Aline Palmeira Bastos

Especialista, com pós-graduação e experiência docente, em TI. Profissional que acompanha as tendências de mercado através de contínuo estudo e troca de informações. Como característica da minha personalidade, possuo a facilidade em comunicação interpessoal, flexibilidade, determinação, organização e facilidade no trabalho em equipe. Sólidos conhecimentos em C++, HTML, XHTML, XML, CSS, PHP, Java Script, PL/SQL, jQuery, Ajax, , Codeigniter, Bootstrap, MVC Forms, Reports, Crystal Reports, Banco de dados Ms SQL Server, Firebird, Postgre e Oracle, ferramentas ETL e DataMining, UML, Ferramentas Use Case, Modelagem de Dados Análise de requisitos;

Informações coletadas do Lattes em 17/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação

2009 - 2010

Anhanguera Educacional
Título: Web Semântica: A significação dos dados em ambiente web
Orientador: César Augusto Cusin

Graduação em andamento em Direito

2014 - Atual

Faculdades Integradas de Bauru

Graduação em Técnologia em Gestão de Sistemas de Informação

2005 - 2007

Anhanguera Educacional

Curso técnico/profissionalizante

2000 - 2002

Colégio Técnico Industrial Prof. Portal Isaac Roldan - Unesp

Formação complementar

2016 - 2016

Extensão universitária em Direito Agrário. (Carga horária: 30h). , Faculdades Integradas de Bauru, FIB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Lógicas e Semântica de Programas.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Participação em bancas

Aluno: Aline Matias Oyama

BASTOS, A. P.; CAMPAGNA, E.. Automação em B2C para a empresa Info Orange. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade Anhanguera de Bauru.

Aluno: Anderson Luiz da Costa

BASTOS, A. P.; CAMPAGNA, E.. Automação Residencial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Anhanguera de Bauru.

Aluno: Antonio José Slompo

BASTOS, A. P.; CAMPAGNA, E.; CRUZ, A. N.. Datawarehouse como Ferramenta de Apoio à Tomada de Decisão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnologia em Gestão de Sistemas de Informação) - Anhanguera Educacional.

Produções bibliográficas

  • BASTOS, A. P. . Internet das Coisas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BASTOS, A. P. . Mercado de Trabalho em T.I.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BASTOS, A. P. . IoT - Nova onda Tecnológica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BASTOS, A. P. . Mercado de TI. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BASTOS, A. P. . Mercado de Trabalho em T.I. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BASTOS, A. P. . Padrões Web. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BASTOS, A. P. . XHTML. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

BASTOS, A. P. . Política de Assentamento. 2016.

BASTOS, A. P. ; LOPES, F. M. . Seguros. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

BASTOS, A. P. ; LOPES, F. M. . Instituições Políticos Brasileiras. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Atividade Prática Supervisionadas).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

NeoAssist.com

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: IT Teacher / GeekHunter, Carga horária: 40

Outras informações:
Criar, dar manutenção em materiais para palestras, cursos e workshops com ênfase em novas tecnologias, bem como apresentá-las; Buscar novas parcerias em escolas técnicas, faculdades, escolas de tecnologia para divulgar/ministrar cursos e workshops; Busca de novos talentos que possam fazer parte do quadro de colaboradores da empresa; Executar atividades de desenvolvimento de sistemas com ênfase em plataforma web;

2011 - 2016

Plasútil Indústria e Comércio de Plásticos Ltda

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Integrador de Software, Carga horária: 44

Outras informações:
Auxiliar no processo de desenvolvimento e manutenção de sistemas integrados web; também participando da análise dos requisitos técnicos dos aplicativos. Codificar, confeccionar Stored procedures, triggers e testar módulos do programa, atendendo às especificações do projeto. #. Integração de interfaces dos sistemas externos via XML, APIs e WS. Manter, refinar e corrigir aplicativos, para mantê-los desempenhando de acordo com as especificações técnicas e funcionais; prestar suporte de hardware e software aos usuários bem como sanar dúvidas, controlar acessos de usuários internos nos sistemas da fábrica. Execução dos testes necessários para assegurar que um aplicativo, ou ambiente técnico, atenda aos requisitos de desempenho. Desenvolvimento de objetos de banco de dados (PL/SQL). Elaboração de documentação, manuais e procedimentos para o usuário final. Levantamento de requisitos junto aos usuários. Análise de Dados e Modelagem de Banco de Dados. Participação na definição de prazos e cronogramas. Elaboração de relatórios em Crystal Reports. Desenvolvimento na programação back-end em rotinas de programação web, criando e dando manutenção nos sistemas e sites da empresa em PHP, Javascript, jQuery, HTML, Ajax, JASON utilizando o Framework Codeigniter, juntamente com Bootstrap e banco de dados Oracle e Plataforma MVC. Desenvolvimento de rotinas de automação para servidores. Administração de bases MySQL, PostgreSQL, Oracle e SQL Server. Desenvolvimento na programação back-end do ERP da empresa em C#.

2012 - 2012

Senac Bauru

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 12

Outras informações:
Ministração da disciplina de Lógica de Programação para o Módulo III do Técnico em Informática. Elaborar planos de ensino e de aula de acordo com o projeto. Ministrar aulas práticas e teóricas, incluindo planejamento, execução e avaliação.; Preparar materiais específicos para atividades e outros relacionados às aulas; Orientar e acompanhar o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos;Reunir-se com alunos para orientações, incluindo reuniões de avaliação do curso ou orientação individual; Realizar o fechamento dos respectivos diários de classe; Acompanhar e verificar os registros escolares.

2011 - 2011

Senac Bauru

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 11

Outras informações:
Ministração da disciplina de Modelagem de dados para o Módulo III do Técnico em Informática. Elaborar planos de ensino e de aula de acordo com o projeto. Ministrar aulas práticas e teóricas, incluindo planejamento, execução e avaliação.; Preparar materiais específicos para atividades e outros relacionados às aulas; Orientar e acompanhar o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos;Reunir-se com alunos para orientações, incluindo reuniões de avaliação do curso ou orientação individual; Realizar o fechamento dos respectivos diários de classe; Acompanhar e verificar os registros escolares.

2010 - 2011

SORRI - Bauru

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44

2009 - 2010

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 11

2009 - 2009

SENAC JAU

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8

2008 - 2009

GPTI Projetos de Sistemas

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas Pleno, Carga horária: 44

2008 - 2008

Arca Solutions Engenharia de Software

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador PHP, Carga horária: 40

2007 - 2008

Neobiz Tecnologia da Informação

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista Programador III, Carga horária: 44

2001 - 2003

Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Informática, Carga horária: 40