Mirtes Ribeiro
Doutora em Ciências da Saúde: Saúde da Criança e do Adolescente pela Faculdade de Medicina da UFMG (2013), Mestre em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical pela Faculdade de Medicina da UFMG (2008). Especialista em Saúde da Família pela Faculdade de Medicina da UFMG (2003). Especialista em Saúde Pública para a Educação pela UFVJM (2001). Graduada em Enfermagem pela UFVJM (2000). Desde de 2004 docente da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (Curso de Graduação em Enfermagem e Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde 2009). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde Pública e Saúde Coletiva, ministra as disciplinas de Administração em Serviços de Saúde, Saúde Publica, Saúde Coletiva, Saúde do Idoso, Cenários de Práticas no Território e Formação Profissional em Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de informação, doenças infecto-parasitarias, saúde da família, atenção primária em saúde, ensino na saúde, gestão dos serviços de saúde, integração universidade e serviços públicos, vigilância a saúde e comunidades quilombolas. Coordenadora do Pró-saude I/UFVJM de 2005-2010, Assessora do Pró-saude II/UFVJM 2007-2010. Vice-Coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (http://www.ufvjm.edu.br/site/mesp) 2009-2013. Vice-coordenadora do PET-Saúde/Vigilância em Saúde/UFVJM (http://www.petvsufvjmweebly.com) 2010-2012. Coordenadora do PET-Saúde- Saúde Mental/UFVJM (http://petsaudemental.no.comunidades.net) 2011-2012. Coordenadora do PET-Conexão dos Saberes/UFVJM (http://petconexaoufvjm.weebly.com) 2010-2019. Coordenadora do Mestrado Profissional Ensino em Saúde (http://site.ufvjm.edu.br/ensa/) 2021-2023. Pesquisadora do grupo de pesquisa: Atenção Primária a Saúde- GPAPS (.dgp.cnpq.br/dgp/espelhorh/5783397352432957) e lider do Grupo de pesquisa:Vigilância em Saúde, desde de 2007 (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1959522644719420).
Informações coletadas do Lattes em 25/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências da Saúde
2009 - 2013
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: A Reorientação da reorientação da formação profissional em saúde em Instituições de Ensino Superior em Minas Gerais nos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia na perspectiva discente
Luiz Alberto Oliveira Gonçalves. Coorientador: Patríicia Furtado Gonçalves. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: ensino na saúde; avaliação; formação profissional.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde humana e serviços sociais.
Mestrado em Infectologia e Medicina Tropical
2006 - 2008
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Febre amarela: estudo de um surto
, Ano de Obtenção: 2008.Carlos Maurício Figueiredo Antunes.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Febre Amarela; surto.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.
Especialização em Saúde da Família
2002 - 2003
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: AVALIANDO O HIPERDIA COMO FONTE DE INFORMAÇÃO
Orientador: Geraldo Cunha Cury
Especialização em Saúde Pública Para Educação
2001 - 2001
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK
Título: SEMPRE-VIVA Atuação da Enfermagem com Idosos que Vivem em Domicílio Rural: Um Novo Olhar da Educação em Grupo na Saúde Pública.
Orientador: Rosana Brenner
Graduação em Enfermagem
1997 - 2000
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK
Título: Sempre -Viva - Atuação da Enfermaem com Idosos que Vivem em Domícilio Rural: na Educação e Manutenção da Saúde Física, Mental e Social em Grupo.
Orientador: Rosana Brenner
Formação complementar
2018 - 2018
Mobilidade Acadêmcia Internacional:primeiros passos. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Desenvolvimento Docente: Abordagens para a Formação Profissional e. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2017 - 2017
Introdução à Avaliação em Saúde. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2014 - 2014
Sensibilização sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais dos curso da área. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2014 - 2014
Vacinação contra Papilomavirus Humano. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2012 - 2012
Diferença Étnico-racial, Justiça Curricular e For. (Carga horária: 9h). , Associação Brasileira de Saúde Coletiva, ABRASCO, Brasil.
2011 - 2012
Oficina de Monitorização das Doenças Diarreicas Ag. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2011 - 2011
Método Lógico para Redação Científica. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2011 - 2011
I Curso de capacitação em saúde mental/álcool e ou. (Carga horária: 22h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2010 - 2011
Extensão universitária em Curso de Geoprocessamento em Saúde. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2010 - 2010
Introduçao ao SPSS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.
2010 - 2010
Capacitaçao em Monitorizaçao de Doenças Diareicas. (Carga horária: 52h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2010 - 2010
Portal de Periodicos Capes. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2010 - 2010
Curso Preparatorio par ao Trabalho em Equipe. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2010 - 2010
Introduçao ao SPSS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.
2010 - 2010
Pesquisa Baseada em Evidencias. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2010 - 2010
Esportes e Atividades de Aventura na Natureza. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.
2010 - 2010
Multiplicadores para enfrentamento influenza pande. (Carga horária: 16h). , Ministério da Saúde do Brasil, MS, Brasil.
2010 - 2010
Introdução ao SPSS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2010 - 2010
Biblioteca Virtual em Saúde/BIREME. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2010 - 2010
Práticas coprorais e saúde: a harmonização psicofí. , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.
2009 - 2009
Capacitação na Elaboração de Projetos em Extensão. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.
2009 - 2009
Sistematização da Enfermagem. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.
2008 - 2008
Pesquisa Biblioteca Virtual em Saúde :Saúde Públic. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.
2008 - 2008
Capacitação de busca de artigos no Portal Capes. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.
2005 - 2005
Úlceras de Pressão Tratamento e Prevenção. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.
2004 - 2004
Atualização em tratamento do portador de ferida cr. (Carga horária: 16h). , Conselho REgional de Enfermagem de Minas Gerais, COREN-MG, Brasil.
2004 - 2004
Enfermagem Psiquiátrica Novas Tendências Em Pesqui. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.
2004 - 2004
Afetivo Sexual. (Carga horária: 80h). , Secretária de Estado da Educação de Minas Gerais, SEE-MG, Brasil.
2003 - 2003
Reanimação Neonatal. (Carga horária: 10h). , Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP**, Brasil.
2003 - 2003
Tratamento profilático anti-rábico humano. (Carga horária: 8h). , Secretária do Estado da Saúde, SES, Brasil.
2002 - 2002
Curso de Vigilância a Saúde/ Vigisus. (Carga horária: 116h). , Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, ESMIG, Brasil.
