LARA DE MOYSES MOURA

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense - Pólo Universitário de Rio das Ostras (2014). Pós Graduada em Psicologia Clínica e da Família pela Faculdade Saberes, em Vitória/ES

Informações coletadas do Lattes em 04/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicologia Clínica e da Família

2014 - 2016

Faculdade SABERES
Título: Anorexia e o uso de blogs pró anorexia sob a lente da psicanálise
Orientador: Luiz Romero

Graduação em Psicologia

2009 - 2013

Universidade Federal Fluminense - Pólo Universitário de Rio das Ostras
Título: Aspectos da Identificação Narcísica em casos de Anorexia.
Orientador: Profª. Drª. Márcia Maria dos Anjos Azevedo

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Centro Educacional Charles Darwin

Formação complementar

2022 -

Psicanalise e Cultura. , Psicanalise e Cultura, --, Brasil.

2019 - 2019

Intervenção precoce: identificando possíveis riscos ao desenvolv. do bebê. (Carga horária: 36h). , Clínica Infans, --, Brasil.

2017 - 2017

Capacitação no Teste PEP-R. , Associação de Pais, Amigos e Pessoas com síndrome de Down do Espírito Santo, VITÓRIA DOWN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

Curso ESPE "A Clinica do Autismo na Hipótese da Quarta Estrutura". 2022. (Outra).

Curso Intervenção Precoce: identificando possíveis riscos ao desenvolvimento do bebê, com Julieta Jerusalinsky e Maribel de Salles. 2019. (Outra).

I Fórum Capixaba de Atenção à saúde da Pessoa com T21 (síndrome de Down).Psicologia e Psicopedagogia. 2018. (Outra).

26 Congresso Nacional das Apaes e 7 Forum Nacional de Autogestão e Autodefensoria. Fortalecendo os laços e desatando os nós. 2017. (Congresso).

7 Simpósito Internacional da Síndrome de Down ?Oportunidades?. 2017. (Simpósio).

VIII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down. Fortalecendo os laços e desatando os nós. 2017. (Congresso).

Capacitação em Saúde Mental. 2015. (Outra).

II Mostra Nacional de Prática em Psicologia.A importância da articulação teórico-clínica no campo de pesquisa em Psicanálise.. 2012. (Seminário).

I Congresso Latino-Americano de Psicanálise na Universidade. 2011. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • MOURA, L. M. ; Azevedo, M.M.A. ; BARBOSA, C. F. . A importância da articulação teórico-clínica no campo de pesquisa em Psicanálise.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2013

    Psicanálise, intersubjetividade e corpo: uma investigação sobre o adoecimento humano na perspectiva da psicossomática psicanalítica, Descrição: Este projeto de pesquisa propõe uma discussão teórico-clínica sobre as formas de manifestação do sofrimento e do adoecimento humano, envolvendo a dimensão somática a partir da perspectiva da intersubjetividade, utilizando conceitos psicanalíticos como aporte teórico. A articulação entre teoria e clínica apresenta-se associada a vivencia prática do aluno de psicologia, entendendo que o estímulo à pesquisa clínica apresenta-se como contribuição fundamental no sentido de complementar seu processo de formação. Esse projeto corrobora com a possibilidade de ampliação de recursos acadêmicos, técnicos, pessoais e profissionais dos envolvidos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Lara de Moysés Moura - Integrante / Márcia Maria dos Anjos Azevedo - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Consultório Particular, --

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Psicóloga clínica

2019 - 2022

Espaço Terapêutico Cláudia Zardo

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Psicóloga clínica

2015 - 2019

Associação de Pais, Amigos e Pessoas com síndrome de Down do Espírito Santo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga

2009 - 2010

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante

2010 - 2011

Universidade Federal Fluminense - Pólo Universitário de Rio das Ostras

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante