Vinícius de Castro Corrêa

Sou um grande entusiasta da Educação! Tenho mestrado em Marketing de Serviços pela Université François Rabelais, Tour-França; MBA em Gerenciamento de Projetos (visão PMI) e bacharelado em Hotel Management pela Ecolé Hôtelierè de Lausanne, Suíça. Meu background em Educação se inicia em 2013 no grupo Estácio (hoje YDUQS), onde além de ter desenvolvido projetos de inovação fazendo o PMO de implantação do CRM Oracle, sendo idealizador da Secretaria Modelo, também fui responsável por disseminar a cultura da Hospitalidade Corporativa que era um valor institucional. Para isso ministrei palestras e treinamentos em todo o território nacional para professores e administrativos sobre cultura organizacional, comunicação (CNV & PNL) e personal branding. Trabalhei na Fundação Brasileira de Educação (FUBRAE), participei da inauguração e estruturação da Escola Cultural Mosaico e, atualmente, sou Associado do Copenhagen Institute for Future Studies CIFS) e Coordenador de Novos Negócios do Instituto Internacional de Educação(IIE). No IIE, que é um grande consórcio de Educação que reúne renomadas universidades ao redor do globo, além da função administrativa que desenvolvo pontualmente, sou professor do curso de Mestrado em Marketing pela Universitè d'Anger nas disciplinas de Channel Marketing e Product Marketing. No âmbito da filantropia, fui Superintendente de Ensino da Igreja Presbiteriana de Copacabana no biênio 2009/10. Coordenador de Ensino Teológico do Projeto Água da Vida de 2010 à 2018 e atualmente sou membro do conselho administrativo do Instituto de Educação Plena que trabalha com jovens em situação de vulnerailidade social, oferecendo um contra turno escolar.

Informações coletadas do Lattes em 30/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Service Marketing

2015 - 2017

Universite de Tours (Universite Francois Rabelais)
Título: How to reduce the churn rate in multilevel marketing, Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Jorge Cardoso
Palavras-chave: marketing.

Especialização em andamento em Neuropsicopedagogia

2020 - Atual

Faculdade Metropolitana de Campinas, Metrocamp

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2013 - 2015

Universidade Estácio de Sá
Título: Projeto de Construção de uma Casa Popular

Graduação em Hotelaria

2009 - 2012

Universidade Estácio de Sá
Título: Projeto de Viabilidade Econômica para construção de um Hotel em Itaipú/Niterói-RJ
Orientador: Maria Letícia Bezerra de Melo
com

Formação complementar

2016 - 2016

Extensão universitária em Marketing em Setores Regulados. (Carga horária: 16h). , Universidade de Paris-Sorbonne IV, UP IV, França.

2016 - 2016

Leading Strategic Innovation in Organizations. (Carga horária: 40h). , Vanderbilt University, VANDERBILT, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Japonês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Hospitalidade.

Organização de eventos

CORRÊA, VINÍCIUS C . Simpósio de Hospitalidade Corporativa em IES. 2014. (Outro).

CORRÊA, VINÍCIUS C . Simpósio de Hospitalidade Corporativa em IES. 2014. (Outro).

Outras produções

CORRÊA, VINÍCIUS C . Hospitalidade no Ensino Superior para Setores de Atendimento Não Acadêmico. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Universite D'Angers

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Marketing, Carga horária: 4

2013 - 2015

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista em Marketing, Carga horária: 40

2014 - Atual

Instituttet for Fremtidsforskning

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Associado especialista, Carga horária: 4

2015 - 2015

FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.