Patrícia Silene Leite

Discente De Mestrado no Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais (PPCIAM) Pela Universidade Federal do Agreste de Pernambuco -UFAPE, com conclusão prevista para o ano 2025. Pós Graduação em Agricultura Familiar Camponesa e educação no Campo- e Residência Agrária na Modalidade Especialização pela Universidade Federal da Paraíba (2012 a 2015). Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Agrárias Pela Universidade Federal Da Paraíba (2010) e Licenciatura Plena em Ciências Biológicas em andamento pela instituição Centro Universitário FAVENI Com conclusão prevista para agosto de 2025. Além de Possuir experiencia como tutora presencial em cursos à distância pela UFPB nos anos de (2010 a 2013).Participou como professora voluntaria no cursinho de Pré- vestibular solidário nos anos de (2008 a 2010) Contribuindo para o projeto de inclusão social de estudantes na escola pública provido pela UFPB CAMPUS III. Vasta experiência em escolas públicas da rede Estadual como professora de Biologia e Lecionou nas escolas municipais da rede pública no município de Garanhuns como professora contratada desde o ano de 2015,passando por instituições de ensino como :Instituto Presbiteriano de Heliópolis ,Gabriela Abistral ,Escola Municipal Vigília Garcia Bessa entre outras Além de Participação em Bancas de Graduação durante o ano de 2023 -2024 e Ministra Palestras e Mini curso sobre Educação popular (no campo e quilombola).Participação em Aplicação de exames de Ensino médio como Enem , Entre outros. Atualmente Desenvolve pesquisa na área de educação com grupos tradicionais em territórios remanescentes de quilombo ,desenvolvendo pesquisa a partir da visão do currículo escolar em escolas localizadas em território quilombola além de experiencia com palestras em escolas municipais sobre o tema, se profissionalizando e pesquisando sobre a temática de educação escolar quilombola e educação de jovens e adultos também faz parte da área de interesse da aultora que a cada dia se envolve ainda mais com a temática .

Informações coletadas do Lattes em 24/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em CIÊNCIAS AMBIENTAIS

2022 - Atual

Universidade Federal do Agreste de Pernambuco
Título: "PRÁTICAS E TEORIAS EDUCACIONAIS DE ESCOLAS NA COMUNIDADE DO CASTAINHO E ESTIVAS NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA ''
HORASA MARIA LIMA DA SILVA ANDRADE.Coorientador: CAETANO DE CARLI. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Grande área: Ciências Humanas

Especialização em Agricultura Familiar e Educação no Campo

2013 - 2015

Universidade Federal da Paraíba
Título: Processos de Leitura escrita na escola do campo
Orientador: Aiene Rebouças
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em andamento em licenciatura em Ciências Biológicas

2025 - Atual

Centro UniversitárioFaveni

Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Agrárias

2006 - 2010

Universidade Federal da Paraíba
Título: Leitura e Escrita nas Escolas Públicas no Município de Areia-PB
Orientador: Ademir Guilherme De Oliveira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Formação complementar

2025 - 2025

Extensão universitária em CURSO DE EXTENÇAO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA. (Carga horária: 400h). , Eletivo By Anglos Cursos, EBAC, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em PRODUÇÃO ORGANICA -PRINCIPIOS E REGULAMENTAÇÃO. (Carga horária: 22h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em PRODUÇÃO DE OVOS NA AGRICULTURA FAMILIAR. (Carga horária: 40h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em Extensão em Educação Ambiental. (Carga horária: 40h). , Plaataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em A BNCC DO ENSINO MÉDIO :CIÊNCIAS HUMANAS. (Carga horária: 50h). , BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em Agricultura Familiar. (Carga horária: 20h). , Plataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em CURSO DE ESPANHOL BÁSICO. (Carga horária: 50h). , PRIMER CURSOS, ABED, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em MUDANÇAS CLIMÁTICAS E DESENVOLVIMENTYO SUSTENTÁVEL:COMO USAR PROJETOS COM O. (Carga horária: 16h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em A BNCC DO ENSINO MÉDIO:CIÊNCIAS DA NATUREZA. (Carga horária: 50h). , BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em EDUCAÇÃO AMBIENTAL. (Carga horária: 40h). , Plataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL-(RE)planeja. (Carga horária: 10h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em Curso De Introdução a Educação. (Carga horária: 60h). , Cursos Online São Paulo, COSP, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em BIOLOGIA. (Carga horária: 40h). , Plaataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em Conservação Ambiental. (Carga horária: 60h). , Plataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇAO E TECNOLOGIA. (Carga horária: 100h). , AVAMEC, AVAMEC, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em IGUALDADE RACIAL NAS ESCOLAS. (Carga horária: 180h). , Universidade de Integração Internacional da Lisofonia Afrobrasileira, UNILAB, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em HORTAS PEDAGOGICAS. (Carga horária: 30h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em Capacitação e aperfeiçoamento em EJA-Educação de Jovens e Adultos. (Carga horária: 360h). , Valecup Cursos pedagogicos, VALE, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em Planejamento Ambiental. (Carga horária: 40h). , Plataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em A BNCC nos anos finais do Ensino Fundamental ; Ciências. (Carga horária: 40h). , BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em Avaliação na educação a Distância. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2025 - 2025

