Maria Nelly Caetano Pisciottano

Possui Graduação em Farmácia Industrial - Universidad de La Republica Del Uruguay (UDELAR) (1965) e doutorado em Ciências Farmacêuticas - Universite Libre de Bruxelles (1978). Atualmente é Professora Associada I da Universidade Federal de Pernambuco. Assesssoria para ações do MERCOSUL da UFPE e Coordenadora do Convênio de Cooperação Internacional assinado entre a Universidad de La Republica de Uruguay (UDELAR) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análise e Controle de Medicamentos, sendo Consultora da Organização Mundial da Saúde ( OPAS/OMS) na àrea de Controle de Qualidade Microbiologico de Medicamentos e Correlatos. Nos serviços técnicos, colabora com a Farmacopéia Internacional para Revisão de Novas Monografias e integra o Banco de Consultores CYTED/CNPq (Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo). Na sua experência profissional foi pesquisadora no Instituto Pasteur de Lille/França para montar um Laboratório de Cultura Celular aplicado ao diagnóstico de doenças Pré-natais de Crianças. Atua principalmente nos seguintes temas: Atividade Antimicrobiana de Produtos Naturais e de Sintesis e no Estudo da determinação de Sensibilidade/resistencia de Cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes e determinação de Clones Epidemicos, integrando a Rede Brasil MRSA que tem como Laboratório de Referência, o Laboratório de Biologia Molecular da Profª. Agnes Figueiredo/Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes/UFRJ. Tem organizado o "I Simpósio de Multirresistência Bacteriana (2002)"; "I Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia bacteriana , I Simposio Norte-Nordeste de Infecção Hospitalar, I Simpósio Norte-Nordeste de Controle da Qualidade dos Medicamentos (2004); II Congresso Norte-Nordeste de Multirresistência bacteriana, I Workshop Sulamericano de Ciência e Tecnologias Farmacêuticas (2006). Lider do Grupo de Pesquisa "Doenças Infecciosas e Resistência Antimicrobiana .

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Farmacêuticas

1971 - 1978

Université Libre de Bruxelles
Título: ACTIVITÉ VIRUCIDE D´AGENTS CONSERVATEURS ANTIMICROBIENS DANS LES COLLYRES
Orientador: PROF DR. JEANNE DONY
Bolsista do(a): Governo da Bélgica. Palavras-chave: COLLYRES; CONSERVATEURS; VIRUCIDE.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análise e Controle de Medicamentos / Especialidade: Microbiologia Aplicada. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análise e Controle de Medicamentos / Especialidade: Controle de Qualidade de Medicamento. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Controle Microbiológico. Setores de atividade: Fabricação de Produtos Farmacêuticos; Saúde Humana; Educação.

Especialização em Cultura de Tecido aplicada à Virologia

1974 - 1974

Instituto Pasteur de Paris
Bolsista do(a): Governo da Bélgica.

Especialização em Controle de Qualidade de Medicamento

1969 - 1970

Association Pharmaceutique Belge
Bolsista do(a): Governo da Bélgica.

Graduação em Farmácia Industrial

1957 - 1965

Universidad de La República Del Uruguay

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análise E Controle de Medicamentos.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Microbiologia Aplicada.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Controle Microbiológico.

Participação em eventos

I Jornada Acadêmica de Farmácia da UnB.Agentes Conservantes e Suas Ações. 2014. (Encontro).

Workshop em Controle de Qualidade de Medicamentos e Cosméticos : Atualização e Tendências.O descompassso entre a evolução do ensino, pesquisa e tecnologia. 2013. (Outra).

XXI CONGRESSO LATINOAMERICANO DE MICROBIOLGIA. MICROBIOLOGIA DE MEDICAMENTOS - CONSERVANTES. 2012. (Congresso).

XXI CONGRESSO LATINOAMERICANO DE MICROBIOLGIA. AVALIAÇÃO DOS RESUMOS SUBMETIDOS PARA O XXI CONGRESSO LATINOAMERICANO DE MICROBIOLGIA. 2012. (Congresso).

XXIV Congresso Brasileiro de Microbiologia. Atividade Antimicrobiana da folha e da cascada vagem de T. purpurea frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA multirresistentes. 2007. (Congresso).

XXIV Congresso Brasileiro de Microbiologia. Atividade antimicrobiana de ácido usnico encapsulado em lipossomas frente a cepas de S aureus multiresistentes. 2007. (Congresso).

II Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I WorkShop Sulamericano de Produtos e Tecnologias Farmacêuticas. Presidente do Evento- II Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I WorkShop Sulamericano de Produtos e Tecnologias Farmacêuticas. 2006. (Congresso).

II Congresso Norte Nordeste de Multiresistencia Bacteriana , I Worshop Sulamericano de Ciencia e Tecnologia Farmaceutico.. Atividade antimicrobiana da flor de S brasiliensis Engl frente a cepas multiresistentes de S aureus. 2006. (Congresso).

XIX Simposio de Plantas Medicinais do Brasil.Atividade antimicrobiana da casca da raiz de C. pyramidalis Tull frente a cepas de S aureus MRS multiresistente. 2006. (Simpósio).

XIX Simpósio de plantas Medicinais do Brasil.Atividade Antimicrobiana da Casca da Raiz de Schinopsis brasiliensis Engl. frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA multirresistentes. 2006. (Simpósio).

Controle Microbiologico de Produtos Farmaceuticos e Cosméticos.Controle Microbiológico. 2006. (Oficina).

I Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I Simpósio Norte-Nordeste de infecção Hospitalar , I simpósio Norte-Nordeste de Controle da Qualidade dos Medicamentos. Presidente do Evento- I Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I Simpósio Norte-Nordeste de infecção Hospitalar , I Simpósio Norte-Nordeste de Controle da Qualidade dos Medicamentos. 2004. (Congresso).

I Simpósio Regional Norte - Nordeste COBEA. Assessora para Ações do Mercosul. 2003. (Congresso).

3º Congresso Pernambucano de Farmacêuticos e 3º Encontro Internacional de Ciências Farmacêuticas. Participação como membro da Comição Cientifica. 2003. (Congresso).

I Simposio de Multirresistencia Bacteriana.Coordenadora ( Presidente ) - I Simpósio de Multirresistencia Bacteriana. 2002. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: Talita Gomes Calaça Menezes

CAETANO, N.; Maciel, M. A. V.; Noemia Pereira da Silva Santos. Atividade Antimicrobiana de Vancomicina Encapsulada em Lipossomas e Avaliação de Sinergismo com Ácido Úsnico e β-Lapachona. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: DANIELLE ÍSIS DE SÁ E SILVA

Ivone Antônia de SouzaCAETANO NELLY; Fálba Bernadete Ramos dos Anjos. Avaliação de bioensaio das sementes de Caesalpinia echinata Lam. (in vivo e ein vitro). 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Hywre César de Brito Pinto

MAGALHÃES, Nereide Estela;PISCIOTTANO M. N.C.; BRITO L, M. C.. Validação Analítica do Método de Dosagem por HPLC de Tras-desidrocrotonina Aplicado à Nanocápsulas Convencionais Furtivas. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: FABRICIO DE OLIVEIRA MENDES

PISCIOTTANO M. N.C.. Avaliação das ações moluscicida e antimicrobiana de extratos vegetais de Ziziphus joazerio expostos a radiação gama de altas taxas de dose. 2010. Dissertação (Mestrado em Tecnologias Energéticas Nucleares) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: FABRICIO DE OLIVEIRA MENDES

Francisco Fernandes Amâncio;XAVIER, Haroudo SatiroPISCIOTTANO M. N.C.. Avaliação das ações moluscicida e antimicrobiana de extratos vegetais de Ziziphus joazerio expostos a altas taxas de doses de radiação gama de 60Co. 2010. Dissertação (Mestrado em Tecnologias Energéticas Nucleares) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

AMORIM, Elba Lúcia CavalcantiPISCIOTTANO M. N.C.; Ednaldo C. de Araújo. Avaliação Comparativa de Cascas e Folhas de Ziziphus joazerio Mart. (Rhamnaceae) em Relação aos Perfiis Fitoquímico e Toxicológico e as Atividades Antioxidante e Antimicrobiano. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Frederico Leite Gouveia

CAETANO NELLY; Albuquerque J.F.C. Sintese e avaliação biológica de novos derivados tiazolidinicos visando a produçaõ de potente antimicrobiano candidato a fármaco. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Mério Gustavo Lúcio Albuquerque da Nóbrega

CAETANO NELLY. Perfil Fitoquímico e Farmacológico da Aspidosperma pyrifolium Mart. Ensaios Pré-Clínicos. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Marcos Veríssimo de Oliveira Cardoso

CAETANO NELLY. Síntese, Avaliação de Tiossemicarbazonas e Tiazolinonas como Inibidores da Protease Cruzaína do Trypanosoma cruzi (TCC). 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Frederico Leite Gouveia

GOUVEIA, F. L.; Albuquerque J.F.C;CAETANO NELLY; MENEZES, P. H.. Síntese e avaliação biológica de novos derivados tiazolidínicos visando à produção de potente antimicrobiano candidato a fármaco. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Diogo Rodrigo de Magalhães Moreira

MOREIRA, D. R. M.; OLIVEIRA, A. C. P. DE; HERNANDEZ, M. Z.; GALDINO, S. L.; DONNICI, C. L.;CAETANO NELLY; MALVESTITI, I.. Síntese de Hidrazidas, Hidrazonas e 4-tiazolinonas e a Avaliação das Atividades anti-tripanosoma cruzi. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Bráulio César de Souza

SOUZA, B. C.; SANTANA, D.;CAETANO NELLY; LEAL, L.. Anacardium occidentale: Potencializador de FPS e Conservante de preparações cosméticas. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Antônio Marcos Saraiva

CAETANO NELLYXAVIER, Haroudo Satiro; PIMENTEL, R. M. M.. Estudo Farmacognóstico e Determinação da Atividade Biológica de Caesalpinia pyramidalis Tull. e Schinopsis brasiliensis Engl. frente cepas de Staphylococcus areus Multirresistentes. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Rossana Maria Carvalho Braga

