Sandra Stöckli Arantes
Mestra em Educação pela UFMT, Cuiabá. Bacharel em Administração, Curitiba, 2011. Graduada em Gestão Tecnológica em Recursos Humanos, Curitiba. Pós ? graduada: MBA Executivo em Gestão Estratégica de Pessoas, Curitiba. Foi Professora em Tempo Integral (40h) da Área de Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas do Centro Universitário de Várzea Grande ? UNIVAG - MT; como também, Coordenadora de Tutores EaD; Membro do Núcleo Docente (NDE) do Curso de Graduação em Administração, Bacharelado e, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão em Recursos Humanos, modalidade: EaD; Professora Graduação e da Pós-Graduação: MBA de Gestão de Pessoas, como também, Professora Orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação em Administração, Bacharelado. Foi Professora responsável pela Coordenação de TC, Estágio Supervisionado e Atividades Complementares: Curso de graduação em Administração, bacharelado, da Faculdade INPG Campinas - SP, assim como, professora dos componentes curriculares na área de Administração de Recursos Humanos e também, Professora Orientadora de Trabalho de Curso (TC) e, atuou como Professora no desenvolvimento de cursos: bacharelado e superior de tecnologia em gestão na modalidade EaD do Núcleo de Educação Tecnológica da Faculdade INPG Campinas. Professora de Cursos Profissionalizante do SENAC, Campinas. E, Professora da Pós-Graduação do INPG Business School, módulo: Metodologia da Pesquisa. Foi Professora de Educação Profissional (EJA) em Curitiba, em cursos de Recursos Humanos e Logística. Além de Professora do Curso de Graduação em Administração, bacharelado, de componente curricular na área de Administração de Recursos Humanos, em Curitiba. Curso de Aperfeiçoamento em Direito do Trabalho para Gestão de Pessoas, em nível de Especialização Lato Sensu no INPG Business School, Campinas. Com vários artigos acadêmicos publicados e, diversos cursos de aperfeiçoamento. Experiência na área empresarial como gestora e consultora, responsável pelo subsistema de RH: Provisão de Recursos Humanos ? processo de recrutamento, seleção e contratação, interna e externa, de pessoas, com foco na inovação e empreendedorismo.
Informações coletadas do Lattes em 16/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em EDUCAÇÃO
2015 - 2017
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: COMPETÊNCIAS DEFINIDAS NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: SUAS TRADUÇÕES PARA OS PLANOS DE ENSINO,Ano de Obtenção: 2017
Silas Borges Monteiro.Palavras-chave: Ensino da Administração. Diretrizes Curriculares N.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Especialização em Direito do trabalho para gestão de pessoas
2011 - 2013
Faculdade INPG Campinas
Título: Sem monografia.
Orientador: Sem orientação.
Especialização em MBA - EXECUTIVO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS -
2009 - 2010
Organização Paranaense de Ensino Técnico Ltda
Título: EVOLUÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS: É UMA SITUAÇÃO REAL?
Orientador: Jane Vechi
Graduação em administração
2008 - 2010
Centro Universitário Autônomo do Brasil
Título: LEI ANTIFUMO E A GESTÂO DE BARES DE CURITIBA - ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Orientador: Prof. Miguel Arantes Normanha Filho, Me. Adm.
Bolsista do(a): Centro Universitário Autônomo do Brasil, UNIBRASIL, Brasil.
