Alexandre de Castro Moura Duarte
Possui graduação em Engenharia de Produção pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (1989), mestrado em Engenharia de Produção pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (2004), doutorado e pós doutorado em Administração de Empresas pela FEA-RP-USP (2017- 2019). Atualmente é diretor presidente da FUNPEC-RP Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto e Coordenado do Curso de Engenharia de Produção da Harven Agribusiness School, foi professor titular do centro universitário UNISEB de Ribeirão Preto, onde lecionou e coordenou os cursos de Eng. de Produção e Administração de Empresas. Tem 35 anos de experiência em consultoria e assessoria na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Qualidade, logística, planejamento da produção e estratégia, atuando principalmente em empresas de pequeno e médio porte.Professor convidado dos cursos de pós graduação da MBA FEA-USP Ribeirão Preto, MBA UNIARARAS e MBA IPOG.
Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Administração de Organizações
2014 - 2017
Universidade de São Paulo
Título: Proposta de boas práticas de operação que colaborem para a eficiência técnica das usinas de açúcar e etanol
, Ano de obtenção: 2017. ALEXANDRE PEREIRA SALGADO JUNIOR. Palavras-chave: Boas práticas operacionais; Eficiência técnica; Gestão industrial; Usinas de açúcar e etanol; DEA..Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis.
Mestrado em Mestrado
2002 - 2004
Escola de Engenharia de São Carlos
Título: Gestão Estratégica na Pequena Empresa: Estudo Multi-caso de identificação e análise do processo de formação de estratégia em empresas da região de ribeirão Preto, Ano de Obtenção: 2004
Edmundo Escrivão Filho.Palavras-chave: Administração estratégica; Estratégia Pequena empresa.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Indústrias de Transformação; Educação.
Especialização em Docência em Metodologias para o Ensino Superior
2023 - 2024
Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: Portifólio de ferramentas digitais para sala de aula
Orientador: Ariana Ramos Massensini
Pós-doutorado
2018 - 2021
Pós-Doutorado. , Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil. , Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. , Grande área: Ciências Sociais Aplicadas, Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Formação complementar
2023 - 2024
MBA em Docência em Metodologias para o Ensino Superior. (Carga Horária: 360h). , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil. , Palavras-chave: Educação; Andragogia.
2023 - 2023
Extensão universitária em Jornada da Inteligencia Profissional. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2012 - 2012
(RE) Descobrindo a linguagem - nova ortografia. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto, Brasil.
2011 - 2011
Redação de Trab Científicos e Metodol de Pesquisa. (Carga horária: 50h). , Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto, FUNPEC-RP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Projetos Educacionais -Programa de Capacitação Doc. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Semana Pedagógica - Capacitação Docente. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Instrumentos de Avaliação Pedagógica. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Avaliação Institucional - Programa de Capacitação. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Organização de eventos
DUARTE, A. C. M. . 3º Semana de Engenharia de Produção. 2010. (Outro).
DUARTE, A. C. M. ; PINHEIRO, S. B. . Six Sigma - formação de Green Belt. 2010. (Outro).
DUARTE, A. C. M. . 2º Semana de Engenharia de Produção. 2009. (Outro).
DUARTE, A. C. M. . Iº Semana da Engenharia de Produção. 2008. (Outro).
Participação em eventos
. I Simpósio em Gestão do Agronegócio.PRODUTIVIDADE AGRÍCOLA E INDUSTRIAL DO SETOR SUCROENERGÉTICO BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. 2016. (Simpósio).
IX Encontro Mineiro de Engenharia de Produção e I Encontro Mineiro de Engenharia Mecânica.Interação da produção mais limpa e produção enxuta na melhoria da ecoeficiência. 2013. (Encontro).
IX Encontro Mineiro de Engenharia de Produção e I Encontro Mineiro de Engenharia Mecânica.Adequação do layout de uma fábrica de fios e cabos de energia. 2013. (Encontro).
II Fórum Nacional de gestores de Instituições de Educação de Engenharia. 2012. (Outra).
Congresso Brasileiro de Gestão do Desenvolvimento de Produtos (CBGDP). O GERENTE DE PROJETOS: UM ESTUDO SOBRE SUAS CARACTERÍSTICAS E INFLUÊNCIA NO SUCESSO DO PROJETO. 2011. (Congresso).
XXXI Enegep e XVII ICIEOM.Identificação e análise de fatores críticos de sucesso em projetos. 2011. (Encontro).
XXXI Enegep e XVII ICIEOM.O perfil do gerente de projetos: uma análise das características de influência na obtenção do sucesso. 2011. (Encontro).
1º Fórum de novas energias.Inserção da Pequena Empresa na Cadeia Produtiva do Setor Sucro Alcooleiro. 2010. (Seminário).
5º Encontro Paulista de Fundações. 2010. (Encontro).
Introdução a Simulação com Arena. 2010. (Oficina).
Pós Graduação em Administração de Organizações.Logística - Serviço ao cliente. 2010. (Outra).
3ª Feira de Profissões e Mercados. Bate papo com o profissional - Engenharia de produção. 2009. (Feira).
1º Semana da Engenharia de Produção. 2008. (Simpósio).
Programa de Capacitação Docente. 2008. (Oficina).
Programa de Capacitação Docente - projetos Educacionais. 2008. (Oficina).
Semana Pedagógica. 2008. (Oficina).
