Rogério Trindade Lisboa
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2007). Atualmente é professor cooperado da Cooperativa de Trabalho Educacional Colégio Professor Clóvis Tavares e professor UCAM-Campos dos Goytacazes-RJ.
Informações coletadas do Lattes em 02/06/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional
2008 - 2011
Universidade Candido Mendes
Título: Método do Ranking Ponderado de Importância, Satisfação e Esforço para Melhoria: Descrição e Comparação com outros métodos, Ano de Obtenção:
Orientador: Eduardo Shimoda
Bolsista do(a): UCAM-Campos, UCAM, Brasil.
Graduação em Engenharia Civil
1999 - 2007
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Título: Projetos Arquitetônico e Estrutural de uma Rodoviária para Macaé
Orientador: Vânia José Karam
Bolsista do(a): Fenorte, FENORTE, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante em Edificações
1992 - 1996
Instituto Federal Fluminense
Bolsista do(a): Cefet-Campos, CEFET, Brasil.
Participação em eventos
IV Congresso Internacional de Conhecimento Científico. Palestra (Engenharias): Desafios da produção de óleo e gás em águas profundas. 2012. (Congresso).
Participação em bancas
Júnior, M,E;SHIMODA, E.LISBÔA, R. T.. Análise do sistema de gestão ambiental em uma empresa siderúrgica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMOYA, AldoSHIMODA, E.; MACIEL, F. B.;LISBÔA, R. T.. Grau de satisfação dos clientes em uma revendedora de veículos em Campos dos Goytacazes, RJ. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMOYA, AldoSHIMODA, E.; MACIEL, F. B.;LISBÔA, R. T.. do Amaral.Aplicação SW2H no processo de fabricação de bebidas destilada alcoólica em São João da Barra. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMOYA, AldoSHIMODA, E.; MACIEL, F. B.;LISBÔA, R. T.. Rangel e Gracy Ellen M. dos Santos.Avaliação dos níveis de importância, satisfação em um restaurante em Campos dos Goytacazes, RJ. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMOYA, AldoSHIMODA, E.; MACIEL, F. B.;LISBÔA, R. T.. Nível de satisfação de funcionários offshore do setor de equipamentos submarinos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
LISBÔA, R. T.SHIMOYA, Aldo; Júnior, M,E. Bragança.Método do Ranking Ponderado para identificação de pontos críticos em um. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMOYA, AldoSHIMODA, E.LISBÔA, R. T.; DANTIER, R.M.P.. Avaliação de viabilidade e confiabilidade de um questionário aplicado no transporte urbano coletivo por ônibus em Campos dos Goytacazes - RJ. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMODA, E.SHIMOYA, AldoLISBÔA, R. T.. Mensuração do nível de satisfação dos usuários de uma linha de ônibus intermunicipal utilizando o método do Ranking Ponderado. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMOYA, AldoSHIMODA, E.LISBÔA, R. T.. K. Ferreira.Percepção dos universitários na utilização de bicicletas como meio de "transporte verde". 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMOYA, AldoLISBÔA, R. T.SHIMODA, E.. Avaliação dos níveis de importância e satisfação, e esforço para melhoria dos serviços de tecnologia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
JI, C. M.;SHIMODA, E.LISBÔA, R. T.. Redução dos impactos ambientais com a substituição das sacolas plásticas com bioplásticos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMODA, E.SHIMOYA, AldoLISBÔA, R. T.. de M. Palma e Viviane G. Leão.São João da Barra: percepções da população a respeito da situação atual e as expectativas após a instalação do superporto do Açu. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
NASCIMENTO, D. C. O.;LISBÔA, R. T.; Júnior, M,E. Gerenciamento de estoques de sorvetes: Um estudo de Caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
Júnior, M,E; Souza, S.D.C.;LISBÔA, R. T.. Nascimento e Santiago e Samuel de O. Figueiredo.Método AHP como ferramenta para seleção de alternativas de destino final para efluentes líquidos de fluídos de perfuração. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
Delvaux, A.S.;LISBÔA, R. T.; FONSECA, D. J. V.. Análise da viabilidade da substituição de modelo de pará-raio em linhas de transmissão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMODA, E.SHIMOYA, AldoLISBÔA, R. T.. A. G. Barreto.Satisfação de funcionários quanto a segurança: estudo de caso em empresa do ramo petrolífero. 2011.
