Genilda Oliveira de Araujo

Doutoranda em Engenharia de Produção, na linha de pesquisa de ergonomia, com foco no desenvolvimento de experiências interativas cross-device. Possui graduação em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2007), graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (2000) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Atualmente é professora e coordenadora do curso de Design da Faculdade Energia. Também é sócia e diretora executiva da empresa Claren Design. Tem 20 anos de experiência no projeto de sites e interfaces digitais.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

2015 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Lizandra Garcia Lupi Vergara.

Mestrado em Ciências da Computação

2001 - 2003

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Lottuseg: um protocolo seguro para loeria digital,Ano de Obtenção: 2003
Orientador: Luiz Carlos Zancanella
Palavras-chave: loteria digital; protocolos criptográficos; criptografia aplicada.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Desenvolvimento de Programas (Software); Consultoria em Sistemas de Informática.

Graduação em Design Gráfico

2004 - 2007

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Páginas Tipográficas: um breve estudo histórico sobre diagramação de páginas e composição de texto
Orientador: Gabriela Botelho Mager

Graduação em Ciência da Computação

1995 - 2000

Universidade Federal do Maranhão
Título: Educação a Distância - Projeto e Implementação de um ambiente para ensino via Internet
Orientador: Alexandre Cézar Muniz de Oliveira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual/Especialidade: Interfaces de Software.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2014. LAYOUT NO EDITORIAL DIGITAL: uma releitura de conceitos clássicos de tipografia e grid para um projeto digital. 2014. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Willian Crippa Ribeiro

BRAGA, M. C. G.;ARAUJO, Genilda Oliveira de; GOLFETTO, I. F.. Revista digital com foco no design de interação do usuário. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Faculdade Energia de Administração e Negócios.

Aluno: Marc Barreto Bogo

Murilo Scoz; Sandra Ramalho;ARAUJO, Genilda Oliveira de. A Significação no Projeto Gráfico de Livro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Caroline de Brito Meneses

MAGER, G. B.; Murilo Scoz;ARAUJO, Genilda Oliveira de. Posicionamento de Marca x Capas de Revista. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Giovana Zago Cantu

MAGER, G. B.; CALIGARIS NETO, J.;ARAUJO, Genilda Oliveira de. Experiências Contemporâneas nos Espaços: Uma proposta de Classificação para o Design Ambiental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Roberta Schultz Santos

OLIVEIRA, J. L.; MAGER, G. B.;ARAUJO, Genilda Oliveira de. A Identidade Cultural em meio a Cultura Visual: O que diz o Design da Revista Seleções. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Vinicius Protas Malavolta

ARAUJO, Genilda Oliveira de; Silveira Neto, Walter Dutra da; CALIGARIS NETO, J.. Sites de Redes Sociais de Nicho e suas Contribuições para a Metodologia de Design. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Marcela Quint de Campos

ARAUJO, Genilda Oliveira de; COSTA, J. P.; DIAS, L. A.. Interfaces para TV Digital Interativa Brasileira: Transformando Telespectadors em Usuários. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Andrea Gnecco

ARAUJO, Genilda Oliveira de; MAGER, G. B.; ZIMMERMANN, A.. O Tipo: Estudos sobre o Desenho do Caractere. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Silvia Cristina Medeiros

ZIMMERMANN, A.; MAGER, G. B.;ARAUJO, Genilda Oliveira de. Infografia: um estudo sobre a composição visual de diagramas informativos em revistas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leila Amaral Gontijo

Vergara, L. G. L.;GONTIJO, L. A.; Gonçalves, Berenice; MERINO, G. S. A. D.. Atividade e Experiência Cross-Device: Um Framework para a Abordagem Sistêmica do Design de Interação com base em Affordances e na Teoria da Atividade. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção - PPGEP) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Anelise Zimmermann

Gabriela Botellho Mager; SCÓZ, Murilo;ZIMMERMANN, A.. Páginas Tipográficas: um breve estudo histórico sobre diagramação de páginas e composição de texto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Berenice Santos Gonçalves

GONÇALVES, B. S.MERINO, G. S. A. D.; GONTIJO, L. A.; FERRARA, L. G. L.. Atividade e experiencia cross-device. um framework para a abordagem sistêmica do design de interação com base em affordances e na teoria da atividade. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Pos-Graduação em Engenharia de Produçao) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Lizandra Garcia Lupi vergara

VERGARA, L. G. L.; GONTIJO, L. A.; GONCALVES, B. S.; MERINO, G. S. A. D.. Atividade e experiência cross-device: um framework para a abordagem sistêmica do design de interação com base em affordances e na teoria da atividade. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Murilo Scoz

Mager, Gabriela;SCÓZ, M.; ZIMMERMANN, A.. Paginas tipográficas: Um breve estudo histórico sobre diagramação de páginas e composição de texto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Vinicius Protas Malavolta