CAETANO NELLY. Desenvolvimento e Validação de Metodologias Analiticas Aplicados à Forma Farmacêutica Sólida de Aesculus hippocastanum L. ( Castanha da Índia). 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Lúcia Roberta de Souza Filizola

CAETANO NELLY; SILVA, Nicácio Henrique da; XIMENES, Eulália Camelo Pessoa de Azevedo;XAVIER, Haroudo Satiro. Estudo farmacognóstico e da Atividade Biologica de Vernonia brasiliana(L) Druce ( Asteraceae). 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Cristiane Santos da Rocha

CAETANO NELLY. Atividade Bactericida do Liófilo de Zymomonas mobilos frente a cepas de Escherichia coli produtoras de B-lactamases. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Simone Santos Bezerra

CAETANO NELLY; MAGALHÃES, Nereide Estela. Obtenção, Caracterização e Avaliação Microbiologica de uma Forma Farmaceutica Contendo Hidroquinona. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Joelma Cristina dos Santos Nascimento Vasconcelos

VASCONCELOS, J. C. DOS S. N.;CAETANO NELLY. Avaliação da atividade Antifungica e Padronização do Liófilo da Cultura Zymomonas mobilis. 2002. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia de Produtos Bioativos) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Maria das Graças valverde Mariani Passos

PASSOS, M. DAS G. V. M.;CAETANO NELLY. Parâmetros Críticos na Otimização e Validação de Método Microbiologico Aplicado a Produtos não Estéreis . 2002. Dissertação (Mestrado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Arquimedes Fernandes Monteiro de Melo

MELO, A. F. M. DE;CAETANO NELLY. Estudos Galenicos de Formas plasticas ( gel e creme ) do extrato bruto de Anacardium ocidentale L . 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Márcia Aparecida da Silva

SILVA, M. A. DA;CAETANO NELLY. Desenvolvimento de formas farmacêuticas sólidas a Base de Cloridrato de sertralina - Otimização e Validação do Método de Analises. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: João Eudes do Nascimento

NASCIMENTO, J. E. DO;CAETANO NELLY. Obtenção e validação de um método de dosagem simultânea de Lamivudina e Zidovudina em plasma utilizando CEAE-UV aplicação em um estudo de farmacocinética. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Flávia Patricia Morais

MORAIS, F. P.;CAETANO NELLY. Desenvolvimento de formulações para obtenção de um biolarvicida a base de Bacillus sphaericus. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Ramon Fernandes da Silva

SILVA, R. F. DA;CAETANO NELLY. Produção Biotecnologica de um Novo Corante aa partir do Streptoverticillium sp. da UFPE - 13729. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Rossana Maria Carvalho Braga

BRAGA, R. . M. C.;CAETANO NELLY. Otimização e Validação Analitica do Tamoxifeno em Plasma , Avaliação da Liodisponibilidade e Biodisponibilidade de Especialidades Farmacêuticas Sólidas à Base de Citrato de tamoxifeno Comercializadas no Brasil. 2000. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Andréa Duarte Tavares de Almeida

ALMEIDA, A. D. T. DE;CAETANO NELLY. Desenvolvimento tecnologico e cinética de liberação de formas tópicas de Isotretinóina. 2000. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: SILVANA TERESA LACERDA JALES

JALES, S. T. L.;CAETANO NELLY. Avaliação da atividade Biologica e tecnologia de Obtenção das Formas Farmacêuticas Cápsulas e Flaconetes à Base de Zymomonas mobilis.. 1999. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Adriana Carlas Pontes de Oliveira

OLIVEIRA, A. C. P. DE;CAETANO NELLY. Fomulação e Caracterização Físico - química de Carreadores Coloidais de Penicilina G Benzatina e Estudo Comparativo da Cinética de Liberação in vitro. 1998. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Jaqueline Rodrigues da Silva

SILVA, J. R. DA;CAETANO NELLY. Interação de lipossoma de penicilina G benzatina com células Hep-2. 1997. Dissertação (Mestrado em Bioquímica e Fisiologia) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Maria do Rosário de Fátima Padilha

PADILHA, M. DO R. DE F.;CAETANO NELLY. Pesquisa de Yersinia enterocolítica e Listéria monocytogenes em leite parteurizado tipo C . 1996. Dissertação (Mestrado em Nutrição) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: JOSÉ ANTONIO DE SOUSA PEREIRA JUNIOR

ARAUJO, J. M.; MELO, S. J.;PISCIOTTANO M. N.C.. Estudos Farmacognosticos e Atividade Biológica deGanoderma parvulum Murrill (Basidiomycota, Polyporales, Ganodermataceae). 2013. Tese (Doutorado em Doutorado Em Ciencias Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Gibson Gomes de Oliveira

MELO, S. J.; Felix, L. P.;CAETANO NELLY. Estudos Farmacognósticos de Memora imperatoris-maximilianii (Wawra) A. H. Gentry (Bignoniaceae) e Atividade biológicas". 2012. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Antônio Marcos Saraiva

CAETANO NELLY; Randau, K. P.; MAGALHÃES, Nereide Estela; Silva, T. G.; Maciel, M. A. V.. Avaliação da atividade biológica de extratos metanólicos de Schinopsis brasiliensis Engl. em sistemas microemulsionados. 2012. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Isabella Macário Ferro Cavalcanti

BRITO L, M. C.; CORREIA, t.;Pisciottano, Maria N.C.; MAGALHÃES, Nereide Estela; Noemia Pereira da Silva Santos. LIPOSSOMAS CONVENCIONAIS E FURTIVOS CONTENDO BETA-LAPACHONA E COMPLEXOS DE INCLUSÃO BETA-LAPACHONA:2-HIDROXIPROPIL-BETA-CICLODESTRINA: AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIMICROBIANA E ANTIPROLIFERATIVA. 2012. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Waldenice de Alencar Morais Lima

MAGALHÃES, N. S. S.;Beate Saegesser SantosPISCIOTTANO M. N.C.; Noemia Pereira da Silva Santos; Benício de Barros Neto. Desenvolvimento e Caracterização de Microesferas contendo Trans-desidrocrotinina e Complexo de Inclusão de Trans-desidrocrotonina com 2-hidroxipropil-B-ciclodextrina. 2010. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Flávia Patrícia Morais de Medeiros

ROLIM NETO, PedroLeite, Ana Cristina LimaPISCIOTTANO M. N.C.; ALBUQUERQUE, M. M.; Fábio Santos Souza;ARAUJO, Evani; Isabela Ribeiro. Desenvolvimento Farmacotécnico Industrial da Suspensão (2%) e do Comprimido (12,5 mg) de Benzinidazol para Tratamento da doença de Chagas em Crianças. 2010. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Thompson Lopes de Oliveira

OLIVEIRA, Thompson Lopes; SOUZA, I. A.;CAETANO NELLY; HIGINO, J. S.. PERFIL FARMACOLÓGICO E TOXICOLÓGICO DE PRODUTOS BIOATIVOS OBTIDOS DE Streptomyces spp ISOLADOS DO LEITO DE RIOS DO ESTADO DA PARAÍBA. 2009. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Maria das Graças Valverde Marianni Passos

PISCIOTTANO M. N.C.; LIMA, E. O.; SAMPAIO, M. C. C.; Diniz, MFM. Avaliação da atividade antimicrobiana de produtos de plantas nativas de regiões do estado da Bahia. 2007. Tese (Doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Evani de Lemos Araújo

CAETANO NELLY. Acanthospermum hispidum DC ( Asteraceae): Estudo Farmacognóstico e Farmacológico. 2003. Tese (Doutorado em Doutorado Em Ciencias Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Érika dos Santos Nunes

CAETANO NELLY. Investigação Farmacologica de Opuntia ficus indica ( L.) ( Cactaceae): Atividade Antitumoral. 2003. Tese (Doutorado em Doutorado Em Ciencias Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Eryvelton de Souza Franco

CAETANO NELLY; Silva, T. G.; DUARTE, G. P.. Avaliação do efeito antidiabético de extratos de Parkinsonia aculeata (Caesalpiniaceae): Estudos bioquímicos, histológiicos e moleculares em ratos Wistar com indício de síndrome metabólica. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Isabella Macário Ferro Cavalcanti

CAETANO NELLY. Desenvolvimento e avaliação da atividade antimicrobiana e antiproliferativa de lipossomas convencionais e furtivos contendo β-lapachona e complexos de inclusão β-lapachona:2-hidroxipropil-β-ciclodextrina. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Elisabeth Arruda Carneiro Ponzi

SOUZA, I. A.;XAVIER, Haroudo SatiroPISCIOTTANO M. N.C.; Fálba Bernadete Ramos dos Anjos; Maria da Salete Horácio da Silva; George Chaves Jimenez. Avaliação da Cicatrização de Feridas em Dorso de Ratos com e sem Laserterapia, Determinação da Toxicidade Aguda e Atividade Antimicrobiana de Momordica charantia. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Elizabeth Arruda Carneiro Ponzi

PISCIOTTANO M. N.C.. Atividade Antimicrobiana e Eficiência do Extrato da Momordicacharantia L. na Cicatrização de feridas em dorso de Ratos. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Flávia Patrícia Morais de Medeiros

MEDEIROS, F. P. M.;ROLIM NETO, PedroCAETANO NELLYARAUJO, Evani. Desenvolvimento de Formas Farmacêuticas à Base de Benznidazol para tratamento da Doença de Chagas. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Thompson Lopes de Oliveira

OLIVEIRA, Thompson LopesCAETANO NELLY; HIGINO, J. S.. PERFIL FARMACOLÓGICO E TOXICOLÓGICO DE PRODUTOS BIOATIVOS OBTIDOS DE Streptomyces spp ISOLADOS DO LEITO DE RIOS DO ESTADO DA PARAÍBA. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Kleidoaldo Oliveira de Lima

LIMA, K. O. DE;CAETANO NELLY. Atividade Antimicrobiana do óleo essencial de Lippia gracillis HBK frente a Streptococcus pyogenes. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biomedicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

PASSOS, M. DAS G. V. M.; PINTO, T. J. A.;PISCIOTTANO M. N.C.. Farmácia- Área: Controle de Qualidade Microbiológico e Controle Biológico de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos. 2011. Universidade Federal da Bahia.

