Fabio Andreatta Santos

Possui graduação em Bacharelado em Ciencia da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(2005) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(2008). Atualmente é Arquiteto de Software da CI&T. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teoria da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Grafos, Grafos Cobertos por Emparelhamentos, Emparelhamentos, Pfaffianos, Grafos Bipartidos.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciência da Computação

2006 - 2008

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Marcelo Henriques de Carvalho.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Grafos; Grafos Cobertos por Emparelhamentos; Emparelhamentos; Pfaffianos; Grafos Bipartidos.Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação / Especialidade: Teoria dos Grafos. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação / Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.

Graduação em Bacharelado em Ciencia da Computação

2002 - 2005

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Orientador: Dr. Marcelo Henriques de Carvalho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1998 - 2001

Ingles Avançado. , Circulo de Linguas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Teoria dos Grafos.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Computabilidade e Modelos de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Linguagem Formais e Autômatos.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CARVALHO, M. H. de ; SANTOS, F. A. . I Workshop sobre Teoria dos Grafos. 2006. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fábio Henrique Viduani Martinez

LEE, O.;Fábio Martinez; Marcelo Carvalho. O Problema da Orientação Pfaffiana de Grafos. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Fábio Henrique Viduani Martinez

Marcelo Carvalho; LITTLE, C. H. C.;Fábio Martinez. O Problema da Orientação Pfaffiana de Grafos. 2006. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

MARCELO HENRIQUES DE CARVALHO

O Problema da Orientação Pfaffiana de Grafos; 2008; Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,; Orientador: Marcelo Henriques de Carvalho;

MARCELO HENRIQUES DE CARVALHO

Uma implementacao eficiente do algoritmo de Edmonds; 2005; 15 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Marcelo Henriques de Carvalho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTOS, F. A. . Sistema Integrado de Pedidos. 2010.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2009

    Grafos Conservativos e Aplicações, Descrição: O assunto tratado neste projeto de pesquisa insere-se na subárea da teoria da computação denominada teoria dos grafos, e pode ser descrito da seguinte forma: uma função peso w : E → {-1,1} definida sobre as arestas de um grafo G=(V,E) é chamada conservativa se a soma dos pesos das arestas ao longo de qualquer circuito de G é não-negativa. Por exemplo, um emparelhamento em um grafo define uma função conservativa se atribuirmos peso -1 para as arestas do emparelhamento e peso 1 para as demais arestas. Dizemos que um par (G,w) é um grafo conservativo se a função w definida sobre as arestas do grafo G é conservativa. O conceito de grafo conservativo generaliza vários conceitos da teoria dos grafos, como por exemplo o de emparelhamento. Há teoremas que generalizam diversos resultados sobre emparelhamento em grafos, como os bem conhecidos teoremas de Tutte e de Berge. Na verdade, o conceito de grafo conservativo fornece uma linguagem geral que nos possi-bilita tratar diversos problemas em grafos de forma única [15]. Este é o grande fator que nos motiva a trabalhar neste tema. As pesquisas neste tópico são bem recentes, e se concen-tram basicamente nos trabalhos de A. Sebo e K. Padayachee. O trabalho proposto neste projeto de pesquisa consiste em explorar propriedades estruturais dos grafos conservativos e dos grafos cobertos por junções, bem como suas principais aplicações.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Fábio Andreatta Santos - Integrante / Marcelho Henriques de Carvalho - Coordenador / Charles H. C. Little - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • LISA Logística Integrada Sulamericana. , Al. Vicente Pinzón, Vila Olímpia, 04547-130 - Sao Paulo, SP - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - 2012

CI&T

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Líbero, Carga horária: 44

Outras informações:
Participar do desenvolvimento de sites para internet utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdo Drupal e, eventualmente, realizando integrações com serviços desenvolvidos em Java e C#.

2009 - 2011

LISA Logística Integrada Sulamericana

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44

2009 - 2011

Universidade Paulista

Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor

2006 - 2008

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 4

Atividades

  • 03/2007 - 09/2007

    Ensino, Bacharelado em Ciencia da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução a Sistemas Digitais

2008 - 2008

Itel Informática Ltda

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Pleno, Carga horária: 40

2005 - 2006

TOP Internet

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador Júnior, Carga horária: 30

2004 - 2005

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 25

Outras informações:
Enquadrado no Nucleo de Internet, Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Internet da Secretaria de Informatica.