Cesar Imai

Professor Associado da Universidade Estadual de Londrina no curso de Arquitetura e Urbanismo. Coordenador do Programa Associado de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo UEL/UEM (Mestrado e Doutorado). Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina (1992), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2001), doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2007) e pós-doutorado pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2018). Líder do Grupo de pesquisa ARQ3 - Processo, Projeto e Comunicação na Arquitetura, atuando principalmente com os seguintes temas: Habitação de Interesse Social, Projeto Participativo, Metodologia de projeto, Avaliação Pós-Ocupação, Maquetes, Protótipos e Modelos Tridimensionais.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Arquitetura e Urbanismo

2004 - 2007

Universidade de São Paulo
Título: A utilização de modelos tridimensionais físicos em projetos de habitação social: o Projeto Casa Fácil (defesa em 31/08/2007)
Sheila Walbe Ornstein. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Avaliação Pós-Ocupação; Habitação de Interesse Social; Avaliação Pré-Projeto; metodologia de projeto; Customização; Prototipagem. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo. Setores de atividade: Construção Civil.

Mestrado em Arquitetura e Urbanismo

1999 - 2001

Universidade de São Paulo
Título: Avaliação Pós-ocupação no Projeto Casa Fácil: o caso de Londrina, Paraná.,Ano de Obtenção: 2001
Sheila Walbe Ornstein.Bolsista do(a): Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil. Palavras-chave: Avaliação Pós-Ocupação; Habitação de Interesse Social; Projeto participativo; Sintaxe Espacial.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo / Especialidade: Planejamento e Projetos da Edificação.

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

1987 - 1992

Universidade Estadual de Londrina
Título: Biblioteca Pública em Apucarana
Orientador: Paulo Barnabé

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2017 - 2018

Pós-Doutorado. , Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - São Car, IAU USP, Brasil. , Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. , Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2005 - 2005

A casa brasileira, sua evolução no tempo e espaço. (Carga horária: 9h). , Museu da Casa Brasileira, MCB, Brasil.

2005 - 2005

Arte e Arquitetura contemporâneas em São Paulo. , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2005 - 2005

Workshop Programa Habitacional. , Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, FAUUSP, Brasil.

2000 - 2000

Curso Em Computação Gráfica Em Art Lantis. , Cad Technology Sistemas, CADTECH, Brasil.

1998 - 1998

Metodologia do Ensino: perssupostos e aplicações. (Carga horária: 75h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

1998 - 1998

Curso de Computação Gráfica Em 3d Studio Max. , Traccer Assessoria e Automação Em Computação Gráfica, TRACCER, Brasil.

1994 - 1994

Curso de Computação Gráfica Em Autocad. , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

1992 - 1992

Espressão Gráfica. , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

1988 - 1988

Curso de Maquetes e Modelos Uma Experiência Didáti. , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projetos da Edificação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

IMAI, Cesar . Palestra inaugural do semestre letivo do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEL. 2016. (Outro).

HIROTA, E. H. ; KANASHIRO, M. ; GUADANHIM, S. J. ; SAFFARO, F. A. ; MOURA, J. D. M. ; IMAI, César ; YAMAKI, H. T. . Zemch 2014 - International Conference. 2014. (Congresso).

IMAI, César . Exposição dos Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo. 2005. (Exposição).

REGO, R. L. ; IMAI, César . II Ciclo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo. 2005. (Congresso).

IMAI, César . Ciclo de palestras em Arquitetura. 2004. (Outro).

IMAI, César . Trabalho Final de Graduação em Arquitetura e Urbanismo - da apresentação de projetos à atuação profissional. 2004. (Outro).

IMAI, César . Ciclo de palestras 20 anos de Arquitetura: Contexto e Tecnologia. 2000. (Outro).

IMAI, César . Ciclo de palestras 20 anos de Arquitetura: Arquitetura brasileira pós-Brasília. 2000. (Outro).

IMAI, César . Mostra de trabalhos do mestrado interinstitucional FAUUSP / UEL: o projeto como pesquisa contemporânea em Arquitetura. 2000. (Exposição).

IMAI, César . Projeto Conheça a Uel. 2000. (Outro).

IMAI, César . Ciclo de palestras 20 anos de Arquitetura: as múltiplas faces do urbano. 1999. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

26º SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo.Avaliador do 26º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. 2018. (Simpósio).

2º Escola de pesquisadores do Campus USP São Carlos. 2018. (Outra).

A documentação digital do patrimônio construído: possibilidades e desafios. 2018. (Outra).

Seminário Ética e boas práticas de pesquisa em Arquitetura e Urbanismo. 2018. (Outra).

V Seminário de Acompanhamento Mestrado / Doutorado.Participação em banca de acompanhamento de teses. 2018. (Outra).

Workshop Revisão Sistemática da Literatura: treinamento StArt 3.0.3. 2018. (Oficina).

XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído.Simulações com modelo físico para captura de preferências do usuário no projeto habitacional. 2018. (Encontro).

XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído.Coordenação da sessão técnica de Qualidade de Projeto - PK1D. 2016. (Encontro).

XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído.A simulação como ferramenta para a identificação dos requisitos dos usuários idosos em apartamentos. 2016. (Encontro).

XXV Encontro Anual de Iniciação Científica.Avaliador do XXV Encontro Anual de Iniciação Científica. 2016. (Encontro).

Travelling Studio (Brazil) - Melbourne School of Design.Post occupancy evaluation and the housing personalization. 2015. (Oficina).

VI Congresso Internacional de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Avaliação de habitação de interesse social. 2013. (Congresso).

XIV Encontro nacional de tecnologia do ambiente construído.A elaboração do programa de biblioteca universitária - um estudo de caso. 2012. (Encontro).

II Simposio brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construido.AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇAO DE GALERIAS COMERCIAIS NA CIDADE DE LONDRINA. 2011. (Simpósio).

VIII Encontro Tecnologico de Engenharia Civil e Arquitetura.MODELOS DE DIMENSIONAMENTO PARA O ESPAÇO DA BIBLIOTECA: UM ESTUDO PARA O PROGRAMA ARQUITETÔNICO. 2011. (Encontro).

Seminário Projetar 2009.O modelo tridimensional físico e o projeto de Habitação Social: um instrumento de aprendizagem. 2009. (Seminário).

VII Encontro Tecnologico de Engenharia Civil e Arquitetura.A EVOLUÇÃO DAS MAQUETES COMO INSTRUMENTO DE REPRESENTAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO NA ARQUITETURA. 2009. (Encontro).

Encontro Nacional de Escritórios Modelo de Arquitetura e Urbanismo.A utilização da maquete como estratégia do projeto participativo. 2008. (Encontro).

VI Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura.Modelos Tridimensionais Físicos em Arquitetura. 2007. (Encontro).

V Semana de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores do CESUMAR.Habitações de Interesse Social baseadas em projetos participativos. 2007. (Encontro).

Encontro da Habitação 2006. 2006. (Encontro).

III Ciclo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo - Habitar 2006.O processo de comunicação na produção da habitação / O processo participativo na produção da habitação. 2006. (Seminário).

III Ciclo de Estudos em Arquitetura e Urbansimo - Habitar 2006.Coordenação de sessão de apresentação de artigos científicos. 2006. (Encontro).

Seminário Internacional Nutau 2006. 2006. (Seminário).

XI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2006. (Encontro).

II Ciclo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo.A participação do usuário na produção da Habitação de Interesse Social / Material apostilado de Geometria Descritiva no ensino de Arquitetura. 2005. (Seminário).

Palestra A Cidade Sustentável - Arq. Cassio Taniguchi. 2005. (Outra).

V Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá.Modelos tridimensionais didáticos no ensino de Arquitetura. 2005. (Encontro).

Seminário Internacional Nutau 2004.Análise dimensional em Habitações de Interesse Social baseadas em projetos participativos. 2004. (Seminário).

Seminário Internacional sobre Habitação Econômica e Inovação Técnológica. 2004. (Seminário).

V Encontro de Arquitetos do Paraná. 2004. (Encontro).

VII Semana de Arquitetura e Urbanismo de Umuarama.Orientação e avaliação de concurso de projetos de habitação coletiva.. 2004. (Encontro).

5a. Bienal de Arquitetura e Design de São Paulo. 5a. Bienal Internacional de Arquitetura e Design de São Paulo. 2003. (Congresso).

IV Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá.Coordenação de sessão de apresentação de artigos científicos. 2003. (Encontro).

IV Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá.Estudo Preliminar para a sede administrativa da UEM. 2003. (Encontro).

Palestra Arquitetura, Cidade e Natureza - Arq. Paulo Mendes da Rocha. 2003. (Outra).

Palestra Arquitetura Brasileira: identidade e vanguarda - Arq. Rui Ohtake. 2003. (Outra).

ENTAC 2002.Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2002. (Encontro).

III Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá.III Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá. 2002. (Encontro).

Seminário Internacional NUTAU 2002 - Sustentabilidade, Arquitetura e Desenho Industrial. 2002. (Seminário).

2º Congresso Paranaense do Ambiente Construído. 2001. (Congresso).

Palestra Paradigma da complexidade: Arquitetura para uma sociedade mutante - Arq. Bruno Padovano. 2001. (Outra).

Seminário Internacional Nutau 2000 - Tecnologia e Desenvolvimento. 2001. (Seminário).

1º Congresso Paranaense do Ambiente Construído. 2000. (Congresso).

Feira da Construção - Feiracon 2000.Exposição de trabalhos. 2000. (Outra).

Encontro de Engenharia e Arquitetura de Londrina. 1991. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Ana Thereza Faria de Medeiros

ELALI, G. V. M. A.; SILVA, H. A.;IMAI, Cesar. Projetando no silêncio: estratégias para participação de pessoas surdas em projetos de Arquitetura residencial. 2018. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Marcela Pedroza Perri Fernandes

GUADANHIM, S. J.;IMAI, César; ANITELLI, F.. Edifícios de apartamentos brasileiros pós anos 2000: novos ares. 2018. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Gabrielle Prado Jorge

IMAI, Cesar; AZUMA, M. H.; GUADANHIM, S. J.; FLORIO, W.. O modelo físico como instrumento para identificação de requisitos junto aos usuários de ambientes habitacionais: estudo comparativo de escalas. 2018. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Marcela Gomes de Albuquerque Zalite

IMAI, Cesar; ELALI, G. V. M. A.; SILVA, R. D.. A simulação com modelo físico como modo de identificação das prioridades declaradas dos usuários no projeto de habitação de Interesse Social. 2016. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Thaís Regina Silva Cardoso

IMAI, Cesar; KOWALTOWSKI, D. C. C. K.; ALVES, A. A. A.. Parâmetros de projeto da arquitetura escolar Waldorf e as opiniões e preferências de seus usuários. 2016. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Rodrigo Rodrigues

IMAI, Cesar; GUADANHIM, S. J.; VILLA, S. B.. A simulação como ferramenta para a identificação dos requisitos dos usuários idosos na habitação.. 2016. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Patricia Bruder Barbosa Olini

SILVA, R. D.; PALERMO, C.;IMAI, Cesar. Reflexões acerca do mínimo: parâmetros normativos para a Habitação de interesse social. 2016. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Amanda Malchiaffava Salvioni

GUADANHIM, S. J.;IMAI, César; KOWALTOWSKI, D. C. C. K.. Implantação de edifícios padrão para equipamentos públicos comunitários em diferentes terrenos: recomendações para flexibilidade na concepção de novos projetos. 2015. Dissertação (Mestrado em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Jaqueline Taube

HIROTA, E. H.;IMAI, César; SERRA, S. M. B.. Reflexões sobre a customização em massa no processo de provisão de habitações de interesse social. 2015. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Fernando Gargantini Graton

IMAI, César; SILVA, R. D.; SAMPAIO, A. V. C. F.;ORNSTEIN, S. W.. A Humanização das unidades básicas de saúde sob o olhar do usuário: o caso das UBS em Londrina - Pr.. 2014. Dissertação (Mestrado em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Fábia Rosas Moreira

SILVA, R. D.;IMAI, César; INO, A.. Diretrizes de projeto para Habitação de Interesse Social Rural: estudo de caso das vilas rurais na região metropolitana de Maringá ? Fabia R. Moreira. 2014. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Adriana Zanon Theophilo

IMAI, César; SILVA, R. D.; BERNARDI, N.. Requisitos de Acessibilidade em Empreendimentos de Habitação de. 2014. Dissertação (Mestrado em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Alessandra Rosa Izelli Martins