SHIMODA, E.SHIMOYA, AldoLISBÔA, R. T.. Identificação de pontos críticos em uma churrascaria de Campos dos Goytacazes através de métodos estatísticos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SHIMODA, E.SHIMOYA, AldoLISBÔA, R. T.. Método do ranking ponderado aplicado para identificação de pontos críticos em uma universidade particular. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
LISBÔA, R. T.SHIMODA, E.; NASCIMENTO, D. C. O.. Nível de divulgação dos programas voltados para reciclagem de aparelhos celulares das revendedoras autorizadas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
LISBÔA, R. T.; FONSECA, D. J. V.;SHIMODA, E.. Método do ranking ponderado: estudo de caso em loja de calçados em Campos dos Goytacazes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SUET, W. B.;LISBÔA, R. T.; NASCIMENTO, D. C. O.. Lean: A mentalidade enxuta nas empresas e o desafio de sua adoção pela distribuidora de energia Ampla. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
SILVA, J. L.; PETRUCCI, L. J. T.;LISBÔA, R. T.. Comparação dos selos para a construção civil - Leed e Aqua - e seu compromisso com a sustentabilidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
NASCIMENTO, D. C. O.; Júnior, M,E;LISBÔA, R. T.. Logística de expedição de sorvete a partir do distribuidor: Um estudo de caso. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
Gomes, M,A;LISBÔA, R. T.; Souza, S.D.C.. Análise de confiabilidade dos equipamentos de segurança de poços. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
FONSECA, D. J. V.; OLIVEIRA, L. J.;SHIMODA, E.LISBÔA, R. T.. A energia eólica como uma nova perspectiva para o norte-fluminense. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
Margem, F.M.; Delvaux, A.S.;LISBÔA, R. T.. Manutenção em equipamentos energizados visando aumento da disponibilidade e confiabilidade do sistema elétriico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
Gomes, M,A;LISBÔA, R. T.; Souza, S.D.C.. Carvalho e Flávio Moore Rodrigues.Análise de confiabilidade dos equipamentos de segurança de poços. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
LISBÔA, R. T.; NASCIMENTO, D. C. O.;SHIMODA, E.. Conscientização das parcerias entre revendedores, autorizadas e fabricantes de aparelhos celulares na logística reversa dos mesmos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
Júnior, M,E;SHIMODA, E.LISBÔA, R. T.. Rótulos ambientais em eletrodomésticos: nível de aceitação e conhecimento dos consumidores no município de Campos dos Goytacazes - RJ. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
Margem, F.M.; Souza, S.D.C.;LISBÔA, R. T.. Moreira e Mariana G. C. do Rosário.Análise de aspectos do posicionamento estratégico da empresa XYZ através do programa de formação de líderes da Natura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
MERIDA, S. M. A.; FONSECA, D. J. V.;LISBÔA, R. T.. Manutenção centrada em confiabilidade - um estudo de caso em uma empresa do ramo petrolífero. 2010 - UCAM-Campos.
Margem, F.M.;LISBÔA, R. T.; BASSAN, R.. Uso do processo de injeção de água dessulfatada para análise de recuperação secundária de poços de petróleo: um estudo de caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
RAMOS, J. L. G.; RAMOS, C. L. F. G.;LISBÔA, R. T.SHIMODA, E.. Otimização da densidade de estocagem no transporte de alevinos de tilápia.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
FONSECA, D. J. V.;LISBÔA, R. T.SHIMODA, E.. Identificação de pontos críticos pelo método do ranking ponderado de importância/desempenho/esforço para melhoria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
FONSECA, D. J. V.;SHIMODA, E.LISBÔA, R. T.. Percepções a respeito do projeto "Corpus Literário". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
FONSECA, D. J. V.;LISBÔA, R. T.SHIMODA, E.. Nível de conhecimento dos estudantes de ensino médio à respeito da UCAM-CAMPOS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
NASCIMENTO, D. C. O.;LISBÔA, R. T.SHIMODA, E.. Logística reversa de baterias de celulares: nível de conhecimento dos alunos da UCAM. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
LISBÔA, R. T.; BARROSO, M. F. C. M.; SUET, W. B.. Monteiro da Silva.Energia elétrica na UCAM. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UCAM-Campos.
