Isabel Regina Depiné Poffo
Possui mestrado em Engenharia Ambiental, na UFSC (2001), Graduação em Licenciatura em Biologia pela FURB (1989) e Habilitação em Biologia (FURB) 1994. Atualmente é Reitora do Centro Universitário Avantis - UNIAVAN. É membro do corpo editorial da Revista Científica Sophia. Possui artigos e livros publicados. Recebeu honrarias do Consejo Directivo de La Organización de Las Américas para La Excelencia Educativa - ODAEE, de Doctor Honoris Causa en Grado de Embajador de La Paz, por su contribución al Paz Project Y La Creación Del Acervo Excelencia Educativa. Recebeu o Título de Doutora Honoris Causa da Faculdade Avantis, por suas contribuições ao desenvolvimento do Ensino Superior de qualidade e disseminação do conhecimento com princípios éticos para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sustentável.
Informações coletadas do Lattes em 09/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia Ambiental
1998 - 2001
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Desenvolvimento Sustentável do Muni´cipio de Ascurra,Ano de Obtenção: 2001
Orientador: Dr Luiz Sérgio Felipe
Palavras-chave: Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Atividades profissionais, científicas e técnicas.
Especialização em Metodologia de Ensino e Pesquisa em Biologia
1995 - 1997
Formação complementar
2017 - 2017
Criatividade e Inovação no Ensino Superior. (Carga horária: 2017h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2017 - 2017
Metodologias Ativas. (Carga horária: 4h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2017 - 2017
Programa de Formação em Rede 2017. (Carga horária: 11h). , Kroton Educacional de Belo Horizonte, KROTON, Brasil.
2016 - 2016
Elaboração de itens. (Carga horária: 20h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2016 - 2016
Educação ambiental e sustentabilidade. (Carga horária: 20h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2016 - 2016
Violências nas Escolas. (Carga horária: 20h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2016 - 2016
Orientações para elaboração de materiais impressos para EAD. (Carga horária: 20h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2015 - 2015
Inclusão da Pessoa com Deficiência: aspectos pedag. e o mercado de trab.. (Carga horária: 2015h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2015 - 2015
Formação dos Docentes da Faculdade Avantis. (Carga horária: 16h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2015 - 2015
Como preparar vídeo aulas para o ensino à distância. (Carga horária: 20h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2014 - 2014
Formação Pedagógica Continuada para Tutores externos e articuladores. (Carga horária: 2014h). , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Jornada de Produção Científica em Direitos e Pol.. (Carga horária: 20h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2012 - 2012
EAD e so Critérios de Qualidade na sua implantação. (Carga horária: 6h). , AMPESC, AMPESC, Brasil.
2012 - 2012
AVA com a utiliação da plataforma Moodle. (Carga horária: 20h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2012 - 2012
Fórum Nacional do CNE - Políticas e Gestão de IES. (Carga horária: 20h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2012 - 2012
Formação Continuada de Professores. (Carga horária: 12h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2011 - 2011
Elaboração de Material Didático para EAD. (Carga horária: 40h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2011 - 2011
LIBRAS. (Carga horária: 120h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2010 - 2010
Formação Continuada de Professores. (Carga horária: 20h). , Faculdade Avantis, AVANTIS, Brasil.
2002 - 2002
Pós-graduação em Gestão Escolar. (Carga horária: 100h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Gestão Escolar. (Carga horária: 270h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
Idiomas
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
POFFO, I. R. D. . 5ª Semana de Iniciação Científica. 2017. (Outro).
POFFO, I. R. D. . 4ª Semana de Iniciação Científica. 2016. (Outro).
POFFO, I. R. D. . Diálogos sobre Gestão da Educação. 2016. (Congresso).
POFFO, I. R. D. . 2ª Semana de Iniciação Científica. 2014. (Outro).
Participação em eventos
ABMES REGIONAL - SC DIPLOMA DIGITAL: Impactos na regulamentação, ao na avaliação e na supervisão. 2019. (Seminário).
SEMINÁRIO: GESTÃO DE FIES E PROUNI. 2014. (Seminário).
Curso de Formação de Professores.Educador Feliz: Professor de Sucesso. 2013. (Outra).
Capacitação de Professores e Tutores Externos. 2012. (Outra).
Formação Continuada dos Professores da Faculdade Avantis.Educador Feliz: Professor de Sucesso. 2012. (Encontro).
Formação Continuada. 2011. (Outra).
Formação Pedagógica de Docentes.Educador Feliz: Professor de Sucesso. 2011. (Outra).
