Mariana Kolos Galuppo

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Belo Horizonte (2008), Mestrado (2012), Doutorado (2016) no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, na área de Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro. Durante o doutorado, realizou uma disciplina na Universität Munster (Alemanha, 2015). Realizou durante um ano pós-doutorado (2017) com bolsa CAPES no Programa de Pós-Graduação da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (CCD-SES) - Instituto Adolfo Lutz - SP, atuando em pesquisas de novos fármacos para leishmaniose visceral no Laboratório de Novos Fármacos para Doenças Negligenciadas. Sua área de atuação inclui: leishmanioses, terapia, terapia oncolítica viral e imunologia.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro)pgbmp@icb.usp.br

2012 - 2016

Universidade de São Paulo
Título: Análise da participação e localização de CD100 durante a infecção do macrófago por Leishmania (Leishmania) amazonensis
Beatriz Simonsen Stolf. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: CD100; Leishmania amazonensis; Macrófago.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia.

Mestrado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro)pgbmp@icb.usp.br

2010 - 2012

Universidade de São Paulo
Título: Análise da atividade de CD100 na modulação da ativação de macrófagos e sua infectividade por Leishmania (Leishmania) amazonensis.,Ano de Obtenção: 2012
Beatriz Simonsen Stolf.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: CD100; Leishmania amazonensis; Macrófago.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia.

Graduação em Ciências Biológicas

2005 - 2008

Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2016 - 2017

Pós-Doutorado. , Instituto Adolfo Lutz, IAL, Brasil. , Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. , Grande área: Ciências Biológicas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Treinamento operacional na plataforma Attune NxT Acoustic Focusing Cytomete. (Carga horária: 18h). , Instituto Adolfo Lutz, IAL, Brasil.

2015 - 2015

Molecular Biology in Parasitology. (Carga horária: 40h). , University of Münster, WWU MÜNSTER, Alemanha.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Protozoologia de Parasitos/Especialidade: Protozoologia Parasitária Humana.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia Celular.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Biodiversity and Chemical diversity as tools for drug discovery. 2016. (Outra).

Ciclo de Reuniões Técnico-Científica do Centro de Parasitologia e Micologia -IAL. 2016. (Outra).

Seminário em ciência, tecnologia e inovação do IAL. 2016. (Seminário).

I simpósio de profilaxia e tratamento de doenças causadas por tripanossomatídeos. 2014. (Simpósio).

Monitoria voluntária do curso de inverno de microbiologia, imunologia e parasitologia. 2011. (Outra).

XXVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Protozoologia - XXXVIII Reunião Anual sobre Pesquisa básica em Doença de Chagas. Análise da atividade de CD100 na modulação da ativação de macrófagos e sua infectividade por Leishmania (Leishmania) amazonensis. 2011. (Congresso).

Curso de Treinamento no uso de animais de experimentação. 2010. (Outra).

Curso Internacional Tópicos Avançados em Biologia Celular: "A interação de Hospedeiros com Patógenos de Doenças em Humanos.. 2010. (Outra).

25a Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e 13a Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses. 2009. (Congresso).

Curso de Atualização em diagnóstico, clínica e tratamento das leishmanioses - 25a Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e 13a Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses. 2009. (Outra).

Curso de Ecologia de vetores e suas implicações na transmissão das Leishmanioses no Brasil - 25a Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e 13a Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses. 2009. (Congresso).

24a Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e 12a Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses. 2008. (Congresso).

Coleções Zoológicas: A experiência do Instituto Butantan. 2008. (Outra).

Curso de Métodos de Pesuisa em Medicina Tropical - 24a Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e 12a Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses. 2008. (Congresso).

Innate Immunity Workshop BH. 2008. (Outra).

Jornada de Iniciação Científica - Centro de Pesquisa René Rachou - CPqRR/ FIOCRUZ.Avaliação da associação in vitro de fármacos contra as espécies de Leishmania (Viannia) braziliensis e Leishmania (Leishamnia) chagasi. 2008. (Outra).

