Nilton Andrade Magalhães

Médico veterinário graduado pela Universidade Federal do Piauí . Especialista em Vigilância Sanitária e Epidemiológica pela Universidade de Ribeirão Preto e em Docência para o Ensino Superior e Gestão Escolar pela Faculdade IESM. Possui mestrado em ZOOTECNIA TROPICAL pela Universidade Federal do Piauí (2009) e doutorado em ZOOTECNIA TROPICAL pela Universidade Federal do Piauí (2014). Atualmente é professor do Curso de medicina veterinária no Centro Universitário Mauricio de Nassau e do Instituto de Ensino Superior Múltiplo. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Citologia e Biologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: leite, bovinocultura, leishmaniose visceral, prevenção e manejo. atua também nas áreas de cirúrgica veterinária, patologia dos animais domésticos e técnicas de necropsia, parasitologia, higiene veterinária e saúde pública.

Informações coletadas do Lattes em 29/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em ZOOTECNIA TROPICAL

2010 - 2014

Universidade Federal do Piauí
Título: Aspectos da Leishmaniose Tegumentar Americana em Área Endêmica de Teresina- PI e o Envolvimento do Eqüídeos no seu Ciclo de Transmissão
Francisco de Assis Lima Costa. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em ZOOTECNIA TROPICAL

2007 - 2009

Universidade Federal do Piauí
Título: Avalição das alterações histopatológicas em pulmão de cães com leishmaniose visceral canina e sua associação com as manifestações clínicas, Ano de Obtenção: 2009
Francisco Assis Lima Costa.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Agrárias

Especialização em Vigilancia Sanitária e Epidemiológica

1996 - 1997

Universidade de Ribeirão Preto
Título: Ocorrência de casos turboculose no bairro Promorar em Teresina

Formação complementar

2012 - 2012

A BIOINFORMÁTICA NO SECULO 21. (Carga horária: 30h). , 2BIO, 2BIO, Brasil.

2009 - 2009

FUNDAMENTOS EM BIOLOGIA MOLECULAR. (Carga horária: 2h). , Associacao Brasileira de Patologia Veterinaria, ABPV, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Citologia e Biologia Celular.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: REPRODUÇÃO ANIMAL.

Organização de eventos

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . SEMANA DAS LEISHMANIOSES: AJUDANDO A COMBATER AS LEISHMANIOSES. 2017. (Outro).

Participação em eventos

II Congresso Acadêmico da Faculdade IESM-CONIESM com o tema ambiental e o ensino superior: a relação entre mundo do trabalho e os limites para a sensibilidade de. Exposição á radiação ionizante em técnico ou tecnólogo em radiação no município de Timon/MA. 2019. (Congresso).

II Congresso Acadêmico da Faculdade IESM-CONIESM com o tema ambiental e o ensino superior: a relação entre mundo do trabalho e os limites para a sensibilidade de. Radioproteção em clínicas odontológicas do município de Timon/MA. 2019. (Congresso).

II Congresso Acadêmico da Faculdade IESM-CONIESM com o tema ambiental e o ensino superior: a relação entre mundo do trabalho e os limites para a sensibilidade de. Alterações neoplásicas em decorrência de raios-X. 2019. (Congresso).

II Congresso Acadêmico da Faculdade IESM-CONIESM com o tema ambiental e o ensino superior: a relação entre mundo do trabalho e os limites para a sensibilidade de. A importância da utilização dos EPI´s para prevenção de Câncer na radiologia. 2019. (Congresso).

II Congresso Acadêmico da Faculdade IESM-CONIESM com o tema ambiental e o ensino superior: a relação entre mundo do trabalho e os limites para a sensibilidade de. Politica pública e porta de entrada de estudante de baixa renda no ensino superior. 2019. (Congresso).

II Congresso Acadêmico da Faculdade IESM-CONIESM com o tema ambiental e o ensino superior: a relação entre mundo do trabalho e os limites para a sensibilidade de. Politica pública e porta de entrada de estudantes de baixa renda no ensino superior. 2019. (Congresso).

XI Semana de enfermagem da Faculdade IESM. A relevância do papel do enfermeiro na assistência com Hanseníases na UBS. 2019. (Congresso).

I Congresso acadêmico da Faculdade IESM. Educação e Formação acadêmica: Atributos para o ensino superior e o exercício profissional. 2018. (Congresso).

I Congresso acadêmico da Faculdade IESM. pH do leite in natura de pequenas propriedades na região do Meio Norte de Brasil. 2018. (Congresso).

X Semana de enfermagem da Faculdade IESM. Florais de BACH como terapias alternativa. 2018. (Congresso).

X Semana de Enfermagem intitulada A Centralidade de enfermagem nas dimensões do cuidar.. Nutrição parenteral em paciente pré-termo. 2018. (Congresso).

III Semana pesquisa da faculdade IESM, III semana de iniciação cientifica da enfermagem, XI simpósio se zootecnia e X encontro de letras.ANTI-HIPERTENSIVO: ORIENTAÇÃO PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM. 2017. (Outra).

III Semana pesquisa da faculdade IESM, III semana de iniciação cientifica da enfermagem, XI simpósio se zootecnia e X encontro de letras.Cuidado de enfermagem em pacientes com câncer de colo do útero. 2017. (Outra).

III Semana pesquisa da faculdade IESM, III semana de iniciação cientifica da enfermagem, XI simpósio se zootecnia e X encontro de letras.A importância de prevenção do câncer de mama. 2017. (Outra).

III Semana pesquisa da faculdade IESM, III semana de iniciação cientifica da enfermagem, XI simpósio se zootecnia e X encontro de letras.Suicídio entre jovens. 2017. (Outra).

IX semana de enfermagem intitulada:Boas praticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática. Cuidado de enfermagem em pacientes pediátrico em tratamento quimioterápico. 2017. (Congresso).

VI Congresso norte Nordeste de Reprodução Animal. Incidência de endometrite em vacas abatidas em matadouro de Teresina, Piauí, Brasil. 2012. (Congresso).

XVIII International Congress for Tropical Medicine and Malaria and Cogress of the Brazilian Society of Tropical of Medicine. 2012. (Congresso).

V CONGRESSO NORTE NORDESTE DE REPRODUÇÃO ANIMAL. 2010. (Congresso).

IV Reunião de pesquisa do Centro de Ciencias Agrárias. 1995. (Seminário).

XX Semana do Médico Veternário e II Simpósio Piauiense de Calazar. 1994. (Simpósio).

12 CBICCA - Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciencias Agrárias. 1992. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: RAIMUNDO NONATO LOPES

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; MOURA, R. L.; ARRE, F. A.. suplementação de ovinos Santa Inês em pastode capim-massai. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em caprinos e ovinos) - Faculdade IESM.

Aluno: Raphael Silveira Duarte

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; LUSTOSA, M. S. C.; MOURA, R. L.. Parâmetros fisiológicos em ovinos da raça Santa Inês. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em caprinos e ovinos) - Faculdade IESM.