Avaliação Institucional. 2007. (Oficina).
Capacitação docente - Avaliação Institucional. 2007. (Oficina).
Instrumentos de Avaliação Pedagógica. 2007. (Oficina).
Instrumentos de Avaliação Pedagógica. 2007. (Oficina).
1ª Semana de Administração. 2003. (Outra).
1ª Semana de Administração - Faculdades Semar.A importância do relacionamento produção x marketing: solução ou conflito. 2003. (Outra).
VII Ciclo de Palestras de Orientação Profissional.Engenharia de Produção e Administração de Empresas. 2003. (Simpósio).
VII Ciclo de Palestras de Orientação Profissional.VII Ciclo de Palestras de Orientação Profissional. 2003. (Simpósio).
Interpretando a ISO 9000. 1999. (Outra).
Multiplicadores e parceiros de gestão pela qualidade total para as MPE'S. 1995. (Outra).
No repasse de metodologia do programa Sebrae - SP- SINCOMAVI de Qualidade Total. 1995. (Outra).
Técnicas de negociação para pequenas empresas industria e comércio. 1994. (Outra).
Custos : Formatação de Preço de Vendas.. 1993. (Outra).
No curso: como liderar e motivar sua equipe. 1992. (Outra).
Participação em bancas
DUARTE, A. C. M.. Desenvolvimento de simulador alternativo para o processo de fabricação de açúcar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Aplicação de ferramentas Lean Service, uma nova mentalidade para serviços: Um estudo de caso e uma concessionária de equipamentos da linha pesada de construção. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. ISO 28000: Avaliação da Segurança na cadeia logística. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Análise de estoque para uma microempresa de materiais elétricos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Aplicação das ferramentas e conceitos da qualidade para diminuição do retrabalho: Estudo de caso em uma empresa de comunicação visual. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Produção enxuta e produção mais limpa - um estudo de caso em uma empresa fabricante de equipamentos agrícolas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Gerenciamento e controle de projetos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Gestão da Qualidade em Serviço. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Um estudo sobre as atividades e a importância do setor de planejamento, programação e controle da produção. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Integração da produção mais limpa com a produção enxuta na melhoria da ecoeficiência. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Plano de Negócios para implantação de uma doceria. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Aplicação da estratégia de consolidação de volumes em compras: um estudo de caso no setor sucroenergético. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Melhoria de um sistema logístico interno em uma empresa de implementos agrícolas com auxílio de ferramentas da qualidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Implantação do sistema just in time: mudanças necessárias em uma indústria de alimentos com demanda regular. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Técnicas de criatividade para auxílio na implantação dos princípios do ecodesign. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Sistema de apontamento móvel para controle de produção de bombas de concreto. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Logística reversa do pós consumo de empresas que utilizam garrafas PET. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Um estudo das vantagens e desvantagens da adoção do sistema super simples. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. B. Antonini.Abertura de capital de empresas do setor sucroalcooleiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Mazzer.Impacto da crise americana no setor sucroalcooleiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Planejamento estratégico: um estudo de uma micro empresa familiar do setor alimentício. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. V. Gonçalves.Avaliação da qualidade de serviço. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. O mercado de automóveis. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Planejamento estratégico: um estudo de caso em uma empresa familiar do setor alimentício. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Vantagem competitiva na gestão de estoque no varejo de tintas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Plano de Negócio. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Plano de Negócio. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Representação comercial de máquinas copiadoras e impressoras. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Vantagens e desvantagens produtivas e financeiras dos sistemas de reforma total e replantio em pomares cítricos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. A mundialização e sua influência na aculturação dos expatriados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. As principais mudanças da organização em um processo estratégico de implantação de um sistema de gestão da qualidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Implantação de WMS na industria de produtos veterinários. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Micro Crédito para micro empresas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. LAE - confecções ME. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Plano de Negócios: Beef Chips Choperin. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. GESTÃO DE MARKETING EM EVENTOS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. UM ESTUDO DO SISTEMA PICKING COMO ALTERNATIVA AOS SISTEMAS LOGÍSTICOS EM EMPRESAS DE BEBIDAS: UM ESTUDO DE CASO NA COMPANHIA DE BEBIDAS IPIRANGA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. TEORIA DA QUALIDADE: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE MÓTEIS NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. AVALIAÇÃO 360 GRAUS: UM INSTRUMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. DIAGNÓSTICO DO PERFIL DAS EMPRESAS QUE COMPÕEM UM CLUSTER: O CASO DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICOS DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO - SP. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. UM ESTUDO SOBRE O REGIME ADUANEIRO ESPECIAL DE DRAWBACK E SUA UTILIZAÇÃO NO BRASIL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. GESTÃO AMBIENTAL: IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES PREVENTIVAS E LOGÍSTICA REVERSA NO GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. A INFLUÊNCIA DA ADEQUAÇÃO PRÉVIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL COMO SUPORTE À IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS ERP: UM ESTUDO DE CASO DO SETOR SUCROALCOOLEIRO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Teoria da qualidade: Um estudo comparativo entre motéis na cidade de Ribeirão Preto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Estratégias para internacionalização de empresas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Um estudo exploratório sobre a vantagem da produção puxada numa empresa de aparelho médico-odontológico. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. A importância do atendimento como diferencial de mercado em hotéis de pequeno porte: um estudo de caso. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Análise de formação de cluster: O caso do setor gráfico de Ribeirão Preto. