Vania Claudia Spoti Caran

Doutora e Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo, Parecerista Ministério da Saúde e Tecnologia DF , linha Pesquisa : Saúde do trabalhador .Ciência e Tecnologia. Desenvolve projetos de cooperação Internacional e Relações Internacionais. Universidade do Chile , Veneza , Coimbra, Florida. Metodologia de Pesquisa: História de Vida Oral, o ensino através do lúdico . Graduada em Serviço Social /filosofia /. especialização em gestão de projetos Desenvolvimento social / antropologia . Professora eventual, carta convite Universidade de Veneza. Itália, Visita acadêmica Universidade de Coimbra Portugal, pelo Centro de Ciências Humanas e Saúde. Especialista em Serviço Social Empresarial , docência Psicologia Organizacional, disciplina: administração de conflitos, assédio Moral, Recursos Humanos: ações e Benefícios sociais. É consultora Had Hoc Agência de Fomento a pesquisa (Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal), (Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência ,Tecnologia e Insumos Estratégicos) DECIT/SCTI. Professora em Graduação e Pós Graduação, em Professora de Pós Graduação em Gerontologia, e Direito ,área: Direitos Humanos : ética , sociologia jurídica, Responsabilidade social, Estatuto da Criança e Adolescente, Idoso e . Consultora de Responsabilidade Social na Região de Ribeirão - Preto, SP. Coordenou área de Responsabilidade Social na Agroindústria SP . Responsável em Gestão de projetos e Técnica pela coordenação e implementação do Conselho do Idoso Lei Federal 10.741/2003: Estatuto do Idoso pela Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo,SP. Aprimoramento e adequação da Lei 13.019 /terceiro setor/Acolhimento em Núcleos de Convivência e acolhimentos de Idosos, crianças e adolescentes. com ênfase em qualidade de Vida . Experiência como Parecerista e editoria em periódicos internacionais, desenvolve projetos com ênfase em educação: voltados a criança, adolescentes, idosos e programas acadêmicos. área de comunicação institucional . Membro de Núcleo de Pesquisa Nuesat (Núcleo de Pesquisa em Atenção ao Trabalhador pela USP de Ribeirão Preto /SP), Membro de Pesquisa Do Núcleo de Gerontologia (UFPB), experiência em gestão de eventos acadêmicos internacionais: visitas e cooperação . Editoria em revistas especializadas em Ciências Humanas / Saúde /artes , livros didáticos e artigos Revista B. Editora Responsável pela coluna : Vidas Invisíveis, faze-las Existir . (Texto informado pelo autor)

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Doutorado em Ciências da Saúde

2008 - 2012

Universidade de São Paulo
Título: Contexto de Vida e Trabalho de Mulheres Cortadoras de Cana de Açúcar
Maria Lúcia do Carmo Cruz Robazzi. Bolsista do(a): Fundação Waldemar Basley, FBW, Brasil. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: ciências sociais e Humanas. Setores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico.

Mestrado em Enfermagem Fundamental

2005 - 2007

Universidade de São Paulo
Título: Assédio Moral No Contexto Acadêmico, Ano de Obtenção: 2007
Maria Lúcia do Carmo Cruz Robazzi.Grande área: Ciências da Saúde

Aperfeiçoamento em andamento em Pós-Doutorado

2018 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: Mulheres Na Colheita de Laranja: Uma Trajetória Sobre sua História de Vida
Orientador: Maria Lúcia do Carmo Cruz Robazzi

Graduação em andamento em filosofia

2014 - Atual

Claretiano - Faculdade, Claretianorc

Graduação em Serviço Social

1991 - 1994

Universidade de Ribeirão Preto
Título: Implantação dos Benefícios Sociais na Central Energética Moreno Açucar e Álcool Ltda
Orientador: Professora Maria Elide Conti

Curso técnico/profissionalizante em Contabilidade

1988 - 1990

Colégio Santo Antônio

Ensino Médio (2º grau)

1988 - 1990

Escola Estadual Capitão Virgílio Garcia

Pós-doutorado

2018

Pós-Doutorado. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil. , Grande área: Ciências da Saúde, Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: ciencias da saude.

Formação complementar

2012 - 2015

Capacitação em Incentivos Fiscais ênfase em políticas Públicas. (Carga horária: 240h). , LSNogueira, LSN, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em assedio Moral no trabalho. (Carga horária: 8h). , Núcleo de pesquisa de assedio Moral de Ribeirão preto, NESAM, Brasil.

2007 - 2007

Inglês. (Carga horária: 4h). , Test of Englihh for Academic and Professional Perposes, TEAP, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em O Conhecimento interdisciplinar na atenção à saúde. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2006 - 2006

Capacitação Pedagógica Método Paulo Freire. (Carga horária: 32h). , Serviço nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Trabalho Cientifico:escrever e apresentar. (Carga horária: 12h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em a rela~çao saúde e Trabalho e os Impactos sobre a. (Carga horária: 90h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2004 - 2004

Responsabilidade Social das Empresas. (Carga horária: 4h). , Serviço Social da Industria, SESI, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Evolução histórica da Assistência a Saúde da Crian. (Carga horária: 75h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Saude da Mulher. (Carga horária: 100h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

1998 - 1998

Inglês. (Carga horária: 70h). , Fisk English Courses, FISK, Brasil.

1996 - 1996

Recursos Humanos e Serviço Social. , Atto Assessoria Empresarial, ATTO, Brasil.

