Samia de Brito Cardoso Vernieri

Mestra em Comunicação (UFPI/2019), especialista em Marketing e Propaganda, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (2003), bacharel em Administração (2020), Jornalista (Reg. 1677PI) e Radialista (Reg. 905). Trabalhou como diretora de comercial/comunicação nos seguintes meios de comunicação: TV Meio Norte, Rádio Jovem Pan, Rádio Meio Norte FM e AM, Rádio CBN, TV Rádio Clube. No Jornal Meio Norte, Revista Mundo Empresarial, Portal AZ foi articuladora. Ministrou aulas no Centro de Ensino Universitário (CEUT) nos cursos de Jornalismo e Publicidade, no Uninovafapi (cursos de Administração FGV e Design de Moda). Foi professora substituta da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no curso de jornalismo e na Fundação Bradesco foi professora do curso Técnico de Administração de Empresas. No Instituto de Estudos Empresariais (IEMP) e Uninovafapi, foi professora convidada, onde ministrou aulas na especialização de Marketing Digital, Marketing, Jornalismo Político e Gestão Empresarial. Foi Coordenadora Pedagógica da AESPI/UNIFAPI, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e professora dos cursos de Publicidade e Propaganda. Foi professora de Estética e Cosmética da AESPI/UNIFAPI, tutora do curso de Administração da UESPI - UAPI. É Proprietária da agência de publicidade Ami Comunicação. Atuou como consultora do SEBRAE-PI e foi Coordenadora de Criação do Canal Educação desde 2021. Tem experiência nas áreas de gestão, comunicação, publicidade, marketing, mídia e moda, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade e propaganda, planejamento de mídia e marketing, comportamento do consumidor, design gráfico, rádio e marketing digital. Tem dois livros publicados, sendo que um deles é adotado nas faculdades de comunicação: História da Propagada e da Publicidade no Piauí (2005).

Informações coletadas do Lattes em 30/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Comunicação

2017 - 2019

Universidade Federal do Piauí
Título: INVISIBILIDADE QUE MATA UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM DE FEMINICÍDIO NOS PORTAIS DE NOTÍCIA DO PIAUÍ, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Lívia Fernanda Nery da Silva
Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística.

Especialização em andamento em Negócios e Stylist em Moda

2013 - Atual

Centro Universitário UNINOVAFAPI

Especialização em Propaganda e Marketing

2003 - 2004

Centro de Ensino Unificado de Teresina
Título: História da TV no Piauí
Orientador: Gustavo Said

Graduação em Administração

2017 - 2020

Centro Universitário UNINOVAFAPI

Graduação interrompida em 2006 em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO

2005 - Atual

Centro de Ensino Unificado de Teresina
Ano de interrupção: 2006

Graduação interrompida em 2005 em Ciências Sociais - sociologia

2005 - Atual

Universidade Federal do Piauí
Ano de interrupção: 2005

Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

1999 - 2003

Centro de Ensino Unificado de Teresina
Título: História da Propaganda e da Publicidade no Piauí
Orientador: Welington Lage

Formação complementar

2014 - 2014

Análise do Discurso. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2014 - 2014

Gerenciamento de Mídia Digital. (Carga horária: 8h). , PSIU comunicação e eventos, PSIU, Brasil.

2011 - 2011

Criação Publicitária. (Carga horária: 20h). , Sindicato das Agências de Publicidade e Propaganda, SINAPRO, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Análise de Discurso. (Carga horária: 20h). , instituto capacita, CAPACITA, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em MÍDIA, MEMÓRIA E HISTÓRIA. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em COMUNICAÇÃO E MODELOS: DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2005 - 2005

VITRINISMO. (Carga horária: 8h). , Vende Publicidade, VENDE, Brasil.

1998 - 1998

Extensão universitária em ESTRATÉGIA DE MARKETING. (Carga horária: 33h). , INSTITUTO DE ESTUDOS EMPRESARIAIS, IEE, Brasil.

1998 - 1998

Extensão universitária em PESQUISA DE MARKETING. (Carga horária: 33h). , INSTITUTO DE ESTUDOS EMPRESARIAIS, IEE, Brasil.

1997 - 1998

Extensão universitária em MARKETING. (Carga horária: 55h). , INSTITUTO DE ESTUDOS EMPRESARIAIS, IEE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: MARKETING.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.

Organização de eventos

VERNIERI, S. B. C. . VI ENAPI. 2010. (Congresso).

