André Luis Gomes Pompas
Possui graduação em Redes de Computadores pela Faculdade de Ciências Educação e Tecnologia Darwin. Pós-Graduação Lato Sensu em Redes de Computadores com Ênfase em Segurança de Redes. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, serviços e redes xDSL, FTTH, IPTV, Sistemas DTH e Sistemas de Redes Sem Fio. Instrutor CCNA, IT Essentials PC Hardware and Software - Cisco Networking Academy. Certificados Intel na área de Virtualização, Redes de Próxima Geração, Storage, Segurança, TI na Educação e Grid Computing.
Competências e Especialidades:
Telecommunications, ITIL, Linux, TCP/IP, Operating Systems, IP, VoIP, Wireless, Cisco Technologies, Windows, Switches, Computer Network, Routers, COBIT, SIP - Telefonia IP, Network, Design, Windows Server, DTH, Pfsense, Zabbix e Network Management, Winthor, ION Sistemas, Agile Sistemas, CFAWEB, WMS CHP e Ubiquiti UNIFI.
Coordenador dos cursos de pós graduações em tecnologia no Centro Universitário Estácio de Brasília.
Informações coletadas do Lattes em 15/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Segurança de Redes
2009 - 2010
FACULDADES DE CIÊNCIAS EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DARWIN
Título: Redes Convergentes de Próxima Geração - IPTV
Orientador: Dr. José Marcelino da Silva
Graduação em REDES DE COMPUTADORES
2007 - 2009
Faculdade de Ciências Educação e tecnologia Darwin
Título: IPTV
Orientador: AILON GOMES PERREIRA
Graduação interrompida em 2005 em TELECOMUNICAÇÕES FIXAS
2003 - Atual
Faculdade de Negócios e Tecnologias da Informação
Ano de interrupção: 2005
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Telecomunicações
2006 - 2006
Formação complementar
2015 - 2015
Extensão universitária em Zabbix - Specialist. (Carga horária: 40h). , Vantage Educacional, VA, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Pfsense - Specialist. (Carga horária: 40h). , Vantage Educacional, VA, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Seminário de Estudo de Casos Harvard. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário Estácio Brasília, Estácio Brasília, Brasil.
2014 - 2014
O Líder Moderno. (Carga horária: 15h). , ALVO DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA, ALVO, Brasil.
2011 - 2011
TECNOLOGIA HPNA. (Carga horária: 8h). , GVT - GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2011 - 2011
INSTALAÇÃO ANTENAS DTH - BRASILSAT. (Carga horária: 24h). , BrasilSAT, BST, Brasil.
2011 - 2011
PROCESSO DE TROUBLESHOOTING PAY TV. (Carga horária: 8h). , GVT - GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2011 - 2011
Antenas. (Carga horária: 16h). , GVT - GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2011 - 2011
COMPORTAMENTAL PAY TV. (Carga horária: 8h). , GVT - GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2009 - 2009
Certificação Digital. (Carga horária: 40h). , Intel®, INTEL, Brasil.
2009 - 2009
VDSL. (Carga horária: 24h). , GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2009 - 2009
PLACA SUAD3 E SUPC4 - KEYMILE. (Carga horária: 8h). , GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2009 - 2009
CCNA - Networking Basic. (Carga horária: 80h). , Cisco Networking Academy, CISCO, Brasil.
2009 - 2009
FTTH. (Carga horária: 24h). , GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2008 - 2008
ADSL. (Carga horária: 24h). , INFOCELL, INFOCELL, Brasil.
2008 - 2008
IT Essentials PC Hardware and Software. (Carga horária: 160h). , Cisco Networking Academy, CISCO, Brasil.
2008 - 2008
PORTABILIDADE NUMÉRICA. (Carga horária: 4h). , GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2007 - 2007
Storage. (Carga horária: 40h). , Intel®, INTEL, Brasil.
2007 - 2007
Segurança. (Carga horária: 40h). , Intel®, INTEL, Brasil.
2007 - 2007
Virtualização. (Carga horária: 40h). , Intel®, INTEL, Brasil.
2007 - 2007
Redes de Próxima Geração. (Carga horária: 40h). , Intel®, INTEL, Brasil.
2007 - 2007
TI na Educação. (Carga horária: 40h). , Intel®, INTEL, Brasil.
2007 - 2007
Grid Computing. (Carga horária: 40h). , Intel®, INTEL, Brasil.
2006 - 2006
APRESENTAÇÃO PESSOAL E POSTURA PROFISSIONAL. (Carga horária: 4h). , GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2006 - 2006
NR10. (Carga horária: 40h). , GVT - GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
2004 - 2004
WAR ROOM LOGISTICA DE EQUIPAMENTOS. (Carga horária: 16h). , GLOBAL VILLAGE TELECOM, GVT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Participação em bancas
POMPAS, A. L. G.; ALEX CASAAS; LIMA, P. R. L.. GERENCIAMENTO DE LEITORES BIOMÉTRICOS EM UM AMBIENTE CORPORATIVO COM SNMP - CASO DE USO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO E SEGURANÇA EM REDES DE COMPUTADORES) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO/FACITEC.