1992 - 1992

Estatuto da criança e Adolescente Implantação. (Carga horária: 20h). , Arquidiosese de Ribeirão Preto, ARP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: ciencias da saude.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: ciências humanas e sociais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Filosofia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: História.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: gestão pública.

Participação em eventos

Universidade de Veneza.Visita Acadêmica. 2015. (Encontro).

Eco cultural na Praça.escritores na praça. 2014. (Encontro).

Eco cultural na Praça.escritores na praça. 2014. (Encontro).

Eco cultural na Praça.organizadora. 2014. (Outra).

III Seminário sobre Assédio Moral no Trabalho. 2014. (Seminário).

Jornada de Recursos Humanos.Inclusão Social. 2012. (Outra).

Universidade de Coimbra Portugal visita acadêmica.Visita Acadêmica e conclusão de Doutoramento. 2012. (Encontro).

VIII Seminário de Saúde do Trabalhador.A História de Vida e Trabalho das Mulheres do Corte de Cana -de-Açucar. 2012. (Seminário).

VIII Seminário de Saúde do Trabalhador. 2012. (Seminário).

História Oral Possibilidades e sua utilização em pesquisa. 2011. (Outra).

Oficinas de Projetos em Saúde do Trabalhador.Saúde do Trabalhador. 2011. (Oficina).

Encontro Nacional de Enfermagem do Trabalho. O assédio Moral e a Sáude do Trabalhador. 2010. (Congresso).

VII Congresso de Educação Preventiva em Sexualidade,DST, AIDS, Drogas, e Violência. 2010. (Congresso).

VII Congresso de Educação Preventiva em Sexualidade,DST, AIDS, Drogas, e Violência. A Alfabetização Dos trabalhadores Rurais pelo Método Paulo Freire. 2010. (Congresso).

VII Congresso de Educação Preventiva em Sexualidade,DST, AIDS, Drogas, e Violência. Qualidade de Vida e Desenvolvimento Humano na Vivencia Junto Aos Adolescentes. 2010. (Congresso).

VII Seminário Saúde do Trabalhador de Franca e do V Seminário em Debate. 2010. (Seminário).

VII Seminário Saúde do Trabalhador de Franca e do V Seminário em Debate.O Trabalhador Rural Universitário : um estudo de caso com a utilização do método da história oral. 2010. (Seminário).

Bases Epistemológicas da Pesquisa Qualitativa em Saúde. 2009. (Outra).

Congresso Brasileiro De Fisioterapia do Trabalho. Pratica de atividade Física por cirurgiãoes dentistas : um fator de prevenção ou predisposição para as afecções musculo esqueléticas. 2008. (Congresso).

Congresso Brasileiro De Fisioterapia do Trabalho. 2008. (Congresso).

Congresso Brasileiro De Fisioterapia do Trabalho. Riscos Psicossociais e Dores Musculares no Contexto Acadêmico. 2008. (Congresso).

Curso de Serviço Social.A Profissão do Assistente Social. 2008. (Encontro).

XI Coloquio Pan Americano. Alterações ,sinais e sintomas vocai e agentes prejudiciais a voz no ambiente de trabalho de professores universitários. 2008. (Congresso).

XI Coloquio Pan Americano. Agravos a Saúde dos Trabalhadores que buscaram atendimento Hospitalar. 2008. (Congresso).

24a. reunião de Responsabilidade Social e Empresarial.Responsabilidade Social e Empresarial. 2007. (Outra).

Estatuto da Criança e Adolescente.Estatuto da Criança e Adolescente. 2007. (Outra).

Profissão e Mercado.Profissão e Mercado(Serviço social). 2007. (Oficina).

Programa Educação para o trabalho.Estatuto da Criança e Adolescente. 2007. (Seminário).

Responsabilidade Social e Empresarial.Responsabilidade Social e empresarial. 2007. (Encontro).

Seminario Sobre Assedio Moral No trabalho. 2007. (Seminário).

Formas de Adoecer no Trabalho no Século XXI. 2006. (Outra).

reunião Científica NUESAT. 2006. (Outra).

Seminário Regional da Nr32. 2006. (Seminário).

Treinamento e capacitação Pedagógica.Treinamento e Capacitação pedagógica. 2006. (Outra).

Dia Mundial da Saúde: Assédio Sexual e Assédio Moral. 2005. (Encontro).

Seminário Regional de Saúde da População Negra.População Negra no campus Universitário. 2005. (Seminário).

Seminário Regional de Saúde da População Negra.Qual sua Cor/raça/etnia?. 2005. (Seminário).

VII Seminário Saúde do Trabalhador de Franca e do V Seminário em Debate.O Trabalho em Deabate. 2005. (Seminário).

Administração tributária. 2004. (Outra).

II CONAS Congresso Brasileiro de Serviço Social em Saúde. O Planejamento Familiar Espaço de Atuação Multidisciplinar. 2004. (Congresso).

Seminário sobre responsabilidade Social. 2004. (Seminário).

Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica. nao. 2003. (Congresso).

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Luiz Antonio.Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente. 1999. (Encontro).

Recursos Humanos e Serviço Social.Recursos Humanos e Serviço Social. 1996. (Seminário).

XVI Semana do Serviço Social.XVI Semana do Serviço Social. 1993. (Seminário).

Semana de Estudos e Debates Estatuto da Criança e do Adolescente.Semana de Estudos e Debates. 1992. (Encontro).