MARTINS, D. N.; SOARES, P. F.;REGO, R. L.IMAI, César. Acesso ao sol e Parâmetros urbanísticos: aplicação do envelope solar em estudo de caso em Maringá-Pr. 2014. Dissertação (Mestrado em Engenharia Urbana) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Larissa Siqueira Camargo

MARTINS, D. N.; TAMANINI, C. A. M.;IMAI, César. Qualidade funcional de quitinetes do Jardim Universitário em Maringá- Pr. 2014. Dissertação (Mestrado em Engenharia Urbana) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Tatiana Queiroz Bardi

MARTINS, D. N.; ANGELIS NETO, G.;IMAI, César. Acessibilidade no meio urbano: um estudo de caso no Jardim Universitário em Maringá-PR. 2012. Dissertação (Mestrado em Engenharia Urbana) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Joseane Pivetta

BARBOSA, M. J.;IMAI, César; SOARES, P. F.. Infuência de elementos paisagísticos no desempenho térmico de edificações térreas. 2010. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Edificações e Saneamento) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Fabiane Kayoko Takinami

IMAI, César; HIROTA, E. H.; MARTINS, E. S.. Análise da cadeia de negócios de empreendimentos habitacionais de interesse social: um estudo de caso. 2009. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Edificações e Saneamento) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Edna Satie Abe Takano

IMAI, César; MENEGUETTI, M. P. M. Z.; CARDOSO, F. F.. Modos de Provisão em Habitação Social nos Assentamentos Urbanos: A prática do Núcleo Social Papa João XXIII. 2009. Dissertação (Mestrado em Engenharia Urbana) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Marcelo Gaetani

INO, A.; ROSSIGNOLO, J. A.; LAHR, F. A. R.;IMAI, César; VALLE, I. M. R.. Avaliação de desempenho do sistema de cobertura em painéis pré-fabricados de madeira em uso e a relação com três momentos do processo de produção. 2015. Tese (Doutorado em ARQUITETURA E URBANISMO) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Mena Cristina Marcolino Mendes

FABRICIO, M. M.;ORNSTEIN, S. W.Imai, C.. A percepção dos usuários sobre o uso dos sistemas construtivos inovadores: uma proposta metodológica para a avaliação pós-ocupação. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em ARQUITETURA E URBANISMO) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Pedro Sávio Jobi, Pinheiro

ORNSTEIN, S. W.IMAI, Cesar; FRANCA, A. J. G. L.. Realidade virtual como ferramenta no processo de projeto de Arquitetura: uma experiencia museológica. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Amanda Ceinoti de Almeida

MOURA, J. D. M.;IMAI, Cesar; LAHR, F. A. R.. Aplicação de compósitos poliméricos reforçados com fibras de vidro - GRFP em ligações cavilhadas para CLT. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: José Carlos Rehme

MOURA, J. D. M.;IMAI, Cesar; LAHR, F. A. R.. O desempenho das ligações de madeira confeccionadas com compósito de resina epóxi e reforçadas com fibra de vidro. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Ana Thereza Faria de Medeiros

ELALI, G. V. M. A.; SILVA, H. A.;IMAI, C.. Projetando no silêncio: estratégias para projetos participativos com pessoas surdas. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Gabrielle Prado Jorge

IMAI, C.; AZUMA, M. H.; GUADANHIM, S. J.; FLORIO, W.. O modelo físico em escala real como instrumento de simulação de ambientes habitacionais para a identificação de requisitos junto aos usuários. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Marcela Pedroza Perri Fernandes

GUADANHIM, S. J.;IMAI, Cesar; ANITELLI, F.. Projetos de edifícios de apartamentos brasileiros pós anos 2000: novos ares. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Thaís Regina Silva Cardoso e Oliveira

IMAI, César; ALVES, A. A. A.; KOWALTOWSKI, D. C. C. K.. Arquitetura Escolar Waldorf: influência sobre seus usuários. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Rodrigo da Silva Rodrigues

IMAI, César; GUADANHIM, S. J.; VILLA, S. B.. A simulação como ferramenta para a identificação dos requisitos dos usuários idosos na habitação. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Marcela G

IMAI, Cesar; ELALI, G. V. M. A.; SILVA, R. D.. A. Zalite. Identificação das preferências dos usuários para o projeto da HIS. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Patricia Bruder Barbosa Olini

SILVA, R. D.;IMAI, Cesar; PALERMO, C.. O espaço mínimo da habitação: dos requisitos de habitabilidade às políticas habitacionais. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Amanda Malchiaffava Salvioni

GUADANHIM, S. J.;IMAI, César; KOWALTOWSKI, D. C. C. K.. Edifícios carimbados em solo particular: recomendações para concepção de projetos-padrão com flexibilidade de implantação. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Jaqueline Taube

HIROTA, E. H.;IMAI, César; SERRA, S. M. B.. Customização em massa no processo de provisão de empreendimentos habitacionais de interesse social: estudo de caso na Cohab de Londrina-Pr. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Fábia Rosas Moreira

SILVA, R. D.;IMAI, César; INO, A.. Diretrizes de projeto para habitação de interesse social rural: estudo das Vilas Rurais na região metropolitana de Maringá.. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Fernando Gargantini Graton

IMAI, CésarORNSTEIN, S. W.; SAMPAIO, A. V. C. F.; SILVA, R. D.. A humanização das unidades básicas de saúde sob o olhar do usuário. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Adriana Zanon Theophilo

IMAI, César; BERNARDI, N.; SILVA, R. D.. Requisitos de acessibilidade em empreendimentos de habitação de interesse social: um estudo de caso no residencial Vista Bela em Londrina/PR. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Marcelo Oliveira

IMAI, César. A automação residencial. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Automação Industrial) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Laís Coronado Gil

IMAI, C.; MONTEIRO, K. F.; SANTOS, V. P.. Espaço cultural Funcart. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Juliana Bambini Mandola

IMAI, C.; MONTEIRO, K. F.; SANTOS, V. P.. Mercado Público para Londrina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Patricia Rodrigues Quesada

IMAI, C.; MONTEIRO, K. F.; SANTOS, V. P.. Gastropub. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: AMANDA NEGRI

IMAI, Cesar; JANUZZI, D. R.; CARDOSO, T. R. S.. Instituto de Deficientes Visuais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Letícia Lorena

MIGUEL, J. M. C.;IMAI, Cesar; MAZETTO, B.. Anteprojeto de uma Biblioteca Pública para o Bosque de Londrina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Rafael Inácio

MIGUEL, J. M. C.;IMAI, Cesar; MAZETTO, B.. Mosteiro Beneditino. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Angelica Lamas

MIGUEL, J. M. C.;IMAI, Cesar; MAZETTO, B.. Museu Infantil de Arte, Ciência e Tecnologia para a Ilha Margarita -Venezuela. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: João Vitor Katsuki

IMAI, César; GIACOMO, N. S.; MACEDO, O. L. C.. Design Center ? um novo polo criativo em Londrina-Pr. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Amanda Seixas

IMAI, César; PALMA, P.; VINCENTIM, T.. Habitação Coletiva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Bianca Nicoletto

IMAI, César; PALMA, P.; VINCENTIM, T.. Teatro Municipal para Cornélio Procópio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Cíntia Chaves

IMAI, César; PALMA, P.; ALVES, M.. Habitação Coletiva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Alan Garcia

IMAI, César; GODOY FILHO, A. A.; ROMAGNOLI, R.. Centro de Educação Cultura e Lazer - Sesc. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Wellington Douglas dos Santos

IMAI, César; LOPES, P. A.; FAGANELLO, A. M. P.. Avaliação de desempenho: o caso do hospital Anisio Figueiredo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Filadélfia.

Aluno: Marcio Meranca Almeida Machado

IMAI, César; LOPES, P. A.; RODRIGUES, C. V. L.. Analise geral e avaliação do estado de conservação e das patologias construtivas no Terminal Rodoviário de Londrina. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Filadélfia.

Aluno: VIVIANE GIRON

IMAI, César; GODOY FILHO, A. A.; ROMAGNOLI, R.. Centro Cívico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Cezar Simões

IMAI, César; SUZUKI, E.; CARDOSO, A. P.. Biblioteca Pública. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: LUCIANA SHIMOYAMA

IMAI, César; JANUZZI, D. R.; YLLANA, T.. Escola de Circo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: BIANCA AFFONSO

IMAI, César; ILLANA, T. S.; JANUZZI, D. R.. Restaurante Italiano. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: MARCIO PRESENTE

IMAI, César; ILLANA, T. S.; JANUZZI, D. R.. Casa estúdio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Stael Xavier

IMAI, César; MONTEIRO, K. F.; SILVESTRI, A.. Centro Empresarial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Amanda Oliveira

IMAI, César; MONTEIRO, K. F.; SILVESTRI, A.. Conservatório Musical. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Erica Fuzioka

IMAI, César; MONTEIRO, K. F.; SILVESTRI, A.. Centro Cultural. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Francine Soares

IMAI, César; SHIMBA, O. Y.;ZANI, Antonio C.. Cinema Popular. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: HELOISA MIYASHITA

IMAI, César; SHIMBA, O. Y.;ZANI, Antonio C.. Escola. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Giovanna Verri

IMAI, César; JANUZZI, D. R.; CARDOSO, A. P.. Centro educação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: André Stanganelli

IMAI, César; JANUZZI, D. R.; CARDOSO, A. P.. Escola. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Rodolfo Calijuri

IMAI, César; JANUZZI, D. R.; CARDOSO, A. P.. Centro Cultural. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Luana O

IMAI, César; BELOTO, G. E.; ABE, E. S.. Silva.Escola de canto. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Marx M

IMAI, César; BELOTO, G. E.; ABE, E. S.. Sasaki.Estação Parque de Sarandi. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Mayara Bavia

IMAI, César; BELOTO, G. E.; ABE, E. S.. Escola de Design. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Ricardo U

IMAI, César; MONTEIRO, K. F.; SILVESTRI, A.. S.Habitação Coletiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: CARINA F

IMAI, César; MONTEIRO, K. F.; SILVESTRI, A.. B..Escola. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: ANDRESSA F

IMAI, César; MONTEIRO, K. F.; SILVESTRI, A.. A..Biblioteca. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Ariane B

IMAI, César; MARTINEZ, M. H.; ILLANA, T. S.. S. O..Museu. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Gabriela R

IMAI, César; MARTINEZ, M. H.; ILLANA, T. S.. A. C..Museu. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Tamires C

IMAI, César; MARTINEZ, M. H.; ILLANA, T. S.. B. B..Museu. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Flávio T

IMAI, César; GUADANHIM, S. J.; DUARTE, R. B.. .Terminal Multimodal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Mariane C

IMAI, César; GUADANHIM, S. J.; DUARTE, R. B.. B..Centro Cultural. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Rodolfo Pomini

IMAI, César; PALMA, P.; CAVALCANTI, A.. Bilioteca Pública de Apucarana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Filadélfia.

Aluno: Eduardo Lavoratto

IMAI, César; PALMA, P.; CAVALCANTI, A.. Complexo empresarial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Filadélfia.

Aluno: Luís Fernando Vier

IMAI, César; PALMA, P.; PIVETTA, J.. Edifício Multifuncional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Filadélfia.