Graduação em GESTAO DE RECURSOS HUMANOS
2007 - 2009
FACULDADE RADIAL DE CURITIBA
Título: Projeto Integrado - Planejamento de Cargos e Salários
Orientador: Carolina Valentini Toscani
Formação complementar
2016 - 2016
Seminário Avançado: Didática da Tradução e transcriação do currículo.... (Carga horária: 34h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2015 - 2015
Editando o Plano de Aulas no Moodle. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2015 - 2015
Aulas e Instrumentos de Avaliação Estr no Moodle. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2015 - 2015
Planejamento de curso: diferenciais Univag EaD. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2015 - 2015
Mediação, tecn e processos de comunicação EaD. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2015 - 2015
Mediações orientadas para a modalidade a distância. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2014 - 2014
Atuação do Professor Tutor no Moodle. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2014 - 2014
Ensino por Projeto. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2014 - 2014
Tecnologia da Informação e da Comunicação. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2014 - 2014
Ensino por Projeto. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2014 - 2014
Design Instrucional Moodle. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2014 - 2014
Metodologias Ativas. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2014 - 2014
Educação por competência. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Gestão Empresarial. (Carga horária: 42h). , Instituto Nacional de Pós Graduação, INPG, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Gestão Empresarial. (Carga horária: 42h). , Instituto Nacional de Pós Graduação, INPG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
ARANTES (S.S.) . XVIII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO. 2016. (Congresso).
ARANTES (S.S.) . OFICINA CINEMÁTICA PODE UM FILME SER UM ATO DE TEORIA?. 2016. (Outro).
ARANTES (S.S.) . PAPEL-MÁQUINA E PAIXÕES. 2016. (Outro).
ARANTES (S.S.) . OFICINA PARA PROFESSORES-PLANOS DE ENSINO E AVALIAÇÕES. 2016. (Outro).
ARANTES (S.S.) . OFICINA PARA PROFESSORES - METODOLOGIAS ATIVAS. 2016. (Outro).
ARANTES (S.S.) . OFICINA PARA PROFESSORES - COMPETÊNCIAS. 2016. (Outro).
ARANTES (S.S.) . OFICINA PARA PROFESSORES - METODOLOGIA CIENTÍFICA PARA TRABALHOS ACADÊMICOS. 2016. (Outro).
ARANTES (S.S.) . OFICINA PARA PROFESSORES - APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS. 2016. (Outro).
ARANTES (S.S.) . 2ª FEIRA DE NEGÓCIOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. 2015. .
ARANTES (S.S.) . 1ª Feira de Negócios do Curso de Administração. 2014. .
Participação em eventos
1 COLÓQUIO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UNIVAG.EDUCAÇÃO MEDIADA: OS DESAFIOS PROFISSIONAIS DO PROFESSOR DA MODALIDADE PRESENCIAL PARA ATUAR NA EaD. 2016. (Outra).
1 COLÓQUIO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UNIVAG. 2016. (Outra).
A FOTOGRAFIA COMO FONTE/OBJETO PARA EDUCAÇÃO. 2016. (Seminário).
DIDÁTICA DA TRADUÇÃO E TRANSCRIAÇÃO DO CURRÍCULO: SOBRE O PROJETO ESCRILEITURAS.OFICINA DE ESCRILEITURAS. 2016. (Seminário).
DO LER E ESCREVER ASSIM FALOU ZARATUSTRA. 2016. (Seminário).
OFICINA PARA PROFESSORES - METODOLOGIA CIENTÍFICA PARA TRABALHOS.METODOLOGIA CIENTÍFICA PARA TRABALHOS ACADÊMICOS. 2016. (Oficina).
Seminário Concentrado Didática da tradução e transcriação do currículo : sobre o projeto Escrileituras.Oficina Cinemática Pode um filme ser um ato de teoria?. 2016. (Oficina).
SEMINÁRIO TEMÁTICO: RASTROS, CICATRIZES: TECNOLOGIAS DE VIDAS.RASTROS, CICATRIZES: TECNOLOGIAS DE VIDA. 2016. (Seminário).
VII CIPA. 2016. (Congresso).
VI Jornada Sobre Pesquisa Científica no Univag. 2016. (Outra).
XVIII ENDIPE. DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO. 2016. (Congresso).
XVIII - ENDIPE: Didática e Prática de Ensino no contexto político conemporâneo: cenas da educação brasileira. DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO. 2016. (Congresso).