Ciclo de Estudos Gerais Centro de Ciências Humanas.Ciclo de Estudos Gerais. 1991. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Nycole Israel do Nascimento

DALRI, RITA DE CÁSSIA DE MARCHI BARCELLOS; Terra,Fabio de; ROBAZZI, M. L. C. C.; CARAN, V. C. S.. Elaboração de um Material educativo sobre Câncer de pele para trabalhadores rurais. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.

Aluno: Cheila Maíra Lelis

CARAN, V. C. S.. Avaliação da Força de Preensão digital em trabalhadores da enfermagem. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Vânia Ferreira Borges

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI; MORENO, L. C.; FOGLIO, S. L.. Qualidade de Vida No trabalho. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Marcos Antonio Fiori

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI; FOGLIO, S. L.. Responsabilidade Social. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Gabriela Karine de Sousa

CARAN, V. C. S.. Desempregados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim Paulista.

Aluno: Dilton Aquires de Souza

CARAN, V. C. S.. Erotização na Infância. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim Paulista.

Aluno: Ana Paula Sousa Mendes

CARAN, V. C. S.. Estresse Cotidiano. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim Paulista.

Aluno: Alessandra Regina de Oliveira

CARAN, V. C. S.. Liderança Feminina. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim Paulista.

Aluno: Carla Andreza Ferreira

CARAN, V. C. S.. Nutrição Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim Paulista.

Aluno: Fabiana Rosseti

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI; MORENO, L. C.. A Nova Cultura Organizacional na Area de recursos Humanos Mediante as Redes Sociais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em recursos humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Daniela dos Santos Silva

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI. Comunicação Efucaz em Recursos Humanos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em recursos humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Amanda Fabbio

CARAN, V. C. S.;CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI. Perfil do Gestor de RH e suas tendências através do capital humano. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnológico em Recursos Humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Gheisa P

CARAN, Vania Claudia Spoti; CARAN, V. C. S.;CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI. Rossi Gasparani.O papel da Empresa e do Trabalhador no fornecimento e Utilização de EPIs,Equipamento de Proteção Individual. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnológico em Recursos Humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: André Luis Mascarenhas

Vania Claudia Spoti Caran; REIS, H. S. A.; MORELLI, R. L.;CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI. Estudo de Caso-Politicas de controle de Pessoal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em recursos humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: Camila Santos, Gisele Tolentino, E Naiara Santos

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI. A Influencia da Liderança nos desempenhos do tnover, Absenteísmo, Acidente de Trabalho,e Produtividade em Uma Empresa Do Interior Paulista. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em recursos humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá.

Aluno: GABRIELLE M

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI. A.da Silva.Empreendedorismo Interno, um diferencial Competitivo Na area de Recursos Humanos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em recursos humanos) - Centro Universitário Barão de Mauá.

CARAN, V. C. S.; PEREIRA, Marta; CAMARGO, Rosangela; FONSECA, Luciana; EVORA, Yolanda; WESTIN, Ursula; DONATO, Edilaine. Ferramentas virtuais como recursos didáticos-pedagógicos complementares na graduação presencial em enfermagem: uma revisão sistemática da literatura (2006 a 2017). 2018. Universidade de São Paulo.

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI; ROBAZZI, M. L. C. C.; ROSSI, R. V.; PEDRAO, L. J.; DALRI, R. C. M. B.. Trabalhadores de Enfermagem : Riscos Psicossoais em unidades de pronto atendimento e serviços de emergência. 2019. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo.

FERREIRA, A. A.;CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI. Tese de Doutorado : Gestão do Fundo do Idoso : Análise acerca dos desafios pelo Conselho Municipal do Idoso. 2019. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Maria Lucia do Carmo Cruz Robazzi; Terra,Fabio de; DALRI, RITA DE CÁSSIA DE MARCHI BARCELLOS; CARAN, V. C. S.; CARAN, V. C. S.. Elaboração de um Material Educativo sobre Câncer de Pele para os Trabalhadores Rurais. 2017. Universidade de São Paulo.

Orientou

Lucía Silva

O estatuto do Idoso sua implantação; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Serviço Social) - ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ; Orientador: Vania Claudia Spoti Caran;

Kátia Marques

A Sexualidade em mulheres violentadas; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Serviço Social) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Vania Claudia Spoti Caran;

Marcos Antonio Fiori

Responsabilidade Social; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos graduação latu sensu) - Centro Universitário Barão de Mauá; Orientador: Vania Claudia Spoti Caran;

Denise Garcia

supervisão estágio de campo; 2013; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Vania Claudia Spoti Caran;

Ana Carolina Palheta Rodrigues

Supervisão em Estágio; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Vania Claudia Spoti Caran;

Produções bibliográficas

  • CARAN, V.C.S. ; PEDRÃO, L.J. ; SILVEIRA, R.C.P. ; MARTINS, J.T. ; MENDES, A.M.O.C. ; ROBAZZI, M.L.C.C. ; RIBEIRO, R.P. . Suffering experienced by women who work in the cutting of sugar cane. JOURNAL OF NURSING AND SOCIOENVIRONMENTAL HEALTH , v. 1, p. 55-61, 2014.

  • CARAN, V. C. S. . Riscos Ocupaacionais psicossociais e sua repercussão na saúde dos docentes universitários. Revista Enfermagem UERJ , v. 19, p. 179-261, 2011.

