Fernanda Censi
Graduada em Barachel e Licenciatura em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (JULHO/2015), especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva - Cardiologia pelo Centro Universitário Herminio Ometto - UNIARARAS (AGOSTO/2017) e especialista em Enfermagem em Cardiologia: Hemodinâmica pelo Centro Universitário Herminio Ometto - UNIARARAS (MARÇO/2019). Atualmente Enfermeira da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto - SP.
Informações coletadas do Lattes em 03/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Enfermagem em Cardiologia: Hemodinâmica
2017 - 2019
Centro Universitário Herminio Ometto de Araras
Título: NEFROPATIA INDUZIDA POR CONTRASTE: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Orientador: Antonio Francisco Peripati Filho
Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva: Cardiologia
2016 - 2018
Centro Universitário Herminio Ometto de Araras
Título: INDICE DE DOENÇAS PSICOSSOCIAIS EM PACIENTES APÓS SINDROME CORONARIANA AGUDA: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Orientador: Daniella Rosaly Leite
Graduação em Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem
2010 - 2015
Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto- USP
Título: Análise das atividades de grupo estruturados com estudantes do ensino fundamental
Orientador: Zeyne Alves Pires Scherer
Formação complementar
2018 -
Pós Graduação em Enfermagem Cardiologia: Hemodinâmica. , Centro Universitário Herminio Ometto de Araras, UNIARARAS, Brasil.
2017 - 2017
Habilitação em PICC Adulto e Infantil com Ultrassonografia. (Carga horária: 20h). , Nobre Educação, N, Brasil.
2016 - 2017
Pós Graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva: Cardiologia. , Centro Universitário Herminio Ometto de Araras, UNIARARAS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Organização de eventos
CENSI, F. . I Curso sobre a Atuação do Enfermeiro na Clínica do Esporte. 2013. (Outro).
Participação em eventos
PROGRAMA DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA (RCP e DEA/DAE) DA AMERICAN HEART ASSOCIATIONON..PROGRAMA DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA (RCP e DEA/DAE) DA AMERICAN HEART ASSOCIATIONON.. 2025. (Outra).
ATUALIZAÇÃO DE FERIDAS CRÔNICAS. 2018. (Outra).
XII Fórum Científico de Pós Graduação em Enfermagem do Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS.Indice de doenças psicossociais em pacientes após sindrome coronariana aguda: uma revisão da literatura. 2017. (Outra).
Curso de Classificação de Risco em Urgência e Emergência (Manchester). 2016. (Outra).
Curso de atualização em eletrocardiograma. 2015. (Outra).
Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Bach. e Licenciatura em Enfermagem.Análise das atividades de grupo estruturados com estudantes do ensino fundamental. 2015. (Outra).
Vigilância epidemiológica em hanseníase. 2015. (Outra).
Curso aberto em Ressucitador Ambu. 2014. (Outra).
21º European Congress of Psychiatry. Activities group with young students: conflicts identification. 2013. (Congresso).
21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP.Grupos no ambiente escolar: resultados obtidos após dois anos de realização.. 2013. (Simpósio).
Associação Atlética Acadêmica Marina de Andrade Rezende - gestão 2013.Associação Atlética Acadêmica Marina de Andrade Rezende - gestão 2013. 2013. (Outra).
Atualidades no manejo de feridas crônicas. 2013. (Outra).
Bem me quer Mal me quer, porque a violência doméstica existe e não escolhe idades. 2013. (Outra).
I Curso sobre a Atuação do Enfermeiro na Clínica do Esporte. 2013. (Outra).
I Encontro de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátria da Secção Regional do Sul. 2013. (Encontro).
II Simpósio de Humanização e VIII Encontro de Humanização da Cia do Riso. 2013. (Simpósio).
International Forum on Innovation in Mental Health. 2013. (Outra).
20º Simpósio internacional de iniciação cientifíca.Grupo no ambiente escolar: recursos para o aprimoramento do funcionamento pessoal e social.. 2012. (Simpósio).
2º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão.Grupo no Ambiente Escolar: Recursos para o Aprimoramento do Funcionamento Pessoal e Social. 2012. (Simpósio).
2º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. 2012. (Simpósio).
Associação Atlética Acadêmica Marina de Andrade Rezende - gestão 2012.Associação Atlética Acadêmica Marina de Andrade Rezende - gestão 2012. 2012. (Outra).
Atuação do Enfermeiro Bacharel e Licenciado em Enfermagem. 2012. (Outra).
Contribuições da ABEN na Enfermagem Brasleira. 2012. (Outra).