PISCIOTTANO M. N.C.; ARAUJO, J. M.; Beatriz Meureur Moreira. Farmácia - Sub-Área Microbiologia Clínica. 2010. Universidade Federal de Pernambuco.

CAETANO NELLY; XAVIER, H. S.; SOUZA, I. A.; SILVA, N. H.; PIMENTEL, R. M. M.. Estudo Farmacognóstico e Determinação da Atividade Biológicas de Vitex gardneriana Schauer (Verbenaceae). 2004. Universidade Federal de Pernambuco.

CAETANO NELLY; MAGALHÃES, N. S. S.; LEÃO, A. M. C.; CARVALHO JUNIOR, L. B.; CUNHA, M. G. C.;EGITO, Eryvaldo Sócrates Tabosa. Avaliação do efeito da α-D-glucana sulfatada do líquen Ramalina celastri livre e encapsulada em lipossomas frente à infecção experimental por Schistosoma mansoni. 2004. Universidade Federal de Pernambuco.

CAETANO NELLY. Comissão de Avaliação de Projeto de Doutorado - Preparação de Novas Substâncias de Interesse Terapeutico , Sintese e atividade antimicrobiana de novos antibioticos beta-lactamicos analogos estruturais penicilânicos e monobactâmicos. 2003. Universidade Federal de Pernambuco.

Orientou

Danilo Cândido de Araújo Batista

Avaliação das Atividades Antimicrobiana, Anti-inflamatória e Citotóxica de Extratos de Hyptis pectinata (L; ) Poit; ; Início: 2013; Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Charles Fernandes dos Santos Simões

Avaliação das Atividades Antimicrobiana, Anti-inflamatória e Citotóxica de Extratos de Annona muricata L; ; Início: 2013; Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco, Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação/UFPE; (Orientador);

Lúcia Roberta de Souza Filizola

Caracterização do Perfil de Resistência Bacteriana e Genotípica das Cepas de Bactérias Não-Fermentadoras Gram-Negativas e Staphylococcus aureus de Importância Epidemiológica Identificadas em Águas Tratadas de Unidades de Terapia Intensiva de Hospitais de Saúde Pública no Município do Recife; Início: 2011; Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco; (Orientador);

Talita Gomes Calaça Menezes

Atividade Antimicrobiana de Vancomicina Encapsulada em Lipossomas e Avaliação de Sinergismo com Ácido Úsnico e β-Lapachona; 2014; Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Antônio Marcos Saraiva

Estudo Farmacognóstico e Determinação da Atividade Biológica de Caesalpinia pyramidalis Tull; e Schinopsis brasilienses Engl; Frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes; 2007; Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Risonildo Pereira Cordeiro

Estudo de perfil de Sensibilidade/Resistência de cepas de Staphylococcus aureus MRSA de Hospital Universitário de Recife-Pernambuco; 2004; Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

VERONICA WANDERLEY PEREIRA

OBTENÇÃO CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE NOVAS FORMAS DE LIBERAÇÃO CONTROLADA'; 1996; 0 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco, Cnpq; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Ana Flávia Viana

SOBRE FORMAS FARMACÊUTICA LÍQUIDAS A BASE DE PACETAMOL; 1996; 0 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco,; Coorientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Maria das Graças Ferreira de Morais

ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE GUANIL HIDRAZONAS; 1988; 0 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco, Cnpq; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Antônio Marcos Saraiva

Avaliação da atividade biologica de extratos metanolicos de S brasiliensis Engl; em sistemas microemulsionados; 2012; Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Antônio Marcos Saraiva

patogenicidade dos Staphylococcus nas Infecções Comunitárias e Nosocomiais; 2003; 42 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Jurandi Davi da Silva

Comparação de Diferentes Tecnicas Laboratóriais Empregadas para avaliação de Resistencia dos Staphylococcus aureus e Staphylococcus ssp Coagulase Negativa (CoNS) com o Metodo de Detecção do Gene mecA; 2003; 33 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Biologia Moleculaar) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Eduardo Alexandre Moraes Souza

Comparação de Diferentes Tecnicas Laboratóriais Empregadas para avaliação de Resistencia dos Staphylococcus aureus e Staphylococcus ssp Coagulase Negativa (CoNS) com o Metodo de Detecção do Gene mecA; 2003; 33 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Biologia Molecular) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Jurandi Davi da Silva

ESTUDO COMPARATIVO DOS TESTES LABORATORIAIS EMPREGADOS PARA DIAGNOSTICOS DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS MRSA ( MASTALEX-MRSA);E- TEST, OXACLILIN AGAR SCREEN E DIFUSÃO DE DISCO ( KIRBY BAUER ) EM ISOLADOS CLINICOS E CEPAS PADÕES; ; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Biologia Moleculaar) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Eduardo Alexandre Moraes Souza

ESTUDO COMPARATIVO DOS TESTES LABORATORIAIS EMPREGADOS PARA DIAGNOSTICO DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS MRSA ( MASTALEX) ; E-TEXT, OXACILLIN AGAR SCREEN E DIFUSÃO DE DISCO ( KIRBY BAUER) EM ISOLADOS CLINICOS E CEPAS PADRÕES; ; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Biologia Molecular) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Admario Marques Gonçalves

Determinação da Atividade Antimicrobiana da Tephrosia purpurea L; (Pers; ) Frente as Cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Mirtes Gonçalves Barbosa da Silva

Avaliação da atividade Antimicrobiana de plantas Medicinais Comercializadas em Mercados na Cidade do Recife -PE Frente a Staphylococcus aureus Meticilina Resistente ( MRSA); 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Mirtes Gonçalves Barbosa da Silva

Avaliação da Atividade Antimicrobiana de Plantas Medicinais Comercializadas em Mercados na Cidade do Recife-PE; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Ricardo Henrique Acre de Castro

Estudo de cepas de Staphylococcus aureus MRSA e Staphylococcus epidermidis MRSE, quanto prodção de biofilme: Epidemiologia e Caracterização Fenotípica da Resistência aos Antimicrobianos no Hospital das clínicas - UFPE r; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Felipe Neves Coutinho

Estudo Farmacognóstico e Determinação da atividade antimicrobiana de Tephrosia purpurea L; (Pers; ) frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistente; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Danilo Cândido de Araújo

Estudo de Cepas de Staphylococcus e Staphylococcus aureus MRSA: Epidemiológia e Caracterização Fenotípica da Resistência no Hospital das Clínicas - UFPE; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Ricardo Henrique Acre de Castro

Estudo da Atividade Biológica de Schinopsis brasiliensis ENGL; ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Ivy Caroline Barbosa

Estudo de cepas de Staphylococcus aureus-MRSA de Origem Hospitalar: Epidemiologia, Caracterização Fenotípica e Molecular; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Cnpq; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

MARIA AMELIA PEREIRA DE BRITO

Estudo de cepas de Staphylococcus aureus-MRSA de Origem comunitária: Epidemiologia, Caracterização Fenotípica e Molecular; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Olga Paula Freitas

Atividade Antimicrobiana de Tephrosia purpurea,L; (Pers; ) frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA Muiltirresistente; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Admario Marques Gonçalves

Atividade antimicrobiana de Tephrosia purpurea (pers; ) frente a cepas de S; aureus MRSA multiresistente; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Rogério Ribeiro Soares

Determinação antimicrobiana de ácido úsnico encapsulado em lipossomas frente a cepa de S aureus multiresistentes; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Rogério Soares

Avaliação de Novos N-ALQUIL -NITROFURANZONAS frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Admário Marques Gonçalves

Estudo farmacognóstico e Determinação da Atividade Antimicrobiana da tephrosia purpúrea L; (Pers; ) frente a cepas de staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Diogo Carvalho Florencio

Estudo de atividade antimicrobiana de extratos brutos de aroeira ( Schinus terebinthifolius) e suas frações sobre Staphylococcus aureus MRSA; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Rogerio Soares

Estudos de fenotipos de resisência em isolados clínicos de Staphylococcus coagulase negativo; ; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Antônio Marcos Saraiva

SUB-PROJETO: ESTUDO DE STAPHYLOCOCCUS A NÍVEL DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO; 2001; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Cnpq; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

RISONILDO P CORDEIRO

AVALIAÇÃO DA POTÊNCIA E QUALIDADE DE TETRACICLINAS PRODUZIDAS E COMERCIALIZADAS NO BRASIL; ; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Cnpq; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

FLAVIA TALITA PEIXOTO DE AMORIM

PESQUISA DE CEPAS DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS E ESTUDO DA ANTIBIOSE COM ZYMOMONAS MOBILIS; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Cnpq; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

JANAINA SILVA LESSA FERREIRA

ZYMOMONAS MOBILIS: ENSAIOS DE ANTIBIOSE SOBRE DERMOPATÓGENOS: BACTERIANOS E MICÓTICOS; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Cnpq; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

HELENITA CRISTINA MOREIRA COSTA

DOSEAMENTO POR MÉTODO MICROBIOLÓGICO E ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE FORMULAÇÃO DE NANOCAPSULAS DE BENZILPENICILINA G; ; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Cnpq; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

HILDA CLÉCYE TAHIM

ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE PLANTAS MEDICINAIS NORDESTINAS; 1992; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

LAURA ISABEL NUNES MORAES

ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE PLANTAS MEDICINAIS NORDESTINAS; 1990; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Papps; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

EDUARDO JOSE ALECIO DE OLIVEIRA

ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE PLANTAS MEDICINAIS DA FLORA NORDESTINA 'PSIDIUM GUAJAVA VARIEDADE PIRÍFERA; 1990; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco, Cnpq; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Admario Marques Gonçalves

Atividade Antimicrobiana de Tephrosia purpurea,L; (Pers; ) frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA Muiltirresistente; 2008; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Maria Nelly Caetano Pisciottano;

Produções bibliográficas

  • ARRAIS, L. G. ; BATISTA, D. ; COUTINHO, F. N. ; SARAIVA, A. M. ; PISCIOTTANO M. N.C. ; XAVIER, H. S. ; MELO, S. J. . Atividade antimicrobiana dos extratos metanólicos da raiz, caule e folhas de Croton pulegioides Baill. (Zabelê). Revista Brasileira de Plantas Medicinais (Impresso) , v. 16, p. 316-322, 2014.