  • CARAN, V. C. S. ; CARAN, V. C. S. . Assédio moral entre docentes de instituição pública de ensino superior do Brasil. Acta Paulista de Enfermagem , v. 23, p. 737-744, 2010.

  • MENDES, J. R. ; BORBA, M. V. ; MIRANDA, N. R. ; ROBAZZI, MLCC. ; ROBAZZI, MARIA LÚCIA DO CARMO CRUZ ; DALRI, RITA DE CÁSSIA DE MARCHI BARCELLOS ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . O ENFERMEIRO DO TRABALHO E A PREVENÇÃO À SAÚDE NA INDUSTRIA SUCROALCOOLEIRA. RECENF. Revista Técnico-Científica de Enfermagem , v. 8, p. 325-333, 2010.

  • PEREIRA, C. R. M. ; COSTA, M. L. ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . A Pedagogia fora da Escola: evidências de validade no campo Empresarial. SERVIÇO SOCIAL & REALIDADE (ONLINE) , v. 19, p. 237-254, 2010.

  • ROBAZZI, M. L. C. C. ; MARZIALLE, M. H. P. ; ALVES, L. A. ; SILVEIRA, C. A. ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; Vania Claudia Spoti Caran ; CARAN, vania claudia spoti caran ; Caran, VÃnia ClÃudia Spoti . Acidentes de Trabalho identificados em prontuarios hospitalares. Ciência, Cuidado & Saúde , v. 5, p. 271-414, 2006.

  • CARAN, V. C. S. ; Vaz, V.C.S ; CRISTINA, Z. . Políticas Públicas agrário, habitação ,saúde e previdência. 1. ed. Ribeirão Preto: Uniseb Interativo, 2014. v. 01. 377p .

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; Terra,Fabio de ; Maria Lucia do Carmo Cruz Robazzi . Riscos Ocupacionais. In: Ariadne da Silva Fonseca , Marcelo ricardo de Andrade Sartori. (Org.). Manual de Segurança do Trabalho. 01ed.São Paulo: Martonari, 2017, v. 01, p. 57-91.

  • TERRA, F. S. ; MARTINS, J. T. ; ALMEIDA, L. M. W. S. ; SILVA, L. A. ; GOUVEIA, M. T. O. ; GALDINO, M. J. G. ; ROBAZZI, M. L. C. C. ; SILVEIRA, R. C. P. ; CARAN, V. C. S. ; DALRI, R. C. M. B. ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Riscos ocuapcionais. In: Ariadne da Silva fonseca;Marcelo Ricardo de Andrade sartori. (Org.). Manual de Segurança do Trabalho. 1ed.São Paulo: Martinari, 2017, v. 1, p. 57-89.

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; PEDRAO, L. J. ; SILVEIRA, R. C. P. ; MARTINS, J. T. ; MENDES, A. C. ; ROBAZZI, M. L. C. C. ; RIBEIRO, R. P. . Suffering of Sugar cane cutters. Journal of Nursing and Socioenvironmental health, Rio Grande Do Sul, p. 55 - 61, 12 nov. 2014.

  • CARAN, V. C. S. ; RUIZ, C. . A Sofrida História das cortadoras de Cana. Jornal da Usp, São Paulo, p. 8 - 8, 25 jun. 2012.

  • CARAN, V. C. S. . Histórias Invisíveis Ouvir Contar. Revista B, Ribeirão Preto e Londres, p. 37 - 37, 19 dez. 2011.

  • CARAN, V. C. S. . Vidas Não Reveladas Fazê-las Existir. Revista B, Ribeirão Preto, p. 33 - 33, 19 jul. 2011.

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; Maria Lucia do Carmo Cruz Robazzi . Assedio Moral e a Saúde. Gazeta de Ribeirão Preto, ribeirão Preto, p. 3 - 3, 02 set. 2007.

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Responsabilidade Social. Conexão Moreno, Região de Ribeirão Preto, p. 04 - 08, 23 dez. 2002.

  • CARAN, V. C. S. ; MENDES, A. C. ; COSTA, M. L. ; SIVEIRA, R. C. P. ; ROBAZZI,M.L.C.C . A História de Vida e Trabalho das Mulheres do Corte de Cana -de-Açucar. In: VIII Seminário de Saúde do Trabalhador, 2012, Franca. 2.Acidentes,doenças, e adoecimentos. Franca: Unesp, 2012. v. 8. p. 1-13.

  • COSTA, M. L. ; CARAN, V. C. S. . A Alfabetização Dos trabalhadores Rurais pelo Método Paulo Freire. In: VII Congresso de educação Preventiva em sexualidade ,DST,AIDS, Drogas, e violência :valorizando corpo e mente, 2010, Ribeirão Preto. A Alfabetização Dos trabalhadores Rurais pelo Método Paulo Freire. Ribeirão Preto: Firerp USP, 2010. v. 1. p. 213-214.

  • COSTA, M. L. ; CARAN, V. C. S. . Qualidade de Vida e Desenvolvimento Humano na Vivencia Junto Aos Adolescentes. In: VII Congresso de educação Preventiva em sexualidade ,DST,AIDS, Drogas, e violência :valorizando corpo e mente, 2010, Ribeirão Preto. a e Desenvolvimento Humano na Vivencia Junto Aos Adolescentes. Ribeirão Preto: Fierp, 2010. v. 1. p. 215-216.

