Jefferson Paizano Neves
Possui graduação em Licenciatura em Computação pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2013), graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estácio de Sá (2022) e mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (2017). Atualmente é servidor efetivo no Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal - SSAAP no cargo de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações e também atua como Professor Adjunto Temporário na Universidade do Estado de Mato Grosso no curso de Ciências da Computação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de computadores, internet das coisas (IoT) e computação em névoa (Fog).
Informações coletadas do Lattes em 10/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Informática
2015 - 2017
Universidade Federal do Paraná
Título: Uma Abordagem para Gerenciamento de Fluxo de Dados da IoT na Fog, Ano de Obtenção: 2017
Luis Carlos Erpen de Bona.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: IoT; Fog; Gerenciamento de fluxo de dados; Plataformas para IoT.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Especialização em Docência e Gestão Educacional
2013 - 2014
Faculdade do Pantanal
Título: Políticas Públicas Educacionais: Percurso Histórico no Brasil
Orientador: Suzely Paizano Neves
Bolsista do(a): Centro de Educação do Pantanal Matogrossense, CEPAN, Brasil.
Graduação em Licenciatura em Computação
2008 - 2013
Universidade do Estado de Mato Grosso
Título: Utilização de Mikrotik para Gerenciamento de Hotspot - Um estudo de Caso na Faculdade do Pantanal
Orientador: Romeu Northfleet Junior
Formação complementar
2020 - 2020
Formação Continuada: Educação a Distância no Ensino Superior I. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação de Gestores de Instituições de Ensino. (Carga horária: 10h). , WMW & Consultores Associados, WMW, Brasil.
2012 - 2012
Gestão de Instituições de Ensino Superior. (Carga horária: 30h). , Faculdade do Pantanal, FAPAN, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Desenvolvimento de Software para Intranet/Internet. (Carga horária: 30h). , Faculdade do Pantanal, FAPAN, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Gerenciamento de Redes de Computadores. (Carga horária: 30h). , Faculdade do Pantanal, FAPAN, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Administração de Sistemas Operacionais e Redes. (Carga horária: 30h). , Faculdade do Pantanal, FAPAN, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Laboratório de Servidores Web e Intranet. (Carga horária: 30h). , Faculdade do Pantanal, FAPAN, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Redes Sem Fio. (Carga horária: 30h). , Faculdade do Pantanal, FAPAN, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Comunicação de Dados e Tecnologia. (Carga horária: 30h). , Faculdade do Pantanal, FAPAN, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Sistemas Distribuídos e Modelo Cliente Servidor. (Carga horária: 30h). , Faculdade do Pantanal, FAPAN, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Segurança e Privacidade em Redes. (Carga horária: 30h). , Faculdade do Pantanal, FAPAN, Brasil.
Organização de eventos
NEVES, J. P. . Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JENPEX. 2018. (Outro).
NEVES, J. P. ; SANTIAGO, C. L. F. ; SANTOS, L. M. ; VILA, R. B. ; LARA, D. F. . IV Ciclo Científico Fapan. 2014. (Congresso).
NEVES, J. P. ; SANTIAGO, C. L. F. ; SILVA, L. M. L. . II Congresso de Sistemas da Informação - CSI. 2012. (Congresso).
NEVES, J. P. . II Ciclo Científico Faculdade do Pantanal. 2012. (Congresso).
NEVES, J. P. . Gestão de Instituições de Ensino Superior.. 2012. (Outro).
SILVA, L. M. L. ; NEVES, J. P. ; SANTIAGO, C. L. F. . I Congresso de Sistemas da Informação - CSI. 2011. (Congresso).
Participação em eventos
Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2018. (Outra).
Semana da Computação - SECOMP. 2018. (Outra).
Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação - WORKIF. Ferramenta para compartilhamento da localização do transporte público. 2018. (Feira).
2 Congresso Internacional de Educação - CIEC. Políticas Públicas Educacionais: Percurso Histórico No Brasil. 2014. (Congresso).
Capacitação para Docentes: foco na aprendizagem e ensinagem. 2014. (Outra).