Sites de Redes Sociais de Nicho e suas Contribuições para a Metodologia de Design; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Genilda Oliveira de Araujo;

Marcela Quint de Campos

Interfaces para TV Digital Interativa Brasileira: Transformando Telespectadors em Usuários; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Genilda Oliveira de Araujo;

Andrea Gnecco

O Tipo: Estudos sobre o Desenho do Caracter; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Genilda Oliveira de Araujo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

LUIZ CARLOS ZANCANELLA

LOTTUSEG, Um Protocolo para Loteria Digital; 2003; Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luiz Carlos Zancanella;

Alexandre César Muniz de Oliveira

Implementação de um Ambiente Integrado e Multiplataforma para Educação à Distância via Internet; 1999; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Maranhão, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Alexandre César Muniz de Oliveira;

Gabriela Botelho Mager

Páginas Tipográficas: um breve estudo histórico sobre diagramação de páginas e composição de texto; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Gabriela Botelho Mager;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de ; VERGARA, L. G. L. . Teoria da atividade e affordances como framework para a abordagem da experiência do usuário. ESTUDOS EM DESIGN (ONLINE) , v. 26, p. 131-152, 2018.

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de ; MAGER, G. B. . Contribuições da Nova Tipografia e do Estilo Internacional para a hierarquização visual da informação. INFODESIGN (SBDI. ONLINE) , v. 13, p. 119-142, 2016.

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de ; MAGER, G. B. . O Caráter Imagético da Tipografia: As Raízes Futurístas do Uso das Palavras Enquanto Imagem. DAPESQUISA , v. 9, p. 181-200, 2014.

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de . As bases da tradição tipográfica: breve história da evolução da letra e do layout até o Renascimento. 1. ed. Florianópolis: Editora Digital IJuris, 2014. v. 1. 80p .

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de ; VERGARA, L. G. L. . PROCESSO DE PROJETO CROSS-DEVICE FOCADO NA QUALIDADE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO. In: XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ERGONOMIA E XII FÓRUM DE CERTIFICAÇÃO DO ERGONOMISTA ? ABERGO 2019, 2019, Curitiba. XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ERGONOMIA E XII FÓRUM DE CERTIFICAÇÃO DO ERGONOMISTA ? ABERGO 2019, 2019.

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de ; VERGARA, L. G. L. . CARACTERIZAÇÃO DE SISTEMAS MULTI-DISPOSITIVO E SEUS REQUISITOS PARA QUALIDADE. In: XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ERGONOMIA E XII FÓRUM DE CERTIFICAÇÃO DO ERGONOMISTA ? ABERGO 2019, 2019, Curitiba. XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ERGONOMIA E XII FÓRUM DE CERTIFICAÇÃO DO ERGONOMISTA ? ABERGO 2019, 2019.

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de ; VERGARA, L. G. L. . Projetando com foco na experiência cross-device. In: Interaction South America, 2017, Florianópolis. Interaction South America 2017, 2017.

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de ; VERGARA, L. G. L. . FATORES PARA SELEÇÃO DE DISPOSITIVOS E FORMAÇÃO DE ARRANJOS CROSS-DEVICE DURANTE A ATIVIDADE. In: Interaction South America, 2017, Florianópolis. Interaction South America 2017, 2017.

  • ARAUJO, GENILDA OLIVEIRA DE ; MAGER, GABRIELA BOTELHO . LAYOUT NO EDITORIAL DIGITAL: UMA RELEITURA DE CONCEITOS CLÁSSICOS DE TIPOGRAFIA E GRID PARA UM PROJETO DIGITAL. In: 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2014, Gramado. Anais do 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2014. p. 238.

  • SANTOS, A. V. R. ; ARAUJO, Genilda Oliveira de ; MAGER, G. B. . Inclusive APPs: A Study on Accessibility Features Available on Mobile Devices and Its Relation to the Project Methodology of Applications. In: IDEMi 13 - 3rd International Conference on Integration of Design, Engineering and Management of Innovation, 2013, Porto. 3rd International Conference on Integration of Design, Engineering and Management of Innovation. Porto: IDMEC, 2013. v. 1. p. 99-104.

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de . Implementação de um ambiente integrado e multiplataforma para educação à distância via internet. In: XII Seminário de Iniciação Científica, 2000, São Luís. RESUMOS(DO)XII SEMINARIO DE INICIACAO CIENTIFICA,8 A 10 DE NOVEMBRO DE 2000. São Luís: UFMA, 2000. p. 95-95.