EIXO VIII SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA E VIISEMINARIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Pernambuco, IFPE, Brasil.

2025 - 2025

Metodologias Ativas ,Como Inovar sem Tecnologia. (Carga horária: 40h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

Rotina das crianças :momentos de higiêne e alimentação. (Carga horária: 10h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

Relação Familia e Escola na Educação Infantil. (Carga horária: 30h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

Agricultura Familiar. (Carga horária: 20h). , Plataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

Planejamento Dos Espaços Da Educação Infantil. (Carga horária: 40h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

Literatura no ensino fundamental 2. (Carga horária: 10h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

GESTÃO DE SALA DE AULA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL 2. (Carga horária: 60h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

'Defasagem De Aprendizagem nos Anos Finais Do Ensino Fundamental-(Re)planej. (Carga horária: 10h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

A BNCC DO ENSINO MÉDIO :CIÊNCIAS DA NATUREZA. (Carga horária: 50h). , BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC, Brasil.

2025 - 2025

A BNCC DO ENSINO MÉDIO. (Carga horária: 50h). , BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC, Brasil.

2025 - 2025

Mudanças Climáticas e desenvolvimento sustentável:Como Usar projetos co. (Carga horária: 16h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

Adolecencias-Da neurociência a sala de aula. (Carga horária: 4h). , NOVA ESCOLA, NE, Brasil.

2025 - 2025

Ecologia. (Carga horária: 30h). , Plaataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

Tecnologia e competências digitais na educação. (Carga horária: 30h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

Ecologia. (Carga horária: 30h). , Plataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

Adolecencias-Da Neurociencia a Sala de aula. (Carga horária: 4h). , NOVA ESCOLA, NOVA, Brasil.

2025 - 2025

Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentavel. (Carga horária: 40h). , Plaataforma Aprenda Mais, AM, Brasil.

2025 - 2025

IV SEMINARIO DE AGROECOLOGIA E IIISEMINARIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DO IFPE. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Pernambuco, IFPE, Brasil.

2025 - 2025

I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA QUILOMBOS DO AGRESTE. (Carga horária: 17h). , Instituto Federal de Pernambuco, IFPE, Brasil.

2025 - 2025

CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA. (Carga horária: 180h). , ABBA CURSOS, ABBA, Brasil.

2013 - 2014

Extensão universitária em Agricultura Familiar Camponesa e Educação no campo. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2013 - 2013

Curso de Espanhol Basico. (Carga horária: 50h). , PRIMER CURSOS, ABED, Brasil.

2013 - 2013

IVConferencia NACIONAL DO MEIO AMBIENTE. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2012 - 2012

Seminário Regional de Tutoria. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2009 - 2009

II FORUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.

2008 - 2009

Informática Basica. (Carga horária: 100h). , Colégio e Curso Gênios, CCG, Brasil.

2007 - 2007

O CULTIVO DA MAMONEIRA NO SEMI ARIDO BRASILEIRO. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.

2007 - 2007

AQUECIMENTO GLOBAL E MEIO AMBIENTE. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

LEITE, P. S. . V SEMINARIO INTEGRADOR EM CIENCIAS AMBIENTAIS. 2023. (Outro).

LEITE, P. S. . A IMPORTANCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CAMPO E NA ESCOLA SAULO MAIA. 2014. (Outro).

LEITE, P. S. . AGRICULTUA ORGÂNICA. 2013. (Concurso).

Participação em eventos

EU SOU A CARA DA MINHA COMUNIDADE.PRATICAS EDUCACIONAIS NA ESCOLA VIRGILIA GARCIA BESSA NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA. 2025. (Oficina).