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Análise do biodiesel de mamona como substituto viável ao combustível fóssil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Uma pedra no caminho às exportações: um estudo da logística nacional e seus reflexos no comércio internacional. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Um estudo de caso sobre o impacto do CRM (Costumer Relationship Management) no nível de satisfação do cliente no setor supermercadista. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. O ECR (Efficient Consumer Response) como ferramenta para gestão de estoque no setor supermercadista. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Junior, Dalton M. Terra, Ricardo Sestari.Terceirização: Uma Vantagem Competitiva. 2003 - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Fahel, Regina M. G. Bergo.O processo de formação de um consórcio de exportação. 2003 - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. Laguna, Leonardo F. Alioti, Viviane T. Queiroz.O processo de internacionalização de empresas: uma abordagem gerencial. 2003 - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. A Santos; Raphael V Di Bonifácio; Márcio R. F. F..O estágio atual da internacionalização das empresas brasileiras (um estudo sobre barreiras internas e externas). 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. 6º Simpósio de Iniciação Científica. 2013. Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. IV Simpósio de Iniciação Científica. 2011. Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
DUARTE, A. C. M.. III Simpósio de Iniciação Científica - Faculdades COC. 2010. Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
Orientou
O PERFIL DO EMPREENDEDOR DE SUCESSO: O caso de boutiques da região central de Rio Verde; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Aplicação de Ferramentas Lean Service, uma Nova Mentalidade para Serviços: Um Estudo de Caso e uma Concessionária de Equipamentos de Linha Pesada de Construção; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Análise de Estoque para uma Microempresa de Materiais Elétricos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Gestão de Qualidade em Serviço; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Implantação do Sistema Just In Time: Mudanças necessárias em uma Indútria de Alimentos com Demanda Regular; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Melhoria de um Sistema de Logística Interna em uma Empresa de Implementos Agrícolas com Auxílio de Ferramentas da Qualidade; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Gerenciamento e Controle de Projetos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Um Estudo Sobre as Atividades e a Importância do Setor de Planejamento, Programação e Controle da Produção; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Adequação do Layout de uma Fábrica de Fios e Cabos de Energia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Aplicação das Ferramentas e Conceitos da Qualidade para Diminuição de Retralho: Estudo de Caso em uma Empresa de Comunicação Visual; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Produção Enxuta e Produção mais Limpa - Um Estudo de Caso em uma Empresa Fabricante de Equipamentos Agrícolas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Processo de Implantação da norma ISO 9001-2008: um estudo de caso em uma empresa de automação industrial; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Estudo do impacto ambiental na distribuição do etanol no Estado de São paulo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Construção de um modelo de simulação para tomada de decisão no sistema produtivo: aplicação em uma empresa de pequeno porte do setor alimentício; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
O desenvolvimento de um projeto Lean Six Sigma em uma empresa multinacional; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Um estudo da previsão de demanda para melhoria do planejamento de vendas de uma empresa do comércio varejista; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Estudo da metodologia de um evento Kaizen em uma indústria brasileira de turbinas e redutores; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Melhoria da Confiabilidade das informações e controle de estoque através da centralização dos estoques; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
O desenvolvimento de um projeto Lean Seis Sigma em uma empresa Multinacional; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Implantação de um sistema integrado baseado na norma de qualidade(ISSO 9001) e segurança e saúde ocupacional (OHSAS18001) em uma pequena empresa do polo industrial da cidade de Sertãozinho); 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Aplicação do Lean Office no setor administrativo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Gestão e Controle de Estoques: um estudo de caso em uma revenda de equipamentos industriais; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Qualidade do serviço interno do centro de serviços e logística do Banco do Brasil da unidade de Ribeião Preto; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresa) - Instituto de Ensino Superior COC; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
O USO DO QFD - QUALITY FUNCTION DEPLOYMENT COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DO PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DA SAÚDE; UMA VISÃO ATRAVÉS DE ESTUDO DE CASO EM RESIDENCIAL PARA IDOSOS NA CIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresa) - Instituto de Ensino Superior COC; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Gestão por processos: estudo de caso em uma empresa do varejo de colchões; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresa) - Instituto de Ensino Superior COC; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Levantamento dos problemas relacionados ao planejamento e controle da produção em uma empresa de fundição que opera no sistema make to order; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
LOGÍSTICA REVERSA: UMA NOVA REALIDADE NO INTER-RELACIONAMENTO COM O CLIENTE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE PESCADOS NA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Análise Qualitativa de Eventos Kaizen em Uma Empresa Metalúrgica; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Logística verde: A logística e a questão ambiental; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
A logística reversa do pós-venda e no e-commerce; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Análise do processo de implatanção do departamento de comprar: Um estudo de cado na Via Brasil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Programação e controle da produção em uma empresa com tipologia produtiva - "Engineering": Um estudo de caso em uma empresa metalúrgica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Luz; Avaliação da Qualidade de Serviço; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
sistema de Gestão da Qualidade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Planejamento Estratégico: Um estudo de uma micro empresa familiar do setor alimentício; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Importancia do fator humano para excelencia do atendimento ao cliente no setor de serviços; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Importancia da Padronização e Implementação dos processos de qualidade em uma empresa de software; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Logistica como diferencial Competitivo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Excelencia na Gestão: o caso PNQ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Avaliação da qualidade no atendimento dos serviços prestados pelo PAT da cidade de Santa Rosa de Viterbo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