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de ; MAGER, G. B. . LAYOUT NO EDITORIAL DIGITAL: uma releitura de conceitos clássicos de tipografia e grid para um projeto digital. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARAUJO, Genilda Oliveira de . Implementação de um ambiente integrado e multiplataforma para educação à distância via internet. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BUENO, Tânia Cristina D' Agostini ; ARAUJO, Genilda Oliveira de ; BRAZAO, Rafaek Leão ; BEDIN, S. P. M. ; OLIVEIRA, Thiago Paulo Silva de . Sistema Inteligente de Monitoramento de Informações para redução de Gases de Efeito Estufa do Setor Madeireiro do Planalto Norte Catarinense (MONGEE). 2008.

BUENO, Tânia Cristina D' Agostini ; ARAUJO, Genilda Oliveira de ; BRAZAO, Rafaek Leão ; BEDIN, S. P. M. ; OLIVEIRA, Thiago Paulo Silva de . Sistema de Registro de Propriedade Intelectual (SERPI). 2008.

BUENO, Tânia Cristina D' Agostini ; ARAUJO, Genilda Oliveira de ; BRAZAO, Rafaek Leão ; BEDIN, S. P. M. ; OLIVEIRA, Thiago Paulo Silva de . Sistema Ontoteca Triad (Repositório Inteligente de Currículos). 2008.

BUENO, Tânia Cristina D' Agostini ; ARAUJO, Genilda Oliveira de ; BRAZAO, Rafaek Leão ; BEDIN, S. P. M. ; OLIVEIRA, Thiago Paulo Silva de . Sistema Inteligente para busca de informações sobre legislação na área de Propriedade Intelectual, Direito do Consumidor e Direito Eletrônico (ONTOJURIS). 2008.

ARAUJO, Genilda Oliveira de ; TONDELLO, Gustavo F . Sistema Gerador de Relatórios - SGR-DA. 2006.

ARAUJO, Genilda Oliveira de ; BACK, A. C. ; Eduardo Bruno . Módulo Agente Inteligente para o Sistema de Controle Estatítico de Processos - CEP-DA. 2004.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Criação de um modelo de aplicativo para os sistemas da Directa Automação Ltda, incluindo padrões para telas de cadastro, consulta, configuração e relatórios. 2004.

ARAUJO, Genilda Oliveira de ; Eduardo Bruno ; BESEN, S. . Sistema de Gerenciamento da Qualidade - SGQ-DA. 2003.

ARAUJO, Genilda Oliveira de ; BACK, A. C. ; SILVA, C. A. . Sistema de Expedição e Armazenagem Electrolux - SEAE. 2002.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Capa do livro 'As bases da tradição tipográfica: breve história da evolução da letra e do layout até o Renascimento'. 2014.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Capa do livro 'Os Jogos de Maya'. 2011.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Capa do livro 'A vocação nossa de cada dia'. 2010.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Capa do livro 'Filosofia e Vocação para Educadores: Trilha A'. 2009.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Projeto Gráfico das membranas da linha de coletores de dados industriais Datalan. 2008.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Projeto Gráfico do Folder de divulgação da empresa Directa Automação Ltda.. 2008.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Projeto de Identidade Visual da Empresa Directa Automação. 2008.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Capa do livro 'O caminho do Coração'. 2008.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Capa do livro 'Como controlar a ansiedade'. 2008.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Projeto de Identidade Visual do Instituto IJURIS/i3G. 2007.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Projeto de Identidade Visual da Empresa Domo Soluções Ltda. 2006.

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site Desencoste Seus Dentes. 2013. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site Directa Automação. 2013. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Portal de Serviços BRy Tecnologia. 2013. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site Claren Design Ltda. 2013. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site BRy Tecnologia. 2012. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site Assespro SC. 2011. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site da Empresa Artelaser. 2011. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site do Grupo de Estudos GEMT. 2011. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site da Clínica Gestar. 2011. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site do Escritório de Arquitetura Lifian. 2011. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Blog Pessoal Caixa de Recortes. 2011. (Blog).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site da Empresa Midhas Consultoria. 2010. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site da Consultora Rosângela Gervini. 2010. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site do Projeto de Pesquisa Ontojuris. 2008. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site do Núcleo de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual para FETEP/UDESC São Bento do Sul. 2008. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site do Instituto i3G. 2008. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site da Empresa Directa Automação. 2008. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Site da Empresa Domo Soluções. 2007. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de ; RODRIGUES, Leo Soares . Site da Coleção Primavera-Verão 2006 da marca Guga Kuerten. 2006. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de ; Gomes, E. D. . Site da Coleção Outono-Inverno 2006 da marca Guga Kuerten. 2006. (Site).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . As bases da tradição tipográfica: breve história da evolução da letra e do layout até o Renascimento. 2014. (Editoração/Livro).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . O Caminho do Coração. 2008. (Editoração/Livro).

