José Claudio de Lima Ferreira
Faz parte do Grupo de Elaboradores de questões ENADE 2022. Coordenador do PROJETE E NAC do campus Volta Redonda - 2022. Promovido a Prof. Auxíliar II em 2021. A partir de Agosto de 2019 passou a exercer, novamente, a função de Coordenador do Curso de Administração do Campus Angra dos Reis, até Setembro de 2021. Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis - INEP. A partir de Maio de 2018 passo a ser tutor presencial do Curso de Administração em EAD. Coordenador de AAC - Campus Angra dos Reis, Ex-Coordenador dos Cursos de Bacharelado da Universidade Estácio de Sá - Campus - Angra dos Reis (10/11/2014). Como Coordenador do Curso de Administração - Angra dos Reis, alcançamos grau 4,0 no Reconhecimento do Curso realizado em março de 2017, pelo MEC. O Coordenador alcançou grau 5,0 (de 5,0 possíveis), na mesma Avaliação do MEC.Professor da Universidade Estácio de Sá, Professor do Centro Universitário de Barra Mansa - UBM, Consultor Administrativo/Financeiro, Ex-Diretor do de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB (Conceito Institucional Nota 4, Avaliação MEC - 2013) em suas três unidades - Volta Redonda, Barra do Piraí e Nova Iguaçu, possui Mestrado em Gestão e Estratégia de Negócios pela UFRRJ, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo UniFOA, Pós-Graduação em Administração Estratégica - UniFOA e Graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Barra Mansa (1984). Ministra aulas em diversos Cursos de Graduação e Pós-Graduação do UGB. Possui vasta experiência na área administrativa, com ênfase em Gestão de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade, desenvolvimento, organizações, capital humano, recrutamento e seleção, empreendedorismo e estratégia empresarial. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB. Membro efetivo da comissão de acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional no biênio 2012/2013, alcançando conceito 4 (escala até 5) na avaliação do MEC.
Informações coletadas do Lattes em 27/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Gestão e Estratégia de Negócios
2005 - 2007
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE GESTÃO ESTRATÉGICA E O ESTUDO DE CASO DE PEQUENAS EMPRESAS DE TRANSPORTE DE CARGA DE BARRA MANSA, RJ, Ano de Obtenção: 2007
Orientador: Francisco Paulo de Lima Neto
Palavras-chave: Estratégia; Gestão; Transporte.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Transporte, Armazenagem e Comunicações.
Formação complementar
2022 - 2022
Habilitação para duplo perfil - Presencial e distância. (Carga horária: 8h). , MEC - INEP, MEC, Brasil.
2022 - 2022
Capacitação de Elaboradores - ENADE - 2022. (Carga horária: 10h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação para Ingresso no Banco de Avaliadores da Educação Superior - A. (Carga horária: 90h). , MEC - INEP, MEC, Brasil.
2018 - 2018
Guia de Orientação Docente. (Carga horária: 1h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação para a elaboração de Intens do Banco Nacional de Itens (BNI). (Carga horária: 24h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2018 - 2018
Artigo Científico. (Carga horária: 1h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2018 - 2018
Guia de Orientação Docente. (Carga horária: 1h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação para Avaliador BASis - Autorização de Cursos. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação para Autorização de Cursos de Graduação. (Carga horária: 90h). , MEC - INEP, MEC, Brasil.
2017 - 2018
Fundamentos do Gernciamento de Projetos. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2017 - 2018
Fundamentos do Gernciamento de Projetos. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2017 - 2017
Compliance. (Carga horária: 2h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
Feedback Docente. (Carga horária: 60h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
Ambientação Administrativa. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
TREINAMENTO DE FERRAMENTA PREDITIVA - RDA. (Carga horária: 12h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Liderança e Gestão de Equipes. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Desenvolvimento de Equipes. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Etiqueta Profissional. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Combate a Incêndio. (Carga horária: 2h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Diferenciais Estácio. (Carga horária: 4h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Material Didático Digital. (Carga horária: 60h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
CLC - Conhecendo os Laboratórios Integrados aos Cu. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Ambientação presencial de novos Coordenadores de C. (Carga horária: 16h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Prezi - para Administrativo. (Carga horária: 60h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Competências do Coordenador Gestor. (Carga horária: 30h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Modelo de Ensino. (Carga horária: 60h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2014 - 2014
Ambientação para novos colaboradores. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2013 - 2013
Atualização de Gestão do Ensino Superior para os C. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Geraldo Di Biase, UGB, Brasil.
2013 - 2013
Atualização Pedagógica para docentes do UGB. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Geraldo Di Biase, UGB, Brasil.
2013 - 2013
Como utilizar a Plataforma Brasil - Sistema CEP. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Geraldo Di Biase, UGB, Brasil.
2012 - 2013
Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Superior. (Carga horária: 360h). , Centro Universitário Geraldo Di Biase, UGB, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Desenvolvimento Gerencial e Criatividade Estratégi. (Carga horária: 36h). , Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em ISO série 9000. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, Brasil.
2000 - 2000
EMPRETEC. (Carga horária: 80h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2000 - 2000
ORIENTAÇÃO PARA O CRÉDITO. (Carga horária: 16h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Vivência na Instrumentalização para Apresentações. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Marketing Direto. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, Brasil.