2ª FEIRA DE NEGÓCIOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. FEIRA DE NEGÓCIOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. 2015. (Feira).
PAPEL - MÁQUINA. 2015. (Seminário).
Seminário de Qualificação Acadêmica para Modalidade a Distância. 2015. (Seminário).
SEMINÁRIO DE QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA PARA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 2015. (Seminário).
Seminário Temático - A fotografia como fonte/objeto para a Educação. 2015. (Seminário).
Treinamento da Plataforma Brasil. 2015. (Outra).
Palestras de Acolhimento dos Professores Integrantes do Quadro de Docentes do Univag. 2014. (Outra).
Programa de Treinamento & Desenvolvimento- Técnico administrativo. 2014. (Oficina).
Curso de empreendedorismo com ênfase em administração financeira.Empreendedorismo com ênfase em administração financeira. 2012. (Oficina).
CASE: RH VOLVO. CONEXÃO COM O MERCADO - EDUCAÇÃO CONTINUADA. 2010. (Outra).
CICLO DE PALESTRAS PÓSOPET - CARREIRA PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO. 2010. (Outra).
CONEXÃO COM O MERCADO. EDUCAÇÃO CONTINUADA: ASSÉDIO MORAL. 2010. (Outra).
CONEXÃO COM O MERCADO. EDUCAÇÃO CONTINUADA: PSICODRAMA EMPRESARIAL.. 2010. (Outra).
Ética do Administrador. 2010. (Outra).
FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS EMPREENDEDORAS SOCIAIS. 2010. (Outra).
FÓRUM DE MARKETING E NEGÓCIOS DO PARANÁ - UNIVERSIDADE POSITIVO. 2010. (Outra).
JORNADA ACADÊMICA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE: OS CAMINHOS DO BRASIL PARA O SÉCULO XXI. 2010. (Outra).
RECURSOS HUMANOS - FGV online. 2010. (Outra).
SHAKESPERE E ECONOMIA, COM O ECONOMISTA GUSTAVO FRANCO. 2010. (Outra).
Desafios e Tendências da Educação Superior no Paraná ? Café Palestra ? CRA-PR. 2009. (Outra).
Estatégia Profissional - Gerenciando o seu Sucesso. Marcos Pontes - Faculdades Opet. 2009. (Outra).
II Jornada Acadêmica da Escola de Negócios ? tema: Você é o profissional de negócios que o mercado procura? ? UniBrasil. 2009. (Outra).
Lógica e Criatividade ? CIEE. 2009. (Outra).
O RH que dá lucro ? RH Portal. 2009. (Outra).
5ª Semana Acadêmica da Faculdade Radial de Curitiba ? tema: Sustentabilidade e Responsabilidade Social ? Faculdade Radial. 2008. (Outra).
A BOVESPA e o Mercado de Ações ? UniBrasil. 2008. (Outra).
Atitude Empreendedora ? CIEE. 2008. (Outra).
Case ?Peça por Peça? ? Responsabilidade Social do Instituto Robert Bosch UniBrasil. 2008. (Outra).
Conversa sobre Empreendedorismo e Carreira Profissional ? UniBrasil. 2008. (Outra).
I CONGRESSO REGIONAL DE GESTÃO EXECUTIVA - COGEX. Falhas no atendimento: o planejamento de marketing é a solução?. 2008. (Congresso).
Metodologia e Análise de Solução de Problemas ? MASP. Módulos: Técnica de Brain Storming ? 10h. Técnica de Gut. Técnica de Causa e Efeito (Ishikawa) ? 5h. UniBrasil. 2008. (Outra).
Projeto de Informática Cidadã: Módulo Intermediário ? Word, Excel, Power Point e internet ? UniBrasil. 2008. (Outra).
Aprimoramento em Matemática ? Morumbi Sul. 2007. (Outra).
Controle e Fiscalização das Entidades do Terceiro Setor ? CIEE. 2007. (Outra).