O planejamento estratégico no varejo de supermercados; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Perfil do cliente de moto até 150 cilindradas e os atributos ganhadores de pedido; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Sistema de Gestão de Qualidade numa Empresa; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Gestão de Transporte de Alto Risco em Rodovias; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
A Logística Reversa na Indústria de Soluções Parenterais de Grande Volume (S; P; G; V; ); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Estudo do Processo de Competitividade de uma Fábrica de Calça Jeans na Região de Ribeirão Preto; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Custos Logísticos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Principais Dificuldades Enfrentadas por Diocentes de IES em Procedimentos Acadêmicos Diários: Sugestões de Melhorias; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Principais Dificuldades Enfrentadas por Diocentes de IES em Procedimentos Acadêmicos Diários: Sugestões de Melhorias; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Falhas no Processo Interno de Comunicação e as Relações com a Qualidade do Serviço Prestado no Setor Moteleiro; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Sistema de Gestão de qualidade nas empresas alimentícias da região de Ribeirão Preto/SP; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
O planejamento estratégico no varejo em Supermercados; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Customização de sistemas ERP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Plano de Negócios: empresa de transporte de carga seca; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Plano de Negócios: filtro solar; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Mudanças organizacionais na implantação de um sistema de Gestão da Qualidade; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Vantagens e desvantagens financeiras dos sistemas de reforma total e replantio de pomares cítricos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Vantagem competitiva na gestão de estoque no varejo de tintas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
As Vantagens Econômicas que uma Plantação Irrigada por Gotejamento Traz ao Agricultor; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Gestão de Estoque um Sistema Eficaz; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Auto Posto Petrobon; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Representação de uma empresa de aço inox; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Importância da Reciclagem; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Fucci; Noivas a Bordo; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Pkano de Negócios: Provita Ind; De Ração Pet; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Plano de Negócios: Eletro Monribe; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Alves da Silva; Plano de Negócios: Maria Rosa Confecção de moda praia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Plano de Negócios: CURVES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Avaliação de desempenho : Estudo de caso em um posto de combustível; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
MARKETING DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DA CASO NA HOTELARIA; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
PLANO DE NEGÓCIOS DE UMA POUSADA; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Projeto Sétimo Rodas e Acessórios; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Projeto de Viabilidade para abertura de empresa de equipamentos e acessórios para automóveis : CRISOM; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Inove: A loja mais feminina da cidade; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Plano de Negócios : Indústria de reciclagem de PET; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
A Inteligência Competitiva como diferencial na gestão e inovação de negócios; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Estudo de caso da viabilização de redução de estoque em supermercados de pequeno e médio porte; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
B; Mesquita; IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA HÍBRIDO NA PRODUÇÃO DE FITAS ISOLANTES DE PVC EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Produção) - Instituto de Ensino Superior COC; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Planejamento com foco em processo, padrões de atendimento e instalações e fidelização de clientes; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Recuperação de empresas; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Projeto de serviços e operações do restaurante do clube de regatas de ribeirão preto; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
O bairrismo e a dificuldade das empresas familiares em se profissionalizar - um estudo de caso unelta; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
tecnologia aplicada ao controle de manufatura; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Integralização do gerenciamento de frotas com o rastreamento por satélites; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Pesquisa de satisfação dos clientes bancários universitários em ribeirão preto; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
A implementação de um método de qualidade em uma distribuidora de peças: estudo de caso da bona car peças; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de empresas) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Perfil do Cliente de Moto até 150 cc; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
; Sistema logístico da destilaria Alvorada de Bebedouro; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
B; ; Contribuição do Homem para a excelencia do atendimento na prestação de serviços ao cliente na micro e pequenas empresas comerciais; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Adminsitração de empresas) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Alexandre de Castro Moura Duarte;
Produções bibliográficas
-
Duarte, Alexandre ; SALGADO JR, ALEXANDRE PEREIRA ; LEMOS, STELLA VANNUCCI ; DE SOUZA JR, MARCO ANTONIO ALVES ; ANTUNES, FERNANDA DE ALMEIDA . Proposal of operating best practices that contribute to the technical efficiency in Brazilian sugar and ethanol mills. JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION , v. 214, p. 173-184, 2019.
-
LEMOS, STELLA VANNUCCI ; SALGADO, ALEXANDRE PEREIRA ; Duarte, Alexandre ; DE SOUZA, MARCO ANTONIO ALVES ; DE ALMEIDA ANTUNES, FERNANDA . Agroindustrial best practices that contribute to technical efficiency in Brazilian sugar and ethanol production mills. ENERGY , v. 177, p. 397-411, 2019.
-
Duarte, Alexandre ; LEMOS, STELLA VANNUCCI ; SALGADO JUNIOR, ALEXANDRE ; SOUZA JUNIOR, MARCO ANTONIO ; DONEGÁ, RICARDO . Proposal of stages by controlling the efficiency analysis in sugar and ethanol mills. CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS (ONLINE) , v. 38, p. 22-30, 2018.
-
CLEMENTE, L. M. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; Falsarela Junior, E. ; SOUZA JUNIOR, M. A. A. ; NOVI, J. C. ; DUARTE, A. C. M. . Management towards financial sustainability for Private Health Companies. MANAGEMENT RESEARCH REVIEW , v. nd, p. nd-nd, 2017.
