Eduardo Felipe Ewert Bonet

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná(2009), graduação em Ciências da Computação pela Rose-Hulman Institute of Technology(2013) e graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Catarina(2015). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Educacional.

Informações coletadas do Lattes em 18/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2009 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Quero Minha Nota: Estimando a nota do ENEM através de um algoritmo colaborativo
Orientador: Ubirajara Franco Moreno

Graduação interrompida em 2013 em Ciências da Computação

2012 - interrompida

Rose-Hulman Institute of Technology
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Ano de interrupção: 2013

Graduação interrompida em 2009 em Engenharia de Computação

2009 - interrompida

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Ano de interrupção: 2009

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Inteligência Educacional.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciência de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Inteligência Artificial.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Aprendizado de Máquina.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Tempo-Real.

Produções bibliográficas

  • BONET, E. ; OLIVEIRA, R. S. ; LANGE, R. . Discussão sobre o uso do Real-Time Calculus na Modelagem do Barramento FlexRay. In: WTR'2011 - XIII Workshop de Sistemas de Tempo Real, 2011, Florianópolis. Discussão sobre o uso do Real-Time Calculus na Modelagem do Barramento FlexRay.

  • BONET, E. F. E. . A Gradle Story. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BONET, E. F. E. . Data Science for Dummies from a Dummie. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

BONET, E. F. E. . Quero Minha Nota. 2015.

BONET, E. F. E. . AllNighter. 2014.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2012

Brightpoint Inc.

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário no setor de eCommerce, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Empresa que atua no setor de telefonia móvel, localizada em Indiana, Estados Unidos, oferecendo os mais diversos serviços (armazenamento, embalagem, venda) para as fabricantes. Responsável por criar versões dos diversos websites da empresa para dispositivos móveis.

2013 - 2015

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Estudo e estudo de sistemas com características de tempo real para análise de grandes bancos dados e suporte a informações em stream.

2010 - 2012

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Escalonamento de sistemas de tempo-real baseados no protocolo FlexRay usando Real-Time Calculus. Lida com uma matemática complexa, onde foi necessário o aprendizado e domínio da técnica por conta própria. Um artigo aceito em congresso internacional, porém não publicado, e um publicado em congresso nacional.

2015 - 2016

Tuneduc

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Software, Carga horária: 40

2014 - 2015

Allnighter

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

2014 - 2015

Myreks Soluções Tecnológicas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário em Ciência de Dados, Carga horária: 20