1997 - 1997
Motivando todos para a Qualidade. (Carga horária: 3h). , Organização Nacional de Desenvolvimento Empresarial e Comercial, ONDEC, Brasil.
1996 - 1996
Motivação e Excelência Pessoal para o Sucesso em V. (Carga horária: 6h). , Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Empresarial, IBDE, Brasil.
1993 - 1993
Curso Prático de Encargos Sociais e Tributários so. (Carga horária: 16h). , Centro de Estudos Superiores, COAD, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
FERREIRA, J. C. L. ; LIMA, J. . Semana Acadêmica - UNESA - 2017-1. 2017. (Outro).
FERREIRA, J. C. L. ; LIMA, J. ; SVORC, R. . Semana Acadêmica - Empregabilidade e Mercado. 2015. (Outro).
Pereira, F.C. ; COSTA, L. M. P. S. ; FERREIRA, J. C. L. . I Forum de Recursos Humanos do UGB. 2013. (Outro).
Participação em eventos
Semana da Gestão.Perfil Profissional. 2022. (Oficina).
Semana Acadêmica - UNESA - 2017-1.Negociação - Problemas e Soluções. 2017. (Oficina).
Oficina de Projetos de Pesquisa. 2013. (Oficina).
VIII Jornic - UGB.Marketing Estratégico: um estudo de caso de negociação. 2013. (Simpósio).
VII JORNIC - Jornada de Inciciação Científica.Mulheres que l.impam. 2012. (Outra).
VII JORNIC - Jornada de Inciciação Científica.Análise Poética de "Pétalas caindo" de Gerson Costa. 2012. (Outra).
VII JORNIC - Jornada de Inciciação Científica.What´s wrong? erros de tradução nas legendas. 2012. (Outra).
VII JORNIC - Jornada de Inciciação Científica.O projeto "Clube do Livro: uma análise da leitura na escola municipal Tocantins em Volta Redonda". 2012. (Outra).
VII JORNIC - Jornada de Inciciação Científica.Análise poética de Eliane Vanin e João Rodrigues. 2012. (Outra).
II Ciclo de Palestras do PPGEN. 2005. (Outra).
II Ciclo de Palestras do PPGEN. 2005. (Outra).
Palestra.Qualidade de Vida na Empresa. 2005. (Outra).
Palestra.Qualidade de Vida no Trabalho - PUC - Belo Horizonte. 2005. (Outra).
Palestra.Perfil Profissional. 2005. (Outra).
Palestra.Ser Empreendedor. 2004. (Outra).
Semana da Integração. 2004. (Oficina).
Semana da Engenharia.Empreendedorismo. 2003. (Seminário).
Semana da Integração. 2003. (Oficina).
SIPAT.Qualidade de Vida no Trabalho. 2002. (Seminário).
XVII SIPAT.XVII SIPAT. 2002. (Outra).
Participação em bancas
Wellington Leôncio Costa;FERREIRA, J. C. L.. Educação Corporativa: a chave do sucesso da e-learning. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Empresarial) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Wellington Leôncio Costa. Relevância da competência e habilidades dos colaboradores para o desenvolvimento organizacional. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Empresarial) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Pereira, F.C.; Wellington Leôncio Costa. Fatores emocionais influenciando o absenteísmo e a produtividade no departamento de segurança de uma empresa siderúrgica. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Pereira, F.C.; Wellington Leôncio Costa. Influência do clima organizacional no processo produtivo para evitar gargalo de produção: empresa de embalagens de alumínio descartável - unidade Barra do Pirái - um estudo de caso. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Empresairla) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Pereira, F.C.; Wellington Leôncio Costa. Influência do clima organizacional no processo produtivo para evitar gargalo de produção: empresa de embalagens de alumínio descartável - unidade Barra do Piraí - um estudo de caso. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Empresairla) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Pereira, F.C.; COELHO, V. P. P.. A administração do recurso tempo dos estudantes do nível superior da região sul fluminense e seu impacto no rendimento dos acadêmicos. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Pereira, F.C.. A inteligência emocional no papel do gestor como líder organizacional. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
GONÇALVES, C.V.;FERREIRA, J. C. L.; Pereira, F.C.. de Assis, Lanuci Monzo, Claudia A. dos Santos Dua. Sistema de gestão de qualidade em órgãos públicos. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Empresairla) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; GONÇALVES, C.V.. Depressão como efeito do estresse no ambiente organizacional nas instituições financeira. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Empresairla) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Leonardo Dias da Silva. A satisfação no ambiente de trabalho em empresas de pequeno e médio porte localizadas em Resende-RJ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; Leonardo Dias da Silva. Os ruídos da comunicação em ambiente corporativo no setor d automobilístico do polo industrial de Porto Real - RJ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; Leonardo Dias da Silva. A qualidade de atendimento e diferencial de produto como estratégia de crescimento empresarial e encantamento de clientes na empresa "Fron Penedo" do ramos alimentício - Penedo - RJ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; Leonardo Dias da Silva. O diferencial das moedas digitais como forma de pagamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; Leonardo Dias da Silva. A loja virtual como estratégia de sobrevivência futura de pequenos comércios varejistas no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; Leonardo Dias da Silva. Valorização dos resíduos sólidos classe 2 gerados no processo produtivo industrial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; Leonardo Dias da Silva. Melhorias da logística na entrega de uma distribuidora de bebidas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; Leonardo Dias da Silva. Importância e utilização das ferramentas da manufatura enxuta no setor automobilístico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; Leonardo Dias da Silva. Incentivos fiscais concedidos pelo governo nas esferas estadual e municipal para atração de montadora automobilística para o estado do Rio de Janeiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