2002 - 2002
Capacitação em Sala de Vacina. (Carga horária: 40h). , Secretária de Estado da Saúde de Minas Gerais, SESMG, Brasil.
2000 - 2000
I Atualização Em Enfermagem. (Carga horária: 18h). , Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina, FAFEOD*, Brasil.
2000 - 2000
Correção dos distúrbios da linguagem oral e escrit. (Carga horária: 8h). , Secretária Municipal de Saúde do Serro, SMS-SERRO, Brasil.
2000 - 2000
Erradicação do sarampo e controle da rubéola. (Carga horária: 8h). , Secretária de Estado da Saúde de Minas Gerais, SESMG, Brasil.
2000 - 2000
programa de controle da tuberculose. (Carga horária: 12h). , Secretária de Estado da Saúde de Minas Gerais, SESMG, Brasil.
1999 - 1999
Programa de Saúde da Família/Agentes Comunitários. (Carga horária: 12h). , Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina, FAFEOD, Brasil.
1999 - 1999
Curso de Histologia. (Carga horária: 12h). , Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina, FAFEOD, Brasil.
1999 - 1999
Vasos dos Membros Superiores e Inferiores. (Carga horária: 8h). , Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina, FAFEOD, Brasil.
1998 - 1998
Curso de Ipd Winows Word Excel Access. (Carga horária: 96h). , Global Informática S C Ltda, GLOBAL, Brasil.
1997 - 1997
Puricultura: aleitamento materno e o desmame preco. (Carga horária: 10h). , Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina, FAFEOD, Brasil.
1995 - 1995
O Dia da Telefonista. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira das Empresas Revendedoras Instaladoras e Manutendoras, ASSOCIAÇÃO, Brasil.
1995 - 1995
Curso de Auxiliar de Escritório. (Carga horária: 180h). , Escola de Datilografia Tia Cida, DATILOGRAFIA, Brasil.
1995 - 1995
Habilitação Como Patrulheiro. (Carga horária: 180h). , Circulo de Amigos do Menor Patrulheiro, CAMP, Brasil.
1993 - 1993
Qualificação Profissional I Datilografia. (Carga horária: 360h). , Escola de Datilografia Tia Cida, DATILOGRAFIA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva/Especialidade: Saúde Pública Para Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração dos Serviços de Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: ensino.
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2024
Resgatando Saberes Tradicionais para Promover Educação em Saúde Coletiva em uma Comunidade Quilombola no Vale de Jequitinhonha-MG, Descrição: 7192021 registro na pesquisa. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Adriana Rocha Baldaia - Integrante.
-
2021 - 2024
A percepção das Equipes de Atenção Primária à Saúde quanto à Educação Permanente em Saúde, Descrição: registro prppg 4702022. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Adaiane Olimpio dos Anjos Silveira - Integrante.
-
2021 - 2023
Observatório Interinstitucional, Intersetorial e Transdisciplinar de Políticas Públicas Municipais de Abordagem da Covid-19, Promoção de Saúde de Saúde e Prevenção da Violência, Descrição: Parceira do EnSa-FCBS-UFVJM com o MPPSPV-FM-UFMG - registro ufvjm 7202021. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (30) / Mestrado profissional: (30) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Integrante / Geraldo Cunha Cury - Integrante / Elza Machado Melo - Coordenador / Andréa Maria Silveira - Integrante / Maria Mônica Freitas Ribeiro - Integrante / Marcelo Grossi Araújo - Integrante / Ricardo Tavares - Integrante / Ana Caldeira Oliveira - Integrante / Helian Nunes de Oliveira - Integrante / Tarcísio Márcio Magalhães Pinheiro - Integrante / Jandira Maciel da Silva - Integrante / Luiz Sérgio Silva - Integrante / Luiz Paulo Ribeiro - Integrante / Alzira Oliveira Jorge - Integrante / Cristiane de Freitas Cunha - Integrante / Sônia Lansky - Integrante / Elis Borde - Integrante / Adriana de Souza Medeiros Batista - Integrante / Paulo Afrânio Sant'Anna - Integrante / Amélia Augusta da Silva - Integrante / Adalete Pacheco - Integrante / Anderson Cunha Santos - Integrante / Tatiane Caetano - Integrante.
-
2020 - Atual
MOTIVOS DA NÃO VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NO VALE DO JEQUITINHONHA, Descrição: protocolo 202020. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / HELOISA HELENA BARROSO - Integrante / Kesley Duarte de Jesus - Integrante / Maria Luiza Dumont Aguilar Lana - Integrante.
-
2019 - 2021
MOTIVOS DA NÃO VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DE DIAMANTINA - MINAS GERAIS, Descrição: protocolo 192020. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / HELOISA HELENA BARROSO - Integrante / Kesley Duarte de Jesus - Integrante / Maria Luiza Dumont Aguilar Lana - Integrante.
-
2019 - 2021
Opinião acerca do processo vacinação/imunização, Descrição: protocolo 9402019. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / HELOISA HELENA BARROSO - Integrante / Mariana Araújo Figueiredo - Integrante.