Aluno: Thiago Neri

IMAI, César; TAVARES, C. M.. Sistema Cicloviário. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Claudemir Simões

IMAI, César; TAVARES, C. M.. Revitalização da Estação Ferroviária de Paiçandu. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Daniele Lima

IMAI, César; TAVARES, C. M.. Habitação Modulada. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Rafael Cucolo

IMAI, César; TAVARES, C. M.. Residencia Unifamiliar de Baixa Renda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Willian Osti Fernandes

IMAI, César; YONEGURA, R. K.; AUGUSTO, T. Q. B.. Sesc para Maringá. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Rafaela C

IMAI, César; YONEGURA, R. K.; AUGUSTO, T. Q. B.. L. de Oliveira.Escola Fundamental - uma nova discussão pedagógica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Douglas Becker Saraiva

IMAI, César; YONEGURA, R. K.; AUGUSTO, T. Q. B.. Habitação Social. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Adriana Cristina de Oliveira

IMAI, César; YONEGURA, R. K.; AUGUSTO, T. Q. B.. Centro de Recuperação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Fernanda Matarazzo

IMAI, César; SILVA, B. F. E.; NOGUCHI, M. Y.. Centro Equestre Rural. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Nastasha Mika Yanaka

IMAI, César; SILVA, B. F. E.; NOGUCHI, M. Y.. Sede do Ballet Municipal de Maringá. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Barbara Marangoni

IMAI, César; SILVA, B. F. E.; JUNG, N. E.. Brinquedoteca na UEM. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Luciana Bolela Just

IMAI, César; SILVA, B. F. E.; JUNG, N. E.. Centro para Deficientes Visuais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Queila Rissi

IMAI, César; SILVA, B. F. E.; NOGUCHI, M. Y.. Requalificação Urbana. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Guido Denipotti

IMAI, César. Diretrizes para a elaboração do manual de uso, ocupação e manutenção do proprietário de imóveis. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Ricardo Cestari

IMAI, César. Pré-Moldado e Projeto Arquitetônico: estudo de caso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Thais Taglieber

IMAI, César. Shopping Cultural. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Jaqueline Teixeira

IMAI, César. Casa de Apoio - uma contribuição arquitetônica para o setor de saúde de Campo Mourão. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Bruno Martins

IMAI, César. Um teatro para a cidade de Cascavel. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Marco Pozza

IMAI, César. Sala de cinema para Campo Mourão. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: MARCELO SANGION

IMAI, César. Creche para a cidade de Umuarama. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Marcio Chagas

IMAI, César. Uma casa ecológicamente brasileira. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Juliane Almeida

IMAI, César. Terminal Rodoviário de Umuarama. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Cleber Suzin

IMAI, César. Habitação Unifamiliar em alvenaria estrutural na cidade de São Lourenço do Oeste. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: DELVECCHI, Evelyn Tania Carniatto

IMAI, César. Estação de pesquisa e educação ambiental de Jataizinho. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: IDERIHA, Lívia Fernanda

IMAI, César. Projeto de reimplantação do Bar Valentino. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: FRANCESCHI, Patrizia de

IMAI, César. Habitação Social coletiva. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Marlon Valente

IMAI, César. Um hotel supereconômico para Maringá. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Francyelle Falkembach

IMAI, César. A sustentabilidade ambiental aplicada a um projeto para uma indústria de reciclagem. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Vanessa Lopacinsky

IMAI, César. Proposta para uma biblioteca para o campus 3. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: ELISANGELA BELUCO

IMAI, César. Centro de Eventos para moda. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: SOUZA, Gisele Geraldi

IMAI, César. Museu. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Freitas, César David Castilho de

IMAI, César. Loft Minimalista. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: BOSSA, Juliano

IMAI, César. Avaliação de desempenho térmico na catedral de Maringá. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: ZOCCHI, Núbia

IMAI, César. Proposta tipológica de Habitação Social. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: PEDRA, Rodolfo

IMAI, César. Habitação Popular em Aço. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Norte do Paraná.

Aluno: LIMA, Joseane Alves de

IMAI, César. Sistemas Construtivos para Habitação de Interesse Social. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: DONATONI, Juliana Barrionuevo

IMAI, César. Revestimentos externos utilizados nos edifícios verticais de Maringá. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: SILVA, Maria Carolina

IMAI, César. Lajes: tipos e características. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: BUGHI, Patricia de Brito

IMAI, César. Personalização de Projetos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: BAGATIN, Ana Lúcia

IMAI, César. Alternativas para a Habitação Social em Maringá. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: BARRETO, Mariza Carla

IMAI, César. Habitação Sustentável de Interesse Social. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: TAGLIARI, Juliana de Rezende

IMAI, César. Habitação de Interesse Social com uso de materiais reciclados e de baixo impacto social. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Lelce Farias

IMAI, César. Ensaio Orquetra. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Denise Zacardi

IMAI, César. Hotel. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Gleison Alves de Andrade

IMAI, César. Unidade Básica de Saúde. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Sabrina Vilela Aires

IMAI, César. Hotel Executivo. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Agnaldo César da Silva

IMAI, César. Residência Unifamiliar. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Fernanda Bortolato

IMAI, César. Terminal rodoviário de Umuarama. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense.

Aluno: Fernanda Mirandola

IMAI, César. Habitação Unifamiliar. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Fabricia Teixeira

IMAI, César. Residência para Artista Plástica. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Fábio Parise

IMAI, César. Habitação Unifamiliar. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Gabriela Khun

IMAI, César. O Mirante. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Marina Rodrigues

IMAI, César. Igreja Metodista de Londrina. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Estudos Superiores de Londrina.

Aluno: Marcelo Azevedo

IMAI, César. Museu do Automóvel. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Estudos Superiores de Londrina.

Aluno: Lucy Ana Vilela Staut

IMAI, César. Capela Mortuária. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Estudos Superiores de Londrina.

Aluno: Fabiane Saruhashi

IMAI, César. Bar Temático. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Larissa Galindo

IMAI, César. Escola Municipal de Dança. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Luciana Saraiva

IMAI, César. Habitação unifamiliar para a classe média. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Thelio Pedrosa Júnior

IMAI, César. Habitação Unifamiliar. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina.

IMAI, César; NOERNBERG, M. A.; BATISTA, C. A.; SIQUEIRA, P. H.; VAZ, A.. Concurso público para professor Não-Ttitular na área de Expressão Gráfica. 2015. Universidade Federal do Paraná.

IMAI, César; SILVESTRE, A.; SUZUKI, E.. Teste seletivo para Professor colaborador na área de conhecimento: Projeto Arquitetônico. 2011. Universidade Estadual de Londrina.

IMAI, César; CAVALCANTE, A. L. B.; GODOY FILHO, A. A.. Concurso Público para Professor Não-Titular na área de Projeto do produto e Expressão Gráfica. 2003. Universidade Estadual de Maringá.

IMAI, CésarREGO, R. L.; LIMA, A. C. B. R.. Teste seletivo para Professor colaborador na área de conhecimento: Projeto Arquitetônico; Meios de Expressão e Representação; Projeto Urbano; Planejamento Urbano e Regional; História e teoria da Arquitetura e Urbanismo; Paisagismo. 2003. Universidade Estadual de Maringá.

JANUZZI, D. R.;IMAI, Cesar; GIACOMO, N. S.. Avaliação para ascensão na carreira docente para José Luiz Faraco. 2019. Universidade Estadual de Londrina.

IMAI, Cesar; JANUZZI, D. R.; FARACO, J. L.. Avaliação para ascensão na carreira docente para Nelson Giácomo. 2019. Universidade Estadual de Londrina.

IMAI, CésarZANI, Antonio C.; RAZENTE, N.. Avaliação para ascensão na carreira docente. 2012. Universidade Estadual de Londrina.

IMAI, César; KANASHIRO, M.;ZANI, Antonio C.. Avaliação para ascensão na carreira docente. 2012. Universidade Estadual de Londrina.

IMAI, César; SAMPAIO, A. V. C. F.; MIGUEL, J. M. C.. Avaliação para ascensão na carreira docente. 2011. Universidade Estadual de Londrina.

IMAI, CésarZANI, Antonio C.; GRASSIOTO, M. L.. Avaliação para ascensão na carreira docente. 2009. Universidade Estadual de Londrina.

IMAI, César; BARNABE, P. M. M.; SAMPAIO, A. V. C. F.. Avaliação para ascensão na carreira docente. 2009.

IMAI, César; REIS, J. H. C.; LAUTENSCHLAGER, S. R.. Avaliação para ascensão na carreira docente. 2008. Universidade Estadual de Maringá.

IMAI, CésarREGO, R. L.; ISHIBA, J. K.. Avaliação para ascensão na carreira docente. 2008. Universidade Estadual de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Silvio Burrattino Melhado

ORNSTEIN, S. W.; Katinsky; TARALLI, Cibele; Medvedovski, Nirce Saffer;MELHADO, S.B.. A utilização de modelos tridimensionais físicos em projetos de habitação social: o projeto Casa Fácil. 2007. Tese (Doutorado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo.

Nirce Saffer Medvedovski

ORNSTEIN, S. W.; KATINSKY, J. R.; MELHADO, S. B.;MEDVEDOVSKI, N. S.. A utilização de modelos tridimensionais físicos em projetos de Habitação Social: O projeto Casa Fácil. 2007. Tese (Doutorado em ARQUITETURA E URBANISMO) - Universidade de São Paulo.

CIBELE HADDAD TARALLI

TARALLI, C. H.; IMAI, C.; ORSTEIN, Sheila Walbe; PAMPLONA, T. L.. Avaliação Pós ocupação de Conjunto Habitacional. 2000. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo.

CIBELE HADDAD TARALLI

ORSTEIN, Sheila Walbe;TARALLI, C. H.; Julio Roberto Katinsky; Melhado, Silvio B.; Medvedovski, Nirce S.. A utilização de modelos tridimensionais físicos em projetos de habitação social: o projeto casa fácil.. 2007. Tese (Doutorado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo.

CIBELE HADDAD TARALLI

ORNSTEIN, Sheila Walbe;TARALLI, C. H.; Julio Roberto Katinsky. A utilização de modelos tridimensionais físicos em projetos de habitação social: o projeto Casa fácil, no Paraná.. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em ARQUITETURA E URBANISMO) - Universidade de São Paulo.

Doris Catharine Cornelie Knatz Kowaltowski

ORNSTEIN, Sheila Walbe; TARALLI, C. H.;KOWALTOWSKI, D. C. C. K.. Avaliação pós-ocupação (APO) no projeto casa fácil: o caso de Londrina, Paraná. 2001. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo.

Sheila Walbe Ornstein

ORNSTEIN,Sheila Walbe; KATINSKY, J. R.; TARALLI, Cibele Haddad; MEDVEDOVSKI, N. S.; MELHADO, Silvio Burratino. A utilização de modelos tridimensionais físicos em projetos de habitação social: o projeto casa fácil.. 2007. Tese (Doutorado em Arquitetura e Urbanismo) .

Sheila Walbe Ornstein

ORNSTEIN,Sheila Walbe; KATINSKY, J. R.; TARALLI, Cibele Haddad. A utilização de modelos tridimensionais físicos em projetos de habitação social: o projeto Casa Fácil, no Paraná.. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Poliana Padula

Ergonomia e o Habitar: Análise de unidades em conjuntos habitacionais verticais com foco no usuário; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Tatiane Misse Gatti

A simulação com modelo físico como metodologia para o processo de projeto participativo na arquitetura em edifícios assistenciais da saúde; ; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Juliana Bambini Mandola

Influência das Representações Gráficas na Comunicação entre Arquitetos e Usuários no Processo de Projeto; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Fernando Gargantini Graton

Métodos interativos em ambientes virtuais imersivos aplicados à Avaliação Pré-Projeto; Início: 2019; Tese (Doutorado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Susan Rykari Kobayashi

Escola de Dança; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Isabella Gomes

Os modelos tridimensionais e o processo de projeto participativo; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Giovana Medri

os modelos tridimensionais e o processo de simulação no projeto arquitetônico; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

MARCIO PRESENTE

Avaliação comparativa de instrumentos de simulação de projeto habitacional: o modelo tridimensional físico e a realidade virtual; 2018; Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucaria; Orientador: César Imai;

Gabrielle Prado

O modelo fisico como intrumento para a identificação de requisitos junto aos usuarios de ambientes habitacionais: estudo compartivo de escalas; 2017; Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: César Imai;

Rodrigo Rodrigues

A simulação como ferramenta para a identificação dos requisitos dos usuários idosos na habitação; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: César Imai;

Thaís Regina Silva Cardoso

Parâmetros de projeto da arquitetura escolar Waldorf e as opiniões e preferências de seus usuários; 2016; Dissertação (Mestrado em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucaria; Orientador: César Imai;

Marcela Gomes de Albuquerque Zalite

A simulação com modelo físico como modo de identificação das prioridades declaradas dos usuários no projeto de habitação de Interesse Social; 2016; Dissertação (Mestrado em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: César Imai;

Fernando Gargantini Graton

A humanização das unidades básicas de saúde sob o olhar do usuário: o caso das UBS em Londrina - Pr; ; 2014; Dissertação (Mestrado em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: César Imai;

Adriana Zanon Teophilo

Requisitos de Acessibilidade em Empreendimentos de Habitação de; 2014; Dissertação (Mestrado em Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: César Imai;

Mena Cristina Marcolino Mendes

A contribuição do usuário na homologação de sistemas construtivos inovadores; 2018; Tese (Doutorado em ARQUITETURA E URBANISMO) - Universidade de São Paulo,; Coorientador: César Imai;

Carolina Valone Hirata

Escola Infantil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Thaís Bertoluci

Espaço para o Idoso; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Isadora Zillo

Espaço para o Idoso; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Heloisa Martin Mendes Pereira

Centro de habitação e vivencia para o idoso; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Regina Aderaldo

Biblioteca; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Patricia Manami Yonemura

Centro cultural; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Mariana Balan

Escola de música; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Daniel Takeshi Ikegami

