Stetina Trani de Meneses e Dacorso

Defendi a dissertação no Mestrado em Letras no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora - CES/JF, sobre o poema "As Máscaras " de Menotti del Picchia, com uma uma análise literária psicanalitica (2009). Possuo Graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (1979) e Mestrado em Psicanálise - American World University (2002), com a defesa da dissertação " A psicanálise na modernidade". Atualmente sou professora titular da Uniacademia- Juiz de Fora, exerço atividade técnico administrativa, coordenação do Curso de Formação em Psicanalise e ministro seminarios de Psicanalise no Instituto Brasileiro de Psicanalise, Dinamica de Grupo e Psicodrama-JF. Tenho experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicanálise. .Pesquisas na psicanlise sobre o feminino, Psicanalise na modernidade e psicanalise extra-muros.

Informações coletadas do Lattes em 30/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Letras

2007 - 2009

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora
Título: "Máscaras", de Menotti del Picchia, sob o enfoque da crítica literária psicanalítica,Ano de Obtenção: 2009
Nícea Helena de Almeida Nogueira.Palavras-chave: Menotti del Picchia; Máscaras.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras. Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Psicanálise

1999 - 2002

American World University
Título: Psicanálise na Modernidade,Ano de Obtenção: 2002
Orientador: Nicea Paschoal
Palavras-chave: Psicanálise.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Especialização em Sexologia Clínica

2005 - 2006

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
Título: A influência da Televisão na Representação Desejo Sexual
Orientador: Gerson Lopes

Especialização em Psicologia Escolar e Infantil

1989 - 1990

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

Especialização em Psicologia

1984 - 1986

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Aperfeiçoamento em Formação Em Psicanalise

1991 - 1994

Círculo Brasileiro de Psicanálise
Título: Escutando .. mulheres. Ano de finalização: 1994

Graduação em Psicologia

1975 - 1979

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

Formação complementar

2008 - 2008

Transtornos do Humor. , Círculo Brasileiro de Psicanálise, CBP-RJ, Brasil.

2008 - 2008

Psicose. , Círculo Brasileiro de Psicanálise, CBP-RJ, Brasil.

2001 - 2003

Extensão universitária em Novos Caminhos da Identificação. (Carga horária: 120h). , Circulo Psicanalitico Rio de Janeiro, CPRJ, Brasil.

1999 - 2000

Extensão universitária em Corpo na Psicanalise. (Carga horária: 80h). , Círculo Brasileiro de Psicanálise, CBP-RJ, Brasil.

1998 - 1999

Extensão universitária em Sobre Os Ideais. (Carga horária: 60h). , Círculo Brasileiro de Psicanálise, CBP-RJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social/Especialidade: Psicanálise.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Abuso sexual na mulher.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Masculino.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: consequencias psiquicas do incesto em mulheres adultas.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Processos Grupais e de Comunicação.

Organização de eventos

DACORSO, Stetina Trani de M. . V Jornada cientifica. 2019. (Congresso).

DACORSO, Stetina Trani de M. . A clinica nossa de cada Dia. 2018. (Congresso).

DACORSO, Stetina Trani de M. . II Jornada Cientifica da Sobrap-JF. 2016. (Outro).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Vitimados:condição de todos nós?. 2015. (Outro).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise: Clinica atual da neurose, Psicose e perversão. 2014. (Outro).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Coordenadora da 3ª Sessão de Apresentação de Comunicação do 18Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise. 2010. (Congresso).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Participante da Comissão Organizadora do 18 Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise - A Psicopatia da Vida Cotidiana. 2010. (Congresso).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Participante da Comissão Científica do 18 Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise - A Psicopatia da Vida Cotidiana. 2010. (Congresso).

Participação em eventos

Psicanalise e Critica Literaria. Psicanalise e critica literaria. 2020. (Exposição).

III Jornada Cientifica da Sobrap. Clinica atual. 2018. (Congresso).

II Jornada Cientifica da Sobrap -JF.Fantasia, Sonho e Ato. 2016. (Outra).

XXXIV Jornada do Circulo Psicanalitico -MG.Laçosfamiliares: um enigma. 2016. (Outra).

Vitimados:condição de todos nós?.Vitimados:condição de todos nós?. 2015. (Outra).

XXV Congresso Brasileiro de Psicanlise. Sonho e Ato: a representação e seus limites. 2015. (Congresso).

