Diego Frederichi
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Maringá (2009). Atuou como monitor da disciplina História da Filosofia Antiga II em 2008. Concluiu o Projeto de iniciação científica sobre A Propriedade Privada na Doutrina do Direito de Kant (2008). Concluiu também um projeto de iniciação científica PIBIC/CNPQ com o título "Meu e Teu exteriores: sobre a aplicabilidade sensível do conceito de posse exterior" (2009). Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2014), sob a orientação de Zeljko Loparic. Está vinculado ao grupo de pesquisa "Criticismo e Semântica". Atualmente, é professor assistente do Centro Universitário Toledo, do Centro Educacional SESI-SP -349 e do Colégio De Angeles.
Informações coletadas do Lattes em 01/06/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Filosofia
2010 - 2014
Universidade Estadual de Campinas
Título: Posse Jurídica e Estado na Doutrina do Direito de Kant,Ano de Obtenção: 2014
Zeljko Loparic.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Graduação em Filosofia
2006 - 2009
Universidade Estadual de Maringá
Título: "Meu e Teu exteriores": sobre a aplicabilildade sensível do conceito de posse exterior
Orientador: Andréa Luisa Bucchile Faggion
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2014 - 2014
Doutrinas Políticas: Social-democracia. (Carga horária: 20h). , Senado Federal, SENADO, Brasil.
2014 - 2014
Doutrinas Políticas Contemporâneas: Socialismo. (Carga horária: 20h). , Senado Federal, SENADO, Brasil.
2014 - 2014
Doutrinas Políticas Contemporâneas: Nova Esquerda. (Carga horária: 20h). , Senado Federal, SENADO, Brasil.
2014 - 2014
Política Contemporânea. (Carga horária: 40h). , Senado Federal, SENADO, Brasil.
2014 - 2014
Doutrinas Políticas Contemporâneas: Liberalismo. (Carga horária: 20h). , Senado Federal, SENADO, Brasil.
2008 - 2008
Ética e Política. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.
2008 - 2008
Introdução ao pensamento de Antônio Gramsci. (Carga horária: 10h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2007 - 2007
Sociologia. (Carga horária: 136h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Alemão
, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: filosofia jurídica e política.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: História da Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Ciências Sociais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Psicanálise.
Participação em eventos
A recepção de Gramsci na Educação brasileira e a importância da ortodoxia metodológica: Palestra de Demerval Saviani. 2010. (Exposição).
XIV Encontro Nacional de Pós-graduação em Filosofia. 2010. (Congresso).
Seminário de Teoria Política: Democracia e Republicanismo. 2009. (Seminário).
XI Colóquio Kant da Unicamp - 1781: Kant diante dos problemas de razão teórica. 2009. (Outra).
Economia Solidária, Soberanis Alimentar e Agroenergia. 2008. (Seminário).
I colóquio Kant - Seção Paraná. 2008. (Outra).
III Simpósio de Filosofia : Estética e Filosofia da Arte. 2008. (Simpósio).
Introdução ao Pensamento de Antonio Gramsci. 2008. (Outra).
minicurso de Ética e Política no XIII Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea. 2008. (Simpósio).
XII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da UNICAMP. 2008. (Encontro).
XIII Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea da UNIOESTE. 2008. (Simpósio).
II Simpósio de Filosofia: Ciência e Modernidade. 2007. (Simpósio).
I Seminário Internacional de Ética, Política e Filosofia do Direito. 2007. (Seminário).
IV Simpósio de Ciências Sociais: Diferentes Olhares Sobre o Contemporâneo e I Simpósio de Filosofia: Pensamento e Poder. 2006. (Simpósio).
V Ciclo de Estudos Antigos e Medievais do Paraná e Santa Catarina e V Jornada de Estudos Antigos e Medievais - Cultura e Educação: Ética e Ação Política. 2006. (Outra).
Orientou
Meninas Brilhantes? A contribuição da escola para as desigualdades de gênero; ; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Toledo; (Orientador);
Biopoder e a autoexploração do corpo: um estudo a respeito de uma entrevista dirigida a um motorista parceiro da UBER; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Centro Universitário Toledo; (Orientador);
O sexo dentro e fora do casamento ateniense; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Centro Universitário Toledo; (Orientador);
Meninas Brilhantes? A contribuição da escola para as desigualdades de gênero; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Toledo; Orientador: Diego Frederichi;
Biopoder e a autoexploração do corpo: um estudo a respeito de uma entrevista dirigida a um motorista parceiro da UBER; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Toledo; Orientador: Diego Frederichi;
Neoliberalismo: breve reflexão sobre a nova reforma do Ensino Médio no Brasil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Toledo; Orientador: Diego Frederichi;
Produções bibliográficas
-
FREDERICHI, D. . Kant e o Direito Intersubjetivo. In: XIV Encontro Nacional de Pós-graduação em Filosofia, 2010, Águas de Lindóia-SP. XIV Encontro Nacional de Pós-graduação em Filosofia, 2010.
-
FREDERICHI, D. . O Direito kantiano enquanto Princípio de Reconhecimento. In: XV Simpósio de Filosofia Moderna e Contemprânea, 2010, Toledo-PR. XV Simpósio de Filosofia Moderna e Contempânea, 2010.