-
2019 - 2020
Rastreio da acuidade visual, sob a ótica da escala de Snellen, para detecção precoce dos défices visuais mais comuns na infância, Descrição: Objetiva rastrear a acuidade visual através da escala de Snellen dos participantes na faixa etária de 3 a 10 anos de idade, subsidiando orientações aos professores, relacionado ao rastreio da acuidade visual com o auxílio da escala de Snellen e alertar os pais au responsáveis a procurarem atendimento oftalmológico caso seu filho/filha apresente alteração na acuidade visual. Registrado no SIGA/PRPPG sob o protocolo 9392019. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Felipe Dávila Cardoso - Integrante / Daniele Maria Santos - Integrante / Maria da Penha Rodrigues Firmes - Integrante / Juscimara de Oliveira Aguilar - Integrante., Número de produções C, T & A: 4
-
2019 - 2020
Avaliação das competências de profissionais de saúde para notificação de violência: um estudo na perspectiva dos conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA), Descrição: Avalia na perspectiva dos conhecimentos, habilidades e atitudes, Teoria do CHA, as competências dos profissionais da saúde para notificação da violência. Para tanto, busca realizar um levantamento dos dados epidemiológicos sobre o agravo da violência, através do SINAN, para um Diagnóstico Situacional de Violências no município de Diamantina, identificar o perfil dos profissionais em relação a notificação da ficha e identificar as competências relacionas a notificação das violências sob a percepção dos profissionais de saúde de nível superior atuantes na Estratégia Saúde da Família. Registrado no SIGA PRPPG sob o protocolo 8472019. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Integrante / Geraldo Cunha Cury - Coordenador / Giselle Aparecida Dória - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2018 - 2021
Necessidades formativas dos egresos do curso de Enfermagem na area do envelhecimento, Descrição: Diagnóstica quais as necessidades formativas dos enfermeiros, na área do envelhecimento na ótica dos próprios egressos. Registrado no SIGA/PRPPG sob protocolo 3482019. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Giselia Aparecida Marques - Integrante., Número de produções C, T & A: 3
-
2017 - 2019
AVALIAÇÃO DA GESTÃO EM SAÚDE PARA ATUAÇÃO NA REDE DE ATENÇÃO À URGÊNCIA E EMERGÊNCIA COM PROSPECTIVAS DE IMPACTO PARA A ATENÇÃO PRIMÁRIA, Descrição: Projeto cadastrado no SIGA/UFVJM sob número 3492019 - filiado ao projeto pai número 3972018 Avaliar a efetividade da gestão em saúde para atuação na rede de atenção à Urgência e Emergência na Atenção Primária em Municípios da Região de saúde de Diamantina. Identificar o conhecimento das legislações vigentes, o desenvolvimento de ações de gestão e a existência de planos de educação permanente voltadas para área de urgência/emergência nos municípios; Avaliar o modelo de atenção prestado à saúde; os recursos humanos, físicos e materiais disponíveis para a oferta dos atendimentos de Urgência e emergência nas Unidades Básicas de Saúde. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / HELOISA HELENA BARROSO - Integrante / Zilmar Geralda de Almeida Silva - Integrante., Número de produções C, T & A: 9
-
2016 - 2017
RELAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DE FARMÁCIA COM OS PLANOS DE ENSINO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, Descrição: O projeto propõe como objeto de estudo uma pesquisa acerca do conhecimento dos estudantes da graduação em farmácia sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e a sua relação com a matriz curriculardainstituição de ensino. Trata-se de um estudo de caso descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa. A coleta de dados será por meio de pesquisa documental norteado por um formulário checklist desenvolvido com vista a identificar as variáveis na estrutura curricular do curso de farmácia e no plano de ensino da disciplina conforme as recomendações das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia (DCNF). Epara identificar o conhecimento dos estudantes será utilizado o questionário com nível de significância de 5% (a<0,05) elaborado por Pinheiro et. al (2009), com base no estudo de Costa Neto et. al (1996). A análise de dados ocorrerá em dois momentos, o primeiro será empregada aanálise estatística descritiva e o segundo será marcado pelo empregado a análise de conteúdo.A problemática que suscitou a proposta do projeto está circunscrita em um conjunto de ações, dentre estas, a influência das matrizes curriculares na formação dos estudantes da graduação de farmácia para inserção no Sistema Único de Saúde e contribuição para o avanço desse sistema. Nesse contexto fundamenta-se a necessidade de estudos que discutam a formação de profissionais da farmácia para a atuação em programas de assistência farmacêutica e estratégias do SUS. Além da preparação voltada para o mercado de trabalho, a concepção do ensino pautada para formação de indivíduos com respostas as necessidades concretas da população, direcionada para pesquisa com competências para a produção de novas ideias e conhecimentos, além de ações direcionadas para o fortalecimento do SUS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Antônio Moacir de Jesus Lima - Integrante / Cynthia Antunes Barbosa - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Cooperação., Número de produções C, T & A: 5
-
2015 - 2016
ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE PROTOCOLOS ASSISTENCIAIS NA ATENÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE DIAMANTINA/MG, Descrição: O projeto visa à elaboração dos Protocolos da Atenção Primária a Saúde no município de Diamantina/MG. Os Protocolos visam direcionar a atenção à saúde dos usuários, são considerados importantes instrumentos para o enfrentamento de diversos problemas na assistência à saúde e na gestão dos serviços. É um instrumento normativo do processo de intervenção técnica e social, que visa orientar os profissionais no processo de realização de suas funções, tendo como base conhecimentos científicos e práticos do cotidiano do trabalho em saúde, de acordo com cada realidade, respeitando os preceitos éticos e legais. O objetivo deste projeto é elaborar e implantar os protocolos assistenciais para a Atenção Primária à Saúde no município de Diamantina/MG. A elaboração dos protocolos da Atenção Primária à Saúde tem o propósito de uma melhoria no atendimento prestado ao usuário, colaborar para organização dos serviços da rede pública de saúde, estabelecendo fluxos no sentido de agilizar e qualificar a assistência. Será utilizada uma revisão documental dos cadernos do Ministério da Saúde, linhas guias do estado de Minas Gerais, protocolos já publicados e artigos científicos, para embasar a elaboração dos protocolos. registro na pesquisa da UFVJM 1502015. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Integrante / Taysa Sant'Ana Ferreira - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Cooperação., Número de produções C, T & A: 8
-
2014 - 2017
SAÚDE DO ADOLESCENTE: O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, Descrição: Este estudo tem por objetivo compreender como o processo de formação profissional durante a graduação, influencia a atuação com adolescentes, sob a perspectiva dos profissionais da atenção primária à saúde. Trata-se de um estudo com abordagem qualitativa do tipo exploratório. Os dados serão coletados por meio de entrevistas abertas contendo três questões norteadoras. O material alcançado será submetido à análise de conteúdo temática. Os sujeitos da pesquisa serão os dentistas, enfermeiros, e médicos, pertencentes às estratégias de saúde da família dos municípios pertencentes a microrregional Diamantina. Destaca-se a relevância deste projeto, uma vez que, o processo de trabalho que permeia o adolescente prevalece por meio de práticas assistencialistas pouco planejadas que não abrangem a integralidade da saúde do adolescente. Compreender a percepção dos profissionais a respeito do seu processo de formação profissional com enfoque para atuação frente aos adolescentes, pode contribuir para elucidar os desafios no processo de formação dos profissionais da saúde, de modo a possibilitar uma reflexão sobre os pontos favoráveis e desfavoráveis deste processo. Permitindo assim, o aprimoramento da qualidade e humanização das ações programáticas em saúde do adolescente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Integrante / Alisson Araujo - Coordenador / Renan Neves da Mata - Integrante / Poliana Miranda - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Bolsa., Número de produções C, T & A: 8