Semana de Educação Continuada. 2011. (Outra).
Semna de Educação Continuada. 2011. (Encontro).
II Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular. O setor privado como atore parceiro na construção do plano nacional de educação PNE 2011/2010. 2010. (Congresso).
I semana academica de ciencias contabeis.Autoria, lavagem de dinheiro, fraude e corrupção. 2009. (Encontro).
Minicurso Normativas e Diretrizes do ENADE 2009.a importancia do questionário sócioeconomico. 2009. (Seminário).
RECREDENCIAMENTO DE IES.Instrumento de Avanliação, autoavaliação e avaliação In Loco. 2009. (Seminário).
V jornada de estudos pedagógicos.Estudos Pedagógico. 2009. (Oficina).
Programa de capacitação do sinaes.sinaes. 2008. (Oficina).
capacitação para educadores.Prevenção DST/AIDS, drogas, violencia e educação sexual. 2005. (Oficina).
capacitação para educadores.historia do curriculo e teoria da Atividade.. 2005. (Oficina).
seminário de educação formação para docente.Emancipar-se para emancipar. 2005. (Seminário).
Seminario de Formadores II do Programa Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas - Itajai-SC.Trilha da Vida. 2005. (Seminário).
Implementando a Escola de sucesso.Implementando a Escola de sucesso. 2002. (Outra).
Implementando a escola de sucesso/responsáveis pelos encaminhamentos pedagógicos na unidade escolares.Curso de capacitação. 2002. (Oficina).
Subsídios para elaboração do projeto político pedagógico - Educação Básica.Subsídios para elaboração do projeto político pedagógico - Educação Básica. 2002. (Outra).
Atualização para responsáveis pelo Estágio Probatório.Atualização para responsáveis pelo Estágio Probatório. 2001. (Outra).
Capacitação para Professores do Ensino Fundamental.Capacitação para Professores do Ensino Fundamental. 2001. (Outra).
Congresso Nacional de Educação. Congresso Nacional de Educação. 2001. (Congresso).
Capacitação para Gestores Escolares.Capacitação para Gestores Escolares. 2000. (Outra).
Conferência Mundial Encontro da Terra.Conferência Mundial Encontro da Terra. 2000. (Outra).
Curso de Capacitação para Gestores Escolares.Curso de Capacitação para Gestores Escolares. 2000. (Outra).
Educação Ambiental."topicos Especiais", Educação Ambiental. 2000. (Outra).
Capacitação para Educadores sobre políticas de educação sexual e prevenção ao uso de drogas.Capacitação para Educadores sobre políticas de educação sexual e prevenção ao uso de drogas. 1999. (Outra).
Congresso Internacional de Educação em Santa Catarina. Congresso Internacional de Educação em Santa Catarina. 1999. (Congresso).
Ciclo de Estudo Pedagógico à Distância.Planejamento no Projeto Plolítico Pedagógico. 1997. (Encontro).
Implementação da Proposta Curricular na Área de Ciências.Implementação da Proposta Curricular na Área de Ciências. 1997. (Encontro).
Semana de Estudo Pedagógico à Distancia.Semana de Estudos Pedagógico à Distância. 1997. (Outra).
Congresso Internacional de Educação em Santa Catarina. Congresso Internacional de Educação em Santa Catarina. 1996. (Congresso).
III Congresso Sul-Brasileiro da Educação. III Congresso Sul-Brasileiro da Educação. 1996. (Congresso).
IV Seminário Ascurrense de Educação.Desafios para a educação. 1996. (Seminário).
Trenamento de Professores para Educação e Saúde em DST/AIDS.A pratica pedagógica do professor na perspectiva da Educação e Saúde. 1996. (Seminário).
Conferência Nacional de Educação para todos.Conferência Nacional de Educação para todos. 1994. (Outra).