Centro de educação e lazer; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Vivian Yui

Espaço para o Idoso; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Flávia Fávero

Biblioteca; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Alessandra Yukota

Midiateca; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

CAROLINA R

M; Teodoro; Espaço para o idoso; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Jonathan de Souza Marques

Biblioteca pública para Londrina; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Fabio Bueno Turri

Centro Paradesportivo de Londrina; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Alessandra Rosa Izelli Martins

Escola de música; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Camilla da Rocha Loures Corazza

Templo Metodista; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

MARIZANDRA BANDERO MIGUEL

Escola de Arquitetura e Urbanismo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Eduardo Dias Pontes

Arena Poliesportiva; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Marina Koguishi

Alojamento Estudantil; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Silvia Barbosa Ferreira

Pré-Escola; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

FERNANDA PALUDO

Biblioteca; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense; Orientador: César Imai;

Daniela Demarchi

Clínica; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense; Orientador: César Imai;

Marcelo Fernandez de Lima

Ginásio Esportivo; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense; Orientador: César Imai;

Joseane Alves de Lima

Sistemas Construtivos para habitação de Interesse Social; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Gisele Geraldi

Pavilhão de Eventos; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense; Orientador: César Imai;

Cristiane Roméro

Casa Noturna; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense; Orientador: César Imai;

Anelise Dagoberto

Igreja - Um espaço para o Alto; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Islaine Furlan

Centro Paroquial; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

André Reami

Escola de Música; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Beatriz Medola

A importância da compreensão dos ambientes para os usuários: contribuição da simulação na percepção ambiental; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Luan Patrick Fuzo

A realidade aumentada como procedimento para a identificação dos requisitos de usuários de edificações; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucaria; Orientador: César Imai;

Thaís Bertoluci

Avaliação pré-projeto da habitação através da comunicação e entendimento entre usuário e projetista; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Felipe Zendrine Fermino

Avaliação pré-projeto e pós-ocupação como meio entender a visão dos usuários idosos; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: César Imai;

Juliana Bambini Mandola

Avaliação de Ambientes de Permanência e Atendimento de Saúde para Idosos e Pessoas com Dificuldades de Locomoção; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: César Imai;

Isadora Zillo

Avaliação pré-projeto e pós-ocupação como meio entender a visão dos usuários idosos; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: César Imai;

Laís M

Salvador; Avaliação pré-projeto da habitação através da comunicação e entendimento entre usuário e projetista; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Carolina Hirata

Avaliação Pré-Projeto: a simulação tridimensional física; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Raphaela Itimura de Camargo

Estudo do processo projetual na Unidade Básica de Saúde; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: César Imai;

Raquel Santos Nogueira

Estudo do Processo Projetual da Habitação; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

DIEGO GIOVANI BONIFÁCIO

O processo de pesquisa para a elaboração do projeto de Arquitetura ? a programação arquitetônica e a avaliação pré-projeto; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Patricia Manami Yonemura

Procedimentos para definição do dimensionamento de áreas de lazer; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Vivian Yui

Procedimentos para definição do dimensionamento de biblioteca pública; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucaria; Orientador: César Imai;

Daniel Takeshi Ikegami

O processo de pesquisa para a elaboração do projeto de Arquitetura ? a programação arquitetônica; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucaria; Orientador: César Imai;

Flávia Fávero

Procedimentos para definição do dimensionamento de biblioteca pública; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucaria; Orientador: César Imai;

CAROLINA R

M; Teodoro; O processo de pesquisa para a elaboração do projeto de Arquitetura ? a programação arquitetônica; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucaria; Orientador: César Imai;

Alessandra Rosa Izelli Martins

O processo projetual em Arquitetura e Urbanismo; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Cairo Tavares Okuda

Modelos Tridimensionais didáticos no ensino de Arquitetura; 2005; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Helder Henrique Voltani

Modelos Tridimensionais didáticos no ensino de Arquitetura; 2005; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Helder Henrique Voltani

Material apostilado de Geometria Descritiva aplicada no ensino de Arquitetura; 2005; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Marieli Lukiantchuki

Análise dimensional em Habitações de Interesse Social; 2005; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Cairo Tavares Okuda

Projeto Arquitetônico para a nova Reitoria da UEM; 2003; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Rafael de Oliveira Scoaris

Projeto Arquitetônico para a nova reitoria da UEM; 2003; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Fabricio Casarin Silva

Estágio para o laboratório de Maquetes; 2003; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Helder Henrique Voltani

Monitoria para a disciplina Geometria descritiva nos Modelos Arquitetônicos; 2003; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Marieli Azoia Lukiantchuki

Monitoria para a disciplina Geometria descritiva nos Modelos Arquitetônicos; 2003; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: César Imai;

Ricardo Junchen

Desenho Projetivo; 2002; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Paranaense; Orientador: César Imai;

Luis Fernando Tamashiro

Representações Tridimensionais; 2001; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Karina Nazima

Representações Tridimensionais; 2001; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Marco Aurelio Carloto

Informática aplicada à Arquitetura e ao Urbanismo; 2001; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Fernando Graton

Informática aplicada à arquitetura e ao Urbanismo; 2001; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Marcelo Fernandez de Lima

Desenho Projetivo; 2000; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Paranaense; Orientador: César Imai;

Eliane Tsuji Sato

Desenho Técnico; 1999; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Mariele Berbel Manaia

Representações Tridimensionais; 1999; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Marcelo Gaspar figueiredo

Representações Tridimensionais; 1999; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Adriana Takaoka

Desenho Projetivo; 1999; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: César Imai;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Paulo Marcos Mottos Barnabé

Biblioteca Pública; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Paulo Marcos Mottos Barnabé;

Márcio Minto Fabrício

2019; Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Márcio Minto Fabricio;

Sheila Walbe Ornstein

Avaliação Pós-Ocupação (APO) no Projeto Casa Fácil: O caso de Londrina, Paraná; 2001; Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP,; Orientador: Sheila Walbe Ornstein;

Sheila Walbe Ornstein

A utilização de modelos tridimensionais físicos em projetos de habitação social: o projeto Casa Fácil; 2007; Tese (Doutorado em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sheila Walbe Ornstein;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, R. ; IMAI, Cesar . Identificação de demandas de projeto em apartamentos para usuários idosos por meio de modelos físicos. REVISTA PROJETAR - PROJETO E PERCEPÇÃO DO AMBIENTE , v. 4, p. 85-99, 2019.

  • SOUZA, M. P. ; IMAI, Cesar ; AZUMA, M. H. . Contibuições e limitações de modelos físicos e de realidade virtual na análise de projetos de HIS por usuários leigos. GESTÃO & TECNOLOGIA DE PROJETOS , v. 13, p. 21-37, 2018.

  • ZALITE, M. G. A. ; IMAI, C. . Simulação com modelo físico para identificação das prioridades dos usuários de Habitação Social. PARC : PESQUISA EM ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO , v. 8, p. 20-31, 2017.

  • CONCEICAO, P. A. ; IMAI, César ; URBANO, M. R. . CAPTURA E HIERARQUIZAÇÃO DE REQUISITOS DO CLIENTE DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL A PARTIR DA AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO E DA TÉCNICA DE PREFERÊNCIA DECLARADA. Gestão & Tecnologia de Projetos , v. 10, p. 79, 2015.

  • IMAI, Cesar ; AZUMA, Mauricio ; RODRIGUES, R. ; ZALITE, M. G. A. . O MODELO TRIDIMENSIONAL FÍSICO COMO INSTRUMENTO DE SIMULAÇÃO NA HABITAÇÃO SOCIAL. GESTÃO & TECNOLOGIA DE PROJETOS , v. 10, p. 7, 2015.

  • IMAI, César . O processo projetual e a percepção dos usuários: o uso de modelos tridimensionais físicos na elaboração de projetos de habitação social.. Ambiente Construído (Online) , v. 9, p. 105-118, 2009.

  • IMAI, César ; ZANI, Antonio C. . HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL EM LONDRINA: ESTUDO DE CASO DAS RESIDÊNCIAS DO PROJETO CASA FÁCIL. Semina (Londrina) , Londrina, v. 21, n.3, p. 47-51, 2001.

  • IMAI, César . O sonho da moradia no projeto : o uso da maquete arquitetônica na simulação da habitação social. Maringá: EDUEM, 2010. v. 1. 152p .

  • Cristina Marcolino Mendes, Mena ; Minto Fabricio, Márcio ; IMAI, César . Sistemas Construtivos Inovadores no Contexto do SiNAT: Normativas, Produção e Aplicações de Painéis de Vedação. Avaliação de Desempenho de Tecnologias Construtivas Inovadoras: Conforto Ambiental, Durabilidade e Pós-Ocupação. 1ed.: Editora Scienza, 2017, v. , p. 169-194.

  • Noguchi, Masa ; Formoso, Carlos ; da Rocha, Cecília G. ; Andújar-Montoya, María Dolores ; Bunster, Victor ; Cameron, Rebecca ; IMAI, César . Mass Customisation. Springer Tracts in Civil Engineering. 1ed.: Springer International Publishing, 2016, v. , p. 95-119.

  • IMAI, César . A participação de usuários nos processos avaliativos: metodologias e resultados. In: Simone Villa; Sheila Walbe Ornstein. (Org.). Qualidade Ambiental na Habitação - Avaliação Pós-Ocupação. 1ed.Sao Paulo: Oficina de Textos, 2013, v. 1, p. 75-91.

  • ORNSTEIN, S. W. ; ONO, R. ; IMAI, César ; FRANCA, A. J. G. L. ; BARBOSA, M. B. . Post-Occupancy Evaluation in Brazil: the impact on professional practice. In: Shauna Mallory-Hill; Wolfgang F.E. Preiser; Christopher Watson. (Org.). Enhancing Building Performance. 1ed.West Sussex: Wiley-Blackwell, 2012, v. 1, p. 248-259.

  • IMAI, César . Avaliação Pós-Ocupação(APO) das residências do Projeto Casa Fácil - o caso de Londrina, Paraná. In: Zani, Antonio Carlos; Szmrecsanyi, Maria Irene. (Org.). Arquitetura e Cidade no Norte do Paraná. São Paulo: FAUUSP/UEL, 2002, v. 01, p. 129-140.

  • MENDES, M. C. M. ; FABRICIO, M. M. ; IMAI, Cesar . Considerações sobre o desempenho térmico, lumínico e acústico de sistemas construtivos inovadores em uso. In: XV Encac - Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído e XI Elacac - Encontro Latino-Americano de Conforto no Ambiente Construído, 2019, João Pessoa. Anais do XV Encac e XI Elacac. João Pessoa: Antac.

  • PRESENTE DE SOUZA, MARCIO ; IMAI, César ; HIDEMI AZUMA, MAURÍCIO . Immersive virtual reality device to support the housing design process. In: XXII CONGRESSO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE IBEROAMERICANA DE GRÁFICA DIGITAL, 2018, São Carlos. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher, 2018. p. 561-566.

  • SOUZA, M. P. ; IMAI, Cesar ; AZUMA, M. H. . Simulações com modelo físico para captura de preferências do usuário no projeto habitacional. In: XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, 2018, Foz do Iguaçu. Anais do Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. Foz do Iguaçu: Antac, 2018. p. 2379-2385.

  • AZUMA, M. H. ; FABRICIO, M. M. ; IMAI, C. . Desenvolvimento de um protótipo físico paramétrico em escala reduzida para customização em massa da habitação social. In: 4o. Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono - A Cidade Habitada, 2017, Porto / Covilhã. Anais do 4o. Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono. Porto: Universidade Beira Interior, 2017. p. 1-19.

  • MENDES, M. C. M. ; FABRICIO, M. M. ; IMAI, C. . Avaliação da manutenção em habitação de interesse social, diferenciadas pela tecnologia construtiva. In: 4o. Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono - A Cidade Habitada, 2017, Porto / Covilhã. Anais do 4o. Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono. Porto: Universidade Beira Interior, 2017. p. 1-15.

  • SOUZA, M. P. ; JORGE, G. P. ; FURLAN, M. C. ; GUADANHIM, S. J. ; IMAI, C. . Projeto de arquitetura desenvolvido por APO e Método de Mudge. In: V Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído, 2017, João Pessoa. Anais do V Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído. Porto Alegre: ANTAC, 2017. v. 1. p. 1-12.

  • RODRIGUES, R. ; IMAI, Cesar . A simulação como ferramenta para a identificação dos requisitos dos usuários idosos em apartamentos. In: XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, 2016, São Paulo. Anais do XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. São Paulo: ANTAC, 2016. p. 3275-3265.