-
2013 - 2016
CONCEPÇÕES DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM FRENTE AO ALCOOLISMO: CONHECIMENTOS, CRENÇAS E ATITUDES, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Bruno David Henriques - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Remuneração., Número de produções C, T & A: 8
-
2013 - 2015
FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE SOBRE A ÓTICA DOCENTE E A ATUAÇÃO DOS DISCENTES EGRESSOS, Descrição: Compreender como as habilidades e competências gerais recomendadas pelas Diretrizes curriculares Nacionais, estão sendo desenvolvidas na formação do profissional em saúde, sobre a ótica docente. Compreender como as Diretrizes Curriculares Nacionais estão sendo executadas no campo de atuação dos trabalhadores egressos, sob a ótica desses profissionais e seus Supervisores. Identificar quais características profissionais, os professores estimulam nos alunos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Fernanda Helena Marques - Integrante / Wellington de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3
-
2011 - 2013
Opinião acadêmica a cerca das diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação da área da saúde, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3
-
2011 - 2012
Programa de Educação Tutorial em Saúde - Saúde Mental/Crack, Álcool e outras Drogas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Integrante / Fabiana amngelica de Paula - Integrante., Financiador(es): Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/Ministério da Saúde - Bolsa., Número de produções C, T & A: 11
-
2010 - 2019
Programa de Educação Tutorial - Conexão dos Saberes, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (50) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador., Financiador(es): Ministério da Educação - Bolsa / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 38
-
2010 - 2012
Programa de Educação Tutorial em Saúde - Vigilância a Saúde, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (16) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Integrante / Fabiana Angelica de Paula - Integrante / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Integrante / Raquel Galiciolli - Integrante / Milton Cosme Ribeiro - Integrante / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Maria da Consolação Lopes Rocha - Coordenador / Rosélia Maria Ferreira de Sousa - Integrante., Financiador(es): Organização Pan Americana de Saúde - Cooperação / Pró-saude/ Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (MS) - Auxílio financeiro / Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/Ministério da Saúde - Bolsa., Número de produções C, T & A: 19
-
2009 - 2019
Programa de Educação Tutorial Odontologia no Vale, Descrição: Fundado em janeiro de 2009, o PET-Odontologia no Vale, financiado pelo MEC e tendo como tutora a Profa. Dra. Patrícia Furtado Gonçalves, conta, na implantação do grupo, com a presença de apenas quatro bolsistas e dois não bolsistas. Eles desenvolvem desde atividades na área odontológica, como apresentação de artigos, seminários de saúde, elaboração de monografias, estágio de férias, até a atividades culturais, como cinema, e palestras sobre diversos assuntos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Integrante / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Integrante / Patricia Furtado - Coordenador / Maria Leticia Ramos Jorge - Integrante / Maria Helena Santos - Integrante / Olga Dumont Flecha - Integrante / Cássio Roberto Rocha dos Santos - Integrante / Flaviana Dornela Verli - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
-
2009 - 2012
Vigilancia das doenças diarreicas agudas e das doenças transmitidas por alimentos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (16) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Integrante / Raquel Galiciolli - Integrante / Milton Cosme Ribeiro - Integrante / Maria da Consolação Lopes Rocha - Integrante / Rosélia Maria Ferreira de Sousa - Integrante / Denise Resille - Integrante / Maria Virginia Motta - Integrante / Tarsis Maia - Integrante., Financiador(es): Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/Ministério da Saúde - Bolsa., Número de produções C, T & A: 4
-
2008 - 2009
A importância do enfermeiro na Administração de recursos materiais na estratégia de saúde da família, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Integrante / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde - Cooperação / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa., Número de produções C, T & A: 8
-
2008 - 2009
Violência Contra a Mulher: articulações em saúde, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Integrante / Erika fernandes Rodrigues - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Cooperação., Número de produções C, T & A: 4
-
2007 - 2009
Perfil epidemiológico do HIV/AIDS no Alto Vale do Jequitinhonha, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (16) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Integrante / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Coordenador / Thamara de Souza Campos - Integrante / Roniélha Moreira Santos - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / Pró-saude/ Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (MS) - Auxílio financeiro / Organização Panamericana de Saúde - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 11
-
2006 - 2016
Atenção básica em saúde: construindo o conhecimento com as práticas nos serviços de saúde, Descrição: pesquisa qualiquantitativa. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (60) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (3) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde do Brasil - Auxílio financeiro / Organização Pan Americana de Saúde - Auxílio financeiro / Programa de Reorientação da Formação Profissional em Saúde - Bolsa / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / Organização Mundial da Saúde - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 56
-
2006 - 2009
Percepção do usuário da estratégia saúde da família sobre a função do enfermeiro, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Integrante / Liliane da Consolação Campos Ribeiro - Coordenador / Thamara de Souza Campos - Integrante / Roniélha Moreira Santos - Integrante., Número de produções C, T & A: 8
-
2006 - 2009
Febre amarela: estudo de um surto, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Carlos Maurício de Figueiredo Antunes - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 8
-
2003 - Atual
Imunizar: fortificando estratégias de vacinação, Descrição: Trata-se de um programa com um conjunto de projetos que envolvem a pesquisa e a extensão. Registrado no SIGA/PRPPG sob o protocolo 10762019. Atualmente possui os seguintes projetos em desenvolvimento: 1- Opinião Acreca do processo de vacinação/imunização, protocolo de registro no SIGA/PRPPG 9402019. 2- 3-. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / HELOISA HELENA BARROSO - Integrante / Kesley Duarte de Jesus - Integrante / Maria Luiza Dumont Aguilar Lana - Integrante / Mariana Araújo Figueiredo - Integrante., Número de produções C, T & A: 32
-
1999 - 2000
Casa Frederico Ozanan, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Integrante / Maria Lúcia Cardoso dos Santos - Coordenador., Número de produções C, T & A: 3