João Marcelo;FERREIRA, J. C. L.. Estilos de liderança e sua influência no clima organizacional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; João Marcelo. Os novos rumos para a área de recursos humanos: a relação entre gestão de capital humano e a gestão de resultados no setor automotivo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; VALENTIM, M.. Gestão de estoque: controle e integração dos estoques para desenvolvimento da empresa do ramo alimentício. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; VALENTIM, M.. Sistema de gestão da qualidade na área de produção de uma multinacional no município de Resende-RJ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; VALENTIM, M.. Melhoria contínua no atendimento das Secretarias de fazenda do Estado do Rio de Janeiro - SEFAZ-RJ-AFR-4201. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; SABBADINI, F.S.. A estratégia do marketing digital nas clínicas de estética em Resende - RJ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; SABBADINI, F.S.. Logística de fabricação de catalisador para biodiesel "metilato de sódio". 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; SABBADINI, F.S.. Marketing esportivo como ferramenta para alavancar receitas dos clubes de futebol - a contratação de um grande ídolo - estudo de caso: A contratação do jogador Neymar pelo clube francês Paris Saint-Germain. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; SABBADINI, F.S.. Administração e Segurança das informações: o uso de proteções eficientes em dados de funcionários, do próprio negócio e de projetos futuros como visão estratégica. 2017 - Universidade Estácio de Sá.
FERREIRA, J. C. L.; COELHO, V. P. P.; LOPES, J. A.. Metodologia do custeio ABC como ferramenta gerencial e sua aplicabilidade no centro de distribuição. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Pereira, F.C.; PAMPANELLI, G.. Silva; Regina Ap. da Silva Marques.Metanóia no processo de mudança organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Pereira, F.C.; PAMPANELLI, G.. de Olliveira Silva.Qual a importância do T&D para o funcionário?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Pereira, F.C.; PAMPANELLI, G.. A. de O. Paiva; Kristielle A. de Moraes; Viviane R.Introdução de plano de cargos e salários na empresa de Contabilidade Glória. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Comunicação organizacional: análise do feedback na relação entre colaboradores e a organização. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A relação entre valorização do capital humano e as consequências do turnover. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A importância do capital intelectual nas organizações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A importância do coach no trinamento e desenvolvimento das pessoas nas organizações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A gestão de pessoas em bancos públicos - perspectivas para melhoria da qualidade no atendimento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Motivação como ferramenta para liderança. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Manutenção de talentos como diferencial competitivo. Estudo de caso. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Sistema de distribu~ição "cross docking" (uma contribuição para redução de custos logísticos de armazenagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A importância e os cuidados com a armazenagem do cimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. E-commerce: o processo logístico no comércio eletrônico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. O SAP como sistema de produção na área de galvanização de empresa siderúrgica de grande porte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. da Silva; Fernanda M. Leite; Juliana M. de Souz.Cultura, logística e poder competitivo: uma relação organizacional que deve ser positiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. S. Santos; Kiezley M. Huguenin; Michelle F.Conegun.Embalagens sustentáveis, uma tendência mundial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. F. dos Santos; Genilson de S. Venancio; Izequiel N.A importância das ferramentas da qualidade na gestão de estoques em fundições de grande porte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. G. ; Sérgio G. Duarte; Jessica da C. Moreira.Just in time em uma montadora de veículos em Porto Real - RJ. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. O. da Cunha; Thiago F. Soares; Michele C. R. Pereir.A utilização de programas de qualidade como instrumento de melhoria nos processos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A importância do treinamento e desenvolvimento nas organizações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. da F. Bragança; Naiara D. Vieira; Nathália.Vantagens e desvantagens na aplicação de programas de qualidade de vida dos trabalhadores da saúde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Lima;Lediane R. da Silva;Shirlei da S. Pinh.Formação de políticas de recursos humanos em supermercados de Volta Redonda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. M.Costa;Cacia T. Pires.Efeitos do estresse nos trabalhadores no segmento farmacêutico em Volta Redonda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Almerindo; Paulo Henrique N. do Prado;Roberta.Gestão de RH no segmento de higiene e segurança no trabalho em uma drogaria de Volta Redonda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Ferreira;Josiane P. Fontes; Lorrane Angéli.Recrutamento e seleção. Identificando um diferencial competitivo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.; Morcef, Sônia de Oliveira; SAID, R. A.Said, Ricardo Alves. P. Cabral;Daniele P. Caeres;Roberta de Andrade Dan.A valorização do capital humano na organização. O caminho para o sucesso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. G.Silva;Juliana da S.Henrique;Rafael B.F.da Silva.Programa de benefícios como ferramenta motivacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Terceira idade: qualidade de vida e inclusão no mercado de trabalho de Volta Redonda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. V. de Oliveira;Carla F.Faria;Luiz Carlos de O.S.Si.A importância do capital humano nas organizações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Ferreitra;Emiliano P.Valério;Paula F. de Olivei.O comportamento humano nas relações de trabalho. Trajetória histórica do monitoramento.