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; ROBAZZI, M. L. C. C. . Assédio Moral entre Docentes Universitários. In: Simpósio sobre Condições de Saúde e Trabalho no Setor Saúde, 2007, Belo Horizonte. Assedio Moral entre docentes Universitários. belo horizonte: ufmg, 2007. v. 1. p. 2-12.

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; Maria Lucia do Carmo Cruz Robazzi ; Barbara Sebastião . Riscos psicossociais e Dores musculares No contexto Acadêmico. In: Congresso Brasileiro de Fisioterapia, 2008, Curitiba. Riscos psicossociais e Dores Musculares entre Docentes universitários. Curitiba: fisitrab, 2008. v. 4. p. 4-7.

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; Barbara Sebastião ; ROBAZZI, M. L. C. C. . Riscos psicossociais e Dores Musculares No Contexto Acadêmico. In: Congresso, 2008, Curitiba. Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho. Porto Alegre: Proteção, 2008. v. 44. p. 46-46.

  • ALVES, L. A. ; FREITAS, F.C.T ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; SILVEIRA, C. A. ; MARZIALLE, M. H. P. ; ROBAZZI,M.L.C.C . Agravos à saude dos Trabalhadores que buscavam atendimento Hospitalar. In: Congresso Internacional em Enfermagem, 2008, Quito. Agravos A Saude dos Trabalhadores que buscaram atendimento hospitalar. Quito: Asedefe, 2008. v. 1. p. 160-160.

  • ALVES, L. A. ; FREITAS, F.C.T ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; MARZIALLE, M. H. P. ; SILVEIRA, C. A. ; ROBAZZI, M. L. C. C. . Alterações, sinais e sintomas vocais e agentes prejudiciais a voz no ambiente de trabalho de professores universitarios. In: XI Coloquio Panamericano de Investigacion en enfermeria, 2008, Quito. Altrações,sinais,e sintomas vocais e agentes prejudiciais a voz no ambiente de trabalho de professores universitários. Quito: ASEDEFE, 2008. v. 01. p. 160-160.

  • OLIVA, Ana Lígia ; SOUZA, Claúdia Aparecida Cortez Gusmão Maria Célia ; Souza,Marina Celia ; MARTINS, Mayra ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . O Planejamento Familiar Espaço de Atuação Multidisciplinar. In: Congresso Nacional De Serviço Social em Saúde, 2004, São Paulo. O Planejamento Familiar Espaço de Atuação Multidisciplinar. Saõ Paulo: SIMPS, 2004. v. 2. p. 2-3.

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Conferência. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Implantação Estatuto do idoso. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Capacitação de Conselheiros Tutelares pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARAN, V. C. S. ; Caran, VÃnia ClÃudia Spoti ; CARAN, Vania Claudia Spoti ; Vania Claudia Spoti Caran ; CARAN, vania claudia spoti caran ; Caran, Vania ; CARAN, V. C. S. . Contação de História como Método Terapeutico aos Deficientes Visuais através da obra de Maurice Maeterlink. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Assédio Moral no Ambiente de Trabalho. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARAN, V. C. S. . Assédio Moral No Trabalho. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, V. C. S. ; CARAN, V. C. S. . Conferência Academia Ribeirão Pretana de Educação :relato de caso A universidade Aberta A Maturidade Gilberto Moreno. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Responsabilidade Social No Ambiente Corporativo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Universidade de Veneza Italia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . A educação para os Jovens. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, V. C. S. . III Seminário Sobre Assédio Moral no Trabalho: Implicações do Assédio Moral na Saúde do Trabalhador. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Atividade Educativa Promovendo a Saúde no Campo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARAN, V. C. S. . A História de Vida e Trabalho das Mulheres do Corte de Cana -de-Açucar. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CARAN, V. C. S. . Inclusão Social. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . VIII Seminário de Saúde do Trabalhador. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Escola Superior da Universidade de Coimbra visita acadêmica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; COSTA, M. L. ; ROBAZZI,M.L.C.C . O Trababalhador Rural Universitário:um estudo de caso com a utilização da História Oral. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • COSTA, M. L. ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Qualidade de Vida e Desenvolvimento Humano na Vivencia Junto Aos Adolescentes. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, M. L. ; CARAN, V. C. S. . A Alfabetização Dos trabalhadores Rurais pelo Método Paulo Freire. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARAN, V. C. S. . O assédio Moral e a Sáude do Trabalhador. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . A Atuação do Assistente Social no Setor sucoalcooleiro. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; ROBAZZI, M. L. C. C. . Riscos Psicossociais e Dores Musculares entre Docentes Universitarios. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, L. A. ; F.C.T.Freitas ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; SILVEIRA, C. A. ; MARZIALLE, M. H. P. ; ROBAZZI, M. L. C. C. . Alterações,sinais e sintomas vocais e agentes prejudiciais a voz no ambiente de trabalho de professores universitários. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, L. A. ; F.C.T.Freitas ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; SILVEIRA, C. A. ; MARZIALLE, M. H. P. ; ROBAZZI, M. L. C. C. . Agravos a saúde dos Trabalhadores que buscam atendimento hospitalar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARAN, V. C. S. . A Profissão do Assistente Social. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . A Ginastica Laboral na Prevenção de LER e DORT. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Barbara Sebastião ; MARZIALLE, M. H. P. ; CARAN, V. C. S. . Prática de Atividade Física por Cirurgiões Dentistas : Um fator de Prevenção ou Predisposição para as afecções musculo esqueléticas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; Maria Lucia do Carmo Cruz Robazzi . Assédio Moral entre Docentes Universitários. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CARAN, V. C. S. . Responsabilidade Social e Empresarial. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, V. C. S. . Estatuto da Criança e Adolescente. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Condições de Saúde e Trabalho no Setor Saúde. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Seminário Regional Saúde do Trabalahdor. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . A população Negra no campus Universitario. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVA, A. L. ; GUSMAO, C. A. C. ; SOUZA, M. C. ; MARTINS, M. ; CARAN, V. C. S. . O Planejamento Familiar Espaço de Atuação Multidisciplinar. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; MORENO, L. C. ; SILVA, N. . Doces Memórias do Açúcar. campinas: própria, 2018 (Livro com enfoque literario).