Projetos de desenvolvimento
-
2013 - Atual
Projeto Amigo de Valor, Projeto certificado pela empresa Prefeitura Municipal do Serro em 30/07/2014., Descrição: Apoio ao Conselho da Criança e Adolescente do Municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Graciela Aparecia Rosa - Integrante / EVELYN VANESSA CARMINDO MOREIRA - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2013 - Atual
Projeto Parceiro do Idoso, Descrição: Apoio ao Conselho do Idoso do Municipio do Serro. Objetiva realizar um diagnóstico estratégico e situacional dos idosos do municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Giselia Aparecida Marques - Integrante / Ana Flávia Barroso - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação / Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2013 - Atual
Projeto Parceiro do Idoso, Descrição: Apoio ao Conselho do Idoso do Municipio do Serro. Objetiva realizar um diagnóstico estratégico e situacional dos idosos do municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Giselia Aparecida Marques - Integrante / Ana Flávia Barroso - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2013 - Atual
Projeto Amigo de Valor, Projeto certificado pela empresa Prefeitura Municipal do Serro em 30/07/2014., Descrição: Apoio ao Conselho da Criança e Adolescente do Municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Graciela Aparecia Rosa - Integrante / EVELYN VANESSA CARMINDO MOREIRA - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2013 - Atual
Projeto Parceiro do Idoso, Descrição: Apoio ao Conselho do Idoso do Municipio do Serro. Objetiva realizar um diagnóstico estratégico e situacional dos idosos do municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Giselia Aparecida Marques - Integrante / Ana Flávia Barroso - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2013 - Atual
Projeto Amigo de Valor, Projeto certificado pela empresa Prefeitura Municipal do Serro em 30/07/2014., Descrição: Apoio ao Conselho da Criança e Adolescente do Municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Graciela Aparecia Rosa - Integrante / EVELYN VANESSA CARMINDO MOREIRA - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2013 - Atual
Projeto Parceiro do Idoso, Descrição: Apoio ao Conselho do Idoso do Municipio do Serro. Objetiva realizar um diagnóstico estratégico e situacional dos idosos do municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Giselia Aparecida Marques - Integrante / Ana Flávia Barroso - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2013 - Atual
Projeto Amigo de Valor, Projeto certificado pela empresa Prefeitura Municipal do Serro em 30/07/2014., Descrição: Apoio ao Conselho da Criança e Adolescente do Municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Graciela Aparecia Rosa - Integrante / EVELYN VANESSA CARMINDO MOREIRA - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2013 - Atual
Projeto Amigo de Valor, Projeto certificado pela empresa Prefeitura Municipal do Serro em 30/07/2014., Descrição: Apoio ao Conselho da Criança e Adolescente do Municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Graciela Aparecia Rosa - Integrante / EVELYN VANESSA CARMINDO MOREIRA - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2013 - Atual
Projeto Parceiro do Idoso, Descrição: Apoio ao Conselho do Idoso do Municipio do Serro. Objetiva realizar um diagnóstico estratégico e situacional dos idosos do municipio do Serro. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Giselia Aparecida Marques - Integrante / Ana Flávia Barroso - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / Ministério da Saúde - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2013 - 2015
Projeto Parceiro do Idoso, Descrição: Apoio ao Conselho do Idoso do Municipio do Serro. Objetiva realizar um diagnóstico estratégico e situacional dos idosos do municipio do Serro. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Giselia Aparecida Marques - Integrante / Ana Flávia Barroso - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2013 - 2015
Projeto Amigo de Valor, Projeto certificado pela empresa Prefeitura Municipal do Serro em 30/07/2014., Descrição: Apoio ao Conselho da Criança e Adolescente do Municipio do Serro. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Graciela Aparecia Rosa - Integrante / EVELYN VANESSA CARMINDO MOREIRA - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação / Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2013 - 2015
Projeto Parceiro do Idoso, Descrição: Apoio ao Conselho do Idoso do Municipio do Serro. Objetiva realizar um diagnóstico estratégico e situacional dos idosos do municipio do Serro. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Giselia Aparecida Marques - Integrante / Ana Flávia Barroso - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2013 - 2015
Projeto Amigo de Valor, Projeto certificado pela empresa Prefeitura Municipal do Serro em 30/07/2014., Descrição: Apoio ao Conselho da Criança e Adolescente do Municipio do Serro. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Graciela Aparecia Rosa - Integrante / EVELYN VANESSA CARMINDO MOREIRA - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação / Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / Organização Mundial da Saúde - Cooperação., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2013 - 2015
Projeto Parceiro do Idoso, Descrição: Apoio ao Conselho do Idoso do Municipio do Serro. Objetiva realizar um diagnóstico estratégico e situacional dos idosos do municipio do Serro. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Giselia Aparecida Marques - Integrante / Ana Flávia Barroso - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2013 - 2015
Projeto Amigo de Valor, Projeto certificado pela empresa Prefeitura Municipal do Serro em 30/07/2014., Descrição: Apoio ao Conselho da Criança e Adolescente do Municipio do Serro. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Graciela Aparecia Rosa - Integrante / EVELYN VANESSA CARMINDO MOREIRA - Integrante., Financiador(es): BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / Ministério da Saúde - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação / Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação., Número de produções C, T & A: 18 / Número de orientações: 3
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação., Número de produções C, T & A: 21
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação / Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação., Número de produções C, T & A: 21
-
2005 - 2013
Avaliando a Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-saúde), Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mirtes Ribeiro - Coordenador / Viviane Antunes Rodrigues Soares - Integrante / Patricia Furtado - Integrante / Luiz Alberto Oliveira Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Cooperação / Ministério da Saúde - Auxílio financeiro / Organização Mundial da Saúde - Cooperação / Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK - Cooperação / OPA Topografia e Engenharia - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 21
Prêmios
2014
Premio Santander Universidades, Santander.
2011
Prêmio Santander Universidde Solidária, Santander.
2007
Premiado entre os três melhores trabalhos do pais em experiências bem sucedidas de integração, ensino-serviço durante o Congresso do CONASEMS, SGTES/CONASEMS.
2006
NOMEAÇÃO AO EVENTO CIENTÍFICO: SEMANA DE ENFERMAGEM PROFa. MIRTES RIBEIRO, CENTRO DE ESTUDOS DE ENFERMAGEM PROFA. DRA. TEREZINHA DE JESUS C. VERHEINJEN.
2006
PROFESSOR HOMENAGIADO, FORMANDOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM 2006.
2004
79 LUGAR NO CONCURSO PARA ENFERMEIRA DE PSF, PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE.
2004
1 LUGAR NO CONCURSO PARA PROFESSORA DA DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM E SAÚDE PÚBLICA I, FAFEID.
