Artur Vasconcelos Cordeiro
Professor Adjunto do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional do Cariri (URCA). Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), com pesquisa em Mídia Arquitetura, orientado pela Profa. Dra. Giselle Beiguelman, com bolsa FAPESP (2016-2020). Mestre pela FAU-USP na área de concentração Projeto, Espaço e Cultura, orientado pelo Prof. Dr. Ricardo Marques de Azevedo, com bolsa FAPESP (2012-2014). Em 2019 participou como pesquisador visitante no Lectorate of Play Civic Media da Faculty of Digital Media and Creative Industries na Amsterdam University of Applied Sciences. Em 2012 participou do programa de mobilidade acadêmica na Fakultät für Architektur - Technische Universität München. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (2009), participou do programa mobilidade acadêmica na Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (2006-2007). Durante o doutorado, participou do grupo de pesquisa Estéticas da memória no século 21 coordenado pela Profa. Dra. Giselle Beiguelman. Em 2017 participou do Workshop Collective Inteligence for Democracy no MediaLab Prado, em Madri. Em 2018 participou da Media Architecture Biennale 2018 em Pequim, realizando o Workshop 20 Pixels of Data. Trabalhou na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo de 2015 a 2017, colaborando na implantação da Rede Pública de Laboratórios de Fabricação Digital - Fab Lab Livre SP.
Informações coletadas do Lattes em 04/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Arquitetura e Urbanismo
2016 - 2020
Universidade de São Paulo
Título: Arquitetura, arte digital e criação de lugar: as camadas informacionais como interface de interação no espaço público
Orientador: em Hogeschool van Amsterdam ( Martijn de Waal)
com Giselle Beiguelman. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Mestrado em Arquitetura e Urbanismo
2011 - 2014
Universidade de São Paulo
Título: A casa comunicativa e o habitante: o espaço doméstico e o uso dos meios de comunicação
, Ano de Obtenção: 2014.Ricardo Marques de Azevedo.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: apartamento; espaço doméstico; habitante; meios de comunicação.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto, Espaço e Cultura.
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
2003 - 2009
Universidade Federal do Ceará
Título: EGOCOSMO
Orientador: Marcondes Araujo Lima
Formação complementar
2012 - 2012
Fakultät für Architektur. , Technische Universitaet Muenchen, TUM, Alemanha.
2006 - 2007
Escola de Arquitetura. , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Holandês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto, Espaço e Cultura.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Mídia arquitetura.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fabricação digital.
Organização de eventos
OLIVEIRA, L. M. ; FREIRE, G. G. ; DIAS, L. S. ; CORDEIRO, A. V. . I Colóquio Integrado do Departamento da Construção Civil. 2025. (Congresso).
CORDEIRO, A. V. ; THIBAULT, M. . Internet of Bananas. 2021. (Outro).
CORDEIRO, A. V. ; RIOS, J. H. L. . MonitorAr. 2020. (Outro).
CORDEIRO, A. V. . Fab Lab Livre SP. 2016. (Exposição).
CAMPOS, P. E. F. ; SAKURAI, T. ; CORDEIRO, A. V. ; MEDEIROS, M. L. . Oficina Interatividade: projetando arquitetura e design responsivos. 2016. (Outro).
Participação em eventos
I Ciclo de Oficinas e Ambientação Acadêmica da URCA. 2025. (Oficina).
I Colóquio Integrado do Departamento de Construção Civil.Teoria e História da Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo. 2025. (Seminário).
IV CICLO DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA DA URCA. 2024. (Encontro).
IX SEMANA UNIVERSITÁRIA DA URCA ? XXVII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA URC.AVALIADOR DE TRABALHOS. 2024. (Seminário).
JORNADA PEDAGÓGICA 2024.1 INOVAÇÃO EDUCATIVA PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL,.A PESQUISA ATRAVÉS DO DESIGN. 2024. (Simpósio).
GamiFIN Conference. The Internet of Bananas: Design, satire and play. 2022. (Congresso).
Beyond Smart Cities Today. 2019. (Simpósio).
Media Architecture Biennale 2019. 2018. (Congresso).
Collective Intelligence for Democracy 2017.GAUP Survey. 2017. (Oficina).