  • MORENO, L. C. ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Recursos Humanos Aprendizado e Trabalho. Ribeirão Preto: Regis Summa, 2016 (Livro com enfoque didático em Recursos Humanos).

  • CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Memórias de Marias entre Deus e a Natureza. Campinas: NHL, 2014 (Livro com enfoque literario).

  • SILVA, N. ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . O Olhar do Interior Através dos Museus. Campinas, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

Outras produções

CARAN, V. C. S. . Parecerista Periódico Internacional. 2014.

CARAN, V. C. S. ; CARAN, vania claudia spoti caran ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Ministerio da saúde ,Ciencia e tecnologia. 2013.

Vania Claudia Spoti Caran ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Prêmio Social : Master Cana pelo Trabalho capoeira a Terceira Idade. 2020.

CARAN, V. C. S. . Projetos em Gestão Pública : Criança e Adolescente e idosos. 2018.

CARAN, V. C. S. . editoria. 2014.

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Projeto Jovem Agricultor. 2014.

CARAN, V. C. S. . Editoria de Coluna jornal local : Ahistória do Menino Azul. 2010.

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Ações Sociais e Benefícios. 1999.

CARAN, V. C. S. . O Olhar do Interior através dos Museus. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CARAN, V. C. S. ; PINTO, J. M. R. . A Mulher no Corte de Cana-de Açucar ,O Ambiente é o Meio.. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CARAN, V. C. S. ; MEDRADO, M. . Vitimas do Progresso. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CARAN, V. C. S. ; LIMA, A. . Professora do centro Universitário Barão de Mauá defende tese sobre História de Vida e trabalho das Mulheres no Corte de cana. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CARAN, V. C. S. ; CERVI, B. . Pesquisa mostra a vida e o trabalho de mulheres no corte de cana. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CARAN, V. C. S. ; SOARES, N. . A Sofrida História das cortadoras de Cana. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

NEVES, D. ; CARAN, V. C. S. . Assédio Moral na escola. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Brasileiro, S ; CARAN, V. C. S. ; CARAN, V. C. S. . Bate Papo Com o Doutor. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Gestão Pública. 2019. .

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Biblioterapia. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARAN, V. C. S. . Curso de Aprendizagem Rural a Jovens Aprendizes. 2017. (Organização).

CARAN, V. C. S. . Universidade Aberta A Maturidade Gilberto Moreno. 2017. (Organização).

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Fundamentos Históricos e Metodológicos de Serviço Social. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livros Didáticos Fundamentos Históricos e Metodológicos de Serviço Social).

CARAN, V. C. S. . Investigação Cientifica. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro).

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Ao Mestre com Carinho. 2010. (Editoria).

CARAN, V. C. S. . Temas diversos Ciência e Informação. 2009. (Editoria).

CARAN, V. C. S. . Van Gog,Socrates e Kaxassa. 2009. (Editoria).

CARAN, V. C. S. . Para Quem Você tira o chapéu?. 2009. (Editoria).

CARAN, V. C. S. . Nesta Semana enterramos Peter Pan. 2009. (Editoria).

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Assédio Moral e adoecimento nas organizações. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . O Pássaro Azul Musical. 2019. Teatral.

MORENO, L. C. ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Livro : Doces Memórias do Açucar. 2018. Outra.

CARAN, V. C. S. ; CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . O Olhar do Interior Através dos Museus. 2014. Diversas.

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . A História de Luiz Antônio. 2014. Teatral.

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Dança e artes com jovens e Melhor Idade. 2014. Coreográfica.

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Eco cultural na Praça. 2014. Outra.

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Eco cultural na Praça. 2014. Outra.

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Eco cultural na Praça. 2014. Outra.

CARAN, V. C. S. . Apresentação artística Orquestra Sinfônica De Ribeirão Preto. 2014 (produção cultural).

CARAN, V. C. S. . Educando para o esporte Núcleo Luiz Antônio. 2014 (Artes para edução).

CARAN, V. C. S. . produção literária. 2014 (artes).

CARAN, V. C. S. . MPB na escola. 2013 (música).

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI ; OLIVA, Ana Lígia ; SOUZA, Claúdia Aparecida Cortez Gusmão Maria Célia ; MARTINS, Mayra . II Congesso Nacional em serviço social em Saúde. 2005 (Demais trabalhos relevantes) .

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediatra. 2005 (Demais trabalhos relevantes) .

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Participou da palestra: Dia mundial de saúde: Assédio moral. 2005 (Demais trabalhos relevantes) .