Aluno: Fábio Lima Brandão

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; MOURA, R. L.; ARRE, F. A.. Benefícios do uso de adubo orgânico em substituição aos químicos industrializados em plantas forrageiras como aporte ao seu crescimento. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Animais de interesse zootécnico) - Faculdade IESM.

Aluno: THIAGO HENRIQUE VERAS E SOUSA

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; MOURA, R. L.; ARRE, F. A.. Utilização de Brachiaria brizantha cv. Brs piatã como alternativa para formação de pastagem para região do médio mearim maranhense. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Animais de interesse zootécnico) - Faculdade IESM.

Aluno: Ana Paula Viana da Silva; Wcleuden Matias do Nascimento

MOURA, R. L.;MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; MAIA, A. L. M.. Efeito do tipo de cobertura e inclusão de torta de babaçu nas características fisiológicas de codornas. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Animais de interesse zootécnico) - Faculdade IESM.

Aluno: Raimundo Nonato Alves Vieira

MAGALHÃES, N. A.. Perfil do consumidor de carne bovina em Presidente Dutra-MA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em zootenia) - Faculdade IESM.

Aluno: anderson da silva Carneiro; Giliard Fialho da silva

MAGALHÃES, N. A.. Perfil epidemiológico de Ascaris lombricoides em municícpios no interior do Maranhão, região nordeste do Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro de Educação Tecnológica DE tERESINA.

Aluno: Manoel Rodrigues Neves; Tamyres do Nascimento Marques

MAGALHÃES, N. A.. Perfil epidemiológico dos casos de leishmaniose tegumentar americana no município de Marajó do Sena-MA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade de Tecnologia de Teresina.

Aluno: Joaquim Patrócollo Andrade da Silveira

MAGALHAES, N. A.; LIMA, M. D. P.; MOURA, R. L.;MAGALHÃES, NILTON ANDRADE. Consócio de agricultura irrigada com piscicultura em tanque suspensos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Ruana Kallyta da Silva

MAGALHAES, N. A.; REIS, M. L.; LIMA, M. D. P.;MAGALHÃES, N. A.. Viabilidade das aguas do Rio Parnaiba para a uso na pisicultura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Felipe Sena Silva

MAGALHAES, N. A.; ARRE, F. A.; CARVALHO FILHO, D. U.;MAGALHÃES, N. A.. Qualidade da Farinha de Vísceras. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: RAMON DIAS SENA SANTOS

MAGALHAES, N. A.; URQUIZACARVALHO FILHO, D.; ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.. energia metabolizável em dietas de frangos caipiras de 1 a 70 dias criadas em climas natural. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Ádamo Carlos de Andrade

BARCANTE, F. P. S.; MAGALHAES, N. A.; ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.. Terapêutica anti-helmíntico em caprino. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: BRUNA ALVES DA COSTA

MAGALHAES, N. A.; CARVALHO FILHO, D. U.; ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.. Energia metabolizada em dieta de frango caipira de um a 56 dias criados em clima natural. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: DENISE AGUIAR DOS SANTOS

MAGALHAES, N. A.; LIMA, M. D. P.; REIS, M. L.;MAGALHÃES, N. A.. Viabilidade Fisico-quimica da agua do Rio Parnaiba no uso da pisicultura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Tamires Amaral Bezerra

MAGALHAES, N. A.; CARVALHO FILHO, D. U.; ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.. energia metabolizável em dietas de frangos caipiras de um a 28 dias criadas em climas natural. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: José Jeffeson Alves Silva

MAGALHAES, N. A.; MOURA, R. L.; LUSTOSA, M. S. C.;MAGALHÃES, N. A.. Parâmetros fisiologicos de ovinos mestiços em pastos de capim-tifton 85 (cynodon ssp.) com ou sem suplementação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Leonardo da Silva Sousa

MAGALHAES, N. A.; OLIVEIRA, M R. R. A. DE; LIMA, M. D. P.;MAGALHÃES, N. A.. Qualidade do leite produzido em Bernado do Mearim/MA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: IOMAR BEZERRA DA SILVA

MAGALHAES, N. A.; MOURA, R. L.; ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.. Custo de terminação de ovino mestiço em postagem irrigada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Felipe de Sousa Junior

MAGALHAES, N. A.; ARRE, F. A.; MOURA, R. L.;MAGALHÃES, N. A.. Avaliação de capim-Tanzania (panicum maximum) no sistema de integração lavoura pecuária. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: JOSIVAN BARBOSA BEZERRA

MAGALHAES, N. A.; MOURA, R. L.; ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.. Comportamento de ovinos mestiços em pasto de capim tifton 85 (Cynodon ssp) com ou sem suplementação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Adigar Rodrigues da Silva

MAGALHAES, N. A.; LIMA, M. D. P.; LINHARES, E.A.;MAGALHÃES, N. A.. Programa de desverminação de bovinos em São Bentinho/MA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: AERTON LIRA BRASIL

MAGALHAES, N. A.; MOURA, R. L.; ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.. Cortes especiais de carne: tendencia do mercado consumidor de Teresina/Pi. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Felipe Sena Silva

MAGALHAES, N. A.; OLIVEIRA, M R. R. A. DE; ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.. Qualidade de farinha de Vísceras de frangos em abatedouro de Teresina/PI. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Adamos Carlos de Andrade Sousa

MAGALHAES, N. A.; BARCANTE, F. P. S.; EVANGELISTA, L. S. M.;MAGALHÃES, N. A.. Parasitoses gastrintestinais em caprinos em uma propriedade rural de Santa Cruz dos Milagres/Pi. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Rogério Resplendes Córdova

MAGALHAES, N. A.; OLIVEIRA, M R. R. A. DE; LIMA, M. D. P.;MAGALHÃES, N. A.. Instalações para ordena em propriedades do município de Bernado do Miarim/MA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Eduardo Calado Lucena

MAGALHAES, N. A.; LIMA, M. D. P.; LINHARES, E.A.;MAGALHÃES, NILTON ANDRADE. Bacia leiteira do município de Bernado do Mearim/MA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Miqueias Vanderley Fernandes

MAGALHAES, N. A.; SILVEIRA, J. P. A.; OLIVEIRA, M R. R. A. DE;MAGALHÃES, N. A.. Índice de conversão alimentar do Panga (pangasius bocourti) em tanques escavados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Geovane de Sá Lima

MAGALHAES, N. A.; SILVEIRA, J. P. A.; OLIVEIRA, M R. R. A. DE;MAGALHÃES, N. A.. Viabilidade econômica de um consócio de agricultura irrigada com criação de tilápia (Oreochoromis niloticus). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Francisca Aline Alves da Costa

MAGALHÃES, N. A.. Ocorrência de giardóase em uma pré escola no muicipio de Lago dos Rodrigues-MA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro de Educação Tecnológica DE tERESINA.