  • CARDOSO, T. R. S. ; IMAI, Cesar . Arquitetura escolar Waldorf, opiniões e preferências de seus usuários. In: XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, 2016, São Paulo. Anais do XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. São Paulo: ANTAC, 2016. p. 3360-3373.

  • CARDOSO, T. R. S. ; IMAI, César . Identificação dos atributos da arquitetura escolar Waldorf: um estudo de caso no interior paulista. In: IV Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído - Tecnologia e Sustentabilidade Gerando Qualidade no Ambiente Construído, 2015, Viçosa. Anais do IV Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído - Tecnologia e Sustentabilidade Gerando Qualidade no Ambiente Construído. Viçosa: UFV, 2015. p. 1-10.

  • SKRABA, C. P. ; SAITO, C. ; CARDOSO, T. R. S. ; TAKAHASHI, F. ; IMAI, César ; GUADANHIM, S. J. . Sistematização dos requisitos dos usuários: da análise dos dados à proposta de projeto. In: IV Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído - Tecnologia e Sustentabilidade Gerando Qualidade no Ambiente Construído, 2015, Viçosa. Anais do IV Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído - Tecnologia e Sustentabilidade Gerando Qualidade no Ambiente Construído. Viçosa: UFV, 2015. p. 1-10.

  • IMAI, Cesar ; AZUMA, M. H. . A compreensão do objeto arquitetônico por meio do uso de prototipos tridimensionais ? um estudo comparativo. In: Geometrias & Graphica 2015, 2015, Lisboa. Geometrias & Graphica 2015 Proceedings. Porto: Aproged, 2015. p. 1-12.

  • ZALITE, M. A. ; IMAI, Cesar . Identificação de requisitos subjetivos para habitação social por meio de simulação. In: Habitar 2015 - Habitação e desenvolvimento sustentável, 2015, Belo Horizonte. Anais do Habitar 2015 - Habitação e desenvolvimento sustentável. Belo Horizonte: UFMG, 2015. p. 1-14.

  • TEOPHILO, A. Z. ; IMAI, César . A Avaliação Pós-Ocupação na identificação dos requisitos de acessibilidade em empreendimentos de habitação social. In: III Sinpósio Brasileiro de qualidade do projeto no ambiente construido, 2013, Campinas. Anais do III Sinpósio Brasileiro de qualidade do projeto no ambiente construido, 2013. p. 1-10.

  • BRITO, A. C. P. ; MOREIRA, F. R. ; GODOY FILHO, A. A. ; IMAI, César ; GUADANHIM, S. J. . Intervenções projetuais para a nova biblioteca central da Universidade Estadual de Londrina a partir de avaliação pós-ocupação. In: XII Encontro Nacional e VIII Encontro Latino Americano de Conforto no Ambiente Construído, 2013, Brasilia. Anais do XII Encontro Nacional VIII Encontro Latino Americano de Conforto no Ambiente Construído, 2013. p. 1-9.

  • ITIMURA, R. ; IMAI, César ; NOGEIRA, R. ; GRATON, F. ; GUADANHIM, S. J. . Análise de metodologias de projeto: APO e APP aplicada na Biblioteca Central da UEL. In: IX Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura, 2013, Maringá. Anais do IX Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura. Maringá: UEM, 2013. p. 1-10.

  • MOREIRA, F. R. ; BRITO, A. C. P. ; GUADANHIM, S. J. ; IMAI, César . Análise comparativa entre a aplicabilidade dos resultados de instrumentos de Avaliação Pós-Ocupação em atividade de intervenção projetual. In: IX Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura, 2013, Maringá. Anais do IX Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura. Maringá: UEM, 2013. p. 1-10.

  • GRATON, F. ; IMAI, César . A contribuição dos usuários para a humanização de uma unidade básica de saúde de Londrina-PR. In: IX Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura, 2013, Maringá. Anais do IX Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura. Maringá: UEM, 2013. p. 1-9.

  • CONCEICAO, P. A. ; IMAI, César . Padrão de consumo de mobiliário em habitação de interesse social: um estudo de caso do Conjunto habitacional Vista Bela ? Londrina - PR. In: IX Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura, 2013, Maringá. Anais do IX Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura. Maringá: UEM, 2013. p. 1-9.

  • IMAI, César ; GUADANHIM, S. J. . A elaboração de programa de biblioteca universitária - um estudo de caso. In: XIV Encontro nacional de tecnologia do ambiente construído, 2012, Juiz de Fora. ENTAC: Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. Juiz de Fora: UFJF/ANTAC, 2012. v. 1. p. 1652-1657.

  • SAMPAIO, A. V. C. F. ; IMAI, César . A atenção domiciliar a saúde - home health care. In: IX Seminário Internacional Nutau 2012 - Brics e a habitação coletiva sustentável, 2012, São Paulo. Anais do IX Seminário Internacional Nutau 2012. São Paulo: FAUUSP/NUTAU, 2012. v. 1. p. 1-15.

  • IMAI, César ; SAMPAIO, A. V. C. F. ; GRASSIOTO, M. L. . Avaliação Pós-Ocupaçao de galerias comerciais na cidade de Londrina. In: II Simposio brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construido, 2011, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO II SIMPOSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DO PROJETO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO. RIO DE JANEIRO: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, 2011. p. 369-379.

  • IMAI, César ; AZUMA, M. H. ; IKEGAMI, D. T. ; YUI, V. ; BONIFACIO, D. . Modelos de dimensionamento para o espaço da biblioteca: um estudo do programa arquitetônico. In: VIII Encontro Tecnologico de Engenharia Civil e Arquitetura, 2011, MARINGÁ. ENTECA (UEM. CD-Rom). MARINGÁ: UEM, 2011.

  • IMAI, César ; TEODORO, C. ; FAVERO, F. ; YOKOTA, A. . Procedimentos para a definição do programa arquitetônico de biblioteca pública. In: XIII Encontro Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído, 2010, Canela - RS. ENTAC: Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. Porto Alegre: Associação nacional em tecnologia do ambiente construído, 2010. v. 1. p. 1-10.

  • IMAI, César ; ORNSTEIN, S. W. . O modelo tridimensional físico e o projeto de Habitação Social: um instrumento de aprendizagem. In: Projetar 2009, 2009, São Paulo. Anais do Projetar 2009 - projeto como investigação: ensino, pesquisa e prática. São Paulo: FAU-Mackenzie, 2009.

  • IMAI, César ; AZUMA, M. H. . A evolução das maquetes como instrumento de representação e de comunicação em Arquitetura. In: VII Encontro Tecnologico de Engenharia Civil e Arquitetura, 2009, Maringá. ENTECA (UEM. CD-Rom). Maringá: Uem, 2009.

  • IMAI, César ; IZELLI, A. . O modelo tridimensional no processo projetual em Arquitetura. In: VII Encontro Tecnologico de Engenharia Civil e Arquitetura, 2009, Maringá. ENTECA (UEM. CD-Rom). Maringá: Uem, 2009.

  • IMAI, César ; AZUMA, Mauricio . Modelos tridimensionais físicos na arquitetura. In: VI Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura, 2007, Maringá. Anais do VI Encontro tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura. Maringa: UEM, 2007.

  • IMAI, César ; DUARTE, R. B. . A construção da percepção no processo projetual arquitetônico: uma reflexão. In: VI Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura, 2007, Maringá. Anais do VI Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura. Maringá: UEM, 2007.

  • IMAI, César ; LUKIANTCHUKI, M. A. . Parâmetros de dimensionamento de mobiliário para Habitações de Interesse Social. In: Seminário Internacional Nutau 2006, 2006, São Paulo. Anais do Seminário Internacioanl Nutau 2006. Saõ Paulo: NUTAU/ FAUUSP, 2006.

  • IMAI, César . O processo de comunicação na produção da habitação. In: III Ciclo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo, 2006, Maringá. Anais do III Ciclo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo. Maringá: UEM, 2006.

  • IMAI, César . O processo participativo na produção da Habitação de Interesse Social. In: III Ciclo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo, 2006, Maringá. Anais do III Ciclo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo. Maringá: UEM, 2006.

  • IMAI, César . Análise dimensional em habitaçoes de interesse social baseadas em projetos participativos. In: Seminário Internacional Nutau 2004, 2004, São Paulo. Anais do Seminário Internacional Nutau 2004. São Paulo: Nutau / FAUUSP, 2004.

  • REGO, R. L. ; IMAI, César ; MENDONCA, I. . Estudo Preliminar para a sede administrativa da UEM. In: IV Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá, 2003, Maringá. Anais do IV Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá. Maringá: UEM, 2003.

  • REGO, R. L. ; IMAI, César ; SUZUKI, A. ; LIMA, R. . Proposta para o Novo Centro. In: IV Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá, 2003, Maringá. Anais do IV Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá. Maringá: UEM, 2003.

  • IMAI, César . Habitações Autoconstruidas baseadas em projetos participativos: alterações espaciais e desempenho funcional. In: Seminário Internacional NUTAU 2002, 2002, São Paulo. Seminário Internacional NUTAU 2002 - Sustentabilidade, Arquitetura e Desenho Industrial. São Paulo: FAUUSP, 2002.

  • IMAI, César ; FAVORETO, L. . Avaliação Pós - Ocupação em edifício residencial classe média: aspectos metodológicos e resultados. In: Seminário Internacional NUTAU 2002, 2002, São Paulo. Seminário Internacional NUTAU 2002. São Paulo: FAUUSP, 2002.

  • IMAI, César . Avaliação Pós-Ocupação em Habitações de Interesse Social: o usuário e a escolha de tipologias. In: III Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá, 2002, Maringá. Anais do III Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá. Maringá: UEM, 2002.

  • IMAI, César ; AZUMA, Mauricio . Aplicação do método de Grupos Cooperativos no ensino de arquitetura. In: CONGRESSO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO, 1999, Londrina. ANAIS DO IX CONGRESSO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO. LONDRINA: ASBEA, 1999. v. 1.

  • MEDOLA, B. D. ; IMAI, Cesar . A importância da compreensão dos ambientes para os usuários: contribuição da simulação na percepção ambiental. In: XXVI Encontro Anual de Iniciação Centífica, 2017, Londrina. Anais do XXVI Encontro Anual de Iniciação Centífica. Londrina: UEL, 2017. p. 1-4.

  • FUZO, L. P. ; IMAI, Cesar . A realidade virtual como procedimento para a identificação dos requisitos de usuários de edificações. In: XXVI Encontro Anual de Iniciação Centífica, 2017, Londrina. Anais do XXVI Encontro Anual de Iniciação Centífica. Londrina: UEL, 2017. p. 1-1.

  • FERMINO, F. Z. ; IMAI, Cesar . Avaliação pré-projeto e pós-ocupação como meio de entender a visão dos usuários idosos. In: XXV Encontro Anual de Iniciação Científica, 2016, Londrina. Anais do XXV Encontro Anual de Iniciação Científica. Londrina: UEL, 2016. p. 1-4.

  • BERTOLUCI, T. ; IMAI, Cesar . Avaliação pré-projeto da habitação através da comunicação e entendimento entre usuário e projetista. In: XXV Encontro Anual de Iniciação Científica, 2016, Londrina. Anais do XXV Encontro Anual de Iniciação Científica. Londrina: UEL, 2016. p. 1-4.

  • MENDES, M. C. M. ; FABRICIO, M. M. ; IMAI, César . A contribuição da pesquisa pré-projeto para a avaliação de desempenho. In: 1º Seminário de Acompanhamento de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do IAU USP, 2015, São Carlos. Anais do 1º Seminário de Acompanhamento de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do IAU USP. São Carlos: IAU-USP, 2015. p. 13-15.

  • BAMBINI, J. ; IMAI, Cesar . Avaliação de ambientes de permanência para idosos: uma discussão metodológica para a identificação das necessidades dos usuários. In: XXIV Encontro Anual de Iniciação Científica, 2015, Londrina. Anais do XXIV Encontro Anual de Iniciação Científica. Londrina: UEL, 2015. p. 1-4.

  • ITIMURA, R. ; IMAI, César . Metodologias de projeto: análise de instrumentos da avaliação pré-projeto e pós-ocupação. In: XXII Encontro Anual de Iniciação Cientifica, 2013, Foz do Iguaçu. Anais do XXII Encontro Anual de Iniciação Cientifica. Foz do Iguaçu: Unioeste, 2013. p. 1-5.

  • YONEMURA, P. M. ; IMAI, César . O desenvolvimento da habilidade de projetar em arquitetura através da compreensão projetual. In: XXI Encontro Anual de Iniciação Científica 2011, 2012, Maringá. Encontro Anual de Iniciação Científica ... Encontro de Pesquisa da UEPG (CD-Rom). Maringá: UEM, 2012. p. 1-4.