CARAN, VÂNIA CLÁUDIA SPOTI . Curso sobre: Trabalho científico: escrever e apresentar. 2005 (Demais trabalhos relevantes) .

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Mulheres Na Colheita de Laranja: Uma Trajetória Sobre sua História de Vida, Descrição: O projeto está inserido na linha de pesquisa em saúde do trabalhador, com ênfase na pesquisa em gênero, etnografia, trabalho rural, história de vida, sofrimento, resiliência, qualidade de vida, memória e identidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vania Claudia Spoti Caran - Integrante / Maria Lúcia do carmo Cruz Robazzi - Coordenador.

  • 2015 - 2019

    Agravos à saúde dos trabalhadores de enfermagem e de outros trabalhadores e sua relação com as condições e a jornada de trabalho realizada, Descrição: Agravos à saúde física e/ou mental de trabalhadores podem acontecer em virtude das suas condições laborais e jornada de trabalho com excesso de horas. Tanto na área da saúde como em outros segmentos, é comum a existência de ambientes e condições laborais inadequadas e realização de trabalho com excesso de horas e de múltiplos vínculos. Entre os membros das equipes de enfermagem este fato acontece por causa, principalmente, de sua baixa remuneração. Entretanto, este problema também ocorre com outras categorias de trabalhadores no pais, independente de possuírem mais ou menos escolarização e/ou capacitação. O objetivo geral deste estudo é identificar quais as repercussões que as condições laborais e a jornada de trabalho têm sobre a saúde física e mental dos trabalhadores, tanto da enfermagem quanto os demais. O estudo está conformado em seis sub-projetos de pesquisa, com métodos próprios de pesquisa e instrumentos de coleta de dados específicos; todos envolvem populações compostas por trabalhadores (da enfermagem e/ou outros) das cidades de Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP), Guariba (SP), Maceió (AL), Passos (MG) e mesorregião Sul/Sudoeste do Estado de Minas Gerais, composta por vários municípios e subdividida em dez microrregiões. Outras propostas poderão ser incorporadas a este projeto de pesquisa, a medida que abordem a temática do estudo. Os resultados obtidos poderão embasar futuras investigações, colaborando com o aumento do conhecimento sobre os agravos das distintas categorias de trabalhadores relacionados a jornada de trabalho.Maria Lucia do Carmo Cruz Robazzi - Coordenador / Sandra Verónica Valenzuela Suazo - Integrante / Vânia Cláudia Spoti Caran - Integrante / Rita de Cássia de Marchi Barcellos Dalri - Integrante / Rocha, Fernanda Ludmilla Rossi - Integrante / Lenira Maria Wanderley Santos de Almeida - Integrante / Márcia Teles de Oliveira Gouveia - Integrante / Silva, Luiz - Integrante / Martins, Julia Trevisan - Integrante / Renata Cristina Penha Silveira - Integrante / Maria Helena Palucci Marziale - Integrante / MENDES, AIDA CRUZ - Integrante / Pedrão, Luiz Jorge - Integrante / Mauro Maria Yvone Chaves - Integrante / Swerts Fabiana Taubert de Freitas - Integrante.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (40) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (10) / Mestrado profissional: (10) / Doutorado: (19) . , Integrantes: Vania Claudia Spoti Caran - Integrante / Maria Lucia do cramo Cruz Robazzi - Coordenador / Maria helena Palucci marzialle - Integrante / Aida Cruz Mendes - Integrante / Luiz Jorge Pedrão - Integrante / Rita de Cássia de Marchi Barcelllos Dalri - Integrante / Sandra Verónica Valenzuela Suazo - Integrante / Mauro Maria Yvone - Integrante / Fabiana Taubert de Freitas - Integrante.

  • 2008 - 2012

    Contexto de Vida e Trabalho das Cortadoras de cana -de-açucar, Descrição: tese de Doutorado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Vania Claudia Spoti Caran - Coordenador / Maria Lucia do cramo Cruz Robazzi - Integrante.

  • 2005 - 2007

    Riscos Psicossociais e Assédio Moral no Contexto Acadêmico, Descrição: Projeto voltado a linha de pesquisa Saúde do trabalhador ,que abrangeu o relacionamento humano e as condições de trabalho de Docente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Vania Claudia Spoti Caran - Coordenador / Maria Lucia do cramo Cruz Robazzi - Integrante.

Prêmios

2012

Cidadã Honorária por serviços Prestados á comunidade, Câmara Municipal de Luiz Antônio.

2011

Moção Honrosa por serviços prestados a comunidade, Camara Municipal de São Simão.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. , Av:Bandeirantes, Campus universitario, 14040902 - Ribeirão Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 36023421, Ramal: 3421, Fax: (16) 36023471, URL da Homepage:

Experiência profissional

2016 - 2018

ONG NHL

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2015 - Atual

Ministerio da Cultura do Brasil

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2015 - Atual

Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2014 - Atual

LL Projetos

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: pesquisador, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
estágio como pós doutoranda pela Universidade de São Paulo.

2012 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Disciplinas Ministradas : Pesquisa em Serviço Social , Política Social, Planejamento de carreira e Sucesso, práticas trabalhistas, psicologia nas organizações, seminário em Serviço Social, sociologia jurídica e judiciaria, trabalho de conclusão de curso, aspectos antropológicos e sociológicos na educação, ciências sociais, cultura brasileira, ética e responsabilidade social, ética profissional, gestão social, legislação social, metodologia da pesquisa , organização de políticas públicas na saúde.

