Jair de Souza
Possui graduação em Bacharel em Ciências da Computação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2003). Atualmente é especialista de ensino do SENAI - Blumenau. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teleinformática. Especialização em Tecnologia da Informação apoiado a gestão de negocios. Certificação em rede Cisco CCNA renovado em setembro em 2013. Professor do Curso Superior em Tecnologia de Rede de Computadores(Senai-Blumenau) Disciplina de Arquitetura de Rede de Computadores, Tecnologia de Roteamento, Tecnologia de Comutação e Rede Sem Fio, Gerencia de Rede e Tecnologia de Convergência de Rede, Tecnologia Multimidia. Professor do Curso Superior de Analise e Desenvolvimento de Sistema na Disciplina de Arquitetura de Rede.
Informações coletadas do Lattes em 29/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Tecnologia da Informação na Gestão Integrada de Ne
2005 - 2007
Fundação Universidade Regional de Blumenau
Título: GESTÃO DE REDES LOCAIS
Orientador: Roberto Heinzle
Graduação em Bacharel em Ciências da Computação
1999 - 2003
Fundação Universidade Regional de Blumenau
Título: Protótipo de ferramenta de apoio ao treinamento na construção de rede de computadores
Orientador: Francisco Adell Péricas
Formação complementar
2009 - 2010
CCNP 1 e 3. (Carga horária: 140h). , Centro de Tecnologia em Automação e Informática, CTAI/SENAI, Brasil.
2002 - 2003
Cisco Network Academy - CCNA1 2 3 4. (Carga horária: 300h). , Centro de Tecnologia em Automação e Informática, CTAI/SENAI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Teleinformática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Rede de Computadores.
Participação em eventos
Olimpiada do Conhecimento Senai Nacional. Avaliador Modalidade de Administração e Gestão de Redes. 2014. (Olimpíada).
Orientou
PROTÓTIPO DE UMA CENTRAL TELEFÔNICA COM ASTERISK E TECNOLOGIAS PROPRIETÁRIAS CISCO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Rede de Computadores) - Faculdade de Tecnologia Senai de Blumenau; Orientador: Jair de Souza;
REDUNDÂNCIA DE FIREWALL EM AMBIENTE CORPORATIVO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Rede de Computadores) - Faculdade de Tecnologia Senai de Blumenau; Orientador: Jair de Souza;
GERENCIAMENTO DE SMARTPHONES E TABLETS EM AMBIENTES CORPORATIVOS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Rede de Computadores) - Faculdade de Tecnologia Senai de Blumenau; Orientador: Jair de Souza;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau. , Rua São Paulo n. 1147, Victor Konder, 89012001 - Blumenau, SC - Brasil, Telefone: (47) 33219644, URL da Homepage:
Experiência profissional
1988 - Atual
Centro de Tecnologia do Vestuário de BlumenauVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de Ensino, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Rede de Computadores Coordenador de Curso
1988 - Atual
SENAI - Departamento Regional de Santa CatarinaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Especialista de Informática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jair de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?