2003
2 LUGAR NO CONCURSO PARA ENFERMEIRA 1TENETE, Aeronautica.
2003
2 LUGAR NO CONCURSO PARA PROFESSOR DAS DISCIPLINAS DE SAÚDE DO ADULTO E DO IDOSO, FAFEID.
2003
2 LUGAR NO CONCURSO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DA DISCIPLINA DE BASES TÉCNICAS E CIENTÍFICAS DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM, FAFEID.
2000
3 LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, FAFEOD.
1995
8 LUGAR NO CONCURSO VESTIBULAR, FAFEOD.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem. , Rua da Glória, 187, centro, 39100-000 - Diamantina, MG - Brasil, Telefone: (38) 35326078, Fax: (38) 35311811, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JKVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2013
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JKVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assitente III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Portaria 1517, de 13 de novembro de 2012
2010 - 2012
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JKVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assitente II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Portaria 1581, de 27 de setembro de 2010
2008 - 2010
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JKVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assitente 1, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Portaria n 362 de 28 de abril de 2008.
2004 - 2008
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JKVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2004
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JKVínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: Profesor Auxíliar, Carga horária: 40
2001 - 2003
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JKVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professor contratado
Atividades
-
01/2020
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração em Enfermagem e Serviços de Saúde I, Saúde Coletiva, Saúde do Idoso, Cenários de Prática no Território
-
03/2011
Pesquisa e desenvolvimento, Mestrado Profissional Ensino em Saúde.,Linhas de pesquisa
-
01/2011
Pesquisa e desenvolvimento, Mestrado Profissional Ensino em Saúde.,Linhas de pesquisa
-
01/2011
Ensino, Mestrado Profissional em Ensino em Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Epidemiologia, Formação Profissional em Saúde, Seminario I
-
01/2009
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Linhas de pesquisa
-
01/2009
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Linhas de pesquisa
-
01/2009
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Linhas de pesquisa
-
08/2008
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Coordenação do Programa de Extensão: Imunizar: forticando estratégias de vacinação do Programa Nacionald e Imunização.
-
10/2018 - 09/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Nucleo Docente Estruturante.
-
01/2004
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Responsável pela disciplina Enfermagem em Saúde Pública I, Responsável pela disicplina Administração em Serviços de Saúde na Atenção Básica
-
01/2017 - 01/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Graduação em Enfermagem até 01/2019.
-
10/2014 - 09/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação em Enfermagem até 09/2018.
-
05/2016 - 05/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Mestrado Profissional Ensino em Saúde.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Saúde.
-
01/2010 - 01/2018
Direção e administração, UFVJM.,Cargo ou função, Coordenador de Programa de Educação Tutorial - Conexão dos Saberes.
-
01/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Colegiado do Curso de Graduacao em Enfermagem.
-
01/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri.,Cargo ou função, representante dos tutores do PET no Comite Local de Acompanhamento e Avaliação - CLAA-UFVJM.
-
12/2013 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação CPPG-UFVJM.,Cargo ou função, Representante suplente de coordenadores de programas de pós-graduação stricto sensu.
-
12/2013 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Cargo ou função, Membro do colegiado Mestrado Ensino em Saúde.
-
04/2011 - 04/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Mestrado Profissional Ensino em Saúde.,Cargo ou função, Representante docente na qualidade de Vice-coordenador no Colegiado do Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde.
-
01/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Cargo ou função, representante suplente de curso de pós-graduação strito sensu na Congregração da FCBS-UFVJM.
-
01/2011
Direção e administração, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Cargo ou função, Vice-Coordenador de Curso: Mestrado Profissional em Ensino em Saúde.
-
05/2014 - 05/2014
Extensão universitária , Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Atividade de extensão realizada, Festival Itinerante: Barra da Cega e Burqueirão.
-
01/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Nucleo Docente Estruturante.
-
01/2011 - 12/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Cargo ou função, Colegiado do mestrado ensino em saúde.
-
11/2013 - 11/2013
Extensão universitária , Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Atividade de extensão realizada, Coordenação do Festival Itinerante Três Barras.
-
06/2013 - 06/2013
Extensão universitária , Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Atividade de extensão realizada, Coordenação do Festival Itinerante de Serra da Bicha.
-
08/2011 - 08/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, UFVJM.,Cargo ou função, Membro representante da FCBS na Comissão de elaboração e implantação do FORPED/UFVJM.
-
03/2011 - 03/2012
Direção e administração, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Cargo ou função, Coordenador de Programa PET-Saúde Mental/Drogas/UFVJM.
-
01/2010
Direção e administração, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Cargo ou função, Vice-Coordenador de Programa PET-Saúde/VS/UFVJM.
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Politicas de Saúde da Familia, Administraçao nos Serviços de Atençao Básica em Sáude
-
05/2009 - 05/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Cargo ou função, Membro Representante de Coordenadores de Programa de Extensão da FCBS junto ao CONSEPE/UFVJM (Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão).
-
03/2010 - 03/2010
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administraçao nos Serviços de Atençao Básica em Saúde
-
03/2007 - 03/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro da Comissão Local do Pró-saúde/UFVJM, na qualidade de coordenação local. Portaria n 237 de 30 de março de 2007.
-
08/2009 - 08/2009
Treinamentos ministrados , Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Treinamentos ministrados, Palestra sobre Influenza A na EEPLP
-
07/2009 - 08/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Cargo ou função, Membro da Comissão de acompanhamento das vagas de concursos públicos/UFVJM.
-
04/2009 - 08/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Representante do Curso de Enfermagem na Plano de Desenvolvimento Instituicional (PDI/UFVJM) - membro suplente.
-
02/2009 - 08/2009
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Colaboração na disciplina: Políticas de Atenção à Saúde da Família, Docente responsável pela disciplina: Administração em Serviços de Atenção Básica em Saúde, 105 horas, Docente responsável pela disciplina: Enfermagem em Saúde Pública I
-
02/2009 - 08/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Infra-estrutura representando o Departametno de Enfermagem.
-
05/2008 - 08/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Enfermagem da FCBS/UFVJM, portaria n 420 de 13 de maio de 2008.
-
05/2007 - 08/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro representante do Curso de Enfermagem na Comissão SUS/UFVJM.