Aluno: BRUNO DA COSTA OLIVEIRA

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; REIS, M. L.; ARRE, F. A.. Parâmetros físico-químico da água de tambaquis alimentados com parte aérea da mandioca (Manihotes culenta). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Liliane Alves Soares da Silva

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; CARVALHO FILHO, D. U.; ARRE, F. A.. Níveis de proteínas bruta nas dietas de galinha D´angola criadas intensivamente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: FRANCISCO SILVA DOS SANTOS

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; URQUIZACARVALHO FILHO, D.; ARRE, F. A.. Níveis de proteínas bruta nas dietas de galinha D`angola criadas em sistema intensivo até 28 dias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Antonio Barros Soares

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; REIS, M. L.; ARRE, F. A.. Analise físico-químico em tanques de tambaqui em período chuvoso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Marla da Conceição Amaral de Castro

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; PRIANT, M DAS G; REIS, A. C.. Atividade anti-helmínica da ivermectina em um rebanho caprino fr Timon-Ma. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Meireles Pedrosa Neto

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; PRIANT, M DAS G; MOURA, R. L.. Tratamento de cama de frango com vermicompostagem e gongocompostagem. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Washigton Luiz Arêa Soares Leal

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; ARRE, F. A.; PRIANT, M DAS G. Fatores que influenciam na taxa de prenhez das receptoras bovinas pela transferência de embrião (TE) da raça Gir leiteira. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Pedro Antonio Barros Soares

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; ARRE, F. A.; REIS, M. L.. Parâmetros físico-químicos de tanques de Tambaqui (Oreochromis niloticus) e Tilápia (Colossoma macropomum) em Timon-Ma. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Antonio dos Santos Silva

URQUIZACARVALHO FILHO, D.;MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; ARRE, F. A.. níveis de proteínas bruta em dietas da galinhas caipiras na fase de crescimento criadas em clima quente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: JADE OLIVEIRA CARVALHO

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; CARVALHO FILHO, D. U.; ARRE, F. A.. Proteínas bruta em dietas de galinhas caipiras na fase inicial criadas em clima quente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: LEILIANE ALVES SOARES DA SILVA

MAGALHAES, N. A.; URQUIZACARVALHO FILHO, D.; ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.. Nivel de proteinas brutas na dietas de galinhas d´angola criadas em sistemas intensivos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Ariadne Marine Vaz Cunha e Liliane Bezerra Lima

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; SOUSA NETO, B. P.. A PARTICIPAÇÃO DO PARCEIRO NO PRÉ-PARTO, PARTO E PÓS PARTO IMEDIATO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Magda Denise da Silva e Marcileide Lima do Carmo

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE. Automedicação induzida pelos fatores midiáticos: uma abordagem no ambiente academico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: JADE OLIVEIRA CARVALHO

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE. Níveis de proteínas bruta em dieta de galinhas caipiras na fase inicial criadas em condições de clima quente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: MÁRCIO WESLLEY VIEIRA MENDES

MAGALHÃES, N. A.; MOURA, R. L.; MEDEIROS, S. V.. Rentabilidade da apicultura migratória do município de Santa Luzia do Paruá. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: José Dantas e Silva Neto

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; GOMES, L. A.; BARCANTE, F. P. S.. Efeito do ácido Linoleico conjugado na criopreservação do sêmen de Ovinos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Romildo Ribeiro Mendes

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; REIS, M. L.; GOMES, L. A.. Determinação do protocolo de índice de qualidade (MIQ) para branquinha-comum (Potamorhina latior), Surubim pintado (pseudoplatystoma corruscans) e mandi ( pimelodus maculatus) comercializado na região Norte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Andrelino Ferreira Gomes Neto

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; GOMES, L. A.. Avaliação do bem está de bovinos em abatedouros de Teresina/Pi e Timon/Ma. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Erika Livia de Meneses Felipe

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; MEDEIROS, S. V.; ARRE, F. A.. Estratégias da apicultura migratória do município de Santa Luzia do Paruá/Ma. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: AERTON LIRA BRASIL

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; CARVALHO FILHO, D. U.; ARRE, F. A.. Cortes especiais de carnes: tendencia do mercado consumidor. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Francisco Neudson Pimentel Macêdo Filho

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; BARCANTE, F. P. S.; MOURA, R. L.. Índice reprodutivos em vacas nelore nas estações seca e chuvosa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Francisco Neudson Pimentel Macêdo Filho

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; BARCANTE, F. P. S.; MOURA, R. L.. Índice reprodutivos em vacas nelore nas estações seca e chuvosa. 2017.

Aluno: Adão José de Sousa Ribeiro Costa

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; ARRE, F. A.; CARVALHO FILHO, D. U.. Farelo de trigo em dietas de Suínos na fase de crescimento. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Marana Poncion Portela Guimarães

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; GOMES, L. A.; MOTA, L. H. C. M.. Taxa de gestação em girolandas com uso da progesterona após inseminação artificial em tempo fixo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em zootenia) - Faculdade IESM.

Aluno: WALLACE DE ANDRADE CHAVES

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE; ARRE, F. A.; URQUIZACARVALHO FILHO, D.. Níveis de proteína bruta na dieta de frangos caipiras em condições de clima quente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em zootenia) - Faculdade IESM.

Aluno: Raphael Silveira Duarte

MAGALHÃES, N. A.; PRIANT, M DAS G; SOUSA JUNIOR, A.. Comparação dos Métodos Diagnósticos FAMACHA e Ovos por Grama (OPG) de Fezes em Ovinos da Raça Santa Inês. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Pedro Renato Santos e Silva

MAGALHÃES, N. A.; ARRE, F. A.; PRIANT, M DAS G. Índice de Verminose em Ovinos da Raça Santa Inês no Periodo Chuvoso em Uma Propriedade do Municipio de Caxias /Maranhão/Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: FRANCISCO LEAL TEIXEIRA

ARRE, F. A.;MAGALHÃES, N. A.; MOURA, R. L.. Desempenho de Bovinos Alimentados com Rolão de Milho e Capin-Tanzânia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: KELSON FERNANDO RAMOS DE MESQUITA

MAGALHÃES, N. A.; ARRE, F. A.; REIS, M. L.. Produtiidde de suinos em Crescimento Alimentados com Ração e Farelo de Trigo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Regiano Ribeiro Delamarque Júnior

MAGALHÃES, N. A.; URQUIZACARVALHO FILHO, D.; ARRE, F. A.. Desempenho de Suinos na Fase de Crescimento em Dietas de 0% e 15% de Farelo de Trigo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Afrânio Dias da Silva

MAGALHÃES, N. A.; COSTA, P. M.; ARRE, F. A.. Desempenho de Coelhos Criados nas Condições Climáticas de Timon-MA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: KAREN JAMILE VIANA DE SOUSA

MAGALHÃES, N. A.; ARRE, F. A.; COSTA, P. M.. Avaliação de Diferentes Ambbientes e Tempos de Armaenamento de Ovos de Galinha Caipira Nativa sobre sua Taxa de Eclodibilidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: MARDOQUEU BRUNO GUIMARÃES COSTA

ARRE, F. A.; COSTA, P. M.;MAGALHÃES, N. A.. Viabilidade Econômica de Frangos de Corte Colonial com Dieta Contendo Raspa Integral de Batata-Doce. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: José Arnaldo de Sá Junior

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE. Avaliação da Imunopatogenia renal em camundongos a partir de tecido parafinado, utilizando técnicas de biologia molecular. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade de Tecnologia de Teresina.