ARAUJO, Genilda Oliveira de . Como controlar a ansiedade. 2008. (Editoração/Livro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    Sistema Inteligente para Busca de Informações sobre Legislação na Área de Propriedade Intelectual, Direito do Consumidor e Direito Eletrônico, Descrição: Pesquisa para desenvolvimento de uma ferramenta com UML para edição de ontologias do contexto de legislação na área de Propriedade Intelectual, Direito do Consumidor e Direito Eletrônico que será desenvolvido a partir do editor de Ontologias de Contexto a ser chamado ? Ontojuris.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Genilda Oliveira de Araujo - Integrante / Sonali Paula Molin Bedin - Integrante / Tânia Cristina D'Agostini Bueno - Coordenador / Aline Torres Nicolini - Integrante / Thiago Paulo Silva de Oliveira - Integrante / Rafael Leão Brazão - Integrante / Gláucia Oenning - Integrante / Amilcar Fernandes Costa de Abreu - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2008 - 2009

    Núcleo de Apoio a Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, Descrição: Implementação de Núcleo de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual na FETEP - Fundação de Ensino Tecnologia e Pesquisa em São Bento do Sul e desenvolvimento de Sistema de Registro de Propriedade Intelectual ? SERPI, visando estimular e promover a proteção da propriedade intelectual e estimular a geração de negócios do setor madeira móveis no norte de Santa Catarina, fortalecendo a conexão com instituições de ensino e pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Genilda Oliveira de Araujo - Integrante / Sonali Paula Molin Bedin - Integrante / Tânia Cristina D'Agostini Bueno - Integrante / Aline Torres Nicolini - Integrante / Thiago Paulo Silva de Oliveira - Integrante / Rafael Leão Brazão - Integrante / Gláucia Oenning - Integrante / Amilcar Fernandes Costa de Abreu - Integrante / Marzely Gorges Farias - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2007 - 2008

    Sistema Inteligente de Monitoramento de Informações para Redução de Gases de Efeito Estufa do setor madeireiro do Planalto Norte Catarinense, Descrição: Construção de uma base de conhecimento através de um Sistema Inteligente focado nas práticas locais e globais para redução de gases de efeito estufa para cadeia madeireira do Planalto Norte Catarinense denominado Sistema MONGEE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Genilda Oliveira de Araujo - Integrante / Sonali Paula Molin Bedin - Integrante / Tânia Cristina D'Agostini Bueno - Integrante / Aline Torres Nicolini - Integrante / Thiago Paulo Silva de Oliveira - Integrante / Rafael Leão Brazão - Integrante / Gláucia Oenning - Integrante / Amilcar Fernandes Costa de Abreu - Integrante / Marcelo Romero de Moraes - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2005 - 2007

    Modelos de Planejamento de Produção e de Geração de Relatório para o Sistema CRP-DA, Descrição: As indústrias vêm presenciando, nos últimos anos, um aumento crescente no grau de exigência do mercado consumidor, bem como no nível de competitividade dos mercados interno e externo. Nesse contexto, a fim de garantir sua sobrevivência, é necessário atingir um melhor desempenho global, especialmente no que se refere a variáveis como qualidade, custo e flexibilidade, procurando, dessa forma, obter uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes e, conseqüentemente, tornar-se atraente para os consumidores. Na busca desse objetivo, faz-se necessário o uso de soluções automatizadas, que permitam a coleta de dados e a análise dos resultados obtidos no chão de fábrica, fornecendo, assim, subsídios para o gerenciamento dos processos e a tomada de decisões. Por outro lado, também se fazem necessários a sincronização e o escalonamento adequado dos processos produtivos, definindo-se assim a seqüência de execução das ordens de produção. Vale observar que a forma de priorizar as atividades pode ter impacto no desempenho de todo o sistema de produção em relação a indicadores como cumprimento de prazos, tempos médios de duração das ordens no sistema produtivo, taxas de geração de caixa, estoques médios em processo e outros, contribuindo, assim, para tornar esse escalonamento bastante crítico. No intuito de atender às necessidades de gestão de chão de fábrica, o Laboratório de Tecnologia de Gestão - LabGES, da Universidade Estadual de Santa Catarina, e a Directa Automação Ltda. pretendem desenvolver uma nova versão do sistema CRP-DA - Controle de Recursos Produtivos, anteriormente desenvolvido pela Directa. Esse sistema é aplicável às indústrias de transformação, como as indústrias de eletroeletrônicos, de eletrodomésticos, metalúrgicas, autopeças, indústrias têxteis, indústria de alimentos, dentre outras. O CRP-DA caracteriza-se por disponibilizar instantaneamente para a gerência, através de relatórios, informações gerenciais como a situação da empresa com relação à produção. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Genilda Oliveira de Araujo - Integrante / Carlos Roberto De Rolt - Coordenador / Evandro de Espindola - Integrante / Marcos Paulo Gandin - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - 2007