  • Martins, Silvia ; Amorim, Elba L.C. ; Sobrinho, Tadeu J.S. Peixoto ; Saraiva, Antonio M. ; Pisciottano, Maria N.C. ; Aguilar, Cristóbal N. ; Teixeira, José A. ; Mussatto, Solange I. . Antibacterial activity of crude methanolic extract and fractions obtained from Larrea tridentata leaves. Industrial Crops and Products (Print) , v. 41, p. 306-311, 2013.

  • SILVA, ANA CAROLINA OLIVEIRA ; SANTANA, ELIDIANE FONSECA ; SARAIVA, Antonio Marcos ; COUTINHO, FELIPE NEVES ; CASTRO, RICARDO HENRIQUE ACRE ; PISCIOTTANO, MARIA NELLY CAETANO ; AMORIM, Elba Lúcia Cavalcanti ; Albuquerque, Ulysses Paulino . Which Approach Is More Effective in the Selection of Plants with Antimicrobial Activity?. Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine (Print) , v. 2013, p. 1-9, 2013.

  • SARAIVA, A.M. ; SARAIVA, C.L. ; CORDEIRO, R.P. ; SOARES, R.R. ; XAVIER, H.S. ; CAETANO, N. . Atividade antimicrobiana e sinérgica das frações das folhas de Schinopsis brasiliensis Engl. frente a clones multirresistentes de Staphylococcus aureus. Revista Brasileira de Plantas Medicinais (Impresso) , v. 15, p. 199-207, 2013.

  • SARAIVA, A. M. ; SARAIVA, Cristiane Lopes ; GONÇALVES, Admário Marques ; SOARES, Rogério Ribeiro ; Mendes, F. O. ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; XAVIER, Haroudo Satiro ; CAETANO NELLY . Antimicrobial activity and bioautographic study of antistaphylococcal components from Caesalpinia pyramidalis Tull.. Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences (Impresso) , v. 48, p. 147-154, 2012.

  • Peixoto Sobrinho, Tadeu José ; Castro, V. T. N. A. ; SARAIVA, A. M. ; ALMEIDA, A. D. T. DE ; PISCIOTTANO M. N.C. ; AMORIM, Elba Lúcia Cavalcanti . Phytochemical screening and antibacterial activity of four Cnidoscolus species (Euphorbiaceae) against standard strains and clinical isolates. Journal of Medicinal Plant Research , v. 6, p. 3742-3748, 2012.

  • SARAIVA, Antonio Marcos ; Saraiva, Maria Glaudey ; GONÇALVES, Admário Marques ; SENA FILHO, José Guedes de ; XAVIER, Haroudo Satiro ; CAETANO NELLY . AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIMICROBIANA E PERFIL FITOQUÍMICO DE CAESALPINIA PYRAMIDALIS TULL. Biofar: Revista de Biologia e Farmácia , v. 7, p. 52-60, 2012.

  • SILVA, Carlos Henrique Tabosa Pereira ; Peixoto Sobrinho, Tadeu José ; SARAIVA, Antonio Marcos ; CAETANO NELLY ; AMORIM, Elba Lúcia Cavalcanti . Phytochemical profile and antibacterial activity of bark and leaves of Caesalpinia Pyramidalis Tul. and Sapium Glandulosum (L.) Morong. Journal of Medicinal Plant Research , v. 6, p. 4766-4772, 2012.

  • SARAIVA, Antonio Marcos ; CASTRO, R. H. A. ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; Peixoto Sobrinho, Tadeu José ; Castro, V. T. N. A. ; AMORIM, Elba Lúcia Cavalcanti ; XAVIER, Haroudo Satiro ; PISCIOTTANO M. N.C. . In vitro evaluation of antioxidant, antimicrobial and toxicity properties of extracts of Schinopsis brasiliensis Engl. (Anacardiaceae). AFR J PHARM PHARMACO , v. 5, p. 1724-1731, 2011.

  • ALENCAR, E. N. ; BEZERRA, S. S. ; DEUS, D. M. V. ; ALVES, T.V.G. ; COSTA, R. M. R. ; CAETANO NELLY ; SANTOS-MAGALHÃES, N.S. ; Santos-Magalhães, NS. . A new transdermal drug delivery system containing hydroquinone. Latin American Journal of Pharmacy , v. 30, p. 1833-1842, 2011.

  • Elizabeth Arruda Carneiro Ponzi ; OLIVEIRA, Thompson Lopes ; Iracema Andrade Ferrer de Morais ; José Justino da Silva Júnior ; Marleny Martinez Gerbi ; Ivone Antônia de Souza ; PISCIOTTANO M. N.C. ; XAVIER, Haroudo Satiro . Atividade antimicrobiana do extrato de Momordica charantia L.. Revista brasileira de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial , v. 10, p. 89-94, 2010.

  • Lira, M.C.B ; Ferraz, M. S. ; Da Silva, D.G.V.C ; Cortes, M. E. ; CAETANO NELLY ; SINISTERRA, R. D ; PONCHEL, G. ; MAGALHÃES, N. . Inclusion complex of usnic acid with beta-cyclodextrin: Characterization and nanoencapsulation into liposomes. Journal of Inclusion Phenomena and Macrocyclic Chemistry , v. 64, p. 215-397, 2009.

  • Brondani, Dalci José ; PISCIOTTANO M. N.C. ; MOREIRA, D. R. M. ; Soares ; Lima, V. T. ; ARAUJO, J. M. ; Abreu, F. C. ; Oliveira, B. G. ; HERNANDEZ, M. Z. ; Leite, Ana Cristina Lima . Novel Nitrofurazone Derivatives Endowed with antimicrobial Activity. Archiv der Pharmazie (Weinheim) , v. 341, p. 355-360, 2008.

  • Otávio de Miranda ; Maria Silva Carvalho ; RIBEIRO, A. ; PORTELA, F. ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; CAETANO NELLY ; VIDAL, Claudia ; Figueiredo, A. M. S. . Emergence in Brazil of methicillin-resistant Staphylococcus aureus isolates carrying SCCmecIV that are related genetically to the USA800 clone. Fator de Impacto 3.82. Clinical Microbiology and Infection (Print) , v. 13, p. 1165-1172, 2007.

  • SENA FILHO, José Guedes de ; Melo J. G. S ; SARAIVA, Antonio Marcos ; GONÇALVES, Admário Marques ; XAVIER, Haroudo Satiro ; CAETANO NELLY . Antimicrobial activity and phytochemical profi le from the roots of Lippia alba (Mill.) N.E. Brown. Revista Brasileira de Farmacognosia , v. 16, p. 506-509, 2006.

  • CAETANO NELLY ; SARAIVA, Antonio Marcos ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; FLORENCIO, Diogo Carvalho ; PIMENTEL, M. C. B. ; MAIA, M. B. S. . Determinação da atividade antimicrobiana de extratos de plantas de uso popular como antiinflamatório. Revista Brasileira de Farmacognosia (Impresso) , Brasil, v. 12, n.SUPLEMENTO, p. 132-135, 2002.

  • CAETANO NELLY ; MAGALHÃES, N. S. ; PONTES, Adriana ; PEREIRA, Veronica Wanderley . Colloidal carriers for benzathine penicillin G: Nanoemulsions and nanocapsules. International Journal of Pharmaceutics , USA, v. 208, p. 71-80, 2000.

  • CAETANO NELLY ; PONTES, Adriana ; MAGALHÃES, N. S. . PHYSICOCHEMICAL CHARACTERIZATION AND ANTIMICROBIAL ACTIVITY OF BENZANTHINE PENICILIN G LIPOSSOMES. S T P Pharma Sciences, FRANÇA, v. 9, n.5, p. 419-427, 1999.

  • CAETANO NELLY ; FERRAZ, E. M. ; MATIAS, C. A. ; SCHUMACHER, I. . Zymomonas mobilis l- a new coadjuvant strategy in the surgical treatment of experimental peritonits. American Journal of Surgery , aceito publicação 06/99, 1999.

  • CAETANO NELLY ; ALVES, A. J. ; MORAES, G. F. ; SOUZA, M. A. . Atividade Antimicrobiana de Guanilhidrazonas. RBCF. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas , v. 28, p. 114-121, 1992.

  • CAETANO NELLY ; ALVES, A. J. . Atividade de três Ureidopenicilinas sobre Bacilos Gram negativos isolados no Recife. Revista de Microbiologia , v. 20, p. 396-401, 1989.

  • CAETANO NELLY ; LIMA, Antonio Andre ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; RIBEIRO, Rogerio ; DUARTE, G. P. . QUALIFICAÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE NA REDE PÚBLICA. In: I CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2003, João Pessoa. I CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2002. p. 344-344.

  • CAETANO NELLY ; SÁ, L. ; SANTOS, A. ; TOKARSKI, R. . OLEO DE COPAÍBA : ATIVIDADE ANTIMICROBIANA 'IN VITRO'. In: XII CONGRESSO LATINO AMERICANO E IBÉRICO DE QUÍMICOS E COSMÊTICOS, 1995, SÃO PAULO. ANALES DO Xll CONGRESSO LATINO AMERICANO E IBÉRICO DE QUÍMICOS E COSMÊTICOS. SÃO PAULO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA, 1995. p. 352-364.

  • CAETANO NELLY ; CORDEIRO, Risonildo P ; SILVA, Jurandi Davi da ; TABOSA, Terezinha ; VANDERLEY, Veronica P . Determinação do Perfil de Sensibilidade e Resistencia de Staphylococcus aureus na Cidade de Recife. In: XXII Congresso Brasileiro de Microbiologia 2003, 2003, Florianopolis. XXII Congresso Brasileiro de Microbiologia 2003, 2003. p. 58-58.