-
LEMOS, S. V. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; DUARTE, A. C. M. ; ANTUNES, F. A. ; ESTEVES, R. L. . Análise comparativa entre produtividade agrícola e industrial do setor sucroenergético brasileiro nos últimos 10 anos. Custos e Agronegocio On Line , v. v. 12, p. 154-174, 2016.
-
Duarte, Alexandre ; Coimbra, Irene (Org.) . Poemas e Trovas. 1. ed. Ribeirão Preto: Editora FUNPEC, 2024. v. 1. 85p .
-
Duarte, Alexandre . Lucas, a equipe Sustentech e o desafio da liderança. 1. ed. Ribeirão Preto: Editora FUNPEC, 2023. v. 1. 63p .
-
Duarte, Alexandre . Lucas e equipe em busca de uma sociedade mais inclusiva. 1. ed. Ribeirão Preto: Editora FUNPEC, 2023. v. 1. 66p .
-
Duarte, Alexandre . Lucas e a equipe Sustentech : projeto de educação financeira. 1. ed. Ribeirão Preto: Editora FUNPEC, 2023. v. 1. 58p .
-
Duarte, Alexandre . Lucas e a inteligência artificial na busca por um mundo mais sustentável. 1. ed. Ribeirão Preto: Editora FUNPEC, 2023. v. 4. 68p .
-
CHERUBIN, A. ; DUARTE, A. C. M. . Implantação de um sistema de gestão integrado baseado na norma de qualidade (ISO 9001) e segurança e saúde ocupacional (OHSAS 18001) em um apequena empresa do polo industrial de Sertãozinho. In: XIX Simpósio de Engenharia de Produção, 2012, Bauru. XIX Simpósio de Engenharia de Produção, 2012.
-
BANZI, A. ; PACAGNELLA, A. C. ; VEZZONI, G. ; SILVA, S. L. ; DUARTE, A. C. M. . O perfil do gerente de projetos: uma análise nas características de influência na obtenção do sucesso.. In: XXXI ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCAO, 2011, Belo Horizonte. XXXI Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2011. ANAIS do ENEGEP 2011. Rio de Janeiro: Editora Abepro, 2011. v. 1.. São Paulo: Abepro, 2011. v. 1. p. 1-14.
-
VEZZONI, G. ; PACAGNELLA, A. C. ; BANZI, A. ; SILVA, S. L. ; DUARTE, A. C. M. . Identificação e análise de fatores críticos de sucesso em projetos. In: ENEGEP, 2011, Belo Horizonte. XXXI Encontro Nacional de Engenharia de produção, 2011, Belo Horizonte. Anais do XXXI Encontro Nacional de Engenharia de produção. Rio de Janeiro: Editora Abepro, 2011. v. 1.. São Paulo: Abepro, 2011. v. 1. p. 1-14.
-
BANZI, A. ; PACAGNELLA, A. C. ; VEZZONI, G. ; SILVA, S. L. ; DUARTE, A. C. M. . Gerente de Projetos: Um Estudo Sobre Suas Características e Influência no Sucesso do Projeto.. In: 8 Congresso Brasileiro de Gestão de Desenvolvimento de Produto, 2011, Porto Alegre. ANAIS do 8 Congresso Brasileiro de Gestão de Desenvolvimento de Produto. Porto Alegre: Fundação Empresa Escola de Engenharia UFRGS, 2011. v. 1.. Porto Alegre: Fundação Empresa Escola de Engenharia, 2011. v. 1. p. 1-14.
-
VEZZONI, G. ; PACAGNELLA, A. C. ; BANZI, A. ; SILVA, S. L. ; DUARTE, A. C. M. . Compreensão da relação entre fatores críticos de sucesso e o desempenho em projetos. In: 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Desenvolvimento de Produto - Open Innovation e a Gestão do Desenvolvimento de Produtos: da teoria a prática, 2011, Porto Alegre. 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Desenvolvimento de Produto - Open Innovation e a Gestão do Desenvolvimento de Produtos: da teoria a prática, 2011.
-
LEMOS, S. V. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; DUARTE, A. C. M. ; ANTUNES, F. A. . PRODUTIVIDADE AGRÍCOLA E INDUSTRIAL DO SETOR SUCROENERGÉTICO BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. In: I SIMPÓSIO EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO. Inserção do Agronegócio Brasileiro nas Cadeias Globais: Desafios Gerenciais e Tecnológicos,, 2016, Jaboticabal. I SIMPÓSIO EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO. Inserção do Agronegócio Brasileiro nas Cadeias Globais: Desafios Gerenciais e Tecnológicos,. Jaboticabal: FUNEP, 2016. v. v. 1. p. 1-8.
-
LEMOS, S. V. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; DUARTE, A. C. M. ; SOUZA JUNIOR, M. A. A. ; ANTUNES, F. A. ; CARLUCCI, F. V. ; DONEGA, R. A. ; MELANI, R. ; FORESTO, F. . Pontos de controle gerencial nas áreas agrícola e industrial do setor sucroenergético.. In: XI Workshop de Agroenergia: matérias-primas, 2017, Ribeirão Preto. XI Workshop Agroenergia. Ribeirão Preto, 2017.
