Demétrio Santana Medeiros
Especialista em gestão e Química do Meio Ambiente, pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2013), graduado em Química - Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2011) e Tecnologia em Processos Químicos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG (2018). Atuei no Laboratório de Análises Agroambiental (LAA) da EMBRAPA Arroz e Feijão, com análises físico-quimicas de solo e tecido vegetal, atuação em indústrias farmacêuticas como Analista Laboratorial de controle de qualidade de matéria prima e consultoria para validação de água. Atuei também analista da garantia da qualidade em indústria de cosméticos, sendo responsável pela inspeção do processo fabril afim de manter a BPF e BPL. Atuei como técnico I de laboratório microbiológico e atuo como analista de STI do laboratório microbiológico.
Informações coletadas do Lattes em 17/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão e Química do Meio Ambiente
2012 - 2013
Universidade Federal de Goiás
Título: CARACTERIZAÇÃO E QUANTIFICAÇÃO DOS REJEITOS DA CIDADE DE GOIATUBA/GO PARA CONSTRUÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO
Orientador: Sandro Alves Nogueira
Graduação em andamento em Processos Químicos
2010 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Organização de eventos
MEDEIROS, D. S. . XV Semana da Química. 2007. (Congresso).
Participação em eventos
Gerenciamento de resíduos químicos de laboratórios. 2015. (Encontro).
World congress on integrated crop-livestock-forestry systems. Enzyme activity as quality indicator of soil under agroforestry systems in the Brazilian Cerrado. 2015. (Congresso).
Curso de Aplicação com Métodos Instrumentais para Análises Laboratoriais. 2011. (Oficina).
VII SEMANA DE CULTURA E CIDADANIA PUCGOIAS. 2011. (Outra).
VI SEMANA DE CULTURA E CIDADANIA PUCGOIAS.Produtos de Limpeza: Um perigo Doméstico. 2010. (Outra).
VI Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão- IV CONPEEX. 2009. (Congresso).
V Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão- IV CONPEEX. 2008. (Congresso).
IV Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão- IV CONPEEX. 2007. (Congresso).
Seminário Efeito de Nutrientes na Qualidade de Citrus. 2007. (Seminário).
XLVII Congresso Brasileiro de Química- CBQ. 2007. (Congresso).
XV Semana da Química. Organização do evento. 2007. (Congresso).
2° Semana da Química da Universidade Estadual de Goiás. 2006. (Congresso).
XLVI Congresso Brasileiro de Química- CBQ. 2006. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
INSTITUTO SENAI DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS E BEBIDVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista STI (Microbiologia), Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável por realizar atividades de inoculação de alimentos e bebidas para análises microbiológicas.
2019 - 2020
BRK LABORATÓRIOSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista da Garantia da Qualidade, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pelo bom funcionamento do processo fabril, afim de manter junto as legislações as Boas Práticas de Fabricação e Boas Práticas Laboratoriais.
2020 - 2020
Secretaria de Estado da Educação de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor responsável pela disciplina de Ciências 9 ano, Noções de cidadania 7 ano e Química para o Ensino Médio.
2014 - 2016
Embrapa Arroz e FeijãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação no laboratório de biologia do solo e laboratório de análise agroambiental para controle de qualidade, nas análises de Enzima totais, -Glicosidase, fosfatase ácida, determinação microbiana de carbono e nitrogênio no solo; análises de Nitrato e Nitrito, matéria orgânica, macro e micro nutrientes em solo e tecido vegetal, utilização de analisadores elementares como N-cube, TOC, ICP, absorção atômica, bem como análises de nitrogênio pelo método Kjeldahl.
2016 - 2016
Fundação Eliseu AlvesVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação no laboratório de biologia do solo e laboratório de análise agroambiental para controle de qualidade, nas análises de Enzima totais, -Glicosidase, fosfatase ácida, determinação microbiana de carbono e nitrogênio no solo; análises de Nitrato e Nitrito, matéria orgânica, macro e micro nutrientes em solo e tecido vegetal, utilização de analisadores elementares como N-cube, TOC, ICP, absorção atômica, bem como análises de nitrogênio pelo método Kjeldahl.
2017 - 2018
Instituto QualitecVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação no processo de validação da água para processo industrial e preparo de matéria prima na Eurofarma.
2017 - 2017
Instituto QualitecVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de laboratório, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação como analista de laboratório físico químico no controle de qualidade de matéria prima na Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Demétrio Santana Medeiros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?