Desejo e pulsão na teoria freudiana.Desejo e pulsão na teoria freudiana. 2014. (Simpósio).

XXV CEPE com extensão Curricular UFJF. Contemporaneidade:Relações Interpessoais. 2014. (Congresso).

A causa do desejo e suas errancias. 2013. (Congresso).

Depressão, transtorno Bipolar e depressão. 2013. (Seminário).

O sexual e as sexualidades:da era vitoriana aos dias atuais. 2013. (Congresso).

Clinica da transicionalidade. 2012. (Seminário).

Clinica psicanalitica. 2012. (Simpósio).

Clinica Psicanalitica.Casos Clinicos. 2012. (Encontro).

Formacão inicial, formacão continuada. 2012. (Encontro).

Os impasses da clinica Psicanalitica.Voce tem de resolver isto:desafios subjetivosa situacão analitica. 2012. (Seminário).

Os impasses da Clinica psicanalitica. 2012. (Seminário).

Psicodrama e psicanalise são teorias compativeis. 2012. (Encontro).

Vulnerabilidades.Existencia medicada e contemporaneidade. 2012. (Simpósio).

XXIV Ciclo de Estudos de Politica e Estrategia da ADESG-JF ma.O Individuo e o Coletivo. 2012. (Outra).

Encontro de 25 Anos da Polícia Feminina de Juiz de Fora.Ser Mulher. 2011. (Encontro).

I Seminário de Capacitação para Conselheiros da Comunidade em Execução Penal de Juiz de Fora.Não mencionado no Certificado. 2011. (Seminário).

O corpo na psicanálise. A realidade do corpo na clinica psicanalitica. 2011. (Congresso).

O corpo na psicanálise. Corpo:este ser pulsional. 2011. (Congresso).

O corpo na psicanálise. 2011. (Simpósio).

XXIII Congresso Brasileiro de Psicanálise - Limites: Prazer e Realidade. 2011. (Congresso).

XXIII Jornada do Círculo Psicanalítico da Bahia. 2011. (Outra).

18 Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise - A Psicopatia da Vida Cotidiana. 2010. (Congresso).

18 Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise - A Psicopatia da Vida Cotidiana. Desamparo: Humanamente...Humano. 2010. (Congresso).

Aula Inaugural da Disciplina do Mestrado em Letras - CES/JF - Teorias Contemporâneas da Literatura.Psicanálise e Literatura Brasileira. 2010. (Outra).

Fórum de debates ADOLESCÊNCIA: CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE, VALORES E LIMITES. 2010. (Outra).

Semana da Psicologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.A Psicanálise na Contemporaneidade. 2010. (Outra).

V Encontro de Psicologia da UFSJ e II Encontro Regional da ABAPSO de São João Del-Rei. 2010. (Encontro).

V Encontro de Psicologia da UFSJ e II Encontro Regional da ABAPSO de São João Del-Rei.Psicanálise e Artes: O dom de criar e a liberdade de conceitos. 2010. (Encontro).

8ª Jornada do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos - o poder do medo. 2009. (Outra).

7ª Jornada do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos. 2008. (Outra).

9 Encontro Científico da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora.Abertura. 2008. (Encontro).

9 Encontro Científico da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora. 2008. (Encontro).

I Seminário do Curso de Psicologia - III Seminário Interno do Estágio Básico.A criança em situação de Risco. 2008. (Seminário).

I Seminário do Curso de Psicologia - III Seminário Interno do Estágio Básico.A resiliência em criança em situação de rua: um desafio para a psicologia. 2008. (Seminário).

I Seminário do Curso de Psicologia - III Seminário Interno do Estágio Básico.A criança frente a adoção. 2008. (Seminário).

VII Jornada Sergipana de Psiquiatria/VI Jornada do Círculo Psicanálitico de Sergipe/XVII Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise. 2008. (Congresso).

VII Jornada Sergipana de Psiquiatria/VI Jornada do Círculo Psicanálitico de Sergipe/XVII Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise. Angústia. 2008. (Congresso).

V Simpósio da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora."Máscaras", de Menotti del Pichia: Alerquim, o desejo - Colombina, a mulher - Pierrot, o sonho. 2008. (Simpósio).

V Simpósio da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora - "O Mal e a Clínica na Atualidade". 2008. (Simpósio).