Prática ao diagnóstico Ambiental Através da Análise dos Anfíbios do Parque das Mangabeiras. 2008. (Outra).

Visita orientada ao Aquário Mundo das águas. 2008. (Outra).

Aracnídeos: com ênfase no aracnídeos de importância médica.. 2007. (Outra).

Jornada de Iniciação Científica - Centro de Pesuisa René Rachou - CPqRR/FIOCRUZ.Avaliação do efeito in vitro de fármacos sobre as espécies de Leishmania (Viannia) braziliensis e Leishmania (Leishmania) chagasi.. 2007. (Outra).

VII Jornada Acadêmica do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix..Avaliação do efeito da associação in vitro de fármacos sobre as espécies de Leishmania (Viannia) braziliensis e Leishmania (Leishmania) chagasi.. 2007. (Outra).

XV Reunião Anual de Iniciação Cinetífica - VPPDT/Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, RJ..Avaliação do efeito in vitro de fármacos sobre as espécies de Leishmania (Viannia) braziliensis e Leishmania (Leishmania) chagasi.. 2007. (Outra).

XXIII Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e Leishmanioses. Miltefosina in vitro é ativa sobre as espécies de Leishmania spp. de importância nosológica no Brasil.. 2007. (Congresso).

XXIII Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e Leishmanioses.. 2007. (Congresso).

Campo de visita técnica a Estação Ecológica de Petí - CEMIG.. 2006. (Outra).

Izabela na praça - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. 2006. (Outra).

Monitoria voluntária da disciplina de Biologia Vegetal I.. 2006. (Outra).

Monitoria voluntária da disciplina de Embriologia.. 2006. (Outra).

Projeto BIOMAR - curso de biologia marinha.. 2006. (Outra).

Biologia, manejo e conservação de mamíferos com enfoque na ordem xenarthra.. 2005. (Outra).

Diagnóstico, coleta, fixação, montagem e identificação de helmintos de animais.. 2005. (Outra).

Oficina de Aproveitamento de Alimentos. 2005. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

GALUPPO, M. K.. Avaliação de poster científico de alunos do Curso de Ciências Biomédicas - USP. 2014. Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Mauro Javier Cortez Véliz

Cortez, M; Barbieri CL; STOLF, B.. Analise da atividade de CD100 na modulacao da ativacao de macrofagos e sua infectividade por Leishmania (Leishmania) amazonensis. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro)pgbmp@icb.usp.br) - Universidade de São Paulo.

Beatriz Simonsen Stolf

Stolf, Beatriz S.. Análise da atividade de CD100 na modulação da ativação de macrófagos e sua infectividade por Leishmania (L) amazonensis. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro)pgbmp@icb.usp.br) - Universidade de São Paulo.

Beatriz Simonsen Stolf

Stolf, Beatriz S. Caracterização funcional de CD100/sema4D na infecção de macrófagos por Leishmania (L.) amazonensis. 2016. Tese (Doutorado em Pós-Grad Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) - Universidade de São Paulo.

Danilo Ciccone Miguel

MIGUEL, D. C.; REAL, F.; DIAS, A. A. M.. Análise da participação e localização de CD100 durante a infecção do macrófago por Leishmania (Leishmania) amazonensis. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) - Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo.

FERNANDO ROBERTO OLIVEIRA REAL

MIGUEL, D. C.; DIAS, A. A. M.;Real, Fernando. Análise da participação e localização de CD100 durante a infecção do macrófago por Leishmania (Leishmania) amazonensis. 2014 - Instituto de Ciências Biomédicas (USP).

Adriana Abalen Martins Dias

DIAS, A. A. M.; REAL, F. R. O.; MIGUEL, D. C.. Análise da Participação e Localização de CD100 durante a infeccção do macrófago por Leishmania (Leishmania) amazonensis. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro ICB/USP) - Instituto de Ciências Biomédicas - USP.