VIII Jornadas Internacionales Arte y Ciudad.Imágenes, hashtags y base de datos: la experiencia audiovisual del Taller Masp.Etc.Br. 2017. (Encontro).
3a RM VALE TI. O Desafio do ensino público frente à onda tecnológica. 2016. (Feira).
Soft Borders - 4th Upgrade! International Network Conference and Festival.EGOCOSMO. 2010. (Outra).
Fórum Internacional de Arquitetura de Natal. 2008. (Outra).
3º Seminário de Acústica Arquitetônica. 2007. (Seminário).
IX Encontro de Iniciacão a Pesquisa da Universidade de Fortaleza.Sistema de Orientação no Campus da UNIFOR. 2003. (Encontro).
Participação em bancas
CAMPOS, P. E. F.;CORDEIRO, A. V.; LOPES, E. I.. Design como prática social: o uso da fabricação digital em projetos para inovação social na rede Fab Lab Livre SP. 2024. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo.
CAMPOS, P. E. F.; SAKURAI, T.;CORDEIRO, ARTUR VASCONCELOS. As novas tecnologias e o sentido de lugar: a Rede Fab Lab Livre SP e seus impactos sobre os usuários de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo.
EDUARDO, R. S.; COELHO, M. S.;CORDEIRO, A. V.. Requalificação urbana da área de lazer e da lagoa "bar flutuante" em Nova Olinda-CE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
CORDEIRO, A. V.; GONCALVES, C. P. C. B.; EDUARDO, R. S.. Criação de um Motorhome com home office orientado pelo design de interiores. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
CORDEIRO, A. V.; EDUARDO, R. S.; GONCALVES, C. P. C. B.. Anteprojeto para um Centro Cultural de Tradições em Campos Sale-CE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
COELHO, M. S.; EDUARDO, R. S.;CORDEIRO, A. V.. Reestruturação do TG da cidade de Juazeiro do Norte como equipamento comunitário socializador. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
COELHO, M. S.;CORDEIRO, A. V.; LIMA, P. R. A.. Centro de Reabilitação: uma opção para dependentes químicos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
COELHO, M. S.;CORDEIRO, A. V.; EDUARDO, R. S.. Centro de apoio a mães solo em vulnerabilidade em Juazeiro do Norte-CE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
FIGUEREDO, A. T.;CORDEIRO, A. V.; GONCALVES, C. P. C. B.. Museu a céu aberto em Juazeiro do Norte atribuindo o conceito de reconversão do espaço. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
FARIAS FILHO, W. A.; LEITE, A. R. M.;CORDEIRO, A. V.. Proposta de Centro de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica em Acopiara- CE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
FIRMEZA, Y.; LAURENTIZ, S.;CORDEIRO, A. V.. Reimaginando dimensões com a arte digital 3D. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal do Ceará.
EDUARDO, R. S.;CORDEIRO, A. V.; LIMA, P. R. A.. ANTEPROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DO TERMINAL AEROPORTUÁRIO, ORLANDO BEZERRA DE MENEZES DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE ? CE.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
GONCALVES, C. P. C. B.; FIGUEREDO, A. T.;CORDEIRO, A. V.. PROPROSTA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO INFANTIL NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE ? CE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
EDUARDO, R. S.; FERNANDES, F. H. B.;CORDEIRO, A. V.. CENTRO DE ASSISTÊNCIA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA DA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
COELHO, M. S.; GALVAO, L. D.;CORDEIRO, A. V.. ANTEPROJETO HABITAÇÃO ESTUDANTIL EM JUAZEIRO DO NORTE, CE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
FIGUEREDO, A. T.; SOUSA, L. G.;CORDEIRO, A. V.. HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL PARA PESSOAS EM VULNERABILIDADE EM JUAZEIRO DO NORTE ? CE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte.
CORDEIRO, A. V.; LEMOS, I. S.; MEDEIROS, M. L.. Centro de Arte e Mídia na região Central de São Paulo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Ibirapuera.
ROCHA, G. B.; MARIANO, D. A.;CORDEIRO, A. V.. Centro Cultural. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Ibirapuera.
LEMOS, I. S.; MEDEIROS, M. L.;CORDEIRO, A. V.. Micromobilidade urbana: proposta para o Jardim Aeroporto, São Paulo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Ibirapuera.