IV Ciclo Científico Faculdade do Pantanal. Tecnologias Assistivas para Pessoas com Deficiências Físicas. 2014. (Congresso).
III Ciclo Cientifico Faculdade do Pantanal.Gerenciamento de Rede de Computadores: definição, complexidade e importância. 2013. (Seminário).
III Congresso de Sistemas da Informação - CSI. Utilização de Mikrotik para Gerenciamento de Hotspot - Um estudo de cado na Faculdade do Pantanal. 2013. (Congresso).
II Ciclo Científico Faculdade do Pantanal. 2012. (Seminário).
II Congresso de Sistemas da Informação - CSI. Redes de Computadores: Conceitos. 2012. (Congresso).
I Ciclo Científico Faculdade do Pantanal. 2011. (Seminário).
I Congresso de Sistemas de Informação - CSI. 2011. (Congresso).
II Semana da Computação: desafios e perspectivas da carreira do Licenciado em Computação. 2011. (Seminário).
II Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática. 2008. (Congresso).
Participação em bancas
OLIVEIRA, T. A.; RODRIGUES, W. F. B.;NEVES, J. P.. O Uso da Informática na Leitura e Escrita: um estudo de caso em alunos especiais da sala de recursos multifuncionais.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, T. A.; RODRIGUES, W. F. B.;NEVES, J. P.. Informática na Educação: as possibilidades de uso do computador no ambiente escolar.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
NEVES, J. P.; OLIVEIRA, T. A.; RODRIGUES, W. F. B.. WhatsApp: como recurso de aprimoramento na leitura e escrita.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
NEVES, J. P.; OLIVEIRA, T. A.; RODRIGUES, W. F. B.. A Utilização das Tecnologias Digitais na Prática Docente.. 2019.
OLIVEIRA, T. A.;NEVES, J. P.; RODRIGUES, W. F. B.. A Importância da Utilização de Computadores nas Escolas.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
FERREIRA, A. R.;NEVES, J. P.; RODRIGUES, W. F. B.. O Uso das Tecnologias Digitais de Comunicação e Comunicação no Processo de Ensino: aprendizagem em geografia.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, T. A.;NEVES, J. P.; RODRIGUES, W. F. B.. Projetos de Aprendizagem Mediados pela Informática Educativa. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, T. A.;NEVES, J. P.; RODRIGUES, W. F. B.. Aplicativo Móvel para o Auxílio no Processo de Ensino e Aprendizagem Integrado ao Sistema Acadêmico da Unemat.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, T. A.;NEVES, J. P.; RODRIGUES, W. F. B.. Contribuição do Uso das TIC no Processo de Ensino Aprendizagem de Alunos de Séries Iniciais.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, T. A.;NEVES, J. P.; RODRIGUES, W. F. B.. Análise da Implementação Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica: na coordenação regional de Cerejeiras/RO. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, T. A.;NEVES, J. P.; RODRIGUES, W. F. B.. Jogos Digitais Educacionais no Processo de Ensino Aprendizagem.. 2019.
