Grazielle Veiga de Brito

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013) e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Foi servidora efetiva do Estado de Minas Gerais, atuando como professora de biologia do ensino médio no ano de 2005. Atuou como Coordenadora da área de biologia da Associação Pré UFMG no período de 2009 a 2010 e atualmente é professora de biologia da Associação Pré Federal e Mais pre-vestibulares.

Informações coletadas do Lattes em 03/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2008 - 2013

Universidade Federal de Minas Gerais

Graduação em Ciências Biológicas

1998 - 2002

Universidade Federal de Minas Gerais

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética.

Participação em eventos

V Congresso de Ecologia do Brasil. Padrão de Distribuição de Exúvias de Cigarras em Troncos de Árvores. 2001. (Congresso).

15ª Jornada de Biologia.Padrão de Distribuição de Exúvias de Cigarras em Troncos de Árvores. 2001. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Associação Pré Ufmg. , Avenida Amazonas 491 Sobreloja, Centro, 30180907 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32245828, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - 2010

Associação Pre UFMG

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Departamento de Biologia, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Biologia

2014 - Atual

Mais Pré-Vestibulares

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Biologia

2005 - 2005

ESCOLA ESTADUAL MAESTRO VILLA LOBOS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Biologia, Carga horária: 20