    Modelos de Planejamento de Produção e de Geração de Relatório para o Sistema CRP-DA, Descrição: As indústrias vêm presenciando, nos últimos anos, um aumento crescente no grau de exigência do mercado consumidor, bem como no nível de competitividade dos mercados interno e externo. Nesse contexto, a fim de garantir sua sobrevivência, é necessário atingir um melhor desempenho global, especialmente no que se refere a variáveis como qualidade, custo e flexibilidade, procurando, dessa forma, obter uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes e, conseqüentemente, tornar-se atraente para os consumidores. Na busca desse objetivo, faz-se necessário o uso de soluções automatizadas, que permitam a coleta de dados e a análise dos resultados obtidos no chão de fábrica, fornecendo, assim, subsídios para o gerenciamento dos processos e a tomada de decisões. Por outro lado, também se fazem necessários a sincronização e o escalonamento adequado dos processos produtivos, definindo-se assim a seqüência de execução das ordens de produção. Vale observar que a forma de priorizar as atividades pode ter impacto no desempenho de todo o sistema de produção em relação a indicadores como cumprimento de prazos, tempos médios de duração das ordens no sistema produtivo, taxas de geração de caixa, estoques médios em processo e outros, contribuindo, assim, para tornar esse escalonamento bastante crítico. No intuito de atender às necessidades de gestão de chão de fábrica, o Laboratório de Tecnologia de Gestão - LabGES, da Universidade Estadual de Santa Catarina, e a Directa Automação Ltda. pretendem desenvolver uma nova versão do sistema CRP-DA - Controle de Recursos Produtivos, anteriormente desenvolvido pela Directa. Esse sistema é aplicável às indústrias de transformação, como as indústrias de eletroeletrônicos, de eletrodomésticos, metalúrgicas, autopeças, indústrias têxteis, indústria de alimentos, dentre outras. O CRP-DA caracteriza-se por disponibilizar instantaneamente para a gerência, através de relatórios, informações gerenciais como a situação da empresa com relação à produção. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Genilda Oliveira de Araujo - Integrante / Carlos Roberto De Rolt - Coordenador / Evandro de Espindola - Integrante / Marcos Paulo Gandin - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - 2007

    Modelos de Planejamento de Produção e de Geração de Relatório para o Sistema CRP-DA, Descrição: As indústrias vêm presenciando, nos últimos anos, um aumento crescente no grau de exigência do mercado consumidor, bem como no nível de competitividade dos mercados interno e externo. Nesse contexto, a fim de garantir sua sobrevivência, é necessário atingir um melhor desempenho global, especialmente no que se refere a variáveis como qualidade, custo e flexibilidade, procurando, dessa forma, obter uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes e, conseqüentemente, tornar-se atraente para os consumidores. Na busca desse objetivo, faz-se necessário o uso de soluções automatizadas, que permitam a coleta de dados e a análise dos resultados obtidos no chão de fábrica, fornecendo, assim, subsídios para o gerenciamento dos processos e a tomada de decisões. Por outro lado, também se fazem necessários a sincronização e o escalonamento adequado dos processos produtivos, definindo-se assim a seqüência de execução das ordens de produção. Vale observar que a forma de priorizar as atividades pode ter impacto no desempenho de todo o sistema de produção em relação a indicadores como cumprimento de prazos, tempos médios de duração das ordens no sistema produtivo, taxas de geração de caixa, estoques médios em processo e outros, contribuindo, assim, para tornar esse escalonamento bastante crítico. No intuito de atender às necessidades de gestão de chão de fábrica, o Laboratório de Tecnologia de Gestão - LabGES, da Universidade Estadual de Santa Catarina, e a Directa Automação Ltda. pretendem desenvolver uma nova versão do sistema CRP-DA - Controle de Recursos Produtivos, anteriormente desenvolvido pela Directa. Esse sistema é aplicável às indústrias de transformação, como as indústrias de eletroeletrônicos, de eletrodomésticos, metalúrgicas, autopeças, indústrias têxteis, indústria de alimentos, dentre outras. O CRP-DA caracteriza-se por disponibilizar instantaneamente para a gerência, através de relatórios, informações gerenciais como a situação da empresa com relação à produção. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Genilda Oliveira de Araujo - Integrante / Carlos Roberto De Rolt - Coordenador / Evandro de Espindola - Integrante / Marcos Paulo Gandin - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - 2007