CAMPOS, K. E.; RODRIGUES, W. F. B.;NEVES, J. P.. Laboratórios de Informática: o panorama dos ambientes informatizados na escolas estaduais públicas da cidade de Cáceres/MT no ano de 2018.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, T. A.; RODRIGUES, W. F. B.;NEVES, J. P.. Redes Mesh no Brasil: princípios, fundamento e aplicação no avanço da internet para todos.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, T. A.; RODRIGUES, W. F. B.;NEVES, J. P.. Educação Empreendedora: o ensino híbrido e a sala de aula invertida na formação da cidadania socioambiental no alto curso da bacia do rio paraguaí.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
ANTUNES, F.; SILVA, L. M. L.;NEVES, J. P.. Técnicas de Seo e seu Impacto no Rankeamento dos Mecanismos de Busca. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
SILVA, L. M. L.; ANTUNES, F.;NEVES, J. P.. Lixo Eletrônico: uma proposta para uma cooperativa na cidade de Cáceres. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
ANTUNES, F.; SILVA, L. M. L.;NEVES, J. P.. Ambientes Virtuais de Aprendizagem:como ferramenta auxiliar ao ensino de crianças e jovens. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
T JUNIOR, R. T.;NEVES, J. P.; LARA, D. F.. Dados Abertos Governamentais: percepções.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
ZACARKIM, V. L.; LARA, D. F.;NEVES, J. P.. Módulo de Gestão de Arquivo Morto para Implantação de Gestão Educacional - SEGEDUCA.... 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
LARA, D. F.;NEVES, J. P.; CAMPOS, J. P.. Mineração de Dados: aplicação das técnicas de classificação e associação na base de dados da FAPAN. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
LARA, D. F.;NEVES, J. P.; RIBEIRO, C. A. P.. Sistemas de Informação Gerencial como Ferramenta de Gestão para as Empresas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
LARA, D. F.;NEVES, J. P.; OLIVEIRA, J. V.. Segurança em Redes: iptables, squid e sarg. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
CARDOSO, A.; LARA, D. F.;NEVES, J. P.. Análise de Segurança da Informação e Plano de Contingência da Prefeitura Municipal de Porto Esperidião - MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
SILVA, L. M. L.; LARA, D. F.;NEVES, J. P.. Automação Predial - uma proposta para a Faculdade do Pantanal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
ALMEIDA, L.;NEVES, J. P.; MOITINHO, I. M.. Breve Reflexão Sobre a Escola Ciclada em Cáceres - MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade do Pantanal.
SANTOS, L. M.;NEVES, J. P.; MOITINHO, I. M.. O Desenvolvimento da Educação à Distância no Município de Cáceres - MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade do Pantanal.
ANTUNES, F.; SILVA, L. M. L.;NEVES, J. P.. Marketing Verde: uma proposta para a Faculdade do Pantanal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal.
LARA, D. F.;NEVES, J. P.; SANTOS, L. M.. Introdução a Informática. 2014. Faculdade do Pantanal.
SIQUEIRA, D. L. S.;NEVES, J. P.; SANTOS, L. M.. Estatística. 2014. Faculdade do Pantanal.
SIQUEIRA, D. L. S.; SANTIAGO, C. L. F.;NEVES, J. P.. Administração de Agronegócios. 2014. Faculdade do Pantanal.
SIQUEIRA, D. L. S.;NEVES, J. P.; SANTIAGO, C. L. F.; SANTOS, L. M.. Introdução à Economia. 2014. Faculdade do Pantanal.
SIQUEIRA, D. L. S.; SANTOS, L. M.;NEVES, J. P.. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II. 2014. Faculdade do Pantanal.
LARA, D. F.;NEVES, J. P.; SANTIAGO, C. L. F.. Programação Orientada a Objetos I. 2014. Faculdade do Pantanal.
RIBEIRO, C. A. P.;NEVES, J. P.; SANTOS, L. M.. Contabilidade intermediária. 2014. Faculdade do Pantanal.
SIQUEIRA, D. L. S.;NEVES, J. P.; SANTOS, L. M.. Administração Financeira II. 2014. Faculdade do Pantanal.
RIBEIRO, C. A. P.;NEVES, J. P.; SANTOS, L. M.. Direito Tributário. 2014. Faculdade do Pantanal.
LARA, D. F.;NEVES, J. P.; SANTOS, L. M.. Programação Orientada a Objetos I. 2014. Faculdade do Pantanal.
RIBEIRO, C. A. P.;NEVES, J. P.; SANTOS, L. M.. Teoria da Contabilidade. 2014. Faculdade do Pantanal.
NEVES, J. P.; SIQUEIRA, D. L. S.; SANTOS, L. M.. Filosofia. 2014. Faculdade do Pantanal.
