Elizangela Claro de Sousa
Meu nome é Elizangela Claro de Sousa, graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela Universidade São Marcos/SP, tive a oportunidade de estágio nas duas áreas na própria universidade, tanto no jornal laboratório, como na agência de publicidade, adquirindo experiência antes mesmo da minha formação. Após esse período trabalhei em algumas empresas de comunicação com experiências diversas: assessora de imprensa, repórter, apresentadora, editora, produtora, redatora de pautas e releases, entrevistadora, clipping, entre outras.
Acumulei muitos conhecimentos nos últimos anos nos trabalhos desenvolvidos principalmente junto a empresa Solar Consultoria, que atuou no contexto do desenvolvimento social, abrangendo processos metodológicos, formativos e de pesquisa social com foco em políticas públicas e direitos humanos, com destaque para assistência social e crianças e adolescentes, e como Coordenadora das Conferências Regionais e Municipal de Assistência Social de São Paulo, esta última sendo de extrema importância para meu crescimento pessoal e profissional.
Ao longo da minha experiência profissional desenvolvi outras competências que considero serem de grande importância para o desempenho de qualquer atividade, como capacidade de trabalhar sobre pressão e vontade de contribuir para um relacionamento interpessoal.
Informações coletadas do Lattes em 05/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2009 em RÁDIO E TV
2008 - Atual
Universidade Bandeirante de São Paulo
Ano de interrupção: 2009
Graduação em Publicidade e Propaganda
2003 - 2005
Universidade São Marcos
Título: PRODUTO - SUCO BITS - CRIAÇÃO DA MARCA
Orientador: SANDRO ARIBONI
Bolsista do(a): UNIVERSIDADE SÃO MARCOS, USM, Brasil.
Graduação em Comunicação Social
1998 - 2002
Universidade São Marcos
Título: O Telejornalismo em Preto e Branco - Negros no Telejornalismo
Orientador: Pedro Vaz
Bolsista do(a): .
Formação complementar
2002 - 2002
Extensão universitária em COMUNICAÇÃO NA EMPRESA. (Carga horária: 2h). , UNIVERSIDADE SÃO MARCOS, USM, Brasil.
2002 - 2002
ASSESSORIA DE IMPRENSA AVANÇADO. (Carga horária: 30h). , Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, SJSP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Editora e Revisora.
Produções bibliográficas
-
JARES, M. ; SOUSA, E. C. . O telejornalismo em preto e branco. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
SOUSA, E. C. ; FIORI, M. ; BARREIROS, M. . A hora e a vez de Augusto Matraga. 2011. Teatral.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2013
SOLAR CONSULTORIA EPPVínculo: FREELANCE, Enquadramento Funcional: COMUNICAÇÃO, COORDENAÇÃO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO E COORDENADORA.
2010 - 2010
REVISTA RAÇA BRASIL - EDITORA ESCALAVínculo: FREELANCE, Enquadramento Funcional: REPÓRTER, Carga horária: 20
Outras informações:
REPÓRTER
2009 - 2010
TV ABCDVínculo: VOLUNTÁRIA, Enquadramento Funcional: GERAL, Carga horária: 40
Outras informações:
REPÓRTER, PRODUTORA, APRESENTADORA, EDITORA.
2010 - 2010
CARLOS DIAS ULTRAMARATONISTAVínculo: FREELANCE, Enquadramento Funcional: ASSESSORA DE IMPRENSA, Carga horária: 60
Outras informações:
ASSESSORA DE IMPRENSA
2005 - 2007
IDELCO LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE DE MARKETING, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
ASSISTENTE DE MARKETING, ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
2003 - 2004
Universidade São MarcosVínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: PUBLICIDADE, Carga horária: 40
Outras informações:
ESTÁGIO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE DA USM
2000 - 2001
Universidade São MarcosVínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: REPÓRTER, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
REPÓRTER
Atividades
-
09/2003 - 12/2004
Estágios , UNIVERSIDADE SÃO MARCOS.,Estágio realizado, ESTÁGIO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE DA USM.
2002 - 2002
Caixa Econômica Federal (SP)Vínculo: TEMPORÁRIO, Enquadramento Funcional: ATENDENTE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
ATENDENTE
1996 - 1997
Caixa Econômica Federal (SP)Vínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: ATENDENTE, Carga horária: 40
Outras informações:
ATENDENTE GERAL
2015 - 2015
Sociedade Banco de ProjetosVínculo: Freelance, Enquadramento Funcional: Conferências de Assistência Social SP, Carga horária: 50, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Facilitadora, relatora e sistematizadora da Conferência de Assistência Social da cidade de São Paulo (Regionais e Municipal)
2016 - 2016
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Freelance, Enquadramento Funcional: Catalogadora de vídeos, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elizangela Claro de Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?