VERNIERI, S. B. C. . V ENAPI. 2009. (Congresso).

VERNIERI, S. B. C. . LANÇAMENTO RÁDIO CEUT. 2008. (Outro).

VERNIERI, S. B. C. . I SHICO - I SEMANA DA HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO DO CEUT. 2007. (Outro).

VERNIERI, S. B. C. . HISTORIA DO RADIO NO PIAUI. 2007. (Exposição).

VERNIERI, S. B. C. . I MOSTRA DA PROPAGANDA E DA PUBLICIDADE NO PIAUI. 2005. (Exposição).

VERNIERI, S. B. C. . RÁDIO AESPI. 2005. (Congresso).

VERNIERI, S. B. C. . ECOM - I ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA AESPI. 2004. (Congresso).

Participação em eventos

II Fórum Paraibano de Gestão Pública. 2017. (Outra).

XX Encontro Maranhense de Administração. Técno-espécie e a Cultura Digital Transformando Negócios. 2017. (Congresso).

XXVIII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração ? ENANGRAD. 2017. (Encontro).

XIII Fórum Internacional de Administração (FIA). 2016. (Outra).

Educação para a comunicação.Marketing e propaganda: linguagens comunicativas e identidades. 2011. (Encontro).

I Jornada dos Servidores do Ministério Público do Piauí.A Era Digital. 2010. (Encontro).

VI ENAPI. 2010. (Encontro).

INTERCOM. PLANEJAMENTO DE MÍDIA. 2009. (Congresso).

MEMÓRIA DA PROPAGANDA PIAUÍ.História da Propaganda e da Publicidade no Piauí. 2009. (Encontro).

V Encontro de Administradores do Piauí - V ENAPI.COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. 2009. (Encontro).

I Encontro dos Profissionais de Relações Públicas do Piauí.A publicidade e o profissional de Relações Públicas. 2007. (Encontro).

VITRINISMO. 2007. (Oficina).

11 SALÃO DE FOTOGRAFIA DO PIAUI.Julgadora dos trabalhos do 11 Salão de Fotografia do Piaui. 2005. (Outra).

3 SALIPI - SALÃO DO LIVRO DO PIAUÍ.HISTORIA DA PROPAGANDA E DA PUBLICIDADE NO PIAUI. 2005. (Encontro).

COMTOTAL.PLANEJAMENTO DE MÍDIA. 2005. (Oficina).

HISTÓRIA DA MÍDIA REGIONAL.HISTÓRIA, MEMÓRIA E MÍDIA REGIONAL: NOVOS TEMAS, NOVAS ABORDAGENS. 2005. (Seminário).

Motivando todos para a excelência. 2005. (Seminário).

Treinamento do Banco de Pesquisa de Mídia - CENP. 2005. (Outra).

COMUNICAR - Festival de Publicidade do Ceará. 2003. (Congresso).

Arte Publicitária. 2001. (Outra).

CURSO ABAP/Redes de Desenvolvimento Profissional em Mídia. 2000. (Oficina).

I CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO PIAUI. 2000. (Congresso).

Criatividade e Técnicas de vendas. Dominando a arte de negociar. 1999. (Seminário).

6 Convenção do Comércio Lojista do Piauí. 1998. (Encontro).

Criatividade + Excelência no serviço: o desafio do terceiro milênio. 1998. (Outra).

O Prazer de ter boas maneiras. 1998. (Oficina).

Formação de uma equipe de vendas. 1995. (Outra).

Curso de informações turísticas. 1994. (Outra).

Produção de Moda, Maquilagem, Etiqueta Social. 1990. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Naiara Felizardo de Oliveira

VERNIERI, S. B. C.. Análise da Const. de Sentidos do Jornal MN. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: Bruna Gomes Coimbra

VERNIERI, S. B. C.. Twitando: apropriações do twitter pelos jornalistas de Teresina. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: Pollyanna Alves de Carvalho

VERNIERI, S. B. C.. A part. nas rádios comunitárias de Teresina: o caso da Independência FM Verona. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: Janaira Bezerra da Costa

ALLINE LIMA E SILVA DE CARVALHOVERNIERI, S. B. C.. Em nome da Fé. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: GUSTAVO JOSÉ SILVA CASTRO

VERNIERI, S. B. C.. Cidade Verde O Dia Todo, Todo Dia Com Você - Campanha Publicitária. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: Alícia de Araújo Lima Melo

VERNIERI, S. B. C.. A influência dos bancos de Imagens virtuais no mercado publicitário de Teresina. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: Marina Ribeiro Gonçalves Pinto de Alencar