Orientou
WhatsApp: como recurso de aprimoramento na leitura e escrita; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
A Utilização das Tecnologias Digitais na Prática Docente; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
A Importância da Utilização dos Computadores nas Escolas; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
O Uso das Tecnologias Digitais de Comunicação e Comunicação no Processo de Ensino: aprendizagem em geografia; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Contribuição do Uso das TIC no Processo de Ensino Aprendizagem de Alunos de Séries Iniciais; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Jogos Digitais Educacionais no Processo de Ensino Aprendizagem; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Tecnologias Assistivas na Educação Inclusiva: uma ferramenta em sala de aula; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Ensino Superior: Interiorização e Acessibilidade desta Modalidade de Ensino; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estratégias e Análises na Docên; do Ens; Superior) - Faculdade do Pantanal; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Segurança em redes: iptables, squid e sarg; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade do Pantanal; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Monitoramento do Consumo Residencial de Água Através da IoT; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Realidade Aumentada com Ferramenta de Auxílio no Ensino de Geografia; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Análise Comportamental DISC no Auxílio de Ensino-Aprendizagem de Algoritmos; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Objeto Educacional para Auxílio no Ensino-Aprendizagem de Geografia; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Aplicativo para Auxílio no Ensino de Conjuntos MAtemáticos; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Objeto Educacional para Auxílio no Ensino-Aprendizagem de Física; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Sistema de Prevenção e Alerta de Esquecimento de Bebês em Veículos Automotores Baseado na IoT; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Jogo 2D com perguntas e respostas sobre física; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Uma ferramenta de auxílio ao ensino dos períodos históricos; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Projeto de irrigação sustentável; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Uma ferramenta baseada na IoT para compartilhamento de localização do transporte público; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Site informativo sobre a privacidade na internet - SISPI; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Jefferson Paizano Neves;
Produções bibliográficas
-
SILVA, L. M. L. ; LARA, D. F. ; NEVES, J. P. ; SANTIAGO, C. L. F. . Tecnologias Assistivas para Pessoas com Deficiências Físicas. In: IV Ciclo Científico Fapan, 2014, Cáceres. Ciência, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, 2014.
-
SILVA, L. M. L. ; LARA, D. F. ; NEVES, J. P. . Investigações e Implementações de Técnicas Search Engine Optimization (SEO) no Desenvolvimento de Websites. In: IV Ciclo Científico Fapan, 2014, Cáceres. Ciência, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, 2014.
-
SILVA, L. M. L. ; NEVES, J. P. ; LARA, D. F. ; SANTIAGO, C. L. F. . Estudo dos Novos Padrões da Linguagem Html 5: paradesenvolvimento e análise de um Website Comercial. In: IV Ciclo Científico Fapan, 2014, Cáceres. Ciência, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, 2014.
-
SILVA, L. M. L. ; LARA, D. F. ; NEVES, J. P. ; SANTIAGO, C. L. F. . Marketing Verde ? uma proposta para Faculdade do Pantanal. In: IV Ciclo Científico Fapan, 2014, Cáceres. Ciência, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, 2014.
-
SILVA, L. M. L. ; NEVES, J. P. ; LARA, D. F. ; SANTIAGO, C. L. F. . Lixo Eletrônico ? uma Proposta para Cáceres-MT. In: IV Ciclo Científico Fapan, 2014, Cáceres. Ciência, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, 2014.
-
SANTIAGO, C. L. F. ; NEVES, J. P. . Os Benefícios da Educação a Distância: estudo de caso Universidade do Estado de Mato Grosso. In: III Congresso de Sistemas de Informação, 2013, Cáceres. III Congresso de Sistemas de Informação, 2013.
-
NEVES, J. P. . Utilização de Mikrotik para Gerenciamento de Hotspot - Um estudo de cado na Faculdade do Pantanal. In: III Congresso de Sistemas de Informação, 2013, Cáceres. III Congresso de Sistemas de Informação, 2013.
-
NEVES, J. P. ; SANTIAGO, C. L. F. . Redes de Computadores: Conceitos. In: II Congresso de Sistemas de Informação, 2012, Cáceres. II Congresso de Sistemas de Informação, 2012.