    Modelos de Planejamento de Produção e de Geração de Relatório para o Sistema CRP-DA, Descrição: As indústrias vêm presenciando, nos últimos anos, um aumento crescente no grau de exigência do mercado consumidor, bem como no nível de competitividade dos mercados interno e externo. Nesse contexto, a fim de garantir sua sobrevivência, é necessário atingir um melhor desempenho global, especialmente no que se refere a variáveis como qualidade, custo e flexibilidade, procurando, dessa forma, obter uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes e, conseqüentemente, tornar-se atraente para os consumidores. Na busca desse objetivo, faz-se necessário o uso de soluções automatizadas, que permitam a coleta de dados e a análise dos resultados obtidos no chão de fábrica, fornecendo, assim, subsídios para o gerenciamento dos processos e a tomada de decisões. Por outro lado, também se fazem necessários a sincronização e o escalonamento adequado dos processos produtivos, definindo-se assim a seqüência de execução das ordens de produção. Vale observar que a forma de priorizar as atividades pode ter impacto no desempenho de todo o sistema de produção em relação a indicadores como cumprimento de prazos, tempos médios de duração das ordens no sistema produtivo, taxas de geração de caixa, estoques médios em processo e outros, contribuindo, assim, para tornar esse escalonamento bastante crítico. No intuito de atender às necessidades de gestão de chão de fábrica, o Laboratório de Tecnologia de Gestão - LabGES, da Universidade Estadual de Santa Catarina, e a Directa Automação Ltda. pretendem desenvolver uma nova versão do sistema CRP-DA - Controle de Recursos Produtivos, anteriormente desenvolvido pela Directa. Esse sistema é aplicável às indústrias de transformação, como as indústrias de eletroeletrônicos, de eletrodomésticos, metalúrgicas, autopeças, indústrias têxteis, indústria de alimentos, dentre outras. O CRP-DA caracteriza-se por disponibilizar instantaneamente para a gerência, através de relatórios, informações gerenciais como a situação da empresa com relação à produção. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Genilda Oliveira de Araujo - Integrante / Carlos Roberto De Rolt - Coordenador / Evandro de Espindola - Integrante / Marcos Paulo Gandin - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - 2007

    Modelos de Planejamento de Produção e de Geração de Relatório para o Sistema CRP-DA, Descrição: As indústrias vêm presenciando, nos últimos anos, um aumento crescente no grau de exigência do mercado consumidor, bem como no nível de competitividade dos mercados interno e externo. Nesse contexto, a fim de garantir sua sobrevivência, é necessário atingir um melhor desempenho global, especialmente no que se refere a variáveis como qualidade, custo e flexibilidade, procurando, dessa forma, obter uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes e, conseqüentemente, tornar-se atraente para os consumidores. Na busca desse objetivo, faz-se necessário o uso de soluções automatizadas, que permitam a coleta de dados e a análise dos resultados obtidos no chão de fábrica, fornecendo, assim, subsídios para o gerenciamento dos processos e a tomada de decisões. Por outro lado, também se fazem necessários a sincronização e o escalonamento adequado dos processos produtivos, definindo-se assim a seqüência de execução das ordens de produção. Vale observar que a forma de priorizar as atividades pode ter impacto no desempenho de todo o sistema de produção em relação a indicadores como cumprimento de prazos, tempos médios de duração das ordens no sistema produtivo, taxas de geração de caixa, estoques médios em processo e outros, contribuindo, assim, para tornar esse escalonamento bastante crítico. No intuito de atender às necessidades de gestão de chão de fábrica, o Laboratório de Tecnologia de Gestão - LabGES, da Universidade Estadual de Santa Catarina, e a Directa Automação Ltda. pretendem desenvolver uma nova versão do sistema CRP-DA - Controle de Recursos Produtivos, anteriormente desenvolvido pela Directa. Esse sistema é aplicável às indústrias de transformação, como as indústrias de eletroeletrônicos, de eletrodomésticos, metalúrgicas, autopeças, indústrias têxteis, indústria de alimentos, dentre outras. O CRP-DA caracteriza-se por disponibilizar instantaneamente para a gerência, através de relatórios, informações gerenciais como a situação da empresa com relação à produção. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2005 - 2007

    Modelos de Planejamento de Produção e de Geração de Relatório para o Sistema CRP-DA, Descrição: As indústrias vêm presenciando, nos últimos anos, um aumento crescente no grau de exigência do mercado consumidor, bem como no nível de competitividade dos mercados interno e externo. Nesse contexto, a fim de garantir sua sobrevivência, é necessário atingir um melhor desempenho global, especialmente no que se refere a variáveis como qualidade, custo e flexibilidade, procurando, dessa forma, obter uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes e, conseqüentemente, tornar-se atraente para os consumidores. Na busca desse objetivo, faz-se necessário o uso de soluções automatizadas, que permitam a coleta de dados e a análise dos resultados obtidos no chão de fábrica, fornecendo, assim, subsídios para o gerenciamento dos processos e a tomada de decisões. Por outro lado, também se fazem necessários a sincronização e o escalonamento adequado dos processos produtivos, definindo-se assim a seqüência de execução das ordens de produção. Vale observar que a forma de priorizar as atividades pode ter impacto no desempenho de todo o sistema de produção em relação a indicadores como cumprimento de prazos, tempos médios de duração das ordens no sistema produtivo, taxas de geração de caixa, estoques médios em processo e outros, contribuindo, assim, para tornar esse escalonamento bastante crítico. No intuito de atender às necessidades de gestão de chão de fábrica, o Laboratório de Tecnologia de Gestão - LabGES, da Universidade Estadual de Santa Catarina, e a Directa Automação Ltda. pretendem desenvolver uma nova versão do sistema CRP-DA - Controle de Recursos Produtivos, anteriormente desenvolvido pela Directa. Esse sistema é aplicável às indústrias de transformação, como as indústrias de eletroeletrônicos, de eletrodomésticos, metalúrgicas, autopeças, indústrias têxteis, indústria de alimentos, dentre outras. O CRP-DA caracteriza-se por disponibilizar instantaneamente para a gerência, através de relatórios, informações gerenciais como a situação da empresa com relação à produção. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Genilda Oliveira de Araujo - Integrante / Carlos Roberto De Rolt - Coordenador / Evandro de Espindola - Integrante / Marcos Paulo Gandin - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - 2007