-
Duarte, Alexandre . Gestão de Estoques. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Duarte, Alexandre . PPCP- Planejamento , Programação e Controle da Produção. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALGADO JUNIOR, A. P. ; LEMOS, S. V. ; CARLUCCI, F. V. ; Duarte, A . Proposal of mixed method in efficiency for best practices on sucroenergetic sector. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Duarte, Alexandre ; MIGUEL, P. A. C. ; SALGADO JUNIOR, A. P. . Aplicação do QFD na saúde: requisitos de usuários, processos de pronto atendimento, e desenvolvimento da matriz da qualidade. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Duarte, Alexandre ; MIGUEL, P. A. C. ; SALGADO JUNIOR, A. P. . Aplicação do QFD na saúde: requisitos de usuários, processos de pronto atendimento, e desenvolvimento da matriz da qualidade. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MIGUEL, P. A. C. ; DUARTE, A. C. M. ; SALGADO JUNIOR, ALEXANDRE . Application of Quality Function Deployment in Healthcare: A Pivot Study in Emergency Hospital Services. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JUNIR, J. G. C. ; ROSSINI, D. D. ; GUELERE FILHO, A. ; DUARTE, A. C. M. . Integração da produção mais limpa com a produção enxuta na melhoria da ecoeficiência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ROSSINI, D. D. ; JUNIR, J. G. C. ; GUINATTI, I. S. G. ; DUARTE, A. C. M. . Adequação do layout de uma fábrica de fios e cabos de energia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BANZI, A. ; DUARTE, A. C. M. . O GERENTE DE PROJETOS: UM ESTUDO SOBRE SUAS CARACTERÍSTICAS E INFLUÊNCIA NO SUCESSO DO PROJETO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VEZZONI, G. ; PACAGNELLA, A. C. ; BANZI, A. ; DUARTE, A. C. M. . Identificação e Análise de fatores críticos de sucesso em projetos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MESQUITA, V. C. B. ; DUARTE, A. C. M. . IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA HÍBRIDO NA PRODUÇÃO DE FITAS ISOLANTES DE PVC EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
DUARTE, A. C. M. . Logística - serviço ao cliente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DUARTE, A. C. M. . Introdução a Pesquisa Operacional. São Carlos: Publicações EESC-USP, 1987 (Apostila).
Outras produções
DUARTE, A. C. M. . Sistema S&OP - Sales and Operation Systen. 2023.
DUARTE, A. C. M. . Implantação de sistema de gestão da Qualidade. 2010.
DUARTE, A. C. M. . Mapeamento da cadeia produtiva do setor sucro alcooleiro da região de Barretos. 2009.
DUARTE, A. C. M. . Mapeamento das Redes Produtivas dos Frigoríficos da Região de Barretos. 2009.
DUARTE, A. C. M. . Análise Qualitativa do potencial das cidades da região atendida pelo SEBRAE Barretos. 2009.
DUARTE, A. C. M. . Mapeamento das Redes Produtivas das Usinas de Açucar e Alcool da Região de Barretos. 2009.
DUARTE, A. C. M. . Programa SEBRAE de QUALIDADE TOTAL. 1998.
DUARTE, A. C. M. ; Conejero, Marco Antonio . Mapeamento da cadeia produtiva dos frigoríficos da região de Barretos-SP. 2009.
Duarte, Alexandre ; Coimbra, Irene . Poemas e Trovas. 2024. (Editoração/Coletânea).
Duarte, A . Logística Interna, Gestão de Estoques e a Cadeia de Suprimentos.. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUARTE, A. ; DUARTE, A. C. M. . MASP ? Método de ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Duarte, Alexandre . Liderança 4.0. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Duarte, Alexandre . Gestão de Operações, Logística e Serviços em Facilities Management. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Duarte, Alexandre . MRP II- Planejamento , Programação e Controle da Produção. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUARTE, A. C. M. . Gestão de Operações na Pequena e Média Empresa. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DUARTE, A. C. M. . Gestão Empresarial - gestão de Operações. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DUARTE, A. C. M. . MBA Controladoria e Finanças - Gestão Estratégica. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DUARTE, A. C. M. . Gestão de Operações na Pequena e Média Empresa. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DUARTE, A. C. M. . Logística. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUARTE, A. C. M. . Teoria das rganizações. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DUARTE, A. C. M. . Teoria Geral da Administração. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DUARTE, A. C. M. . Empreendedorismo e Plano de Negócio. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DUARTE, A. C. M. . Estratégia Operacional. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pós Graduação).
DUARTE, A. C. M. . Administração da Qualidade. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pós Graduação).
DUARTE, A. C. M. . Administração Estratégica de Serviços. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pós Graduação).
DUARTE, A. C. M. . Produção e Operações. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pós Graduação).
DUARTE, A. C. M. . Porduções e Operações. 2005 (Módulo - Pós Graduação) .
DUARTE, A. C. M. . "Qualidade para Auditoria e Perícia Médica". 2005 (Módulo - Pós Graduação) .
DUARTE, A. C. M. . Gestão Estratégica de Serviços. 2004 (Módulo - Pós Graduação) .
DUARTE, A. C. M. . Administração Estratégica : Escolas de Pensamento. 2003 (Módulo - Pós Graduação) .