XX Ciclo de Estudos de Política e Estratégia (2008).O Coletivo e o Individual. 2008. (Outra).

XXVI Jornada do Fórum de Psicanálise do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais "Angústia". 2008. (Outra).

Comemoração do Dia do Psicólogo - UNIPAC - Campus II - Ubá.Algumas palavras sobre o feminino...Uma visão psicanalítica. 2007. (Outra).

I Congresso de Letras do CES/JF. 2007. (Congresso).

III Colóquio de Pesquisa em Literatura Brasileira."Máscaras", de Menotti del Pichia: Alerquim, o desejo; Pierrot, o sonho e Colombina a mulher. 2007. (Outra).

IV Encontro Juizforano de Psicologia - II Encontro Regional de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes.A Crueldade e a Mulher. 2007. (Oficina).

XIX Ciclo de Estudos de Política e Estratégia (2007).Relações Interpessoais. 2007. (Outra).

XIX Ciclo de Estudos de Política e Estratégia (2007).Relações Interpessoais. 2007. (Outra).

XIX Jornada do Círculo Psicanalítico da Bahia - II jornada de Psicanálise e Arte do Círculo Brasileiro de Psicanálise - RJ - I Jornada Leste do Círculo Brasileiro de Psicanálise.As máscaras de Menotti del Piccía. 2007. (Outra).

I Congresso do CES. A psicanálise e a mulher contemporânea. 2006. (Congresso).

I Congresso Latino Americano de Psicologia. Instituicões e suas dificuldades relacionais. 2005. (Congresso).

Admiravel Mundo Novo. XV Congresso do Circilo Brasileiro de Psicanalise. 2004. (Congresso).

As multiplas faces da perversão. XIII Fórum Internacional de Psicanalise - IFPS. 2004. (Congresso).

Novas Perpectivas da Psicologia enquanto ciencia e profissão.I Encontro Juiz Forano de Psicologia. 2004. (Encontro).

SOBRAP & Comunidade: Ações e Reflexões.SOBRAP & Comunidade: Ações e Reflexões. 2004. (Encontro).

Encontro SOBRAP.SOBRAP: a nossa caminhada. 2003. (Encontro).

Psicologia Social em Minas.Psicologia Social em Minas: novos desafios, antigas questões. 2001. (Encontro).

Congresso: Um Seculo de Sonhos. XIII Congresso do Circulo Brasileiro de Psicanalise. 2000. (Congresso).

Cinema e Psicanalise: Perdas e Danos.Analise psicanalitica do filme Perdas e danos. 1999. (Encontro).

Psicanalise e Desamparo. 1999. (Outra).

VII simposio da Associacão freudiana de psicanálise-RJ e II Simposio da Sociedade de estudos Psicanaliticos -JFana.Da pulsão de morte: Do clinico ao desamparo. 1999. (Simpósio).

Corpo e Psicanalise. 1998. (Congresso).

XII Congresso do Circulo Brasileiro de Psicanalise. 1998. (Outra).

IV Forum Brasileiro de Psicanalise. 1997. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Luana Tomé Araujo

DACORSO, Stetina Trani de M.; Calais, Lara; VASCONCELLOS, M. H. F.; PAVEL, C. O.. A vida como obra de arte: à luz da esquizoanalise. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Aluno: Raiza Netto Bassoli

DACORSO, Stetina Trani de M.; Castelo, Regina; Sartori, Cassia. A transferencia no tratamento da neurose e da Psicose: estudo psicanalitico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Aluno: Michelle Santana Moreira

DACORSO, Stetina Trani de M.; Regina castelo; Cassia sartori. As novas mascaras da feminilidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Aluno: Elizabeth Ferreira Lanci

DACORSO, Stetina Trani de M.. O fantasma da Ópera: um enfoque Psicanalitico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Aluno: Priscila Barbosa de Lima

DACORSO, Stetina Trani de M.. Perversão e Histeria:O enigma do encontro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Aluno: Renata Ferreira da Silva

DACORSO, Stetina Trani de M.. O corpo na psicanalise. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Aluno: Fernando M

DACORSO, Stetina Trani de M.. gaio.O corpo e o Narcisismo em tempos atuais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Aluno: Renata maria de castro Barbosa

DACORSO, Stetina Trani de M.. A servidão nas mulheres que sofrem violencia domestica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

DACORSO, Stetina Trani de M.. Participante da Banca Organizadora de Concurso para Psicólogo da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. 1992. Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.