-
02/2008 - 12/2008
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Disciplina ministrada: Estágio Supervisionado I-Áre comunitária, com carga horária de 112,5 horas, para o 8 período no segundo semestre de 2008, Colaboração na disciplina Interação Familiar: PSF e PACS, Disciplina ministrada: Estágio Supervisionado I-Áre comunitária, com carga horária de 112,5 horas, para o 7 período no primeiro semestre de 2008., Responsável pela disciplina Administração em Serviços de Saúde na Atenção Básica, portaria n 923 de 01 de setembro de 2008, Responsável pela disciplina Estágio Supervisionado I-Área Comunitária, portaria n 272 de 31 de agosto de 2005, Responsável pela disicplina Enfermagem em Saúde Pública I, portaria n 923 de 01 de setembdro de 2008
-
08/2008 - 11/2008
Serviços técnicos especializados , Departamento de Enfermagem.,Serviço realizado, Diagnóstico de Saúde Municipal de Diamantina.
-
08/2008 - 11/2008
Serviços técnicos especializados , Departamento de Enfermagem.,Serviço realizado, Diangóstico administrativo e situacional das equipes de saúde da família.
-
05/2008 - 11/2008
Treinamentos ministrados , Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Treinamentos ministrados, Atualização de procediemtnos nos serviços de Atenção Básica em Saúde
-
02/2008 - 11/2008
Serviços técnicos especializados , Departamento de Enfermagem.,Serviço realizado, Relatório Técnico Final do Pró-saúde I.
-
09/2008 - 09/2008
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Adolescer: um processo de escolhas, orientação para portadores de necessidades especiais.
-
09/2008 - 09/2008
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Enfermagem, Departamento de Enfermagem.,Atividade realizada, coordenação da atividade téorico-prática intitulada: Promoção a Saúde Infantil com ênfase na Família, carga horária 8 horas..
-
05/2008 - 09/2008
Extensão universitária , Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).,Atividade de extensão realizada, Supervisora do Projeto de Extensão: Oficina de sensibilização de crianças e adolescente spbre a sexualidade: um novo olhar.
-
09/2006 - 09/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Participação no conselho do Curso de Enfermagem como representante do Corpo Docente -Titular, portaria n 491 de 29 de setembro de 2006.
-
08/2007 - 08/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Universitário da UFVJM.,Cargo ou função, Membro da comissão incumbida de adequar os critérios da Resolução n 02/CS/2006, ao previsto no Decreto n6.114, de 15 de maio de 2007, bem como estabelecer os critérios de seleção do exame vestibular. Portaria n527 de 20 de agosto de 2007..
-
12/2006 - 04/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, UFVJM.,Cargo ou função, Conselho Universitário (Consu) - representante docente, portaria n 670 de 20 de dezembro de 2008.
-
01/2007 - 12/2007
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração em Serviços de Saúde I, Enfermagem em Saúde Pública I, Interação Familiar PSFe PACS, Tutoria/Preceptoria Estágio Supervisionado Área Comunitária (Internato rural)
-
09/2006 - 09/2007
Direção e administração, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Vice - Chefe do departamento de enfermagem da UFVJM, portaria n488 de 29 de setembro de 2006.
-
08/2006 - 09/2007
Treinamentos ministrados , Enfermagem.,Treinamentos ministrados, O Programa de Reorientaçãod a Fromação Profissional em Saúde do Curso de Enfermagem da UFVJM
-
08/2006 - 08/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Participação no CPPD: como representante dos professores auxiliares - Cargo de Suplente.
-
06/2007 - 06/2007
Extensão universitária , Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Supervisão da atividade de extensão: Mobilização Social na Comunidade de Capivari..
-
05/2007 - 05/2007
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Supervisora do Projeto de Extensão " O agente comunitário de saúde e a sua inserção na estratégia saúde familiar e na estratégia de agentes comunitários de saúde".
-
04/2007 - 04/2007
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora do Projeto de Extensão "Atuação do Enfermeiro no Programa Nacional de Imunização".
-
04/2007 - 04/2007
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Supervisora do Projeto de Extensão "Capacitação das Cantineiras do Municipio de Datas/MG".
-
04/2007 - 04/2007
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Organizadora do Projeto de Extensão "Afetividade: descobrindo e vivendo a velhice".
-
03/2007 - 03/2007
Extensão universitária , Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Coordenação do projeto de extensão: Programa de Reorientação da Formação Profissional em Saúde do Curso de Enfermagem da UFVJM.
-
03/2007 - 03/2007
Extensão universitária , Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Palestrante: A inserção do Pró-saúde no Curso de Enfermagem da UFVJM.
-
03/2007 - 03/2007
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Projeto de Extensão "Programa de Reorientação da Formação Profissional".
-
01/2006 - 12/2006
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Serviços de Saúde I, Enfermagem em Saúde Pública I
-
10/2006 - 10/2006
Extensão universitária , Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Organização de curso: Atualização na estratégia saúde da família e no programa de agentes comunitários de saúde.
-
09/2006 - 10/2006
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Participação no projeto: Promoção a Saúde na Creche: um trabalho interdisciplinar e interinstitucional.
-
10/2005 - 10/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem, Saúde Pública.,Cargo ou função, Membro Suplente do Comite Municipal de Diamantina em Prevenção de Mortalidade Materno Infantil.
-
08/2006 - 09/2006
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Coordenação e participação do projeto de extensão: A importância da imunização como cuidado de Enfermagem.
-
05/2004 - 09/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem, Saúde Pública e Administração.,Cargo ou função, Membro do Conselho de Curso de Enfermagem. portaria n 225 de 06 de maio de 2004.
-
07/2005 - 07/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem, Saúde Pública.,Cargo ou função, Representante Suplente dos professores auxiliares na CPPD/FAFEID.
-
01/2006
Serviços técnicos especializados , Departamento de Enfermagem.,Serviço realizado, Coordenação da Confecção dos Diagnósticos Situacional e Administrativo das unidades de saúde da familia no municipio de Diamantina.
-
01/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Consultoria nas Salas de Vacinas do município de Diamantina.
-
01/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Enfermagem.,Linhas de pesquisa
-
02/2005 - 12/2005
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Responsabilidade por disciplina: estágio Supervisionado I- Área comunitária. portaria n 272 de 31 de agosto de 2005, Administração em serviços de Saúde I, com 105 horas, Enfermagem em Saúde Pública I, com 105 horas, Enfermagem em Saúde Pública II, com 20 horas, Estágio Supervisionado I-Área Comunitária 450 horas, Interação Familiar:PSF PACS, com 42 horas, Supervisão de Estágio Hospitalar- Enfermagem Cirúrgica, com 112 horas
-
01/2005 - 12/2005
Serviços técnicos especializados , Departamento de Enfermagem.,Serviço realizado, Elaboração do projeto de reorientação da formação profissional em saúde do curso de graduação em enfermagem da UFVJM.