Aluno: Diego da Silva Cunha

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE. Avaliação das alterações glomerulares e hematologia de camundongos transfundidos com células T de animais imunizados com Leishmânia (Leishmânia) infantum chagasi.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade de Tecnologia de Teresina.

Aluno: Daiane Reis dos Santos

SANTOS, D. R.;MAGALHÃES, N. A.. Aspectos reprodutivos da caprinocultura do povoado Campo Grande. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Cielly Cristine Veras Alves

ALVES, C. C. V.;MAGALHÃES, N. A.. Incidência da leishmaniose tegumentar americana no município de Timon-MA, no período de 2007 a 2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Francisco Ricardo de Sousa Lima

LIMA, F. R. S.;MAGALHÃES, N. A.. Efeito da imunocastração em bovino. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: MARCELO RICHELLY ALVES DE OLIVEIRA

MAGALHÃES, N. A.. Determinação de pH e Prova de Éber para Amônia em Peixes Tambaqui ((Colossoma macroporum). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: LUZIA BEZERRA SOUSA

MAGALHÃES, N. A.. Indicativo de Linfadenite Caseosa no Rebanho Caprino e Ovino do Município de Timon - MA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Antonio Sobrinho de Sousa

SOUSA, A. S.;MAGALHÃES, N. A.. Nutrição Alternativa para ovinos e caprinos na região semi-árida do Nordeste Brasileiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: José de Ribamar Costa Gonçalves

GONCALVES, J. R. C.;MAGALHÃES, N. A.. Condições sócio ambientais do Povoado São João dos Marrecos ( Zona Rural de Timom- MA) para o desenvolvimento da apicultura. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: LEONARDO MARTINS BARBOSA

BARBOSA, L. M.;MAGALHÃES, N. A.. Perfil sanitário da suinocultura no município de Timon- MA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Jean Ribeiro da Silva Melo

MELO, J. R. S.;MAGALHÃES, N. A.. Avliação da viabilidade técnica e econômica de curtimento artesanal de pele de coelho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Francisco José Mendes

MENDES, F. J. M.;MAGALHÃES, N. A.. Comercialização e manipulação de pescado no município de Timon-MA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Aluno: Espedito Arruda Linhares

LINHARES, E.A.;MAGALHÃES, N. A.. Avaliação da viabilidade técnica de curtimento artesanal de pele de peixe. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

MAGALHAES, N. A.;MAGALHÃES, N. A.. X semana de enfermagem intitulada 'A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar. 2018. Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

MAGALHÃES, NILTON ANDRADE. III SEMANA PESQUISA DA FACULDADE IESM, III SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA ENFERMAGEM, XI SIMPÓSIO DE ZOOTECNIA E X ENCONTRO DE LETRAS.. 2017. Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

MAGALHÃES, N. A.. II Semana de Iniciação Científica da Enfermagem e X Simpósio de Zootecnia. 2016. Instituto de Ensino Superior Múltiplo.

Orientou

João Raimundo da Silva Neto

FAMACHA E ESCORE CORPORAL NO DIAGNÓSTICO DE HELMINTOSES EM CAPRINOS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Gioto Ghiarone Terto e Sousa

Avaliação da Monta Natural X Inseminação Artificial em Bovino de Leite; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Kenio Soares Ribeiro Silva

Beneficiamento Artesanal de Couro Suino; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Otávio Pires de Lacerda Neto

Vacas nelore nulíparas e multíparas submetidas a IATF em uma fazenda de Presidente Dutra-MA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em zootenia) - Faculdade IESM; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Marcos Milkan Silva Lima

Prenhez em vacas associadas ao escore corporal em uma propriedade de Presidente Dutra/MA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em zootenia) - Faculdade IESM; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Paulo Henrique Andrade da Silva

Desempenho Reprodutivo de machos ovinos; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em zootenia) - Faculdade IESM; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Ihiago Assunção da Silva

Desempenho de ovino em pastos de capim-Tifton 85 com suplementação; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Angela Cecilia Lopes dos Santos; Thaís Nunes da Rocha

Análise epidemiológica da hanseníase em em estado hiperendêmico do Nordeste; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

José Alves de Moura Neto; Luzia Adrielle Pereira dos Santos

Automedicação entre graduandos de ensino superior - Revisão integrativa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Regiano Ribeiro Delamarque Júnior

Desempenho de Suinos na Fase de Crescimento em Dietas de 0% e 15% de Farelo de Trigo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

KELSON FERNANDO RAMOS DE MESQUITA

Produtiidde de suinos em Crescimento Alimentados com Ração e Farelo de Trigo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Pedro Renato Santos e Silva

Índice de Verminose em Ovinos da Raça Santa Inês no Periodo Chuvoso em Uma Propriedade do Municipio de Caxias /Maranhão/Brasil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Raphael Silveira Duarte

Comparação dos Métodos Diagnósticos FAMACHA e Ovos por Grama (OPG) de Fezes em Ovinos da Raça Santa Inês; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Afrânio Dias da Silva

Desempenho de Coelhos Criados nas Condições Climáticas de Timon-MA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

KAREN JAMILE VIANA DE SOUSA

Avaliação de Diferentes Ambientes e Tempos de Armaenamento de Ovos de Galinha Caipira Nativa sobre sua Taxa de Eclodibilidade; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Jailson Batista Mendes Araújo

INCIDENCIA DE VERMINOSE EM CAPRINOS COMERCIALIZADO NO CEAPE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Luciano Roberto de Sena Tajara

Avaliação do ganho de peso do Pirarucu (Arapaima Gigas) com ração a 32% de proteína bruta; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Márcia Jordânia Carneiro de Souza

Aspectos comerciais da avicultura em Timon-MA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Daiane Reis dos Santos

Aspectos reprodutivos da caprinocultura do povoado Campo Grande; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Cielly Cristine Veras Alves

Incidência da leishmaniose tegumentar americana no município de Timon-MA, no período de 2007 a 2011; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Francisco Ricardo de Sousa Lima

Efeito da imunocastração em bovino; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Wemmerson Luz da Costa

Caracterização do Rebanho Bovino no Município de Parnarama - MA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Jean Ribeiro da Silva Melo

Avaliação da viabilidade técnica e econômica de curtimento artesanal de pele de coelho; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

FRANCISCO JOSÉ MARQUES MENDES

Comercialização e Manipulação de Pescado no Município de Timon-MA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Espedito Arruda Linhares

Avaliação da viabilidade técnica de curtimento artesanal de pele de peixe; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

LEONARDO MARTINS BARBOSA

Perfil sanitário da suinocultura no município de Timon- MA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Zootecnia) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Jordeilson Luiz Araujo Da Silva

AVALIAÇÃO DE IDOSOS EM TRATAMENTO COM FÁRMACOS ANTI-HIPERTENSIVOS: " ORIENTAÇÃO PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM"; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Instituto de Ensino Superior Múltiplo; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

AÍLA ALVES ROCHA VIEIRA

Monitoria da Disciplina Patologia Geral; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Verbeana Carvalho Alves

Monitoria da Disciplina Patologia Geral; 2009; Orientação de outra natureza - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Nilton Andrade Magalhães;

Produções bibliográficas

  • TRINDADE, M. M. ; ARRE, F. A. ; COSTA, M. B. G. ; MOURA, R. L. ; OLIVEIRA, M. R. A. ; SILVA, I. B. ; MAGALHÃES, N. A. . VIABILIDADE ECONÔMICA NA CRIAÇÃO DE CODORNAS EUROPEIAS (Coturnix coturnix coturnix) EM GAIOLAS DE UM A 45 DIAS DE IDADE. NUCLEUS ANIMALIUM (ONLINE) , v. 14, p. 27-35, 2022.

