Paula Brondani Mucellini
Engenheira química com graduação em Matemática Licenciatura em andamento pela Universidade Federal de Santa Maria. Possui experiência na área de tratamento de resíduos, com ênfase no processo de Eletrodiálise e Análise do Ciclo de Vida (ACV). Possui formação em inglês e italiano. Atualmente realiza pesquisa na área de ensino e aprendizagem matemática.
Informações coletadas do Lattes em 30/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Química
2012 - 2017
Universidade Federal de Santa Maria
Título: Produção de Quitosana a partir de Casca de Camarão
Orientador: Cezar Augusto Beltrame
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
Curso de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. 2017. (Outra).
Sustentabilidade de Biocombustíveis através de Análise do Ciclo de Vida. 2015. (Outra).
Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD): Avanços de Desafios. 2014. (Outra).
Jornada Acadêmica Integrada. Aplicação da Eletrodiálise no Tratamento de Efluentes de Níquel. 2013. (Congresso).
X Congresso Brasileiro de Engenharia Química. APLICAÇÃO DE ELETRODIÁLISE NO TRATAMENTO DE EFLUENTES DE NÍQUEL. 2013. (Congresso).
5° Congresso Internacional de Inovação. 2012. (Congresso).
XIII Encontro Gaúcho de Empresas Juniores. 2012. (Encontro).
VIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul. VIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul. 2009. (Olimpíada).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2017
BRF - Brasil FoodsVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Supervisor Trainee, Carga horária: 30
Outras informações:
Unidade industrial com cerca de 5000 colaboradores, na qual trabalhei como supervisora trainee na linha de produção de linguiças frescais, com uma produção diária de 216 ton e 120 colaboradores por turno. Desenvolvimento de três projetos com a metodologia PDCA: - Diminuição do índice de reclamações da Linguiça de Frango; - Correção do método de metragem de tripas suínas; - Redução dos índices de absenteísmo dos funcionários.
2017 - 2018
QuimeaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente técnico, Carga horária: 44
Outras informações:
Atendimento às demandas ambientais (gestão de resíduos sólidos, tratamento de efluentes, cadastros e licenças ambientais, etc.) de empresas de pequeno, médio e grande porte de Santa Maria e região.
2017 - 2017
Uniluz Tecnologia ElétricaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20
Outras informações:
Tratamento de térmico de resíduos sólidos classe I com lavagem de gases.
2016 - 2016
SANTAMATE INDÚSTRIA E COMÉRCIO Ltda.Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Outras informações:
Controle de qualidade do processo produtivo da cerveja com análise físico-química e microbiológica do produto e efluente.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paula Brondani Mucellini e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?