Bruna Lara Berzaghi

Graduada em Biomedicina pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), com pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade Estácio de Sá, em Biomedicina Estética pela Faculdade de Aperfeiçoamento Profissional e Pós-Graduação (FApuga) e em Docência no Ensino Superior e Metodologias Ativas de Aprendizagem pelo Centro Universitário Descomplica. Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ensino em Saúde, vinculado ao Departamento de Clínica Médica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com linha de pesquisa voltada à utilização de simuladores no ensino médico. Também cursa a graduação em Medicina pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Informações coletadas do Lattes em 30/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Curso de Pós graduação em Clínica Médica Faculdade de Ciências Médicas

2021 - Atual

Universidade Estadual de Campinas
Título: O Desenvolvimento de um Modelo para Simulação de Toracocentese Guiada Por Ultrassom
Thiago Martins Santos.Palavras-chave: Ultrassonografia; Treinamento por Simulação; Procedimentos Clínicos.

Especialização em Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas de Aprendizado

2020 - 2021

Descomplica Cursos Livres Via Web S.A., Des
Título: Não se aplica

Especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas

2018 - 2019

Universidade Estácio de Sá
Título: VANTAGENS E DESVANTAGENS DA CISTATINA COMO BIOMARCADOR DA FUNÇÃO RENAL
Orientador: PROF. FERNANDA DOS SANTOS ZENAIDE

Graduação em Biomedicina

2012 - 2015

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio
Título: VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS BIOMOLECULARES NESTED E MULTIPLEX PCR EM RELAÇÃO À HEMOCULTURA NO DIAGNÓSTICO DE MICOSES OPORTUNISTAS
Orientador: CLEYSON VALENÇA REIS
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Análises Clínicas.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Imunologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Toxicologia.

Participação em eventos

ANÁLISE FORENSE DE DNA. 2013. (Outra).

COLETA DE MATERIAL BIOLÓGICO - LABORATÓRIO DE EMERGÊNCIA. 2013. (Outra).

INTRODUÇÃO A BIOLOGIA MOLECULAR: EXTRAÇÃO DE DNA, TÉCNICAS E APLICAÇÕES. 2013. (Outra).

IX SEMANA ACADÊMICA DA BIOMEDICINA. 2013. (Outra).

ATUAÇÃO DO BIOMÉDICO NA PERÍCIA CRIMINAL. 2012. (Outra).

XIII CONGRESSO BRASILEIRO E INTERNACIONAL DE BIOMEDICINA. 2012. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Clínica Saúde e Cidadania

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Resp. Técnica Posto de Coleta Laboratorial, Carga horária: 8

Outras informações:
- Responsável técnica, acompanhando e verificando as conformidades do posto de coleta de acordo as normas vigentes. - Auxiliar de sala médica, realizando a organização da agenda, atendimento e controle do paciente em sala e auxilío ao médico.

2017 - 2018

Clínica Saúde e Cidadania

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Resp. Técnica Posto de Coleta Laboratorial, Carga horária: 22

Outras informações:
Responsável técnica, acompanhando e verificando as conformidades do posto de coleta de acordo as normas vigentes. · Auxiliar de ultrassonografia, realizando digitação, impressão e entrega dos laudos, organização das salas de ultrassom e orientação ao paciente. · Auxiliar de sala médica, realizando a organização da agenda, atendimento e controle do paciente em sala e auxilío ao médico. · Auxiliar de Exame de Teste Ergométrico, auxiliando no preparo pré teste e na entrega dos repectivos laudos. · Atendimento ao cliente, realizando lançamentos de exames laboratoriais no respectivo sistema, atendimento telefônico, esclarecimento de dúvidas quanto à procedimentos e exames médicos.

2015 - 2015

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário

Outras informações:
· Atuação em rotina · Hematologia ? vicência em microscopia hematológica: contagem de leucócitos diferenciais, coloração hematológica, análise morfológica de série branca, vermelha e plaquetária; execução e liberação de hemograma e VHS em automação e manual; Imunohematologia. · Bioquímica ? Execução e liberação de exames bioquímicos de rotina manual; · Parasitologia ? excecução e liberação de exames utilizando o método de sedimentação espontânea Hoffman, Pons e Janer, Hoffman modificado e Willis.

2018 - 2018

Laboratório de Análises Clínicas Dra Edna Jaguaribe

Vínculo: Plantonista Temporário, Enquadramento Funcional: Plantonista, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação em urgência e rotina · Urinálise - execução e liberação de exames urinários em automação; recebimento e preparo das amostras; preparo das culturas de urina e encaminhamento para o devido setor.