  • GOMES ARAÚJO, MARIA CLARA ; FERREIRA DA SILVA, LILIANE ; STANFORD BALDOINO, LUCIANA ; RODRIGUES DOS SANTOS PORTO, TATIANA NAIANA ; DE SOUSA MARTINS, VINÍCIUS ; PEREIRA CARVALHO, DORIVALDO ; PEREIRA DE SOUSA NETO, BENEDITO ; ANDRADE MAGALHÃES, NILTON ; STANFORD BALDOINO, LORENA . Fatores que interferem no cumprimento do calendário vacinal na infância. REVISTA ELETRÔNICA ACERVO EM SAÚDE , v. 42, p. e2874-10, 2020.

  • RODRIGUES DOS SANTOS PORTO, TATIANA NAIANA ; BARBOSA, MAGDA DENISE DA SILVA ; LIMA DO CARMO, MARCILEIDE ; PEREIRA DE SOUSA NETO, BENEDITO ; ANDRADE MAGALHÃES, NILTON ; STANFORD BALDOINO, LUCIANA ; DE SOUSA MARTINS, VINÍCIUS ; PEREIRA CARVALHO, DORIVALDO ; RÊGO DE ARAÚJO, RITA DE CÁSSIA ; STANFORD BALDOINO BANKS, LARISSA . Automedicação induzida pelos fatores midiáticos: uma abordagem no ambiente acadêmico. REVISTA ELETRÔNICA ACERVO EM SAÚDE , v. 41, p. e2840-9, 2020.

  • MAGALHÃES, NILTON ANDRADE ; PINHO, FLAVIANE ALVES DE ; OLIVEIRA, FERNANDO LUIS ; SILVA, KLEVERTON RIBEIRO DA ; COSTA, FRANCISCO ASSIS LIMA . Classificação das alterações pulmonares na leishmaniose visceral canina. Revista Brasileira de Ciência Veterinária (Impresso) , v. 23, p. 60-65, 2016.

  • PINHO, F. A. ; MAGALHÃES, N. A. ; SILVA, K. R. ; CARVALHO, A. A. ; OLIVEIRA, F. L. L. ; RAMOS-SANCHEZ, E. M. ; GOTO, H. ; COSTA, F. A. . Divergence between hepatic insulin-like growth factor (IGF)-I mRNA expression and IGF-I serum levels in Leishmania (Leishmania) infantum chagasi-infected dogs. Veterinary Immunology and Immunopathology (Print) , v. 151, p. 163-167, 2013.

  • TERTO, G. G. ; CORREIA, H. S. ; CAMPELO, J. E. G. ; GOMES, L. A. ; MAGALHÃES, N. A. ; SOUSA JUNIOR, S. C. . Eficiência reprodutiva em bovinos de leite através da monta natural e inseminação artificial.. Revista Semiárido De Visu , v. 08, p. 12-18, 2013.

  • ALCANTARA, S. H. ; SOUSA, M. F. A. ; MAGALHÃES, N. A. ; TERTO, G. G. ; SOUSA, G. G. T. . Características epidemiológicas e distribuição espacial da leishmaniose visceral americana canina e humana na cidade de Caxias, no estado do Maranhão de 2005 a 2010. Pubvet (Londrina) , v. 6, p. N.35,Art.1477, 2012.

  • ALVES, C. C. V. ; MAGALHÃES, N. A. ; TERTO, G. G. ; SOUSA, G. G. T. . Incidência de Leishmaniose Tegumentar Americana no Município de Timon/MA. Pubvet (Londrina) , v. 6, p. N.30,Art.1449, 2012.

  • SOUSA, G. G. T. ; TERTO, G. G. ; MAGALHÃES, N. A. ; GOMES, L. A. ; CORREIA. H. S ; SOUSA JUNIOR, S. C. ; SANTOS, K. R. ; CAMPELO, J. E. G. . Monta natural versus inseminação artificial em bovinos. Pubvet (Londrina) , v. 6, p. N.35,Art.1473, 2012.

  • SOUSA, G. G. T. ; TERTO, G. G. ; MAGALHÃES, N. A. ; GOMES, L. A. ; CORREIA. H. S ; SOUSA JUNIOR, S. C. ; SANTOS, K. R. ; CAMPELO, J. E. G. . Avaliação do número de machos e fêmeas nascidos por monta natural e inseminação artificial numa média propriedade leiteira no município de Campo Maior-PI. Pubvet (Londrina) , v. 6, p. N.22,Art.1397, 2012.

  • COSTA, W. L. ; MAGALHÃES, N. A. ; TERTO, G. G. ; SOUSA, G. G. T. . Caracterização das propriedades agropecuárias no Municipio de Parnarama-MA. Pubvet (Londrina) , v. 6, p. N.31,Art.1454, 2012.

  • SOUSA, G. G. T. ; TERTO, G. G. ; MAGALHÃES, N. A. ; GOMES, L. A. ; CORREIA. H. S ; SOUSA JUNIOR, S. C. ; SANTOS, K. R. ; CAMPELO, J. E. G. . Intervalo de parto e período de serviço em bovinos de leite. Pubvet (Londrina) , v. 6, p. N.22,Art.1398, 2012.

  • LOPES, R.N. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE ; PESSOA, G. T. ; FARIAS, R. R. S. . HAEMONCHUS CONTORTUS EM CAPRINOS: TRATAMENTO E MANEJO NA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL(REVISÃO INTEGRATIVA). In: RAIMUNDO NONATO LOPES; NILTON ANDRADE MAGALHÃES; GERSON TAVARES PESSOA;RUTH RAQUEL SOARES DE FARIAS. (Org.). HAEMONCHUS CONTORTUS EM CAPRINOS: TRATAMENTO E MANEJO NA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL(REVISÃO INTEGRATIVA). 01ed.PONTA GROSSA -PR: ATENA, 2025, v. 02, p. 14-29.

  • LOPES, R.N. ; MOURA, R. L. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE ; FARIAS, R. S. de . SUPLEMENTAÇÃO DE OVINOS SANTA INÊS EM PASTO DE CAPIM MASSAI. In: RAIMUNDO NONATO LOPES; RANIEL LUSTOSA DE MOURA; NILTON ANDRADE MAGALHÃES; RUTH RAQUEL SOARES DE FARIAS. (Org.). SUPLEMENTAÇÃO DE OVINOS SANTA INÊS EM PASTO DE CAPIM MASSAI. 01ed.PONTA GROSSA -PR: ATENA, 2023, v. 03, p. 09-13.