Gestão de Pessoas em Tempos de Liderança Servidora - CIEE. 2007. (Encontro).
Introdução a Projetos ? CIEE. 2007. (Outra).
Encontro de Liderança ? Faculdade Integrada do Ceará. 2006. (Encontro).
Curso Gestão do Ciclo de Projetos ? Tearfund UK. 2004. (Outra).
Marketing na Micro e Pequena Empresa ? Faculdade Integrada do Ceará. 2002. (Outra).
Postura e Comportamento Social ? Universidade Estácio de Sá. 2001. (Outra).
Participação em bancas
ARANTES (S.S.); NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES; OYAMADA, G. C.. T. F. Costa; Viviane V. Silva.O processo de sucessão: estudo de caso na empresa familiar balvag balanças varzeagrandense LTDA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Várzea Grande.
ARANTES (S.S.); NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES; BASSAN, Adilson do Carmo. Sustentabilidade x Logística Reversa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.); NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES; POMPEU, Ricardo Bertoni. Análise das melhorias do investimento em tecnologia na logística do transporte e manuseio das cargas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
DONAGON, Elisabete;ARANTES (S.S.); NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES. A importância do treinamento e da capacitação no setor da construção civil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
BASSAN, Adilson do Carmo;ARANTES (S.S.); NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES. Breve discussão acerca de sua função e contribuição para a transparência das demonstrações financeiras. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
OLIVEIRA, Márcio José da Silva;ARANTES (S.S.); NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES. Educação financeira no Brasil: transformadora de consumidores empreendedores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
OLIVEIRA, Márcio José da Silva; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES;ARANTES (S.S.). Qualidade de vida no trabalho nas empresas no Brasil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.); DONAGON, Elisabete; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES. Análise do perfil empreendedor dos moradores da comunidade do Parque Oziel sob a ótica do microcrédito. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.); OLIVEIRA, Márcio José da Silva; CAMPACCI, Carlos José. Responsabilidade social e ética: na visão dos futuros administradores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Empreendedorismo e o processo empreendedor nas microempresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Inclusão no mercado de trabalho de Campinas de pessoas com deficiência intelectual. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). O planejamento estratégico pode ajudar na captação de recursos nas organizações do terceiro setor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Marketing de relacionamento: um estudo de caso da empresa Agenflex Ind. Com. Embalagens Ltda.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). O comportamento do consumidor on-line insatisfeito. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). A eficácia da análise de crédito de pessoa física como instrumento de proteção à inadimplência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Inadimplência nos financiamentos de veículos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Tempo de trânsito: um estudo de caso na empresa DHL - Campinas - SP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Métodos e técnicas de negociação em cobrança. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). É possível a aplicabilidade de planejamento estratégico em empresas distribuidoras de pequeno porte. Estudo de caso: Boca de Anjo Com. Prod. Alim. Ltda.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). As influências da administração humanista na política de humanização do SUS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Inclusão do deficiente intelectual no mercado de trabalho: um estudo de caso APAE - Valinhos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). A eficiência no relacionamento com os clientes como estratégia para melhorar a perfomance de vendas: estudo de caso de uma concessionária de automóvel de Campinas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Recrutamento e retenção de empregados para empresa de terceirização: um estudo de caso da empresa Ell Shaday Serviços. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Qualidade de vida no trabalho: entre o ideal e o real. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). O processo de segmentação de mercado na indústria farmacêutica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Assessoria e consultoria para o cumprimento da legislação ambiental: um estudo de caso da empresa SC Ambiental Assessoria e Consultoria Ltda.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Comportamento organizacional: um estudo de caso na empresa Sapore. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Indicadores de qualidade na prestação de serviços:estudo de caso da empresa Automec Com. de Portas Automáticas Ltda.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Planejamento estratégico na pequena empresa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
DONAGON, Elisabete;ARANTES (S.S.); NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES. Motivação pessoal e a qualidade de vida do funcionário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
DONAGON, Elisabete;ARANTES (S.S.); NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES. Estudo sobre a gestão de conflito. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Processo de transformação da administração pública brasileira. 2012. Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). A importância da ginástica laboral nas empresas: saúde e integração entre funcionários, as organizações e a comunidade. 2012. Faculdade INPG Campinas.