POMPAS, A. L. G.; ALEX CASAAS; MARTINS, V. A.. ESTUDO E IMPLEMENTAÇÃO DO GERENCIAMENTO EM SERVIDORES GNU/LINUX. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO E SEGURANÇA EM REDES DE COMPUTADORES) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO/FACITEC.
POMPAS, A. L. G.; ALEX CASAAS; LIMA, P. R. L.. GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE REDE NO AMBIENTE DA EMPRESA DUOTECH COM A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTA DE MONITORAMENTO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO E SEGURANÇA EM REDES DE COMPUTADORES) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO/FACITEC.
POMPAS, A. L. G.; NUNES, R. R.; LIMA, P. R. L.. Estudo de caso: Os riscos que as empresas correm em decorrência da falta de uma política de BYOD. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO E SEGURANÇA EM REDES DE COMPUTADORES) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO/FACITEC.
POMPAS, A. L. G.; ALEX CASAAS; MARTINS, V. A.. POLITICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DA EMPRESA CONBRAL S/A CONSTRUTORA BRASÍLIA. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO E SEGURANÇA EM REDES DE COMPUTADORES) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO/FACITEC.
POMPAS, A. L. G.; LIMA, P. R. L.. PENTEST UTILIZANDO FRAMEWORK METASPLOIT: TÉCNICAS DE ATAQUE E DEFESA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Segurança de Redes de Computadores) - ESTÁCIO/FACITEC - Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas.
POMPAS, A. L. G.; LIMA, P. R. L.. ANÁLISE DE FERRAMENTAS PARA MITIGAÇÃO DE DDOS ORIGINADAS DE BOTNETS. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Segurança de Redes de Computadores) - ESTÁCIO/FACITEC - Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas.
NASCIMENTO, R. C. A.;POMPAS, A. L. G.. Bacharel em Sistemas de Informações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Estácio Brasília.
LIMA, P. R. L.;POMPAS, A. L. G.. Bacharel em Sistemas de Informações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Estácio Brasília.
LIMA, P. R. L.;POMPAS, A. L. G.. Costa Santos.Bacharel em Sistemas de Informações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Estácio Brasília.
LIMA, P. R. L.;POMPAS, A. L. G.. Filho.Bacharel em Sistemas de Informações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Estácio Brasília.
LIMA, P. R. L.;POMPAS, A. L. G.. Bacharel em Sistemas de Informações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Estácio Brasília.
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2015
Acompanhamento na continuidade da melhoria do processo de atendimento e assistência jurídica aos cidadãos no sistema e-PAJ e elaboração de proposta de Administração de Dados e suporte na implantação de Sistema de Gestão de Recursos Humanos -DPGU., Descrição: O projeto de pesquisa e desenvolvimento tem base na pesquisa nos domínios das tecnologias de sistemas distribuídos e redes, busca e indexação, arquitetura da informação e exploração multidimensional que, integradas em um processo de desenvolvimento e embasadas em uma modelagem rigorosa da informação necessária, bem como na organização da área de tecnologias da informação da DPGU, com absorção de metodologias baseadas em melhores práticas internacionais nos domínios de serviços de TI e desenvolvimento de software.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luis Gomes Pompas - Coordenador / RAFAEL TIMOTEO DE SOUSA JUNIOR - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE BRASÍLIA. , Quadra CSG 9 lotes 15 e 19, Taguatinga Sul (Taguatinga), 72035509 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 30389700, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - Atual
Centro Universitário Estácio de BrasíliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Pós Graduações Tecnologicas
Outras informações:
Coordenador de Pós Graduações dos Cursos Tecnológicos.
2014 - Atual
Centro Universitário Estácio de BrasíliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor na área de Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Informações e Pós Graduação em Segurança de Redes de Computadores.
2014 - 2015
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
Outras informações:
Participei do acordo de Cooperação Técnica celebrado entre DPGU e FUB por intermédio do CDT- Acompanhamento na continuidade da melhoria do processo de atendimento e assistência jurídica aos cidadãos no sistema e-PAJ e elaboração de proposta de Administração de Dados e suporte na implantação de Sistema de Gestão de Recursos Humanos.
2010 - 2014
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (DF)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor na área de Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Informações e Pós Graduação em Segurança de Redes de Computadores.
2005 - 2014
Global Village TelecomVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Operações SR, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela qualidade dos serviços e redes xDSL, FTTH, IPTV, Sistemas DTH, Sistemas de Redes Sem Fio e novas soluções tecnológicas. Atuação na região centro oeste.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luis Gomes Pompas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?