-
FREDERICHI, D. . "Meu e Teu exteriores": sobre a aplicabilildade sensível do conceito de posse exterior. In: XI Colóquio Kant da Unicamp - 1781: Kant diante dos problemas de razão teórica, 2009, Campinas. XI Colóquio Kant da Unicamp - 1781: Kant diante dos problemas de razão teórica, 2009.
-
FREDERICHI, D. . Kant e o ideal republicano. In: Seminário de Teoria Política: Democracia e Republicanismo, 2009, Maringá. Seminário de Teoria Política: Democracia e Republicanismo, 2009.
-
FREDERICHI, D. . O problema da legitimidade da posse jurídica na Doutrina do Direito de Kant. In: XIII Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea da UNIOESTE, 2008, Toledo. XIII Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea da UNIOESTE, 2008.
-
FREDERICHI, D. . Kant e o problema da posse jurídica. In: I Colóquio Kant - Seção Paraná, 2008, Curitiba. I Colóquio Kant - Seção Paraná, 2008.
-
FREDERICHI, D. . A República Kantiana e o Problema do Sufrágio Universal. In: XII Colóquio Kant da Unicamp - Direito e Política, 2010, Campinas. XII Colóquio Kant da Unicamp - Direito e Política, 2010.
-
FREDERICHI, D. . A propriedade privada na Doutrina do Direito de Kant. In: XII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da UNICAMP, 2008, Campinas. XII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da UNICAMP, 2008.
-
FREDERICHI, D. . A República Kantiana e o Problema do Sufrágio Universal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FREDERICHI, D. . Kant e o Direito Intersubjetivo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FREDERICHI, D. . O Direito kantiano enquanto Princípio de Reconhecimento. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FREDERICHI, D. . Kant e o ideal republicano. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FREDERICHI, D. . "Meu e Teu exteriores": sobre a aplicabilildade sensível do conceito de posse exterior. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FREDERICHI, D. . Kant e o Problema da Posse Jurídica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FREDERICHI, D. . O problema da legitimidade posse jurídica na Doutrina do Direito de Kant. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FREDERICHI, D. . A propriedade Privada na Doutrina do Direito de Kant. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
FREDERICHI, D. . "Meu e Teu exteriores": sobre a aplicabilildade sensível do conceito de posse exterior. 2009.
FREDERICHI, D. . A propriedade Privada na Doutrina do Direito de Kant. 2008.
BROS, M. ; FREDERICHI, D. . Felicidade. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FREDERICHI, D. . A propriedade Privada na Doutrina do Direito de Kant. 2009. (Projeto de iniciação científica).
FREDERICHI, D. . "Meu e Teu exteriores": sobre a aplicabilildade sensível do conceito de posse exterior. 2009. (Porjeto de iniciação científica - PIBIC/CNPQ).
FREDERICHI, D. . Monitoria de História da Filosofia Antiga II. 2008. (Monitoria ministrada no curso de Filosofia).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Toledo. , Rua Jardim Sumaré, Jardim Sumaré, 16015270 - Araçatuba, SP - Brasil, Telefone: (18) 36367000
Experiência profissional
2012 - Atual
Centro Universitário ToledoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 16
Atividades
-
01/2019
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
-
01/2019
Ensino, Engenharia Agronômica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia e Extensão Rural
-
02/2018
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
-
02/2017
Ensino, Engenharia Agronômica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia Rural
-
02/2015
Ensino, Engenharias, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Humanidades, Ciências Sociais e Cidadania
-
02/2015
Ensino, Licenciaturas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Educação I
-
02/2015
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Sociais e Econômicos I
-
02/2015
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Relações Interpessoais e Ética Profissional
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Sociais e Econômicos II
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Licenciaturas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Educação II
-
02/2014 - 06/2014
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Sociais e Econômicos I
-
02/2014 - 06/2014
Ensino, Engenharias, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Humanidades, Ciências Sociais e Cidadania
-
02/2014 - 06/2014
Ensino, Licenciaturas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Educação I
-
02/2014 - 06/2014
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Relações Interpessoais e Ética Profissional
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Sociais e Econômicos II
-
06/2013 - 12/2013
Ensino, Licenciaturas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Educação II
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Relações Interpessoais e Ética Profissional
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Sociais e Econômicos I
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Engenharias, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Humanidades, Ciências Sociais e Cidadania
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Licenciaturas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Educação I
-
06/2012 - 12/2012
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Educação II
-
03/2012 - 06/2012
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Humanidades, Ciências Sociais e Cidadania
-
03/2012 - 06/2012
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Educação I
2011 - Atual
Centro Educacional SESI - 237Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Educação Básica III, Carga horária: 18
Atividades
-
02/2011
Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia e Sociologia
2010 - 2014
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Acadêmico, Enquadramento Funcional: Pesquisador
2009 - 2009
Universidade Estadual de MaringáVínculo: Acadêmico, Enquadramento Funcional: Pesquisador
2008 - 2009
Universidade Estadual de MaringáVínculo: Acadêmico, Enquadramento Funcional: Pesquisador
2016 - 2021
Colegio ToledoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Médio de Filosofia, Carga horária: 4
2021 - Atual
Colégio de AngelesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia e Sociologia, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Diego Frederichi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?