ARANTES (S.S.). Armazenagem e transporte no segmento de materiais para construção: redução de custos. 2012. Faculdade INPG Campinas.
Orientou
Silva; O processo de sucessão: estudo de caso na empresa familiar Balvag Balanças Varzeagrandense LTDA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Várzea Grande; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Responsabilidade Social e ética: na visão dos futuros administradores; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
A INFLUÊNCIA DOS LÍDERES NAS SUAS EQUIPES DE TRABALHO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Plano de negócios para micro e pequenas empresas: Um estudo de caso da empresa Imagemax comércio de máquinas e suprimentos Ltda; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental: resíduos eletrônicos nas empresas inseridas na cidade de Paulínia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Empreendedorismo e o processo empreendedor nas microempresas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Marketing de relacionamento: um estudo de caso da empresa Agenflex Ind; Com; Embalagens Ltda; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Tempo de trânsito: um estudo de caso na empresa DHL - Campinas - SP; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
As influências da administração humanista na política de humanização do SUS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Inclusão do deficiente intelectual no mercado de trabalho: um estudo de caso APAE - Valinhos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Assessoria e consultoria para o cumprimento da legislação ambiental: um estudo de caso da empresa SC Ambiental Assessoria e Consultoria Ltda; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Comportamento organizacional: um estudo de caso na empresa Sapore; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Recrutamento e retenção de empregados para empresa de terceirização: um estudo de caso da empresa Ell Shaday Serviços; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Organização do terceiro setor: os desafios na captação de recursos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade INPG Campinas; Orientador: Sandra Stöckli Arantes;
Produções bibliográficas
-
ARANTES (S.S.) ; MONTEIRO, S. B. . Competência definidas nas diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em administração, bacharelado: existem dificuldades de avaliação e certificação na prática do dia a dia em sala de aula?. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS EM REVISTA , v. 16, p. 25-49, 2017.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, M. A. . METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO:APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO DESAFIO DE PESQUISAR ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR. Mimesis , v. 36, p. 231-250, 2016.
-
NORMANHA FILHO, M. A. ; ARANTES (S.S.) . Aprendizagem baseada em projeto: metodologia ativa no ensino da Administração. Cadernos de Pós-Graduação , v. 15, p. 51-74, 2016.
-
NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES ; ARANTES (S.S.) . Metodologias ativas no ensino de administração: aplicação da aprendizagem baseada em projeto no desafio de pesquisar organizações o terceiro setor. CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS EM REVISTA (CASCAVEL. IMPRESSO) , v. 16, p. 100-117, 2016.
-
ARANTES (S.S.) ; MONTEIRO, S. B. . Competências definidas nas diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em administração, bacharelado: existem dificuldades de avaliação e certificação na prática do dia a dia em sala de aula?. Cadernos de Administração (PUCCAMP) , v. 10, p. 1-24, 2016.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, M. A. . METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO: APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO NO DESAFIO DE PESQUISAR ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR. Administração de Empresas em Revista , v. 14, p. 1-18, 2015.
-
ARANTES (S.S.) . Organizações do terceiro setor:desafios na captação de recursos para sua gestão. Gestão & Sociedade , v. 1, p. 1-17, 2012.
-
CARVALHO DA SILVA, Elton Praxedes ; ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Organizações do terceiro setor:desafios na captação de recursos. Cadernos da Escola de Negócios da UniBrasil , v. 1, p. 19-29, 2012.