CULTURA AFRICA E SUSTENTABILIDADE.COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CASTAINHO E SUA RELAÇÃO COM O CENARIO AMBIENTAL ATUAL. 2024. (Seminário).

DIA DA CONCIÊNCIA NEGRA.DIA DA CONCIENCIA NEGRA NA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS. 2024. (Encontro).

2 ENCONTRO DE INDIGENAS E QUILOMBOLAS. 2023. (Encontro).

DIA DA CONCIÊNCIA NEGRA.DIA DA CONCIÊNCIA NEGRA. 2023. (Oficina).

DIA DA CONCIÊNCIA NEGRA.DIA DA CONCIA NEGRA ESCOLA SANTO ANDRE. 2023. (Encontro).

IX CONECT. COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CASTAINHO SUA CULTURA ,HISTÓRA E IDENTIDADE. 2023. (Congresso).

PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ESCOLAS NA PERSPECTIVA DE DE UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA.PRATICAS EDUCACIONAIS NA ESCOLA VIRGILIA GARCIA BESSA NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA. 2023. (Encontro).

V SEMINÁRIO INTEGRADOR EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS."PRÁTICAS E TEORIAS EDUCACIONAIS DE ESCOLAS NA COMUNIDADE DO CASTAINHO E ESTIVAS NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA ''. 2023. (Seminário).

V SEMINÁRIO INTEGRADOR EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS.ORGANIZADOR. 2023. (Seminário).

V SEMINÁRIO INTEGRADOR EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS."PRÁTICAS E TEORIAS EDUCACIONAIS DE ESCOLAS NA COMUNIDADE DO CASTAINHO E ESTIVAS NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA ''. 2023. (Seminário).

V SEMINÁRIO INTEGRADOR EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS.OFICINA DE PRODUÇÃO DE ARTIGOS. 2023. (Seminário).

V SEMINÁRIO INTEGRADOR EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS.PRATICAS E TEORIAS EDUCACIONAIS DE ESCOLAS QUILOMBOLAS. 2023. (Seminário).

V SEMINÁRIO INTEGRADOR EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS.PRODUÇÃO DE ARTIGOS. 2023. (Outra).

VII ENCONTRO DE AGROECOLOGIA.ENCONTRO DE AGROECOLOGIA DO AGRESTE DE PERNAMBUCO. 2022. (Encontro).

VII ENCONTRO DE AGROECOLOGIA.ORGANIZADOR. 2022. (Encontro).

IV Encontro de Agroecologia do Agreste Meridional de Pernambuco. 2016. (Seminário).

II Fórum Internacional de Pedagogia. 2009. (Congresso).

I Encontro de Pedagogia. 2008. (Encontro).

I Fórum Internacional de Pedagogia. 2008. (Oficina).

X Encontro de Extensão XI Encontro de Iniciação à docência.O Fracasso Escolar na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio. 2008. (Encontro).

Encontro Sobre Produção do Farelo de Palma. 2007. (Encontro).

Encontro Sobre Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma. 2007. (Encontro).

I Encontro de Agroecologia do Sertão Paraibano. 2007. (Encontro).

II Semana Acadêmica de Ciências Agrárias. 2007. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Edilene Ferreira da Silva

OLIVEIRA, E. R. A.;LEITE, P. S.. INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL NA SUINOCULTURA. 2024. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA ANIMAL E PASTAGENS) - Universidade Federal do Agreste de Pernambuco.

Aluno: EDIANE CREUZA DOS SANTOS SILVA

LEITE, P. S.. "INFLUÊNCIA DA TEMPERATURA NA PRODUÇÃO DE SUINOS". 2023. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA ANIMAL E PASTAGENS) - Universidade Federal do Agreste de Pernambuco.

Aluno: MARIA GEANGELA DE FREITAS

OLIVEIRA, E. R. A.;LEITE, P. S.. MANEJO PRODUTIVO DE SUINOS EM UMA GRANJA COMERCIAL NO MUNICIPIO DE MARANGUAPE-CE. 2023. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA ANIMAL E PASTAGENS) - Universidade Federal do Agreste de Pernambuco.

Aluno: EDIANE CREUZA DOS SANTOS SILVA

LEITE, P. S.. "VIVÊNCIA NA FAZENDA SÃO BERNARDO". 2023. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA ANIMAL E PASTAGENS) - Universidade Federal do Agreste de Pernambuco.