CORDEIRO, A. V.. Avaliador de Trabalhos do Colóquio Integrado do Departamento de Construção Civil. 2025. Universidade Regional do Cariri.
CORDEIRO, A. V.. Avaliador dos Projetos de Monitoria do Departamento de Construção Civil. 2025. Universidade Regional do Cariri.
CORDEIRO, A. V.. Avaliador de Trabalhos da IX Semana Universitária da URCA ? XXVII Semana de Iniciação Científica da URCA. 2024. Universidade Regional do Cariri.
Orientou
Criação de um Motorhome com home office orientado pelo design de interiores; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte; Orientador: Artur Vasconcelos Cordeiro;
Anteprojeto para um Centro Cultural de Tradições em Campos Sale-CE; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Juazeiro do Norte; Orientador: Artur Vasconcelos Cordeiro;
Centro de Arte e Mídia na região Central de São Paulo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Ibirapuera; Orientador: Artur Vasconcelos Cordeiro;
Produções bibliográficas
-
BEIGUELMAN, G. ; CORDEIRO, A. V. ; PRATA, D. ; FERRARI, E. ; HOSNI, C. ; BAMBOZZI, L. ; LAVIGNE, N. ; CASIMIRO, G. G. ; GERVILLA, L. ; PRADO, R. A. . Masp.etc.br. 1. ed. São Paulo: FAUUSP, 2019. v. 1. 96p .
-
CORDEIRO, ARTUR VASCONCELOS . Imágenes, hashtags y base de datos: la experiencia audiovisual del taller Masp.etc.Br. In: VIII Jornadas Arte y Ciudad, 2018, Madri. Narrativas Urbanas. Madri: Universidad Complutense de Madrid, 2017. v. 1. p. 375-388.
-
CORDEIRO, A. V. ; BARROSO, C. H. ; MAGLI, L. . Fab Lab Livre SP: laboratories of digital fabrication as public policy from São Paulo City. In: FAB 12 Shenzhen: fabricating the future, 2016, Shenzhen. Fab 12 Research, 2016.
-
CORDEIRO, A. V. ; BEIGUELMAN, G. . Smart city and Internet of Things: Possible changes in the public space. In: 16th International Conference, CAAD Futures 2015, 2015, São Paulo. The next city - New technologies and the future of the built environment. 16th International Conference CAAD Futures 2015.. São Paulo, 2015. p. 90-98.
-
CORDEIRO, A. V. ; AZEVEDO, R. M. . Análise de apartamentos de dois dormitórios ? 1981 A 2010. In: III Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído. VI Encontro de Tecnologia de Informação e Comunicação na Construção, 2013, Campinas. ANAIS DO III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DO PROJETO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO E VI ENCONTRO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO: Qualidade de projeto na era digital integrada, 2013. v. 1. p. 1354-1365.
-
CORDEIRO, A. V. . O computador doméstico documentado na planta de venda. In: 2º Seminário Internacional ?Representar Brasil 2013: As representações na Arquitetura, Urbanismo e Design?, 2013, São Paulo. Anais do 2º Seminário Internacional ?Representar Brasil 2013? As representações na Arquitetura, Urbanismo e Design, 2013. v. 1. p. 301-311.
-
CORDEIRO, A. V. . EGOCOSMO - Abrigo Cinético para o Indivíduo do Século XXI. In: NUTAU 2010, 2010, São Paulo. NUTAU 2010, 2010.
-
THIBAULT, M. ; CORDEIRO, A. V. ; CHISIK, Y. I. ; BERTRAN, F. A. ; SMITH, A. ; MEDEIROS, M. L. ; LEGAKI, E. ; FEARNS, V. K. G. ; KOLETTIS, V. . The Internet of Bananas: Critical Design and Playfulness for Citizen Sensing and Electronic Literacy. In: CHI '23: CHI Conference on Human Factors in Computing Systems, 2023, Hamburg, Germany. CHI EA '23: Extended Abstracts of the 2023 CHI Conference on Human Factors in Computing Systems. New York, NY, United States: Association for Computing Machinery, 2023.
-
CORDEIRO, ARTUR VASCONCELOS . 20 Pixels of Data Workshop. In: the 4th Media Architecture Biennale Conference, 2018, Beijing. Proceedings of the 4th Media Architecture Biennale Conference on - MAB18. New York: ACM Press, 2018. p. 171.