Produções bibliográficas
-
RIBEIRO, K. R. ; ISTOE, Rosalee Santos Crespo ; SOUZA, C. H. M. ; SHIMODA, E. ; LISBÔA, R. T. . Gravidez na adolescência: perfil socio-econômico e envolvimento em bullying. ACTA BIOMEDICA BRASILIENSIA , v. 4, p. 12-23, 2013.
-
RANGEL, J. J. A. ; TEIXEIRA, A. C. T. ; SHIMODA, E. ; LISBÔA, R. T. . Modelo de simulação a eventos discretos como recurso didático em disciplina de física no Ensino Médio. Revista Eletronica Sistemas & Gestão , v. 6, p. 56-71, 2011.
-
ALVES, Melissa Silva ; SHIMOYA, Aldo ; SHIMODA, E. ; LISBÔA, R. T. ; PALMA, Laura Elisa Ribeiro Couto de Mascarenhas . Validação de itens de questionário para avaliação no nível de satisfação de uma lanchonete, segundo a percepção de clientes, em Campos dos Goytacazes, RJ. Coletânea Nacional sobre Engenharia de Produção 4: Gestão da Qualidade. 1ed.Curitiba: Atena, 2017, v. , p. 427-446.
-
ALVES, Melissa Silva ; SHIMOYA, Aldo ; SHIMODA, E. ; LISBÔA, R. T. ; PALMA, Laura Elisa Ribeiro Couto de Mascarenhas . Validação de itens de questionário para avaliação no nível de satisfação de uma lanchonete, segundo a percepção de clientes, em Campos dos Goytacazes, RJ. In: XXIII Simpósio de Engenharia de Produção, 2016, Bauru. Gestão de Operações em Serviços e seus Impactos Sociais. Bauru, 2016. v. 1. p. 1-14.
-
SARLO, Arthur Motta Cruz ; PACHECO, Daiana Carla Chagas ; LISBÔA, R. T. ; ABREU, Getúlio da Silva ; SHIMOYA, Aldo . Avaliação do nível de satisfação de clientes de um supermercado em Campos dos Goytacazes-RJ pelo Método do Ranking Ponderado. In: I Encontro Interestadual de Engenharia de Produção - I EINEPRO, 2015, São João da Barra, RJ. Logística e integração, 2015. v. 1. p. 1-12.
-
DIAS, Raísa de Oliveira ; BRAGANCA, Shênia Moreira de Assis ; LISBÔA, R. T. ; RADAEL, Marcella Costa ; SHIMOYA, Aldo . Método do Ranking Ponderado aplicado para identificação de pontos críticos em um Hortifruti em Campos dos Goytacazes, RJ. In: I Encontro Interestadual de Engenharia de Produção - I EINEPRO, 2015, São João da Barra, RJ. Logística e integração, 2015. v. 1. p. 1-12.
-
SALLES, Sérgio Augusto Faria ; LISBÔA, R. T. ; TERRA, Jonas Defante ; RADAEL, Marcella Costa ; SHIMOYA, Aldo . Avaliação de um supermercado sob a percepção dos clientes: determinação da validade de itens do questionário. In: I Encontro Interestadual de Engenharia de Produção - I EINEPRO, 2015, São João da Barra, RJ. Logística e integração, 2015. v. 1. p. 1-12.
-
SILVA, Luiz Eduardo de Lima e ; PAULO, Ana Carolina Laurindo ; SHIMOYA, Aldo ; SHIMODA, E. ; LISBÔA, R. T. . Avaliação do nível de satisfação dos usuários de uma linha de ônibus intermunicipal no município de Campos dos Goytacazes ? RJ. In: X Encontro Mineiro de Engenharia de Produção, 2014, Juiz de Fora, MG. Entraves e soluções para o setor produtivo: visão da Engenharia de Produção, 2014. v. 1. p. 1-12.