Orientou

catiany Souza Schutz

Suicidio em massa: influencia dos lideres; Início: 2006; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; (Orientador);

Martin Basic

Sonho e Vigilia; Início: 2006; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; (Orientador);

Kerley Costa Barbosa

Compulsão na pós modernidade; Início: 2006; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; (Orientador);

Bárbara Assis Vianna da Silva

O psicologo no sistema prisional: o ideal de um trabalho; Início: 2006; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; (Orientador);

Ilka Schapper Santos

O legado de Freud a lacan: as vicissitudes do complexo de Édipo; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Eduarda Leal de Souza

Um novo modus operandi: compreendendo a relação entre sujeito, subjetividade e mundo virtual; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Tafarel Gonçalvez Neto

O boom das fake news: começo da era das mentiras; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Carlos Alberto Nogueira Serra

Uma análise do discurso da igreja catolica e sua relação com o discurso cientifico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Mateus de Oliveira Duarte

Uma construção Sócio histórica Ocidental da hegemonia Masculina; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Renata Ferreira da Silva

O corpo na atualidade; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Renata maria de castro Barbosa

A Servidão nas mulheres que sofrem violência doméstica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Nathália Meneghine dos Santos Rodrigues

Relações de poder e de saber: uma análise do corpo político da escola; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Vanessa Nolasco Ferreira

Desamparo: humanamente; ; ; humano; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Jaqueliny Aparecida de paula Cunha

Histeria masculina: o poder da sedução por trás da máscara da solidão; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Emilene de Oliveira Reis

Mulher: os dois lados de uma mesma moeda; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Cintia Bittencourt Muglia

Conflito de Gerações; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Ellen Aparecida dos Reis Santos

Clonagem Humana: Possibilidades e Implicações; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Sirléia de Souza Martins

Doença Crõnica e suas repercurssões emocionais; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Fernanda Gonçalves Queiroz

Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher: questões sobre violência e feminilidade; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Bianca Barros Pires

A submissão da mulher à parceria violenta; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Suzane Guedes Xisto

Uma articulação sobre o masoquismo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Luciana Nunes Fernandes

O Orkut e o olhar: as implicações subjetivas na exposição da vida íntima na Internet; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Marcela Huguenei Cabral

Genialidade: A sanidade dos ditos insanos; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Cristiane Berriel Veroneze

Mentiras sinceras me interessam: Psicose e direção do tratamento; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Anna Carolina Rozante Rodrigues Salles

Oficinas como processo de socialização nas instalações residenciais terapeuticas; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Sâmea Marta Gonçalves de Carvalho

Obesidade; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

José Simão Silva Junior

Astros da Midia; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Rossana Macedo

Medo no Encouraçamento; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Juliana Alves

O Complexo de Adonis; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Elaine Alvim

Submissão Feminina; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Renata Silveira Mautoni

O Nazismo e o Estado Paranóico; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Ana Carolina Mendes Gerheim

A Fala e sua ação na Organização do Psiquismo; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Elaine de Carvalho Albano Oliveira

Família e Delinqüência; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Adelaide de Cássia Marques

Depressão: Conseqüência do Narcizismo na Sociedade Atual; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Soraya Romanos da Matta

A Psicanálise e o Corpo Doente na Atualidade; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora; Orientador: Stetina Trani de Meneses e Dacorso;

Produções bibliográficas

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A escuta nas instituições e possiveis consequencias psiquicas para o psicanalista. ESTUDOS DE PSICANÁLISE (IMPRESSO) , v. 52, p. 135-146, 2019.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. ; DACORSO, L. M. . Dores crônicas na atualidade. ESTUDOS DE PSICANÁLISE (IMPRESSO) , v. 50, p. 87, 2018.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Lou Andreas-Salomé:o que você tem a nos dizer?. ESTUDOS DE PSICANÁLISE (IMPRESSO) , v. 48, p. 181, 2017.

  • DACORSO, S. T. M. ; DACORSO, Stetina Trani de M. . Enfim Juntos! Conjugalidade homoafetiva.. ESTUDOS DE PSICANÁLISE (IMPRESSO) , v. 46, p. 165-174, 2016.