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Vieira;Elaine A.Luiz;Greiciene A.Variz.O trabalho e sua relação entre prazer e/ou sofrimento. Estudo de caso com motoristas rodoviários de transporte coletivo de passageiros de empresas de Barra Mansa e Volta Redonda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. F.Campos;Cristiane C.dos A.Velasco;Karina M.A.Qualidade de vida do profissional do comércio de Volta Redonda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Gotardo;Manuela F.dos Reis.Saúde e segurança dos colaborados da construção civil. Estudo de caso com colaboradores na área da construção civil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. de Almeida;Évelym Bazoti de Lima;Marcus V.M.Prado.A inclusão dos portadores de necessidades especiais.Estudo sobre a inserção dos PNE´s nomercado de trabalho nas cidades de Resende e Volta Redonda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. S.; DA SILVA, R. A.; GONÇALVES, D. L..A personificação da marca e a influência do garoto propaganda junto ao público consumidor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. P.; BAIANO, J.C.B.; PEREIRA, T. J..Endomarketing como ferramenta motivacional - case do supermercado Rei do Salgado de Pinheiral. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A.; GARCIA, F. A. da S.; OLIVEIRA, M. R..Marketing e relacionamento na radiodifusão FM de Volta Redonda - Estudo de caso da Rádio Cidade do Aço FM. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. F.A.; BRANDÃO, M. C. da S..Endomarketing - ações para possíveis melhorias internas da empresa Lince Distribuidora de Bebidas Ltda de Volta Redonda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. P.A..Logística Reversa de pilhas como ferramenta de preservação ambiental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. R.; MARTINS, S. M..Vantagens e aplicações práticas dos indicadores de desempenho de gestão de frota de transporte ferroviário. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. L..Gestão Ambiental: ferramentas de marketing utilizadas pela Bayer S/A - divisão Healt Care. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. V..Segmentação de mercado como estratégia de marketing. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. M..O uso do PDCA como ferramenta estratégica para otimizar o processo de gestão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. G. de; DE PAULA, J. N..Influências do processo logístico na evolução do mercado varejista no Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. C. C.; GOMES, M. C.; MELO, S. R. L..A logística como desafio gerencial para as empresas modernas de hoje. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. C.; VIEIRA, J.C.; TRIGO, V.G..A importância da logística no desenvolvimento e sucesso empresarial do distrito industrial de Valença. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. ; SOARES, P.P.; NOGUEIRA, U. L..Utilização do sistema cross docking: redução de custos na armazenagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. B.; COSTA, E. T.; CARDOSO, P. S..A qualidade como ferramenta logística para atendimento de excelência em saúde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. da M.; RECALDES, P.G..A responsabilidade social na empresa de segmento ferroviário da malha regional sudeste. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. .Merchandising e marketing como ferramenta estratégica no ponto de venda. Estudo de caso AMBEV. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. F. DE O.; OLIVEIRA, R.B.R.S..O papel do gestor de RH na gestão do endomarketing: a comunicação interna proporcionando um clima organizacional satisfatório em um mercado competitivo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. M; DA SILVA, D.; BRITO, G.A.Z..Como a tecnologia da informação altera a dinâmica das relações entre os colaboradores e o departamento de RH. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. G.; MASSI, L.A.; MELLO, M. de A..Motivação como ferramenta para o sucesso das organizações. Estudo de caso de motivação positiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. R.; REIS, G. S..Qualidade de vida no trabalho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. M.A..Redução de riscos e acidentes de trabalho em prol de empregado e empregador. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A. A.; BORGES, U.N..Trabalhe estratégicamente com seu mais precisoso bem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A.; MONZO, L.; DA SILVA, D.M..Psicose ocupacional gerada pela disfunção no trabalho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. W.A.; SILVA, G.R.; TINOCO, J.C. O..Sistema de Informação como estratégia tecnológica no desenvolvimento do capital humano das organizações. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tec. em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. A.; FERREIRA, M.A..Implicação da roteirização de transporte rodoviário na distribuição de embalagens metálicas (tambores) e plásticas (bombonas) de Barra do Piraí. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. M.; DE ANDRADE, R.H.S..Lote econômico - uma opção de metodologia administrativa para redução de custos de estoque de pequenas empresas do varejo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. E.; PAULA, H. S..A reutilização do pneu e preservação do meio ambiente na cidade de Valença. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. S. M.; TINOCO JR, C.; LIMA, M.R. S..Logística reversa: oportunidade para redução de custo para as fábricas que reciclam latinhas de alumínio. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. M.; NETO, N.J.J..Ruptura no varejo (supermercado de Barra do Piraí. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. O.; DA SILVA, C.A. J.; LEAL, L.O..Redução de custo operacional sem afetar a cadeia de abastecimento em empresa de energia elétrica na cidade de Barra do Piraí. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. S.; DA SILVA, S. H. F.; GOMES, L.F..O JIT na redução de custo no estoque de distribuidores de autopeças em Barra do Piraí. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. H.S.; LIMA, J.D.; DA SILVA, B.G..A unitização de cargas como ferramenta de redução de custo em um atacado de Barra do Piraí - Estudo de caso: Supra Atacado. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso superior de Tecnologia em Logística) - Centro Universitário Geraldo Di Biase.
FERREIRA, J. C. L.. Novos Docentes - UNESA. 2015. Universidade Estácio de Sá.