  • SARAIVA, Antonio Marcos ; Silva, K. S ; Silveira, W. L. L. ; Soares, A. S. ; CAETANO NELLY ; EGITO, Eryvaldo Sócrates Tabosa . CONSTRUÇÃO DA CURVA DE CALIBRAÇÃO PARA DOSEAMENTO DE EXTRATO DE Schinopsis brasiliensis Engl.. In: 62ª Reunião Anual da SBPC, 2010, Natal. Anais do 62ª Reunião Anual da SBPC, 2010.

  • Leite, Ana Cristina Lima ; MOREIRA, D. R. M. ; Soares ; CAETANO NELLY ; DONNICI, C. L. ; Araujo, M. H. ; Oliveira, H. S. . Avaliação da Atividade Antimicrobiana "in vitro" de inéditos Complexos de Rutênio. In: 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasilieira de Química, 2009, Fortaleza. Anais do 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasilieira de Química, 2009.

  • SARAIVA, Antonio Marcos ; SARAIVA, Cristiane Lopes ; GONÇALVES, Admário Marques ; Saraiva, Maria Glaudey ; XAVIER, H. S. ; PISCIOTTANO M. N.C. . Atividade Antimicrobiana da folha de Schinopsis brasiliensis Engl. frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes. In: III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistência Bacteriana, 2008, Olinda. III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistência Bacteriana, 2008.

  • SARAIVA, Cristiane Lopes ; SARAIVA, Antonio Marcos ; GONÇALVES, Admário Marques ; Saraiva, Maria Glaudey ; XAVIER, Haroudo Satiro ; PISCIOTTANO M. N.C. . Atividade Antimicrobiana da folha de Caesalpinia pyramidalis Tull.. frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes. In: III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistência Bacteriana, 2008, Olinda. III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistência Bacteriana, 2008.

  • GONÇALVES, Admário Marques ; SARAIVA, Antonio Marcos ; SOARES, Rogério Ribeiro ; BARBOSA, I. C. ; Brito, M. A. P. ; XAVIER, Haroudo Satiro ; PISCIOTTANO M. N.C. . Atividade Antimicrobiana da Tephrosia purpurea L. frente a cepas multirresistentes de Staphylococcus aureus MRSA. In: III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistência Bacteriana, 2008, Olinda. III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistência Bacteriana, 2008.

  • SOARES, Rogério Ribeiro ; Freitas, O. P. ; CAETANO NELLY . Avaliação da Atividade Antimicrobiana de um Extrato etanólico de Endopleura uchi (Huber) (Humiriaceae) sobre cepas de S. aureus MRSA Multirresistentes. In: III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistência Bacteriana, 2008, Olinda. III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistência Bacteriana, 2008.

  • BARBOSA, I. C. ; SOARES, Rogério Ribeiro ; Silva, N. N. L. ; QUEIROZ, A. O. ; PICCHETTO, R. C. M. ; Brito, M. A. P. ; Freitas, O. P. ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; TABOSA, T. ; CAETANO NELLY . Estudo do Perfil de Sensibilidade/Resistência de cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes no Hospital das Clinicas - PE. In: III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, 2008, Olinda. III Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, 2008.

  • RIBEIRO, Rogerio ; Lira, M.C.B ; Da Silva, D.G.V.C ; Sandoval Vieira da Silva Filho ; MAGALHÃES, Nereide Estela ; CAETANO NELLY . Atividade Antimicrobiana de Ácido Úsnico Encapsulado em Lipossomas Frente a Cepas de Staphylococcus aureus Multirresistentes. In: "24º Congresso Brasileiro de Microbiologia", 2007, Brasília. Atividade Antimicrobiana de Ácido Úsnico Encapsulado em Lipossomas Frente a Cepas de Staphylococcus aureus Multirresistentes, 2007.

  • RIBEIRO, Rogerio ; SARAIVA, Antonio Marcos ; SARAIVA, Cristiane Lopes ; GONÇALVES, Admário Marques ; XAVIER, H. S. ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; CAETANO NELLY . Atividade Antimicrobiana da Flor de Caesalpinia pyramidalis Tull Frente a Cepas de Staphylococcus aureus Multirresistentes. In: 24º Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2007, Brasília. Atividade Antimicrobiana da Flor de Caesalpinia pyramidalis Tull Frente a Cepas de Staphylococcus aureus Multirresistentes, 2007.

  • GONÇALVES, Admário Marques ; SARAIVA, Antonio Marcos ; RIBEIRO, Rogerio ; BARBOSA, I. C. ; Sandoval Vieira da Silva Filho ; XAVIER, H. S. ; PISCIOTTANO M. N.C. . Atividade Antimicrobiana da Folha da e da Casca da Vagem de Tephrosia purpurea frente a cepas Multirresistente de Staphylococcus aureus. In: 24º Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2007, Brasília. Atividade Antimicrobiana da Folha da e da Casca da Vagem de Tephrosia purpurea frente a cepas Multirresistente de Staphylococcus aureus, 2007.

  • GONÇALVES, Admário Marques ; Ivy Caroline Barbosa ; Sandoval Vieira da Silva Filho ; XAVIER, Haroudo Satiro ; CAETANO NELLY . Atividade antimicrobiana da folha e da casca da vagem de T purpurea frente a cepa multiresistente de S aureus. In: XXIV Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2007. nais do Congresso de Microbiologia, 2007.

  • RIBEIRO, Rogerio ; BRITO L, M. C. ; Correia da Silva, D ; Sandoval Vieira da Silva Filho ; MAGALHÃES, N. ; CAETANO NELLY . Atividade antimicrobiana de ácido usnico encapsulado em lipossomas frente a cepas de S aureus multiresistentes. In: XXIV Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2007, Brasilia. Anais do Congresso de Microbiologia, 2007.

  • CAETANO NELLY ; SARAIVA, Antonio Marcos ; SARAIVA, Cristiane Lopes ; GONÇALVES, Admário Marques ; SOARES, Rogério Ribeiro ; XAVIER, Haroudo Satiro ; SENA FILHO, José Guedes de . Atividade Antimicrobiana da Flor de Schinopsis brasiliensis Engl. frente a cepas Multirresistentes de Staphyloccus aureus.. In: II Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, 2006, Olinda. II Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, 2006.

  • CAETANO NELLY ; SARAIVA, Antonio Marcos ; SARAIVA, Cristiane Lopes ; GONÇALVES, Admário Marques ; XAVIER, Haroudo Satiro ; SENA FILHO, José Guedes de . Atividade Antimicrobiana da Pó da Vagem de Schinopsis brasiliensis Engl. frente a cepas Multirresistentes de Staphyloccus aureus.. In: II Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I WorkShop Sulamericano de Produtos e Tecnogias Farmacêuticas, 2006, Olinda. II Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I WorkShop Sulamericano de Produtos e Tecnogias Farmacêuticas, 2006.

  • SARAIVA, A. M. ; GONÇALVES, Admário Marques ; RIBEIRO, Rogerio ; SARAIVA, Cristiane Lopes ; SILVA, M. G. B. ; PEREIRA, Risonildo Cordeiro ; XAVIER, Haroudo Satiro ; CAETANO NELLY ; CAETTANO, N. . Atividade Antimicrobiana da Casca da Raiz de Schinopsis brasiliensis Engl. frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA multirresistentes. In: XIX Simposio de Plantas Medicinais do Brasil, 2006, Salvador. Anais do XIX Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2006.

  • SARAIVA, A. M. ; SARAIVA, Cristiane Lopes ; GONÇALVES, Admário Marques ; SOARES, Rogério Ribeiro ; SILVA, M. G. B. DA ; PEREIRA, Risonildo Cordeiro ; XAVIER, Haroudo Satiro ; CAETANO NELLY . Atividade Antimicrobiana da Casca de Raiz de Caesalpiniea pyramidalis Tull frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA multirresistentes. In: XIX Simpósio de plantas Medicinais do Brasil, 2006, Salvador. Anais do XIX Simpósio de plantas Medicinais do Brasil, 2006.

  • SARAIVA, A. M. ; SARAIVA, Cristiane Lopes ; GONÇALVES, Admário Marques ; Soares ; XAVIER, Haroudo Satiro ; SENA FILHO, José Guedes de ; CAETANO NELLY . Atividade antimicrobiana do pó da vagem de S. brasiliensis Engl. frente a cepas multiresistentes de S aureus. In: II Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I WorkShop Sulamericano de Produtos e Tecnologias Farmacêuticas, 2006, Recife. Anais do I Workshop Sulamericano de Ciencia e Tecnologia Farmaceuticas, 2006.

  • SARAIVA, A. M. ; GONÇALVES, Admário Marques ; SOARES, Rogerio ; XAVIER, Haroudo Satiro ; SILVA, M. G. B. ; CORDEIRO, Risonildo P ; CAETANO NELLY . Atividade antimicrobiana da casca e da raiz de C pyramidallis Tull frente a cepa de S aureus MRSA multiresistente. In: XIX Simposio de Plantas Medicinais do Brasil, 2006, Salvador. Anais do XIX Simposio de Plantas Medicinais do Brasil, 2006.

  • CAETANO NELLY ; SARAIVA, A. M. ; Soares ; XAVIER, Haroudo Satiro ; Villas Boas ; Villar ; Queiroz . Atividade antimicrobiana de Schinopsis brasiliensis e Caesalpinia pyramidalis frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA multirresistentes. In: XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2005, Santos. XX Congresso Brasileiro de Microbiologia. Salvador: Sociedade Brasileira de Microbiologia, 2005. p. 158-158.

  • CAETANO NELLY ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; Padula ; Silva-Carvalho ; Ferreira-Carvalho ; Figueiredo, A. M. S. . Emergência do Clone Pediátrico de Staphylococcus aureus Resistente à meticilina (MRSA) em um Hospital na Cidade de Recife, PE.. In: XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2005, santos. XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia. Santos: Sociedade Brasileira de Microbiologia, 2005. p. 118-118.

  • CAETANO NELLY ; Soares ; Leite, Ana Cristina Lima ; BRONDANI, D. . Avaliação de Novos N-Alquil Nitrofurazonas Frente a Cepas de Staphylococcus aureus Multirresistentes (MRSA).. In: XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2005, Santos. XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia. Santos: Sociedade Brasileira de Microbiologia, 2005. p. 158-158.

