Anderson Leocadio da Nova

Graduado em Engenharia de Petróleo na Universidade Federal Fluminense, bolsista CAPES na primeira chamada do programa Ciência Sem Fronteiras como aluno de intercâmbio na University of Wyoming. Representou o corpo discente no Colegiado de Curso de Engenharia de Petróleo (UFF, 2011). Atuou como monitor da disciplina Física II ou XX (UFF, 2011), participou voluntariamente em projeto de Iniciação Científica na Escola de Engenharia na área de Metalurgia e Estudo de Tensões (UFF, 2011), participou como membro associado da empresa júnior P&Q Engenharia Jr. (UFF, 2010).

Informações coletadas do Lattes em 30/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo

2013 - Atual

Centro Superior de Formación Repsol
Orientador: Antonio Suárez

Graduação em Engenharia de Petróleo

2009 - 2013

Universidade Federal Fluminense
Orientador: Roney Leon Thompson/Fernando Cunha Peixoto
com

Formação complementar

2007 - 2007

First Certificate in English (FCE). , University of Cambridge.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Petróleo e Petroquímica.

Participação em eventos

SPE Annual Technical Conference and Exhibition. 2012. (Congresso).

Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (ENGEP, Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo - UENF). 2011. (Encontro).

Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (ENGEP, Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo - UENF). 2010. (Encontro).

Histórico profissional

Experiência profissional

Sem data

Universidade Federal Fluminense

Atividades

  • 03/2011 - 12/2011

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Estudos Gerais, Instituto de Física.,Atividade realizada, Monitor da discplina Física II ou XX.

  • 02/2011 - 03/2011

    Estágios , Reitoria, Núcleo de Tecnologia e Informação.,Estágio realizado, Web Designer.

  • 07/2010 - 12/2010

    Outras atividades técnico-científicas , Centro Tecnológico, Escola de Engenharia.,Atividade realizada, P&Q Engenharia Jr. - Membro associado.