Carolina Luz da Costa
Graduanda em Letras Português/Francês pela Universidade Federal do Rio Grande,atua neste momento como professora titular do Curso de Francês Instrumental do CELE (Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras) da Universidade Federal do Rio Grande.
Informações coletadas do Lattes em 24/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Comparada.
Participação em eventos
V Seminário Nacional de História da Literatura FURG.LENDÁRIOS DO QUEBEC E DO RIO GRANDE DO SUL. 2012. (Seminário).
X Mostra de Produção Universitária. Tradição e Identidade Cultural: A religião nos lendários do Quebec e do Rio Grande do Sul. 2011. (Congresso).
VIII Semana Acadêmica de Letra. 2011. (Encontro).
IV Seminário Nacional da História da Literatura. 2010. (Seminário).
Encontro Gaúcho de Estudantes de Letras. 2010. (Encontro).
IX Mostra de Produção Universitária. 2010. (Outra).
VII Semana Acadêmica de Letras - FURG. 2009. (Seminário).. 2009. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
COSTA, C. L. ; COSTA, C. L. . Tradição e Identidade Cultural: A religião nos lendários do Quebec e do Rio Grande do Sul. In: V Seminário Nacional da História da Literatura, 2012, Rio Grande. V Seminário Nacional de História da Literatura, 2012.
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
Tradição e identidade cultural: a morte e os fantasmas; estudo comparativo do lendário do Quebec e do Rio Grande do Sul, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Carolina Luz da Costa - Integrante / Sylvie Dion - Coordenador / Gabriele Pereira - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Rio Grande - Cooperação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
Universidade Federal do Rio GrandeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: aluno, Carga horária: 10
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carolina Luz da Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?