-
BRITO, A. A. C. ; FARIA, E. A. ; BARBOSA, P. H. C. ; SANTO, Y. F. E. ; NEVES, J. P. . Ferramenta Para Compartilhamento da Localização do Transporte Público. In: WORKIF: Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT, 2018, Cuiabá. Anais do Workshop de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMT, 2018.
-
NEVES, J. P. ; OLIVEIRA, T. A. . Tecnologia no Campo. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, J. P. . Drones na agricultura: como a tecnologia está mudando o Agro. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, J. P. . Internet das Coisas, Computação em Nuvem e Névoa. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, J. P. . IoT Centrada no Consumo de Dados. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, J. P. . Internet das Coisas: o presente e as expectativas para o futuro. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, J. P. . Software Acadêmico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, J. P. . Ferramentas Colaborativas como apoio a Gestão Empresarial. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, J. P. . Políticas Públicas Educacionais: Percurso Histórico No Brasil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, J. P. . Gerenciamento de Rede de Computadores: definição, complexidade e importância. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTIAGO, C. L. F. ; NEVES, J. P. . Educação a Distância: conceitos, caracteristicas e histórico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
NEVES, J. P. . Redes de Computadores: Conceitos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
NEVES, J. P. ; SANTIAGO, C. L. F. . Infraestrutura de Rede: preparando um ambiente de rede com Active Directory. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Grupo de Estudos e Pesquisa em Engenharia de Software, Descrição: Conhecer as mais eficientes técnicas que possam ser utilizadas no desenvolvimento de softwares comerciais e educacionais. A partir de tais técnicas sugerir uma utilização por parte de acadêmicos nos cursos de computação. - Entender o funcionamento das ferramentas mais comuns para desenvolvimento e avaliação da qualidade de software, de modo que, tais conhecimentos possam a ser transmitidos e aplicados acadêmicos demais professores de cursos de computação. - Identificação dos mais diversos softwares comerciais e educativos (proprietários/livres) que possam ser estudados e analisados quanto à sua aplicabilidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jefferson Paizano Neves - Integrante / Toni Amorim de Oliveira - Coordenador / Max Robert Marinho - Integrante / Fernando Yoiti Obana - Integrante / Juvenal Silva Neto - Integrante / Norian Marranghello - Integrante.
-
2018 - 2019
Grupo de Pesquisa Acesso e Permanência na Educação Superior - GPAPES, Descrição: Esta pesquisa analisa as políticas de acesso e permanência no processo de expansão da educação superior na Universidade do Estado de Mato Grosso/UNEMAT. E é parte integrante do projeto de pesquisa interinstitucional, de nível nacional, denominado Acesso e Permanência no Processo de Expansão da Educação Superior no Brasil Pós LDB/1996, que envolve pesquisadores do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Bahia e Minas Gerais. Em Mato Grosso integram o projeto a UFMT e a UNEMAT, através de grupos de pesquisa das respectivas instituições. Na UNEMAT a pesquisa centra em analisar as políticas de acesso e permanência na UNEMAT e suas relações com o processo de expansão da educação superior no Brasil pós LDB/1996. Serão utilizadas as abordagens quantitativas e qualitativas, de acordo com as necessidades decorrentes do projeto e de suas fases de investigação, através de estudos estatísticos, bibliográficos, documentais e de legislação, entre outros. A concretização da pesquisa visa à contribuição com a formulação e implementação de políticas públicas de inclusão, acesso e permanência na Educação Superior; formação de novos pesquisadores nos diferentes estágios de formação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) . , Integrantes: Jefferson Paizano Neves - Integrante / Fernando Cezar Vieira Malange - Coordenador / Heloisa Salles Gentil - Integrante / Elizeth Gonzaga dos Santos Lima - Integrante / Suzely Paizano Neves - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal. , Rua Coronel Faria nº 100, Centro, 78200000 - Cáceres, MT - Brasil, Telefone: (65) 32236900, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2020 - 2021
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2018 - 2019
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador
Outras informações:
Grupo de Pesquisa Acesso e Permanência na Educação Superior - GPAPES
Atividades
-
08/2023
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Laboratório de Redes de Computadores, Estrutura de Dados II, Sistemas Distribuídos
-
02/2023 - 06/2023
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algoritmos II, Estrutura de Dados I, Estrutura de Dados II
-
08/2022 - 11/2022
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Rede de Computadores, Estrutura de Dados I, Estrutura de Dados II, Sistemas Distribuídos