Cuidados Paliativos e suas Implicações Éticas Jurídicas para Profissionais de Saúde. 2012. (Outra).
III Simpósio da Atlética - Saúde mental no esporte. 2012. (Simpósio).
Panorama da Assistência de Saúde Mental em Portugal. 2012. (Outra).
Relacionamento Interpessoal. 2012. (Outra).
Treinamento Teórico Prático da Campanha eu Sou 12 por 8 - Dia Nacional de prevenção e combate à hipertensão.Projetos em Esfigmomanometria do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP/USP. 2012. (Oficina).
XII Encontro de Pesquisadores em Saúde Mental e Especialistas em Enfermaem Psiquiatrica: desafios e perspectivas do cuidado ao portador de transtorno mental. 2012. (Encontro).
2º SINPESC.Relato de experiência de atenção a hipertensos e diabeticos em uma unidade de saúde da família: a integração de estudantes e equipe. 2011. (Simpósio).
2º SINPESC: Simpósio Internacional de Políticas e Práticas em Saúde Coletiva na Perspectiva da Enfermagem. 2011. (Simpósio).
7º Simpósio da Liga de Psiquiatria da EERP-USP: Saúde Mental: Liberdade, Autonomia e Direito. 2011. (Simpósio).
Agir em Diabetes Agora: atualização sobre as novas recomendações. 2011. (Outra).
Encontro Anual do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem "O desafio da Formação do Enfermeiro Licenciado: sua Atuação na Educação Básica e no Ensino Técnico". 2011. (Encontro).
Extensão na Universidade: a enfermagem rompendo barreiras. 2011. (Outra).
Ferramentas Básicas para Utilização da Plataforma Lattes/Cnpq. 2011. (Oficina).
II Exposaúde Ribeirão 2011.Relato de Experiência de atenção a hipertensos e diabetico em uma unidade de saúde. 2011. (Encontro).
Instituto Canadense para Pesquisa em Enfermagem - CIHR / Transferência do Conhecimento e Iniciativa Estrategica de Formação em Pesquisa em Saúde. 2011. (Outra).
IV Semana da Mulher: Depressão na Enfermagem. 2011. (Outra).
IV Semana da Mulher: Novas Mulheres, Novos Relacionamentos. 2011. (Outra).
IV Semana da Mulher - Palestra Violência Contra a Mulher. 2011. (Outra).
O mundo, o esporte, a saúde e você. 2011. (Outra).
O Psicodrama em Cena. 2011. (Outra).
Semana da Enfermagem: a Enfermagem Unindo Forças. 2011. (Outra).
XII Congresso Nacional de Cirurgia Experimental SOBRADPEC. 2011. (Congresso).
6º Simpósio da Liga de Psiquiatria da EERP - USP? O sentido para a existencia. 2010. (Simpósio).
Espiritualidade, Religiosidade e suas Implicações para a Saúde Mental. 2010. (Outra).
Semana da Enfermagem 2010.Biografia dos professores Doutores Alberto Raul Martinez e Affonso Luiz Ferreira. 2010. (Outra).
Produções bibliográficas
-
CENSI, F. . Indice de doenças psicossociais em pacientes após síndrome coronariana aguda: uma revisão da literatura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CENSI, F. ; SANTOS, M.T.S. ; SANTOS, D.F. ; TOMAZAKI, P.M. ; MORAES, S.H.P. ; MATUMOTO,S. . Relato de Experiência de Atenção a Hipertensos e Diabeticos em uma Unidade de Saúde da Família: a Integração de Estudantes e Equipe. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CENSI, F. ; RIBEIRO, A.C.B. ; SCHERER, Z. A. P. . Relato de Experiência de Grupos de Atividades com Alunos do Ensino Fundamental: Promoção de Saúde. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUSA, C.D.A. ; CENSI, F. . Relato de Experiência de Alunos Inseridos na Escola Estadual Professora Glete de Alcântara. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, M.T.S. ; CENSI, F. ; SANTOS, D.F. ; TOMAZAKI, P.M. ; MATUMOTO,S. ; MORAES, S.H.P. . Relato de Experiência de Atenção a Hipertensos e Diabeticos em uma Unidade de Saúde. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Vila Monte Alegre, 14048900 - Ribeirão Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 36021000, Ramal: 9053
Experiência profissional
2019 - Atual
HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE RPUSPVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 30
2019 - 2019
Unimed de Ribeirão Preto Cooperativa de Trabalho MédicoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 36
2015 - 2019
Hospital São Lucas SAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 36
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Censi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?