-
ARANTES (S.S.) . Evolução dos recursos humanos: é uma situação real?. Cadernos da Escola de Negócios da UniBrasil , v. 1, p. 30-39, 2012.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Vantagem competitiva com a prática da responsabilidade social e sustentabilidae?. Revista Hispeci & Lema (Online) , v. Ano II, p. 1-13, 2011.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Vantagem competitiva com a prática de responsabilidade social e sustentabilidade. Sumará revista acadêmica eletrônica , v. Ed5, p. 1-6, 2011.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Vantagem competitiva com a prática de responsabilidade social e sustentabilidade?. Revista Ciências Administrativas (UNIFOR) , v. 17, p. 250-271, 2011.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES ; CARVALHO DA SILVA, Elton Praxedes . Organizações do terceiro setor: desafios na captação de recursos para sua gestão. Revista de Ciências da Administração (Recife) , v. vol.04, p. 1-19, 2011.
-
CARVALHO DA SILVA, Elton Praxedes ; ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Organizações do terceiro setor: desafios na captação de recursos para sua gestão. Revista Acadêmica Eletrônica Sumaré , v. 000000, p. 1-6, 2011.
-
ARANTES (S.S.) . Evolução dos recursos humanos: é uma situação real?. Revista Acadêmica Eletrônica Sumaré , v. 000000, p. 1-6, 2011.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES ; CARVALHO DA SILVA, Elton Praxedes . Organizações do terceiro setor: desafios na captação de recursos para sua gestão. RACI. Revista de Administração e Ciências Contábeis do IDEAU , v. Vol.6, p. 1-17, 2011.
-
ARANTES (S.S.) ; ZIRHUT(EMÍDIO) . Marca própria é uma vantagem competitiva para o varejo brasileiro?. Cadernos da Escola de Negócios da UniBrasil , v. 000000, p. 000000000000000-000000000000000, 2010.
-
NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES ; ARANTES (S.S.) . Quais as vantagens de uma empresa que tem responsabilidade social e sutentabilidade?. GESTÃO E TECNOLOGIA - FACULDADE DELTA , v. Ed IV, p. 43-53, 2010.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Quais as vantagens de uma empresa que tem responsabilidade social e sustentabilidade?. Cadernos da Escola de Negócios da UniBrasil , v. 000000, p. 000000000000000-000000000000000, 2009.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Vantagem competitiva com a prática de responsabilidade social e sustentabilidade?. Ciências Sociais Aplicadas em Revista (Cascavel. Impresso) , v. v.9, p. 97-112, 2009.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Falhas no atendimento: o planejamento de marketing é a solução?. Cadernos da Escola de Negócios da UniBrasil , v. 000000, p. 000000000000000-000000000000000, 2008.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Vantagem Competitiva com a prática da responsabilidade social e sustentabilidade?. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR (Impresso) , v. v.9, p. 201-218, 2008.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . Aprendizagem baseada em projeto: metodologias ativas no ensino de administração. In: XXVII ENANGRAD, 2016, Campinas. Aprendizagem baseada em projeto: metodologias ativas no ensino de administração. Rio de Janeiro: ENANGRAD, 2016. v. 000000. p. 000000000000000-000000000000000.
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . ATENDIMENTO: O PLANO DE MARKETING PODE PREVER AS FALHAS?. In: I CONGRESSO REGIONAL DE GESTÃO EXECUTIVA - COGEX, 2008, GUARAPUAVA. I CONGRESSO REGIONAL DE GESTÃO EXECUTIVA - COGEX. GUARAPUAVA: 000000000000000000000000000000000000000000000000000000000, 2008. v. 000000. p. 000000000000000-000000000000000.