Orientou
Função e papel do gestor na escola pública; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Avaliação - praxis do professor; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
participação da comunidade na gestão escolar; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Escola Democratica; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A construção da psicomotricidade de forma interdisciplinar na organização curricular atrvés da educação física; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Tecnologia no Cotidiano: TV Escola na E; E; B; Walmor Ribeiro; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A avaliação do rendimento escolar; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Avaliação educacional e gestão; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
O papel social da escola na comunidade de presidente Nereu; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Evasão e repovaçao escolar na E; E; B João Tolentino Júnior; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A violencia: problema sócio-cognitivo; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Por que devemos ter educação sexual na escola? (uma abordagem holística); 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
As tecnologias no contexto escolar e sua influencia no ensino aprendizagem; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A construção coletiva do projeto político-pedagógico; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Participação da comunidade na gestão escolar; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
o planejamento do projeto politico pedagógico na gestão escolar da E; E; B João Tolentino Júnior do municipio de presidente Nereu; ; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Ética na escola indigina da rede estadual: o estor e a interação entre professor, aluno e comunidade; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Participação da comunidade ecolar da E; E; B José Clemente Pereira na gestão escolar; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A escola e a lei de diretrizes e bases; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Qualidade total na Educação; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Tecnologia no processo ensino-aprendizagem na escola; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Espaço Escolar; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A importancia dos pais no ambito escolar; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Gestão escolar x educação inclusiva; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
O Futuro dos Homens; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A Teoria da Evolução nas Ilhas de Madagáscar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Intoxicação por Agrotóxicos na sua Manipulação; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Biodigestores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A Percepção dos Problemas Ambientais pelos Alnos de Ensino Médio da Escola Estadual Elizabeth Konfer Reis, Itajaí, SC; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Reflexão sobre Orientação Sexual como Tema Transversal na Escola Básica José Medeiros Vieira em Itajaí; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Turismo e Degradação Ambiental na Cidade de Balneário Camboriú; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A Importância da Educação Ambiental na Formação Escolar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A Utilização da Energia Solar no Brasil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Nutrição, Higiene e Saúde na Escola; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Obesidade Infantil: A Sensibilidade Começa na Escola; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Saberes e Dizeres de Adolescentes sobre Proteção contra o HIV; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Sexo na Adolescência; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Educação Sexual; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Educação Especial; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Uso Consciente da Nossa Maior Riqueza: A Água; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Uma Perspectiva Lúdica do Ensino de Ciências; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Impacto Ambiental no Meio Ambiente e a Ação do Homem; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Aquecimento Global: Suas Consequencias e o Papel da Educação Ambiental; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Sociedade e Meio Ambiente; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Educação Ambiental: Conscientizar para Salvar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
O Professor de Ciências como Educador Ambiental para as Séries Finais do Ensino Fundamental; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Sexualidade e a Escola; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A Água em Nosso Planeta; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Captação das Águas de Chuva; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
As Plantas Medicinais em Nosso Cotidiano; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A Importância dos Laboratórios de Ciênicas no Cotidiano Escolar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A Importância dos Conhecimento dos Microorganismos para a Saúde Humana; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Condutas e Atitudes do Professor de Ciênicas Biológicas em Sala de Aula; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Ética na Utilização de Animais em Pesquisas Científicas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Doenças Sexualmente Transmissíveis; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
O Ensino sobre Substâncias Tóxicas na Escola Pública e Interação da Política; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A Utilização da Área Verde da Escola como Espaço Pedagógico para a Formação de Cidadãos Ambientalmente Responsáveis; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
O Ensino sobre Plantas Medicinais na Escola; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Microbiologia dos Lodos Ativos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
A Saúde na Adolescência; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Indisciplina Esolcar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Isabel Regina Depiné Poffo;
Produções bibliográficas
-
POFFO, I. R. D. ; WEIDUSCHAT, I. ; ZLUHAN, M. R. . Apoio Psicopedagógio no Ensino Superior. Revista Sophia , v. 4, p. 79-86, 2012.
-
POFFO, I. R. D. . Educação Superior e a tríade: Ensino-pesquisa-Extenção. Revista Sophia , v. 1, p. 48-52, 2009.
-
POFFO, I. R. D. ; MERLO, T. R. ; POFFO, G. D. . Fundamentos Metodológicos das Ciências Naturais. 1. ed. Balneário Camboriú: Avantis Educação Superior, 2013. v. 00. 136p .
-
POFFO, I. R. D. . Libras: língua brasileira de sinais. 1. ed. Balneário Camboriú: Avantis Educação Superior, 2013. v. 00. 148p .
-
POFFO, I. R. D. ; ZLUHAN, M. R. . História da Educação e Didática. Blumenau: 3 de Maio, 2011. 60p .