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
?Proposta de Boas Práticas no Pronto Atendimento de Hospitais Filantrópicos que possam contribuir para a satisfação do usuários?, Descrição: A proposição de boas práticas em um pronto atendimento torna-se importante para as OPS que desejam melhorar o seu nível de serviço e, consequentemente, tornar-se sustentável financeiramente. Parte-se da premissa que o serviço de PA do hospital conveniado impacta diretamente no nível de serviço das OPSs. Ademais, pouco se estuda a ?visão do cliente? para a melhoria dos serviços de PA. Para isto, esta pesquisa estruturará o estudo do pronto atendimento em três pilares: revisão da literatura, comparação de boas práticas internacionais em pronto atendimento (na qual o coordenador do projeto realizou visitas in loco em hospitais dos Estados Unidos da América) e uma aplicação de Quality Function Deployment (QFD) para alinhar as expectativas dos usuários com os processos e normas hospitalares do PA.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alexandre de Castro Moura Duarte - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Eduardo Falsarela Junior - Integrante / Marco Antônio Alves de Souza Junior - Integrante / Ana Clara Candido Pereira - Integrante.
-
2016 - Atual
Proposta de boas práticas em gestão que colaborem para sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos vinculados a saúde suplementar, Descrição: Cientes da importância dos hospitais filantrópicos para a saúde pública e suplementar emergem preocupações quanto à sua manutenção no sistema de saúde, sobretudo, pela ausência de estruturas e instrumentos básicos de gestão. Dada a relevância dessas instituições para a sociedade, defende-se o fomento de estudos que colaborem para a continuidade destas organizações, especialmente, ao constatarmos que o setor de saúde suplementar está em constante crescimento em contraponto com o número de operadoras de planos de saúde, que teve uma redução de 46% no período de 1999 a 2013. Associa-se ainda, ao fato anteriormente citado, o aumento do número de reclamações dos beneficiários. Nesse sentido, esta pesquisa objetiva propor boas práticas de gestão que contribuam para a sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos. Para isso, os hospitais foram analisados sob duas óticas: uma relacionada à satisfação do beneficiário no pronto atendimento e a outra à administração financeira. Entende-se que o conceito de sustentabilidade financeira é alcançado quando a instituição consegue ser eficiente em ambas abordagens. Dessa forma, identificou-se por meio da técnica de Análise Envoltória de Dados (DEA), os hospitais mais eficientes na alocação de seus ativos e despesas assistenciais para a geração de receitas de contraprestações (abordagem financeira) e na alocação do valor pago pelo beneficiário para terem melhores índices de satisfação e menores de reclamações (abordagem de serviços), em um universo de 40 hospitais filantrópicos. Visando o avanço da pesquisa, torna-se necessário o estudo de múltiplos casos em oito hospitais, selecionados por julgamento e conveniência. Dessa forma, será possível melhor compreender as boas práticas em gestão que colaborem para a sustentabilidade financeira dos hospitais filantrópicos. Metodologicamente, a pesquisa é classificada como aplicada, de caráter quali-quantitativo. Como resultado, poderá ser possível propor modelos de gestão financeira e de serviços que possam contribuir para sustentabilidade financeira dos planos de saúde dos hospitais filantrópicos, auxiliando no desenvolvimento dessa modalidade do setor de saúde suplementar. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alexandre de Castro Moura Duarte - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Eduardo Falsarela Junior - Integrante / Marco Antônio Alves de Souza Junior - Integrante / Ana Clara Candido Pereira - Integrante / Carlos Eduardo Gonçalves da Silva - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Instituto de Estudos de Saúde Suplementar - Auxílio financeiro.
-
2014 - 2017
Análise da variação da eficiência operacional relativa das usinas brasileiras de açúcar e etanol nas safras 2010/2011 e 2014/2015: um estudo multicaso., Descrição: Estudo qualitativo/quantitativo de eficiência operacional de usinas de açúcar e etanol. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alexandre de Castro Moura Duarte - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador.
-
2007 - 2009
Logística de distribuição: estudo e desenvolvimento de um sistema logistico para uma distribuidora de bebidas na Região de Ribeirão Preto, Descrição: desenvolvimento de um sistema de gestão logística para uma distribuidora de bebidas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Alexandre de Castro Moura Duarte - Coordenador., Financiador(es): Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular - Bolsa.
-
1986 - 1987
Estudo de organização dos serviços de transporte da EESC-USP atraves do desenvolvimento de um sistema para racionalização do uso de seus veículos, Descrição: Otimização do sistema de transporte da EESC-USP visando a melhoria dos serviços e redução dos custos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Alexandre de Castro Moura Duarte - Coordenador / Dante Angelo Osvaldo Martinelli - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Diretoria. , Rua Floriano Peixoto, 2444, Alto da Boa Vista, 14025220 - Ribeirão Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 1636201251, Fax: (16) 36201251, URL da Homepage:
Experiência profissional
2017 - Atual
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pós -doutorado, Carga horária: 20
Outras informações:
Proposta de boas práticas em gestão que colaborem para sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos vinculados a saúde suplementar
2014 - 2017
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
Outras informações:
Pesquisa de doutorado na área de energia, método Quali-Quanti, utilizando DEA e análise de regressão - Projeto: Proposta de boas práticas de operação que colaborem para a eficiencia técnica das usinas de açucar e etanol.