  • GUIMARÃES, L. V. ; REIS, M. L. ; LIMA, M. D. P. ; ARRE, F. A. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE ; OLIVEIRA, M R. R. A. DE . CARACTERIZAÇÃO DA PRODUÇÃO E QUALIDADE DO LEITE BOVINO IN NATURA CONSUMIDO NO MUNICÍPIO DE LAGOA DO MATO - MA. In: Lucas Viana Guimarães; Maxwell Lima Reis; Maria Dulce Pessoa Lima; Francisco Arthur Arré; Nilton Andrade Magalhães; Marcelo Richelly Alves de Oliveira. (Org.). CARACTERIZAÇÃO DA PRODUÇÃO E QUALIDADE DO LEITE BOVINO IN NATURA CONSUMIDO NO MUNICÍPIO DE LAGOA DO MATO - MA. 1ed.Ponta Grossa ? Paraná ? Brasil: Atena Editora, 2022, v. 03, p. 22-32.

  • PEREIRA, C. F. C. ; SOUSA, A. C. M. ; SOUSA NETO, J. B. ; VIEIRA, R. J. ; MAGALHÃES, N. A. ; MINEIRO, A. L. B. B. . Incidência de endometrite em vacas abatidas em matadouro de Teresina, Piauí, Brasil. In: VI Congresso Norte Nordeste de Reprodução Animal, 2012, Fortaleza. Anais do VI Congresso Norte Nordeste de Reprodução Animal, 2012.

  • TERTO, G. G. ; CAVALVANTE, S. E. A. S. ; LEITE, T. C. S. ; MAGALHÃES, N. A. . AVALIAÇÃO DO NÚMERO DE MACHOS NASCIDOS POR MONTA NATURAL E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM UMA MÉDIA PROPRIEDADE LEITEIRA. In: III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE AGROPECUÁRIA SUSTENTÁVEL- III SIMBRAS, 2011, VIÇOSA. ANAIS DO III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE AGROPECUÁRIA SUSTENTÁVEL, 2011. p. 821-824.

  • ALMENDRA, E.C.A. ; MAGALHÃES, N. A. ; CORREIA, H. S. ; TERTO, G. G. ; REGO NETO, A. A. ; DO Ó , A.N.P.S.S.O ; SILVA, F. A. S. . AVALIAÇÃO DO NÚMERO DE MACHOS E FÊMEAS NASCIDOS POR MONTA NATURAL E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM UMA PROPRIEDADE LEITEIRA.. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA - ZOOTEC, 2011, MACEIÓ. ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA - ZOOTEC, 2011.

  • TERTO, G. G. ; MAGALHÃES, N. A. ; CORREIA, H. S. ; SILVA, M. R. S. ; OLIVEIRA, L. C. ; SANTOS, H. M. . AVALIAÇÃO DO NÚMERO DE CONCEPÇÃO E PARIÇÃO DECORRENTES DE MONTA NATURAL E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL NUMA MÉDIA PROPRIEDADE LEITEIRA NO MIUNICÍPIO DE CAMPO MAIOR - P. In: VI CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 2010, MOSSORÓ- RN. ANAIS DO VI CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 2010.

  • MAGALHÃES, N. A. ; TERTO, G. G. ; CORREIA, H. S. ; GOMES, L. A. ; TAJRA, L. S. . NTERVALO ENTRE PARTOS E PERÍODO DE SERVIÇO NUMA PROPRIEDADE LEITEIRA NO MUNICÍPIO DE CAMPO MAIOR-PI. In: VI CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 2010, MOSSORÓ. ANAIS DO VI CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 2011.

  • PINHO, F. A. ; SILVA, L. S. ; MAGALHÃES, N. A. ; OLIVEIRA, M. S. . Avaliação do diagnóstico sorológico da leishmaniose visceral canina em Teresina-PI. In: 36º CONBRAVET, 2009, Porto Seguro-BA. 36º CONBRAVET, 2009.

  • Eliaquim Alves dos Santos MELO ; Daiana Nascimento CARVALHO ; João Vitor Barbosa SCHMIDT ; Ihago Assunção da SILVA ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE ; ARRE, F. A. ; MOURA, R. L. ; LIMA, M. D. P. . PH DO LEITE IN NATURA DE PEQUENAS PROPRIEDADES NA REGIÃO MEIO NORTE DO BRASIL. In: I CONIESM, 2018, TIMON/MA. I CONGRESSO ACADÊMICO DA FACULDADEIESM 2018. TIMON/MA: IESM, 2018. v. 1.

  • SILVA, Islorrane ; CAVALCANTE, Karmonny ; ARAÚJO, Alice de ; JESUS, Marlucia de ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . A IMPORTÂNCIA DA MEDICINA NUCLEAR. In: I CONIESM, 2018, TIMON/MA. I CONGRESSO ACADÊMICO DA FACULDADEIESM 2018. TIMON/MA: IESM, 2018. v. 1.

  • CASTRO, R. O. ; CHAGAS, J. S. ; FONTES JUNIOR, M. C. ; BALDOINO, Luciana Stanford ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . O PAPEL DO ENFERMEIRO NA PROMOÇÃO DA NUTRIÇÃO INFANTIL. In: I CONIESM, 2018, TIMON/MA. I CONGRESSO ACADÊMICO DA FACULDADEIESM 2018. TIMON/MA: IESM, 2018. v. 1.

  • JordeilsonLuisAraujo Silva ; MAGALHAES, N. A. ; SOUSA NETO, B. P. ; MAGALHAES, N. A. ; MAGALHÃES, N. A. . Avaliação de idosos em tra tamento com fármacos anti - hipertensivo: orientação para o cuidado de enfermagem. In: III SEMANA DE PESQUISA DA FACULDADE IESM III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM, 2017, Timon -MA. ANAIS III SEMANA DE PESQUISA DA FACULDADE IESM III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM - III SEMICENF. Timon - MA, 2017. v. 1. p. 57-57.

  • Awillkens M - mcclemKinskem da Silv a Ribeiro ; Eliane Sousa Medeiros ; Nayara Vida de Sousal ; Nayra Vanessa de Oliveira Silva ; Riccahelly Medeiros de Sá ; Thayná da Silva Veras ; MAGALHÃES, N. A. ; SOUSA NETO, B. P. . Suicídio entre jovens. In: III SEMANA DE PESQUISA DA FACULDADE IESM III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM, 2017, Timon -MA. ANAIS III SEMANA DE PESQUISA DA FACULDADE IESM III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM - III SEMICENF. Timon - MA, 2017. v. 1. p. 46-47.

  • Fernanda Carvalho da Silva ; SILVA, J. M. A. ; SANTOS, L. O. L. ; SOUSA NETO, B. P. ; MAGALHÃES, N. A. . A importância da Prevenção ao câncer de mama. In: III SEMANA DE PESQUISA DA FACULDADE IESM III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM, 2017, Timon -MA. ANAIS III SEMANA DE PESQUISA DA FACULDADE IESM III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM - III SEMICENF. Timon - MA, 2017. v. 1. p. 48-49.