    Modelos de Planejamento de Produção e de Geração de Relatório para o Sistema CRP-DA, Descrição: As indústrias vêm presenciando, nos últimos anos, um aumento crescente no grau de exigência do mercado consumidor, bem como no nível de competitividade dos mercados interno e externo. Nesse contexto, a fim de garantir sua sobrevivência, é necessário atingir um melhor desempenho global, especialmente no que se refere a variáveis como qualidade, custo e flexibilidade, procurando, dessa forma, obter uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes e, conseqüentemente, tornar-se atraente para os consumidores. Na busca desse objetivo, faz-se necessário o uso de soluções automatizadas, que permitam a coleta de dados e a análise dos resultados obtidos no chão de fábrica, fornecendo, assim, subsídios para o gerenciamento dos processos e a tomada de decisões. Por outro lado, também se fazem necessários a sincronização e o escalonamento adequado dos processos produtivos, definindo-se assim a seqüência de execução das ordens de produção. Vale observar que a forma de priorizar as atividades pode ter impacto no desempenho de todo o sistema de produção em relação a indicadores como cumprimento de prazos, tempos médios de duração das ordens no sistema produtivo, taxas de geração de caixa, estoques médios em processo e outros, contribuindo, assim, para tornar esse escalonamento bastante crítico. No intuito de atender às necessidades de gestão de chão de fábrica, o Laboratório de Tecnologia de Gestão - LabGES, da Universidade Estadual de Santa Catarina, e a Directa Automação Ltda. pretendem desenvolver uma nova versão do sistema CRP-DA - Controle de Recursos Produtivos, anteriormente desenvolvido pela Directa. Esse sistema é aplicável às indústrias de transformação, como as indústrias de eletroeletrônicos, de eletrodomésticos, metalúrgicas, autopeças, indústrias têxteis, indústria de alimentos, dentre outras. O CRP-DA caracteriza-se por disponibilizar instantaneamente para a gerência, através de relatórios, informações gerenciais como a situação da empresa com relação à produção. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Genilda Oliveira de Araujo - Integrante / Carlos Roberto De Rolt - Coordenador / Evandro de Espindola - Integrante / Marcos Paulo Gandin - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

1999

Certificate of Competency in English, The University of Michigan.

1999

Certificate of Proficiency in English, The University of Michigan.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - Atual

    Claren Design Ltda

    Vínculo: SÓCIA, Enquadramento Funcional: diretora executiva, Carga horária: 20

  • 2012 - Atual

    Faculdade Energia de Administração e Negócios

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12

  • 2017 - 2018

    Faculdade Energia de Administração e Negócios

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do curso de Design, Carga horária: 10

    Atividades

    • 02/2019 - 07/2019

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de Design de Informação, Estudos Tipográficos, Ergonomia e Usabilidade, Projeto Audiovisual

    • 08/2018 - 12/2018

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de UX, Interface Gráfica e Usabilidade

    • 02/2018 - 07/2018

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Caligrafia (optativa), Projeto de Animação, Tipografia, Tipografia Aplicada

    • 08/2017 - 12/2017

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de Interfaces, Usabilidade, Tipografia, Caligrafia (optativa)

    • 08/2016 - 12/2017

      Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Usabilidade

    • 02/2017 - 07/2017

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Caligrafia (optativa), Projeto de Animação, Tipografia

    • 02/2017 - 07/2017

      Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Usabilidade

    • 08/2016 - 12/2016

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de Interfaces, Usabilidade, Layout

    • 08/2016 - 12/2016

      Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Usabilidade

    • 02/2016 - 07/2016

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Gráfico IV (webdesign), Tipografia Aplicada

    • 08/2015 - 12/2015

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tipografia Aplicada

    • 02/2015 - 07/2015

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tipografia Aplicada, Projeto Gráfico IV (webdesign)