2008 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ministra aulas no curso de Psicologia Organizacional : Assédio Moral nas Organizações, Prazer e Sofrimento no Trabalho.

1997 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora em Responsabilidade Social /RH, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação em Desenvolvimento de Projetos junto a Comunidade , Fomentos com Incentivos fiscais por políticas Públicas .

2005 - 2005

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estágiario em docencia, Carga horária: 4

Outras informações:
Estagio na Universidade de São Paulo como Docente na na área de saúde no Curso de enfermagem,na disciplina Saúde do trabalhador.

1995 - 1995

Universidade de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor II, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor Pela Secretaria de Educação pelo Estado de São Paulo , Na Escola Estadual Agenor Medeiros São Simão SP , ensino Fundamental .

1992 - 1993

Universidade de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Monitoria Escolar, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividade Educacional pela Secretaria de Educação Municipal São Simão SP

Atividades

  • 11/2014

    Pesquisa e desenvolvimento, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.,Linhas de pesquisa

2012 - Atual

Sociedade de Ensino Superior Estacio

Vínculo: Professor Adjunto, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Histórico de disciplinas Ministradas atualmente : Administração e planejamento em Serviço Social, Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação, ciências Sociais, cultura brasileira, ética e responsabilidade social, ética profissional, fundamentos teóricos e metodológicos de serviço social, gestão social, legislação social, metodologia de pesquisa,Práticas trabalhistas , política social, Organização de Políticas Públicas da Saúde.

2013 - Atual

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: não

2009 - Atual

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: visitante, Carga horária: 8

Outras informações:
cursos ministrados em psicologia organizacional

2009 - Atual

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Vínculo: visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 8

2009 - Atual

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Vínculo: visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 8

2008 - Atual

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Desenvolvimento e ministração de aulas no curso presencial de pós-graduação latu senso em pscologia.

2018 - Atual

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal

Vínculo: Consultora ad-hoc, Enquadramento Funcional: consultora /parecerista, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Consultora a editais públicos, seleção pública de propostas de pesquisa científica , tecnologia e inovação

2013 - Atual

Ministério da Saúde

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: consultora /parecerista, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Parecerista e Consultora em projetos de Fomento CNPQ através do Mistério da Saúde e secretarias .

2008 - 2008

Escola Politécnica

Vínculo: professor autõnomo, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Desenvolvimento de aulas no curso tecnico de Higiene e segurança do trabalho,administração de empresas e informatica.

1995 - 1996

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor II, Carga horária: 30

Outras informações:
Serviços na érea de ensino junto a Secretaria de Educação Do estado de São Paulo

Atividades

  • 05/1996 - 05/1997

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática, matematica e ciencias da natureza

2005 - Atual

Nucleo de Pesquisa em saude do Trabalhador

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: nao, Carga horária: 0

Outras informações:
Membro do Núcleo de Pesquisa em Saúde do Trabalhador nas linhas de Pesquisa: Precarização do Trabalho, violência ocupacional,trabalho infantil.

2018 - Atual

Prefeitura Municipal de Luiz Antonio

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestão em Projetos e Treinamentos, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gestão de projetos com ênfase em políticas públicas, capacitação de agentes públicos, desenvolvimento de projetos ligados a educação : leitura como metodologia de ensino e método terapêutico .

2005 - 2006

Prefeitura Municipal de Luiz Antonio

Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação junto a Secretaria de saúde do Municípo como assistente social, pertencente ao quadro de euipe multidisciplinar,atuando na área específica de saúde. saúde mental,e programa médico de família.

1997 - 1998

Prefeitura Municipal de São Simão

Vínculo: administração hospitalar, Enquadramento Funcional: assistente social, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Administração e coordenação na santa casa municipal de Guariba.

1992 - 1996

Prefeitura Municipal de São Simão

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ensino, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
aulas com crianças especiais

Atividades

  • 05/1992 - 02/1996

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Português, Matemática e Estudos Sociais

2006 - 2006

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: coordenadora de programa de alfetização para, Carga horária: 20

Outras informações:
carga horária de 300 horas ,desenvolvimento do projeto e implantação da alfetização para trabalhadores rurais.

1998 - Atual

Central Energética Moreno Açucar e Alcool

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Do Núcleo de responsabilidade So, Carga horária: 30

Outras informações:
Coordenação em Projetos voltados a Educação, cultura e sociedade.

1997 - 1998

SANTA CASA DE MISERICORDIA DE GUARIBA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Trabalho voltado a assitência social e e filantropia

2019 - Atual

ELEVA EMPRESA do Setor 2.5

Vínculo: Capacitadora, Enquadramento Funcional: Capacitadora, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Palestrante e capacitadora para Secretarias de Educação e Assistência Social, na formação de Conselheiros , Conselho da Criança e Adolescente , Conselho do Idoso, conselho de Saúde, e capacitação de professores ao processo metodológico de leitura como ensino e atuação terapêutica.

2011 - 2018

Centro Universitário Barão de Mauá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora no curso de Gestão de Qualidade,disciplinas Saúde do Trabalhador, Fundamentos de Prevenção e Controle, Hosas 18002. Professora em Recursos Humanos , disciplina Ações e Benefícios Sociais, negociação e administração de conflitos.

2019 - 2019

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto USP

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
colaboração e organização em Colóquio Internacional de Programas Profissionais de Pós Graduação .