Daniel Henrique Bueno Lera

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (2011). Experiência em Psicodiagnóstico Infantil e Ludoterapia, Psicoterapia breve, Fenomenologia Existencial Humanista, Psicologia Hospitalar e da Saúde, Plantão Psicológico, Psicologia Social, Psicologia Organizacional e Psicoterapia Junguiana. Psicoterapeuta na Abordagem Analítica e na Abordagem Existencial Humanista (Clínica São Manuel - São Manuel, SP). Funcionário público (Psicólogo do ambulatório de Saúde Mental do Município de São Manuel). Foi aluno especial na disciplina de Comunicação não verbal no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem - UNESP, BAURU. Atuou como monitor e foi bolsista do Instituto ampliatta de Psicologia e Saúde. Possui extensão Pós-Universitária em Fenomenologia/Existencialismo e Saúde pelo Instituto ampliatta de Psicologia oferecido pela livre Docente Dra. Carmen Maria Bueno Neme. Membro conselheiro do conselho de saúde do município de São Manuel. Possui linha de pesquisa e produção cientifica no âmbito Social e Clínico.

Informações coletadas do Lattes em 04/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Dependência Química álcool e drogas

2014 - Atual

Instituto Passo 1

Especialização em andamento em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

2014 - Atual

Instituto Passo 1

Aperfeiçoamento em Fenomenologia existencial na Saúde

2012 - 2013

Ampliatta Instituto de Psicologia e Saúde
Título: Existencialismo. Ano de finalização: 2013
Orientador: Carmem Maria Bueno Neme

Graduação em Psicologia

2007 - 2011

Universidade Paulista
Título: Adoção tardia
Orientador: Sergio Ribeiro

Formação complementar

2012 -

Extensão universitária em Fenomenologia e Existencialismo. (Carga horária: 130h). , Ampliatta - Instituto de Psicologia e Saúde, AMPLIATTA, Brasil.

2012 -

Grupo de Estudos - Jung e a Fenomenologia. (Carga horária: 70h). , Aguinaldo J.S Gomes, GOMES, Brasil.

2012 -

Comunicação não Verbal. (Carga horária: 80h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2012 - 2012

Psicopatologia e dinâmicas Psíquicas. (Carga horária: 16h). , Clínica Eranos Núcleo de estudos de Psicologia, ERANOS, Brasil.

2011 - 2011

Psicologia e Neuropsicologia Hospitalar. (Carga horária: 24h). , Associação Hospitalar de Baurú, AHB, Brasil.

2011 - 2011

Estagiário em Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 200h). , Associação Hospitalar de Baurú, AHB, Brasil.

2011 - 2011

Estagiário em Psicopatologia. (Carga horária: 200h). , CAPS 1 - BAURU, CAPS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Organização de eventos

LERA, D. H. B. . Setembro Amarelo (Prevenção ao Suicídio). 2017. (Outro).

Participação em eventos

Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros. 2012. (Outra).

O CRAS que temos e o CRAS que queremos e A atuação do Psicólogo na atenção Primária de Saúde. 2011. (Simpósio).

Desenvolvimento Profissional: IV Encontro Científico - Psicologia em Movimento. 2009. (Encontro).

Ética de morar no mundo Projeto. 2009. (Seminário).

Jogos e Curiosidades Sexuais na Infância: Psicologia Movimento. 2009. (Encontro).

Jornada de análise do Comportamento e mini curso de práticas Clínicas. 2009. (Simpósio).

Avanços dos Direitos das Mulheres no Brasil. 2008. (Encontro).

Comissão Interna de Prevenção de acidentes - CIPA - UNIP. 2008. (Oficina).

Psicologia e Formação: Faces e Interfaces. 2003. (Simpósio).

Orientou

Aguinaldo J

S Gomes; Supervisão de Caso Clínico; Início: 2012; Orientação de outra natureza; Aguinaldo J; S Gomes; (Orientador);

Sérgio Luiz Ribeiro

Adoção Tardia; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniel Henrique Bueno Lera;

Produções bibliográficas

  • LERA, D. H. B. . Depressão e Prevenção ao Suicídio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

LERA, D. H. B. . COLEÇÃO PENSADOR.INFO. 2011; Tema: Poesia - Música - Psicologia. (Rede social).

LERA, D. H. B. . 'Coexistência' Psicologia, Filosofia e Poesia. 2010; Tema: Psicologia - Filosofia. (Blog).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    Adoção Tardia, Descrição: Adoção Tardia - Perspectiva dos profissionais do Judiciário e do Institucional.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Henrique Bueno Lera - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Prefeitura Municipal de São Manuel (SP)

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 40

Outras informações:
Psicólogo da equipe minima de Saúde Mental.

2013 - 2014

Centro de Referência de Assistência Social

Vínculo: Convênio Semestral, Enquadramento Funcional: Orientador e Palestrante

2013 - Atual

Clínica São Manuel

Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Psicólogo Clínico, Carga horária: 16

2013 - Atual

GERENCIAMENTO E TREINAMENTO

Vínculo: AUTÔNOMO, Enquadramento Funcional: TREINAMENTO E GERENCIAMENTOS

Outras informações:
SERVIÇO DE TREINAMENTO E GERENCIAMENTOS DE CURSOS E ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA (MEI -SIMPLES NACIONAL). CNPJ - 18.072.143/0001-74

2012 - 2013

Clínica Terra

Vínculo: Prestador de Serviço Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicólogo Organizacional, Carga horária: 30

Outras informações:
Psicólogo Organizacional / Gestor de RH Principais atividades: Atuar no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotina de pessoal, avaliação de desempenho, aplicação e correção de testes Psicológicos.

2012 - 2013

Clínica Terra

Vínculo: Prestador de Serviço Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicólogo Clínico, Carga horária: 20

Outras informações:
Psicoterapeuta na abordagem Analítica Junguiana e Existencial Humanista Adultos ? Adolescente ? Crianças ? Home Care ? Plantão Psicológico

2009 - 2011

Universidade Paulista

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Universitário