Francisca Valdelice Pereira da Silva
Possui graduação em Tecnologia em Irrigação e Drenagem pela Faculdade de Tecnologia Centec-Cariri (2013) e Especialista em Agricultura Irrigada e Meio Ambiente(2015). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em TECNOLOGIA EM IRRIGAÇÃO E DRENAGEM.
Informações coletadas do Lattes em 29/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em AGRICULTURA IRRIGADA E MEIO AMBIENNTE
2013 - 2015
Faculdade de Tecnologia Centec - Cariri
Título: Potencial de energia solar para a irrigação no município de barbalha- CE
Orientador: Dr.Hernandes de Oliveira Feitosa
Graduação em Tecnologia em Irrigação e Drenagem
2010 - 2013
FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC-CARIRI
Título: Assistência e Montagens de sistema de irrigação
Orientador: Cira Belém Gonçalves correia
Formação complementar
2011 - 2011
Extensão universitária em Básico Apicultura e Polinização. , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2011 - 2011
Inovações Técnicas no Manejo da Irrigação e Fertir. (Carga horária: 20h). , Instituto de Desenvolvimento da Fruticultura e Agroindústria, FRUTAL, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em GPS - Sistema de Posicionamento Global. (Carga horária: 8h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: TECNOLOGIA EM IRRIGAÇÃO E DRENAGEM.
Participação em eventos
V Circuito de Oficinas e Palestas do CVTEC. 2012. (Oficina).
18ª semana da Fruticultura,Floricultura e Agroindústria-FRUTAL 2011. 2011. (Encontro).
I Feira de Conhecimento de Barbalha. 2011. (Outra).
Ciclo de palestras na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2010. (Outra).
VII Semana do Meio Ambiente. 2010. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2012 - Atual
UTILIZAÇÃO DAS CINZAS DO BAGAÇO DA CANA-DE AÇUCAR COM EFLUENTE TRATADO, COMO FONTE DE NUTRIENTE NA CULTURA DO FEIJÃO CAUPI (Vigna unguiculata (L.) Walp), Descrição: O projeto tem como objetivo avaliar o efeito da utilização das cinzas de bagaço de cana-de-açúcar com esgotos tratados, como fonte de nutriente na cultura do Feijão caupi (Vigna unguiculata L.Walp). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Francisca Valdelice Pereira da Silva - Integrante / Vagner Sales dos Santos - Coordenador / Anielle dos Santos Brito - Integrante / Flávia Kássia de Sousa Alves - Integrante / Raimundo de Sá Barreto Grangeiro - Integrante / Raimunda Moreira da Franca - Integrante / Michelle da Silva Chaves - Integrante / Adriana Rejane Vitorino de Menezes - Integrante / José Cicero de Freitas Santos - Integrante / José Airlys Garcia Menezes - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2013
irriga caririVínculo: Estagiaria, Enquadramento Funcional: Assistenci e Montagem de sistema de irrigação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
O estagio foi realizado na empresa Irriga Cariri na Ária de Assistência e montagem de sistema de irrigação,Com carga horaria semanal de 40hs, com a Supervisão do gerente Erisvaldo Ferreira Leite
2012 - 2013
FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC-CARIRIVínculo: MONITORIA VOLUNTARIA, Enquadramento Funcional: Drenagem Agricola, Carga horária: 4
Outras informações:
MONITORA DA DISCIPLINA DE DRENAGEM AGRÍCOLA DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM IRRIGAÇÃO E DRENAGEM DA FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC CARIRI CORRESPONDENTE AO SEMESTRE LETIVO 2012.2
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francisca Valdelice Pereira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?