Orientou
Fatores emocionais influenciando o absenteísmo e a produtividade no departamento de segurança de uma empresa siderúrgica; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A satisfação no ambiente de trabalho em empresas de pequeno e médio porte localizadas em Resende - RJ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Os ruídos da comunicação em ambiente corporativo no setor automibilístico do polo industrial de Porto Real - RJ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A qualidade de atendimento e diferencial de produto como estratégia de crescimento empresarial e encantamento de clientes na empresa "Fron Penedo" de ramo alimentício - Penedo - RJ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Desafios da Gestão em uma empresa familiar em Resende; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A importância do procedimento operacional padrão (POP) nas agências bancárias de Resende - RJ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Empreendedorismo de pequenas Empresas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A inteligência emocional como melhoria no relacionamento emopresa X colaborador; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A validação dos principais indicadores de processo de produção e controle estatístico na industria automobilística do sul do estado do Rio de Janeiro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A loja virtual como estratégia de sobreviência futura de pequenos comércios varejistas no Brasil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
O diferencial das moedas digitais como forma de pagamento; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Valorização dos resíduos sólidos classe 2 gerados no processo produtivo industrial; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Importância e utilização das ferramentas da manufatura enxuta no setor automobilístico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Incentivos fiscais concedidos pelo governo nas esferas estadual e municipal para atração de montadora automobilística para o estado do Rio de Janeiro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Necessidade de planejamento e controle de estoque nas empresas de pequeno porte do ramo de beleza na cidade de Barra Mansa - RJ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Melhorias da logística na entrega de uma distribuidora de bebidas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A redução da inadimplência no comércio varejista de Resende; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Conflitos entre gerações X, Y, Z nas empresas automobilísticas nas cidades de Resende e Itatiaia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Os novos rumos para a área de recursos humanos: a relação entre gestão de capital humano e a gestão de resultados, no setor automotivo; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Estilos de liderança e sua influência no clima organizacional; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
CRM: a excelencia no atendimento para alavancar o sucesso organizacional; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Atendimento ao cliente como diferencial competitivo; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Indicadores de produção do STP visando o aumento da produtividade em uma indústria automobilística; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Motivação X Produtividade - O papel da gestão do clima organizacional no desempenho das empresas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Planejamento Estratégico nas Micro e Pequenas empresas: um estudo sobre as diretrizes genéricas da administração de empresas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Os desafios da sucessão em presas familiares de pequeno porte; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
O uso da tecnologia de informação na área de recrutamento e seleção; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Geração de modelo de negócios para startups utilizando a ferramenta business model canvas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A importância da liderança para atenuar os impactos da reforma trabalhista que ocorreu no Brasil em 11/2017; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Processo do faturamento de uma operadora de saúde; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Relação entre ética e fraudes contábeis em indústrias e o Campliance e a Governança Corporativa como ferramenta para evitá-las; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
a COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E SEUS REFLEXOS PARA EMPRESAS E CLIENTE INTERNO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
O papel do gestor na administração de conflitos interpessoais nas organizações; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Logística reversa como ferramenta para o desenvolvimento sustentável e a importância da educação ambiental a partir do descarte correto de pilhas e baterias; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Técnicas de Vendas: o diferencial dos consultores de vendas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
O controle de estoque utilizando as informações de demanda como base para uma gestão efetiva visando redução de custos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A inovação de valor na estratégia do oceano azul; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Ética e administração privada no Brasil: conceitos e cenários atuais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
G Souza; A importância do "Just in Time" nas empresas automobilísticas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Logística de fabricação de catalizador para biodiesel "metilato de sódio"; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Marketing esportivo como ferramenta para alavancar receitas dos clubes de futebol - a contratação de um grande ídolo - estudo de caso: a contratação do jogador Neymar pelo clube francês Paris Saint-Germain; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Administração e segurança das informações: o uso de proteções eficientes em dados de funcionários, do próprio negócio e de projetos futuros como visão estratégica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
As vantagens da aplicação financeira no tesouro direto em comparação com a poupança; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Inteligência emocional no trabalho; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Os estilos de liderança e suas influências na motivação dos colaboradores; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Gestão de estoque: controle e integração dos estoques para desenvolvimento da empresa do ramo alimentício; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
O valor da marca para o consumidor no setor automotivo da cidade de Resende-RJ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Planejamento estratégico na gestão e desenvolvimento de uma S/A em uma indústria química na região sul fluminense; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Planejamwento estratégico - Análise SWOT - Indústrias Nucleares do Brasil - INB; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Empregabilidade entre jovens de 16 a 24 anos em Resende; Falta de oportunidade ou falta de qualificação?; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A educação financeira infantil no Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Sistema de gestão da qualidade na área de produção de uma multinacional, no município de Resende - RJ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A importância da comunicação: um estudo bibliográfico; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Melhoria contínua no atendimento das secretarias de fazenda do Estado do Rio de Janeiro - SEFAZ-RJ-AFR-4201; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A importância do planejamento estratégico para micro e pequenas empresas de Resende - RJ - técnicas utilizadas para obter vantagem competitiva; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