VERNIERI, S. B. C.. Coronelismo Eletrônico nas Rádios Comerciais do Piauí. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: Marcelo Magno Ribeiro Barbosa

VERNIERI, S. B. C.. Migração do Profissional do Rádio para TV no Piauí. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: ADSON SILVA PÊGO

VERNIERI, S. B. C.. Campanha Institucional Sainoda Teresina - Campanha Publicitária. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: Alline Lima e Silva de Carvalho

VERNIERI, S. B. C.. HISTORIA DA RÁDIO PIONEIRA DE TERESINA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: Herlano Nunes Costa

VERNIERI, S. B. C.. Evolução Tecnológica dos Meios de Comunicação de Massa no Piauí. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: Tallita Kelly de Moraes Moura

VERNIERI, S. B. C.. A Moda Como Comunicação da Sociedade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: Jessica Lia Martins Sousa da Silva

VERNIERI, S. B. C.. Orkut: ferramenta eficaz do marketing direto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: Antonio de Pádua Carvalho Neto

VERNIERI, S. B. C.. Campanha Promocional de lançamento da escova dental Oral-B Stages Dune. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

Aluno: Carla Jeanne Lacerda Probo, CLarianne Franco C

VERNIERI, S. B. C.silvaCorreiaAlmeidaCarmo. Oliveira,.Para todo tipo de amor tem um presente Casa Rios. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação de Ensino Superior do Piauí.

Aluno: Alcides Sebastião de S

VERNIERI, S. B. C.silvaLageBRITO, B. P.BritoHolanda. Júnior.SEST/SENAT: um serviço social que acredita no meu valor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - ASSOCIAÇAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI.

Orientou

DANIELLE CHRISTINE DE A

Silva; A Carne Suina mais gostosa e saudável do que você imagina; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em comunicação social - publicidade e propaganda) - ASSOCIAÇAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Rafael Almeida Noleto

A Teia Pagã: bruxaria e paganismo na rede virtual; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Elaine de Moura Lima e Susana de Oliveira Silva

Livro-reportagem: Roque Moreira - O radialista do povo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Doc; audiovisual: Limites e Possibilidades da Ass; Moradores da Serra Dourada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

BARTOLOMEU ALMEIDA DE ARAÚJO E LUIZ ALBERTO TEIXEIRA SANCHES

A TV Assembléia no Poder Legislativo no Piauí; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Luciane Alencar Lima

Campanha Institucional: academia Eugênio Fortes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Herlano Nunes Costa

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA NO PIAUI; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Marcelo Magno Ribeiro Barbosa

MIGRAÇÃO DO PROFISSIONAL DO RÁDIO PARA TV NO PIAUI; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Alline Lima e Silva de Carvalho

HISTORIA DA RADIO PIONEIRA DE TERESINA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Jordana Yellen Rocha e Maurício Brito Lima de Morais

Campanha de Reposicionamento da Marca Fecalsul; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Felinto da Silva Rezende Neto

Aqui seu sorriso fica tamanho família; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Amália Kennya V da Rocha

O Tesouro da Nossa Terra; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - ASSOCIAÇAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

ADRIANA SOBRAL BEZERRA

Cerâmicas do Poty; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

ANA GRETSHEIN MILANA NOGUEIRA

Chapeuzinho Vermelho Festas: um buffet onde sua fantasia vira festa; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - ASSOCIAÇAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Amália Kennya V

da Rocha; O Tesouro da Nossa Terra; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Karolyne Thracy de Sousa Oliveira

A INFLUÊNCIA DO (RE) MIRAR NO COMPORTAMENTO DO CLIENTE DO E-COMMERCE; 2019; Orientação de outra natureza; (Pós-graduação em Gestão de Marketing Digital) - Centro Universitário UNINOVAFAPI; Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri;

Produções bibliográficas

  • VERNIERI, S. B. C. ; SILVA, L. F. N. . Feminicídio na juventude: a construção discursiva da notícia em manchetes de portais de Teresina. ECCOM - EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO , v. 9, p. 01-09, 2018.

  • VERNIERI, S. B. C. . O Ensino da Propaganda e da Publicidade no Piauí. Revista CEUT , v. 3, p. 139-147, 2003.

  • VERNIERI, S. B. C. . HISTÓRIA DA PROPAGANDA E DA PUBLICIDADE NO PIAUÍ. 1. ed. TERESINA: ALÍNEA, 2005. v. 1000. 106p .

