Cristiane Arpino Silva
Engenheira Civil pela Universidade Federal do Rio grande e Mestre em Engenharia Oceânica pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Servidora Pública Federal na Universidade Federal do Rio Grande (Furg) - Cargo: Engenheira Civil. Trabalha na área de projetos e de fiscalização de obras. Principais áreas de pesquisa são vida útil e corrosão de estruturas de concreto.
Informações coletadas do Lattes em 20/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Ciência e Engenharia de Materiais
2019 - Atual
Universidade Federal de Pelotas
Título: Estruturas de Concreto: Análie da Fadiga por Desgaste (Fretting Fatigue) entre Superfícies de Concreto Produzidas com Nanotubos de Carbono de Paredes Múltiplas,
Henara Lillian Costa Murray. Coorientador: Margarete Regina Freitas Gonçalves. Palavras-chave: CONCRETO; Abrasão; Fretting.Grande área: Engenharias
Mestrado em Engenharia Oceânica
2008 - 2010
Universidade Federal do Rio Grande
Título: Comportamento dos Perfis de Cloreto em Tetrápodes Localizados no Molhe Leste da Barra do Rio Grande-RS,Ano de Obtenção: 2010
André Tavares da Cunha Guimarães.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: CONCRETO; CORROSÃO; ÍONS CLORETO; TETRÁPODES.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Construção; Outras atividades de serviços.
Graduação em ENGENHARIA CIVIL
1999 - 2005
Universidade Federal do Rio Grande
Título: Projeto estrutural de um edifício Residencial
Formação complementar
2018 - 2018
Revit Architecture. (Carga horária: 40h). , Flexxo - Centro de Capacitação em TI, FLEXXO, Brasil.
2018 - 2018
Licitação e Fiscalização de Obras. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
2017 - 2018
Resíduos sólidos. (Carga horária: 120h). , Educação sem Fronteiras - Educamundo, ED, Brasil.
2016 - 2016
Administrando conflitos. (Carga horária: 80h). , Educação sem Fronteiras - Educamundo, ED, Brasil.
2015 - 2015
Orçamento Público: Conceitos Básicos. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2012 - 2012
Treinamento NR-18. (Carga horária: 6h). , Gotuzzo Ltda, G LTDA., Brasil.
2012 - 2012
Segurança em Instalações e Serviços Eletricidade. (Carga horária: 40h). , Gotuzzo Ltda, G LTDA., Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Durabilidade do Concreto em Ambiente Marítimo. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
2000 - 2000
Higiene Segurança no Trabalho na Construção Civil. (Carga horária: 18h). , Serviço Nacional de aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.
1998 - 1998
Informática Básica. (Carga horária: 54h). , Express Cursos, EC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
Ibracon. Modelo de Penetração de Cloretos considerando a Variação da Concentração de Cloretos na Superffície - Cs.. 2011. (Congresso).
Mostra de produção universitária.Modelo de Previsão do Comportamento dos Perfis de Cloreto em Tetrápodes.. 2010. (Seminário).
Mostra de produção universitária.Comportamento dos Perfis de Cloreto em Tetrapodes Localizados nos Molhes da Barra.. 2009. (Encontro).
Mostra de Produção Universitária.Comportamento dos Perfis de Cloreto em Tetrápodes Localizados nos Molhes da Barra.. 2008. (Encontro).
Mostra de Produção Universitária.Comportamento dos Perfis de Cloreto em Tetrápodes Localizados nos Molhes da Barra do Rio Grande - RS. 2007. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
SILVA, C. A. ; GUIMARAES, A. T. C. . Avaliação de Modelo de Difusão Considerando a Variação no Tempo do Teor de Cloretos na Superfície do Concreto. Materia-Rio de Janeiro , v. 19, p. 81-93, 2014.
-
GUIMARAES, A. T. C. ; OLIVEIRA, J. C. P. ; SILVA, C. A. ; BORGES, R. B. . Avaliação de Modelo Considerando a Variação no Tempo do Teor de Cloreto na Superfície. In: 55 Congresso Brasileiro do Concreto CBC2013, Gramad. 550 Congresso Brasileiro do Cocreto, São Paulo: IBRACON, 2013. v.1, p.1-13., 2013, Gramado, RS. Materiais e Propriedades, 2013.
-
GUIMARAES, A. T. C. ; SILVA, C. A. . Modelo de Vida Útil do Concreto Considerando a Variação do Teor de Cloreto na Superfície. In: 4 Congresso de Patoloxía y Rehabilitación de Edificios - PATORREB 2012, 2012, Santiago de Compostela. Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, 2012.
-
SILVA, C. A. ; GUIMARAES, A. T. C. . Modelo de Penetração de Cloretos considerando a Variação da Concentração de Cloretos na Superffície - Cs.. In: 530 Congresso Brasileiro do Concreto - IBRACON, 2011, Florianópolis - SC. 530 CBC - Congresso Brasileiro do Concreto, 2011.
-
SILVA, C. A. ; GUIMARAES, A. T. C. . Comportamento dos Perfis de Cloreto em Tetrápodes Localizados nos Molhes da Barra. (Rio Grande - rs - Brasil).. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Prêmios
2010
MESTRE EM ENGENHARIA OCEÂNICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG.
2005
ENGENHEIRA CIVIL, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG.
1995
TÉCNICO EM CONTABILIDADE, ESCOLA ESTADUAL GETÚLIO VARGAS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Rio Grande, Reitoria, Pró-Reitoria de Infraestrutura - Proinfra. , Fundação Universidade do Rio Grande, Carreiros, 96203900 - Rio Grande, RS - Brasil, Telefone: (53) 32935439, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - Atual
Universidade Federal do RIo Grande - FURGVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Engenheiro Área, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalho na elaboração de projetos e de combate a incêndio e na fiscalização de obras civis da Universidade Federal do Rio Grande - Furg.
2001 - 2001
Hospital PortuguêsVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Realizei estágio pela Instituição de ensino Furg junto ao CIEE na elaboração de plantas baixas do prédio da Sociedade de Beneficiência Portuguesa em Rio Grande - RS.
2007 - 2009
Engenheira AutônomaVínculo: Engenheiro Autônomo, Enquadramento Funcional: Engenharia
Outras informações:
Trabalhei como Engenheira autônoma na elaboração e regularização de projetos arquitetônicos residenciais.
2008 - 2008
Santanna Terraplanagem e EngenhariaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnico, Carga horária: 40
2009 - 2010
Universidade Federal do Rio GrandeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Temporário, Carga horária: 40
Outras informações:
Ministrei aulas de Topografia, Eletricidade e Física 2 aos alunos de graduação na Universidade Federal do Rio Grande.
2011 - 2012
Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 44
Outras informações:
Trabalhei no setor de orçamentos, na elaboração de especificações e projetos para licitação de obras da UFRGS.
2012 - 2013
Layout EletromecânicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 44
Outras informações:
Trabalhei no acompanhamento e fiscalização na execução de obra de ampliação da subestação CEEE localizada na vila da Quinta (Rio Grande - RS) a qual subcontratou a empresa layout Eletromecância para a elaboração dos serviços de ampliação (execução de obra civis).
2013 - 2013
Toshiba Infraeatrutura América do Sul ltdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 44
Outras informações:
Acompanhamento e fiscalização na execução de obra de ampliação da subestação CEEE localizada na vila da Quinta (Rio Grande - RS) a qual contratou a empresa Toshiba para a elaboração dos serviços de ampliação (obras civis e eletromecânica).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cristiane Arpino Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?