Clara Lúcia Barbiéri Mestriner

VELIZ, M. J. C.; STOLF, B. S.;Clara Lúcia Barbiéri. Análise da atividade de CD100 na modulação da ativação de macrófagos e sua infectividade por Leishmania (Leishmania) amazonesnis. 2012. Dissertação (Mestrado em Biologia da Relação Patógeno-Parasita) - Universidade de São Paulo.

Lourdes Isaac

Giorgio S; LEPIQUE, A. P.; MORTARA, R. A.; CARBONI, B. S. S.;Isaac, Lourdes. Caracterização funcional de CD100/Sema4D na infecção de macrófagos por Leishmania amazonensis. 2016. Tese (Doutorado em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) - Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Lourdes Isaac

ISAAC, L.; GIORGIO, S.; LEPIQUE, A. P.; MORTARA, R. A.; CARBONARI, B. S. S.. Caracterização funcional de CD100/Sema4D na infecção de macrófagos por Leishmania (Leishmania) amazonensis. 2016. Tese (Doutorado em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) - Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Silvia Beatriz Boscardin

BOSCARDIN, SB. Análise da atividade de CD100 na modulação da ativação de macrófagos e sua infectividade por Leishmania (Leishmania) amazonensis. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) - Universidade de São Paulo.

ANA PAULA LEPIQUE

Giorgio, S; Mortara, RA; Isaac L;Lepique, Ana Paula; STOLF, BEATRIZ SIMONSEN. Caracterização funcional de CD100/Sema4D na infecção de macrófagos por Leishmania (Leishmania) amazonensis. 2016. Tese (Doutorado em Parasitologia) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

André Gustavo Tempone

Estudo pré-clínico de fármacos tricíclicos neurolépticos: uma abordagem de reposicionamento em leishmaniose visceral; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado) - Instituto Adolfo Lutz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Coorientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Beatriz Simonsen Stolf

Análise da atividade de CD100 na modulação da ativação de macrófagos e sua infectividade por Leishmania amazonensis; 2012; Dissertação (Mestrado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro)pgbmp@icb; usp; br) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Beatriz Simonsen Stolf;

Beatriz Simonsen Stolf

Análise da participação e localização de CD100 durante a infecção do macrófago por Leishmania (Leishmania) amazonensis; 2016; Tese (Doutorado em Pós Grad e Biologia da Relação Patógeno-Hospedeir) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Beatriz Simonsen Stolf;

Ana Lúcia Teles Rabello

Avaliação da associação in vitro de drogas contra as espécies de Leishmania (Viannia) brasiliensis e Leishmania (Leishmania) chagasi; ; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Metodista Isabela Hendrix, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Ana Lúcia Teles Rabello;

Silvia Reni Bortolin Uliana

Início: 2018; Instituto de Ciências Biomédicas USP, Drugs for Neglected Diseases Initiative;

Marcia Nogueira Amorim

Avaliação da associação in vitro de fármacos sobre Leishamania sp; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix; Orientador: Marcia Nogueira Amorim;

André Gustavo Tempone Cardoso

2016; Instituto Adolfo Lutz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; André Gustavo Tempone Cardoso;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GALUPPO, MARIANA K. ; DE REZENDE, ELOIZA ; FORTI, FABIO L. ; CORTEZ, MAURO ; CRUZ, MARIO C. ; TEIXEIRA, ANDRE A. ; GIORDANO, RICARDO J. ; STOLF, BEATRIZ S. . CD100/Sema4D Increases Macrophage Infection by Leishmania (Leishmania) amazonensis in a CD72 Dependent Manner. Frontiers in Microbiology , v. 9, p. 5;9:1177, 2018.