A import^ancia da qualidade de vida no trabalho; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Introdução de plano de cargos e salários na empresa de Contabilidade Glória; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tec; em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Qual a importância do T&D para o funcionário?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tec; em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Contribuição do feedback para redução do turnover nas organizações; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tec; em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Uma análise do turn over no setor de atendimento em três lanchonetes de Valença-RJ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tec; em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Os fatorwes que promovem po absenteísmo, suas causas, consequências e os possíveis caminhos e os possíveis caminhos para atenuá-los; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tec; em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
da S; M; Rosa; Marcos C; C; Pires; Tamara I; de M; Camp; Liderança e motivação em uma siderúrgica na cidade de Volta Redonda e em algumas de suas prestadoras de serviço; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tec; em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Ribeiro; Marcella C; A; A; Alves; Vanessa P; S; Campo; Gestão por competência: influência para o desenvolvimento do profissional e da organização - Estudo de Caso: Comau do Brasil de Volta Redonda; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tec; em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Gomes; Leidiane de O; Esteves; Samira de O; G; Almei; A transmissão do capital intelectual e sua conversão de tácito para explicito em uma empresa do comércio de Barra do Piraí; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tec; em Gestão de Recursos Human) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Pascoli; O modelo de excelência de gestão aplicada no Hotel Fazenda Arvoredo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Turismo) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Porcesso de seleção para cargo de nível gerencial em hotéis de Barra do Piraí; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Turismo) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Formalizei e agora: levantamento do perfil dos empreendedores individuais no município de Valença-Rj: Quanto à utilização de ferramentas de gestão em seus negócios; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Geraldo Di Biase; Orientador: José Claudio de Lima Ferreira;
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, J. C. L. . Competências Individuais ou Grupais?. Diário do Vale, Volta Redonda, p. 7-7, 2002.
-
FERREIRA, J. C. L. . Investindo no Crescimento. Diário do Vale, Volta Redonda, p. 7-7, 2001.
-
FERREIRA, J. C. L. . Atenção Especial a seu Cliente Interno. Diário do Vale, Volta Redonda, p. 7-7, 2001.
-
FERREIRA, J. C. L. ; Osvaldir Geraldo Denadai ; Wellington Leôncio Costa . Representações Soc. do Trabalho e do trabalhador: concepções e comportamento no ambiente sócio-profissional. In: IV Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2008, Rio de Janeiro. IV Congresso Nacional de Excelência em Gstão. Rio de Janeiro: Universidade Federal Fluminense, 2008.
-
FERREIRA, J. C. L. ; Pereira, F.C. ; LOPES, P. L. . Marketing Estratégico: Um Estudo de caso de negociação. In: VIII Jornic, 2013, Volta Redonda. Marketing Estratégico: Um estudo de caso de negociação. Volta Redonda: Editora FERP, 2013. v. 1. p. 32-32.
-
FERREIRA, J. C. L. ; Morcef, Sônia de Oliveira ; SAID, R. A.Said, Ricardo Alves ; VILLAS BOAS, J. A.Vilas Boas, José Aurélio ; ALMEIDA, T. C. S.Almeida, Teresa Cristina Seabra . Gestão de Competências - Um estudo de cado. Anais do Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia , 2006.
-
FERREIRA, J. C. L. ; Pereira, F.C. ; LOPES, P. L. . Marketing Estratégico: um estudo de caso de negociação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SAMPAIO, F.J.B. ; FERREIRA, J. C. L. ; COSTA, L. ; DE SOUZA, V.L. . Memórias - 45 anos da Fundação Educacional Rosemar Pimentel. Volta Redonda: FERP, 2012 (Memórias).
Outras produções
FERREIRA, J. C. L. ; LTDA, T. I. . Real Control - Plus II. 1999.
Amaral, m.a.f ; MENDES, A. ; HUGUENIN, J. A. O. ; DA SILVA, J.C. ; FERREIRA, J. C. L. . A produção científica das IES da Região Sul Fluiminense: Metodologias de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
FERREIRA, J. C. L. . Planejamento e Gestão Estratégica. 2021. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Teoria dos Jogos. 2021. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Introdução às Finanças. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão Estratégica de Marketing. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila-PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão Estratégica de Marketing. 2020. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Governança Corporativa e Ética Empresarial. 2020. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Introdução Às Finanças. 2020. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Teoria das Organizações. 2020. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Teoria das Organizações. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão de Desempenho e Métricas. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Otimização do Sistema de Transporte. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Negociação e Gestão do Clima Organizacional. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Administração da Produção e Opertações. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostial-PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Administração Estratégica. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila-PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Administração da Produção e Opertações. 2019. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão de Desempenho e Métricas. 2019. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Otimização dos Sistemas de Transporte. 2019. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Pesquisa de Mercado. 2019. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Administração Estratégica. 2019. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Negociação e Gestyão do Clima Organizacional. 2019. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Princípios de Gestão. 2019. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Fundamentos de Gestão. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Pesquisa de Mercado. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Marketing. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . tEORIA gERAL DA aDMINISTRAÇÃO. 2017. (Produção de Questões Autorais).
FERREIRA, J. C. L. . Administração de Marketing. 2017. (Produção de Questões Autorais).
FERREIRA, J. C. L. . Fundamentos de Gestão. 2016. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Consultoria Interna de Recursos Humanos. 2016. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Administração de Novos Negócios. 2016. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Pesquisa de Mercado. 2016. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . 44 produções autorais para Banco de questões - UNESA. 2016. (Produção de Questões Autorais).
