de Comunicação e Marketing
- Desenvolvimento de estratégias e campanhas para captação de alunos
- Gestão da comunicação interna e externa
- Mapeamento e monitoramento de concorrência
- Construção do manual de normas e procedimentos comunicacionais da FACSAL
2011 - 2012
Web4LivingVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 44
Outras informações:
Coordenador de Marketing
- Elaboração do plano anual de marketing;
- Controle orçamental de marketing;
- Concepção, coordenação e monitoramento de planos de comunicação com o cliente (Newsletters, ações promocionais, publicidade);
- Análise do impacto dos planos de comunicação; Mapeamento e monitoramento de concorrência;
- Análise da concorrência e do mercado.
2016 - 2019
Agencia Adventista de Recursos AssistenciaisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Social, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação junto a população em situação de rua de Belo Horizonte para a garantia de direitos básicos, entro das normatizações do SUAS; Desenvolvimento de ferramenta de coleta e análise de dados referentes à Pop/Rua para criação de relatórios gerenciais de embasamento do desenvolvimento e melhor aplicação de recursos e políticas públicas voltadas a populações em vulnerabilidade social.
2013 - 2015
Club Comunic Comunicação e Marketing LtdaVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Gerente de Performance Marketing, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente de Equipe de Marketing de Performance
Acompanhamento de Resultados
Desenvolvimento de estratégias
Implementação de portais
Experiência de Usuário
Relacionamento com clientes
Estratégias de modernização e novos negócios
2012 - 2013
Grupo Pad ComunicaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Digital, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2016
Escola Estadual Ursulina Andrade MelloVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Designado, Carga horária: 16
2015 - 2016
Escola Estadual Deputado Ilacir Pereira LimaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Designado, Carga horária: 6
Outras informações:
Professor de Artes para o Ensino Médio
2015 - 2015
Escola Estadual Professor Alisson Pereira GuimaraesVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Designado, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor de Artes para educação fundamental
2010 - 2010
Instituto Inovar de Educação ProfissionalVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor do módulo de Planejamento Estratégico em Marketing do Curso de Qualificação em
Gestão, Marketing, RH e Logística
2010 - 2011
VERO BRASIL COMUNICAÇÂOVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Publicitário, Carga horária: 44
Outras informações:
Planejamento
- Desenvolvimento de estratégias de comunicação com estratégias on e off-line
- Monitoramento e análise de redes sociais
- Realização de briefings e visitas aos clientes
- Pedido e acompanhamento de campanhas publicitárias (elaboração e criação de materiais gráficos e publicitários, VTs, spots, documentários, brindes, sessão de fotos, campanhas de marketing direto etc.)
- Participação no planejamento e desenvolvimento de ações de divulgação
Redator
- Redação e criação de campanhas para clientes públicos e privados
- Criação de materiais gráficos e publicitários, VTs, spots, documentários etc
2003 - 2006
Centro Universitário Newton PaivaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Publicitário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Redator
- Redação para campanhas internas, externas e anúncios
- Elaboração de campanhas publicitárias, com proposição de ações internas e externas
- Roteirização de Vts, jingles e spots
RTVC
- Negociação, produção, acompanhamento e direção de gravações de spots, jingles e Vt?s
Mídia
- Desenvolvimento do planejamento de mídia de campanhas de vestibular
- Elaboração do planejamento de mídia de campanhas institucionais
- Negociação com veículos de comunicação e fornecedores
2006 - 2007
Impacto Comunicação LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Publicitário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Redator
- Redação para campanhas, anúncios, folders, folhetos
- Revisão ortográfica
- Roteirização de Vt?s e spots e acompanhamento de produção
RTVC
- Negociação, produção e acompanhamento de peças para rádio e televisão
2008 - 2009
Intervalo Comunicação e MarketingVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Publicitário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Redação publicitária para campanhas, peças impressas e eletrônicas
Roteirização e Produção em RTV
Planejamento de campanhas e ações de vendas
2007 - 2008
Torchetti Estratégia e DesignVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Publicitário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Redator
- Redação para campanhas, anúncios, folders, folhetos
- Revisão ortográfica
- Roteirização de vídeos de treinamento e motivação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tiago Gonçalves de Azevedo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?