  • WULSTEN, IMKE ; COSTA-SILVA, THAIS ; MESQUITA, JULIANA ; LIMA, MARTA ; GALUPPO, MARIANA ; TANIWAKI, NOEMI ; BORBOREMA, SAMANTA ; DA COSTA, FERNANDO ; SCHMIDT, THOMAS ; TEMPONE, ANDRE . Investigation of the Anti-Leishmania (Leishmania) infantum Activity of Some Natural Sesquiterpene Lactones. MOLECULES , v. 22, p. 685, 2017.

  • VARELA, MARINA T. ; LIMA, MARTA L. ; GALUPPO, MARIANA K. ; TEMPONE, ANDRE G. ; DE OLIVEIRA, ALBERTO ; LAGO, JOÃO HENRIQUE G. ; FERNANDES, JOÃO PAULO S. . New alkenyl derivative from Piper malacophyllum and analogues: Antiparasitic activity against Trypanosoma cruzi and Leishmania infantum . Chemical Biology & Drug Design , v. 10, p. 10, 2017.

  • TEMPONE, ANDRE GUSTAVO ; FERREIRA, DAIANE DIAS ; LIMA, MARTA LOPES ; COSTA SILVA, THAIS ALVES ; BORBOREMA, SAMANTA E.T. ; REIMÃO, JULIANA QUERO ; GALUPPO, MARIANA K. ; GUERRA, JULIANA MARIOTTI ; RUSSELL, ANGELIE J. ; WYNNE, GRAHAM M. ; LAI, ROY Y.L. ; CADELIS, MELISSA M. ; COPP, BRENT R. . Efficacy of a series of alpha-pyrone derivatives against Leishmania (L.) infantum and Trypanosoma cruzi. EUROPEAN JOURNAL OF MEDICINAL CHEMISTRY , v. 10, p. 1, 2017.

  • GRECCO, SIMONE S. ; COSTA-SILVA, THAIS A. ; JERZ, GEROLD ; DE SOUSA, FERNANDA S. ; ALVES CONSERVA, GEANNE A. ; MESQUITA, JULIANA T. ; GALUPPO, MARIANA K. ; TEMPONE, ANDRE G. ; NEVES, BRUNO J. ; ANDRADE, CAROLINA H. ; CUNHA, RODRIGO L.O.R. ; UEMI, MIRIAM ; SARTORELLI, PATRICIA ; LAGO, JOÃO HENRIQUE G. . Antitrypanosomal activity and evaluation of the mechanism of action of dehydrodieugenol isolated from Nectandra leucantha (Lauraceae) and its methylated derivative against Trypanosoma cruzi. Phytomedicine (Stuttgart) , v. 24, p. 62-67, 2017.

  • GALUPPO, M. K. ; VELASQUEZ, L. G. ; REZENDE, E. ; BRANDAO, W. ; Peron J. P. ; ULIANA, S. ; DUARTE, M. I. ; Stolf B. . Distinct courses of infection with Leishmania (L.) amazonensis are observed in BALB/c, BALB/c nude and C57BL/6 mice. Parasitology (London. Print) , v. 143, p. 692-703, 2016.

  • DOS SANTOS, VANIA ; LEITE, KAROLINE ; DA COSTA SIQUEIRA, MARIANA ; REGASINI, LUIS ; MARTINEZ, ISABEL ; NOGUEIRA, CAMILA ; GALUPPO, MARIANA ; STOLF, BEATRIZ ; PEREIRA, ANA ; CICARELLI, REGINA ; FURLAN, MAYSA ; GRAMINHA, MARCIA . Antiprotozoal Activity of Quinonemethide Triterpenes from Maytenus ilicifolia (Celastraceae). Molecules (Basel. Online) , v. 18, p. 1053-1062, 2013.

  • Eliane Morais ; Quesia Souza Damasceno ; GALUPPO, M. K. ; Alvaro José Romanha ; RABELLO, A. . The in vitro leishmanicidal activity of hexadecylphosphocholine (miltefosine) against four medically relevant Leishmania species of Brazil. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (Online) , v. 106, p. 475-478, 2011.