  • SILVA, M. G. B. DA ; PEREIRA, Veronica Wanderley ; Albuquerque, Ulysses Paulino ; AMORIM, Elba Lúcia Cavalcanti ; CAETANO NELLY . Atividade Antimicrobiana de Amostras de Myracrondruon urundeuva ( ENGL.) fr.all. sobre cepas de staphylococcus aureus .. In: I Congresso Regional de Microbiologia Clínica. I Simpósio de Farmácia do Estado da Paraíba, 2005, João Pessoa. Anais do I Congresso Regional de Microbiologia Clínica. I Simpósio de Farmácia do Estado da Paraíba, 2005.

  • CAETANO NELLY ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; PEREIRA, Veronica Wanderley ; SOARES, Rogerio ; SILVA, M. G. B. ; AMORIM, Elba Lúcia Cavalcanti . Ação Antimicrobiana de Stryphnodendron Adstringens ( Barbatimão ) Contra Bactérias Multirresistentes.. In: I Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I Simpósio Norte-Nordeste de infecção Hospitalar , I simpósio Norte-Nordeste de Controle da Qualidade dos Medicamentos, 2004, Olinda. I Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I Simpósio Norte-Nordeste de infecção Hospitalar , I simpósio Norte-Nordeste de Controle da Qualidade dos Medicamentos/Universidade Federal de Pernambuco, 2004. p. 53-53.

  • CAETANO NELLY ; PEREIRA, Veronica Wanderley ; VIDAL, Claudia ; BORTHAGARAY, Graciela ; MARQUEZ, Carolina ; TABOSA, Terezinha ; PEREIRA, Risonildo Cordeiro . Estudo de Perfil Sensibilidade Resistencia de Cepas de Staphylococcus aureus MRSA de Hospital Universitário de Recife. In: I Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I Simpósio Norte-Nordeste de infecção Hospitalar , I simpósio Norte-Nordeste de Controle da Qualidade dos Medicamentos, 2004, Olinda. I Congresso Norte-Nordeste de Multirresistencia Bacteriana, I Simpósio Norte-Nordeste de infecção Hospitalar , I simpósio Norte-Nordeste de Controle da Qualidade dos Medicamentos/Universidade Federal de Pernambuco, 2004. p. 91-91.

  • CAETANO NELLY ; BEZERRA, S. S. ; MAGALHÃES, N. S. S. ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; SARAIVA, A. M. ; FLORÊNCIO, D. C. ; SOARES, Rogerio ; LEÃO, A. M. C. . Actividad antimicrobiana del Anacardium occidentale ( Anacardo occidental) sobre Staphylococcus aureus. In: IX Congreso Argentino de Farmacia y Bioquímica Industrial, 2002, Buenos Aires. IX Congreso Argentino de Farmacia y Bioquímica Industrial, 2002. p. 93-94.

  • CAETANO NELLY ; LIMA, V. ; PEREIRA, Risonildo Cordeiro ; SARAIVA, A. M. ; ALVES, A. J. . ANTIBACTERIAL ACTIVITY OF THIOSSEMICARBAZONES FROM SUBSTITUTED PIPERONYLIDENACETALDEHYDE COMPOUNDS AGAINST STAPHYLOCOCCUS STRAINS. In: VI PHARMATECH, III ENECQ, APGI SYMPOSIUM, 2001, Recife. Proceedings of the VI PHARMATECH. Recife: SBTF - APGI, 2001. p. 426-427.

  • CAETANO NELLY ; CORDEIRO, Risonildo Pereira ; SARAIVA, A. M. ; TABOSA, Terezinha de Jesus Carvalho . DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE SENSIBILIDADE E RESISTÊNCIA DE STAPHYLOCOCCUS NA CIDADE DE RECIFE. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 2001, FOZ DE IGUAÇU. RESUMOS DE XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA. RIO DE JANEIRO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROBIOLOGIA, 2001. p. 153.

  • CAETANO NELLY ; SOUZA, N. ; TABOSA, T. ; BURIL, M. ; SARAIVA, Antonio Marcos ; BORTHAGARAY, Graciela . DETERMINACIÓN DE LAS CARACTER´STICAS DE RESISTENCIA DE STAPHYLOCOCCUS EN LA CIUDAD DE RECIFE - PE - BRASIL. In: VI CONGRESO DE LA FEDERACIÓN FARMACÊUTICA SUDAMERICANA, 2000, MONTEVIDEO. ANALES DO Vl CONGRESO DE LA FEDERACIÓN FARMACÊUTICA SUDAMERICANA. MONTEVIDEO: FEFAS, 2000. p. 182-182.

  • CAETANO NELLY ; BARROS, C. A. C. ; LOPES, A. ; CAVALCANTE, G. ; ALBUQUERQUE, M. M. . CONTAMINAÇÃO MICROBIANA DE FITOTERAPICOS E DE FORMULAÇÕES NESTAS.. In: II ENECQ E i SIMPÓSIO DE CONTROLE DE QUALIDADEDE MEDICAMENTOS E COSMÉTICOS, 2000, PORTO ALEGRE RIO GRANDE DO SUL. RESUMO DE TRABALHOS, 2000. v. 1. p. 3 -09-3 -09.

  • CAETANO NELLY ; SARAIVA, A. ; OLIVEIRA, L. ; BEZERRA, J. M. D. ; PIMENTEL, M. C. B. ; MAIA, M. B. . DETERMINAÇÃO DE ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE EXTRATOS DE PLANTAS DE USO POPULAR COMO ANTIINFLAMATÓRIO. In: XVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2000, Recife. Livro de resumos, 2000. v. 1. p. 248-248.

  • CAETANO NELLY ; LIMA, V. V. ; SOARES, R. R. ; CAVALCANTE, G. ; OLIVEIRA, L. M. ; SOUZA, N. ; TABOSA, T. ; J, A. . ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE UMA TIOSSEMICARBAZONA DERIVADA DO PIPERONILIDENACETALDEIDO SOBRE CEPAS DE Staphylococcus aureus . In: XVII CONGRESSO PAN-AMERICANO DE FARMÁCIA, 2000, RIO DE JANEIRO, 2000. v. 1.

  • CAETANO NELLY ; MAGALHÃES, N. S. ; R, R. C. . NANOCÁPSULAS DE PLGA CON RIFAMPICINA : PREPARACION, CARACTERIZACION FISICO-QUÍMICA Y MICROBIOLÓGICA. In: VIII CONGRESO ARGENTINO DE FARMÁCIA Y BIOQUÍMICA INDUSTRIAL, 1999, BUENOS AIRES. ANALES DE Vlll CONGRESO ARGENTINO DE FARMÁCIA Y BIOQUÍMICA INDUSTRIAL. BUENOS AIRES: SAFYBI, 1999.

  • CAETANO NELLY ; PONTES, Adriana ; R, R. C. ; MAGALHÃES, N. S. . FORMULATION AND CHARACTERIZACTION OF RIFANPICIN NANOCAPSULES. In: IV PHARMATECH, 1999, NATAL. ANAIS DO IV PHARMATECH, 1999.

  • CAETANO NELLY ; CORDEIRO, Risonildo P ; SARAIVA, Antonio Marcos ; TABOSA, T. ; BURIL, M. ; SOUZA, N. . DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE SENSIBILIDADE E RESISTÊNCIA DE STAPHYLOCOCCUS NA CIDADE DE RECIFE. In: XX CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 1999, SALVADOR. ANAIS DO XX CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA. RIO DE JANEIRO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROBIOLOGIA, 1999. p. 108-108.

  • CAETANO NELLY ; CORDEIRO, Risonildo P ; MAIA, B. ; XAVIER, H. S. ; SIDINEZ, J. ; ARAUJO, Evani ; GUTIERREZ, G. . ESTUDOS PRELIMINARES DA ATIVIDADE DE UM CARVÃO ORIUNDO DE EUCALIPTUS SP. In: XV SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL, 1998, ÁGUAS DE LINDÓIA. ANALES DO XV SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL, 1998.

  • CAETANO NELLY ; SCHUMACHER, I. . ZYMOMONAS MOBILIS I - ENSAIO DE ANTIBIOSE FRENTE A 15 CEPAS DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS MULTIRESISTENTES ISOLADAS NO RECIFE.. In: XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 1997, RIO DE JANEIRO. ANALES DO XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 1997. p. MH240-100.

  • CAETANO NELLY ; SCHUMACHER, I. . ZYMOMONAS MOBILIS- ll - EFEITO DE ANTIBIOSE SOBRE 10 CEPAS DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS MULTIRESISTENTES ORIUNDAS DE MONTEVIDEO - URUGUAY E RIO DE JANEIRO - RJ. In: XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 1997, RIO DE JANEIRO. ANALES DE XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 1997. p. MH239-100.

  • CAETANO NELLY ; MAGALHÃES, N. . ESTUDO COMPARATIVO DE LIPOSSOMAS MULTILAMELARES (M.L.V) E LIPOSSOMAS UNILAMILARES (S.U.V) DE PENICILINA G BENZATINA. In: I CONGRESSO PERNAMBUCANO DE FARMACÊUTICOS - I ENCONTRO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS, 1997, RECIFE. ANALES DE CONGRESSO PERNAMBUCANO DE FARMACÊUTICOS - I ENCONTRO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS, 1997.

  • CAETANO NELLY ; CRUZ, N. ; ARAUJO, Evani ; YACOME, T. . ESTUDO DA CONTAMINAÇÃO DE FITOTERÁPICOS, FORMAS ORAIS LÍQUIDAS. In: XIV SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL, 1996, FLORIANÓPOLIS, 1996.

  • CAETANO NELLY ; SANTANA, D. ; LEAL, L. ; ARAUJO, Evani . PREPARAÇÃO E AVALIAÇÃO ANTIMICROBIANA DE FORMAS GELIFICADAS DE USO VAGINAL DA 'AROEIRA DA PRAIA'. In: XIV SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANALES DO XlV SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL, 1996.