  • Elizabeth Ferreira lanci ; DACORSO, Stetina Trani de M. . O fantasma da ópera:sob um enfoque psicanalitico. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 43, p. 153-160, 2015.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . O fantasma da ópera: sob um enfoque psicanalitico. ESTUDOS DE PSICANÁLISE (IMPRESSO) , v. 43, p. 153-160, 2015.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Sexualidade masculina. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 42, p. 143-149, 2014.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Alguns pensa-res sobre estados subjetivos de desafio ao processo analitico. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 40, p. 107-112, 2013.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Alguns pensares sobre estados subjetivos de desafio ao processo analitico. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 40, p. 107-112, 2013.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. ; DACORSO, L. M. . Vulnerabilidade das pessoas em cumprimento de pena à luz da Psicologia/Psicanálise. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 37, p. 143, 2012.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. ; DACORSO, L. M. . Vulnerabilidade das pessoas em cumprimento da pena á luz de Psicologia. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 37, p. 143-150, 2012.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. ; NOGUEIRA, N. H. A. . Paulo Menotti Del Piccha: sob um soslaio da psicanálise. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 35, p. 237-147, 2011.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. ; NOGUEIRA, N. H. A. . Paulo Menotti Del PICCHIA: sob o soslaio da Psicanalise. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 35, p. 137-150, 2011.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanálise e crítica literária. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 33, p. 147-154, 2010.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise e critica literaria. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 33, p. 147-154, 2010.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Incesto: caminhos e descaminhos frente ao horror. Estudos de Psicanálise , v. 32, p. 163-170, 2009.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Caminhos e descaminhos frente ao horror. Estudos de Psicanálise (Impresso) , v. 32, p. 163-170, 2009.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . As máscaras de Menotti del'Picchia: Arlequim, o desejo - Colombina, a mulher - Pierrot, o sonho'. Estudos de Psicanálise , v. 31, p. 142-149, 2008.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. ; Equipe de discente do curso de psicologia do CES/JF . Psicanálise e Trajetória de vida: intervenção na comunidade. Estudos de Psicanálise , v. 30, p. 125-130, 2007.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Arte Contemporânea: A mulher nos poemas de Elisa Lucinha. Estudos de Psicanálise , v. 29, p. 133-138, 2006.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanálise e Psicanalista: demandas, intervenções e questões. Estudos de Psicanálise , v. 28, p. 123-128, 2005.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A(s) psicanálise(s) . . . Obedientes ou criativas?. Cógito (Salvador) , Circulo Psicanalitico da Bahia, v. 6, p. 105-108, 2004.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A Psicanalise na Modernidade (extratos da dissertação de Mestrado). Revista CES , v. 18, p. 48-59, 2004.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . O Psicanalista na Contemporaneidade. Home Page da Sobrap Jf, Juiz de Fora, 2002.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Conexões virtuais. 1. ed. São Paulo: Escuta, 2017. v. 01. 251p .

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . De que lei falamos?. In: Carmen Da Poin e participantes do Seminário Os Novos Caminho. (Org.). Novos caminhos de subjetivação. : , 2003, v. , p. 55-62.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicólogo. Tribuna de Minas, Juiz de Fora, p. 02 - 02, 26 ago. 2011.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Mulher . Por que você não desmaia?. Revista Estudos de Psicanalise, , v. 25, p. 100 - 105, 01 dez. 2002.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . O Tempo e o Vivido. Revista do CES, Juiz de Fora, , v. 13, p. 93 - 97, 01 dez. 1998.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Instituições no nosso Cotidiano. Jornal do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, Juiz de Fora, 10 set. 1995.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Pulsando . . . na Estação Doçura. Revista do Círculo Brasileiro de Psicanálise, Rio de Janeiro, , v. 3, p. 52 - 55, 01 jun. 1995.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise e Arte. Informativo do Circulo Brasileiro de Psicanalise, Editorial do Informe CBP.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise e Psicanalista: Demandas, Interferencias e Questões. In: I Congresso Latino Americano de Psicologia, 2005, São Paulo, 2005.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalista . . . Ator Institucional. In: XIII Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise, 2000, João Pessoa - PB. Anais do XIII Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise, 2000.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . O fantasma da ópera: sob um enfoque psicanalitico. Estudos de Psicanálise (Impresso) , 2015.