Produções bibliográficas

  • LEITE, P. S. . COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CASTAINHO-CULTURA,HISTÓRIA E IDENTIDADE. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LEITE, P. S. . COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CASTAINHO E SUA RELAÇÃO COM CENÁRIO AMBIENTAL ATUAL. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LEITE, P. S. . 'COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CASTAINHO-SUA CULTURA HISTÓRIA E IDENTIDADE'. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LEITE, P. S. . COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CASTAINHO E SUA CULTURA ANCESTRAL. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LEITE, P. S. . A importância da educação ambiental no campo e na escola Municipal de ensino fundamental Saulo Maia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LEITE, P. S. . A organização Social,Politica,Econômica,Histórica,Ambiental e Produtivo no lote do Curiataú. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LEITE, P. S. . Como fazer uma apresentação oral em público. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEITE, P. S. . Da gestão escolar aos conselho escolares. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEITE, P. S. . Participação do alunos de licenciatura em ciências agrárias nas conferências municipais de educação do Brejo Paraibano. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEITE, P. S. . O fracasso escolar na escola municipal de ensino fundamental e médio 'José Menino de Oliveira'. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEITE, P. S. . Participação do alunos de licenciatura em ciências agrárias na conferências municipais de meio ambiente de Arara-PB. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEITE, P. S. . Inclusão social de estudantes da rede pública: Criando um espaço para o saber continuado. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

LEITE, P. S. . O papel da mulher na organização Sócio Politicas em Território Quilombola. 2025. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

LEITE, P. S. . A Importancia da Eduacação Ambiental no campo e na escola de Ensino fundamental Saulo Maia. 2014. .

LEITE, P. S. . A organização Social ,Politica ,Economica,Histórica,Ambiental e Produtivo no Curimataú Paraibano. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Patricia Silene Leite ; LEITE, P. S. . Pré- vestibular Solidário Inclusão Social de Alunos de Escolas Publicas. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Práticas Educacionais Em Escolas Na Perspectiva de uma Educação Quilombola Na Ecola municipal Virgilia Garcia Bessa, Descrição: Projeto Desenvolvido a nível de mestrado desenvolvido pela Universidade Federal Do Agreste De Pernambuco Em Parceria com a Universidade Federal De Pernambuco e com a anuência da Associação De Moradores Da Comunidade Quilombola do Castainho , no município de Garanhuns.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2022 - Atual

    Práticas Educacionais Em Escolas Na Perspectiva de uma Educação Quilombola, Descrição: Projeto de Pesquisa Desenvolvido junto ao Programa De Pós Graduação em Ciências Ambientais (PPCIAM) através da Universidade Federal Do Agreste De Pernambuco (UFAPE) A nível de mestrado acadêmico ,em anuência com a comunidade Quilombola De Estivas no município de Garanhuns -PE .. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Integrante / Horasa Maria Lima da Silva Andrade - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2008 - 2010

    Metodologias Empregadas pelos professores de Rede publica de Ensino do Brejo Paraibano, Descrição: Participou como aluna bolsista do Programa PROLICEN analizando e contribuindo como educadora nas tecnologias empregadas pelos professores em sala de aula para uma melhor participação do discente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2008 - 2010

    Metodologias empregadas pelos professres da Rede publica de ensino do brejo paraibano, Descrição: Participou como aluna bolsista instituido pela Pro Reitoria de Graduação da UFPB através do projeto sob a orientação do professor Ademir Guilherme. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

Projetos de desenvolvimento

  • 2006 - 2010

    Cursinho pré vestibular de inclusão de jovens no ensino superior, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (80) Graduação: (15) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2006 - 2010

    Cursinho pré vestibular de inclusão de jovens no ensino superior, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (80) Graduação: (15) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2006 - 2010

    Cursinho pré vestibular de inclusão de jovens no ensino superior, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (80) Graduação: (15) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2006 - 2010

    Cursinho pré vestibular de inclusão de jovens no ensino superior, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (80) Graduação: (15) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2006 - 2010

    Cursinho pré vestibular de inclusão de jovens no ensino superior, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (80) Graduação: (15) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2006 - 2010

    Cursinho pré vestibular de inclusão de jovens no ensino superior, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (80) Graduação: (15) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2006 - 2010

    Cursinho pré vestibular de inclusão de jovens no ensino superior, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (80) Graduação: (15) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2006 - 2010

    Cursinho pré vestibular de inclusão de jovens no ensino superior, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (80) Graduação: (15) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

  • 2006 - 2010

    Cursinho pré vestibular de inclusão de jovens no ensino superior, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (80) Graduação: (15) . , Integrantes: Patricia Silene Leite - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, UFAPE. , Avenida Bom Pastor - até 1040/1041, Boa Vista, 55292272 - Garanhuns, PE - Brasil, Telefone: (87) 37645500, URL da Homepage: ,

Experiência profissional

2020 - Atual

Universidade Federal do Agreste de Pernambuco

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - 2015

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Especialização em Agricultura familiar, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista de Programa de Especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo.