  • BONIFACIO, D. ; IMAI, César . Procedimentos para definição do projeto de biblioteca. In: XXI Encontro Anual de Iniciação Científica, 2012, Maringá. Encontro Anual de Iniciação Científica ... Encontro de Pesquisa da UEPG (CD-Rom). Maringá: UEM, 2012. p. 1-4.

  • YUI, V. ; IMAI, César . Procedimentos para definição do dimensionamento de biblioteca pública. In: XX Encontro Anual de Iniciação Científica 2011, 2011, Ponta Grossa. Encontro Anual de Iniciação Científica ... Encontro de Pesquisa da UEPG (CD-Rom). Ponta Grossa: UEPG, 2011. p. 1-4.

  • IKEGAMI, D. T. ; IMAI, César . Procedimentos para definição do programa arquitetônico de bibliotecas infantis. In: XX Encontro Anual de Iniciação Científica 2011, 2011, Ponta Grossa. Encontro Anual de Iniciação Científica ... Encontro de Pesquisa da UEPG (CD-Rom). Ponta Grossa: UEPG, 2011. p. 1-1.

  • IMAI, César ; CORREIA, G. L. C. ; VOLTANI, H. H. ; OKUDA, C. T. . Modelos tridimensionais didáticos no ensino de Arquitetura. In: V Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá, 2005, Maringá. Anais do V Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá. Maringá: UEM, 2005.

  • IMAI, César ; AZUMA, Mauricio . Simulação de ambientes: o uso de maquetes físicas como instrumento para o desenvolvimento da percepção espacial. In: V Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá, 2005, Maringá. Anais do V Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura de Maringá. Maringá: UEM, 2005.

  • IMAI, César ; AZUMA, M. H. ; RODRIGUES, R. ; ZALITE, M. G. A. . O modelo tridimensional físico como instrumento de simulação na habitação social. In: IV Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído - Tecnologia e Sustentabilidade Gerando Qualidade no Ambiente Construído, 2015, Viçosa. Anais do IV Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído - Tecnologia e Sustentabilidade Gerando Qualidade no Ambiente Construído. Viçosa: UFV, 2015. p. 1-10.

  • IMAI, César . O uso de modelos tridimensionais físicos na simulação de habitações de interesse social. In: XI Encontro Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído, 2006, Florianópolis. Anais do XI Encontro Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído. Porto Alegre: Antac, 2006.

  • REGO, R. L. ; IMAI, César ; SUZUKI, A. ; UEHARA, A. ; LIMA, R. . Novo Centro de Maringá. In: 5a. Bienal de Arquitetura e Design de São Paulo, 2003, São Paulo. 5a. BIA. São Paulo: Instituto dos Arquitetos do Brasil, 2003.

  • IMAI, César . A participação do usuário no projeto da Habitação de Interesse Social: o caso de Londrina, Pr. In: Entac 2002, 2002, Foz do Iguaçu. Anais do Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído - 2002. Foz do Iguaçu: Antac, 2002.

  • IMAI, César ; AZUMA, Mauricio ; DUARTE, R. B. . Exposição de proposta de projeto para o Museu de Arte em Londrina. In: Feira da Construção - Feiracon 2000, 2000, Londrina. Feiracon 2000, 2000.

  • IMAI, Cesar ; FABRICIO, M. M. . Desenvolvimento de modelo físico de simulação espacial em projetos de HIS. AMBIENTE CONSTRUÍDO (ONLINE) , 2019.

  • IMAI, Cesar . Projeto participativo na Arquitetura. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IMAI, César . Palestra Traveling Studio Zemch - Post occupancy evaluation and the housing personalization. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IMAI, César . Palestra Congresso Internacional UDC - Avaliação de habitação de interesse social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IMAI, César ; SAMPAIO, A. V. C. F. ; GRASSIOTO, M. L. . Avaliação Pós-Ocupaçao de galerias comerciais na cidade de Londrina. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César ; AZUMA, M. H. . A evolução das maquetes como instrumento de representação e de comunicação em Arquitetura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César ; IZELLI, A. . O modelo tridimensional no processo projetual em Arquitetura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César ; ORNSTEIN, S. W. . O modelo tridimensional físico e o projeto de Habitação Social: um instrumento de aprendizagem. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César . A utilização da maquete como estrategia do projeto participativo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IMAI, César . Habitações de Interesse Social baseadas em projetos participativos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IMAI, César ; AZUMA, Mauricio . Modelos tridimensionais físicos na Arquitetura. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IMAI, César . O processo de comunicação na produção da habitação. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César . O processo participativo na produção da habitação de Interesse Social. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César . Habitações de Interesse Social Baseadas em projetos participativos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IMAI, César . Habitações de Interesse Social - o Programa Casa Fácil. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IMAI, César . A participação do usuário na produção da Habitação de Interesse Social. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César ; CORREIA, Glória L. C. . Material apostilado de geometria descritiva no ensino de Arquitetura. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César . Análise dimensional em Habitações de Interesse Social baseadas em projetos participativos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • REGO, R. L. ; IMAI, César . Novo Centro de Maringá. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César . Avaliação Pós-Ocupação em Habitações de Interesse Social: o usuário e a escolha de tipologias. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IMAI, César . Avaliação Pós-Ocupação em projetos participativos de habitações de Interesse Social. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IMAI, César . A Habitação Popular em Londrina: o Programa Casa Fácil. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CHIBA, M. F. ; IMAI, César . Nada substitui a maquete tradicional. Londrina: Folha de Londrina, 2009 (Entrevista).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (1) para o II Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Informação e Comunicação. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (2) para o II Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Informação e Comunicação. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (3) para o II Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Informação e Comunicação. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (1) para o VI Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (2) para o VI Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (3) para o VI Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (4) para o VI Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (5) para o VI Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (1) para o XV Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (2) para o XV Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (3) para o XV Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (4) para o XV Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (5) para o XV Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Comissão Científica do 9º Seminário Internacional PROJETAR. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (1) para o 9º Seminário Internacional PROJETAR. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (2) para o 9º Seminário Internacional PROJETAR. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (3) para o 9º Seminário Internacional PROJETAR. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (4) para o 9º Seminário Internacional PROJETAR. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (5) para o 9º Seminário Internacional PROJETAR. 2019.

Cesar Imai . Parecer sobre artigo científico - Revista Ambiente Construído. 2019.

IMAI, Cesar . Parecer de assessoria para projeto de pesquisa Fapesp. 2019.

IMAI, Cesar . Parecer sobre artigo científico - Revista Projetar. 2019.

IMAI, Cesar . Comissão científica do XXVIII Encontro Anual de Iniciação Científica. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (1) para o Encontro Brasileiro de Modelagem da Informação da Construção e Patrimônio Cultural. 2019.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (2) para o Encontro Brasileiro de Modelagem da Informação da Construção e Patrimônio Cultural. 2019.

IMAI, Cesar . Parecer sobre artigo científico - Revista Gestão e Tecnologia de Projetos. 2018.

IMAI, Cesar . Parecer sobre artigo científico - Revista Ambiente Construído. 2018.

IMAI, Cesar . Parecer sobre artigo científico - Revista Gestão e Tecnologia de Projetos (2). 2018.

IMAI, Cesar . Comissão Científica do XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2018.

IMAI, Cesar . Parecer sobre artigo científico - Revista Ambiente Construído (2). 2018.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (1) para o XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2018.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (2) para o XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2018.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (3) para o XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2018.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (4) para o XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2018.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (5) para o XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2018.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (1) para o 26º SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo. 2018.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (2) para o 26º SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo. 2018.

IMAI, Cesar . Parecer de assessoria para projeto de pesquisa Fapesp. 2018.

IMAI, C. . Parecer sobre artigo científico - Revista Gestão e Tecnologia de Projetos. 2017.

IMAI, C. . Comissão científica do V Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construido. 2017.

IMAI, C. . Comissão científica do X Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção & I Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Informação e Comunicação. 2017.

IMAI, Cesar . Parecer sobre artigo científico - Revista Pesquisa em Arquitetura e Construção - PARC. 2017.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (1) para o V Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construido. 2017.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (2) para o V Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construido. 2017.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (3) para o V Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construido. 2017.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (1) para o X Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção & I Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Informação e Comunicação. 2017.

IMAI, Cesar . Avaliação de artigo (2) para o X Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção & I Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Informação e Comunicação. 2017.

IMAI, Cesar . Parecer sobre artigo científico - Revista Ambiente Construído. 2016.

IMAI, Cesar . Parecer de assessoria para programa de bolsas Fapesp. 2016.

IMAI, Cesar . Comissão Científica do XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2016.

IMAI, Cesar . Parecer sobre artigo científico - Revista Projetar. 2016.

IMAI, Cesar . Comissão científica do XXV Encontro Anual de Iniciação Científica. 2016.

IMAI, C. . Parecer de assessoria para projeto de pesquisa Fapesp. 2016.

IMAI, C. . Parecer sobre artigo científico - Revista Gestão e Tecnologia de Projetos. 2016.

IMAI, Cesar . Parecer de artigo (1) para o XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2016.

IMAI, Cesar . Parecer de artigo (2) para o XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2016.

IMAI, Cesar . Parecer de artigo (3) para o XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2016.

IMAI, Cesar . Parecer de artigo (4) para o XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2016.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Gestão e Tecnologia de Projetos. 2015.

IMAI, César . Comissão científica do IV Simposio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construido. 2015.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Ambiente Construído. 2015.

IMAI, Cesar . Comissão científica do XXIV Encontro Anual de Iniciação Científica. 2015.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Gestão e Tecnologia de Projetos. 2014.

IMAI, César . Comissão Científica do III ZEMCH International Conference 2014. 2014.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Semina. 2014.

IMAI, César . Comissão Científica do XV Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2014.

IMAI, César . Comissão científica do III Simposio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construido. 2013.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Ambiente Construído. 2013.

IMAI, César . Comissão científica do IX Encontro Tecnologico de Engenharia Civil e Arquitetura. 2013.

IMAI, César . Parecer sobre artigo cientifico - Revista Gestão e Tecnologia de Projetos. 2012.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Ambiente Construído. 2012.

IMAI, César . Comissão Científica do XIV Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2012.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Gestão e Tecnologia de Projetos (2). 2012.

IMAI, César . Comissão científica do XI Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído. 2011.

IMAI, César . Parecer de assessoria para programa de bolsas Fapesp. 2011.

IMAI, César . Comissão científica do VIII Encontro Tecnologico de Engenharia Civil e Arquitetura. 2011.

IMAI, César . Comissão científica do II Simposio brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construido. 2011.

IMAI, César . Comissão científica do XIII Encontro nacional de tecnologia em ambiente construído. 2010.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Ambiente Construído. 2009.

IMAI, César . Comissão Científica do VII Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura. 2009.

IMAI, César . Parecer sobre Projeto de Extensão. 2008.

IMAI, César . Parecer sobre Projeto de Extensão 2. 2008.

IMAI, César . Comissão Científica do XII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. 2008.

IMAI, César . Comissão Científica do VI Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura. 2007.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Acta Scientiarum (1). 2006.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Acta Scientiarum (2). 2006.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Acta Scientiarum. 2004.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Acta Scientiarum. 2004.

IMAI, César . Parecer sobre artigo científico - Revista Tecnológica. 2003.

IMAI, César . Comissão Científica do IV Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura. 2003.

IMAI, César . Parecer sobre Projeto de Extensão - Universidade Estadual de Londrina. 2001.

IMAI, Cesar . Projeto de arquitetura da UEL quer saber as necessidades dos idosos dentro de casa. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

OLIVEIRA, R. ; RODRIGUES, R. ; IMAI, Cesar . Idosos participam de pesquisa academica no CCI Oeste. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

RODRIGUES, R. ; IMAI, Cesar . Idosos podem sugerir melhorias residenciais para pesquisa da UEL. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

IMAI, Cesar . Pesquisa acadêmica identifica necessidades dos idosos em espaços residenciais. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

IMAI, César . Mestrado em Arquitetura dará ênfase à metodologia do projeto. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

IMAI, César . Arquiteto da Uem conta que projetos foram bem recebidos em Encontro de Entidades de Classe do Crea-Pr. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

IMAI, César . Arquiteto e professor da UEM desenvolve projetos para o Casa Fácil. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

IMAI, César . Professor traça raio-x do mercado de arquitetura do Estado.. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

IMAI, Cesar ; AZUMA, M. H. ; FABRICIO, M. M. . Protótipo prévio em acrílico para simulação de ambientes habitacionais. 2018. (Maquete).