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Enfim juntos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, S. T. M. ; DACORSO, Stetina Trani de M. . Tecnicas psicanalitica contemporanea. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise e mal estar na Civilização. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Clinica psicanalitica : metapsicologia e semiologia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A mulher e a violencia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise;sexualidade e genero-discussões academicas com a Psicanalise. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Encontros amorosos pela internet. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Contemporaneidade:relacões interpessoais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Sonhos de um homem solitario. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Fantasia e encontro amoroso:dos cafes aos encontros.com. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A Contemporaneidade eo sujeito. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Desejo e pulsão na teoria freudiana. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Sexualidade masculina. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Ela:Se voce me amasse...Ele:Voce nao ve como te amo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Subjetividade contemporanea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Subjetividade contemporânea.... 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Processos da Criação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Incesto e angústia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Incesto e angústia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A Saúde Publica: um desafio. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Bioetica no Contexto Hospitalar. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A Saúde Publica: Um desafio. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . O Ser Humano ante os Desafios da Sociedade Moderna - Uma visão Psicologica. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . O feminino em Elisa Lucinda. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . O feminino na poesia da Elisa Lucinda. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A(s) Psicanalise(s) . obedientes ou criativas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise, Modernidade e Cultura. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Primeira Teoria da Pulsão. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A Psicanalise e o Social - A Psicanalise Extra Muros. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . A Psicanalise e o Social. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . O Inconsciente - 1ª Topica. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Primeira Teoria da Pulsão. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Mulher . por que você não desmaia?. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . O que quer um homem?. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Clinica da Atualidade: A Lei e o Superego. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Casos Clinicos de Freud - Homem dos Lobos. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Casos Clinicos de freud - Dora. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Primeira Teoria da Pulsão. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicologia e Política. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalista . . . Ator Institucional. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalista na Contemporaneidade. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Casos Clinicos de Freud - Homem dos lobos. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Primeira Teoria da Pulsão. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Cinema e Psicanalise: Perdas e Danos. 1999. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Primeira Teoria da Pulsão. 1999. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Ética e Psicanálise. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Primeira Teoria da Pulsão. 1998. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Primeira Teoria da Pulsão. 1998. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Transmissão de Psicanalise. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DACORSO, Stetina Trani de M. . Revolução na Psicanálise. 1986. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

DACORSO, Stetina Trani de M. . IV Encontro Juizforano de Psicologia & II Encontro Juizforano de psicologia da Zona da Mata e Vertentes. 2007.

DACORSO, Stetina Trani de M. . Situações - Limites na Experiência Psicanalítica. 2007.

DACORSO, Stetina Trani de M. . Individuo e o coletivo. 2012.

DACORSO, Stetina Trani de M. . Clinica e metapsicologia. 2017. .

DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise e Sexualidade. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise e clinica da Sexualidade. 2014. .

DACORSO, Stetina Trani de M. . Luto:sofrimento das perdas. 2013. .

DACORSO, Stetina Trani de M. . Clinica da sexualidade:legado vitoriano até a contemporaneidade. 2013. .

DACORSO, Stetina Trani de M. . Voce me ama?-questões conflituosas do amor na contemporaneidade. 2013. .

DACORSO, Stetina Trani de M. . Psican'alise e o masculino. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Curso: Psicanálise:"Casal e Família". 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Curso: Psicanálise:"Casal e Família II". 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Curso Livre: Pensando a Clínica do Feminino. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Clinica da sexualidade e Psicanalise. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . O incesto e as consequências na mulher adulta. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Mini-Curso Incesto: Algumas Colocações. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Curso Livre: A Psicanálise e o Masculino. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanálise e Falicidade. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . A individualidade e o coletivo. 2006. (Palestra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . metapsicologia Psicanalitica e Pulsões. 2006. (Seminario).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Mini Curso: Psicanalise e Arte. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise e Arte. 2005. (Editorial).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Cultura, liquefação e psicanálise. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Reflexões Psicanaliticas sobre a lei. 2004. (Coordenadora de mesa).

DACORSO, Stetina Trani de M. . XIV Congresso do Circulo Brasileiro de Psicanalise - Gozo, libido e sedução. 2002. (Coordenadora de mesa).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Mesa Redonda: O Envelhecer. 2001. (Coordenadora de mesa).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Psicanalise e Arte. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DACORSO, Stetina Trani de M. . Laços da Paixão: Encontros e Desencontros. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Psicanalise extra-muros, Descrição: Estudo sobre metodologia para a Psicanalise aplicada no extramuros. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (1) . , Integrantes: Stetina Trani de Meneses e Dacorso - Coordenador / Maria Eduarda Brito - Integrante / Manuela Emiliano Blanco - Integrante / Veronica Calderano - Integrante / Carla Teixeira - Integrante / Rodrigo Ferreira Reis - Integrante / Camila Ferreira Vieira de Rezende - Integrante.