-
03/2022 - 06/2022
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados I, Laboratório de Estrutura de Dados I, Sistemas Embarcados
-
03/2022 - 06/2022
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Matemática
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados I, Laboratório de Estrutura de Dados I, Laboratório de Redes de Computadores, Redes de Sensores
-
05/2021 - 08/2021
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação Forense, Introdução à Redes de Computadores, Laboratório de Redes de Computadores
-
02/2021 - 08/2021
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação Forense, Introdução à Rede de Computadores, Laboratório de Redes de Computadores
-
03/2021 - 04/2021
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Distribuídos
-
08/2020 - 01/2021
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados I, Laboratório de Estrutura de Dados I, Redes de Sensores
2010 - 2015
Faculdade do PantanalVínculo: , Enquadramento Funcional: Suporte Técnico em Tecnologia da Informação, Carga horária: 44
2009 - 2010
Faculdade do PantanalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Biblioteca, Carga horária: 44
Atividades
-
11/2018 - 11/2018
Ensino, Banco de Dados, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Banco de Dados
-
06/2015 - 06/2015
Ensino, Ciência Forense e Perícia Criminal, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Computação Forense
-
02/2015 - 02/2015
Ensino, Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão da Informação e Conhecimento Empresarial
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Informática
-
07/2014 - 07/2014
Ensino, Estratégias e Analises na Docência do Ensino Superior, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão Estratégica de Cursos
2018 - 2019
Universidade Aberta do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Orientador
Outras informações:
Orientação de alunos em processo de desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.
2017 - 2017
Universidade Aberta do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor à distância
2015 - 2015
Universidade Aberta do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor à distância
Atividades
-
07/2021 - 11/2021
Ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Banco de Dados, Linguagens Formais e Autômatos
-
02/2021 - 05/2021
Ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Mineração de Dados
-
10/2020 - 02/2021
Ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento de software para Dispositivos Móveis
-
02/2020 - 07/2020
Ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento de Sistemas Web
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados II
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados I
-
04/2017 - 07/2017
Ensino, Bacharelado em Administração Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia e Inovação
-
07/2015 - 10/2015
Ensino, Bacharelado em Administração Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia e Inovação
2015 - 2017
Universidade Federal do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Discente (Mestrando), Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
09/2015 - 02/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Informática.,Linhas de pesquisa
2018 - 2020
Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
Atividades
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, Algoritmos e Estrutura de Dados II, Engenharia de Software, Interface Homem Máquina, Organização e Arquitetura de Computadores, Programação Web, Projeto Orientado a Objetos
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, Algoritmos e Estrutura de Dados II, Engenharia de Software, Interface Homem Máquina, Organização e Arquitetura de Computadores, Projeto Orientado a Objetos
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Engenharia Florestal, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Básica
-
02/2018 - 12/2018
Ensino, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, Engenharia de Software, Fundamentos de Informática, Interface Homem Máquina, Organização e Arquitetura de Computadores, Projeto Orientado a Objetos
2019 - 2019
Faculdade São Paulo Rolim de MouraVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
07/2019 - 07/2019
Ensino, Ciência Forense e Perícia Criminal, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Computação Forense
2022 - Atual
Servico de Saneamento Ambiental Aguas do PantanalVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Desen. de Sistemas e Aplicações, Carga horária: 40
Outras informações:
Descrição do Cargo: Desenvolvimento de sistemas e aplicações, determinação de interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem de estrutura de banco de dados e codificação de programas; projeção, implantação e realização da manutenção de sistemas e aplicações; seleção de recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Planejamento de etapas e ações de trabalho. Executar outras atividades inerentes à área de Tecnologia da Informação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jefferson Paizano Neves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?