FERREIRA, J. C. L. . Consultoria em Gestão de Pessoas. 2016. (Produção de Questões Autorais).
FERREIRA, J. C. L. . Pesquisa de Mercado. 2016. (Produção de Questões Autorais).
FERREIRA, J. C. L. . Administração da Produção e Operações. 2016. (Produção de Questões Autorais).
FERREIRA, J. C. L. . Administração de Marketing. 2016. (Produção de Questões Autorais).
FERREIRA, J. C. L. . Administração de Marketing. 2015. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão de Benefícios. 2015. (apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Administração da Produção e Operações. 2015. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Planejamento de Recursos Humanos. 2015. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . 15 Questões produzidas para diversas disciplinas - BDQ - Unesa. 2015. (Produção de Questões Autorais).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão da Produção I. 2013. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão da Produção II. 2013. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . qualidade. 2013. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Planejamento Estratégico. 2013. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Cultura Organizacional e Processo de Mudança. 2013. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Qualidade. 2013. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Cultura Organizacional e Processos de Mudanças. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
FERREIRA, J. C. L. . Administração de Recursos Humanos. 2012. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Administração Mercadológica I. 2012. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Planejamento Estratégico II. 2012. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Gerstão de Pessoas. 2012. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Gerência de Desenvolvimento de Produtos e Marcas. 2012. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Planejamento Estratégico. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Administração da Produção I e II. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Empreendedorismo. 2011. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão da produção. 2011. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Empreendedorismo e Liderança. 2011. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Planejamento Estratégico I. 2011. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Administração de Recursos Humanos. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão Administrativa - Empreendedorismo. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão de Pessoas. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Empreendedorismo e Liderança. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão e Elaboração de Projetos. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Teoria Geral da Administração. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Teoria Geral da Administração. 2009. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Gestão de Projetos. 2009. (Apostila).
FERREIRA, J. C. L. . Administração para Administração Pública. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - PPT).
FERREIRA, J. C. L. . Administração para Hotelaria e Turismo. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostial - PPT).
Prêmios
2018
Professor Paraninfo da Turma do Curso de Gestão de Recursos Humanos - 2018, UNESA.
2018
Homenagem por serviços prestados - Angra dos Reis, Câmara Municipal de Angra dos Reis - CRA.
2017
Professor Homenageado, UNESA.
2017
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA - NOSSOS VALORES, Universidade Estácio de Sá - Angra dos Reis.
2017
Certificado de Reconhecimento, UNESA.
2017
Você faz a Diferença - "Excelente avaliação dos alunos do Campus Angra dos Reis", UNESA.
2016
Homenagem por serviços prestados, Câmara Municipal de Angra dos Reis.
2014
Professor Homenageado, Centro Universitário Geraldo Di Biase.
2012
Patrono do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Centro Universitário Geraldo Di Biase.
2012
Professor Homenageado - Curso de Administração, Centro Universitário Geraldo Di Biase.
2011
Paraninfo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - BP, Centro Universitário Geraldo Di Biase.
2011
Professor Homenageado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - VR, Centro Universitário Geraldo Di Biase.
2008
Paraninfo do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Centro Univeristário Geraldo Di Biase.
2008
Professor Homenageado do Curso Superior dde Tecnologia em Turismo, Centro Universitário Geraldo Di Biase.
2008
Professor Homenageado pelo Curso Superiro de Tecnolgia em Gestão de Recursos Humanos, UGB.
2007
Paraninfo - Curso Superior de TEcnologia em Gestão de Turismo, UGB.
2007
Patrono - Curso Superior de Tecnologia em Marketing, UGB.
2005
Professor Homenageado do Curso Superior de Controladoria e Recursos Humanos, uniFOA.
2004
patrono do Curso Superior de Gestão Financeira para Marketing, UniFOA.
2004
Patrono do Curso Superior de Gestão Financeira para Marketing, UniFOA.
2004
Nome da Turma do Curso Superior de Controladoria e Recursos Humanos, uniFOA.
2003
Nome da Turma do curso Superior de Recursos Humanos, UniFOA.
2002
Patrono do Curso Superior de Recursos Humanos, UniFOA.
2002
Patrono do Curso superior de Recursos Humanos, UniFOA.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estácio de Sá, Universidade Estácio de Sá - Angra dos Reis. , Avenida do Trabalhador, Verolme, 23914360 - Angra dos Reis, RJ - Brasil, Telefone: (24) 33642213, Ramal: 2213
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do MBA - Gestão Estrat. de Pessoa, Carga horária: 10
Outras informações:
Coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas - Campus Volta Redonda
2019 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Administração, Carga horária: 10
2014 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor de Marketing e Administração da Produção e das Operações.; Fundamentos de Gestão; Pesquisa de Mercado; Introdução à Administração; TGA; Administração Estratégica; Consultoria Interna de RH; Gestão de Benefícios; Planejamento de Recursos Humanos;
2018 - 2018
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor presencial de Administração EAD, Carga horária: 5
2014 - 2017
Universidade Estácio de SáVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 10
Atividades
-
08/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Estácio de Sá - Angra dos Reis.,Cargo ou função, Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração da UNESA - Campus Angra dos Reis, desde 2014..
-
11/2014 - 03/2017
Direção e administração, Universidade Estácio de Sá - Angra dos Reis.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Administração do Campus Angra dos Reis.