2013 - 2017
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USPVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Disciplina - Qualidade e Produtividade
Atividades
-
07/2017
Pesquisa e desenvolvimento, FEA-RP - Fac. de Economia, Adm. e Contabilidade de Rib. Preto.,Linhas de pesquisa
-
07/2017
Pesquisa e desenvolvimento, FEA-RP - Fac. de Economia, Adm. e Contabilidade de Rib. Preto.,Linhas de pesquisa
-
07/2017
Pesquisa e desenvolvimento, FEA-RP - Fac. de Economia, Adm. e Contabilidade de Rib. Preto.,Linhas de pesquisa
-
09/2014
Pesquisa e desenvolvimento, FEA-RP - Fac. de Economia, Adm. e Contabilidade de Rib. Preto.,Linhas de pesquisa
-
09/2014 - 08/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Administração - USP.,Linhas de pesquisa
2011 - 2017
Instituto de Pós-Graduação e GraduaçãoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor MBA
Outras informações:
MBA Gestão de Projetos em Engenharia e Arquitetura - disciplina gestão de Aquisições
MBA Gestão de Projetos - disciplina Gestão da qualidade segundo os critérios do PMBok
2010 - 2010
Centro Universitário SenacVínculo: Prof. Pós Graduação Logística, Enquadramento Funcional: professor Pós Graduação Lato Sensu
Outras informações:
Disciplina - Gerencia de Projetos
2008 - 2017
Centro Universitário Herminio Ometto de ArarasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação - Cursos MBA
Outras informações:
Cursos MBA em Logistica e Gestão Empresarial - disciplinas: Teoria Geral da Administração, Gestão Estratégia, Empreendedorismo e Plano de Negócio, Gestão de Serviços, Gestão de Operações na Pequena e Média Empresa.
2008 - 2016
Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPretoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Eng de Produção, Carga horária: 40
1999 - 2016
Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor MS II, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador Adjunto do Curso de Adm. de Empresas no período de 1999 a 2003
Professor das disciplinas: Teoria Geral da Administração, Teoria das Organizações, Administração da Produção, Administração de Serviços, Administração de Materiais, Organização e Métodos, Administração da Qualidade
2009 - 2010
Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPretoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coord. Cursos Eng. e Ciencias da Computação, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2006 - 06/2016
Extensão universitária , Coordenação do curso de Pós graduação a distancia em Administração de Empre.,Atividade de extensão realizada, Coordenação.
-
01/2005 - 06/2016
Ensino, Gestão de Negócios, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégia Empresarial
-
01/1999 - 06/2016
Ensino, Administração de empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração, Introdução a Administração, Administração da Qualidade, Administração da Produção, Administração de Materiais e Administração de Serviços
-
01/2000 - 12/2003
Direção e administração, Coordenação Adm. de Empresas.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
1995 - 2015
Produção Assessoria e Comércio LTDAVínculo: Sócio proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 10
Outras informações:
Empresa encontra-se atualmente desativada
Atividades
-
06/1995
Direção e administração, Diretor de Operações.,Cargo ou função, Consultor Tecnico e Diretor.
1999 - 2017
Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e EconomiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor colaborador
Outras informações:
professor da Disciplina Qualidade e Produtividade
2005 - 2009
Universidade de Ribeirão PretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
1993 - 2000
Universidade de Ribeirão PretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 15
Outras informações:
Professor das disciplinas Teoria Heral da Administração, Administração da Produção, Administração de Materiais, Organização e Métodos e Comunicação Empresarial
Atividades
-
01/1993
Ensino, Adminsitração de empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo, Jogos de Empresa, Estágio Supervisionado 2,3 e 4, Introdução a Metodologia Científica, Introdução a Administração, Planejamento e Programação da produção, Administração da Qualidade, administração de Materiais, Organização e Métodos, Teorias da Administração - 1993,1994,1995,1996,1997,1998,1999,2004
2005 - 2008
Centro Universitário Central PaulistaVínculo: Professor Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Professor curso de Pós Graduação - Lato sensu
Outras informações:
Disciplinas - Administração Estratégica: Escolas de Pensamento, Gestão Estratégica de Serviços, Metodologia do Planejamento Estratégico
Atividades
-
01/2005 - 01/2009
Ensino, Gestão Estratégica de Empresas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Estratégica de Serviços e Escolas do Pensamento Estratégico
2005 - 2009
Instituicao Toledo de EnsinoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor Pós Graduação Lato Sensu, Carga horária: 0
Outras informações:
Professor ddo curso de Pós graduação , ministra os módulos de Logística e Cadeia de Suprimentos, Produção e Operações
Atividades
-
01/2005
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Produção e Operações e Logistica Empresarial
1989 - 1991
Prominas Brasil S/A - Equipamentos e TecnologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Produção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela Coordenação do Planejamento e Controle da Produção
2022 - Atual
Harven Agribusiness SchoolVínculo: Coordenador Engenharia de Prod, Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 20
2023 - Atual
Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão PretoVínculo: Diretor Presidente, Enquadramento Funcional: Editor Chefe da Editora FUNPEC, Carga horária: 20
2022 - Atual
Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão PretoVínculo: Diretor Presidente, Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 40
2017 - 2022
Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão PretoVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 20
Outras informações:
Responsável pela área de Treinamento e Educação da FUNPEC-RP
2018 - 2019
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão PretoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
Outras informações:
PROJETO: BOAS PRÁTICAS PARA O PRONTO ATENDIMENTO DE HOSPITAISFILANTRÓPICOS QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA A SUSTENTABILIDADE FINANCEIRADAS OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDESUPERVISOR: PROF. DR. ALEXANDRE PEREIRA SALGADO JUNIORCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alexandre de Castro Moura Duarte e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?