  • GALUPPO, M. K. ; Stolf B. . ANALYSIS OF THE PARTICIPATION AND LOCALIZATION OF CD100 DURING INFECTION OF MACROPHAGES BY LEISHMANIA (LEISHMANIA) AMAZONENSIS. In: XXXI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Protozoologia XLII Reunião Anual sobre Pesquisa básica em Doença de Chagas, 2015, Caxambu - MG. XXXI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Protozoologia XLII Reunião Anual sobre Pesquisa básica em Doença de Chagas, 2015.

  • GALUPPO, M. K. ; Stolf B. . Analysis of CD100 modulation of macrophage activation and infectivity by Leishmania (Leishmania) amazonensis. In: 5º World Congress on Leishmaniasis ? WORLDLEISH 5, 2013, Porto de Galinhas - PE. 5º World Congress on Leishmaniasis ? WORLDLEISH 5, 2013.

  • GALUPPO, M. K. ; STOLF, BEATRIZ . Analysis of CD100 modulation of macrophage activation and infectivity by Leishmania (Leishmania) amazonensis. In: XXVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Protozoologia - XXXVIII Reunião Anual sobre Pesquisa básica em Doença de Chagas, 2011, Foz do Iguaçu - PR. XXVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Protozoologia - XXXVIII Reunião Anual sobre Pesquisa básica em Doença de Chagas, 2011.

  • RABELLO, A. ; Eliane Morais ; GALUPPO, MARIANA . Avaliação da associação in vitro de fármacos contra as espécies de Leishmania (Viannia) braziliensis e Leishmania (Leishmania) chagasi. In: Jornada de Iniciação Científica - Centro de Pesquisa René Rachou ? CPqRR / FIOCRUZ, 2008, Belo Horizonte - MG. Jornada de Iniciação Científica - Centro de Pesquisa René Rachou ? CPqRR / FIOCRUZ, 2008.

  • RABELLO, A. ; Eliane Morais ; GALUPPO, M. K. . Avaliação da atividade in vitro da associação de sulfato de paromomicina com antimoniato de meglumina, miltefosina, azitromicina e anfotericina B sobre Leishmania (Viannia) braziliensis. In: 24a Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e 12 a Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses, 2008, Uberaba-MG. 24a Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e 12 a Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses, 2008.

  • RABELLO, A. ; Eliane Morais ; GALUPPO, M. K. . Avaliação do efeito in vitro de fármacos sobre as espécies de Leishmania (Viannia) braziliensis e Leishmania (Leishmania) chagasi. In: XV Reunião Anual de Iniciação Científica, 2007, Rio de Janeiro. XV Reunião Anual de Iniciação Científica, 2007.

  • RABELLO, A. ; Eliane Morais ; GALUPPO, M. K. . Avaliação do efeito in vitro de fármacos sobre as espécies de Leishmania (Viannia) braziliensis e Leishmania (Leishmania) chagasi. In: VII Jornada Acadêmica do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, 2007, Belo Horizonte. VII Jornada Acadêmica do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, 2007.

  • RABELLO, A. ; Eliane Morais ; GALUPPO, M. K. . Avaliação do efeito in vitro de fármacos sobre as espécies de Leishmania (Viannia) braziliensis e Leishmania (Leishmania) chagasi. In: Jornada de Iniciação Científica- Pesquisa René Rachou ? CPqRR / FIOCRUZ, 2007, Belo Horizonte. Jornada de Iniciação Científica- Pesquisa René Rachou ? CPqRR / FIOCRUZ, 2007.