    • 08/2014 - 12/2014

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tipografia Aplicada

    • 02/2014 - 07/2014

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Gráfico IV (webdesign), Tipografia Aplicada

    • 08/2013 - 12/2013

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tipografia Aplicada, Projeto Gráfico IV (webdesign)

    • 03/2013 - 07/2013

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação Gráfica II, Projeto Gráfico IV (webdesign), Tipografia Aplicada

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Gráfico IV (WebDesign), Tipografia Aplicada

    • 02/2012 - 07/2012

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tipografia, Tipografia Aplicada

    • 02/2008 - 07/2008

      Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tipografia

  • 2013 - 2016

    Universidade do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

  • 2009 - 2012

    Universidade do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

  • 2005 - 2007

    Universidade do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 40

    Atividades

    • 08/2016 - 12/2016

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento I (stop-motion), Prática Projetual em Design Gráfico VI (identidade visual e portifólio), Ergonomia II (usabilidade)

    • 02/2016 - 07/2016

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento II (animação 2D), Prática Projetual em Design Gráfico III (editorial), Prática Projetual em Design Gráfico V (projeto de interface)

    • 08/2015 - 12/2015

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento I (stop-motion), Prática Projetual em Design Gráfico VI (identidade visual e portifólio), Tipografia

    • 02/2015 - 07/2015

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento II (animação 2D), Prática Projetual em Design Gráfico III (editorial), Prática Projetual em Design Gráfico V (projeto de interface)

    • 08/2014 - 12/2014

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento I (stop-motion), Prática Projetual em Design Gráfico II (embalagem), Prática Projetual em Design Gráfico VI (identidade visual e portifólio), Tipografia

    • 02/2014 - 07/2014

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento II (animação 2D), Prática Projetual em Design Gráfico III (editorial), Prática Projetual em Design Gráfico V (projeto de interface)

    • 08/2013 - 12/2013

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação Gráfica em Design Gráfico II, Prática Projetual em Design Gráfico VI (identidade visual e portifólio), Produção da Imagem em Movimento I (stop-motion), Tipografia

    • 02/2013 - 07/2013

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento II (animação 2D), Prática Projetual em Design Gráfico III (editorial)

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Projetual em Design Gráfico VI (identidade visual e portifólio), Produção da Imagem em Movimento I (stop-motion), Tipografia

    • 02/2012 - 07/2012

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento II (animação 2D), Produção da Imagem em Movimento I (stop-motion), Prática Projetual em Design Gráfico III (editorial)

    • 08/2011 - 12/2011

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação Gráfica em Design Gráfico II , Prática Projetual em Design Gráfico VI (identidade visual e portifólio), Produção da Imagem em Movimento I (stop-motion)

    • 02/2011 - 07/2011

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento II (animação 2D)

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção da Imagem em Movimento I (stop-motion), Metodologia do Design Gráfico II

    • 02/2010 - 07/2010

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Projetual em Design Gráfico III (editorial), Prática Projetual em Design Gráfico V (editorial), Produção da Imagem em Movimento II (animação 2D)

    • 08/2009 - 12/2009

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação Gráfica em Design Gráfico II, Produção da Imagem em Movimento I (stop-motion)

    • 03/2009 - 07/2009

      Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Projetual em Design Gráfico I, Metodologia Projetual em Design Gráfico III, Prática Projetual em Design Gráfico V

  • 2007 - 2009

    Instituto de Governo Eletrônico, Inteligências e Sistemas

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: pesquisador, Carga horária: 20

    Atividades

    • 08/2007 - 12/2007

      Serviços técnicos especializados , nstituto de Governo Eletrônico, Inteligência Jurídica e Sistemas, .,Serviço realizado, Desenvolvimento da nova identidade visual do Instituto, que passou a se chamar i3G.

  • 2008 - 2008

    Faculdades Barddal

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

    Atividades

    • 02/2008 - 07/2008

      Ensino, Desenho Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tipografia

  • 2002 - 2004

    Directa Automação

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: analista de sistemas, Carga horária: 40

    Atividades

    • 05/2002 - 07/2004

      Serviços técnicos especializados , Directa Automação, .,Serviço realizado, Gerencia de projetos de desenvolvimento do software, atuando na especificação funcional, modelagem de bancos de dados, criação de padrões de interface e implementação..

  • 2000 - 2000

    Universidade Federal do Maranhão

    Vínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista de iniciação científica, Carga horária: 20

    Atividades

    • 01/2000 - 07/2000

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro Tecnológico, Departamento de Informática.,Linhas de pesquisa

  • 1998 - 1998

    Companhia Vale do Rio Doce

    Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 20

    Atividades

    • 03/1998 - 10/1998

      Estágios , Companhia Vale do Rio Doce, .,Estágio realizado, Desenvolvimento de aplicações para a intranet.