2010 - 2013

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora presencial, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuou por quatro anos como tutora presencial no polo da UFPB ,totalizando 3.280 horas de atividades de tutoria no ensino superior a distância .

2008 - 2010

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
professora do cursinho pré vestibular solidário ,contribuindo com a disciplina de biologia no turno noite .

2007 - 2008

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora em todas as turmas do cursinho pré vestibular solidário,contribuindo com a disciplina de Literatura.

2021 - 2021

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor Educacional, Carga horária: 40

Outras informações:
Função de monitora Educacional nos turnos manhã e tarde na respectiva instituição de ensino ,Escola Municipal Padre Dheon.

2018 - 2018

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 18

Outras informações:
Colaboradora no projeto de extensão BEXT 2018, intitulado: Assistência técnica ao produtor de subsistência de suínos em Paranatama-PE.

2017 - 2017

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisa, Carga horária: 18

Outras informações:
Colaboradora do projeto de extensão BEXT 2017, intitulado: Assistência técnica ao produtor de subsistência de pequenos ruminantes do distrito de Miracica.

2016 - 2016

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Vínculo: Ouvinte, Enquadramento Funcional: Participação em Encontro de Agroecologia, Carga horária: 24

Outras informações:
IV Encontro de Agroecologia do Agreste Meridional de Pernambuco.

2013 - 2013

EEEP Deputado José Maria Melo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 40

2012 - 2012

EEEP Deputado José Maria Melo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 40

2016 - 2016

Microlins Cursos Profissionalizantes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Setor Administrativo e Pessoal, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2015

Microlins Cursos Profissionalizantes

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora e incentivadora participante nos cursos de Oratória das turmas de profissionalizantes em cursos presencias e sem presenciais de expressão e comportamento em um entrevista de emprego respectivo órgão educador.

2014 - 2016

Escola Municipal José Rodrigues

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20

2013 - 2013

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ministro José Américo de Alme

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20

2012 - 2012

EEEM FLAVIO RIBEIRO LIMA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

2010 - 2011

Escola Estadual de Ensino Médio Grijalva Costa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14

2010 - 2010

Agência MANDALA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuou como professora da disciplina de Educação Ambiental do projeto PROJOVEM Trabalhador do Ministério do Trabalho.

2012 - 2012

Associação dos trabalhadores Rurais Remigio-PB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Graduada, Carga horária: 4

Outras informações:
Ministrou oficina sobre: A importância da educação ambiental no campo e na escola municipal de ensino fundamental Saulo Maia.

2018 - 2018

Instituto Presbiteriano de Heliópolis

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Docente da rede publica municipal de ensino nas disciplinas de Ciências e Matemática do ensino fundamental.

2019 - 2019

Prefeitura Municipal de Garanhuns

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 26

Outras informações:
Professora das disciplinas de Ciências e Matemática na Escola Municipal Virgília Garcia Bessa localizada na comunidade quilombola de Garanhuns-PE

2019 - 2019

Virgilia Garcia Bessa

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor contratado, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora de ciências e matemática nas turmas do sexto ao nono ano turno o tarde .

2019 - 2019

Escola Mário Matos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora ensino fundamental, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuou como professora de ciências e matemática nas turmas de sexto ao oitavo ano .

2019 - 2019

Escola Gabriela Abistral

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora do ensino fundamental, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuou como professora de matemática nas turmas de ensino fundamental de sexto ao sétimo ano.

2021 - Atual

Padre Dheon

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: MONITOR EDUCACIONAL, Carga horária: 40

2021 - 2021

Virgilia Garcia Bessa

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: contratada, Carga horária: 100

Outras informações:
Professora Contratada através de processo seletivo para atuar nas turmas de ensino fundamental II como professora da disciplina de Ciências.

2024 - 2024

SAO FRANCISCO DE ASSIS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: contratada, Carga horária: 200

2021 - 2021

Padre Dheon

Vínculo: MONITOR EDUCACIONAL, Enquadramento Funcional: MONITOR EDUCACIONAL, Carga horária: 40