  • CAETANO NELLY ; LEITE, L. F. C. ; BARREIRO, E. ; RAMOS, M. N. . ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE NOVOS DERIVADOS 3[3-(4-ARIL)1,2,4 OXADIAZOL-5-IL] ACIL ARIL ALDEÍDO HIDRAZONA. In: XI REUNIÃO ANUAL DA FEDERAÇÃO DE SOCIEDADE DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL(FESBE), 1996, CAXAMBÚ. ANALES XI REUNIÃO ANUAL DA FEDERAÇÃO DE SOCIEDADE DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL(FESBE), 1996. p. 84-84.

  • CAETANO NELLY ; SCHUMACHER, I. . PERSISTENCIA DE ANTIBIOSE DE CULTURAS DE ZYMOMONAS MOBILIS A PARTIR DE INÓCULOS NÃO REATIVADOS ENTRE QUINZE MESES A VINTE E TRÊS DIAS. In: IX CONGRESSO BRASILEIRO DE INFECTOLOGIA, 1996, RECIFE. ANALES DO IX CONGRESSO BRASILEIRO DE INFECTOLOGIA. SÃO PAULO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFECTOLOGIA, 1996. p. 160-160.

  • CAETANO NELLY ; MAGALHÃES, N. S. ; PEREIRA, Veronica Wanderley . ANTIMICROBIAL ACTIVITY OF PENICILLIN G . BENZATINE NANOCAPSULES . In: I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FARMACÊUTICOS, 1995, SÃO PAULO. ANALES DO 1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FARMACÊUTICOS, 1995.

  • CAETANO NELLY ; MAGALHÃES, N. S. . NANOCÁPSULAS DE BENZIL PENICILINA, PREPARACIÓN, CARACTERIZACIÓN FISICO-QUÍMICA Y ACTIVIDAD ANTIMICROBIANA. In: II CONGRESO FEDERACIÓN FARMACÉUTICA SUDAMERICANA (FEFAS), 1995, SANTIAGO. ANALES DO 2º CONGRESSO FEDERACION FARMACÉUTICA SUDAMERICANA- FEFAS, 1995. v. 1.

  • CAETANO NELLY ; SCHUMACHER, I. ; SILVA, J. ; COSTA, H. C. M. . ANTIBIOSE DE CEPAS DE ZYMOMONAS MOBILIS ISOLADAS OU EM POOL FRENTE A AGENTES ETIOLÓGICOS DE LESÕES CUTÂNEAS. In: XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 1995, SANTOS. ANALES DE XVlll CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA. SÃO PAULO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROBIOLOGIA, 1995. p. 187-191.

  • Silveira, W. L. L. ; SARAIVA, A.M. ; FERREIRA, L. F. ; Ribeiro, I.L.S ; Dantas-Santos, N. ; EGITO, E. S. T. ; PISCIOTTANO M. N.C. . Droplet size evaluation of a microemulsion containing a Schinopsis brasiliensis dried extract. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GONÇALVES, Admário Marques ; SARAIVA, A. ; RIBEIRO, Rogerio ; Ivy Caroline Barbosa ; Sandoval Vieira da Silva Filho ; XAVIER, Haroudo Satiro ; CAETANO NELLY . Atividade Antimicrobiana de Tephrosia purpurea L. Frente a Cepas Multirresistentes de Staphylococcus aureus MRSA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIBEIRO, Rogerio ; Lira, M.C.B ; Da Silva, D.G.V.C ; Sandoval Vieira da Silva Filho ; MAGALHÃES, N. S. S. ; CAETANO NELLY . Atividade Antimicrobiana da Ácido Úsnico Encapsulado em Lipossomas Frente a Cepas de Staphylococcus aureus Multirresistentes. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIBEIRO, Rogerio ; SARAIVA, A. M. ; GONÇALVES, Admário Marques ; SARAIVA, Cristiane Lopes ; Saraiva, M.G. ; XAVIER, Haroudo Satiro ; CAETANO NELLY . Atividade Antimicrobiana da Flor de Caesalpinia pyramidalis Tull. Frente a Cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

CAETANO NELLY . ASSESSORIA PARA ASSUNTOS DO MERCOSUL DA UFPE. 2001.

CAETANO NELLY . Consultoria Temporária - Controle de Qualidade Microbiológico. 1989.

CAETANO NELLY . consultoria temporária no Programa Regional de Laboratórios Oficiais de Controle de Qualidade.. 1986.

CAETANO NELLY . Consultoria Temporária em Controle Microbiológico. 1986.

CAETANO NELLY . Consultoria Temporária em Controle Microbiológico. 1980.

CAETANO NELLY . Consultoria temporária em Controle de Qualidade de Medicamentos. 1976.

PISCIOTTANO M. N.C. . Conservantes. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAETANO NELLY . Curso de Especialização em Microbiologia - Disciplina "Controle Microbiológico de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos". 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    CAPES/COFECUB Nº 865/15 TÍTULO: Descoberta de Tiazolinonas, Tiazolidinonas e Quinonas Originais para o tratamento de doenças infecciosas e do câncer., Descrição: Integrantes: Teresinha Gonçalves da Silva - Coordenador / Valéria R. A. Pereira - Integrante / Ana Cristina L. Leite - Integrante / Antônio Rodolfo de Faria - Integrante / Maria Nelly Caetano Pisciottano - Integrante / Dalci José Brondani - Integrante / Pascal Marchand - Integrante / Patrice Le Pape - Integrante / Christos Roussakis - Integrante.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (6) . , Integrantes: Maria Nelly Caetano Pisciottano - Integrante / Antônio Rodoufo de Farias - Integrante / Dalci Jose Brondani - Integrante / Teresinha Gonçalves da Silva - Coordenador.

  • 2008 - Atual

    Avaliação da Atividade Biológica de Extratos Metanólicos de Schinopsis brasiliensis Engl. em Sistemas Microemulsionados, Descrição: O Projeto em pauta Avaliação da Atividade Biológica de Extratos Metanólicos de Schinopsis brasiliensis Engl. em Sistemas Microemulsionados pertence a área de Produção e Controle de Medicamentos , área essa, de interesse para os setores de Saúde e Serviços Sociais, assim como, na Industria Farmacêutica. Objetivamente, os e studos visarão o desenvolvimento de um pró-fitomedicamento a partir do extrato metanólico da folha de Schinopsis brasiliensis, espécie que apresentou atividade contra as bactérias Gram positivas (principalmente, Staphylococcus aureus MRSA, S. aureus MRSA multirresistentes, Enterococcus faecalis) e bactérias Gram negativas (Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae) (SARAIVA, 2007 Dissertação de Mestrado). No presente projeto será realizado o esenvolvimento de uma microemulsão a partir do extrato seco de extração metanólica da folha de Schinopsis brasiliensis, planta endêmica da caatinga nordestina, vegetação ainda pouco valorizada e pesquisada cientificamente. Ainda, está planta está na lista de espécies ameaçadas de extinção, devido ao uso indiscriminado de sua madeira de lei, sendo que outro objetivo é valorizar o cultivo regional desta árvore e gerar divisas para seus cultivadores. De outra parte, a microemulsão facilitará a solubilização e incorporação dos vários constituintes do extrato ou frações obtidas na forma farmacêutica, preservando a estabilidade e conservação deles por um maior período de tempo. Uma outra perspectiva, é que, o extrato microemulsionado, melhore a ação farmacológica, inclusive a atividade antimicrobiana e antiinflamatória, em comparação com ao extrato metanólico e suas frações não micricoemulsionados, permitindo também a redução das possíveis reações adversas que venham a causar.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Nelly Caetano Pisciottano - Coordenador / Antonio M Saraiva - Integrante / Eryvaldo Sócrates Tabosa do Egito - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal de Pernambuco - Auxílio financeiro.Número de orientações: 1

  • 2006 - Atual

    PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE FÁRMACOS E OUTROS INSUMOS ESTRATÉGICOS PARA SAÚDE, Descrição: A implantação do subprojeto PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE FÁRMACOS E OUTROS INSUMOS ESTRATÉGICOS PARA SAÚDE( doravante denominado "Farmacos") constitui um dos objetivos estratégicos da Universidade Federal de Pernambuco em rasão dos seguintes fatores: 1. Oportuniza a competencia nstalada na UFPE em atividades que envolvem a cadeia produtiva de fármacos, medicamentos e outros insumos estratégicos para a saúde , de forma a constribui para o acesso ao medicamento , um dos principais vértices de ação do SUS. 2. Está em consonancia com os objetivos da Politica Industrial tecnológica e de Comércio Exterior ( PITCE) brasileira. 3. Contribuir para a implementação do Plano Nacional de Pós- Graduação 2005-2010, uma vez que minimiza as assimetrias no pais, identificadas pela pouca presença regional dos programas de pós-graduação nas áreas de Farmácia, Farmacologia e Medicina. 4. Maximizar as ações da UFPE no que se refere á interação universidade-industria, a qual deve ser perseguida como objetivo primordial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria Nelly Caetano Pisciottano - Integrante / GLÓRIA PINTO DUARTE - Integrante / Nereide S S Magalhães - Integrante / Miracy Muniz de Albuquerque - Integrante / Elba Lúcia Cavalcanti de Amorim - Integrante / Ivan da Rocha Pitta - Coordenador / Antônio Rodoufo de Farias - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - Atual

    Avaliaçãode Novos N - ALQUIL - NITROFURAZONAS frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA Multirresistentes, Descrição: Projeto em Cooperação com Laboratório de Sintese e Planejamento de Farmácia ( LABISINFA). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Maria Nelly Caetano Pisciottano - Coordenador / ANTÔNIO MARCOS SARAIVA - Integrante / Rogerio Ribeiro Soares - Integrante / Ana Cristina Lima Leite - Integrante / Dalci Brondani - Integrante / Diogo R. M. Moreira - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal de Pernambuco - Auxílio financeiro / Cnpq - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1