-
ARANTES (S.S.) ; YATSUGAFU, R. H. N. C. ; MELO, D. S. D. . PERCURSOS DE FORMAÇÃO E DIDÁTICA: (CON) FLUÊNCIA DA PEDAGOGIA DA ADMINISTRAÇÃO E DA FILOSOFIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARANTES (S.S.) ; NORMANHA FILHO, MIGUEL ARANTES . VANTAGEM COMPETITIVA COM A PRÁTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE, É POSSÍVEL?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARANTES (S.S.) . DINÂMICA DE GRUPO - EMPREENDEDOR SOCIAL. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
ARANTES (S.S.) . OFICINA PARA PROFESSORES -METODOLOGIA CIENTÍFICA PARA TRABALHOS ACADÊMICOS. 2016. .
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2017
Centro Universitário de Várzea GrandeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante, Carga horária: 2, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Membro do Núcleo Docente Estruturante - NDE, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, EaD.
2015 - 2017
Centro Universitário de Várzea GrandeVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Tutora EaD, Carga horária: 4
2014 - 2017
Centro Universitário de Várzea GrandeVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora da pós-graduação, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora do MBA de Gestão de Pessoas
Disciplinas:
- Metodologia da Pesquisa
- Seminário Integrador: I / II / III
2014 - 2017
Centro Universitário de Várzea GrandeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante, Carga horária: 2
Outras informações:
Membro do NDE do Curso de Administração
2014 - 2017
Centro Universitário de Várzea GrandeVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora do Polo I - EaD (Cuiabá-MT), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Polo I - EaD, coordenadora das atividades do polo.
2014 - 2014
Centro Universitário de Várzea GrandeVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora universitária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora do bacharelado em Administração
2012 - 2012
Faculdade INPG CampinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Especialista, Carga horária: 6, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora da graduação - disciplina:
Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Professora Orientadora de TC - Trabalho de Curso: 2 alunos.
2012 - 2012
Faculdade INPG CampinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Orientadora, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor orientadora responsável pela "Coordenação de TC, Estágio Supervisionado e Atividades Complementares".
2012 - 2012
Faculdade INPG CampinasVínculo: , Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo de Educação Tecnológica, Carga horária: 2
2011 - 2012
Faculdade INPG CampinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Representante do Corpo Docente - CEPE, Carga horária: 1
Outras informações:
CEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão
2011 - 2012
Faculdade INPG CampinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante, Carga horária: 1
2011 - 2012
Faculdade INPG CampinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro do corpo docente - Colegiado de Curso, Carga horária: 1
2011 - 2012
Faculdade INPG CampinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro docente - CPA, Carga horária: 1
Outras informações:
CPA - Comissão Própria de Avaliação
2011 - 2011
Faculdade INPG CampinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Especialista, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora da graduação - disciplinas:
Administração de Recursos Humanos
Comportamento Organizacional
Professora Orientadora de TC - Trabalho de Curso: 2 alunos.
2011 - 2012
INPG - INSTITUTO NACIONAL DE POS-GRADUACAOVínculo: Contratação por módulo, Enquadramento Funcional: Professora da Pós-Graduação, área do Direito, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora de Metodologia da Pesquisa
2012 - 2012
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Serviços de docência, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 24
Outras informações:
Serviço de docencia de cursos técnicos profissionalizantes - técnico em estilismo e coordenação de modas: plano de negócios e técnicas de apresentação.
2012 - 2012
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente de cursos livres, Carga horária: 4
Outras informações:
Serviço de docência de cursos livres - instrução e treinamento. Componente curricular: Administração de Salão de Beleza
2010 - 2010
COL. EST. PROF. JÚLIO MESQUITAVínculo: PSS, Enquadramento Funcional: PROFESSORA - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, Carga horária: 20
Outras informações:
PROFESSORA DO CURSO DE RH - RECURSOS HUMANOS.
PROFESSOR DO CURSO DE LOGÍSTICA.
2009 - 2010
Organização Paranaense de Ensino Técnico LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA GRADUAÇÃO, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora da graduação: disciplina ? Administração de Recursos Humanos II (6 semestre letivo do curso de Administração, bacharelado).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sandra Stöckli Arantes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?