-
POFFO, I. R. D. ; FLORES, Z. G. M. ; TOMAZONI, D. ; CHIARATTI, F. G. O. . As Práticas Educativas do professor no tempo e no espaço. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
POFFO, G. D. ; POFFO, I. R. D. ; WOGGERS, E. M. ; GERMANI, A. R. V. . A importância do envolvimento da família no desenvolvimento infantil da criança. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
POFFO, I. R. D. ; POFFO, G. D. ; GERMANI, A. R. V. . Compreensão de Estados Mentais e Práticas Discursivas Maternas: UM ESTUDO COM CRIANÇAS DE E 3 ANOS E 6 MESES A 4 ANOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
POFFO, I. R. D. ; POFFO, G. D. ; TOMAZONI, D. ; GERMANI, A. R. V. . A importância da afetividade em relação ao ensino aprendizagem na educação infantil na percepção do professor. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
POFFO, I. R. D. ; WOGGERS, E. M. ; CHIARATTI, F. G. O. . Projeto Prevenir: prevenção e promoção de saúde no contexto universitário. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
POFFO, I. R. D. ; WOGGERS, E. M. ; CHIARATTI, F. G. O. . Projeto Prevenir: prevenção e promoção de saúde no contexto universitário. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
POFFO, I. R. D. ; CHIARATTI, F. G. O. ; TOMAZONI, D. ; FLORES, Z. G. M. . Superar o Fracasso Escolar - a afetividade como estratégia de motivação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
POFFO, I. R. D. . Professor Feliz! Educador com Sucesso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
POFFO, I. R. D. . O Papel do professor na sala de aula. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
POFFO, I. R. D. . Desafio do professor em sala de aula. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
POFFO, I. R. D. ; ZLUHAN, M. R. . Formação de Docentes. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
POFFO, I. R. D. . Regimento Institucional e suas determinações. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didático).
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
Contribuições das comunidade locais na criação da Cultura Organizacional: estudo de caso de uma ONG, Descrição: Projeto de Pesquisa - Artigo 171 - FUMDES - A gestão de uma ONG perpassa as normatizações legais mas, em essência, é influenciada pela história, valores e modo de vida da comunidade local. Neste âmbito, a presente pesquisa pretende levantar as contribuições que a comunidade local infere sobre os trabalhos de uma ONG na cidade de Camboriú/SC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Isabel Regina Depiné Poffo - Coordenador / Patricia Ribeiro Garcia - Integrante.
Prêmios
2018
Moção de Congratulações, Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (SC).
2018
Moção de Congratulações, Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (SC).
2017
Doutora Honoris Causa, Organización de Las Américas para La Excelência Educativa - ODAEE.
2017
Doutora Honoris Causa, Faculdade Avantis.
2016
Moção de Congratulação, Vereador Antonio Paulo da Silva Neto.
2013
Moção de Congratulação, Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú-SC.
2013
Moção de Congratulação, Assembléia Legislativa de Santa Catarina.
2011
Premio de Qualidade em excelência, ABN Pesquisa.
2008
Prêmio Mérito Logista e Destaque Empresarial de Anésio Fenner, CDL.
2002
Medalha do mérito funcional, Governado do Estado de Santa Catarina.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Avantis. , Avenida Marginal Leste, 3.600 km 132, Dos Estados, 88330972 - Balneário Camboriú, SC - Brasil, Telefone: (47) 33630631, URL da Homepage:
Experiência profissional
2009 - 2018
Faculdade AvantisVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Integral
Outras informações:
Membro da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Docente/Tutor
2007 - 2018
Faculdade AvantisVínculo: Diretora Geral, Enquadramento Funcional: Diretora Geral, Carga horária: 40
2009 - 2012
Faculdade AvantisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Pedagógica, Carga horária: 10
Outras informações:
Gerente Pedagógica da IES
2006 - 2007
Faculdade AvantisVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora do Curso Normal Superior
1999 - 2001
Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaíVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora Graduação e Pós-Graduação
Atividades
-
01/1998 - 12/1999
Ensino, Ecologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Genética
2002 - 2002
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutora de Pós-graduação
Atividades
-
03/2002 - 12/2002
Direção e administração, .,Cargo ou função, Tutora de Pós-graduação: Especialização em Gestão Escolar.
-
03/2002 - 12/2002
Ensino, Especialização em Gestão Escolar, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso
1991 - 1996
Prefeitura Municipal de AscurraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretária Municipal da Educação, Desporto, Carga horária: 40
Atividades
-
01/1993 - 12/1996
Direção e administração, .,Cargo ou função, Secretária Municipal de Educação.
1980 - 2011
Escola de Educação Básica Domingos SávioVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Aposentada como Professora
1999 - 2002
Escola de Educação Básica Domingos SávioVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora Geral
Atividades
-
01/1999 - 12/2002
Direção e administração, .,Cargo ou função, Diretora Geral.
-
02/1983 - 12/1983
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática, Ciências, Biologia
2018 - Atual
Centro Universitário AvantisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Reitora, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Isabel Regina Depiné Poffo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?