  • RIBEIRO, M. J. ; NASCIMENTO, C. R. ; SILVA, D. C. P. F. ; SILVA, F. C. A. S. ; SILVA, F. M. F. ; MATOS, J. N. ; SOUZA NETO, B. P. ; MAGALHÃES, N. A. . Cuidado de enfermagem em pacientes com câncer de colo do ú tero. In: III SEMANA DE PESQUISA DA FACULDADE IESM III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM, 2017, Timon -MA. ANAIS III SEMANA DE PESQUISA DA FACULDADE IESM III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM - III SEMICENF. Timon - MA, 2017. v. 1. p. 60-61.

  • MINEIRO, A. L. B. B. ; VIEIRA, R. J. ; NASCIMENTO,I.M.R. ; SOUZA, F. A. L. ; FEITOSA, L.C.S ; MAGALHÃES, N. A. ; SILVA, L. S. ; COSTA, F. A. L. . Lesões histopatológicas no sistema reprodutivo de vacas leiteiras naturalmente infectadas por Leptospira interrogans. In: V Congresso Norte Nordeste de Reprodução Animal, 2010, Patos. Anais do V Congresso Norte Nordeste de Reprodução Animal, 2010.

  • MAGALHÃES, N. A. ; PINHO, F. A. ; SILVA, K. R. ; SILVA, L. S. ; CARVALHO, A. A. ; COSTA, F. A. L. . Alterações histopatológicas em pulmão de cães com leishmaniose visceral canina associadas à detecção de antígeno e DNA de leishmânia. In: XIV Encontro Nacional de Patologia Veterinária (ENAPAVE), 2009, Águas de Lindóia. XIV Encontro Nacional de Patologia Veterinária (ENAPAVE), 2009.

  • MINEIRO, A. L. B. B. ; CARVALHO, S. M. ; GONCALVES, L. M. F. ; MAGALHÃES, N. A. ; PINHO, F. A. ; SOUZA, F. A. L. ; SILVA, L. S. ; SILVA, S. M. M. S. ; COSTA, F. A. L. . Infecção por leptospiras e caracterização da resposta inflamatória renal de fêmeas abatidas na bacia leiteira de Parnaíba-PI, Brasil. In: XIV Encontro Nacional de Patologia Veterinária (ENAPAVE), 2009, Águas de Lindóia. XIV Encontro Nacional de Patologia Veterinária (ENAPAVE), 2009.

  • MAGALHÃES, N. A. ; MURATORI,Maria Christina Sanches ; PEREIRA,Maria Marlúcia Gomes . Viabilidade Econõmica da produção de Linguiça Frescal de Pescado a partir de Aparas de Filetagem. In: Simpósio Latino Americano de Ciencia de Alimentos, 1995, Campinas. Simpósio Latino Americano de Ciencia de Alimentos, 1995. p. 82-82.

  • Alcantara ; MAGALHÃES, N. A. . Características epidemiológicas e distribuição espacial da leishmaniose visceral americana canina e humana na cidade de Caxias, no estado do Maranhão de 2005 a 2010. Pubvet (Londrina) , 2012.

  • SILVA, K. S. ; SANTOS, P. S. R. ; BRITO, M. S. ; NASCIMENTO, R. A. ; MAGALHAES, N. A. ; MAGALHÃES, N. A. . Lixo eletrônico. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, A. C. C. ; SILVA JUNIOR, J. C. ; MOREIRA, J. L. S. ; FERNANDES, M. E. S. ; MAGALHÃES, N. A. . A problemática do Lixo eletrônico. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CHAGAS, J. S. ; FONTES JUNIOR, M. C. ; SALES, R. P. O. ; BALDOINO, Luciana Stanford ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Desafios éticos do enfermeiro nas ações educativas na UBS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Alterações neoplásicas em decorrência de Raio-X. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Radioproteção em clínicas odontológicas domunicipio de Timon/MA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . A importância da utilização dos EPI's para a prevenção de câncer na radiologia. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Política pública como porta de entrada de estudante de baixa renda no ensino superior. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Exposição à radiação ionizante emtécnico ou tecnóloco em radiologia no município de Timon/MA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CASTRO, R. O. ; CHAGAS, J. S. ; FONTES JUNIOR, M. C. ; SALES, R. P. O. ; MACEDO, L. S. ; MAGALHÃES, N. A. . Florais de Bachcomo Terapias Alternativas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TEIXEIRA, K. F. S. ; SOUSA NETO, B. P. ; MAGALHÃES, N. A. . Nutrição Parenteral em Pacientes Pré-termo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MAGALHÃES, N. A. . A IMPORTÂNCIA DA MEDICINA NUCLEAR. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUSA NETO, B. P. ; BARROS, L.de M. C. ; LEAL, J. T. R. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Cuidados de enfermagem na administração de fármacos em criança e neonatos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUSA NETO, B. P. ; ASSUNÇÃO, Y. S. dos S. ; LIMA, F. A. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Cuidados de enfermagem em pacientes idosos submetidos a quimioterapia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FONTES JUNIOR, M. C. ; SILVA, S. C. S. ; CHAGAS, J. S. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Cuidados de enfermagem com dependentes químicos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA NETO, A. J. ; ARAUJO, D. S. ; MACEDO, I. R. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Cuidados de emfermagem com pacientesnem tratamento radioterápico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, T. L. M. ; SOUZA, J. C. V. ; SOUSA NETO, B. P. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Cuidados de enfermagem com idosos que utilizam medicamentos contínuos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Awillkens M - mcclemKinskem da Silv a Ribeiro ; SILVA, J. M. A. ; SANTOS, L. O. L. ; SALES, R. P. O. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . A drogatização na adolecência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROCHA, D. Y. S. ; LIMA, M. A. M. ; MAGALHÃES, NILTON ANDRADE ; SOUSA NETO, B. P. . Cuidados de enfermagem na adiministração de fármacos em gestantes. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, L. L. ; CARDOSO, G. S. ; OLIVEIRA, J. C. ; SOUSA, M. M. O. ; MAGALHÃES, N. A. ; SOUSA NETO, B. P. . Principais Classes de Mediamentos Utilizados na Automedicação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTOS, G. R. ; CALACO, J. S. ; SILVA, L. R. S. E. ; SILVA, R. W. L. ; MAGALHÃES, N. A. ; SOUSA NETO, B. P. . Fatores Predisponentes para a Automedicação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VIEIRA, B. S. ; MACIEL, E. C. ; BRITO, R. C. N. ; COSTA, R. G. R. ; SOUSA, S. R. V. ; MAGALHÃES, N. A. ; SOUSA NETO, B. P. . Uso Racional de Medicamentos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOUSA, G H. N. DE ; PORTELA, G L. F. ; REIS, M. L. ; AZEVEDO, D. M. M. R. ; SOUSA, R. P. R.. DE ; OLIVEIRA, M R. R. A. DE ; SOUSA JUNIOR, S. C. ; MAGALHÃES, N. A. . AMBIENTE MODIFICADO PELO USO DE BRINQUEDOS PARA SUÍNOS EM FASE INICIAL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SÁ JÚNIOR ; PRIANT, M DAS G ; MAGALHÃES, N. A. . AVALIAÇÃO DA IMUNOPATOGENIA RENAL, EM CAMUNDONGOS A PARTIR DE TECIDO PARAFINADO, UTILIZANDO TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DUARTE, R S. ; DUARTE, E. C. P. DOS S. ; MAGALHÃES, N. A. . DESENVOLVIMENTO DA PISCICULTURA BRASILEIRA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. F. C. ; SOUSA, A. C. M. ; SOUSA NETO, J. B. ; VIEIRA, R. J. ; MAGALHÃES, N. A. ; MINEIRO, A. L. B. B. . Incidência de endometrite em vacas abatidas em matadouro de Teresina, Piauí, Brasil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TERTO, G. G. ; CAVALVANTE, S. E. A. S. ; LEITE, T. C. S. ; MAGALHÃES, N. A. . AVALIAÇÃO DO NÚMERO DE MACHOS NASCIDOS POR MONTA NATURAL E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM UMA MÉDIA PROPRIEDADE LEITEIRA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ALMENDRA, E.C.A. ; MAGALHÃES, N. A. ; CORREIA, H. S. ; TERTO, G. G. ; REGO NETO, A. A. ; DO Ó , A.N.P.S.S.O ; SILVA, F. A. S. . Avaliação do Número de Machos e Fêmeas Nascidos por Monta Natural e Inseminação Artificial em uma Propriedade Leiteira. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TERTO, G. G. ; MAGALHÃES, N. A. ; CORREIA, H. S. ; SILVA, M. R. S. ; OLIVEIRA, L. C. ; SANTOS, H. M. . Avaliação do Número de Concepção e Parição Decorrentes de Monta Natural e Inseminação Artificial numa Média Propriedade Leiteira no Município de Campo Maior -PI. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGALHÃES, N. A. ; TERTO, G. G. ; CORREIA, H. S. ; GOMES, L. A. ; TAJRA, L. S. . NTERVALO ENTRE PARTOS E PERÍODO DE SERVIÇO NUMA PROPRIEDADE LEITEIRA NO MUNICÍPIO DE CAMPO MAIOR-PI.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MINEIRO, A. L. B. B. ; VIEIRA, R. J. ; NASCIMENTO,I.M.R. ; SOUZA, F. A. L. ; FEITOSA, L.C.S ; MAGALHÃES, N. A. ; SILVA, L. S. ; COSTA, F. A. L. . LESÕES HISTOPATOLÓGICAS NO SISTEMA REPRODUTIVO DE VACAS LEITEIRAS NATURALMENTE INFECTADAS POR LEPTOSPIRA INTERROGANS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGALHÃES, N. A. ; PINHO, F. A. ; SILVA, K. R. ; SILVA, L. S. ; CARVALHO, A. A. ; COSTA, F. A. L. . Alterações Histopatológicas em Pulmão de Cães com Leishmaniose Associadas à Detecção de Antígeno e DNA de Leishmania. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RIBEIRO, Aclênia Maria Nascimento ; CARDOSO, Lânia da Silva ; NASCIMENTO,Iana Christie dos Santos ; DANTAS, Juliana de Menezes ; AMORIN, Maria do Socorro Rego de ; NERY, Eliete Leite ; CASTRO, Mara Cléssia de Oliveira ; PINTO, Dallyane Cristhefane Carvalho ; SANTO, Francinalda Pinheiro ; SILVA PINTO, Cyane Fabiele ; FERNANDES, Marília Silva Medeiros ; ANDRADE MAGALHÃES, NILTON . CULTURA DE SEGURANÇA DO PACIENTE NO CONTEXTO HOSPITALAR: UMA REFLEXÃO TEÓRICA. Ponta Grossa /Paraná: Atena, 2021 (Capítulo de livro).

