Francisca Valdelice Pereira da Silva

Possui graduação em Tecnologia em Irrigação e Drenagem pela Faculdade de Tecnologia Centec-Cariri (2013) e Especialista em Agricultura Irrigada e Meio Ambiente(2015). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em TECNOLOGIA EM IRRIGAÇÃO E DRENAGEM.

Informações coletadas do Lattes em 29/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em AGRICULTURA IRRIGADA E MEIO AMBIENNTE

2013 - 2015

Faculdade de Tecnologia Centec - Cariri
Título: Potencial de energia solar para a irrigação no município de barbalha- CE
Orientador: Dr.Hernandes de Oliveira Feitosa

Graduação em Tecnologia em Irrigação e Drenagem

2010 - 2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC-CARIRI
Título: Assistência e Montagens de sistema de irrigação
Orientador: Cira Belém Gonçalves correia

Formação complementar

2011 - 2011

Extensão universitária em Básico Apicultura e Polinização. , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.

2011 - 2011

Inovações Técnicas no Manejo da Irrigação e Fertir. (Carga horária: 20h). , Instituto de Desenvolvimento da Fruticultura e Agroindústria, FRUTAL, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em GPS - Sistema de Posicionamento Global. (Carga horária: 8h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: TECNOLOGIA EM IRRIGAÇÃO E DRENAGEM.

Participação em eventos

V Circuito de Oficinas e Palestas do CVTEC. 2012. (Oficina).

18ª semana da Fruticultura,Floricultura e Agroindústria-FRUTAL 2011. 2011. (Encontro).

I Feira de Conhecimento de Barbalha. 2011. (Outra).

Ciclo de palestras na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2010. (Outra).

VII Semana do Meio Ambiente. 2010. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    UTILIZAÇÃO DAS CINZAS DO BAGAÇO DA CANA-DE AÇUCAR COM EFLUENTE TRATADO, COMO FONTE DE NUTRIENTE NA CULTURA DO FEIJÃO CAUPI (Vigna unguiculata (L.) Walp), Descrição: O projeto tem como objetivo avaliar o efeito da utilização das cinzas de bagaço de cana-de-açúcar com esgotos tratados, como fonte de nutriente na cultura do Feijão caupi (Vigna unguiculata L.Walp). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Francisca Valdelice Pereira da Silva - Integrante / Vagner Sales dos Santos - Coordenador / Anielle dos Santos Brito - Integrante / Flávia Kássia de Sousa Alves - Integrante / Raimundo de Sá Barreto Grangeiro - Integrante / Raimunda Moreira da Franca - Integrante / Michelle da Silva Chaves - Integrante / Adriana Rejane Vitorino de Menezes - Integrante / José Cicero de Freitas Santos - Integrante / José Airlys Garcia Menezes - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

irriga cariri

Vínculo: Estagiaria, Enquadramento Funcional: Assistenci e Montagem de sistema de irrigação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
O estagio foi realizado na empresa Irriga Cariri na Ária de Assistência e montagem de sistema de irrigação,Com carga horaria semanal de 40hs, com a Supervisão do gerente Erisvaldo Ferreira Leite

2012 - 2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC-CARIRI

Vínculo: MONITORIA VOLUNTARIA, Enquadramento Funcional: Drenagem Agricola, Carga horária: 4

Outras informações:
MONITORA DA DISCIPLINA DE DRENAGEM AGRÍCOLA DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM IRRIGAÇÃO E DRENAGEM DA FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC CARIRI CORRESPONDENTE AO SEMESTRE LETIVO 2012.2