  • VERNIERI, S. B. C. . MULHER. 1. ed. BRASÍLIA: GRÁFICA SENADO FEDERAL BRASILIA, 1993. v. 1000. 79p .

  • VERNIERI, S. B. C. . Renato. História da Propaganda e da Publicidade no Piauí. Piaugüí, Matéria de capa, p. 16 - 17, 15 dez. 2010.

  • VERNIERI, S. B. C. . Renato: breve histórico da propaganda e publicidade em Parnaíba PI. O Piagui Culturalista, Parnaíba, p. 01 - 17, 01 nov. 2010.

  • VERNIERI, S. B. C. . Você quer que sua empresa esteja viva daqui há dez anos?. Mundo Empresarial, Teresina, p. 48 - 48, 01 maio 2010.

  • VERNIERI, S. B. C. . Comunicação Empresarial não é luxo, é sobrevivência. Mundo Empresarial, Teresina, p. 32 - 32, 01 abr. 2009.

  • VERNIERI, S. B. C. . Como construir marcas fortes. Mundo Empresarial, Teresina, p. 24 - 24, 01 mar. 2009.

  • VERNIERI, S. B. C. . Como construir marcas fortes. Mundo Empresarial, Teresina - PI, p. 24 - 24, 01 jan. 2009.

  • VERNIERI, S. B. C. . Mídia: inovar é mesmo necessário?. MUNDO EMPRESARIAL, Teresina - Piaui, p. 54 - 54, 01 nov. 2008.

  • VERNIERI, S. B. C. . DOCUMENTO HISTÓRICO: HISTORIA DA PROPAGANDA E DA PUBLICIDADE NO PIAUI. CADERNOS DE TERESINA, TERESINA - PI, p. 52 - 69, 10 ago. 2006.

  • VERNIERI, S. B. C. . O ENSINO DA PUBLICIDADE E DA PROPAGANDA NO PIAUI. Revista CEUT, TERESINA, p. 139 - 147, 07 jan. 2003.

  • VERNIERI, S. B. C. . MAKING OF MOSTRA EVOLUÇÃO DA PROPAGANDA PIAUIENSE. JORNAL NA HORA, TERESINA, 04 out. 2001.

  • VERNIERI, S. B. C. . Nas Ondas do Rádio. JORNAL MEIO NORTE, Teresina, 01 set. 2001.

  • VERNIERI, S. B. C. . Analisando o mercado publicitário. JORNAL MEIO NORTE, Teresina, 07 dez. 2000.

  • VERNIERI, S. B. C. . RÁDIO - Passado, presente, futuro. JORNAL MEIO NORTE, Teresina, p. 4 - 4, 10 set. 2000.

  • VERNIERI, S. B. C. . tODAS AS DEFINIÇÕES SOBRE O AMOR. JORNAL O DIA, TERESINA, 12 jun. 1994.

  • VERNIERI, S. B. C. . Piuaiense brilha na Espanha. JORNAL O DIA, TERESINA, 21 maio 1994.

  • VERNIERI, S. B. C. . Piauiense é Destaque no Paraná. JORNAL O DIA, TERESINA, 21 abr. 1994.

Outras produções

VERNIERI, S. B. C. . Programa de Apoio aos Regionais de Administração do Piauí. 2010.

VERNIERI, S. B. C. . Programa de apoio aos Regionais de Administração do Piauí. 2009.

VERNIERI, S. B. C. . MAKING OF. 2004. (Programa de rádio ou TV/Outra).

VERNIERI, S. B. C. . Propaganda e Marketing. 2011. .

VERNIERI, S. B. C. . Marketing Religioso. 2011. .

VERNIERI, S. B. C. . Comunicação Empresarial. 2009. .

VERNIERI, S. B. C. . Planejamento de Mídia. 2005. .

VERNIERI, S. B. C. . LANÇAMENTO RÁDIO CEUT. 2008 (LANÇAMENTO RÁDIO CEUT).

VERNIERI, S. B. C. . MAKING OF. 2001.

VERNIERI, S. B. C. . Reclame. 2003 (LIVRO - CONVITE DE FORMATURA) .

Prêmios

2011

Professora homenageada no livro Broadside, Autoria: Breno Brito.

2009

Professora homenageada - Turma de Publicidade e Propaganda, CEUT.

2008

Professora homenageada, CEUT - Turma Publicidade e Propaganda.

2008

Professora homenageada, CEUT - Turma de Jornalismo.