-
SALOMAO, Antonio Manoel Assed ; FERREIRA, Leonardo Amoyr Khenayfis ; SHIMOYA, Aldo ; SHIMODA, E. ; LISBÔA, R. T. . Percepção dos universitários quanto à utilização de bicicletas como meio de transporte sustentável em Campos dos Goytacazes-RJ. In: IX Encontro Mineiro de Engenharia de Produção, 2013, Juiz de Fora, MG. Infraestrutura e Logística: Desafios para o Desenvolvimento do Brasil, 2013.
-
MACHADO, Frantesca Pessanha ; SILVA, Marcela Santos ; SHIMOYA, Aldo ; SHIMODA, E. ; LISBÔA, R. T. . Avaliação da instalação da coleta seletiva em duas escolas do município de São João da Barra-RJ. In: IX Encontro Mineiro de Engenharia de Produção, 2013, Juiz de Fora, MG. Infraestrutura e Logística: Desafios para o Desenvolvimento do Brasil, 2013.
-
VIANA, Raphael Vasconcelos de Andrad ; SHIMOYA, Aldo ; LISBÔA, R. T. ; Júnior, M,E ; RIBEIRO, K. R. . Avaliação dos níveis de importância, satisfação e esforço para melhoria do serviço de auto-atendimento em uma agência bancária utilizando o método do ranking ponderado e outros métodos estatísticos. In: XIX Simpósio de Engenharia de Produção, 2012, Bauru. Redes Globais de Suprimentos: Desafios e Tendências do Mundo Globalizado, 2012.
-
MANSUR, Rander José Fazano ; PAULO, Rodrigo Amorim de ; SHIMOYA, Aldo ; LISBÔA, R. T. ; RIBEIRO, K. R. . Avaliação do grau de importância e de satisfação de uma equipe de trabalhadores da construção civil utilizando métodos estatísticos em Campos dos Goytacazes, RJ. In: XIX Simpósio de Engenharia de Produção, 2012, Bauru. Redes Globais de Suprimentos: Desafios e Tendências do Mundo Globalizado, 2012.
-
RIBEIRO, K. R. ; ISTOE, Rosalee Santos Crespo ; SOUZA, C. H. M. ; SHIMODA, E. ; LISBÔA, R. T. . Bullying e Cyberbullying: estudo bibliométrico quantitativo e temporal das publicações nacionais e internacionais. In: Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana, 2011, São Paulo. Anais, 2011. v. 1. p. 1-10.
-
AZEVEDO, W. ; LISBÔA, R. T. ; SHIMODA, E. . Aplicação do método do ranking ponderado de importância / satisfação / esforço para melhoria em uma loja de materiais esportivos. In: SIMPEP, 2010, Bauru. Anais, 2010. p. 1-12.
-
LISBÔA, R. T. ; SILVA, V. A. ; SHIMODA, E. ; DALVI, P. E. V. . Aplicação do método do ranking ponderado de importância / satisfação e esforço para melhoria estudo de caso em um supermercado em Campos dos Goytacazes.. In: SIMPEP, 2010, Bauru. Anais, 2010. p. 1-12.
-
RIBEIRO, K. R. ; SOUZA, C. H. M. ; SHIMODA, E. ; LISBÔA, R. T. . Bullying: caracterização das vítimas captadas a partir de enquetes postadas em comunidades do orkut.. In: ABCiber, 2010, Rio de Janeiro. Anais, 2010.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Candido Mendes, Instituto Candido Mendes - Campos do Goytacaze. , Rua Anita Peçanha, nº 100, Pq São Caetano, 28100000 - Campos dos Goytacazes, RJ - Brasil, Telefone: (22) 998176997
Experiência profissional
2011 - Atual
UCAM-CamposVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Prof. de Física III (Gradução) e Programação Matemática (Mestrado)
2015 - Atual
Cooperativa de Trabalho Educacional Colégio Professor Clóvis TavaresVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Cooperado, Carga horária: 8
1999 - Atual
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy RibeiroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor e Coordenador (voluntário), Carga horária: 5
Você é Rogério Trindade Lisboa?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rogério Trindade Lisboa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?