-
01/2005 - 12/2005
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Enfermagem, Departamento de Enfermagem.,Atividade realizada, Coordenação da Elaboração dos Diagnósticos Administrativos das Unidades e área de abrangência dos PSFs e PACS do municiípio de Diamantina.
-
10/2005 - 10/2005
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, Palestra -Trabalho, família, respeito, afetividade, higiene pessoal, educação ambiental e acidentes domésticos com crianças da E.E. Profa. Gabriela Neves.
-
09/2004 - 09/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro titular do Comite Regional de Prevenção de Mortalidade Materna.
-
09/2004 - 09/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro titular em Epidemiologia da subcomissão Regional de investigação de óbito maternos.
-
05/2005 - 05/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para professor substituto para as disciplinas de Administração em Serviços de Saúde II e Administração Básica. Portaria n 119 de 26 de abril de 2005.
-
04/2005 - 04/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Enfermagem, Coordenadoria de Extensão.,Cargo ou função, Representante Suplente do Curso de Enfermagem na Coordenadoria Geral de Extensão. Portaria n 113 de 12 de abril de 2005.
-
05/2004 - 12/2004
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Serviços de Saúde II, com 105 horas, Administração em Serviços de Saúde I, com 105 horas, Saúde Pública I, com 105 horas, Supersisão de Estágio de Bases Técnicas e Científicas da Assistência de Enfermagem, com 64 horas, Supervisão de estágio Hospitalar, Disciplina de Enfermagem Cirúrgica, 115 horas
-
11/2004 - 11/2004
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem, Coordenadoria de Extensão.,Atividade de extensão realizada, Campanha de Vacinação nas Creches de Diamantina.
-
08/2004 - 08/2004
Extensão universitária , Departamento de Enfermagem, Coordenadoria de Extensão.,Atividade de extensão realizada, Coordenação da Campanha de Multivacinação.
-
11/2003 - 05/2004
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração dos Serviços de Saúde I, 105 horas, Bases Técnicas e Científicas da Assistência de Enfermagem, Introdução a Administração, 75 horas
-
01/2004
Serviços técnicos especializados , Departamento de Enfermagem.,Serviço realizado, Coordenação da elaboração dos diagnósticos administrativos das unidades assistenciais das instituições hospitalares do municipio de Diamantina.
-
07/2001 - 11/2003
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisão da Disciplina de Enfermagem Cirúrgica, 2003, com 80 horas, supervisão de Estágio Hospitalar, 2001, com 110 horas
-
01/2003
Serviços técnicos especializados , Departamento de Nutrição.,Serviço realizado, Elaboração do projeto de pesquisa Avaliação do uso do hipoclorito de sódio na prevenção de diarréia em crianças na região da DADS/Diamantina e determinação de fatores associados com a ocorrência da doença.
-
01/1999 - 01/1999
Estágios , Coordenadoria de Extensão.,Estágio realizado, Ação Transformadora.
2002 - 2004
Diretoria de Ações Descentralizadas de SaúdeVínculo: Cooperativado, Enquadramento Funcional: consultoria, Carga horária: 20
Atividades
-
11/2002 - 05/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Vigilância Epidemiologia, Diamantina.,Cargo ou função, Consultor de Epidemiologia.
2002 - 2004
Santa Casa de Caridade de DiamantinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA DE CCIH, Carga horária: 20
Atividades
-
10/2002 - 05/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comisão de Controle de Infecção Hospitalar, Enfermagem.,Cargo ou função, Enfermeira Membro daComissão de Controle de Infecção Hospitalar.
2002 - 2002
Programa de Saúde da Família de Divinolándia de MinasVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: Enfermeiro de PSF, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2002 - 08/2002
Direção e administração, Secretária Municipal de Saúde de Divinolandia de Minas.,Cargo ou função, Enfermeira coordenador de Equipe de PSF.
2002 - 2002
Programa de Saúde da Família de MaterlândiaVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: enfermeira de PSF, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2002 - 10/2002
Serviços técnicos especializados , Prefeitura Municpal de Materlândia, Secretária Municipal de Saúde de Materlândia.,Serviço realizado, Enfermeira de PSF.
2001 - 2002
Hospital Imaculada ConceiçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA DE CCIH, Carga horária: 20
Atividades
-
04/2001 - 06/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Guanhães.,Cargo ou função, Enfermeira Membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.
2001 - 2001
Programa Saúde da Família de SabinopólisVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Coordenador de Equipe de PSF, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2001 - 12/2001
Direção e administração, Prefeitura de Sabinopólis, Secretária Municipal de Saúde de Sabinopólis.,Cargo ou função, Enfermeira de PSF.
2000 - 2000
Prefeitura Municipal de Saúde do SerroVínculo: Estágiario, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 40
Atividades
-
07/2000 - 10/2000
Estágios , Secretária Municipal de Saúde, Programa de Agentes Comunitários de Saúde.,Estágio realizado, Estágio Remunerado no PACS.
2000 - 2000
Instituto de Nefrologia de DiamantinaVínculo: estágiario, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 20
Atividades
-
02/2000 - 04/2000
Estágios , Instituto de Nefrologia de Diamantina.,Estágio realizado, Estágio Vonlutário em Enfermagem.
2000 - 2000
Prefeitura Municipal de DiamantinaVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 40
Atividades
-
04/2000 - 05/2000
Estágios , Secretária Municipal de Saúde de Diamantina, Programa de Saúde da Família.,Estágio realizado, Estágio Voluntário no PSF.
2000 - 2000
Hospital das Clínicas da UFMGVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 20
Atividades
-
01/2000 - 01/2000
Estágios , Hospital das Clínicas da Ufmg.,Estágio realizado, Estágio Voluntário em Enfermagem.
1995 - 1995
Mineração Santa ElinaVínculo: estágiário, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 40
Atividades
-
03/1995 - 12/1995
Estágios , Mineração Santa Elina.,Estágio realizado, Telefonista e Recepcionista.
1995 - 1995
Associação Comunitária do Bairro Bom Jesus DiamantinaVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 16
Atividades
-
05/1995 - 12/1995
Ensino,,Disciplinas ministradas, Instrutora de Informática
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mirtes Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?