  • RABELLO, A. ; Eliane Morais ; GALUPPO, M. K. . Miltefosina in vitro é ativa sobre espécies de Leishmania spp. de importância nosológica no Brasil. In: XXIII Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e Leishmanioses, 2007, Uberaba. XXIII Reunião de Pesquisa Aplicada em Doenças de Chagas e Leishmanioses, 2007.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

GALUPPO, M. K. ; Stolf B. . Contagem de amastigotas em macrófagos infectados. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

GALUPPO, M. K. ; Capurro, M.l. . BMP0219 - Parasitologia Básica. 2014. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    Investigação in vitro do potencial anti-Leishmania e anti-Trypanosoma cruzi de metabólitos isolados de organismos marinhos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Kolos Galuppo - Integrante / Dr. André Gustavo Tempone Cardoso - Coordenador.

  • 2012 - 2016

    Análise da participação e localização de CD100 durante a infecção do macrófago por Leishmania (Leishmania) amazonensis, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Kolos Galuppo - Integrante / Beatriz Stolf - Coordenador.

  • 2010 - 2012

    Análise da atividade de CD100 na modulação da ativação de macrófagos e sua infectividade por Leishmania (Leishmania) amazonensis., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Kolos Galuppo - Coordenador / Beatriz Stolf - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.

  • 2009 - 2009

    Avaliação leishmanicida de compostos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Kolos Galuppo - Integrante / Eliane de Morais Teixeira - Integrante / Ana Rabello - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Bolsa.

  • 2008 - 2009

    Avaliação da atividade in vitro da associação de sulfato de paromomicina com antimoniato de meglumina, miltefosina, azitromicina e anfotericina B sobre Leishmania (Viannia) braziliensis, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Ana Lúcia Teles Rabello em 31/07/2012., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Kolos Galuppo - Integrante / Eliane de Morais Teixeira - Integrante / Ana Rabello - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Avaliação do efeito in vitro de fármacos sobre as espécies de Leishmania (Viannia) braziliensis e Leishmania (Leishmania) chagasi, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Ana Lúcia Teles Rabello em 05/08/2012., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Kolos Galuppo - Integrante / Eliane de Morais Teixeira - Integrante / Ana Rabello - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Instituto de Ciências Biomédicas. , Avenida Professor Lineu Prestes, Butantã, 05508000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 30917334

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - 2008

    Instituto René Rachou

    Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsista de Iniciação Cientifica do projeto intitulado: "Associação in vitro de fármacos contra espécies de Leishmania spp. de importância nosológica no Brasil ".

    Atividades

    • 03/2007 - 12/2008

      Estágios , Instituto Rene Rcahou, .,Estágio realizado, ?Alternativas terapêuticas para Leishmania spp. de importância nosólogica no Brasil: avaliação in vitro e in vivo?.

  • 2006 - 2006

    Universidade Federal de Minas Gerais

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atuação na área de Helmintologia, no departamento de parasitologia da Universidade Federal de Minas Gerais.

    Atividades

    • 07/2006 - 12/2006

      Estágios , Instituto de Ciências Biológicas, Departamento de Parasitologia.,Estágio realizado, Análise morfológica de Helmintos.

  • 2006 - 2006

    Centro de Acompanhamento Personalizado Estudantil

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Orientação educacional de alunos de escolas particulares, com enfoque nas matérias de Biologia e Ciências.

    Atividades

    • 03/2006 - 12/2006

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Ciências e Biologia

  • 2009 - 2009

    Drugs for Neglected Diseases initiative, DNDi

    Vínculo: Bolsista - Apoio Técnico, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 03/2009 - 12/2009

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Pesquisas René Rachou, .,Linhas de pesquisa

  • 2012 - 2016

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutorado, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2010 - 2012

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Mestrado, Enquadramento Funcional: Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 07/2012 - 02/2016

      Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Ciências Biomédicas, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2010 - 06/2012

      Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Ciências Biomédicas, .,Linhas de pesquisa

  • 2016 - 2017

    Instituto Adolfo Lutz

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna de Pós- Doutorado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 02/2016

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Parasitologia e Micologia, .,Linhas de pesquisa