  • MAGALHÃES, N. A. . Vigilãncia Epidemiológica. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • MAGALHÃES, N. A. . Vigilãncia Epidemiológica. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • MAGALHÃES, N. A. . O Papel da Educação Sanitária no Desenvolvimento da Comunidade. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • MAGALHÃES, N. A. . Zoonoses Transmitidas através de Alimentos. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • MAGALHÃES, N. A. . Zoonoses Transmitidas através de Alimentos. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • MAGALHÃES, NILTON ANDRADE . Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática. 2017 (Avaliador de trabalhos científicos na modalidade banner) .

Prêmios

2012

2ª lugar do VI Congresso Norte Nordeste de Reprodução Animal, Universidade estudal do Ceará.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Piauí, Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Morfofisiologia Veterinária. , Campus Ministro Petrônio Portela, Socopo, 64055-550 - Teresina, PI - Brasil

Experiência profissional

2019 - 2019

Faculdade IESM

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2010 - Atual

Instituto de Ensino Superior Múltiplo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 6

Outras informações:
Ministro as disciplinas de Citologia e Histologia básica e Genética Animal

1998 - 2008

Colégio Cidadão Cidadã

Vínculo: Professor 2ª Grau, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professo da disciplina Biologia

1997 - 2004

Colégio Nossa Senhora das Graças

Vínculo: Professor 2ª Grau, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor da disciplina de Biologia

2007 - 2009

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Prestação de serviço temp., Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
Minstrante da disciplina - Patologia Geral e Técnicas de Necropsia

1996 - 1996

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 20

Atividades

  • 11/1995 - 01/1996

    Estágios , Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Clinica e Cirurgia Veterinaria.Estágio realizado, Estágio realizado na Zoomed Consultório Veterinário e Pet Shop (40h/semana).

  • 08/1995 - 12/1995

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Agrárias, Centro de Ciências Agrárias.Atividade realizada, Monitoria na disciplina Obstetrícia Veterinária.

  • 02/1994 - 11/1994

    Estágios , Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Clinica e Cirurgia Veterinaria.Estágio realizado, Estágio realizado no Parque Zoobotânico (Carga Horaria - 120 h).

  • 09/1993 - 01/1994

    Estágios , Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Clinica e Cirurgia Veterinaria.Estágio realizado, Estágio realizado no Laboratório de Sanidade Animal (Carga Horária - 72h).

  • 09/1992 - 09/1992

    Estágios , Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Clinica e Cirurgia Veterinaria.Estágio realizado, Estágio realizado no Setor de Patologia Animal.

1995 - 1996

Phd Ciprev

Vínculo: Professor 2ª Grau, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor da disciplina de Biologia

1995 - 1996

ZOOMED CONSULTÓRIO VETERINÁRIO E PETSHOP

Vínculo: ETAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO

1993 - 1994

Colégio Ange

Vínculo: Professor 2ª Grau, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor da disciplina Biologia

1993 - 1993

Colégio Santa Filomena

Vínculo: Professor 2ª Grau, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor da disciplina Biologia

1991 - 1993

Fontes e Moreira Ltda

Vínculo: Professor 2ª Grau, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor da Disciplina Biologia

2023 - Atual

Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina (PI)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22