2014 - 2015
Centro Universitário de Barra MansaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações:
Professor de Gestão de Produção e de Operações II no Curso de Administração.
Professor de Planejamento Estratégico Empresarial no Curso de Ciências Contábeis.
2011 - 2014
Fundação Educacional Rosemar PimentelVínculo: Diretor do Departamento de Pós, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Membro do Núcleo docente Estruturante do Curso de Recursos Humanos - Volta Redonda - Portaria 101/2009 de 04 de Agosto de 2009
Membro do Núcleo docente Estruturante do Curso de Recursos Humanos - Barra do Piraí - Portaria 116/2009 de 04 de Agosto de 2009
Membro do Núcleo docente Estruturante do Curso de Recursos Humanos - Barra do Piraí - Portaria 107/2010 de 12 de Maio de 2010
Membro do Colegiado do Curso de Recursos Humanos - Barra do Piraí - Portaria 008/2011 de 27 de Janeiro de 2011
Membro do Núcleo docente Estruturante do Curso de Recursos Humanos - Barra do Piraí - Portaria 001A/2012 de 02 de Agosto de 2012
Membro do Núcleo docente Estruturante do Curso de Recursos Humanos -Volta Redonda- Portaria 001B/2010 de 02 de Agosto de 2012
2010 - 2014
Fundação Educacional Rosemar PimentelVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 54, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Administração de Recursos Humanos e Empreendedorismo e Liderança - Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Professor de Empreendedorismo - Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores
Professor de Gestão Administrativa e Empreendedorismo - Curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
Professor de Gestão de Pessoas - Curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
2006 - 2014
Fundação Educacional Rosemar PimentelVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2010 - 2013
Fundação Educacional Rosemar PimentelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Gestão de Pessoas para o Curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental
Professor de Gestão da Produção e Operações I e II no Curso de Administração em Barra do Piraí.
Professor de Empreendedorismo no Curso de Redes.
Professor de Administração de Recursos Humanos no Curso de Recursos Humanos
2008 - 2011
Fundação Educacional Rosemar PimentelVínculo: Diretor do Núcleo de Graduação, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2009
Fundação Educacional Rosemar PimentelVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 46, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Administração de Recursos Humanos - Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Professor de Gestão Administrativa para o Curso Sperior de Tecnologia em Gestão Ambiental
2009 - 2009
Fundação Educacional Rosemar PimentelVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor/Diretor, Carga horária: 46, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Administração de Recursos Humanos - curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
2005 - 2008
Fundação Educacional Rosemar PimentelVínculo: Coordenador de Núcleo, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador do Programa de Cursos Superiores de Formação Específica do Centro Universitário Geraldo Di Biase, em suas três Unidades: Volta Redonda, Barra do Piraí e Nova iguaçu.
Atividades
-
08/2006 - 02/2014
Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos, Técnicas de Apresentação
-
02/2008 - 01/2011
Direção e administração, Núcleo de Graduação Tecnológica.,Cargo ou função, Diretor do Núcleo de Graduação Tecnológica - UGB.
-
02/2006 - 02/2009
Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração
-
02/2006 - 02/2009
Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de pessoas, Teoria Geral da Administração
-
02/2006 - 02/2008
Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração
-
07/2006 - 08/2006
Ensino, Curso de Pós-Graduação em Gestão Educacional, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico
-
07/2006 - 07/2006
Ensino, Pós-Graduação em Formação de Docdentes para o Ensi, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Pedagógico
-
07/2005 - 10/2005
Direção e administração, Programa de Cursos Superiores de Formação Específica.,Cargo ou função, Coordenador.
2001 - 2005
Fundação Oswaldo AranhaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22
Outras informações:
Professor dos Cursos de Gestão Financiera Para Marketing; Controladoria e Recursos Humanos; Fisioterapia, Engenharia Ambiental; Educação Física
2003 - 2004
Fundação Oswaldo AranhaVínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador do Curso de Gestão Financiera para Marketing. Responsável pelo reconhecimento do Curso perante o MEC - Ministério da Educação e Cultura. Curso reconhecido pela portaria 2.987 de 23 de Setembro de 2004, pelo prazo máximo de 03 anos.
Atividades
-
03/2002
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração e Marketing
-
03/2002
Ensino, Engenharia Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestãso de Empresas & Marketing
-
03/2002
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração e Marketing
-
03/2001
Ensino, Gestão Financeira para Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso, Jogos Empresariais, Administração II, Administração I
-
03/2001
Ensino, Controladoria e Recursos Humanos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Cargos e Salários, Administração Estratégica de Recursos Humanos, Administração de Recursos Humanos
-
05/2003 - 10/2004
Direção e administração, Fundação Oswaldo Aranha.,Cargo ou função, Coordenador.
2008 - 2008
Universidade Severino SombraVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor de Gestão e Elaboração de Projetos do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública, com 30 horas, no período de 11 e 12 de Julho de 2008 e 25 e 26 de Julho de 2008, Na Universidade Severino Sombra - Vassouras- RJ.
2018 - Atual
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraVínculo: Avaliador - BASis, Enquadramento Funcional: Avaliador - BASis
Outras informações:
Avaliador de Cursos de Graduação - Autorização.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Claudio de Lima Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?