IMAI, Cesar . Protótipo em escala 1:1 de suporte de apoio de estrutura de simulação de ambiente habitacional. 2018. (Maquete).

IMAI, Cesar . Protótipo em escala 1:1 de elemento de movimento de estrutura de simulação de ambiente habitacional. 2018. (Maquete).

IMAI, Cesar ; JORGE, G. P. . Protótipo prévio em papel na escala 1:3 para simulação de mobiliário de HIS. 2018. (Maquete).

IMAI, Cesar . Protótipo em papel na escala 1:1 para simulação de mobiliário de HIS. 2018. (Maquete).

IMAI, Cesar ; FABRICIO, M. M. . Protótipos em plástico na escala 1:1 para simulação de mobiliários de HIS. 2018. (Maquete).

IMAI, Cesar ; FABRICIO, M. M. ; AZUMA, M. H. . Protótipo em escala 1:1 para simulação de ambientes. 2018. (Maquete).

IMAI, Cesar . A compreensão dos usuários sobre questões ambientais por meio de simulação com protótipo físico. 2018. (Relatório de pesquisa).

SOUZA, M. P. ; IMAI, C. ; AZUMA, M. H. . Modelo tridimensional físico de habitação de interesse social em escala reduzida 1:10. 2017. (Maquete).

IMAI, C. ; JORGE, G. P. ; AZUMA, Mauricio . Protótipo para simulação de ambientes habitacionais em escala 1:5. 2017. (Maquete).

JORGE, G. P. ; IMAI, C. ; AZUMA, Mauricio . Protótipo para simulação de ambientes habitacionais em escala 1:4. 2017. (Maquete).

IMAI, C. . Maquete praça. 2016. (Maquete).

IMAI, C. . Maquete praça e rua de acesso a conjunto de edifícios. 2016. (Maquete).

IMAI, C. . maquete shopping. 2016. (Maquete).

IMAI, C. . maquete edifício. 2016. (Maquete).

IMAI, C. . maquete edifício residencial. 2016. (Maquete).

IMAI, Cesar . A Avaliação Pós-Ocupação e a Avaliação Pré-Projeto como subsidio para a definição das demandas de projeto um estudo sobre ambientes de saúde básica e de moradia para idosos. 2016. (Relatório de pesquisa).

IMAI, César ; AZUMA, M. H. . Protótipo tridimensional físico para simulação de habitação em escala reduzida 1:10. 2015. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . maquete simulação habitacão social ZEMCH. 2014. (Maquete).

IMAI, César ; AZUMA, M. H. ; GUADANHIM, S. J. . Maquete biblioteca central da Universidade Estadual de Londrina. 2013. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Maquete sistema wood frame para habitação social. 2013. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Maquete Novo Estadio Clube Atletico Paranaense. 2013. (Maquete).

IMAI, César . O processo de pesquisa para a elaboração do projeto de arquitetura - a programação arquitetonica. 2013. (Relatório de pesquisa).

IMAI, César ; AZUMA, M. H. . Maquete mobiliário simulação Biblioteca. 2012. (Maquete).

IMAI, César ; AZUMA, M. H. . Edifício vertical residencial. 2009. (Maquete).

IMAI, César ; AZUMA, M. H. . Edifício vertical residencial. 2009. (Maquete).

IMAI, César ; AZUMA, M. H. . Conjunto de edifícios residenciais. 2009. (Maquete).

IMAI, César ; AZUMA, M. H. . Edifício vertical residencial. 2009. (Maquete).

IMAI, César ; AZUMA, M. H. . Edifício comunitário educativo. 2009. (Maquete).

IMAI, César . O modelo tridimensional no processo projetual em Arquitetura. 2008. (Relatório de pesquisa).

IZELLI, A. ; IMAI, César . O processo projetual em Arquitetura e Urbanismo. 2008. (Relatório de pesquisa).

IMAI, César . Modelos tridimensionais físicos aplicados na simulação de Habitações de Interesse Social. 2006. (Maquete).

REGO, R. L. ; SILVEIRA, A. M. ; MACEDO, O. L. C. ; IMAI, César . Estudo de Obras de Intervenção contemporâneas na cidade de São Paulo. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

IMAI, César ; CORREIA, G. L. C. ; BURSI, U. ; VOLTANI, H. H. ; OKUDA, C. T. . Modelos tridimensionais didáticos no ensino de Arquitetura. 2005. (Maquete).

IMAI, César . Os modelos tridimensionais e a compreensão do espaço arquitetônico. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

IMAI, César ; REGO, R. L. ; OKUDA, C. T. ; PUPIN, R. ; SAVI, E. ; SCOARIS, R. O. ; BURSI, U. . Sede administrativa da Universidade Estadual de Maringá. 2003. (Maquete).

IMAI, César ; AZUMA, Mauricio . Instrumentais na execução de Maquetes. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

IMAI, César . Simulação de ambientes construídos através de modelos tridimensionais. 2002. (Relatório de pesquisa).

IMAI, César . Avaliação Pós-Ocupação. 2002. (Palestra).

IMAI, César ; AZUMA, Mauricio . Maquetes. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

IMAI, César . Representações Tridimensionais na Arquitetura e Urbanismo. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

IMAI, César . Modelos Tridimensionais. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Núcleo de Estudos da Cultura Japonesa. 2001. (Maquete).

IMAI, César . A Participação do Usuário no Projeto da Habitação de Interesse Social. 2001. (Relatório de pesquisa).

IMAI, César ; AZUMA, Mauricio . Modelos Tridimensionais na construção do objeto arquitetônico - maquetes físicas e modelos compugráficos. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Campus Sede da Uniandrade. 2000. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Loteamento residencial. 2000. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Incubadora tecnologica e loteamento industrial. 2000. (Maquete).

IMAI, César . Maquetes - Técnicas de Execução. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Centro Esportivo Unipar. 1999. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Terminal Aeroportuario de Londrina. 1999. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Paróquia Sagrada família. 1999. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Transposição das Avenidas JK e Higienópolis. 1998. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Torres de transmissão de energia elétrica. 1998. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Rodovia do anel de integração do Paraná - lote 02. 1997. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Maquete do Hospital Universitário de Londrina. 1996. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Genorp - Incubadora Tecnológica. 1996. (Maquete).

AZUMA, M. H. ; IMAI, César . Teleporto de Londrina. 1995. (Maquete).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    A avaliação pré-projeto e sua contribuição na compreensão do ambiente construído pelo usuário: simulações por protótipos físicos e digitais, Descrição: A questão a ser investigada nesta pesquisa é procedimento frequente no qual a elaboração do projeto arquitetônico é feita para usuários desconhecidos, onde o projetista identifica uma similaridade em alguns casos, tornando factível a adoção de um modelo tipológico padronizado. Embora considerada a existência de similaridades, é necessário discutir como o problema projetual pode ser compreendido sob o ponto de vista dos desejos e necessidades dos usuários que irão utilizar os ambientes a serem construídos. Nesse sentido, a Avaliação Pré-Projeto pode contribuir identificando os aspectos comportamentais desses usuários por meio da compreensão de suas demandas e necessidades. As informações geradas a partir deste procedimento podem contribuir para a melhoria da qualidade do ambiente se utilizadas para embasar as decisões no processo de projeto, aspecto este que tem sido pouco explorado na concepção dos edifícios. A pesquisa parte da hipótese de que a participação do usuário no processo projetual pode elevar consideravelmente a satisfação dessas pessoas em relação ao ambiente projetado. Para isso, é necessário que a coleta de informações junto ao usuário nas etapas iniciais de definição do projeto possibilite uma forma didática de comunicação e compreensão para todos os participantes do processo. O objetivo da pesquisa é estudar como as simulações projetuais por meio de representações tridimensionais podem facilitar e melhorar o processo de comunicação entre o projetista e o futuro usuário das edificações. Dessa forma, busca-se identificar as potencialidades da simulação de ambientes a partir de protótipos físicos em escala real e modelos digitais baseados em Realidade Aumentada, analisando as suas potencialidades e características de interface com o usuário, assim como eventuais diferenças e complementaridade de cada uma. Os procedimentos propostos possuem um caráter exploratório, ou seja, a pesquisa aborda a utilização de simulações como ferramenta de coleta de dados junto aos usuários visando a geração e identificação de informações qualitativas aplicáveis no processo de projeto. Assim, serão realizadas simulações utilizando-se instrumentalizações digitais e físicas de ambientes habitacionais aplicadas em diferentes grupos de pessoas, coletando informações durante esse processo por meio de observações, gravações e entrevistas, além do resultado do próprio objeto simulado. A contribuição da pesquisa está na discussão sobre o processo projetual a partir da adoção de procedimentos diferenciados para identificar os requisitos e demandas dos usuários finais dos ambientes construídos, permitindo uma maior participação do usuário final nas etapas preliminares de definição do projeto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: César Imai - Coordenador / Rovenir Bertola Duarte - Integrante / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / andré Silvestre - Integrante / Márcio Presente de Souza - Integrante / Gabrielle Prado Jorge - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.Número de orientações: 4

  • 2013 - 2016

    Avaliação Pós-Ocupação como subsídio para a definição do projeto: uma definição metodológica, Descrição: A aplicação de métodos de avaliação dos ambientes construídos tem sido, nas últimas décadas no Brasil, uma importante área de pesquisa, notadamente nos campos da Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Psicologia Ambiental, entre outros. A Avaliação Pos-Ocupação encontra-se dentro dessa área, na dimensão das relações de ambiente e comportamento, sendo uma importante fonte de informações sobre as edificações e áreas urbanas, e suas relações com os usuários. A metodologia da Avaliação Pós-Ocupação possui uma série de instrumentos e técnicas empregados para obter uma melhor compreensão acerca das necessidades e anseios dos usuários em relação aos ambientes em uso. Alguns desses métodos são amplamente utilizados em pesquisas sobre diferentes edificações, tais como as entrevistas e os questionários. Outros instrumentos de pesquisa, por características diversas, são menos utilizados e dependem de aspectos específicos para ampliarem sua validade de acordo com cada diferente tipologia de ambiente que avaliam, tais como mapas comportamentais, mapeamento visual e observações, entre outros. Esta pesquisa propõe um estudo sobre esses diferentes instrumentos e técnicas aplicados em variadas tipologias funcionais, tais como os ambientes habitacionais, edifícios públicos de serviço e áreas urbanas (praças e passeios). A abordagem da pesquisa consiste na busca das características de cada instrumento, não apenas para avaliar os problemas e as boas soluções dos ambientes em uso, mas também para servir de subsídio na elaboração de projetos futuros. A importância da opinião dos usuários pode contribuir na formação das bases de um pensamento projetual mais inclusivo e identificado não apenas com as necessidades básicas dos diferentes grupos de usuários, mas também com as escalas de prioridades que os variados aspectos do ambiente possuem, não apenas nas questões técnicas, mas também nas dimensões afetivas, sociais e comportamentais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Coordenador / Fernando Graton - Integrante / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / Raquel Nogeira - Integrante / Raphaela Itimura - Integrante / rodrigo rodrigues - Integrante / thais regina silva cardoso - Integrante / Juliana Bambini Mandola - Integrante / Lais M. Salvador - Integrante / Isadora Zillo - Integrante / Marcela Gomes Albuquerque Zalite - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 12 / Número de orientações: 10

  • 2009 - 2013

    O processo de pesquisa para a elaboração do projeto de arquitetura - a programação arquitetonica, Descrição: Um programa de necessidades que leve em consideração os potenciais usuários pode ser uma importante contribuição no processo projetual em arquitetura, muitas vezes baseado em aspectos intuitivos ou não claramente definidos ou na simples replicação de modelos sem a devida reflexão acerca da sua adequação ao contexto. O objetivo principal da pesquisa é contribuir para a discussão do processo projetual em arquitetura, e, consequentemente, na melhoria da qualidade do ambiente projetado e construído por meio do estudo das questões relativas ao programa arquitetônico. Será levado em consideração tanto o levantamento de dados técnico-funcionais quanto o ponto de vista de seus usuários, tendo como foco a questão da metodologia no desenvolvimento do programa de necessidades.espera-se que esta pesquisa possibilite uma melhor compreensão do processo projetual em arquitetura, especificamente na sua etapa de definição do programa de necessidades. Ao mesmo tempo busca-se a aplicação de um procedimento metodológico que, ao levar em consideração a opinião direta de seus usuários, possa contribuir para uma melhor adequação dos projetos às necessidades e anseios das pessoas, auxiliando na melhoria da qualidade do ambiente projetado e do futuro ambiente a ser construído, de acordo com o contexto no qual está inserido.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: César Imai - Coordenador / Mauricio Azuma - Integrante / Carolina Righetto Mollo Teodoro - Integrante / Alessandra Yokota - Integrante / Flávia Fávero - Integrante / DANIEL T. IKEGAMI - Integrante / VIVIAN YUI - Integrante / Patricia Manami Yonemura - Integrante / Raquel Nogeira - Integrante / Raphaela Itimura - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 10 / Número de orientações: 9

  • 2007 - 2008

    O modelo tridimensional no processo projetual em Arquitetura, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: César Imai - Coordenador / alessandra Izelli - Integrante / Douglas Becker Saraiva - Integrante.