-
CORDEIRO, ARTUR VASCONCELOS . Building pixels with others. In: the 4th Media Architecture Biennale Conference, 2018, Beijing. Proceedings of the 4th Media Architecture Biennale Conference on - MAB18. New York: ACM Press, 2018. p. 159.
-
THIBAULT, M. ; CORDEIRO, A. V. ; WAAL, M. . ROOK ? Urban Play and Data Visualization. In: 2020 DiGRA International Conference: Play Everywhere, 2020. DiGRA ?20 ? Proceedings of the 2020 DiGRA International Conference: Play Everywhere, 2020.
-
CORDEIRO, ARTUR VASCONCELOS . Imágenes, hashtags y base de datos: la experiencia audiovisual del taller Masp.etc.Br. In: VIII Jornadas Arte y Ciudad, 2017, Madri. Actas preliminares de las VIII Jornadas Arte y Ciudad. Madri: Universidad Complutense de Madrid, 2017. v. 1. p. 77-77.
-
CORDEIRO, A. V. . Building pixels with others: a participatory experience to make a low resolution led matrix. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. . Imágenes, hashtags y base de datos: la experiencia audiovisual del Taller Masp.Etc.Br. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CORDEIRO, A. V. . Fab Lab Livre SP: laboratories of digital fabrication as public policy from São Paulo City. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. . Fab Lab Livre SP - Public Network of Laboratories of Digital Fabrication. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. ; MEDEIROS, M. L. ; DUTRA, L. K. . APIS Project: emergency bathrooms for use following rain-related disasters. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. ; BEIGUELMAN, G. . Smart city and internet of things. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. . Fabricação Digital no Design e na Arquitetura: educação, processos e tecnologias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. . Para além das telas:internet das coisas, cidades inteligentes e corpos cíbridos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. . robôNeca. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. . Análise de apartamentos de dois dormitórios ? 1981 a 2010. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CORDEIRO, A. V. . EGOCOSMO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. . Arquitetura Nômade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORDEIRO, A. V. ; THIBAULT, M. . Rook - playful data visualisation for air quality 2020 (Waag blog).
-
CORDEIRO, A. V. ; LAVIGNE, N. ; BEIGUELMAN, G. . 3D Errar. São Carlos: Instituto de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, 2018 (Catálogo da Exposição Homo Faber 2.0: Políticas do Digital na América Latina).
Outras produções
CORDEIRO, A. V. ; THIBAULT, M. . Rook. 2019.
FIRMEZA, Y. ; CORDEIRO, A. V. . Deserto Povoado. 2011.
CORDEIRO, A. V. . Fab Lab Livre SP oferece cursos gratuitos. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CORDEIRO, A. V. . Criador em Destaque. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CORDEIRO, A. V. . Observatório Pariticipativo Ambiental. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LAVIGNE, N. ; CORDEIRO, A. V. . Workshop Arquivos Instantâneos. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORDEIRO, A. V. ; THIBAULT, M. . Sensational Buoys Workshop. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PRATA, D. ; CORDEIRO, A. V. ; CASIMIRO, G. G. ; FERRARI, E. . Workshop Field Trip. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORDEIRO, A. V. . Oficina 20 Pixels de Dados. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORDEIRO, A. V. . Workshop 20 Pixels of data. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BEIGUELMAN, G. ; CORDEIRO, A. V. ; BAMBOZZI, L. ; PRATA, D. ; LAVIGNE, N. ; CASIMIRO, G. G. ; FERRARI, E. ; DEAK, A. ; PRADO, R. A. ; TERRA, R. M. . Oficina Masp.Etc.Br. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORDEIRO, A. V. . Imagens informacionais: algoritmos de visualizações com Processing. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAMPOS, P. E. F. ; SAKURAI, T. ; CORDEIRO, A. V. . Interatividade: projetando arquitetura e design responsivos. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORDEIRO, A. V. ; CHICARELLI, J. . Encaixes Perfeitos: introdução ao corte computadorizado com CNC. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORDEIRO, A. V. ; CORDEIRO, R. V. . Oficina de Introdução ao Arduino. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BARBOSA, L. L. ; CORDEIRO, A. V. . APIS Project - Emergency bathroom for use following rain related disasters. 2015. (Maquete).