  • 2017 - 2017

    iNICIACÃO SEXUAL DE JOVENS UNIVERSITARIOS, Descrição: PESQUISA COM JOVENS NA UNIVERSIDADE SOBRE A INICIACÃO SEXUAL. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Stetina Trani de Meneses e Dacorso - Coordenador.

  • 2016 - 2016

    pSICANALISE: SUBJETIVIDADE E GENERO, Descrição: cOMO A PSICANALISE ANALISE A QUESÃO DE GENERO. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Stetina Trani de Meneses e Dacorso - Integrante / Stetina Trani de meneses Dacorso - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Doença mental em bancarios em Juiz de Fora, Descrição: O rojeto realizou uma pesquisa com profissionais bancarios de licençaou processo de retorno para pesquisar o quanto as exigencias do sistema bancario para produção e cumprimento de metas produziu doenças psiquicas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Stetina Trani de Meneses e Dacorso - Coordenador / Lisa Paletta - Integrante / Angelo Bonfante - Integrante.

  • 2015 - 2015

    pSICANALISE E SUBJETIVIDADE EM TEMPO DE MIDIAS SOCIAIS, Descrição: aNALISAR AS MIDIAS SOCIAIS E SUA INTERFERENCIA NA SUBJETIVIDADE. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Stetina Trani de Meneses e Dacorso - Coordenador.

Prêmios

2013

Distincão Adesguiana, ADESG-JF.

2012

Distincão Adesguiana, ADESG-JF.

2011

Agradecimento, Conselho da Comunidade em Execução Penal de Juiz de Fora.

2008

Distinção Adesguiana, ADESG/JF.

2007

Distinção Adesguiana, ADESG/JF.

2007

Didata Supervisor, Comissão Nacional de Ensino - CNE - Sobrap.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, Particular. , Rua Halfeld , 1179, Centro, 36016000 - Juiz de Fora, MG - Brasil, Telefone: (32) 21027700, Fax: (32) 32156529, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

Círculo Brasileiro de Psicanálise

Vínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente

2012 - 2014

Círculo Nacional Brasileiro de Psicanálise

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente

2010 - 2012

Círculo Nacional Brasileiro de Psicanálise

Vínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente

2010 - Atual

Círculo Brasileiro de Psicanálise

Vínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente

2009 - Atual

Círculo Brasileiro de Psicanálise

Vínculo: Vice-Presidente, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente

2008 - 2010

Círculo Brasileiro de Psicanálise

Vínculo: Vice-Presidente, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente

2005 - 2007

Círculo Brasileiro de Psicanálise

Vínculo: 1ª Secretária (CPB), Enquadramento Funcional: Primeira Secretária

1994 - Atual

Sociedade Brasileira de Psicoterapia Psicodrama e Dinâmica de Grupo Jf

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Atividade Técnico Administrativa, Carga horária: 3

Atividades

  • 09/1994

    Ensino, Formação Em Psicanálise, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Teoria Psicanalítica

  • 09/1994

    Serviços técnicos especializados , Particular, Atividades Técnicos Científica.,Serviço realizado, Atividade Técnica Administrativa.

2000 - Atual

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor supervisor, Carga horária: 4

1983 - Atual

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

1983 - Atual

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Atividades

  • 01/2007

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Entrevista Clínica

  • 08/2007 - 08/2009

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.,Linhas de pesquisa

  • 02/2007 - 12/2007

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.,Atividade realizada, Orientadora do Projeto de Iniciação Científica: Interferência dos Fatores Psico-Sócio-Histórico nos Esteriótipos que os Atores Comunitários fazem de Si mesmos.

  • 08/1983 - 12/2007

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social, Análise Institucional, Psicologia Social II, Teória Psicanalítica

1980 - Atual

Stetina Trani de Meneses e Dacorso

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Autonomo, Carga horária: 40

Atividades

  • 04/1980

    Serviços técnicos especializados , Particular, Consultas.,Serviço realizado, Atendimento Clínico.