  • 2004 - 2005

    A participação do usuário na produção da Habitação de Interesse Social: da Avaliação Pós-Ocupação à Avaliação Pré-Projeto, Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: César Imai - Coordenador / Marieli Azoia Lukiantchuki - Integrante., Financiador(es): Universidade Estadual de Maringá - Remuneração., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 1

  • 2002 - 2002

    Simulação de ambientes construídos através de modelos tridimensionais, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: César Imai - Coordenador / Carlos Lavagnoli - Integrante / Leonardo Carvalho da Silva - Integrante., Financiador(es): Universidade Paranaense - Remuneração., Número de produções C, T & A: 1

  • 2001 - 2001

    A participação do usuário no Projeto da Habitação de Interesse Social, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: César Imai - Coordenador., Financiador(es): Universidade Paranaense - Remuneração., Número de produções C, T & A: 2

  • 2000 - 2002

    Habitação Popular em Londrina: avaliação das residências do Programa Casa Fácil, Descrição: O projeto de pesquisa buscou avaliar as habitações produzidas por meio do Programa Casa Fácil, que forneceu os projetos e o assessoramento técnico para a execução das moradias. Os resultados obtidos permitiram verificar os fatores que influenciaram na execução das habitações e nas modificações da edificação final em relação aos projetos originais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: César Imai - Integrante / Antonio Carlos Zani - Coordenador., Financiador(es): Universidade Estadual de Londrina - Remuneração., Número de produções C, T & A: 2

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2013 - Atual

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto ZEMCH Brasil: processo de projeto integrado de EHIS com conceitos de customização em massa e efiiciência energética (diretrizes e proposta metodológica), Descrição: Zero-Energy Mass Custom Home Network (ZEMCH Network) é uma rede internacional de pesquisa, estabelecida em 2010, sob a coordenação do Prof. Masa Noguchi, cujo objetivo é promover a colaboração entre academia e indústria para buscar soluções viáveis para a produção de habitações sustentáveis em países desenvolvidos e em desenvolvimento, considerando os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Uma característica essencial do conceito de habitação adotado por esta Rede é a abordagem sistêmica e estratégica no desenvolvimento do produto. A habitação é tratada como um ambiente construído para abrigar famílias com demandas diversas e dinâmicas que acabam impactando o meio social e ambiental em que estão inseridas. A abordagem estratégica adotada consiste na valorização da etapa de concepção e desenvolvimento de projeto desse produto, buscando a customização na produção em massa, levando em conta os requisitos dos usuários, capturados de forma sistemática, com ênfase na agregação de valor, ao lado dos requisitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ou seja, uma habitação ZEMCH busca equilibrar os requisitos de custo reduzido e de alto desempenho em termos de sustentabilidade, tanto na etapa de produção como no uso dessas edificações, por meio de uma gestão adequada do processo de tomada de decisões na etapa de desenvolvimento de projetos. Este projeto tem como desafio desenvolver um protótipo de habitação que atenda às características do contexto Brasileiro, salientadas pela grande demanda por habitações para a camada da população mais carente, respeitando a diversidade dos contextos dos diferentes países que compõem a rede ZEMCH. Observa-se, atualmente, que este desafio encontra condições acadêmicas propícias. O governo federal, por meio do Programa HABITARE, sob a responsabilidade da FINEP, Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas voltadas para avaliação e melhoria dos programas habitacionais.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: César Imai - Integrante / Ercília Hitomi Hirota - Coordenador / Maurício Hidemi Azuma - Integrante / Sidnei Junior Guadanhim - Integrante / milena kanashiro - Integrante / FERNANDA ARANHA SAFFARO - Integrante / Thalita Gorban Ferreira Giglio - Integrante / Masa Noguchi - Integrante / Alexandre Aching - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

Patrono da turma de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Estadual de Londrina.

2006

Nome de turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual de Maringá.

1993

Moção de parabenização, Câmara Municipal de Apucarana.

1992

Menção honrosa no concurso Ópera Prima, Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura.

1992

Prêmio de honra ao mérito pela primeira colocação na turma de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Estadual de Londrina.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Estadual de Londrina, Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo. , Rodovia Celso Garcia Cid km 380, Campus Universitário, 86055900 - Londrina, PR - Brasil - Caixa-postal: 6001, Telefone: (43) 33714535, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40

  • 2009 - 2015

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor adjunto, Carga horária: 40

  • 1999 - 2002

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Autor de Projeto de Pesquisa, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Projeto de Pesquisa: Habitação Popular em Londrina: Avaliação das residências do Programa Casa Fácil, sob coordenação do Prof. Dr. Antônio Carlos Zani

  • 2001 - 2001

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor auxiliar, Carga horária: 20

  • 1998 - 1999

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor auxiliar, Carga horária: 40

    Atividades

    • 06/2019

      Direção e administração, Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Metodologia de projeto - Mestrado e Doutorado.

    • 03/2012

      Ensino, Metodologia de Projeto em Arquitetura e Urbanismo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Processo Projetual e Representação em Arquitetura, Requisitos de desempenho para o Projeto

    • 01/2009

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Linhas de pesquisa

    • 01/2009

      Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação Pós-Ocupação, Informática aplicada a Arquitetura e ao Urbanismo, Projeto Arquitetônico 2, Projeto Arquitetônico 3, Projeto Arquitetônico 4, Representações Tridimensionais

    • 06/2019 - 06/2019

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Cargo ou função, Membro da comissão de seleção para o ingresso no Doutorado.

    • 02/2019 - 03/2019

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Avaliação do curso no Sistema de Avaliação do Ensino Superior.

    • 02/2019 - 03/2019

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Cargo ou função, Presidente da comissão de seleção para o ingresso no Doutorado.

    • 05/2016 - 08/2017

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante.

    • 04/2016 - 05/2017

      Direção e administração, Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Metodologia de projeto - Mestrado e Doutorado.

    • 03/2014 - 04/2016

      Direção e administração, Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Cargo ou função, Vice coordenador do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo - Metodologia de projeto.

    • 11/2011 - 04/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Cargo ou função, Membros da Comissão de Pesquisa do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

    • 03/2014 - 02/2015

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo.

    • 03/2014 - 02/2015

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante.

    • 03/2010 - 02/2014

      Direção e administração, Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Cargo ou função, Vice-Chefe de Departamento.

    • 05/2009 - 11/2011

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Cargo ou função, Membro da Comissão de estudo para a criação do mestrado em Arquitetura e Urbanismo.

    • 03/2009 - 07/2011

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Atividade de extensão realizada, Ocas - Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo.

    • 03/2001 - 11/2001

      Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 3ARQ033 - INFORMÁTICA APLICADA À ARQUITETURA., 3ARQ031- DESENHO PROJETIVO 2, 3ARQ043 - REPRESENTAÇÕES TRIDIMENSIONAIS, 3ARQ030 - DESENHO PROJETIVO 1

    • 03/2001 - 11/2001

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Atividade de extensão realizada, Programa Casa Fácil.

    • 04/1999 - 12/1999

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Atividade de extensão realizada, Projetec - Projetos técnicos integrados de Engenharia e Arquitetura.

    • 09/1998 - 12/1999

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Atividade de extensão realizada, Programa Casa Fácil.

    • 04/1998 - 12/1999

      Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 3CIV005 - DESENHO TÉCNICO APLICADO À ENGENHARIA, 3ARQ030 - DESENHO PROJETIVO 1, 3ARQ031 - DESENHO PROJETIVO 2, 3ARQ043 - REPRESENTAÇÕES TRIDIMENSIONAIS

    • 11/1999 - 11/1999

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Atividade de extensão realizada, Ciclo de Palestras 20 anos de Arquitetura: Arquitetura brasileira pós-Brasília.

    • 11/1999 - 11/1999

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Atividade de extensão realizada, Mostra dos trabalhos do mestrado interinstitucional FAUUSP/UEL: o projeto como pesquisa contemporânea na Arquitetura.

    • 10/1999 - 10/1999

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Atividade de extensão realizada, Projeto conheça e UEL.

    • 10/1999 - 10/1999

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Atividade de extensão realizada, Ciclo de Palestras 20 anos de Arquitetura: Contexto e Tecnologia.

    • 05/1999 - 05/1999

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Atividade de extensão realizada, Ciclo de Palestras 20 anos de Arquitetura: campos de atuação do Arquiteto.

    • 04/1998 - 04/1999

      Direção e administração, Centro de Tecnologia e Urbanismo, .,Cargo ou função, Coordenador da Maquetaria.

  • 2002 - 2009

    Universidade Estadual de Maringá

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: professor não titular, Carga horária: 40

    Atividades

    • 08/2002 - 01/2009

      Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Coordenação do Trabalho Final de Graduação, Geometria Descritiva nos Modelos Arquitetônicos, História e Teoria da Arquitetura e Urbanismo 1, História e Teoria da Arquitetura e Urbanismo 2, Projeto Arquitetônico 2, Projeto Arquitetônico 4

    • 10/2007 - 12/2008

      Direção e administração, Centro de Tecnologia, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Cargo ou função, Coordenador do Laboratório de Maquetes.

    • 12/2003 - 07/2005

      Direção e administração, Centro de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil.,Cargo ou função, Vice-coordenador do colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo.

    • 01/2005 - 03/2005

      Direção e administração, Centro de Tecnologia, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

    • 12/2002 - 12/2004

      Direção e administração, Centro de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil.,Cargo ou função, Coordenador do Laboratório de Maquetes.

    • 02/2003 - 12/2003

      Extensão universitária , Centro de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil.,Atividade de extensão realizada, Projeto de Extensão - Projeto Arquitetônico para a nova Reitoria da UEM.

    • 05/2003 - 05/2003

      Treinamentos ministrados , Centro de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil.,Treinamentos ministrados, Curso de Extensão - Os modelos Tridimensionais e a compreensão do espaço arquitetônico

  • 2018 - 2018

    Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - São Car

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pós-Doutorando, Carga horária: 0

    Atividades

    • 10/2018 - 10/2018

      Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais - Projeto e modelagem da informação de Habitações de Interesse Social: Artefatos físicos e digitais de apoio à tomada de decisões de projeto

  • 2015 - 2015

    Universidade Paranaense

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor visitante, Carga horária: 15

  • 1999 - 2002

    Universidade Paranaense

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 35

    Atividades

    • 07/2015 - 07/2015

      Ensino, Tecnologia e Sustentabilidade aplicada ao projeto, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Avaliação Pós-Ocupação de edificações

    • 10/1999 - 12/2002

      Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho Projetivo A, Desenho Projetivo B, Desenho Projetivo 1, Informática aplicada à Arquitetura e Urbanismo 2, Modelos Tridimensionais (maquetes)

    • 02/2000 - 12/2000

      Extensão universitária , Curso de Arquitetura e Urabanismo, .,Atividade de extensão realizada, Atualização das plantas baixas da Unipar.

  • 2005 - 2005

    Centro Universitário Filadélfia

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor convidado

  • 2003 - 2003

    Centro Universitário Filadélfia

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor convidado

    Atividades

    • 06/2005 - 06/2005

      Ensino, Especialização em Arquitetura de Interiores, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Métodos e técnicas de representação espacial

    • 06/2003 - 06/2003

      Ensino, Especialização em Arquitetura de Interiores, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Métodos e técnicas de representação espacial

  • 2002 - 2002

    Universidade Norte do Parana

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

    Atividades

    • 02/2002 - 08/2002

      Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Composição Plástica, Desenho Projetivo 2

  • 1993 - 1997

    Marize Cecato Arquitetura e Paisagismo s c Ltda

    Vínculo: Projetista, Enquadramento Funcional: Arquiteto e Urbanista, Carga horária: 44

  • 1992 - 1992

    Marize Cecato Arquitetura e Paisagismo s c Ltda

    Vínculo: estagio, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 16

  • 1987 - 1990

    Marize Cecato Arquitetura e Paisagismo s c Ltda

    Vínculo: estagio, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 16