CORDEIRO, A. V. ; VILLARES, A. . Oficina de Introdução ao Arduino. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORDEIRO, A. V. . Oficina de LEDs para bikes. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GASPAR, J. ; CORDEIRO, A. V. . Curso SketchUp Avançado. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
CORDEIRO, A. V. . Curso Fácil SketchUp. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORDEIRO, A. V. . Website GARIS. 2009. (Website).
AIRES, M. ; CORDEIRO, A. V. . Manual Técnico para Alteração do Pensamento Lógico. 2008. (Editoração/Outra).
CORDEIRO, A. V. . Website Jussara Correia. 2008. (Website).
CORDEIRO, A. V. . Website ProAudio. 2007. (Website).
CORDEIRO, A. V. . Não posso duvidar - Os Gardenetes. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).
CORDEIRO, A. V. ; LAVIGNE, N. ; BEIGUELMAN, G. . 3D Errar. 2018. Vídeo.
BEIGUELMAN, G. ; CORDEIRO, A. V. . Memória da Amnésia - Giselle Beiguelman. 2015. Instalação.
RIBEIRO, S. ; FIRMEZA, Y. ; CORDEIRO, A. V. . Casa de Pão. 2010. Instalação.
CAVALCANTI, S. ; CORDEIRO, A. V. . Projeto Casa. 2010. Instalação.
SABOIA, R. ; BRAGA, B. ; CORDEIRO, A. V. ; CANAMARY, N. ; LINO, P. . Fortaleza dos Sonhos. 2006 (Exposição projeto de arquitetura).
ARAUJO, P. D. M. ; ARAGAO, A. ; CANAMARY, N. ; CORDEIRO, A. V. ; LIMA, M. . Projeto Parque Habitacional. 2005 (Projeto para concurso de estudantes de arquitetura).
Prêmios
2010
Premiado no Festival Conexões Tecnológicas 2010, Instituto Sérgio Mota.
2010
Selecionado para a fase regional do 22° Concurso Opera Prima, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).
2009
2º Lugar no Concurso Nacional de Idéias da Beira-Mar (equipe Architectus), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).
2008
Menção honrosa no concurso World Space Creators Awards 2008, World Japan.
2005
Selecionado e participante do concurso de estudantes da 6ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, Fundação Bienal e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Universidade Regional do CaririVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40
Atividades
-
07/2025
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho Assistido por Computador II
-
02/2025
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências e Tecnologia, Departamento da Construção Civil.,Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Arquitetura e Urbanismo.
-
01/2025
Direção e administração, Centro de Ciências e Tecnologia, Departamento da Construção Civil.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo.
-
02/2025 - 06/2025
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho Assistido por Computador I, Introdução ao BIM, Introdução à Arquitetura
-
08/2024 - 12/2024
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Arquitetônico III, Introdução ao BIM
2016 - 2020
Universidade de São PauloVínculo: Aluno de doutorado, Enquadramento Funcional: Estudante
Outras informações:
Orientadora: Profa. Dra. Giselle Beiguelman
Área de concentração: Projeto, Espaço e Cultura
2011 - 2014
Universidade de São PauloVínculo: Aluno de mestrado, Enquadramento Funcional: Estudante
Outras informações:
Orientador: Prof. Dr. Ricardo Marques de Azevedo
Área de concentração: Projeto, Espaço e Cultura
Atividades
-
03/2016 - 07/2020
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.,Linhas de pesquisa
2016 - 2017
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisor Técnico, Carga horária: 40
2015 - 2016
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor Técnico, Carga horária: 40
2021 - 2022
Centro Universitário de Juazeiro do NorteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2022 - 06/2022
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Paisagismo II, Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo III, Estética, Trabalho de Conclusão de Curso I
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética, Paisagismo II, Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo III
2010 - 2011
Rede VectorProVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Instrutor do software SketchUp e colaborou no desenvolvimento de material didático (apostilas e livros).
2008 - 2009
MD CONCEPTVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Escritório de arquitetura
2006 - 2007
Paulo Pontes ArchitectsVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de arquitetura, Carga horária: 20
2005 - 2006
Instituto de Cultura e Arte da UFCVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Informática, Carga horária: 12
2009 - 2009
Estúdio Teesla AnimationsVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Artur Vasconcelos Cordeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?