2008

Professora homenageada, CEUT - Turma de Publicidade e Propaganda.

2007

Mestra Amiga, CEUT: Turma de Publicidade e Propaganda.

2005

Mestra Amiga, AESPI - Turma de Publicidade e Propaganda.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • AMI COMUNICAÇÃO. , Rua José Joaquim Santana (Res. Marina), Campestre, 64053530 - Teresina, PI - Brasil, Telefone: (86) 8632344094

Experiência profissional

2012 - 2019

Centro Universitário UNINOVAFAPI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

2007 - 2019

Plug Propaganda e Marketing

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Publicitária, Carga horária: 20

2010 - 2012

Universidade Estadual do Piauí

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora das disciplinas: Informática Aplicada a Comunicação, Comunicação On Line, Multimídia, Fundamentos Audiovisuais, Radiojornalismo, Edição gráfica.

Atividades

  • 02/2010

    Ensino, Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação On Line, Informática aplicada a comunicação

2006 - 2009

Centro de Ensino Unificado de Tersina

Vínculo: Professora Assistente, Enquadramento Funcional: Professora assistente, Carga horária: 25

Atividades

  • 02/2006

    Ensino, Publicidade e propaganda, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração em Publicidade e Propaganda (AD100): ano: 2007/0: turma: 057A, Atendimento e Tráfego: Ano: 2006/3, 2007/0: turma: 056A, História da Comunicação (JR 003): Ano:2007/1, 2007/2 e 2008/2: turmas: 051B, 051C,051A, Produção e edição em Rádio para Publicidade (PP059): Ano: 2006/1, 2006/2, 2007/1, 2007/2, 2008/1, 2008/2: turmas: 056B, 056A, 056B, 055B, 056A, Redação Publicitária I - Criatividade em Propaganda (PP052): ano: 2007/1, 2007/2: turma: 055A, 055B, TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA (PP108): Ano: 2006/2: turma: 052B, Tráfego e Atendimento: Ano: 2006/3, 2007/0:turma: 058A, 057A

  • 02/2006

    Ensino, JORNALISMO, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da comunicação (003): 2007/1, 2007/2 e 2008/2, Produção e Edição em Radiojornalismo (JR023): ano: 2006/1, 2006/2, 2007/2: turma: 055C,, Expressão Oral e Corporal na Mídia (JR033): ano: 2007/2, 2008/1: 057C

2018 - 2020

Faculdade do Piauí

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2004 - 02/2007

    Ensino, publicidade e propaganda, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Negociação de Campanha Publicitária, Planejamento de mídia, Mídia IV, Mídia III, Mídia II, Mídia I, Apresentação de Campanha Publicitária

2010 - 2011

Fundação Bradesco PI

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora do curso Técnico em Administração

Outras informações:
Professora das disciplinas:Gestão em Comunicação, Introdução ao Marketing, Marketing, Gestão da Informação.

1994 - 1995

TV RADIO CLUBE DE TERESINA SA

Vínculo: ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO, Enquadramento Funcional: ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO, Carga horária: 40

1995 - 1999

SISTEMA TIMON DE RADIODIFUSÃO LTDA

Vínculo: GERENTE COMERCIAL, Enquadramento Funcional: GERENTE COMERCIAL, Carga horária: 40

2001 - 2007

Sistema Meio Norte de Comunicação Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLUNISTA, Carga horária: 4

Outras informações:
Fuir responsável por coluna semanal no Jornal Meio Norte ( uma empresa do Sistema de Comunicação Meio Norte). A coluna era entitulada: "Nas Ondas do Rádio". Ela existe até os dias atuais mas assinada por outro responsável.

1999 - 2001

RÁDIO DIFUSORA FM DE TIMON LTDA

Vínculo: GERENTE COMERCIAL, Enquadramento Funcional: COORDENADORA DE PROGRAMAÇÃO, Carga horária: 40

Outras informações:
Durante esse período, gerenciei as rádios do Sistema Meio Norte de Comunicação (AM e FM): CBN, Jovem Pan, 94FM.

2004 - 2008

VM2 Maxi Marketing Ltda

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Mídia - Atendimento - Gerenciamento, Carga horária: 10

2010 - 2011

Portal AZ

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Jornalista

2011 - 2012

Imagem Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Jornalista

2010 - 2012

Jornal o Piaugüí

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Jornalista

2018 - 2020

ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

2021 - Atual

Associação de Ensino Superior do Piauí

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20