  • 2001 - Atual

    Multirresistência : origem e disseminação em patógenos bacterianos, Descrição: A resistência a antibióticos nas bactérias limita marcadamente as estratégias terapêuticas, aumenta o tempo de internação e os custos de tratamento. Para definir a utilidade potencial das estratégias afim de limitar a disseminação e o impacto dos microrganismos resistentes, deve-se conhecer como surgem e se disseminam os determinantes de resistência e quais são as características de virulência das cepas. Para grande número de patógenos, a resistência clínica provêm principalmente da aquisição de novos genes e em menor grau por mutações que podem afetar a permeabilidade, determinando uma resistência a antibióticos de diferentes famílias. No caso da Neisseria gonorrhoeae (Ng), observa-se uma tendência no aumento da resistência aos antibióticos e ainda, a emergência de uma multirresistência. Assim, tem sido demonstrado que a expressão de sistema de efluxo contribui ao aumento dos níveis de resistência. Staphylococcus aureus é um patógeno primário que produz com grande freqüência infecções intra-hospitalares. O microorganismo pode ocasionar uma ampla variedade de infecções, lesões superficiais, infecções sistêmicas de grande risco (endocardites, osteomelites, pneumonia, abscesso cerebrais, meningites, bacteremia) ou doenças provocadas por toxinas (intoxicação alimentar, Síndrome da pele escaldada, Síndrome do choque tóxico). O Staphylococcus tem mostrado grande poder de adaptação frente a agentes antimicrobianos, adquirindo gradualmente resistência a todos os antibióticos disponíveis. O surgimento de cepas S. aureus resistente a Meticilina (MRSA) ocorre pela aquisição de DNA exógeno por transferência horizontal que contém o mec A num elemento genético móvel ou cassete de resistência, o qual se insere no DNA cromossômico (SCC mec A) de uma cepa Meticilina sensível (MSSA). Dito gene adquirido codifica para uma proteína com atividade transpeptidase com baixa afinidade para todos os antibióticos betalactámicos, o que lhe permite a síntese da parede bacteriana, mesm. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Maria Nelly Caetano Pisciottano - Coordenador / RISONILDO P CORDEIRO - Integrante / VERONICA V PEREIRA - Integrante / GRACIELA BORTHAGARAY - Integrante / ANTÔNIO MARCOS SARAIVA - Integrante / Terezinha Tabosa - Integrante / Mirtes gonsalves Barbosa da Silva - Integrante / Carolina Marquez - Integrante / Agnes Marie Sá Figueiredo - Integrante / Admário Marques Gonçalves - Integrante / Ana Acevedo - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal de Pernambuco - Auxílio financeiro / Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 11 / Número de orientações: 8

  • 2001 - Atual

    Atividade Antimicrobiana da Casca da Raiz de Schinopsis brasiliensis Engl. frente a cepas de Staphylococcus aureus MRSA multirresistentes, Descrição: O interece nas plantas com propriedades antimicrobianas é uma consequência dos problemas atuais associado com o uso de antibióticos. O projeto é relizado em conjunto com Laboratorio de farmacognosia.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Maria Nelly Caetano Pisciottano - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Pernambuco - Auxílio financeiro / Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 4

  • 1994 - 1996

    Atividade Antimicrobiana de Novos Derivados 3{ 3 - ( 4 - ARIL) 1,2,4 OXADIA 5 -I L ACIL ARIL ALDEIDOHIDRAZONA., Descrição: O presente projeto foi realizado com a equipe do Laboratório de Avaliação e Sintesis de Substâncias Bioativas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Maria Nelly Caetano Pisciottano - Coordenador / ELIEZER BARREIRO - Integrante / ANTONIO CARLOS FREITAS - Integrante / HILDA CLÉCYE TAHIM - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal de Pernambuco - Auxílio financeiro / Cnpq - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 1992 - 1996

    Nanocapsulas de Benzil Penicilina, preparação, caracterização fisico-Quimica e Atividade Antimicrobiana, Descrição: Projeto em cooperação com o Laboratório de Nanotecnologia para desenvolvimento de novas formulas de liberação controlada e seus correspondentes estudos Microbiolologicos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Maria Nelly Caetano Pisciottano - Coordenador / Nereide S S Magalhães - Integrante / Veronica P Vanderley - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal de Pernambuco - Auxílio financeiro / Cnpq - Auxílio financeiro / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3 / Número de orientações: 1

  • 1984 - 1988

    Determinação de atividade antimicrobiana de novos compostos obtidos por síntesis orgânica da família de guanilhidrazonas, Descrição: Pesquisa conjuntas com a equipe de Química Farmacéutica do Mestrado em farmácia da UFPE e com a equipe de Microbiologia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Montpellier - França.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Maria Nelly Caetano Pisciottano - Coordenador / MARIA APARECIDA DE SOUZA - Integrante / GRAÇA F DE MORAES - Integrante / PIERRE FULCRAND - Integrante / ANTÔNIO JOSÉ ALVES - Integrante., Financiador(es): Cnpq - Auxílio financeiro / CAPES/COFECUB - Cooperação., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Farmácia. , AVENIDA PROF. ARTUR DE SÁ S/N, CIDADE UNIVERSITÁRIA, 50740-520 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 21268584, Fax: (81) 21268510, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

Programa Ibero-Americano de Ciencia y Tecnologia para el Desarrollo

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: consultor

1992 - 1992

Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Palestrante

Outras informações:
Palestrante no Curso Introdutório de Controle de Qualidade de Medicamentos para técnicos dos LACEN da Região Norte e Nordeste - Laboratório de tecnologia Farmacêutica , Universidade Federal da Paraiba, João Pessoa - Paraiba

1980 - 2007

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Estatutário, Enquadramento Funcional: Associado I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/1996

    Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Farmácia.,Serviço realizado, COORDENADORA DO CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE DA REPÚBLICA DO URUGUAI E A UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.

  • 08/1996

    Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Farmácia.,Serviço realizado, ASSESSORA PARA ASSUNTOS DE MERCOSUL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.

  • 02/1996

    Outras atividades técnico-científicas , Cooperação Internacional, .,Atividade realizada, Coordenadora do Convenio de Coopração Internacional entre a Universidade da Republica do Urguay e a Universidade Federal de Pernambuco.

  • 01/1996

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Proext, .,Cargo ou função, Assessora da UFPE para Assuntos do MERCOSUL.

  • 03/1985

    Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Farmácia.,Serviço realizado, COLABORADORA DO COMITÊ ASSESSOR DA FARMACOPÉIA INTERNACIONAL PARA REVISÃO DE NOVAS MONOGRAFIAS.

  • 03/1981

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Farmácia.,Linhas de pesquisa

  • 03/1981

    Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CONTROLE DE QUALIDADE BIOLÓGICO, CONTROLE DE QUALIDADE EM FARMÁCIA, ESTÁGIO CURRICULAR EM INDUSTRIA

  • 03/1981

    Ensino, Mestrado Em Ciências Farmacêuticas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ANÁLISE MICROBIOLÓGICA I, ANÁLISE MICROBIOLÓGICA II, CONTROLE DE QUALIDADE QUÍMICO E MICROBIOLÓGICO DE MEDICAMENTOS

  • 03/1981

    Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Farmácia.,Serviço realizado, CONSULTORA DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE NA ÁREA DE CONTROLE MICROBIOLÓGICO.

  • 01/1998 - 01/1999

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Farmácia.,Atividade de extensão realizada, DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA PARA DETERMINAÇÃO DE POTÊNCIA DE TETRACICLINAS PARA O DEPARTAMENTO DE MEDICAMENTO DO LACEN-PE.

1980 - 1980

[Nome removido após solicitação do usuários]

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor Controle Qualidade Microbiologico

Outras informações:
Consultora temporária para ministrar Curso de "Contaminação Microbiana de Medicamentos não Estereis" . Instituto Adolfo Lutz- São Paulo

Atividades

  • 11/1989 - 12/1989

    Serviços técnicos especializados , OPAS/OMS, .,Serviço realizado, Consultora Temporaria para administra Curso de Controle Microbiologico para laboratórios de Controle de Qualidade - Associação Farmaceutica de Peru - Lima - Peru.

  • 02/1986 - 03/1986

    Serviços técnicos especializados , OPAS/OMS, .,Serviço realizado, Consultora Temporária para Administra um Curso de Contaminação de Medicamentos não Estereis e Cosméticos - Instituto Especializado de Analises ( I.E.A.) , Programa Regional de Laboratórios Oficiais de Controle de Qualidade- Panama - Panama..

1978 - 1980

Institut Pasteur

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
MONTAR UM LABORATÓRIO DE CULTURA DE CÉLULAS PARA DIAGNÓSTICO DE DOENÇAS PRÉ NATAIS DA CRIANÇA EM INSTITUTO PASTEUR DE LILLE - FRANÇA

Atividades

  • 03/1978 - 03/1980

    Pesquisa e desenvolvimento , Centre de Biologie Clinique, Service Genetique.,Linhas de pesquisa

  • 03/1978 - 03/1980

    Serviços técnicos especializados , Centre de Biologie Clinique, Service Genetique.,Serviço realizado, MONTAGEM DE UM LABORATÓRIO DE CULTURA CELULAR. Desenvolvimento das técnicas utilizadas e treinamento de pessoal técnico..

1976 - 1976

Organização Mundial Da Saúde

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor-Controle Qualidade Microbiologico

Outras informações:
Consultoria Temporaria para desenvolver o ensino da Disciplina de Controle de Qualidade de Medicamentos e Montar um laboratório de Controle de Qualidade Quími co Microbiologico - Universidade Autônoma de Nicarágua - León - Nicarágua

Atividades

  • 08/1976 - 12/1976

    Serviços técnicos especializados , OPS/OMS, .,Serviço realizado, Consultora Temporária para desenvolver o ensino da Disciplina Controle de Qualidade de Medicamentos e Montar um Laboratório de Controle de Qualidade Químico e MIcrobiologico - Universidade Autonôma de Nicarágua - León - Nicaragua.

1962 - 1969

Industria Farmacêutica Dispert

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: CHEFE DO LABORATÓRIO DE CONTROLE DE QUALIDADE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 03/1962 - 08/1969

    Direção e administração, Industria Privada, Controle de Qualidade Químico de Medicamentos.,Cargo ou função, CHEFE.